Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 18/Jul/2015 às 13:00
36
Comentários

A repercussão do pronunciamento de Eduardo Cunha em cadeia nacional

Um dia depois de ser acusado de receber milhões de dólares em propina, Eduardo Cunha vai a TV exaltar "independência" e não cita corrupção. A hashtag #CunhanaCadeia esteve entre as mais comentadas do mundo durante o discurso do presidente da Câmara em cadeia nacional

eduardo cunha pronunciamento
Eduardo Cunha fez um pronunciamento de 5 minutos em rede nacional veiculado nesta sexta-feira

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse, em pronunciamento de cinco minutos em rede nacional [vídeo abaixo], que a Casa vai trabalhar ‘com independência e coragem para atender às demandas do provo brasileiro’. A fala de Cunha se estendeu das 20h25 às 20h30, tempo suficiente para gerar indignação na Internet e nas ruas. Houve registros de ‘barulhaço’ em diversas regiões do Brasil. No Twitter, a hashtag #CunhanaCadeia esteve entre as mais comentadas do mundo durante o discurso do presidente da Câmara.

Em São Paulo, panelas foram batidas na Vila Madalena e no Alto da Lapa, bairros da zona oeste da capital paulistana. Em alguns bairros da região central, como Higienópolis, Bela Vista, Cambuci e Aclimação, além da região da av. Paulista, também houve panelaço.

No Rio de Janeiro, foram ouvidos sons de panelas batendo em pelo menos quatro bairros da zona sul –Ipanema, Botafogo, Flamengo e Laranjeiras, além da Tijuca, na zona norte.

No Centro-Oeste, foram registrados episódios em Goiânia e Brasília.

VEJA TAMBÉM: Há 15 anos, Eduardo Cunha já era denunciado por recebimento de propina

No Nordeste, foram ouvidos protestos em Salvador, Maceió, João Pessoa, Recife e Natal. Belém foi a capital do Norte onde houve “barulhaço”.

Durante a tarde desta sexta, Cunha havia feito uma tentativa de abafar os possíveis processos por meio de uma ação em redes sociais, chamada de “aplausaço”. Não funcionou.

O discurso

Na curta fala pré-gravada de Cunha, o deputado afirmou que o trabalho na Câmara “é pautado pelas demandas da sociedade”. O parlamentar fez um balanço do trabalho na Casa e apresentou projetos já discutidos, como a redução da maioridade penal e a punição mais severa para assassinos de policiais. “Trabalhamos também pelo direito dos trabalhadores e tivemos apoio das centras sindicais. Aprovamos o fim da reeleição e a PEC da Bengala”, disse. “O Brasil vive uma crise e Câmara a avalia com critério. Vamos trabalhar com independência e coragem”, encerrou.

No fim do discurso, Cunha prometeu continuar colocando em pauta as “demandas” da população. “Foi o povo que elegeu cada um dos 513 deputados da Câmara. É para o povo que vamos continuar trabalhando. Com independência, coragem, responsabilidade e eficiência”.

Corrupção

Apesar do clima de guerra entre Cunha e o governo, por conta da delação contra o peemedebista na Operação Lava Jato, o presidente mencionou apenas a crise econômica em seu discurso e não falou sobre corrupção. Eduardo Cunha é acusado de receber 5 milhões de dólares em propina.

Vídeo do pronunciamento:

Recomendados para você

Comentários

  1. Jorge Postado em 18/Jul/2015 às 14:02

    O mais legal é o cara de pau falar em rede nacional se fazendo de santinho

    • poliana Postado em 18/Jul/2015 às 16:23

      né?! hahahahaha

  2. Junipero Postado em 18/Jul/2015 às 15:44

    ele realmente acha que alguém, afora os lacaios alistados pela bancada acreditam nele?

    • poliana Postado em 18/Jul/2015 às 16:24

      só quero ver se a globo vai repercutir nos seus tele jornais os panelaços q ocorreram como ela fez com dilma. vou fazer questão de assistir o fantástico amanhã pra ver.

      • poliana Postado em 20/Jul/2015 às 20:59

        hahahahahahaha..tá "sertinhu", pereira. ultimamente cunha tem recebido muitos aplausos do povo brasileiro. ele tá muito bem enqto figura política...um orgulho nacional! n sei nem pq estão pedindo, inclusive o fundador do pmdb, o afastamento dele da presidência da câmara. q estranho pra um cara q está sendo super aplaudido publicamente!!! hahahahahaha. realmente, pereira. seu ódio ao pt lhe torna uma figura no mínimo, curiosa.

  3. Seu Zé Postado em 18/Jul/2015 às 16:16

    Ídolo de boa parte dos leitores daqui até uns dias atrás. Agora empurraram ele da canoa.

    • poliana Postado em 18/Jul/2015 às 16:25

      MENTIRA! EDUARDO CUNHA NUNCA FOI ÍDOLO DE NINGUÉM AQUI NO PP. OS ÚNICOS DEVOTOS DESSE TRASTE SÃO OS EVANGÉLICOS ANALFABETOS Q O ELEGERAM!

      • José Ferreira Postado em 18/Jul/2015 às 23:13

        Evangélicos analfabetos. Depois falam que a Cristofobia não existe. Uma coisa é criticar o Cunha, outra é usá-lo para atacar todos os evangélicos.

      • poliana Postado em 19/Jul/2015 às 12:35

        jose ferreira, evangélicos assembleanos são compostos em sua grande maioria por pessoas de baixa escolaridade. a maioria n tem sequer o 1º grau completo, e vive numa situação de muita pobreza.. isso n sou eu q falo, há uns anos, por conta da ascenção da bancada evangélica no cenário político, a carta capital fez uma matéria de capa sobre isso e trouxe inúmeras informações sobre esse nicho. entre elas estava o perfil da maioria dos evangélicos ASSEMBLEANOS. isso n tem nada a ver com cristofobia. n venha com esse discurso vitimista de perseguição aos evangélicos, por favor. vc q tanto vocifera aki contra o vitimismo de certos grupo, agora vem com esse mesmo discurso?!

      • José Ferreira Postado em 19/Jul/2015 às 15:41

        É só um adendo. Não estou a pedir cotas ou bolsas para os evangélicos. Só estou a falar para se separar os "zoio do trigo".

      • poliana Postado em 19/Jul/2015 às 17:18

        eu me referi aos evangélicos assembleanos, os mesmos q elegem feliciano, cunha e cia, e seguem cegamente pessoas como o malafaia.

      • José Ferreira Postado em 19/Jul/2015 às 17:27

        Também não se pode generalizar os evangélicos assembleianos.

      • poliana Postado em 19/Jul/2015 às 19:01

        é a REGRA GERAL, jose ferreira. n foi um dado q eu inventei...

      • Eduardo Postado em 19/Jul/2015 às 22:47

        legal nisto tudo é o pastor que quer receber o dízimo em cima dos US$ 5 milhões.... e já até fez planos com a grana.... são tudo santinho de igreja evangélica....

      • poliana Postado em 20/Jul/2015 às 15:47

        S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2 pra vc pereirinha! vc sabe q mora no meu core!

    • Vinis Postado em 18/Jul/2015 às 21:06

      Não me lembro de ninguém elogiando esse cara por aqui, a menos que você esteja falando dos reaças, que não são boa parte dos leitores do PP.

    • enganado Postado em 18/Jul/2015 às 21:28

      Caro Seu Zé. Este bosta de CUnha serviu de bucha de canhão para o PSDB/DEM, pois as raposas de lá como FHC/Aópio/... deram bastante corda ao otário e o mesmo se enforcou com a própria corda. Será que não entendeu que esta historinha de impeachment é fanfarra da Direita para justificar a derrota nas eleições? O babaca foi usado como cabo de guerra porque até agora não apareceu nenhuma raposa da Direita/PSDB/DEM/... para defende-lo. Otário! Idiota! Será que não sabe que os Anglo-Semitas não vão dar sossego ao governo DILMA? É uma pena porque o único prejudicado nisto tudo é o BRASIL; taí o negócio do Trem-Bala que para sacanear a DILMA o APÁTRIDA çERRA colocou água no chopp. Ficou felicíssimo, radiante pela vitória, em compensação o BRASIL que se exploda! Não dá para falar em Patriotismo, porque com Clube Militar_DB que faz manifesto contra a DILMA, ou seja endossando a putaria da Direita e reforçando a entrega do BRASIL para as CHEVRON JUDIAS da vida, fica mais difícil ainda com um energúmeno desses como poderoso-chefão eleito pela Máfia-Gangue-Quadrilha da Direita, que ainda recebe GRANA dos "Irmãos Koch" para bagunçar o BRASIL. O JUSTICIÁRIO_DB não tem um pingo de moral para condenar NINGUÉM, o STF_DB esse com Gilmar "Dantas" apoiado pela Direita então nem se fala. Agora aparece mais um fantoche, CUnha, a vomitar baboseiras, e pior ainda dizem que é violento. Tô morrendo medo! Manda ele tirar as calças pela cabeça pra se acalma, porque não passa de uma bicha-louca.

      • José Ferreira Postado em 18/Jul/2015 às 23:14

        Faltou o ISSraHELL, caro enganado.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 20/Jul/2015 às 10:53

      Boa parte tambem não. Uma minoria divertida e barulhenta, talvez.

  4. Rogério Britto Postado em 18/Jul/2015 às 16:42

    Talvez ele tenha pensado que iria amedrontar "algum"opositor, com esta ameaça de pronunciamento "bombástico". Pois é, o tiro saiu pela culatra! Eu só queria saber como é que um Zé Mané desse chrga tão longe? ??

    • poliana Postado em 18/Jul/2015 às 16:49

      lembre-se q recentemente a revista veja o estampou na capa e o alçou a condição de grande estadista.

      • Luís Postado em 18/Jul/2015 às 18:28

        Ninguém , nem mesmo a Veja, chamou o cara de santo ou disse que ele não é corrupto. O que eu vi naquela reportagem de capa foi a revista dizendo que ele é um político HÁBIL e poderoso, o que acho que ninguém pode contestar

  5. Ana Maria Postado em 18/Jul/2015 às 18:19

    Cara de pau!

  6. vanderlei Postado em 18/Jul/2015 às 21:11

    É muita onda, viu!! kkk

  7. Rodrigo Postado em 19/Jul/2015 às 08:42

    Safado! Quero ve-lo na cadeia, um dos 23 processos que ele tem nas costas ainda vai derruba-lo.

  8. Felipe Postado em 19/Jul/2015 às 10:18

    Que beleza hein gente a casa ta caindo para PMDB e PT quero assistir tudo isso de camarote um falando dos podres do outro finalmente a máscara desses dois está caindo já tava na hora de tanto amor entre os dois acabar em divórcio kkkkk

    • poliana Postado em 19/Jul/2015 às 12:37

      a casa tá caindo pro pt? sério? tem certeza? http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/189389/Veja-desiste-do-golpe-e-pede-n%C3%A3o-ao-impeachment.htm.

      • poliana Postado em 20/Jul/2015 às 15:47

        é mesmo, pereira. esqueci q só vale o q sai na veja.

  9. Angela Postado em 19/Jul/2015 às 12:09

    Nao vem saindo de fininho nao PSDB porque o Brasil ta careca de saber da sua hipocrisia!

  10. soda cáustica Postado em 19/Jul/2015 às 12:37

    Desagradável,truculento e com ar de muito louco.

  11. Iran Postado em 19/Jul/2015 às 12:43

    Quantos presidentes da república o Brasi tem hoje? O Cunha vai em rede Nacioanal em ato característico de mandatário da nação o que é inédito nesse país. A meu ver diante do ineditismo e da falta de tradição de tal ato do presidente da Câmara, o mesmo deveria ser custeado pelo próprio Cunha, posto que dinheiro para isso ele tem. Está claro que o mesmo está em plena campanha pesidencial. Chega a ser cômico.

  12. Oblivion Postado em 19/Jul/2015 às 12:50

    Esse cara usa a religião para se fazer de vítima. Suas ações e sua vida "politica" inteira não são nem um pouco coerentes com a filosofia Cristã. Se existe um grupo que deveria querer profundamente a prisão deste "cidadão" são justamente os evangélicos. São pessoas como ele, Malafaia, aquele outro que era candidato a presidência pelo PSC e o dep. Feliciano que fazem pessoas apressadas criticarem os evangélicos. Da mesma forma, nunca vi tantas críticas ao PMDB como tenho visto ultimamente, principalmente por conta das ações nada democráticas que este "cidadão" vem realizando a frente da Pres. da Câmara dos Deputados, tenho certeza de que o PMDB ficaria muito melhor sem ele....

  13. Salomon Postado em 19/Jul/2015 às 14:41

    Esse é o típico fariseu hipócrita contra o qual o Cristo pregava. Chamou essa cambada de raça de víboras que coam um mosquito e engolem um camelo. A propósito, aliás, o filho do homem rotulou a espécie de sepulcros caiados de branco: por fora são limpos mas por dentro são cadáveres. Naquele tempo, o homem que dividiu o calendário em dois (AC/DC), amaldiçoou essa turma com o discurso do 'ai de vós...'. Esse verme aí faz um cristão ter vergonha de dizer que é cristão.

  14. Lucas Oliveira Silva Postado em 20/Jul/2015 às 08:24

    Ainda existem uns idiotas que defendem esse picareta de marca maior

  15. Leici Postado em 20/Jul/2015 às 13:07

    “Trabalhamos também pelo direito dos trabalhadores". Aham, aprovar terceirizações é exatamente isso.

  16. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Jul/2015 às 14:11

    Tu olha pro frame que ilustra a matéria e já cai na gargalhada convulsionante...""""""""e temos dado respostas mais rápidas para problemas urgentes...""""""""""...é um fanfarrão. Um brincalhão.