Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 25/Jun/2015 às 21:12
36
Comentários

Vendas de O Boticário aumentam após boicote evangélico

O Boticário registra aumento nas vendas após "boicote" anunciado pelo pastor Silas Malafaia e por outros grupos evangélicos. A marca lançou, no início do mês, uma campanha de Dia dos Namorados com casais gays

silas malafaia o boticário boicote

Por essa Silas Malafaia e seus seguidores não esperavam. Após sugerir um boicote a marca O Boticário, que lançou uma campanha de Dia dos Namorados com casais gays, o pregador de ódio viu as vendas da empresa terem alta.

E essa alta tem que ser duplamente comemorada, porque o comércio como um todo teve uma queda de 5% nas vendas em 2015. No entanto, O Boticário conseguiu superar esse entrave e ainda obteve um aumento de 3% na comercialização de seus produtos, em relação ao período anterior. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista, as causas para o aumento podem ter sido a campanha em favor da empresa feita pela comunidade LGBT.

Segundo um estudo elaborado pela SGC Conteúdo, mesmo com as críticas e pedido de boicote, a imagem do Boticário não foi abalada. A pesquisa mostra que a palavra “gostei” foi uma das mais repetidas no Twitter entre as 31 mil publicações com o termo “Boticário” de 2 a 6 de junho, à frente de termos como “gays” e “Malafaia”; e uma campanha no Facebook a favor do Boticário ganhou 190 mil adeptos. Para Sílvio Guedes Crespo, diretor geral da SGC Conteúdo, quem assume uma postura pioneira sabe que terá um custo e espera obter um benefício.

“No caso de O Boticário, as redes sociais ajudaram a empresa a reduzir o primeiro e a aumentar o segundo”, afirma. Para ele, a empresa foi muito inovadora e a longo prazo será reconhecida como uma organização com valores à frente do seu tempo. “A conquista de direitos por parte da população LGBT é uma tendência de longo prazo em sociedades ocidentais, embora no meio do caminho haja eventuais retrocessos”, explica.

“As empresas, especialmente as grandes corporações, tendem a acompanham esse movimento, e a sociedade como um todo tende a aceitar cada vez mais essa diferença”, conclui.

A campanha:

Nelson Sheep, Superpride

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 25/Jun/2015 às 21:15

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! e aí pereira, o malafaia é realmente pé quente???!!!! vcs evangélicos perderam mais uma vez...n vão desistir não?! qual será o próximo mico!!???? kkkkkkkkkkk...vai verem 2018 ele apoie publicamente o "bolsomito", né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rogerio Postado em 26/Jun/2015 às 06:29

      Com um garoto propaganda desses, divulgando produto de graça... Chupa Malafaia!!! Chupaa!!! Mas antes... Vai procurar... o que fazer!!!

      • Pedro Accioli Postado em 26/Jun/2015 às 09:55

        Ele vai procurar uma rola depois de saber disso! aahahhaaahahha

    • Eduardo Ribeiro Postado em 26/Jun/2015 às 09:59

      "silas pé quente".....ahauhauha...que derrota, pai...

    • Vinis Postado em 26/Jun/2015 às 19:26

      Estou louco para ver nas eleições de 2018 o bolsonaro soltando várias pérolas nos debates e não conseguindo nem 1% dos votos

    • soda cáustica Postado em 27/Jun/2015 às 11:58

      Suicídio coletivo : Bolsonaro, Malafaia, Feliciano ? ... Não... Ainda está em tempo de saírem todos do armário...

  2. Duarte Postado em 25/Jun/2015 às 21:28

    Se o Malafaia e a fovor seja contra, voce so tem a ganhar.

    • Rogerio Postado em 26/Jun/2015 às 06:30

      Não tem que pagar uma comissão pra ele?

  3. Marcos Postado em 25/Jun/2015 às 21:31

    Loja sem evangélicos? Quem não frequentaria?

  4. Denisbaldo Postado em 25/Jun/2015 às 21:33

    E tome rola Malafaia.

    • Rogerio Postado em 26/Jun/2015 às 06:33

      Que tapa na cara! E com luvas de pelica!!!

  5. gustvo Postado em 25/Jun/2015 às 21:54

    Ou seria um acordo da boticario com o Silas.Pensem bem! Acordo de ambas as partes para dar polêmica e vender mais.

  6. Thiago Postado em 25/Jun/2015 às 22:11

    maria: Ou seja, quando o PT não tava no governo, nenhum corrupto era preso. Mas nos 12 anos do PT no poder, começaram a prendê-los? Ponto pro PT =] .

  7. Ediel Postado em 25/Jun/2015 às 22:15

    Só sorrisos mesmo.... kkkkk

  8. José Ferreira Postado em 25/Jun/2015 às 22:54

    Sabia que aconteceria uma coisa dessas. Os caras do Boticário pensaram no "pink money" e o de seus apoiadores ao exibir esse comercial com duplas de companheiros gays. Ninguém do Boticário está pensando em "pioneirismo" (visto que o homossexualismo é uma coisa bem antiga), mas na questão material. Estão romantizando muito essa estatégia de marketing do Boticário, que reconheço que foi bem pensada.

    • Rafael Postado em 25/Jun/2015 às 23:04

      José Ferreira, a palavra homossexualismo era usada quando considerava-se uma doença. Atualmente, usa-se a palavra homossexualidade, por se entender que não se trata de uma doença e, sim, de uma orientação sexual apenas, como a heterossexualidade, por exemplo.

      • Dinio Postado em 25/Jun/2015 às 23:27

        Perfeito... e a palavra "Boçalidade" é prudente usá-la ao se referir ao Boechato e ao Malacara !

      • José Ferreira Postado em 25/Jun/2015 às 23:50

        Só os que tem cabeça fraca ficam por aí fazendo pití por conta de pequenos detalhes. Pode ser homossexualismo e pode ser também heterossexualismo.

      • Rogerio Postado em 26/Jun/2015 às 06:40

        Ismo vem de ismos (grego) quer dizer ação ou movimento. Dade significa estado ou condição. As duas formas são corretas. Por exemplo mediunidade e mediunismo. Uma é a condição de ser médium e outra a prática. Veja bem, ninguém fala lesbiandade. Se fala lesbianismo.

      • Deisi Postado em 26/Jun/2015 às 18:47

        Rafael, parabéns, por essa o historiador não esperava.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 26/Jun/2015 às 10:00

      Mais um achando que descobriu a roda..."olha, o Boticário quer dinheiro"...

  9. Rosali de Rosa Cantlin Postado em 26/Jun/2015 às 05:33

    Quanto o PT apontava bandidos e ladrões ele não estava no poder, portanto, não podia fazer nada. Depois que assumiu o poder abriu espaço para investigações, as quais não pouparam nem mesmo pessoas do próprio partido. E você acha que isso é burrice? Me desculpe, mas, nesse caso, a burra está sendo você, que não está sabendo interpretar os fatos.

    • Pedro Accioli Postado em 26/Jun/2015 às 09:33

      Ah, mas isso acontece porque o PIG e a justiça persegue única e exclusivamente o PT! Não só os políticos do PT que praticam corrupção oh!

    • felipe Postado em 26/Jun/2015 às 09:34

      Você realmente acredita nisso Rosalina? Só quem esta no poder pode prender bandido? Engraçado que hoje pela manha estava vendo as denuncias sobre o gov de Minas e sua esposa.... ambos do PT, as pessoas recebem essa lavagem cerebral que achar que o PT esta prendendo bandido onde na vdd eles institucionalizaram o roubo como nunca se viu nesse país, que político rouba não é novidade mas o que o PT tem roubado nestes ultimos anos é absurdo e ainda usam a desculpa de que eles investigam... mas nada é novidade ara uma pessoa que se dizer mulher sapiens...rsrs e que saúda a mandioca como uma grande conquista nas olimpíadas indígenas é de se lamentar como esta mulher esta perdida e o pior esta a frente do nosso país, não vejo se hora do mandato dela acabar isso se ela não acabar com o país antes.

    • Silva Postado em 26/Jun/2015 às 18:43

      Resposta excelente pro maria cesar souza, reaça burrinha, burrinha!

  10. Rogerio Postado em 26/Jun/2015 às 08:53

    Esse vídeo sobre o Boticário bombou: https://m.youtube.com/watch?v=g6H33Fo5Dg4

  11. felipe Postado em 26/Jun/2015 às 09:50

    Eu sou cristão e não ví na da de mais na campanha, achei até bonito, diferente, acho que os empresários foram oportunistas em explorar um nicho que quase não se explora, ganharam dinheiro e apoio de muita gente na sociedade, as pessoas as vezes tem uma certa dificuldade de entender que todo mundo é livre e pode fazer o que quiser da sua vida.

  12. Eduardo Ribeiro Postado em 26/Jun/2015 às 10:06

    O episódio fala menos da homofobia população brasileira - incontestavelmente conservadora - , e fala mais da superestimada capacidade de mobilização/aglutinação do caçador de rolas. É muita, mas MUITA prepotência achar que, porque tem seu gado cego, consequentemente tem condições de gerar prejuizo financeiro sério em uma das mais bem estabelecidas empresas do Brasil apenas porque ele não gosta de gays - uma vez que é um sabido HOMOFÓBICO - e não gostou do comercial que "ui...ofendeu sua crença". Silas PRECISAVA levar essa invertida, precisava levar essa quebrada de pernas.

  13. Renan Postado em 26/Jun/2015 às 11:19

    O que eu imaginava que aconteceria, o boicote não necessariamente iria atrapalhar a empresa, mas o aumento foi bem pouco, e ele pode ter alguns motivos: 1) Conversando com uma amigo, ela uma tal de glória Kalil que disse que "gays não usam boticário, só perfume importado." (uma observação, conheço gays que usam Dolce & Gabbana, e creio que uma boa parte também usa, até mesmo os que "Lutam por direitos iguais", mesmo que os donos sejam ferrenhos defensores da família tradicional, e a chance de irem para perfumes do boticário é tão pequena quanto a de boicotarem D&G, também na questão de roupas), não creio que quem usa perfume importado vá mudar assim. 2) Nos comentários do vídeo do comercial, várias pessoas Ditas hétero e solteiras diziam que iriam comprar SÓ pra ajudar a campanha. Ou seja, não são consumidores usuais, e não há certeza que irão continuar sendo só um fogo de palha motivado por uma guerra levado pelo ódio as condutas dos protestantes. 3) Certos evangélicos (protestantes na linguagem correta) não usam perfume, maquiagem e sequer cremes. Apenas saia jeans. Achar que o "boicote" seria algo que atingiria de fato as vendas seria ingenuidade até para PPzistas.Ambos, evangélicos e gays não são o público ideal para ser alvo da empresa. 4) Um comercial desses às vésperas das votações dos PME's e PEE's pareceu até "providencial" para as militâncias gayzistas que querem mostrar o quão odiosos são os cristãos e defensores da família tradicional e que temos que urgentemente acabar com a "homofobia" desde cedo, lá nas nossas crianças "ah, coincidentemente nós temos a solução. tá aqui, esses planos de educação que criamos, olha que lindos.".

  14. Line Postado em 26/Jun/2015 às 15:59

    E agora, Salafraia vai mandar boicotar os EUA tbm?

    • Vinis Postado em 26/Jun/2015 às 19:31

      Vai mandar pedirem impeachment do Obama

  15. Luís Postado em 26/Jun/2015 às 16:33

    Olhaí o Boticário dando uma "rola" pro Malafaia. Boticário 1 X Evanjegues 0.

  16. José Carlos Postado em 26/Jun/2015 às 19:59

    Coitado do Malafeia, com a sua prepotência e arrogância, psicólogo, não conseguiu entender a jogada do Boticário e não levou nenhum dízimo, só rola!!

  17. Ricardo Postado em 26/Jun/2015 às 23:57

    PUXA, MARIA? GRANDE ARGUMENTO. "O PT É BURRO PQ NÃO SABE ROUBAR!" ENTÃO O PSDB ERA BOM PQ SABIA ROUBAR? É ESSE O TEU ARGUMENTO? CLAP CLAP CLAP

  18. enganado Postado em 27/Jun/2015 às 00:44

    Já disseram que o sr. Silas Malafaia "frequenta" o proctologista e o urologista pelo menos 4 vezes ao mês e ainda os trata a portas fechada de "Meu Bem". !@#$%^&*()_+}{":?><,./';][=-`~, sei não!

  19. Andresa Postado em 30/Jun/2015 às 06:49

    Que dados são esses? Como podem afirmar que as vendas aumentaram se não tem nem 1 mês que eles fizeram essa propaganda? Nem ELES MESMOS ainda têm dados das vendas dos dias dos namorados, como vocês tem?