Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 18/Jun/2015 às 10:02
30
Comentários

Twitter da Igreja Universal é hackeado e publica mensagens de amor aos gays

Twitter da Igreja Universal é hackeado e publica mensagens contra o preconceito. "Violência não leva a nada! Cristofobia? Ou Cristomaníaco? Deus ama todos seus filhos. Sejam eles gays, lésbicas, cristãos, muçulmanos, judeus, brancos ou pretos", foi uma das mensagens postadas. Invasores também mencionaram o comercial de 'O Boticário'

twitter Igreja Universal hackers homofobia
Hackers invadiram Twitter da Igreja Universal e publicaram mensagens de amor e tolerância (reprodução)

A conta oficial da Igreja Universal do Reino de Deus no Twitter foi invadida por hackers na tarde desta quarta-feira. Foram publicadas na página várias mensagens a favor da comunidade LGBT.

“Amem as travestis. Amem os gays. Amem todos” foi um dos tweets postados. Os invasores também mencionaram a empresa O Boticário, que criou uma campanha especial para o Dia dos Namorados no mês passado e gerou polêmica ao incluir casais gays na peça publicitária.

Confira algumas das mensagens publicadas no Twitter da Igreja Universal durante a invasão:

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:31 #ViviBeleboniMeDesculpe
— Igreja Universal (@IgrejaUniversal)

Todo fanatismo faz mal. Acredite em sua fé, não em homens que a controlam!
— Igreja Universal (@IgrejaUniversal)

m país laico é um país onde todas as religiões tem as mesmas chances. O mesmo espaço. O mesmo respeito.
— Igreja Universal (@IgrejaUniversal)

O mundo precisa de fé, amor e empatia. Não de seitas religiosas que tiram dinheiro de pobres!
— Igreja Universal (@IgrejaUniversal)

Vim para trazer paz e amor. Não para confundir ou ofender. :)
— Igreja Universal (@IgrejaUniversal)

Nenhum humano é melhor que outro. Apenas o Senhor pode fazer milagres! Não acredite em falsos profetas!
— Igreja Universal (@IgrejaUniversal)

Um beijo para o @naosalvo. Deus não se ofende por suas piadas irmão, você leva alegria para as pessoas. :)
— Igreja Universal

O mais importante na vida é ter fé, amor e respeito pelo próximo!
— Igreja Universal (@IgrejaUniversal)

Lembrem-se: Ser da IURD não é representar Deus. Representar Deus é seguir seus ensinamentos!
— Igreja Universal (@IgrejaUniversal)

Jesus não tinha posses nesse mundo! Porque os pastores precisam de posses?
— Igreja Universal (@IgrejaUniversal)

O Boticário

No comercial, homens e mulheres aparecem se preparando para um encontro para o qual levarão, como presente, produtos da marca. “O Boticario mostrou um amor que incomodou a muitos homens”, dizia a publicação. Após a repercussão, o perfil foi excluído. A Igreja Universal afirmou que “já foram tomadas as providências cabíveis para o restabelecimento do controle da conta”.

VEJA TAMBÉM: O Boticário rebate boicote de evangélicos com posicionamento firme

com informações de O Dia

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Glenda Postado em 18/Jun/2015 às 10:58

    Nossa, que lindo! Seria mesmo um milagre se a Universal tivesse postado tudo isso por conta própria! Deus estaria presente nela, sem dúvida!

    • Vinicius mendonça Postado em 18/Jun/2015 às 11:52

      Ja fui na igreja universal e testemunho que lá eles acham um pecado a libertinagem e relação não hetero. É uma concepção daquela religião. Você não pode obrigar una religião pensar diferente por mecanismos ilegais e antidemocráticos - como muitos engajam -, a constituição do br é clara nos princípios do respeito a pluralidade e afins, até porque o Brasil é em sua gênese um pais plural. Frequentam os templos heteros, negros, brancos, gays, loucos, adeptos de religiões afro e etc. Não sou cristão nem frequentou nada, mas falta respeito pelas religiões. Aplaudir atos ilegais como esse é desanimador em tempos de evolução doa meios de comunicação. Uma coisa curiosa é que a maior parte dos comentários no twitter "hackeado" é que a igreja coaduna com essas frases.

      • Deus Postado em 18/Jun/2015 às 13:04

        Se eles acham pecad0, que sejam hétero porra. Mas não queira enfiar goela abaixo dos outros que é proibido ser o que se já é, muito menos venha tirar os direitos básicos de cidadania só pela opção sexual ou identidade de gênero do indivíduo. R espeito é o que falta por parte dos evangélicos, não da comunidade LGBT que só luta por conquistar o que é deles.

      • Patrick Postado em 18/Jun/2015 às 13:23

        Vinicius, nesse caso é justificável, já dizia Raul Seixas: "Quem não tem papel, dá recado pelo muro". Para quem se revolta contra esses sociopatas charlatãos, esse é uma alternativa para abrir os olhos de alguns.

      • César Henrique Postado em 18/Jun/2015 às 13:35

        Vinicius, entenda. Não estão querendo mudar as crenças da igreja, nem forçar ninguem a mudar as opiniões, essas manifestações são para barrar os discursos de odio, apenas. Você pode muito bem ter uma religião que não apoia certas praticas, como a doação de sangue e orgãos pelos testemunhas de Jeová, dentro da sua igreja pode proibir que essas praticas sejam feitas pelos seguidores, entretanto, não há uma bancada testemunha de Jeová lutando pela proibicão desses procedimentos medicos no pais, muito menos vemos membros dessa religião achincalhando, agredindo e desmoralizando aqueles que não fazem parte da religião e doam sangue. A igreja poderia muito bem pregar que a homossexualidade é pecado e que outras religiões estão erradas, mas não deveria nunca em seus discursos incentivar que seus fieis segreguem quem pratica o que não concorda, muito menos que sejam feitos ataques a centros religiosos. Fora o lobby politico para fazer a legislação seguir os dogmas da igreja. Deus deu o livre arbítrio, até ele deu a opção de cada um seguir ou não suas leis. Se as pessoas vão ser punidas ou não, deixem Deus resolver isso.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Jun/2015 às 14:35

        Ninguem quer mudar o pensamento da igreja, menino Vinicius...ninguém suporta mais o DISCURSO DE ÓDIO deles....mas os dogmas deles, queremos mais é que tenham e que fiquem com eles....azar o deles. Mas o DISCURSO DE ÓDIO tem que cessar, de um jeito ou de outro.

  2. juliano Postado em 18/Jun/2015 às 11:08

    se essa conta fosse assim o tempo todo, até eu seguiria

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 18/Jun/2015 às 11:14

    Os caras PRECISARAM SER HACKEADOS pra exibir um pouco de bom senso, civilidade, racionalidade, tolerância, amor com o povo LGBT....isso é de uma vergonha que não se mede....imagino o caos total que se instalou..."alguém resolva isso, quero isso apagado imediatamente, prioridade total nisso....aqui ninguem tolera gay não...que palhaçada é essa, apaga antes que alguem leia e ache que fomos nós que escrevemos...vaõ achar que respeitamos gays agora".....

    • Vinis Postado em 18/Jun/2015 às 21:16

      Imagina o que perderiam de fiéis (leia-se dízimo)

  4. Chris Sochaux Postado em 18/Jun/2015 às 11:24

    Seguindo a premissa evangélica, se a conta foi hackeada foi por que Deus quis. Pois Ele sabe do passado, do presente e do futuro. Foi premeditado por Deus, logo, este invasor é um enviado de Deus para fazer refletir a intolerância entre as pessoas através de um canal moderno de comunicação. Pois ninguém lê mais as antigas escrituras. Estão desatualizadas e não podem ser corrigidas.

    • Mauricio Postado em 18/Jun/2015 às 13:42

      infelizmente, meu amigo, os evangélicos tendem a usar deus como desculpa, também: alguém morreu? a vontade de deus; fulano comprou o carro? benção de deus, ciclano teve o carro roubado? deus sabe o que faz; hackearam a page? deus esta testando os homens.

  5. phelipe lz Postado em 18/Jun/2015 às 11:38

    Gostei muito kkkkk , todas essas frases retratam meu sentimento sobre Deus ... O mundo precisa de fé, amor e empatia. Não de seitas religiosas que tiram dinheiro de pobres! ps: pastores de esquinas que utilizam microfone em um espaço minúsculo , >>> DEUS NÃO É SURDO<<< flw

    • Maria Cristina Postado em 23/Jun/2015 às 22:03

      E o pior atacam pessoas nas ruas, inventam verdades para alguém que está com problemas emocionais, negociam tudo, tiram o que a pessoa tem dizendo que é obra do demônio e tudo vai direto para a casa do pastor, a perversidade do uso do estado do ser humano desvalido de consciência é terrível a ganancia do dinheiro que rola entre esses seres!

  6. José Ferreira Postado em 18/Jun/2015 às 11:47

    O engraçado é que o pessoal acha bonito a invasão de sítios. Se fosse o inverso, todo mundo aqui iria reclamar. Se seguirmos nessa lógica, então vamos distribuir facas para os dois lados, e o grupo que sobreviver ganha. Já adianto que estou fora dessa briga, pois não sou evangélico e não sou gay.

    • heber Postado em 18/Jun/2015 às 12:00

      cala a boca

    • Vinicius Postado em 18/Jun/2015 às 12:12

      Acho que é um pensamento raso acreditar na lógica do "Se fosse o inverso todo mundo aqui iria reclamar". A questão não é apenas quem infringiu uma lei, se colocarmos em pauta quem é o opressor e quem é o oprimido a resposta será óbvia e isso torna uma lei irrelevante, não sejamos falsos moralistas que fecham os olhos pra roubalheira diária em 'igrejas', ato que se tornou comum e aceitável como justificar agressões à travestis e homossexuais . Comparando com as atitudes tomadas pela bancada evangélica, acredito que hackear o twitter da igreja universal foi uma resposta sutil, direta e o mais importante: inofensiva. Claro, os seguidores mais alienad...fiéis acharam um absurdo e seus respectivos pastores estarão discutindo outra estratégia de marketing para manter seus princípios ativos na sociedade. Concluo dizendo que também não sou gay nem evangélico, mas se a briga é pelo fim do preconceito e alienação, tenho o dever de tomar uma posição.

      • José Ferreira Postado em 18/Jun/2015 às 13:14

        Esse papo de "opressor-oprimido" aí sim é um pensamento raso. O que ocorreu foi um crime, e, apesar de não concordar com os pensamentos evangélicos, os mesmos tem o direto de não concordar com determinadas situações. Se fosse um grupo de evangélicos haqueando um sítio gay, seria a mesma coisa.

      • gabriel Postado em 18/Jun/2015 às 13:36

        o problema nessa questao jose ferreira, os evnagelicos com todo derespeito aos gays e seus discursos praticam um crime apologia a violencia, um crime nao justifica o outro mas eu adorei o crime praticado dessa vez

    • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Jun/2015 às 14:18

      Bonito só não. Foi lindão. O problema é que nem sempre esse raciocinio inverso é cabivel. Ficar em cima do muro, "ainnn, se fosse ao contrario estariam nervosos", alem de contra-produtivo, pressupõe que são duas situações semelhantes, e não são. Um lado está errado e um está certo. Isso é incontestável, estamos tratando com fatos. Quando o OPRIMIDO se levanta contra o opressor, sempre está ok, perfeito, coberto de razão. Quando o opressor ataca o oprimido, sempre está errado. Essa lógica besta do espelho aí é simplesmente adotar o discurso do opressor e perpetuar a submissão do oprimido. Que façam mais, que façam todos os dias, hackeiem esse e outros meios, e ataquem o opressor sem descanso.

      • José Ferreira Postado em 18/Jun/2015 às 15:40

        "Se adotarmos a prática do olho por olho, ficaremos todos cegos". (Gandhi)

      • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Jun/2015 às 17:23

        Nem me admira você cita-lo. A regra é: "Todo líder terceiro-mundista que passa a ser endeusado pelos países imperialistas é pilantra". Você admira alguém altamente criticável. Você vir aqui pra repetir o discurso do opressor, exaltando o BUNDAMOLISMO com esse lixo de tática do espelho, e citando Gandhi....é tão adepto do bundamolismo que é o primeiro a exaltar o opressor ao mesmo tempo em que pula fora do problema, "ainnn não sou nem gay nem evangélico, então não é comigo, não me interessa....mas os gays estão errados em reagir". Em resumo: é muita SAFADEZA. Os caras fizeram foi é pouco. Torço muito para que se torne praxe, que "vandalizem" o twitter pregando o que deveria ser a VERDADEIRA mensagem religiosa, de amor e caridade. Não essa merda que só gera homofobia.

      • José Ferreira Postado em 18/Jun/2015 às 23:18

        Quem está com discurso de ódio agora é você. O que você chama de "bundamolismo" é na verdade um discurso de paz, que Gandhi sempre teve. Você tem muito a aprender com ele.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 19/Jun/2015 às 09:42

        Que discurso de ódio, menino....o ódio vem de quem nega, se opõe aos mais básicos direitos para a comunidade LGBT. O ódio vem de quem gera homofobia e não faz mais nem questão de disfarçar. Homofobia que não devia existir há uns 50 anos já, e continua sendo alimentada pelos setores QUE VOCÊ DEFENDE. Não confunda a reação do oprimido com a agressão do opressor. Do opressor, no caso vocês, homofóbicos, só vem ódio. Dos oprimidos vem a reação ao ódio. Não tenho nada a aprender com um entreguista, e nada tenho a aprender com BUNDAMOLISMO. Aceite, menino homofóbico: é lider terceiro-mundista, e é admirado pelo imperialismo? Então serve ao CORDEIRISMO. Porque se inspirasse LUTA, não seria admirado por imperialistas que querem o gado terceiro-mundista prostrado no chão, de preferência de quatro, e não sublevando-se e lutando pelo que é deles. Que sigam "vandalizando" mais e mais o Twitter com mensagens de amor e caridade, que é o que deveria originalmente estar sendo postado mesmo.

    • Ricardo Postado em 22/Jun/2015 às 09:33

      Comentários tipicos de um im.becil, os teus! Antes que eu me esqueça: VAI TE FODER! Se estivesse fora da briga não entraria aqui pra dar opinião. Opinião de retardado, defensor de homofóbicos. É olho por olho e dente por dente mesmo, seu babaca. Queria o quê? Que os gays dessem a outra face? Vá esperando. Quem agride os outros vai ser agredido. Não gostou. Vá tomar no c.u!

  7. Sandro M Postado em 18/Jun/2015 às 13:05

    Não julgando o ato de invadir uma conta alheia... sim é crime! Mas o que realmente devemos ver aqui é a mensagem deixada, seria totalmente passivel de punição caso as mensagens fossem ofensivas mas pensem, as mensagens são ou deveriam ser a regra desta entidade que esqueceu o principal.. amor ao proximo sendo ele quem for no sentido de cor, opção sexual ou credo.

  8. Carmen Postado em 18/Jun/2015 às 13:52

    Adorei cada palavra dita pelo haver. Os evangélicos precisa baixar abola. Tão se sentindo muito importantes e se metendo em tudo. Basta. De quebradres de imagens a mijadoes de nossa senhora e nem católica sou. Eh difícil ser tolerante com esse bando de de ignorantes, crapulas.

  9. Junipero Postado em 18/Jun/2015 às 16:58

    Não deixa de ser cômico ao mesmo tempo que triste: Algumas são tão sem arbítrio e amam tanto uma coleira, que ao lerem isso devem ter saído correndo abraçar o primeiro gay que viram pela frente! acho que vão fazer com outros credos e ateus também! mas invadir contas alheias (também) é crime.

  10. eduardo Postado em 18/Jun/2015 às 18:09

    Foda se a universal

  11. beto Postado em 18/Jun/2015 às 23:56

    O marco civil da internet n penaliza esse tipo de atitude cracker? Agora mais processo inútil pra saturar o sistema! É o que acho, caso o marco cívil n penaliza o casa, o esqueça

  12. Rogerio Postado em 19/Jun/2015 às 11:32

    Eu estive na Universal daqui de Presidente Prudente. Fica na Av. Brasil 1171. O número é esse mesmo. Uma jovem com aparência masculinizada esteve lá. Não aconteceu nada. Até brinquei com um frequentador que me convidou: "Cadê os homofóbicos dessa igreja pra não expulsar ela?" A resposta foi "Aqui não há homofóbicos" Simples assim. Que eu saiba o Edir Macedo não tem a mesma fama que o Malafaia e o Feliciano.