Redação Pragmatismo
Compartilhar
Curiosidades 26/Jun/2015 às 17:51
6
Comentários

O que pode acontecer com seu carro caso você ocupe uma vaga de deficiente

Um condutor estacionou seu carro parado em uma vaga reservada para deficientes na cidade de Maringá-PR. Quando voltou, se revoltou com o estado em que encontrou seu veículo e foi alvo de críticas e piadas dos populares que testemunharam a cena e de internautas que assistiram aos vídeos do incidente

carro maringá vaga deficiente

Um recente acontecimento em Maringá [vídeos abaixo], no Paraná, chama atenção para o desrespeito às vagas exclusivas para deficientes físicos no Brasil.

Estacionar em vaga para deficiente, mesmo não sendo portador de nenhuma necessidade continua sendo um fato comum e difícil de resolver. Apesar de saber desta proibição, muita gente ainda insiste em praticar tal ato.

Sem multa ou reboque, existem maneiras curiosas de conscientização. Mas, por essa, o condutor de Maringá não esperava.

Uma brincadeira, feita por um canal de humor no YouTube, chamou a atenção dos moradores da cidade. O veículo do condutor foi coberto por dezenas de adesivos que formavam o desenho que indica espaço reservado para deficientes físicos. Populares se aglomeraram para acompanhar a reação do motorista, que se irritou com a “pegadinha” pregada no carro irregular.

O condutor do veículo teve dificuldade de sair dirigindo. “Agora corta as pernas”, disse uma mulher. A história viralizou nas redes sociais.

O secretário de Trânsito e Segurança de Maringá, Ideval de Oliveira, diz acreditar que o condutor era um ator, integrante do canal. Ele afirma que, de qualquer forma, uma multa de R$ 53 foi aplicada ao motorista pela infração.

“Acho a ação válida. É um trabalho de conscientização. Não conheço o grupo, mas, se o objetivo é chamar a atenção para que as pessoas não façam o uso indevido da vaga, tudo bem”, comenta o secretário.

Confira abaixo os vídeos da ação:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Renan Medeiros Postado em 26/Jun/2015 às 18:01

    Não pode ser que o cara seja um ator? Porque pelo que eu li, isso foi promovido por um canal de humor.

    • Administrador
      Moderação Postado em 26/Jun/2015 às 18:17

      Olá, Renan. Sim, o texto também aborda a possibilidade de que o cidadão seja um ator. Abraços.

  2. Henrique Postado em 26/Jun/2015 às 18:21

    É! Realmente interessante. Mais no momento de raiva o dono do carro aparece armado e mata alguns humoristas. E aí? Sobraria então um ato heroico e alguns mártires ?

  3. Peterson Silva Postado em 26/Jun/2015 às 19:25

    Estranho. Vídeos assim tem às pencas no youtube. Não sei o que esse teve de tão especial.

  4. gustavoz Postado em 26/Jun/2015 às 20:53

    Bom, acho que vou estacionar o meu pois é em vaga de deficientes físicos também, esteticamente ficaria melhor assim, coberto por esse belo tom de azul dos papeis, do que a pintura queimada atual. Brincadeiras á parte, é mesmo uma bela imagem para campanha.

  5. Andre Martins Postado em 28/Jun/2015 às 21:49

    para proibir de estacionar em vaga de deficiente ou idoso, deveriam antes atentar a estrutura da cidade. hoje em dia, devido a falta de incentivo ao transporte publico, as pessoas preferem utilizar seu proprio carro a tomar um onibus. li em uma pesquisa que o numero de carro por habitante,no brasil, é de 1 para 4. as ruas do país, assim,nao suportam.