Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 03/Jun/2015 às 18:59
127
Comentários

O Boticário rebate boicote de evangélicos e conservadores com posicionamento firme

Além de apresentar um casal heterossexual em sua mais nova campanha para o Dia dos Namorados, O Boticário também mostra um casal de gays e um de lésbica. Insatisfeitos, grupos evangélicos anunciaram um boicote contra a empresa, que respondeu de maneira firme

O Boticário surpreendeu o público ao fazer e divulgar uma campanha [vídeo abaixo] de Dia dos Namorados que traz diversos tipos de casais: hétero, gay e lésbico. Na peça publicitaria, diversas mulheres e homens se arrumam para encontrar com seus respectivos amores. Os casais mostram afeto através de um abraço ao som instrumental da música “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos.

Apesar de ter recebido mais apoio do que críticas, a campanha foi duramente criticada por grupos evangélicos, que anunciaram um boicote contra a empresa.

No Facebook, grupos conservadores convocaram o seguidores a marcar “não gostei” na página do vídeo no youtube. Uma mensagem que circula pelo WhatsApp também pede a reprovação.

O líder evangélico Silas Malafaia propôs em vídeo divulgado na noite desta terça-feira (2) o boicote a empresas que associam seus produtos ao público gay, particularmente O Boticário. Exaltado, Malafaia, conhecido pelo discurso contra homossexuais, alega defender o modelo de família formado por homem e mulher: “Eu tenho direito de preservar macho e fêmea. Nós somos a maioria”.

“Vamos dizer não. Deus abençoe a todos Deus abençoe você e sua família! Tenho o direito de criticar o comportamento gay”, afirma o pastor.

No mesmo dia em que Malafaia divulgou o vídeo de boicote ao Boticário, foi confirmado pelo Conselho Nacionalde Autorregulamentação Publicitária (Conar) que cerca de 20 consumidores entraram com queixas contra a empresa de cosméticos e o comercial com casais gays.

As “reclamações” chegaram até ao site Reclame Aqui, e O Boticário está dando um show de posicionamento:

boticário preconceito
boticário preconceito campanha

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), único homossexual assumido do Congresso Nacional, se posicionou favoravelmente à campanha de O Boticário e afirmou que já comprou um produto da marca para o Dia dos Namorados.

“Eu estou sem namorado. As naturezas de meus trabalhos me consomem ao ponto de eu não conseguir me dedicar à minha vida amorosa-afetiva (sim, esta, pra acontecer, precisa de uma dedicação mínima). Contudo, já passei numa loja do Boticário e comprei um perfume para o namorado que ainda não tenho. Não importa se e quando ele vai chegar. O que importa é que O Boticário fez soar, em sua bonita campanha para o Dia dos Namorados, os acordes do mundo que queremos: o mundo onde as pessoas sejam respeitadas, tenham dignidade, visibilidade e possam amar livremente, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero, cor da pele, etnia, classe social e crença ou não crença em religião; o mundo em que as representações das diferentes expressões do amor e do afeto numa peça publicitária não encontrem resistências por parte de fanáticos religiosos, ignorantes motivados e fascistas diligentes”, escreveu o deputado nas redes sociais.

Vídeo da campanha:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Maurício Postado em 03/Jun/2015 às 19:23

    Parabéns mil vezes ao Boticário.

    • Edna Hornes Postado em 03/Jun/2015 às 19:37

      Não compro com frequência do Boticário, mas agora virei uma grande fã da marca pela sua postura lúcida, corajosa e cidadã. Mil vezes parabéns mesmo!

    • lucia goulart Postado em 03/Jun/2015 às 21:49

      Sou cristã do segmento protestante, e quero elogiar o trabalho. Ninguém nasce hétero, ou gay, ou transexual por vontade, simplesmente nasce e temos que respeitar. Se eu tenho o direito de ser feliz casada com meu esposo, cada um tem o direito de ser feliz a maneira que se sente bem. A publicidade dessa marca elucida isso.

      • gidele Postado em 04/Jun/2015 às 12:27

        Querida Lúcia que tipo de cristã vc é?????

      • poliana Postado em 04/Jun/2015 às 13:20

        gidele, com certeza ela n é uma evangélica assembleana, semi analfabeta, ignorante e alienada como vc.

      • Tassi Postado em 04/Jun/2015 às 13:22

        Gisele, ela é o tipo que SEGUE os ensinamentos de Cristo, amar ao próximo como a si mesmo, respeitar a todos, não julgar para q não seja julgado e não discriminar. Resumindo: o tipo genuíno de cristã, e vc, q tipo é??

      • Renato Z Postado em 05/Jun/2015 às 09:42

        poliana, nem todos da Assembleia são pessoas intolerantes, ignorantes e inconsequentes, não fazemos generalizações, lembre que não há igrejas ruins que as pessoas frequentam, mas pessoas ruins que frequentam as igrejas. Quanto ao tipo de cristã, bem respeitar e amar o próximo, entender que temos livre arbítrio são princípios cristãos, mas é compreensível afinal converter os outros é mais fácil que convertermos a nós mesmos. Se não é a favor do casamento gay, pois bem, é só não casar com um.

      • poliana Postado em 05/Jun/2015 às 12:57

        pereira, de fato..pra esse tipo de gente, minha tolerância é ZERO. desculpe.

    • soda cáustica Postado em 05/Jun/2015 às 08:46

      Uma postura evoluída que conquistou respeito inclusive dos hetero resolvidos...

  2. Jana Postado em 03/Jun/2015 às 19:42

    Parabéns, parabéns e mais parabéns ao boticário!!! Já era fã da marca, agora mais ainda!! Xô preconceito e conservadorismo do mal!

  3. Roger Postado em 03/Jun/2015 às 19:43

    A doida que postou no Reclame Aqui diz que não tem preconceito. E isso de chamar o espaço aos gays no comercial de poluição é o que? Todo intolerante é cego. Sou heterossexual e não vi nenhum problema nesse comercial, respeitoso e abrangente. Esses defensores da moral cristã são os mesmos que elegem fichas sujas como Eduardo Cunha, Feliciano, Magno Malta, Bolsonaro e outros hipócritas incitadores de ódio e intolerância.

    • poliana Postado em 03/Jun/2015 às 20:33

      roger, ela diz q n tem preconceito, mas que luta pra que os homossexuais achem o caminho de deus. é cada uma viu...

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jun/2015 às 21:28

        Quando eu cruzo com uma frase "não tenho preconceito MAS........." eu nem leio o resto. Assumo que estou diante de um preconceituoso conservador qualquer.

      • poliana Postado em 03/Jun/2015 às 21:56

        eles sempre se entregam no "mas", eduardo. clássico...

    • Patricia Postado em 04/Jun/2015 às 04:10

      Também achei escroto, " não tenho preconceito contra homossexuais" desde que eles estejam longe de mim e que eu não seja obrigada a ver. Hipócrita

      • gidele Postado em 04/Jun/2015 às 12:30

        PARA MIM FAMÍLIA É HOMEM E MULHER E PONTO FINAL, O RESTO É RESTO......SE ACHAM QUE SOU PRECONCEITUOSA PROBLEMA , PARA QUE MAIS PRECONCEITUOSO DOS OS HOMO EFETIVOS ? NÃO AQUENTA OUVIR OUTRO TIPO DE OPINIÃO!

      • poliana Postado em 04/Jun/2015 às 13:19

        percebe-se a sua ignorância pela forma com que vc escreve. e ninguém se importa com o SEU conceito de família. apenas RESPEITE AS DIFERENÇAS!!

      • poliana Postado em 04/Jun/2015 às 13:36

        aprende a escrever direito sua analfabeta. nem a língua portuguesa vc respeita!! jumenta!! só podia ser uma evangélica assembleana, a escória da humanidade. imbecil!!!

      • Thais Linhares Postado em 04/Jun/2015 às 14:13

        Gidele, NINGUEM está lhe impondo o SEU conceito de família. Então por que vc acha que tem direito a impor o seus aos resto do mundo inteiro??? Tem culturas diferentes no mundo, inclusive religiosas com modelos bem diferentes: no Himalaia tem poliandria (uma mulher com mais de um homem, todos batalhando pra viver juntos num dos territorios mais carentes do mundo), nos países muçulmanos tem a poligamia (um homem e mais de uma mulher). No Velho Testamento também tinha essa de casar com mais de uma mulher. Viu? Não é a Bíblia que determina como TODO MUNDO deve viver. Só serve praqueles que fazem questão de seguir suas REGRAS. E mesmo na Bíblia há diferentes modelos. É uma questão de escolha e RESPEITO à escolha dos outros. Você pode colocar aqui sua opinião à vontade, não tem ninguém segurando sua mão ou apagando seus comentários. Só que a gente também tem todo o direito de discordar e dizer o que acha de suas ideias. Não que ouvir uma opinião diferente? Então. Taí.Tchau. O mundo tá ficando mais doce, amoroso... Só vcs preferem odiar do que amar.

  4. Rogerio Postado em 03/Jun/2015 às 19:46

    Eu vi o comercial e na cena que tem um homem e uma mulher eu pensei em comprar um presente pra minha namorada. As outras cenas eu não me identifiquei, não tem nada a ver comigo. Então nem tchum. Mas o Malafaia fez questão de implicar. É propaganda de uma marca, não de um comportamento. No programa O Aprendiz uma das candidatas disse que empresas fizeram uma pesquisa e concluíram que os gays tem bom poder aquisitivo e seria lucrativo investir nesse público. Ou seja, as empresas perceberam que por trás dos gays tem um negócio muito grande. Então, no caso do Boticário, nem podemos afirmar que seja combate ao preconceito, mas apenas negócio, apenas querendo ampliar seu público alvo.

  5. Rogerio Postado em 03/Jun/2015 às 19:50

    Outra coisa que eu poderia acrescentar, é que por causa do preconceito explícito, o pastor pode ser processado. E/ou também pelo Boticário, pois está prejudicando a marca.

    • poliana Postado em 03/Jun/2015 às 20:35

      pelo contrário, rogério..com essa arrogância típica dele, ele só divulgou a campanha e a marca..com certeza vai alavancar as vendas. aguardemos...

    • Eduardo Postado em 03/Jun/2015 às 21:13

      Mas só de sacanagensinha se sou diretor de O Boticário, colocava meu departamento jurídico em cima dele e tomava o aviãozinho dele...

    • gidele Postado em 04/Jun/2015 às 12:34

      Preconceito explicito , que bom ouvir essa , vcs não tem um pingo de intolerância religiosa....Se eu fosse processar os comentários descabido que ouça aqui , não sobrava um!

      • Thais Linhares Postado em 04/Jun/2015 às 14:17

        Sim, é preconceito conforme descrito na Constituição Brasileira. Você não pode fazer agressões verbais a grupos (no caso de orientação sexual). Isso é a própria descrição jurídica de descriminação e preconceito. Isso incluiu os seus comentários. NINGUËM aqui está querendo proibir os evangélicos de exercer sua religião, desde que não usem isso como desculpas para reprimir o RESTO DO MUNDO TODO!!! Pega por aí alguém mandando boicotar os evangélicos, querendo que eles não trabalhem nas empresas, ou sejam expulsos de casa, ou que sejam espancados (como o Bolsonaro mandou fazer e um mês depois uma criança de 6 anos foi MORTA por causa disso). SUA intolerância e insistência em defender o MAL é que é incrível! Que mundo louco é esse onde as palavras de Jesus são substituídas pelo ódio de pastores e seus seguidores!?!?!

      • Renato Z Postado em 05/Jun/2015 às 09:53

        "vcs não tem um pingo de intolerância religiosa" Realmente gidele, não temos "intolerância" religiosa, ao contrario de você que tem muita "intolerância".

      • poliana Postado em 05/Jun/2015 às 09:59

        desista renato. essa imbecil é uma analfabeta!!! típica evangélica assembleana. n entende as lições mínimas da língua português, essa idiota. dá até preguiça de conversar com gente burra como ela.

  6. Lívia Postado em 03/Jun/2015 às 19:58

    Eu meio que vou lá comprar qualquer coisa só pra registrar os aumentos nas vendas.

    • poliana Postado em 03/Jun/2015 às 20:37

      hj eu comprei um blush lá, lívia...já era fã da marca, agora admiro-a ainda mais.

    • Thais Linhares Postado em 04/Jun/2015 às 14:19

      Eu sempre comprei lá pq é a única marca que não me dá alergia e os produtos tem qualidade bem melhor. É mais caro , mas dura muito mais. Tenho um conjunto de sombras lindo que tem ANOS de uso!!! Não ressecou ou mudou de textur até hoje.

  7. Silva Postado em 03/Jun/2015 às 20:04

    O Malafeia é fiscal de cu, não sei porque toda essa preocupação, deveria se preocupar com o seu, não com os dos outros. Campanha linda!

    • gidele Postado em 04/Jun/2015 às 12:36

      Tais ofendendo Malafaia......Cuidado que podes ser processada?

      • Thais Linhares Postado em 04/Jun/2015 às 14:21

        Peraí... Mas não verdade o que ele disse? Juridicamente ninguém pode ser processado por dizer a verdade. O Malafaia regula o comportamento sexual de pessoas que nada tem a ver com sua seita. A expressão "fiscal de cu" significa exatamente isso. Logo, não há base processual. Vc tá precisando estudar um pouquinho sobre as LEIS DO ESTADO LAICO. Pra para de pagar mico aqui.

      • Silva Postado em 04/Jun/2015 às 17:13

        Ofendendo malafeia? O que ele faz é o que então moça? Serve ao dinheiro! Prega o ódio! Não respeita as diferenças, se esquece que o maior mandamento de Jesus, "Amar o próximo como a ti mesmo". ele é sim fiscal de cu.

      • Slash Postado em 04/Jun/2015 às 23:33

        E o Silas ofendeu uma comunidade inteira comparando ela com a prática da pedofilia. Se ele falar algo assim dos descrente, meto processo nele. Não estamos aqui pra ser escarnecidos por crentes que se acham os donos da sociedade só pq são a maioria. Alias, esse tipo de gente foi que matou Jesus, quando nem os romanos queriam crucifica-lo.

  8. Antonio Brito Postado em 03/Jun/2015 às 20:05

    Para quem se utiliza da Bíblia para destilar seu ódio e justificar sua intolerância aos homossexuais, e não consegue pensar por si mesmo, que tal dar uma conferida nesses trechinhos bíblicos para ver se não se aplicariam a você: Se vc é tímido, ou bebe, ou é glutão, ou mente, ou é avarento, ou adúltero, ... FUDEU! Quem NÃO vai para o Céu? A Bíblia (a Palavra de Deus) nos diz em 1 Corintios capitulo 6-9-10: ”Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” Outra passagem, agora em Gálatas capitulo 5 versículo 19- : ”Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Mais uma passagem em Apocalipse capitulo 21 e versículo 8: ”Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Quarta passagem Apocalipse capitulo 22 versículo 14-15: ”Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”

    • Eduardo Postado em 03/Jun/2015 às 21:10

      se formos viver por estas escritas, onde ficaria o prazer da vida.... Deus não fez o Homem pra ser infeliz e nem santo, Deus nos fez para que nos amassemos uns aos outros como Ele nos amou....E a Bíblia foi escrita por homens que a seu tempo precisava controlar a barbárie existente. Hoje, ainda existe mas o homem está aprendendo a viver sem ter que devorar o outro. E mais, viver sem viver é o mesmo que não viver.

      • Marcos Postado em 04/Jun/2015 às 03:06

        Boa Coisa mais chata texto bíblico..pqp... "Bem-aventurados" é a palavra que me tira do sério ahuaehaeuhae. Anyway, de repente a idéia original da bíblia fosse legal...com o passar dos anos, sede de poder claramente distorceram o seu conteúdo.

  9. Deisi Postado em 03/Jun/2015 às 20:17

    A coca cola também fez um comercial na mesma linha, boicotar o Boticário é fácil, quero ver boicotar a coca cola! Não passam de um bando de hipócritas fanáticos, que destilam ódio, citam a bíblia para justificar toda sua intolerância e preconceito. São incoerentes com o maior mandamento de Jesus Cristo o Amor.

    • Denisbaldo Postado em 03/Jun/2015 às 20:52

      Esses Malafaias distorcem tudo o que Cristo pregou em nome de suas convicções malucas.

    • Eduardo Postado em 03/Jun/2015 às 21:04

      COMPRAM AVIÃO COM DINHEIRO DO DÍZIMO....e querem posar de bons moços....

  10. Deisi Postado em 03/Jun/2015 às 20:24

    O Boticário com essa publicidade está de parabéns, toda forma de amor é valida, sempre comprei produtos da marca, agora comprarei muito mais.

  11. Gleidson Postado em 03/Jun/2015 às 20:27

    Só passando para lembrar que algumas religiões evangélicas condenam o uso de perfumes devido o pecado da vaidade... Parabéns a Boticário pela belíssima propaganda!!!

  12. poliana Postado em 03/Jun/2015 às 20:42

    evangélicos: os estrumes da sociedade!!!! SAUDADES ETERNAS DA FILHA MAIS VELHA DE HENRIQUE VIII!!!!!!!!!!!! parabéns ao boticário por essa campanha tão singela, sucinta maravilhosa e lindíssima!!!!!!!!!!!!!

    • Eduardo Postado em 03/Jun/2015 às 21:03

      Poliana, nunca podemos generalizar... uma vez que muitos são massa de manobra e marionetes para enriquecerem os cabeças de suas "igrejas".

    • Eva Postado em 03/Jun/2015 às 21:38

      Manada de "deus". Enquanto isso os professores estão em uma longa greve.

    • Andre Postado em 03/Jun/2015 às 21:39

      Não diga isso para não ser como alguns evangélicos. Tem muitos evangélicos que não subscrevem a cartilha do Malafaia. O Mala trabalha com o mesmo material: a propaganda, quanto mais mexem na coisa, o Mala aproveita pra se autopromover. Ele usa essa bandeira para se projetar no meio dos evangélicos incautos. Pra quem conhece o Evangelho, Mala é um oportunista. Abraço

    • poliana Postado em 03/Jun/2015 às 21:58

      me referi aos evangélicos assembleanos.

      • gidele Postado em 04/Jun/2015 às 12:42

        TÁ OFEDENDO OS EVANGÉLICOS ???????Se eu falasse que os gays são extrume da socidade poderia correr um processo contra mim, agora falar dos evangélicos dessa forma não dá em nada, isso é extremo preconceito e desrespeito , se bem POLIANA cada um dá o que tem!

      • gidele Postado em 04/Jun/2015 às 12:45

        Tá ofendendo evangélicos Poliana? Se bem cada um dá o que tem , sua cabeça deve ser um monte de estrume!

      • poliana Postado em 04/Jun/2015 às 13:21

        vcs são a escória da sociedade!! está bom assim??? me processa sua ignorante idiota!!!!!

      • poliana Postado em 04/Jun/2015 às 13:38

        é uma analfabeta mesmo viu. qtos erros de português. vc é a prova que evangélicos assembleanos são todos analfabetos e alienados. é por isso q são tão ignorantes. vai aprender a escrever direito sua analfabeta. é "estrume"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • poliana Postado em 05/Jun/2015 às 12:58

        obrigada, pereira. vindo de vc é um elogio. vc é tão bem quisto aqui no pp.

    • Thais Linhares Postado em 04/Jun/2015 às 14:24

      Tem igrejas evangélicas que são inclusivas, aceitam o homossexualismo e não ficam patrulhando. Tem até igrejas evangélicas que REALMENTE apoiam o comunitário, e não aderem à perversa Teologia da Prosperidade (puro egoísmo!!!). Felizmente nem todo evangélico é uma fonte de ódio e egoísmo.

    • poliana Postado em 05/Jun/2015 às 12:59

      obrigada, querido. bjos

  13. Eduardo Postado em 03/Jun/2015 às 21:01

    PARABÉNS AO BOTICÁRIO, E ÀS FAVAS ESSES HIPÓCRITAS QUE ACHAM SEREM OS ÚNICOS VIVENTES NA FACE DA TERRA, NO FIM O PÓ DELES SERÁ IGUAL AO PÓ DE TODOS NÓS.... DEUS É PAI DE TODOS. Deveriam é deixarem de ser enganados para que "pastores" comprem aviões com recursos de "dízimos" (dinheiro dado para Deus)... será que isto não é muito mais preocupante.

  14. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jun/2015 às 21:14

    Não era nem pra ter polêmica. Inacreditável ter maluco conservador ao ponto de estar sangrando com essa bobagem. Num mundo ideal, aliás, nada seria dito sobre essa propaganda, seria apenas mais uma. Como infelizmente não estamos num mundo ideal ainda: PARABENS ao Boticário.

    • Beto Postado em 06/Jun/2015 às 15:23

      Mundo ideal, ahaha

  15. Duarte Postado em 03/Jun/2015 às 21:23

    So o espelho e a burrice me incomodam, principalmente se a burrice for de um grupo.

  16. C.Paoliello Postado em 03/Jun/2015 às 22:02

    Talvez o próprio Boticário não tenha noção do bem que fez sua propaganda do dia dos namorados em tempos de ódio e de intolerância. Estão de parabéns a empresa e quem criou este anúncio tão genial. Sou cliente do Boticário há muitos anos, mas agora ela passou a ser exclusiva para mim no ramo em que ela trabalha. Deu uma grande lição de democracia, de respeito e de tolerância que teem andado em falta pelo mundo afora e mais ainda no nosso país onde tem uma minoria de gente enormemente atrasada intelectualmente.

  17. Rita Postado em 03/Jun/2015 às 22:34

    Eu não vi nada demais no comercial, agora que deu este rebuliço todo percebi que não tenho qualquer tipo de preconceito. Me senti tão bem comigo mesma que me auto elogiei.... hehehe

    • Thais Linhares Postado em 04/Jun/2015 às 14:25

      Mas não é? Vc é legal!!! Além do que o visual do anúncio é tão lindo.

  18. José Ferreira Postado em 03/Jun/2015 às 23:23

    O Boticário não está agindo assim por princípios, mas sim por conta do lucro que isso pode dar a empresa. Os gays estão sendo usados por essa empresa. No dia em que a Zoofilia for algo regularizado pelo STF (no tapetão, também sem o aval do povo) vai ter uma propaganda que nem essa para usar os Zoófilos como "massa de manobra" e obter lucro. É o próximo passo.

    • poliana Postado em 03/Jun/2015 às 23:49

      affffffffffffffffffff....q discurso ridículo..ainda nessa história d zoofilia. claro, claro, tenho certeza q o stf aprovaria algo desse tipo. pelo amor...e pq vc n pergunta aos gays se eles acham q foram usados pelo boticário com essa campanha? qq campanha publicitária, direcionada a todo e qq público visa o lucro...e aí vc condena pq essa tb abordou o público gay??? q discurso hipócrita.

      • José Ferreira Postado em 04/Jun/2015 às 11:22

        Se continuarmos nesse ritmo, certamente em algum dia (mais ou menos no século XXII) serão aprovados nos STFs da vida o casamento interespécies, e quem discordar vai ser chamado de "Zoofilófobo". O pensamento conservador não é aquele que impede o progresso da humanidade, mas é aquele que procura a promoção de bons valores e a ética nas relações humanas. Ninguém deve agredir ou matar uma pessoa só por que ele é homossexual, mas ninguém é obrigado a aceitar que isso seja algo normal.

      • poliana Postado em 04/Jun/2015 às 13:26

        josé, vc n precisa aceitar, basta RESPEITAR. sabe o significado dessa palavra!? se n quiser apoiar a causa gay, é um direito q vc tem. mas n impeça q essa parcela da população adquira os mesmos direitos q vc tem, apenas por n ter a sua orientação sexual. n devemos subjulgá-los ou tratá-los como cidadãos de 5º categoria. os homossexuais são seres humanos e merecem todo respeito. apenas isso. qto à sua opinião sobre a zoofilia, sério, n vou me estender sobre isso. n vale a pena.

      • José Ferreira Postado em 04/Jun/2015 às 17:56

        Ninguém desrespeitou ninguém. Apenas estamos dizendo que as relações homossexuais nunca serão iguais as heterossexuais, visto que a natureza é sabia, proporcionando a reprodução apenas entre o macho e a fêmea. Se regularizarmos todo o tipo de parafilia o mundo vai ficar de ponta cabeça e vai ser o começo do fim da humanidade. Já não bastam as poluições do ar, da água, a do solo...

    • Marcos Silva Postado em 04/Jun/2015 às 01:22

      Que bosta foi essa que eu li? A vida particular de cada pessoa é um direito básico e não necessita de aval do povo (isso aqui não é uma ditadura fascista teocrática). Só não digo que você é um ignorante porque simplesmente você está se fingindo de um.

      • José Ferreira Postado em 04/Jun/2015 às 11:17

        O que eu quis dizer que o fato do STF ter imposto a ideia da união civil entre pessoas do mesmo sexo foi autoritária, pois é o Congresso (gostando dele ou não) que deveria decidir sobre essas questões. Os ministros não são eleitos e não devem satisfação ao povo, por isso eles fazem aquilo que lhe vem na cabeça.

      • Denisbaldo Postado em 04/Jun/2015 às 12:32

        José Ferreira, o que vem na cabeça de um ministro do STF é bem mais apurado do que aquilo que vem na cabeça de um parlamentar ignorante (grande maioria).

      • gidele Postado em 04/Jun/2015 às 12:49

        Poliana vc é a favor da zoofilia? Vc pratica?

      • gidele Postado em 04/Jun/2015 às 12:53

        E vc é um depravado moral Marcos Silva? Vai ter um tempo que matar, roubar , vai ser normal, vão dizer é tudo uma questão de ótica......Limpe essa boca suja, respeita a opnião dos outros!

      • poliana Postado em 04/Jun/2015 às 13:31

        jose ferreira, n fale besteiras. o STF tem sim a função atípica de legislar. vc já ouviu falar em mutação constitucional, ou interpretração conforme a constituição?? então antes de vir falar besteiras, vá estudar direito constitucional. vc está precisando.

      • José Ferreira Postado em 04/Jun/2015 às 17:51

        Eu estudei Direito Constitucional na faculdade (em outro curso) e sei do conceito de interpretação constitucional. Infelizmente esse conceito está cada vez mais banalizado e é um risco para a separação dos poderes. Lembrando que um ministro do STF nem sempre é o mais preparado, pois tem gente como o Toffoli por lá.

      • poliana Postado em 04/Jun/2015 às 18:50

        está banalizado pq o stf reconheceu a constitucionalidade da união civil entre pessoas do mesmo sexo? como isso vai de encontro a seus princípios, vc diz q corte banalizou o conceito. q ridículo! compara homossexualismo com zoofilia, chama um casal homo afetivo de "dupla gay", e diz q n desrespeita ninguém, e q como conservador, apenas promove "bons valores". é muita hipocrisia!!!!

      • José Ferreira Postado em 04/Jun/2015 às 22:47

        O STF não foi contra os "meus princípios". Seria assim se os ministros me obrigassem a ser homossexual. Na verdade os princípios são os da humanidade e da natureza humana. As bases da sociedade (como não matar, por exemplo) são boas e devem continuar assim, para a preservação da sociedade.

    • Diniz Postado em 04/Jun/2015 às 04:20

      Ora, no dia que a zoofilia for regulamentada, até um jumento como você poderá se relacionar com um ser humano...

      • José Ferreira Postado em 04/Jun/2015 às 11:24

        Até uma Jamanta feito você, que saí ofendendo os outros, também poderá se relacionar com o ser humano, caro Diniz. Mas isso vai ser lá pro século XXII, quando você já estará morto.

      • gidele Postado em 04/Jun/2015 às 12:54

        Gostei Diniz!rsrsrrsrrsrsrsrsrsrrsr

    • Thais Linhares Postado em 04/Jun/2015 às 14:27

      Só que pra ter Zoofilia teria de ter o consentimento do bichinho, e antes disso o bichinho teria de ser SUJEITO DE DIREITO, que é como chamamos aquele que tem direitos e deveres de cidadão. Ou seja: o dia em que a zoofilia for aprovada será o mesmo dia em que seu pastor tiver entre seus fiés cabritos, bodes, piriquitos – todos pagantes de dízimo é claro. Pára de usar argumento de jumento pra justificar seu preconceito e ódio. Assume que vc gosta de agredir os outros.

      • José Ferreira Postado em 04/Jun/2015 às 17:47

        No dia que o STF quiser regulamentar a Zoofilia, será dado um jeito para dar legalidade nisso. Eles farão os seguintes preparos.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 04/Jun/2015 às 19:51

      Zé Ferreira às vezes consegue ser pior que o Pereira. Essa comparação homossexualidade/zoofilia que nem é a primeira vez que ele faz, é algo que diz demais sobre o carater dele. É uma pessoa que eu não teria nenhum tipo de relação. Essa comparação é tão irracional e tão sem ética que não há meios sequer de debate-la.

      • José Ferreira Postado em 04/Jun/2015 às 22:43

        Não é uma comparação entre o homossexualismo e a zoofilia. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O que pode ser analisado, considerando os dois tópicos, é que havia uma restrição aos homossexuais e que agora está cada vez menor. O próximo passo desse "caminho da tolerância" é a aceitação de duplas inter espécies como se fosse um casal também. Hoje a Zoofilia é um absurdo, e tenho medo que no século XXII isso passe a ser normal.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 09:58

        Não há malabarismo de retórica que permita citar zoofilia e homossexualidade na mesma frase. E você fez mais do que isso. Fez uma espéciue de comparação, traçou um paralelo. Tome vergonha. Assuma logo que não gosta de homossexual e pronto. Você será encarado apenas como um conservador irracional e nada mais. Botando zoofilia e homossexualidade na mesma frase, como se fossem coisas comparáveis/que tivessem pontos de tangência, e fazendo malabarismo de retórica pra disfarçar o preconceito, você envereda pelo caminho da safadeza e da falta de ética. Não há mais espaço no mundo pra esse tipo de paralelo que você traçou. O mundo está se tornando um lugar melhor e mais evoluido, e como consequencia está currando lindamente boçalidades como essa que você proferiu.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 10:42

        Chegou o outro maluco pra bostejar também. Citar pedofilia e zoofilia numa discussão que fala de homossexualidade é safadeza e falta de carater. Não há outra definição pra vocês.

    • Slash Postado em 04/Jun/2015 às 23:40

      Sexo agora é só pra reprodução? Então esteres e quem não quer ter filhos, pra vs são lixo neh? Mesmo sendo de sexos diferentes? Por causa deste tipo de pensamento que eu apoio alguns pontos da causa gay, mesmo sendo hétero. Pq quero ter o direito de não ter filhos sem que fiquem me discriminando por isso.

  19. ney jose dos santos Postado em 04/Jun/2015 às 04:42

    os produtos são uma merda ;puro alcool perfumado.....mas a propaganda é 10...gostei tem que ter respeito as opiniões divergentes.

  20. Vanina Postado em 04/Jun/2015 às 06:36

    Eu amei a propaganda! Se nao comprava/comprava pouco coisa do Boticário antes, agora vou passara comprar mesmo =) Parabéns a empresa pela ousadia.

  21. Telmo Postado em 04/Jun/2015 às 10:23

    Parabéns pelo texto. Para ampliar esta bela e multifacetada discussão, sugiro: Homossexualidade, religião, psiquiatria: uma evolução. (2)

  22. Roberto Pedroso Postado em 04/Jun/2015 às 10:42

    Este tipo de fato serve as lideranças conservadoras como uma especie de "termômetro social"para se medir a força e poder de mobilização dos grupos religiosos conservadores as lideranças evangélicas ao sentirem que "seus valores foram contrariados" pela propaganda começam a encampar uma cruzada em desaprovação a marca de cosméticos; mas estas lideranças conservadoras fazem isso tudo com o intuito real de tentar medir sua força de mobilização e consequentemente medir seu lastro politico junto a sociedade tudo isso tendo como real foco as próximas eleições,em contra partida certas figuras oportunistas que se dizem defensores dos homossexuais respondem a esta pantomina se apressam para posarem de defensores das minorias e assim também garantem seus votos para as próximas eleições,um circo protagonizado por lideranças oportunistas de ambos os lados,mas devemos ressaltar a coragem da empresa em não ceder as pressões e manter a propaganda no ar mesmo após as pressões.Em tempo, eu como consumidor heterossexual, achei a peça publicitaria delicada e singela,sendo digna de elogios.

    • Roberto Pedroso Postado em 07/Jun/2015 às 23:57

      Ressaltando que não devemos ser ingênuos e não devemos perder de vista a real intenção e estrategia da empresa visando agradar a um publico especifico mirando no seguimento detentor do "pink money",e assim a marca se notabiliza e garante sua participação em um seguimento solido do mercado consumidor.As contrario do que se possa sugerir as empresas não estão mais engajadas politica e socialmente estão sim atentas aos novos nichos de mercado, pois para as empresas não existem cidadãos o que existe é apenas publico consumidor.Portanto não é uma propaganda que irá me estimular a adquirir um produto de sua marca.

      • Roberto Pedroso Postado em 09/Jun/2015 às 11:20

        ...AO contrario do se possa sugerir as empresas não estão mais engajadas politica e socialmente....

  23. edi paraizo Postado em 04/Jun/2015 às 13:00

    Malafai vai cuidar o teu cu e deixa os dos outros em paz!!!!kkkkkkk

  24. Wanderson Postado em 04/Jun/2015 às 13:56

    Não vi nada demais na propaganda. Pra mim o Boticário está apenas procurando por um nicho lucrativo,de maior poder aquisitivo que é o público gay.Essa polêmica besta sobre hétero/não hétero,não fede nem cheira pra ela.É apenas um negócio neutro.Se o perfume for colocado na pele de um gay,hétero ou não,ele vai cheirar do mesmo jeito. Na verdade,essa polemica toda,indiretamente foi ótimo para os negócios da empresa. Sem mais.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 04/Jun/2015 às 20:58

      Mas isso é o cúmulo do óbvio ululante. O Boticário está de olho no "pink money". Nem por isso não deve ser felicitado pela peça publicitaria ousada (pros padrões bisonhos da sociedade é ousadinha), bem como nem por isso o ridículo boicote dos evangélicos deve ser menos esculhambado e pisoteado. São coisas diferentes.

    • nadja rocha Postado em 05/Jun/2015 às 10:00

      Adorei...Uma propaganda a altura da civilidade

  25. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 10:01

    Quem falou de idade?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 10:41

      Óbvio que ninguém está estimulando pedofilia, rapaz....vocês só passam vergonha, é impressionante..

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 10:59

      Pareceu errado. É muito conveniente distorcer palavras e se fazer de louco pra arranjar entendimentos boçais de uma situação que nada tem de errado. Não há meios de inserir "pedofilia" nessa conversa. Somente neófitos, incautos, gente influenciável por falácias escrotas e o gado religioso de Malafaia comprariam uma tese tão esdrúxula e imbecil como essa que você levanta.

    • eu daqui Postado em 09/Jun/2015 às 09:22

      Idade interfere no relacionamento sim. E como interfere !! Raça e classe é que não deveria interferir como tem interferido ultimamanente.

  26. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 10:56

    Voce que pegou ali o "independente da idade" e puxou um tal de "amor entre gerações" que é um eufemismo pra "pedofilia". Vocês se perdem no mar de boçalidade e preconceito a ponto de nem recordar o que falaram 10 minutos atrás. Não tem calma. Safadeza desse tipo tem que ser currada no ninho.

  27. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 11:20

    Não falei isso, nem comento essa estultice. Eu disse que a citação a pedofilia e a zoofilia aqui neste momento é absolutamente inapropriada. Disse que essa bosta de citação de pedofilia e zoofilia aqui, como contraponto, ou como comparação, ou como paralelo a homossexualidade, é safadeza e mau caratismo. Não cabe essa citação aqui. Colocar dois crimes, um terrível e outro abominavelmente terrível, como paralelo a sexualidade humana adulta, é safadeza.

  28. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 11:51

    O pedófilo é um doente e um criminoso. Não há relação com homossexualidade. Não existe a correlação homossexualidade>>>pedofilia. Essa insinuação é safadeza pura. Diga logo que é homofóbico que fica menos feio, preserva tua imagem e teu carater.

  29. poliana Postado em 05/Jun/2015 às 13:05

    pedofilia é crime, pereira. em nenhum momento a empresa mencionou q dentre a causa q ela apoia, ou o público alvo da campanha são os pedófilos. vc como sempre q vem com suas interpretações ultra conservadoras e deturpa tudo q lê. seu conservadorismo beira o fundamentalismo. impressionante.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 14:36

      Não dá pra entender nada disso. Tem que ser muito inconsciente pra extrair essa interpretação das palavras da empresa.

  30. poliana Postado em 05/Jun/2015 às 13:07

    "q OPTAM por esse COMPORTAMENTO"...MEU DEUS....vc n tem jeito pereira. impressionante!

  31. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 14:19

    """"""""O que eu acho é que relações homossexuais não podem serem consideradas sexuais...""""""""""..............SE NÃO SÃO SEXUAIS SÃO O QUE??????? Meu Deus....

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 14:39

      Grande Pereira....viajante do tempo. Você saiu de 1300 pros dias atuais, cara....impressionante...onde você estacionou seu DeLorean?

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 16:00

      Pereirinha...a partir do momento em que você se excita com as lingeries novas da tua mulher você passa a perder o direito e a moral de analisar a homossexualidade através do prisma bisonho da "função biológica do sexo". Eu não espero de você uma reflexão inteligente do assunto, nem civilizada. Mas ao menos coerência eu sempre espero, e nem isso você consegue oferecer.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 16:02

      """"""""Então daqui a pouco alguém que queira casar com sua cadela de estimação poderá também?"""""""....não é possível...é inconcebível um troço desses...

    • poliana Postado em 05/Jun/2015 às 16:12

      pereira, para q todo e qq relacionamento ocorra, são necessárias duas coisas: CONSENTIMENTO de ambos os envolvidos e q envolva seres racionais. dito isso, como é q vc vislumbra um mundo em q um ser humano casará com seu animal de estimação???!!! q comparação é essa???

    • poliana Postado em 05/Jun/2015 às 16:18

      ahhhh..e pra vc n diga q eu estou promovendo a pedofilia, os relacionamentos tb exigem pessoas maiores e capazes, ou menores, mas q haja consentimento dos pais, no caso, os adolescentes, ok?? ainda assim vc vislumbra a hipótese de um ser humano casar com seu animal de estimação?

    • poliana Postado em 05/Jun/2015 às 16:25

      tá bom pereira. deixa pra lá..desisto.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 16:31

      Pereira inventou um demônio que é pedófilo, esquerdista e homossexual. É o "Fantástico Mundo de Pereira"....

    • Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jun/2015 às 16:44

      Pereirinha é do tipo que lê na internet nos sites religiosos que o homem não foi pra Lua, que o Brasil vendeu a Copa de 98, que Coca-Cola corrói ossos humanos e que vão instalar chips nos bebês a partir de 2018, e sai contando pra familia e alertando todos os irmãos, primos e cunhados, e pede a palavra no culto pra alertar a todos que é o fim do mundo...

  32. Silva Postado em 05/Jun/2015 às 14:32

    Pereira fiscal de cu!

  33. Silva Postado em 05/Jun/2015 às 15:26

    Pereira, exercendo seu lado cristão evangélico, vomitando ódio! E como o Malafaia é fiscal de cu, se preocupa muito com o cu dos outros.

  34. José Ferreira Postado em 05/Jun/2015 às 15:49

    Eu não tenho um Delorean, mas eu tenho uma Brasilia. Eu dirijo Brasília melhor que a Dilma, hahaha...

    • poliana Postado em 05/Jun/2015 às 16:14

      nosso, como vc é engraçado, josé ferreira. morri de rir dessa sua piada. vc apresenta algum show de stand up comedy?

      • José Ferreira Postado em 05/Jun/2015 às 17:38

        Recebi muitos convites, mas recusei todos, hahaha...

      • poliana Postado em 05/Jun/2015 às 17:43

        hahahahahahahahahahahahahahahahaha...q pena. vc teria um grand futuro neste meio. rsrsrsrsrsrsrsr

  35. poliana Postado em 05/Jun/2015 às 17:41

    pereira, se vc n sabe, a vida sexual dos indivíduos pelo mundo inteiro, se inicia na adolescência. seria ingênuo da nossa parte acreditar q somente pessoas maiores de idade pudessem se relacionar. existe indivíduos precoces, assim como indivíduos q não o são. eu por exemplo, comecei a namorar tarde pros padrões brasileiros, em q segundo pesquisas, a menina inicia sua vida sexual aos 16 anos e o menino aos 15. isso é a regra geral. podem existir akeles q iniciam antes ou depois disso. tudo isso ocorre muito antes de existir esse tipo d música lixo q vc mencionou. vc como pai, se seu filho ou sua filha começa a namorar na adolescência, vc vai proibí-los terminantemente? vai dizer q filho seu só namora depois de formado na faculdade? então..aí é uma questão de criação ou mesmo da personalidade do indivíduo. independente de música lixo q existe. quis falar nesse sentido. mas se mais uma vez vc deturpou algo q leu, paciência. só usei esse exemplo pra vc n relacionar minha opinião à apologia à pedofilia tb.

  36. FLÁVIO Postado em 05/Jun/2015 às 18:44

    Misericórdia, vão todo(s) queimarem no MARMORE DO INFERNO...KKKKKKKKKKKKKKK

  37. flávio Postado em 05/Jun/2015 às 18:48

    #Misericórdia, vão todo(s) queimar no MARMORE DO INFERNO...KKKKKKKKKKKKKKK

  38. Junipero Postado em 09/Jun/2015 às 08:05

    Vi o comercial, e ciente da existência de gays, o achei muito discreto, diante do ponto de vista de comentários de pessoas que acham que "gay é um apenas um desvio comportamental". não imagino o que mais alguém possa querer no quesito etiqueta. O engraçado é que em geral são os mais insensatos e sempre menos instruídos, são os revoltosos que esbravejam contra, sujando sempre uma instituição inteira (já que em geral não tem sequer coragem para defender um ponto de vista como seu, é sempre de "Deus", da "igreja" ou da "família", onde a pessoa arrogantemente se auto intitula um porta voz divino!). Depois sempre surge alguém mais equilibrado esclarecendo que essas pessoas não falam em nome de sua fé. Hoje em dia não se pode dar um espirro sem que alguém não atrele a sua conduta religiosa... me sinto de novo na era medieval.

  39. eudaqui Postado em 09/Jun/2015 às 09:20

    BOTICÁRIO BOTÔ FURANO !!!!!!! KKKKKKKKKKKK

  40. Ariadne Postado em 16/Jun/2015 às 12:28

    Que hipocrisia. gente fanado que raça não interfere, quando noutro tópico falou com todas as letras que "O barato de qualquer civilização é a Justiça independente de miscigenação. O Brasil é prova historica de que esse negocio de mistura sem vergonha na cara não funciona." rsrs... aiai. Isso dá margem a que interpretação, querida?