Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 30/Jun/2015 às 10:25
22
Comentários

Guido Mantega volta a ser agredido em São Paulo

Guido Mantega voltou a ser atacado em São Paulo por dois casais enquanto almoçava ao lado da esposa. O ex-ministro já havia sido hostilizado no Hospital Albert Einstein meses atrás. Analista político afirma que ódio é estimulado pela mídia: "Ao aplaudir episódio, mídia estimula ações semelhantes"

Guido Mantega restaurante São Paulo

O ex-ministro Guido Mantega voltou a ser atacado, neste domingo, em São Paulo [vídeos abaixo]. Ele, que já havia sido hostilizado no Hospital Albert Einstein, foi agredido por dois casais, quando almoçava ao lado da esposa, no restaurante Trio, em São Paulo.

“Ladrão, ladrão, sim senhor, palhaço, sem vergonha, sem vergonha, é isso o que o senhor é”, disse um indivíduo.

“Estão acabando com esse país. Acabaram com a Petrobras, acabaram com tudo”, gritou outro.

“A gente não vai mais aguentar calado”, afirmou a acompanhante de um dos agressores, que, em vez de conter a estupidez alheia, embarcou na mesma onda de agressividade.

Recentemente, o ex-ministro Alexandre Padilha foi agredido num restaurante em São Paulo. O agressor foi um dos executivos responsáveis pela falência da empresa aérea BRA. Na campanha eleitoral, o atual ministro Jaques Wagner também foi agredido verbalmente num restaurante paulista.

Os episódios mais recentes do fascismo que campeia à luz do dia em São Paulo envolveram ainda o apresentador Jô Soares e o escritor Fernando Morais. Jô teve sua calçada pichada com ameaças de morte, depois de entrevistar a presidente Dilma Rousseff. Morais também foi ameaçado pelas redes sociais.

Mídia estimula hostilização

“É mais um episódio de intolerância e ódio, e a imprensa, que poderia não deixar esse episódio seguir adiante, aplaude”, afirmou o comentarista político Paulo Vannuchi.

Vannuchi traça o perfil de quem agrediu verbalmente o ex-ministro, e condena atitude como estúpida, pois Mantega não está sendo acusado de nenhuma irregularidade. “São pessoas que dirão que são a favor da redução da maioridade penal, contra a união civil de homossexuais. São pessoas que votaram no Paulo Maluf a vida inteira e agora votam no PSDB, e alguns que dizem que o PT controla a imprensa e o judiciário.”

O analista lembra que com o apoio da mídia semeia futuras agressões. “Ao aplaudir, ela estimula ações semelhantes.”

247 e RBA

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedro Accioli Postado em 30/Jun/2015 às 11:51

    Os coxinhas perderam a noção da realidade! Sem mais!

    • Robert Bagramian Postado em 30/Jun/2015 às 12:01

      Os coxinhas nunca tiveram noção alguma, so que estimulados pela mídia hegemónica sentem-se a vontade para vomitar sua ignorância e intolerância...

    • poliana Postado em 30/Jun/2015 às 14:07

      totalmente! é de uma estupidez sem precedentes. sinto vergonha por eles.

  2. Antonio C. Postado em 30/Jun/2015 às 12:16

    Falou tudo Vannuchi,coisa que sempre achei o cúmulo da hipocrisia, lançam sempre esse argumento da corrupção porém apoiaram Maluf no passado!

  3. Ricardo Postado em 30/Jun/2015 às 12:18

    Die Welle... Tristes tempos...

  4. Marlon Bravo Postado em 30/Jun/2015 às 12:19

    Porrada neles ! Já temos o nome do lugar, agora é só ir lá !

    • Marlon Bravo Postado em 30/Jun/2015 às 12:42

      Aproveita vai lá também...

    • Denisbaldo Postado em 30/Jun/2015 às 12:52

      Pelo jeito o Naro achou a rola que mandaram ele procurar.

  5. Yara Nastari Postado em 30/Jun/2015 às 12:42

    O mais engraçado é que esses restaurantes que se acham o máximo do " gourmet chic", admitem esse tipo de gente baixa que faz escândalo em publico sem tomar a menor providência. Se acontecer quando estiver presente me levanto , não pago a conta e ainda publico o nome da droga do estabelecimento. Me recuso a permanecer num recinto que cobra o olho da cara por seu produto e não garante um ambiente confortável aos clientes.

  6. Ana Maria Postado em 30/Jun/2015 às 13:04

    Sr. Guido, aproveite o vídeo, faça um BO e abra um processo. É preciso enquadrar os fascistas ou isso não terá fim. De mim, tem todo respeito.

    • enganado Postado em 30/Jun/2015 às 16:52

      Mas se o mesmo for confundido Ali Babá=fhc=Corno da Amante, provavelmente quem ficará preso será o delgado.

  7. Leonardo Postado em 30/Jun/2015 às 13:05

    As pessoas de bem de São Paulo, que são muitas, não podem deixar essa gente transformar essa cidade numa Berlim hitlerista.

  8. Carlos Postado em 30/Jun/2015 às 13:11

    Vc não percebeu simplesmente pq não houve aplauso ou apoio da mídia às hostilidades contra Mantega. Na verdade, esse pessoal das MAVs e os comentaristas que ganham a vida embolsando dinheiro público para defender o governo só aproveitaram a deixa para mais uma vez defender a censura, prática criminosa que eles chamam pelo pomposo nome de "controle social da mídia".

    • Marcelo Postado em 30/Jun/2015 às 14:21

      Fala isso pros milhões que a Globo e a Veja recebem...

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 30/Jun/2015 às 15:28

    Surpresa zero. Aqui a baixaria e a animalidade da elite branca nao tem limites. Perderam a noçao de civilidade a muito tempo ja. A ignorancia é o que predomina infelizmente por aqui. Vergonha de viver aqui. Vergonha demais da histeria e do clima fascista que dominam a cidade. Da elite paulistana hoje eu espero qualquer coisa.

  10. Luis Postado em 30/Jun/2015 às 17:21

    É uma pena que não encheram ele de porrada.

    • enganado Postado em 30/Jun/2015 às 18:03

      Por que não perguntam ao Mantega, já que é ladrão, se o mesmo tem conta bancária no exterior, e se tiver, saber se é no mesmo banco do pessoal do PSDB/DEM, começando pelo FHC/çERRA/Aópio/ ... etc. Será que é ele mesmo que merece porrada?

  11. Deisi Postado em 30/Jun/2015 às 18:03

    A Pauliceia desvairada perdeu totalmente noção de civilidade, são movidos pelo ódio e alimentados diariamente pela mídia comercial brasileira. O PIG tem o DNA da ditadura e do fascismo, consolidaram seu poder e se beneficiaram muito com a ditadura, hoje manipulam a massa, são grandes responsáveis por coxinhas estarem se tornando tão odiosos e a beira do fascismo.

  12. luis Postado em 30/Jun/2015 às 18:10

    É uma porrada que não encheram ele de pena.

    • enganado Postado em 30/Jun/2015 às 23:40

      Não é não luis, é falta de macho mesmo. A Direita só tem discurso, pois na hora do pau qdo virem o primeiro nordestino com uma peixeira nas mãos correm todos para debaixo da cama da mamãe. Aliás já que São Paulo está tão indignado com o resto do BRASIL, poderiam pedir desligamento de nossa Pátria, BRASIL, e fundar os "Estados Unidos de São Paulo" e colocarem o George Soros para 1o. Presidente e qq um vagabundo da Cosa Nostra para vice-presidente. Olha luis, o BRASIL agradeceria penhoradamente essa separação, porque não teríamos mais o Ali Babá=FHC e seus 400 Ladrões para fomentarem discórdia entre nós Brasileiros. Imagina çERRA/Aloysio/... longe do BRASIL,. Que alívio!

  13. Isabela Postado em 01/Jul/2015 às 21:13

    Eu me lembrei da cena do hospital dia desses, quando peguei o mesmo avião que José Serra e Ronaldo Caido. Confesso que olhei feio pros dois, e num lapso, me contive, pensando: Eu sou da esquerda fina, não da direita raivosa....kkk... Os paulistanos não me surpreendem mais!

  14. Line Postado em 01/Jul/2015 às 21:55

    Não gosto dele, mas acho ridículo esses brutamontes agressores.