Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 26/Jun/2015 às 11:40
26
Comentários

Como explicar a obsessão de Ronaldo Caiado por Lula?

A mentira espalhada por Ronaldo Caiado (DEM-GO) nesta quinta-feira dando conta de que Lula teria entrado com um pedido de habeas corpus na Justiça é a prova de que o parlamentar se transforma cada vez mais numa figura caricata, tal qual a cena em que aparecia montado num cavalo branco quando se arriscou na disputa pela presidência da República, em 1989

ronaldo caiado lula
Ronaldo Caiado (DEM-GO) poderá ser alvo de processo após espalhar mais um factoide na web

Estreante no Senado, o líder do DEM Ronaldo Caiado incorporou nesta quinta-feira (25) mais uma gafe para a sua coleção de equívocos na insistência de fazer uma oposição raivosa ao governo federal e aliados. Foi o parlamentar goiano que espalhou a mentira de que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva teria entrado com um pedido de habeas corpus na Justiça, temendo ser preso pelos desdobramentos da Operação Lava Jato. O próprio juiz Sérgio Moro divulgou nota informando que o petista sequer é alvo da investigação.

Deputados e senadores aliados do PT também já desmentiram a informação. O autor do habeas corpus é uma figura estranha, Maurício Ramos Thomaz, conhecido por ter feito o mesmo procedimento a favor de Nestor Cerveró. O pedido não tem autorização nem de Lula nem dos advogados do ex-presidente, como insinuou Caiado.

O Instituto Lula divulgou comunicado negando autoria do habeas corpus e lançou suspeitas sobre o Caiado. “O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus. Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado”.

Nas redes sociais, Ronaldo Caiado virou alvo de críticas e chacota. O jornalista Carlos Lindenberg escreveu em seu Twitter: “Que papelão o do senador Caiado! Isso não é coisa que um senador da República possa fazer impunemente. E o decoro? Caiado está na obrigação moral de pedir desculpas não apenas a Lula,mas ao país pela mentira espalhada aos 4 cantos”.

VEJA TAMBÉM: Folha assume erro no caso do habeas corpus de Lula

Visto como um dos parlamentares mais espalhafatosos e contestadores do governo federal nos últimos anos, a figura de Caiado está se tornando uma mera caricatura na sua passagem pelo Senado. O goiano embarcou na fracassada missão dos senadores até a Venezuela e voltou do país com uma mão na frente e outra atrás. Caiado, que em Goiás sempre vendeu a fama de corajoso e destemido, não ousou em enfrentar os venezuelanos que protestaram contra a turma brasileira em Caracas. Literalmente, Caiado voltou com uma mão na frente e outra atrás.

Ódio a Lula

A obsessão em destruir a imagem de Lula também já colocou Ronaldo Caiado em situações vergonhosas e embaraçosas. Nas passeatas contra o governo federal, Caiado vestiu e lançou uma camiseta fascista que fazia alusão à deficiência física do ex-presidente. Novamente, o senador foi torpedeado nas redes sociais e chamado de nazista.

ronaldo caiado lula

Em outro arroubo de ódio, Ronaldo Caiado usou o aplicativo Instagram para atacar o ex-presidente. Sem provas e sem qualquer sustentação, escreveu que o petista roubou a Petrobras e chamou o petista de “bandido frouxo”. Antes encarado como parlamentar atuante e contestador, Caiado se transforma cada vez mais numa figura caricata e surreal, tal qual a cena em que aparecia montado num cavalo branco quando se arriscou na disputa pela presidência da República, em 1989.

Goias 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 26/Jun/2015 às 11:55

    Segundo Demóstenes Tôrres, outro "defensor da ética" (conforme a VEJA), e que o conhece bem, Caiado é ladrão, mentiroso e traidor.

    • poliana Postado em 26/Jun/2015 às 13:06

      todo mundo sabe disso. não é novidade nenhuma, leonardo.

      • poliana Postado em 26/Jun/2015 às 13:34

        ah, claro...isso justifica a desonestidade e corrupção do caiado, do aécio, de fhc e cia...tá "sertinho"

      • poliana Postado em 26/Jun/2015 às 14:29

        quem foi nesse caminho da "competição" foi vc, comparando lula com o caiado em termos de corrupção e desonestidade, e não eu.

      • Gui Lherme Postado em 26/Jun/2015 às 15:08

        Na tua cara, Maria!!!! HAHAHAHAHA

      • enganado Postado em 26/Jun/2015 às 23:20

        O "Corno da Amante"=FHC também teve a coragem de dizer que o LULA recebia dinheiro para palestras e não as fazia, e que todo via que ele cumpria o contrato. Se vc acredita mula sem cabeça, passe a acreditar neste médico psicopata-ladrão (amiguinho do Cachoeira)-trabalho escravo em suas fazendas-canalha, porque um cara que se diz médico caçoar de deficiência física de um qq ser humano, merece o que? HANNIBAL e/ou ser médico em Guantánamo para ajudar os EUA/iSSraHell a assassinarem pessoas na base da tortura-Pertence a Direita do BRASIL que é inteiramente VENDIDA aos EUA/iSSraHell, pois conhece, mesmo, os EUA sabe muito como a MÍRDIA Anglo-Semita faz as cabeças do babacas=cidadão-contribuinte-eleitor americano (excluir TODOS os judeuSS porque este sabem muito o que se passa pelo mundo afora - Afinal quem sustenta este psicopata? "folha de são paulo" esperar o que destes vagabundos? É o mesmo que querer leite de pedras. Não sei o que fazer nestes casos, seria muito se o Caiado fosse passar uns dias nas casas do NaroX, mariaX (se é que é mulher) e ferreiraX , penso que aí seria bom porque poderia rasgar papel, arrancar cabelo atrás das portas e/ou então conversas com as privadas, mariaX, NaroX e ferreiraX. Caso perdido. Deve tirar as calças pela cabeça!

  2. Pedro Accioli Postado em 26/Jun/2015 às 13:17

    Um baita ladrão sem vergonha este Caiado! Sem mais!

  3. Edward Antonio Lanza Postado em 26/Jun/2015 às 13:28

    Una baita anencefala esta maria. Sem mais.

  4. Pedro Accioli Postado em 26/Jun/2015 às 13:39

    Bela resposta Maria! SQN

    • Vicente Postado em 26/Jun/2015 às 14:54

      Cada um acredita no que quiser. Estranha é a versão de vocês: não há nada contra o Lula, não há prova, não há sequer indício de que tenha enriquecido. Aliás, se ele quisesse enriquecer, era fácil, era só fazer como fazem uns e outros: vender a Petrobrás pros EUA e pegar uma porcentagem no bolso. O engraçado é que a mídia persegue o Lula dia e noite e nunca achou nada de concreto contra ele. Já tem tantos em outros partidos com tanta coisa concreta e a mídia nada fala. Sempre mentiras e mentiras idiotas contra o ex-presidente, como aquela que diz que ele é dono da friboi. Pra quem acredita nessas bobagens, é bom pensar um pouco.

  5. Edward Antonio Lanza Postado em 26/Jun/2015 às 14:26

    Maria;pare de comentar por favor. Nos poupe desta verborragia inutil e imprestavel que voçe se propos a postar. Estes seus pensamentos exdruchulos que devem ser fruto de uma lavagem cerebral em dose cavalar, não encontram respaldo diante de tantas evidencias contrarias fartamente provadas que comecam a aparecer para desmentir pesoas como voçe.

  6. Wanderley Medeiros Postado em 26/Jun/2015 às 15:01

    Primeiramente esses palhaços da foto deveriam ter respeito por uma pessoa, independente de quem seja, por chacotear um defeito físico. Agora quanto à Maria, essa pessoa ou fake vem encher o saco por aqui, mas faz parte, é bom pra movimentar o fórum. Ela deveria ir para o blog do Reinaldo Azedinho, que só publica os afagos que fazem pra ele.

  7. mauricio de souza matos Postado em 26/Jun/2015 às 15:31

    E porque tanto incomodo com o Lula? Sera porque ele 'e "analfabeto" ou porque ele ate hoje foi o PRESIDENTE mais bem avaliado do Pais? O melhor e que terao que engoli-lo de 2019 ate 2022. Sejam felizes!

  8. Nelson Magalhães Postado em 26/Jun/2015 às 15:38

    Na realidade eles não tem projeto para o país, perderam o foco na representatividade do povo,, estamos sem direita, sem esquerda e sem centro, a política virou um balcão de negócios, estão se enriquecendo, a reforma política esta la a 20 anos e ninguém faz.. 530 deputados ganhando fortunas e o povo cada vez mais pobre pagando taxas de impostos altíssimas, agora ficam se atacando para esconder, desviar a atenção, chega de Lula, Ronaldo Caiado, tem político la a 40 anos só mamando nas tetas da vaca. chega, basta, ai vem eleições e votamos errado novamente... veja o caso do Maluf e Tiririca, eles nem vão la, não comparecem, chega, basta.

  9. riaj Postado em 26/Jun/2015 às 16:14

    Esse lixo chamado sepulcro caiado, sgundo o paladino demóstenes é uma pilantra de primeira mão. O pseudõnimo maria césar deveria se acolherar com essa escória, pois chafurdam na mesma lama.

  10. Asdrubal Mascaranhs Postado em 26/Jun/2015 às 16:18

    Vamos solicitar apoio ao Boechat para uma frase de efeito para o Caiado.

  11. Furnandes Albaralhim Postado em 26/Jun/2015 às 16:58

    Engraçado que a Maria vai com as outras aí não deve ter lido a reportagem. O texto fala, de forma documentada, de uma pessoa que odeia outra sem motivo. Ela vem, tonta e babando, dizer que também odeia e também é imbecil. Maria Caiada. Seja feliz. Morda a língua ou vá estudar. A máscara caiu e a piada não teve graça.

  12. Vicente Postado em 26/Jun/2015 às 17:01

    Enquanto os ingênuos acreditam nas falsas denúncias contra Lula e as compartilham nas redes sociais, o senador José Serra aguarda ansioso pela aprovação de seu projeto de lei que vai "salvar" a Petrobrás de ganhar trilhões de dólares com o pré sal, passando para empresas americanas o sacrifício de embolsar esses trilhões. Por que será que ele faz isso? E enquanto xingam o Lula, trilhões de reais são sonegados e mandados pra Suíça. Mas quem só olha a Globo pensa que é muito esperto em se revoltar contra o PT.

    • Leonardo Postado em 26/Jun/2015 às 17:25

      Em termos de subtração do patrimônio público o PSDB sempre atuou no ramo atacadista. Isso vem desde a privataria.

  13. alex Postado em 26/Jun/2015 às 18:07

    depões do repórter inexperiente do Danilo eis que surge o SENADOR INEXPERIENTE

  14. Amarilia Postado em 26/Jun/2015 às 18:09

    Maria,dá uma olhadinha no Blog da cidadania.Já existe um movimento para acionar judicialmente quem pratica assédio moral e calúnia da internet.Não existe mais anonimato por aqui.Você diz que Lula é ladrão.Se alguém lhe imputasse isso vc aceitaria de bom grado ou exigiria reparação?Que provas vc tem de que Lula é ladrão?O que ele lhe roubou?Eu nunca votei no PSDB e nunca me atrevi a chamar nenhum tucano de algo que eu tenha que comprovar.Em política a gente deve se ater aos fatos.E nesse sentido é impossível não admitir que foi o PT que contribuiu e muito para que o Brasil se tornasse a nação forte e progressista que é hoje.Ou vc tem saudade dos tempos passados?Eu não>Mas a gente quer um país bom para todo mundo.,de preferência sem intolerância de qualquer tipo.E lembre-se que o que a gente escreve aqui não adianta apagar.Então é melhor criticar as ações do governo,que é um direito nosso,sem ofensas morais.

  15. silva Postado em 26/Jun/2015 às 18:56

    Toma maria cesar souza, não tinha sido o Lula que tinha entrado com pedido de habeas corpus? Bem feito! Quem manda acreditar no PIG e caiado!KKKKKKKKKKKKKKK!

  16. jose savassa Postado em 26/Jun/2015 às 22:23

    Petista, Esquerdista, Socialista...... O que sou!, Desde que me entendo por gente, fui solidário para que nós trabalhadores, pobres, lutadores por liberdade de expressão, contra classe branca, contra ideologia dos ricos, contra o capitalismo excessivo, contra imposto junto aos menos favorecidos, contra os pigs, contra somente poderosos poderem ter direitos e deveres, e acessos as boas faculdades, hospitais, segurança, etc, etc....Fico desiludido com a situação, onde os paupérrimos começam a ter acesso a mídias, a internet, as noticias, outros meios de comunicação, e somos surpreendidos, pelos irreais salvadores da pátria neste mundo... Caiado, Aécio, Cunha, Renan, Globo, Moro, Veja, Estadão, dá vontade de chorar, com tanta armação e imbecilidade juntas. É brincadeira e de mal gosto, imaginar, que este povo, pensa no povo... Jesus, orai por nós –> crerem que Dilma, Genoíno, e até o Lula, são piores do que esta gente. Estes senhores citados, são defensores da extinção do pobre, da extinção do preto, da extinção do PT, da extinção das cotas, da extinção das bolsas, etc, etc. Pensem somente um pouquinho, onde estes senhores e outros governantes da classe branca do Brasil, querem chegar... Vamos voltar a escravidão, estudar ->só se Deus ajudar, a ter saúde -> só por ajuda divina, comida –> somente migalhas restantes e jogadas pelos muros dos castelos, moradia/escola/segurança –> fatalmente será segregada entre os ppps (pretos, pobres e petistas) x os brancos..... Pensem, esta gente não presta, caiam fora das suas insinuações... Caiado e muitos outros, nunca mais, eleitos pela compra dos votos apenas.

  17. S Rod Postado em 27/Jun/2015 às 00:49

    Terras foram agregadas por ricas familias no tempo da Guarda Nacional, estas terras viraram fazendas apossadas por ricas familias onde muito deles eram coroneis da Guarda Nacional, um destes coroneis deve ter sido um dos fundadores/posseiros da familia dos Caiados, fazendeiros centenarios em Goias, ja tiveram Governador do Estado durante a Ditadura, coroneis que sempre apoiaram o regime, hoje este cretino medieval é mais um da dinastia do atraso que ainda persiste naqueles rincoes do cerrado. Triste Brasil triste Goiais que ainda tem uma das mais atrasadas elites do Brasil. O Maranhão elegeu um Governador do PCdoB, então ainda existe esperança.

  18. Silvia Postado em 27/Jun/2015 às 08:29

    Combato dia e noite a ditadura da direita. Sinto que estamos caminhando para as trevas ,onde mora o preconceito racial, o patriarcado, a homofobia a intolerância e tudo de ruim para a maioria deste país. A elite branca não está bincando.

  19. C.Paoliello Postado em 28/Jun/2015 às 14:24

    Governo espanhol considera "erro" e "fracasso" a ingerência de González (Aécim espanhol) na política da Venezuela: http://www.telesurtv.net/news/Espana-califica-de-error-visita-de-Felipe-Gonzalez-a-Venezuela-20150628-0019.html