Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 26/Jun/2015 às 18:48
42
Comentários

Casamento gay nos EUA é aprovado pela Suprema Corte; veja a repercussão

Em decisão histórica, Suprema Corte dos EUA libera casamento gay em todo o país. "Vence o amor", afirmou Barack Obama. Pré-candidatos à Presidência, famosos e personalidades comentaram o tema

casamento gay eua
Suprema Corte dos EUA libera casamento gay em todo o país; para Obama, ‘amor vence’. Decisão histórica foi comemorada por uma multidão nos arredores da Corte de Justiça; 13 estados que impediam união terão que celebrá-las e reconhecê-las

A Suprema Corte dos Estados Unidos declarou nesta sexta-feira (26/06) que casais formados por pessoas do mesmo sexo têm o direito constitucional de se casar. Cinco ministros votaram a favor e quatro votaram contra a decisão, que cita a 14ª Emenda da constituição norte-americana que declara que todos os cidadãos do país têm direitos iguais.

A maioria da Corte sustentou que a Constituição norte-americana exige que os estados permitam o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo e reconheçam o casamento em seu território quando ele tiver sido consumado em outro estado. Antes da decisão, casais homossexuais podiam se casar em 36 estados dos EUA, mas cortes federais não estavam de acordo sobre se os estados deveriam permitir casamentos e reconhecer uniões realizadas além de suas fronteiras.

Decisão

“Está claro que as leis discutidas oprimem a liberdade de casais formados por pessoas do mesmo sexo, e deve ser reconhecido que elas condensam preceitos centrais da igualdade (…).

Especialmente após uma longa história de desaprovação deste tipo de união, a negação do direito ao casamento a casais formados por pessoas do mesmo sexo é um grave e contínuo dano”, afirma a decisão da Corte. “A imposição deste obstáculo a gays e lésbicas serve para desrespeitá-los e subordiná-los. E a Cláusula de Proteção Igualitária, assim como a Cláusula do Devido Processo, proíbe esta infração injustificada do direito fundamental ao casamento.”

A Corte conclui: “Nenhuma união é mais profunda do que o casamento, pois ele incorpora os mais altos ideais de amor, fidelidade, devoção, sacrifício e família. [Os requerentes] pedem dignidade igualitária aos olhos da lei. A Constituição lhes garante esse direito.”

Obama

Para o presidente Barack Obama, a histórica decisão é um passo “em direção à igualdade”. “Hoje é um grande passo em nossa marcha em direção à igualdade. Casais gays e lésbicos agora têm o direito de se casar, exatamente como qualquer outra pessoa. O amor vence”.

Casa Branca

Em comemoração à decisão, a Casa Branca mudou seu avatar no Twitter e inseriu um gif com a história do casamento gay no país. O perfil do departamento do Departamento do Interior dos EUA postou uma foto com a mensagem: “Amor é amor!”

Hillary Clinton

A principal pré-candidata à presidência pelo partido Democrata, Hillary Clinton, mudou seu avatar para um H com as cores LGBT e comentou: “orgulhosa por celebrar uma vitória histórica para o casamento igualitário – e a coragem e determinação dos americanos LGBTs que fizeram isso possível”.

Rick Santorum

O pré-candidato republicano Rick Santorum ressaltou em seu perfil que a decisão foi tomada por cinco juízes que não foram eleitos e eles “redefiniram a unidade fundacional da sociedade. Agora é a vez de o povo falar”. Em outra postagem, ele ressaltou que “a Corte é um dos três poderes do governo e eles têm um registro imperfeito. O risco é muito elevado para ceder [a decisão pelo casamento gay] para juízes não eleitos”, ressaltou.

Jeb Bush

O também pré-candidato republicano e ex-governador da Flórida Jeb Bush, irmão do ex-presidente George W. Bush, ressaltou em um comunicado que “guiado pela minha fé, eu acredito no casamento tradicional” e ressaltou que a “Suprema Corte deve permitir que os estados tomem essa decisão”. E acrescentou: “Agora é crucial que como país nós protejamos a liberdade religiosa e o direito de consciência e também a não discriminação”.

Scott Walker

O republicano Scott Walker escreveu que a decisão “foi um grave erro. Cinco juízes não eleitos tomaram para si a redefinição da instituição do casamento

Lady Gaga, Madonna, Bette Midler, Cyndi Lauper

Entre as celebridades, o tom foi de comemoração. A cantora Lady Gaga postou uma foto com a bandeira LGBT e escreveu: “Parabéns, América! Casamento [entre pessoas] do mesmo sexo agora é legal em todo o país #IgualdadeParaTodos. Madonna considerou se tratar do início de uma “revolução do amor”. A atriz, cantora e comediante Bette Midler brincou ao fazer um “convite”: “Vamos à capela”.

A cantora Cyndi Lauper, postou várias mensagens em apoio à decisão, que considerou “um grande passo”. “Todos os americanos, independentemente de sua orientação sexual, podem se casar com a pessoa que ama”.

Mark Zuckeberg, Tim Cook

O criador do Facebook, Mark Zuckeberg, com quase 33 milhões de seguidores na rede social, mudou sua foto de perfil para uma com as cores LGBT e postou uma imagem que mostra a evolução das comunidades LGBT dentro do Facebook. “Nosso país foi fundado na promessa de que todas as pessoas são criadas iguais, e hoje nós demos outro passo para alcançar essa promessa. Eu estou muito feliz pelos meus amigos e por todos em nossa comunidade, que podem, finalmente, celebrar seu amor e serem reconhecidos como casais iguais perante a lei”. A postagem teve mais de 80 mil curtidas e superou os três mil compartilhamentos.

O CEO da Apple, Tim Cook, considerou a decisão “uma vitória para a igualdade, perseverança e amor”.

informações de Opera Mundi e Alternet

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Vinis Postado em 26/Jun/2015 às 19:24

    A desculpa dos coxinhas vai ser a padrão: "O marxismo cultural do presidente negrocrata está destruindo o melhor país do mundo"

    • Felipe Postado em 26/Jun/2015 às 19:50

      Cara vcs não enjoan disso não? Em vez de falar algo interessante vc acha mais legal falar de coxinha? O que é coxinha pra vc?

    • Rogerio Postado em 28/Jun/2015 às 00:27

      Artigo interessante que explica as causas desse "pecado": http://carllosbem.blogspot.com.br/2009/12/homossexualidade-pode-ser-genetico.html?m=1

    • Rogerio Postado em 28/Jun/2015 às 08:36

      Agora é moda colorir a foto do face. Se quiser colorir o seu clique https://m.facebook.com/celebratepride e confirme.

      • Pedro Accioli Postado em 29/Jun/2015 às 08:43

        Eu posso responder: Coxinha é todo reacionário que é contra tudo quanto é mudança na sociedade para melhor: seja liberação do casamento gay, a legalização do aborto, a legalização da eutanásia,e ele é principalmente contra ver a população mais pobre ter oportunidades de verdade para melhorarem de vida! Ele pensa que não há solução para o país e é a favor de medidas retardadas como solução do tipo: reduzir a maioridade penal e construirem prisões, mas é contra maior investimento do governo em saúde e educação!

    • carol Postado em 29/Jun/2015 às 11:16

      vcs e os coxinhas se merecem, só pensam uns nos outros e ficam o tempo todo tentando adivinhar o que vão dizer ou pensar.

    • Rodrigo Postado em 30/Jun/2015 às 10:59

      (Outro Rodrigo) Enquanto a gente fica nessa de 'ah, o "reaça"/o "revoluça", o "coxinha"/o "pastel de vento" vai se morder de raiva", vejamos o voto do Juiz da Suprema Corte americana, Anthony Kennedy (católico, conservador, indicado por Ronald Reagan): "a liberdade de escolher um parceiro é uma das liberdades fundamentais do ser humano". Ou seja, o outro ser humano, ao discordar de nós em um ou outro ponto, não é aquele "demônio" que pintamos, não é aquele ser abominável que deve ser desqualificado prontamente e excluído de nosso convívio. P.S.: desejando toda a felicidade aos noivos homossexuais americanos, lembro que no Brasil já há a liberação desde 2011 e não vi tanta movimentação à época. P.S.: felicidades aos noivos homossexuais brasileiros, também, com uma vida repleta das melhores realizações em família.

  2. Rogerio Postado em 26/Jun/2015 às 19:51

    Só pra trolar: VIVA O BOLSONAROOOOO!!!

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 26/Jun/2015 às 20:11

    Cérebros coxinhas bugando em 3...2...

    • poliana Postado em 26/Jun/2015 às 20:24

      eduardo, imaginem os fanáticos religiosos no cinturão da bíblia no sul dos eua!! meu deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. poliana Postado em 26/Jun/2015 às 20:23

    hahahahahahaha. passei a tarde esperando o pp postar essa matéria. CHUPA MALAFAIA! CHUPA CORJA EVANGÉLICA! CHUPA FELICIANO! VCS PERDERAM MAIS UMA! se matem, por favor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Felipe Postado em 26/Jun/2015 às 21:19

      Só para lembrar isso não foi aqui.... Me da pena ver pessoas achando que tudo isso é jogo, pessoas como vc fazem as pessoas se seoararem em classes ou grupos o que está totalmente errado, essa atitude só incita mais ódio, mas para uma pessoas que deseja a morte se outra pessoa não esperava outra atitude, no mais tomara que ajudem a classe LGBT a ter mais direitos nesse país, e que seja um país mais igual para todos, sem ódio e sem preconceito

      • poliana Postado em 27/Jun/2015 às 13:10

        querido, se vc n sabe, aki no brasil o stf reconheceu a união civil homoafetiva...vc vive em q mundo??? de resto, continue com seu mimimi

    • Eduardo Ribeiro Postado em 26/Jun/2015 às 22:29

      Lembrem-se das inteligentes palavras do Caçador de Rolas: "os USA são a maior democracia do mundo, e toda sua estrutura está baseada em princípios cristãos". Bem, diante do que houve hoje, parece que Silas Caçador Malafaia viverá um conflito interno, uma dissonância cognitiva complicada de superar....

  5. Andre Nelson Postado em 26/Jun/2015 às 21:05

    Puxa, "corja evangélica"? Bem, a carapuça não me serve, mas, vou considerar um momento de catarse. Antes de qualquer coisa, Nem bolsonaro,nem malandraia, nem infeliciano me representa ok? E acredito na laicidade do Estado. Saibam que existe um grupo (talvez pequeno) de evangélicos que não se alinha com esses tais e até os combate apropriadamente, por isso, acredito que seria de bom tom, não fazermos generalizações para o bem de todos. Amo o Brasil e os brasileiros.

    • Felipe Postado em 26/Jun/2015 às 21:26

      André uma pena ver esse tipo de comentário não acho que seja uma pequena parcela mas uma grande parcela de pessoas quem vem surgindo (muitos mais jovens) que vem tirando esse preconceito das igrejas mas infelizmente do outro tem pessoas que ainda consideram os evangélicos uma corja maldita que deve ser eliminada da terra, poucos sabem de vdd como funciona uma igreja decente e honesta e acabam julgando todo mundo igual.

  6. deisi Postado em 26/Jun/2015 às 21:45

    Quero ver coxinhas fundamentalistas do Brasil, boicotarem compras nos Estados unidos! Não vai demorar, os coxinhas americanos vão mandar o Obama ir pra Cuba.

  7. enganado Postado em 26/Jun/2015 às 23:46

    mariaX, NaroX e ferreiraX tá hora de voltarem para a terrinha, pois lá agora pode tudo! Aliás é só procurar nos livros de história que vão encontrar um presidente-gay nos EUA. Procurem! Qdo acharem publiquem o nome do distinto!

    • Márcio Ferreira Postado em 27/Jun/2015 às 11:49

      Não tenho certeza se ferreirax se refere a mim, mas vou admitir que sim e tentar explicar algumas coisas para o "enganado", que está mais para "perturbado", haja vista os seus comentários de sempre. Você está comentando numa notícia que comemora o casamento gay no maior "antro imperialista do mundo" com uma recomendação jocosa para que eu vá para lá, já que eu supostamente seria gay. E norte-americano. Isso é uma tentativa de ofensa? Dizer que sou gay e agora eu posso casar lá? Nada poderia ser mais ineficaz para me atingir do que isso... Mas veja a sua hipocrisia e o seu verdadeiro caráter homofóbico aflorando. Percebe o ridículo que a que você se submeteu!? Em outra notícia, referiu-se a uma jornalista acusada de plágio como gostosa. Você também é machista e ignorante. Você não passa de ralé pior do que a que tanto crítica durante seus discursos tristemente desequilibrados e cheios dos piores trocadilhos jamais criados. Verdadeiros "trocadalhos do carilho". Neste instante em que lhe escrevo estou sentado no banheiro fazendo o mesmo que você faz todos os dias aqui no site, mas a minha vai embora na descarga e as suas ficam nos comentários.

      • poliana Postado em 27/Jun/2015 às 13:12

        marcio, o ferreira do comentário do enganado, é o jose ferreira.

  8. José Ferreira Postado em 27/Jun/2015 às 00:08

    Esqueceram de dizer que lá é uma federação (diferente daqui, que só tem o nome). Esse tipo de interferência federal (feita arbitrariamente por meio de decisão da Suprema Corte) é ruim para o país, e eu nem entro no mérito do homossexualismo, mas na questão da interferência federal na legislação de outros estados. Quem estudou um pouco da história dos Estados Unidos percebe que esses tipos de interferência são prejudiciais à estrutura democrática do país.

    • poliana Postado em 27/Jun/2015 às 13:13

      an ran, sei....já começou o mimimi, judiciário legislando, mimimi...putz...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      • José Ferreira Postado em 27/Jun/2015 às 16:31

        Uê! Mas não é verdade?

  9. Alexandre Postado em 27/Jun/2015 às 01:09

    Um país dá um passo progressista e o outro se afoga na própria merda! Pessoas tiram sarro por conta de uma medida enquanto SEU país se afoga blna própria merda,merda! Triste país onde política é ''futebol''! Triste país!

  10. Beto Postado em 27/Jun/2015 às 01:45

    50% foi do ideal foi alcançado, agora falta acabar com o preconceito! Apesar de ver q minha geração ainda tenta "racionalizar" o preconceito, espero que em poucas gerações nossa sociedade já tenha acabado com esse tipo de pensamento atrasados! Isso serve para todos, brincadeiras e julgamentos também condenam as minorias, vamos abrir nossas mentes, todos fazemos parte de uma minoria! Seja ela qual for devemos ter nossos direitos como ser humanos garantidos! Uma etiqueta não me define!

  11. Denisbaldo Postado em 27/Jun/2015 às 08:16

    O que vai ter de amigo "casando" com amigo e amiga "casando" com amiga para conseguir um greencard...rsss. Quero ver quais serão os métodos que a imigração vai utilizar para se certificar que o casamento é verdadeiro e não "fake". Mas com certeza é um grande avanço para a humanidade. Um país referência como os EUA dá um passo importantíssimo para um futuro mais pacífico entre os gêneros. Parabéns EUA, parabéns Obama.

  12. B. Ferreira Postado em 27/Jun/2015 às 09:20

    Parto do princípio da igualdade. Não mudei meu avatar em redes sociais por causa da conquista que foi um marco importante no mundo, porém sei reconher o direito à vida e apoio totalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O mundo precisa de mais amor, de fato.

  13. José Ferreira Postado em 27/Jun/2015 às 10:59

    Século XXI: A Suprema Corte libera o casamento entre duplas homossexuais. Século XXII: A Suprema Corte autoriza o casamento entre espécies. Século XXIII: A Suprema Corte autoriza o casamento entre robôs e seres humanos. Século XXIV: O mundo já vai ter acabado...

    • Denisbaldo Postado em 27/Jun/2015 às 13:07

      Um dia até seres iguais a voce poderão se casar.

    • poliana Postado em 27/Jun/2015 às 13:16

      afffffffffffffffff....meu deus...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    • Vinis Postado em 27/Jun/2015 às 15:34

      Não esquenta não José Ferreira, até lá você já não vai mais estar vivo pra fiscalizar o cú alheio.

      • José Ferreira Postado em 27/Jun/2015 às 16:32

        Eu não tenho nada a ver com o fiofó dos outros. O problema é quando eles querem envolver o Estado nas suas bizarrices.

      • Márcio Ferreira Postado em 28/Jun/2015 às 16:31

        José Ferreira diz que não deve envolver o Estado no assunto "casamento gay", que ele chama de "bizarrice"... Você sabe o que é um casamento? Além de se tratar de um ritual milenar de simbolismo da união entre 2 pessoas que se amam? Envolve também a proteção do Estado e contra o Estado, da sociedade e contra a sociedade, dessa união de maneira a garantir direitos e cidadania PLENAS aos cônjuges. Até pouco tempo atrás unidos estáveis não tem tinham os mesmos direitos que os "casados", ainda que heterossexuais. Agora podem ter plano de saúde, declaram no imposto de renda, mesmos direitos sucessórios e previdenciários e outros direitos, ou seja, o Estado se envolveu nessa "bizarrice" e deve se envolver em outras "bizarrices" também, sim! Por que você não quer conceder cidadania plena aos homossexuais? Por que a infelicidade alheia é seu objetivo?

    • beto Postado em 27/Jun/2015 às 21:17

      Então meu? Pra que estressar se o mundo um dia vai acabar! Vamos nos amar enquanto podemos! Bjo te AMO

      • José Ferreira Postado em 28/Jun/2015 às 00:36

        Agradeço pela preferência... Apesar de não ser lá muito fã desse negócio de dar a macha a ré no quibe.

      • Beto Postado em 29/Jun/2015 às 00:59

        Cara quem pos na tua cabeça que amor tem que ser algo sexual! Eu li sobre um cara bem legal que nasceu a dois mil anos atrás e sabe o que esse cara moreno e obviamente não europeu falou? Ame ao próximo como a ti mesmo! E isso estou falando, não porque fui ensinado a acreditar nesse cara, não, foi porque, uma das muitas traduções e edições do que ele teria falado me mostrou varias coisas legais outras nem dei muita credibilidade, afinal sem sexo antes do casamento? Sem sexo afinal, pois Deus de acordo com esse livro que chamamos de Bíblia Sagrada, Ele nos queria santos e longe da imoralidade sexo "Pois esta é a vontade de Deus: que vocês sejam santos e se abstenham de imoralidade sexual.". Mas prefiro refletir nas questões em que essas palavras me ajudam alcançar uma verdadeira iluminação, e verdadeiramente divina! Esse cara gente fina que repartiu o pão sem ver a quem teria aprovado, não condenar vidas de seres humanos considerados por eles seus irmãos! Ele era um homem muito melhor do que as igrejas hoje defecam sobre seus fiéis! Tenta pensa assim cara! Se o beijo tu não quer fique apenas com meu amor! Talvez ele te ajude achar o teu!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Jun/2015 às 10:15

      Safadeza demais esse comentário. Equiparando casais homossexuais a zoofilia (!!!!!!!!!!!!), a "robofilia", "cyborgfilia", sei lá o nome, essa sandice distópica que só existe na cabeça do religioso aí, e dando a entender que essa liberação é o primeiro passo pro fim do mundo. Eu penso que não tem que ter meias palavras não. SAFADEZA e MAU CARATISMO é o que se depreende deste comentário. E o fim do mundo estará mais próximo na medida em que pessoas com esse julgamento pré-medieval puderem falar sem levar uma sapatada na boca.

      • José Ferreira Postado em 29/Jun/2015 às 15:43

        Não seria uma "equiparação", afinal homossexualismo e zoofilia NÃO são a mesma coisa. Entretanto, sabemos que os moderninhos não vão querer parar na liberação dos casamentos homossexuais, e certamente estão pensando nós próximos passos.

  14. Line Postado em 28/Jun/2015 às 13:12

    "maria" (que pode ser Mario) acha que para não ser homofóbico é preciso obrigatoriamente odiar os EUA (em tudo) e ainda acha que fazer críticas em relação a algumas políticas de um país impede que se elogie algo de bom que aconteça neste país. "maria" é caricata e como todo caricato, lunático e sem senso crítico acha que outras pessoas que pensa diferente dela precisam ser caricatas e lunáticas iguais a "ela". Sempre o outro lado de uma mesma moeda. O caricato do lado oposto sempre é usado para justificar a estupidez do outro caricato.

  15. enganado Postado em 30/Jun/2015 às 09:52

    mariaX (se é que é maria), então elogie um governador de MG que ainda a Imprensa Empresa Press_tituta Anglo-Semita poupa para desmoralizar mais ainda o PSDB/DEM. Aliás o jornalista Hélio Fernandes é quem contava/destrava/passava a limpo a vida pregressa do Corno da Amante, deveria nestas horas estar bem atuante para contar o que acontece qdo a Direita apaga as luzes. rsrsrsrs...

  16. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 19/Jul/2015 às 11:42

    SINAIS PROFETICOS A DEGENERAÇÃO DO GÊNERO HUMANO – O CLAMOR DA TERRA – O AQUECIMENTO GLOBAL – A CRISE HIDRIA – A ADVERTÊNCIA DIVINA - E OUTROS SINAIS... (JR.33.2) Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (SENHOR é o seu nome) (GN.5.1) No dia em que Deus criou o Homem à sua semelhança; (GN.6.12) viu Deus a terra, e eis que estava corrompida, porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra: (SL.82.5) Eles nada sabem, e nem entendem; (IS.9.16) porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (MT.15.14) Deixai-os; são cegos, guias de cegos: (JR.6.14) Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz! Paz, quando não há paz: (OS.4.2) O que prevalece é só perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios: (IS.59.15) O Senhor viu isso, e desaprovou o não haver juízo; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor; (RM.10.30) porquanto, desconhecendo a Justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram a que vem de Deus: (JB.19.37) Eles verão Aquele a quem traspassaram: (JR.50.37) Ai deles! Pois é chegado o dia do seu castigo, (JÓ.19.25) porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra: (RM.9.’) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (SL.94.9) O que fez o ouvido será que não ouve? E o que formou os olhos, será que não enxerga? (MT.8.10) Ouvindo isso, admirou-se Jesus e disse aos que lhe seguiam: (GN.22.1) Eis-me aqui: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, (LE.2.21) porque há Homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.8.17) Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é valido: (LV.17.12) Portanto, tenho dito aos Filhos de Israel: (IS.24.5) Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, violam os estatutos, e quebram a aliança eterna: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem, vagueiam em trevas, vacilam todos os fundamentos da terra; (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (1CO.11.30) Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos os que dormem: (GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: (JR.5.21) Ouvi agora isso, ó povo insensato e sem entendimento, que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (TS.4.3) pois a vontade de Deus é esta: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição: (MT.5.21) Ouvistes o que foi dito aos antigos? (1CO.6.18) Fugi da impureza: Qualquer pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade, peca contra o próprio corpo: (MT.26.41) Vigiai e orai para que não entreis em tentação; (GL.5.17) porque a carne milita contra o espírito, e o espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura seja do vosso querer: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o reino de Deus: (AP.22.12) Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras: (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala e diz: (RM.8.11) A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detém a verdade pela mentira: (IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os perversos por causa da sua iniquidade, farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1TM.4.2) pela hipocrisia dos que falam mentiras, e que tem a consciência cauterizada: (1RS.9.9) porque deixaram o Senhor seu Deus, que tirou da terra do Egito seus pais. E se apegaram a outros deuses e os serviram: (JÓ.2114) E são estes os homens que disseram a Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JÓ.21.15) Que é o Todo-Poderoso para que o sirvamos? (IS.29.15) Quem nos vê? Quem nos conhece? (2CO.7.22) Por isso trouxe o Senhor sobre eles todo esse mal: (RM.1.22/)Inculcando-se por sábios se tornaram loucos, (RM.1.25) pois eles mudaram a verdade de Deus pela mentira, servindo e adorando a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente: (RM.1.26) Por causa disto os entregou Deus à paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de sua relação intima, por outro contrário à natureza: Semelhantemente os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro: (RM.1.28) E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável para praticarem cousas inconvenientes; cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade, e sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais: (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, as suas obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? (MT.23.24) Guias cegos que coais o mosquito e engolis o camelo! (EC.10.32) Quem justificará a alma que peca contra o seu próprio corpo? (OS.7.13.) Ai deles! Eu os remiria, mas eles falaram mentiras contra mim: (IS.1.4) Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptos; abandonaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel: (LC.8.25) Onde está a vossa fé? (JR.14.22) Acaso, haverá entre os ídolos dos gentios, algum que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas de si mesmos? (IS.19.21) Onde estão os vossos sábios? (JB.15.22) Se Eu não viera nem houvesse lhes falado, pecado não teriam, mas agora não há desculpa do seu pecado: (IS.1.10) Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do Senhor, vós, povo de Gomorra; (JR.4.27) pois assim diz o Senhor: (ÊX.16.28) Até quando recusareis a guardar os meus mandamentos e as minhas leis? (AT.3.19) Arrependei-vos, pois e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias: (MC.12.27) Laborais em grande erro: (LV.18.27/28) Não suceda que a terra vos vomite havendo vós a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós, e a terra se contaminou: (IS.55.11) Assim será a palavra que sair da minha boca: Não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para o que a designei: (NM.24.4) Palavra Daquele que ouve os ditos de Deus, o que tem a visão do Todo-Poderoso e prosta-se, porém, de olhos abertos:(EZ.12.11) Eu sou o vosso sinal: Arnaldo ou Israel

  17. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 17/Sep/2015 às 17:45

    O MEU ESPÍRITO SE CONSAGRA COMO FILHO DO HOMEM POR AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO: (JÓ.4.13) Entre pensamentos de visões noturnas, quando profundo sono cai sobre os homens; (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.42.21) Foi do agrado do Senhor por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei e fazê-la gloriosa: (SL.128.4) Eis como será abençoado o Homem que teme ao Senhor: (LC.17.30) Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar; (MT.16.27) porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras: (DN.12.2) Muitos dos que dormem no pó da terra resuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno: (EC.14.20/21) E toda obra corruptível virá enfim perecer, e o seu artífice irá junto comela:E toda obra escolhida será justificada, e o que a executa nela será honrado: (RM.13.11) Já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto do que no principio cremos: (LS.8.11) Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a pratica do mal: (RM.8.24) Ora, a esperança que se vê não é esperança: (MT.177.23) Então, lhes direi explicitamente:(EZ.39.2) Este é o dia de que tenho falado, (1TS.5.2) pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão da noite: (MC.14.4) Ainda dormis e repousais? Basta! Chegou a hora; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores; (1PE.4.5) os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos: (HB.10.30) Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança: Eu retribuirei: (IS.46.13) Faço chegar a minha justiça e não está longe, (MT.18.11) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido: (LS.2.13) Ele revela que tem a ciência de Deus, e chama a si Filho de Deus: (LC.13.27) Mas ele vos dirá: (GL.2.20) Logo, não sou Eu quem vive mas Cristo vive em mim, e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim: (IS.50.4) O Senhor Deus me deu língua de eruditos, para que Eu saiba dizer boa palavra ao cansado: Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que Eu ouça como os eruditos: (GN.41.52) Deus me fez prospero na terra da minha aflição, (JB.8.29) porque eu faço sempre o que lhe agrada: (JB.33.4) O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida; (FL.1.21) porquanto para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro: (GL.1.9) Assim, como já dissemos, agora repito: (JB.6.63) O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são verdade; (2CO.13.8) porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade: (2TM.2.19) Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece neste selo: (GN.45.7) Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para vos preservar a vida por um grande livramento; (LE.8.6) porque é grande o pecado que pesa sobre o homem: (AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, não temais! (EZ.37.14) Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra: (JB.8.18) Eu testifico de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, também testifica de mim; (JB.12.49) porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar: (JÓ.9.35) Então, falarei sem o temer, do contrario, não estaria em mim: (SL.78.1) Escutai, povo meu, a minha lei; prestai ouvidos às palavras da minha boca: (AP.1.10) Achei-me em espírito no dia 30.09.1985, e ouvi, por detrás de mim grande voz, como de trombeta, proclamando: (TB.7.7.) Abençoado sejas meu Filho, porque és filho de um Homem virtuosíssimo; (1SML.9.20) e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel! (GN.15.6) Ele creu no Senhor e isso lhe fói imputado para justiça; (AT.11.24) porque era Homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé: (TB.4.2) Ouve, Filho meu, as palavras da minha boca, e imprime-as no teu coração como fundamento: (ÊX.20.2) Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão, (GN.17.7) para SER o teu Deus e da tua descendência: (JB.4.26) Eu sou o SER que falo contigo, ((JB.3.35) pois o enviado de Deus fala as palavras Dele; porque Deus não dá o Espírito por medida: (DT.4.39) Por isso, hoje, saberás e refletiras no teu coração, que há um só Senhor e um só Deus em cima no céu, e embaixo na terra; (JR.10.16) porque Ele é o Criador de Todas as cousas, e Israel é a tribo da sua herança: (GN.27.2) Eis-me aqui, meu Filho! (JÓ.8.19) Eis em que deu a sua vida: (AT.13.33) Tu és meu Filho, Eu, hoje, te gerei! (LC.3.22) Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo: (JR.1.5) Antes que Eu te formasse no ventre materno, Eu te conheci, e antes que saísses da madre te consagrei e te constituí Profeta às nações: (ÊX.33.17) E Eu te conheço pelo teu nome: (JR.31.3) Com amor eterno Eu te atrai; por isso, com benignidade te atrai, (LC.1.71) para nos libertar de nossos inimigos, das mãos de todos que nos odeiam; (EF.2.3) para mostrar nos tempos vindouros, a suprema riqueza de sua graça em bondade para conosco, em Cristo Jesus: (IS.45.3) Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que Eu sou o Senhor Deus de Israel, que te chama pelo teu nome:(JÓ.11.17) A tua vida será mais clara que o meio-dia, e ainda que te haja trevas, será como a manhã: (ÊX.7.2)Tu falarás tudo o que Eu te ordenar; (JÓ.13.18) porque, pelas tuas palavras serás justificado, e, pelas tuas palavras, serás condenado: (SL.37.3) Confia no Senhor e faze o bem, habita na terra e alimenta-te da verdade: (SL.111.7) As Obras de tuas mãos são verdade e justiça, fiéis todos os seus preceitos: (JS.1.5) Ninguém poderá te resistir, todos os dias da sua vida; como fui com Moisés assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei: (JS.7.19) Filho meu, dá graças ao Senhor Deus de Israel, e a Ele rende louvores; (RM.2.24) pois, como está escrito: (GN.26.29) Tu és agora o Abençoado do Senhor: (GN.12.3) Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão abençoadas todas as famílias da terra: (GN.17.8) Dar-te-ei, e a tua descendência, a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpetua e serei o seu Deus: (IS.19.49) Tu és Israel, meu Servo, por quem hei de ser glorificado: (2RS.9.6) Ungi-te Rei sobre o povo do Senhor, sobre Israel; (Jô.34.30) para que o ímpio não reine, e não haja quem iluda o povo: (DN.6.26) O seu reino não será destruído, o seu domínio não terá fim; ((JÓ.36.4) porque contigo está quem é Senhor do assunto: (SL.31.5) Nas tuas mãos entrego o meu Espírito, tu me remiste, Senhor Deus da verdade: (MC.2.5) Filho, os teus pecados estão perdoados: (SL.110.1) Assenta-te à minha direita, até que Eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés: (GN.27.8) Agora, pois, meu filho, atende as minhas palavras com que te ordeno: (GN.1.26) Façamos o Homem à nossa imagem, à nossa semelhança; (LE.6.12) pois, quem sabe o que é bom para o Homem, durante os poucos dias de sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (SL.19.12) Quem há que possa discernir as próprias faltas? (JÓ.21.31) Quem lhe lançará em rosto o seu proceder? Quem lhe dará o pago do que faz? (RM.10.14) Como, porém, invocarão Aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? (LE.6.12) Quem pode declarar ao Homem o que será depois dele debaixo do sol?(LE.3.22) Quem o fará voltar para ver o que será depois dele? (JR.3.19) Mas, Eu a mim me perguntava: (SL.39.7) E Eu, Senhor, o que espero? (HC.2.2) O Senhor respondeu, e me disse: (MT.8.22) Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos: (LC.9.60) Tu, porém, vá e prega o reino de Deus: (SL..44.23) Desperta! Por que dormes, Senhor? (ES.10.4) Levanta-te, pois esta cousa é de tua incumbência, e nós seremos contigo, sê forte e age: (JS.1.7) Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desviarás dela nem para a direita, nem para a esquerda, para que bem te suceda por onde quer que andaras; (LS.4.29) porque a sabedoria dá-se a conhecer pela língua, e o bom senso e a ciência e a doutrina, mostram-se pela palavra do Homem cordato, e a sua firmeza consiste nas obras da Justiça: (LC.11.49) Por isso também disse a sabedoria de Deus: (JB.2.28) Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei, (LV.9.6) e a glória do Senhor vos aparecerá:(ÊX.3.14) Assim dirás aos Filhos de Israel: (LC.8.19) A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais fala-se por parábolas, para que vendo não vejam, e, ouvindo, não entendam: (JÓ.13.17) Atentai para as minhas razões, e daí ouvidos à minha exposição; (2CO.3.6) porque a letra mata, mas o Espírito vivifica: (JZ.2.17) Olhai para mim e fazei como Eu fizer; (MT.5.18) porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra: (LC.2.10) O Anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo; (1RS.17.14) porque assim diz o Senhor Deus de Israel: AGORA, O FILHO DO HOMEM SE GLORIFICA, ENSINANDO AS ALMAS FIÉIS COMO SE RECOMOPÔR AS LETRAS E OS SINAIS DAS PARÁBOLAS, PARA SE REVELAR OS SEGREDOS DE DEUS: (2CO.10.7) Observai o que está evidente: (ES.68.5) O SENHOR DEUS QUERIA SER O SABER NO ESPÍRITO BRASILEIRO, E REALMENTE O SERÁ: ALELUIA !... (AR.68.5) (Eis o que o Espírito nos revela ao recompormos as 68 letras e 5 sinais que compõem a parábola acima): ARNALDO RIBEIRO: O SENHOR É O SER QUE SABE LER A SI, E O SEU NOME ESPIRITUAL SERÁ ISRAEL! ...(IL.68.5) (GN.) O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA, E DE TUDO O QUE NELES HÁ: (AR.77.7) (Idem, idem, as 77 letras e 7 sinais, idem, idem...): HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO: (IL.77.7) (GN.42.18) AO TERCEIRO DIA DISSE-LHES JOSÉ: (AR.26.2) (Idem, idem, as 26 letras e 2 sinais, idem, idem...): HOJE É DIA DESSE CRISTO LER A SI: (IL.26.2) (NM.16.28) ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO : (AR.98.7) (Idem, idem, as 98 letras e 7 sinais idem, idem...): E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA: (IL.98.7) (GN.2.3) E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6) (Idem, idem, as 85 letras e 6 sinais, idem, idem...): SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU CRIANDO A SUA FÉ: E FAÇO SANTO O QUE È BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6) (JÓ.8.7)O TEU PRIMEIRO ESTADO, NA VERDADE, TERÁ SIDO PEQUENO, MAS O TEU ÚLTIMO CRESCERÁ SOBREMANEIRA: (AR.75.5) (Idem, idem, as 75 letras e 5 sinais, idem, idem...): ARNALDO RIBEIRO, TU ENCARNA O MEU ESPÍRITO, E EU POSSO TESTAR EM CRISTO, O QUE ME AMA DE VERDADE: (IL75.5 (AP.2.17) QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS: AO VENCEDOR DAR-LHE-EI DO MANÁ ESCONDIDO, BEM COMO LHE DAREI UMA PEDRINHA BRANCA, E SOBRE ESSA PEDRINHA ESCRITO UM NOME NOVO, O QUAL NINGUÉM CONHECE, EXCETO AQUELE QUE O RECEBE: (AR.184.13) (Idem, idem, as 184 letras e 13 sinais, idem, idem...): DEUS DIZ AO POVO QUE AGE O HOMEM E A MULHER, NUM ESPÍRITO CONSCIENTE: NO GUIA QUE CONHECE O CAMINHO DO BEM DA JUSTIÇA, NO QUE EXERCE O PODER DO AMOR, NO QUE ESCREVE LENDO AS VERDADES NA BÍBLIA E EM CRISTO, E QUE SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: (IL.184.’3) (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO: (AR.130.7) E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem essa parábola, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem: E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ: (IL.130.7) CONCLUSÃO: (MT.8.10) OUVINDO ISSO, ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (GN.3.22) EIS QUE O HOMEM SE TORNOU COMO UM DE NÓS, CONHECEDOR DO BEM E DOMAL; (IS.28,26) POIS O SEU DEUS ASSIM O INSTRUI DEVIDAMENTE E O ENSINA: (JB.8.14) ESTE É, VERDADEIRAMENTE, O PROFETA QUE DEVIA VIR AO MUNDO: (JB.2.5) FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER, (LC.22.37) PORQUE O QUE A MIM SE REFERE ESTÁ SENDO CUMPRIDO: (JB.13.31) AGORA FOI GLORIFICADO O FILHO DO HOMEM, E DEUS FOI GLORIFICADO NELE: (LV.9.23) E A GLÓRIA DO SENHOR APARECEU A TODO O POVO: (HB.7.7) EVIDENTEMENTE, É FORA DE QUALQUER DUVIDA, QUE O INFERIOR É ABENÇOADO PELO SUPERIOR: (JÓ.26.14) EIS QUE ISTO SÃO APENAS AS ORLAS DOS SEUS CAMINHOS!(SL.2.1) POR QUE SE ENFURECEM OS GENTIOS, E OS POVOS IMAGINAM COUSAS VÃS?(AT.19.36) ORA, NÃO PODENDO ISTO SER CONTRADITADO, CONVÉM QUE VOS MANTEHAIS CALMOS, E NADA FAÇAIS PRECIPITADAMENTE; (JB.15.5) PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER! (MC.15.28) E CUMPRIU-SE A ESCRITURA QUE DIZ: (JB.14.21) AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA; ESSE É O QUE ME AMA E SERÁ AMADO POR MEU PAI, E TAMBÉM EU O AMAREI E ME MANIFESTRAREI A ELE: SL.91.16) Sacia-lo-ei de longevidade, e lhe mostrarei a minha salvação: