Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 02/Jun/2015 às 19:05
56
Comentários

Alguém se surpreendeu com a revelação de Mariana Godoy?

Mariana Godoy fez carreira na Rede Globo. Trabalhou na emissora durante 23 anos e, recentemente, pediu demissão. Apesar de estar agora em um veículo de comunicação menor, a jornalista explicou por que está mais feliz

mariana godoy globo rede tv
A jornalista Mariana Godoy, ex-Globo, agora está na RedeTV!

Mariana Godoy ficou 23 anos de sua vida trabalhando na Rede Globo, mas em outubro de 2014, repentinamente, pediu demissão. O motivo teria sido uma desavença com o Diretor-Geral Ali Kamel.

Em nota oficial, a Rede Globo afirmou que, após três anos se dividindo na ponte aérea entre Rio e São Paulo, Mariana Godoy pediu para se desligar da emissora para voltar a morar na capital. Ou seja, aparentemente tudo havia sido amigável.

Até poucos dias atrás, porém, Mariana não havia explicado exatamente o que tinha acontecido. E, em uma entrevista recente, acabou soltando uma declaração polêmica sobre os apresentadores dos telejornais globais.

Ao comentar seu novo emprego na RedeTV!, a jornalista afirmou que nunca esteve tão feliz, já que lá o telespectador tem a chance de conhecê-la de verdade; coisa que, segundo Mariana, não ocorre na Rede Globo. “Todas as perguntas que você vê um apresentador fazer, incluindo o William Bonner, é o Ali Kamel [diretor geral de jornalismo] que escreve”, revela.

A apresentadora diz que não há liberdade na emissora carioca e os comunicadores da empresa nada mais são do que pessoas que decoram perguntas e respostas e as pronunciam ao vivo.

Em texto publicado no DCM, o jornalista e ex-diretor da editora Globo, Paulo Nogueira, reforça as declarações de Mariana Godoy. “A emissora [Globo] dá visibilidade, mas não oferece as coisas que realmente tornam atraente uma atividade, a começar por autonomia. Mariana Godoy apenas mostrou, para os iludidos, como é o ambiente dentro das redações: péssimo, como o jornalismo que sai delas”, conta Nogueira, que também já foi diretor da editora Abril.

Leia abaixo os principais trechos do texto de Nogueira:

As pessoas pareceram surpresas, nas redes sociais, com uma declaração da jornalista Mariana Godoy, ex-Globo, sobre os apresentadores da emissora.

Numa entrevista, ela se disse feliz com seu novo emprego na Rede TV porque, finalmente, pode fazer perguntas, e não simplesmente ler as que os outros fazem por ela.

As pessoas achavam que os apresentadores da Globo tinham luz própria para fazer alguma coisa além de declamar.

Você pode miseravelmente pouco quando não é um Marinho na Globo, ou alguém de seu círculo mais próximo.

O que Mariana não disse, por ir além do que ela via, é que as perguntas de Kamel são devidamente aprovadas previamente por João Roberto Marinho, o irmão que cuida do conteúdo da Globo.

Não me refiro, obviamente, às perguntas triviais, mas às que verdadeiramente contam.

Por exemplo, as que foram feitas no Jornal Nacional aos candidatos à presidência.

O que os apresentadores devem saber fazer é lidar com as respostas. Patrícia Poeta, pelo que se noticiou, não foi aprovada na maneira como encaminhou, ou desencaminhou, a entrevista com Marina, e foi tirada do JN.

Mas o mais relevante, no debate, é que o que ocorre na Globo é um lugar comum nas corporações de mídia. Só quem manda são os donos.

Na Veja, o diretor de redação Eurípides Alcântara executa, apenas, as vontades dos Civitas.

Em outros tempos, você tinha um certo equilíbrio no jornalismo brasileiro. Os donos, compreensivelmente, eram de direita. Mas as redações eram, também compreensivelmente, progressistas.

Na Folha, Claudio Abramo puxava o jornal para um lado e Octavio Frias para o outro, e o resultado era um conteúdo frequentemente instigante.

O equilíbrio se perdeu a partir de 2003, com a ascensão de Lula.

Os donos buscaram obsessivamente chefes de redação afinados com eles, ou ao menos completamente submissos, como Eurípides na Veja ou Kamel na Globo.

Para facilitar seu trabalho, estes também se cercaram de replicantes.

Na Globo, ascenderam, por essa lógica, jornalistas como Erick Bretas, diretor de mídias digitais da empresa – e com um viés antipetista tão intenso que, em março, ele convocou seus seguidores no Facebook para uma manifestação contra o governo. Avisou, é claro, que estaria na rua.

Ainda na Globo, outro jornalista que cresceu sob tal ambiente é Diego Escosteguy, que fez da Época uma Veja, como se uma não bastasse.

Semanalmente, sob Escosteguy, a Época, como a Veja, se dedica a semear denúncias “bombásticas” contra Lula e o PT que não dão em nada.

A Época não se detém diante de nada. Na campanha presidencial, publicou uma pesquisa de um certo Instituto Paraná pela qual Aécio hoje estaria na presidência, tamanha a vantagem que lhe davam.

Mais recentemente, o mesmo instituto foi usado pela revista para dizer que, se fossem hoje as eleições, Aécio levaria. O leitor poderia responder: se fosse pelo instituto e pela revista, Aécio já teria sido eleito em outubro.

Esta, enfim, é a mídia brasileira. Se não é a pior do mundo, disputa esse título acirradamente.

Recomendados para você

Comentários

  1. Salomon Postado em 02/Jun/2015 às 19:27

    É como diz um certo poeta cearense de nome Falcão: " a mão que joga a pedra é a mesma que apedreja".

    • Ricardo Postado em 03/Jun/2015 às 14:28

      Versos Íntimos, de Augusto dos Anjos: Vês! Ninguém assistiu ao formidável Enterro de tua última quimera. Somente a Ingratidão - esta pantera - Foi tua companheira inseparável! Acostuma-te à lama que te espera! O Homem, que, nesta terra miserável, Mora, entre feras, sente inevitável Necessidade de também ser fera. Toma um fósforo. Acende teu cigarro! O beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja. Se a alguém causa inda pena a tua chaga, Apedreja essa mão vil que te afaga, Escarra nessa boca que te beija!

      • enganado Postado em 03/Jun/2015 às 19:23

        Caro Ricardo, Magistral! Quem não conhece Augusto dos Anjos, o poeta da morte, paraibano, morou no bairro da Usina no RJ. Formidável. Brasileiríssimo!

  2. Deisi Postado em 02/Jun/2015 às 20:21

    Não foi surpresa à revelação da Mariana Godoy, sempre desconfiei, mas achei que o Bonner tinha independência. Não assisto o JN a pelo menos 12 anos, não tenho estomago, a Globo apoiou a ditadura, também pratica ditadura com seus jornalistas, sob a batuta do Kamel. Talvez isso explique a decadência do JN, muda o formato, a apresentadora, mas à cada dia a audiência é menor.

  3. poliana Postado em 02/Jun/2015 às 20:28

    e então naro, agora vc vai dizer q é besteira, q n existe perseguição da globo ao pt???

  4. poliana Postado em 02/Jun/2015 às 20:28

    e vc, pereira, ainda vai dizer q a globo é pró pt????? vai cair sua ficha agora?

    • Pedro Accioli Postado em 03/Jun/2015 às 08:17

      Não dá para levar a sério esse coxinha Poliana! Se o Lula e a Dilma estivessem comprovadamente no rolo destes recentes escândalos de corrupção já teriam sido pegos, afinal, o PIG está fazendo de tudo e mais um pouco para tirar o PT do poder! Isso é paranóia dos coxinhas!

      • felipe Postado em 03/Jun/2015 às 10:07

        Olha, fazia tempo q não assistia o JN até mesmo porque nunca estou em casa nessa hora e sempre me informo pelo rádio e internet, mas nesse dia caiu de passar duas reportagens sobre o PSBD falando da operação lava jato e sobre o Aecio envolvido num esquema que teria recebido propina, outro dia vi criticas no SPTV ao governador pela gestão na agua em SP, enfim não acredito que a Globo é contra o PT, mas talvez simpatizante do PSDB sim mas não ao ponto que muitos comentam aqui. Longe de mim defender a globo, odeio sua programação, principalmente novelas (lixo puro) mas acho que um certo exagero o que dizem aqui. E aos que criticam, assista e tire suas dúvidas, teve um comentário acima dizendo que não assiste a 12 anos, acho que para emitirmos opinião temos que ver e tirar nossas conclusões.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jun/2015 às 11:36

        """""""""""""""""""enfim não acredito que a Globo é contra o PT""""""""""""""""""

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jun/2015 às 14:29

        "mimimi se o PT não gosta da Globo mimimi".......ué...mas ninguém disse que o PT não gosta da Globo. É a Globo que é uma adversária óbvia do PT. Negar que a Globo é contra - e MUITO contra - o PT é negar que o céu é azul e que a água é molhada.

      • poliana Postado em 03/Jun/2015 às 18:44

        felipe, vc viu a opinião da mariana godoy, q trabalhou por 23 anos na emissora??!! quem sou eu então pra falar alguma coisa. a mulher disse tudo..a partir daí vc tira suas próprias conclusões.

      • enganado Postado em 03/Jun/2015 às 19:25

        A resposta do sr. Naro é uma embromação sem igual! Parece até que foi feita pelo Kamel.

    • Tchekowski Postado em 03/Jun/2015 às 13:26

      Até que enfim concordo com o Pereira em alguma coisa: "Se o Pt não gosta da globo, por que paga milhões em publicidade?" Isso é fato. Obviamente a Globo, depois da Veja, é a maior adversária da inclusão social, da baixa taxa de desemprego, da melhoria da vida das classes necessitadas. Trabalha arduamente pelo retorno de seus iguais milionários ao poder. É ilegal deixar de anunciar na Globo? O PT continua alimentando um de seus maiores adversários, o que contribuiu imensamente para que hoje o Partido que desnudou a corrupção seja apontado como o principal corrupto.

    • Silva Postado em 03/Jun/2015 às 14:03

      Pereira exercendo seu lado cristão evangélico! Vomitando ódio!

    • poliana Postado em 03/Jun/2015 às 18:48

      pereira, eu n disse q o pt n gosta da globo, perguntei a vc se depois desse depoimento da mariana godoy, vc ainda diz q a GLOBO É PRÓ PT!!!! n inverta a ordem das coisas. me responda: vc ainda acha q a globo é pró pt???

    • enganado Postado em 03/Jun/2015 às 19:28

      Caro PereiraX. Até quando a mídia vai proteger o chefão da quadrilha, FHC? Onde estão os 30 bi dólares da venda da Vale?

    • enganado Postado em 06/Jun/2015 às 19:27

      PereiraX. Vc colocou o ovo em pe sem usar cola tudo.

  5. Robson Lopes Postado em 02/Jun/2015 às 23:33

    Em resumo, a Globo é especializada, única e exclusivamente, em telenovelas.

    • Eduardo Postado em 03/Jun/2015 às 11:45

      A GLOBO É A MAIOR, A MAIS ESTRUTURADA, A MAIS TÉCNICA, DO BRASIL, PODE ATÉ SER DO MUNDO, SUA GERAÇÃO DE IMAGENS É PERFEITA..... E É POR ISTO QUE NÃO ACUSA A GLOBO INSTITUIÇÃO POR NADA, ACHO QUE TEM QUE SER VISTO AS PESSOAS QUE COMANDAM A FABRICA DE NOTICIAS.... ESSES SIM MERECEM SER COBRADOS.

  6. Bruno Postado em 03/Jun/2015 às 00:32

    Nada que me surpreenda....

  7. Jonas Postado em 03/Jun/2015 às 01:06

    Como alguém com tantas qualidades fica 23 anos trabalhando em um péssimo ambiente de trabalho? Será que foi por isso mesmo que ela saiu? Por que ficou tanto tempo? Estranho.

    • Denisbaldo Postado em 03/Jun/2015 às 11:08

      Para quem trabalha ou trabalhou no meio artístico essa resposta é muito óbvia. Vocês realmente acreditam que conseguir uma vaga em um telejornal da Globo é fácil? E ainda se manter lá durante 23 anos seria agradável? Ela se manteve lá tendo que puxar o saco baixar a cabeça para todos seus patrões e fez isso porque sabe muito bem que a fila que a espera sucumbir é gigantesca. Ela então aguentou 23 anos de humilhação pela grana e para consolidar sua carreira e daí poder mandar a merda essa Globo. O comentário de vocês chega a ser tão infantil e raso que dá vergonha alheia. Pense um pouco, coloque-se no lugar da pessoa e compare a situação com os problemas que você enfrenta no seu cotidiano para ter uma ideia mais completa do assunto. É óbvio que ela ficou porque quis, mas quais eram suas reais opções no começo de sua carreira??? Vocês não têm ideia da concorrência em certas profissões, especialmente as de grande destaque. Acho que vocês dois já tiveram um AVC e não se deram contam ainda.

    • Denisbaldo Postado em 03/Jun/2015 às 11:12

      Pelo menos ela abandonou esse barco escroto (PEDIU DEMISSÃO DA GLOBO!!!) e foi realmente ser feliz com sua carreira, diferentemente de muitos babacas que passam a vida toda como um capacho só para poder desfilar seu crachá da Globo pra todo mundo.

  8. Marcio Postado em 03/Jun/2015 às 01:09

    Tenho fé que veremos essa escória ser varrida de nosso país

    • luiz junior Postado em 03/Jun/2015 às 09:32

      Pode Crêr irmão, ainda veremos isso...

  9. Rogério Martins Postado em 03/Jun/2015 às 01:11

    A Globo é manipuladora de opinião inclusive de seus funcionários tele-guiados,pra mim nenhuma surpresa.

  10. Rogério Martins Postado em 03/Jun/2015 às 01:13

    Não há novidade nenhuma em afirmar que os jornalistas da Globo são funcionários monitorados.

  11. soda cáustica Postado em 03/Jun/2015 às 07:54

    E como a justiça é tucana... Pode...

  12. Josias Dias da Costa Postado em 03/Jun/2015 às 08:43

    O pior de tudo quando se fala que a "a Globo apoiou a Ditadura Militar" é que isso deixa de revelar duas coisas: o preço desse apoio e o caráter propriamente dito da ditadura. O preço: veja as propriedades de Roberto Marinho (ROMA) na áreas de mineração em associação com as multinacionais, além das concessões de TV e rádio, que tornaram a família Marinho disparadamente a mais poderosa economicamente do Brasil. A ditadura: mais que militar a ditadura é implantada no Brasil tem sua base no capital. Então, o que houve foi uma ditadura do capital com braço militar.

  13. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jun/2015 às 09:55

    Não deveria surpreender ninguém. Mas sempre tem uns meninotes ingênuos que acreditam nos "Principios Editoriais do Grupo Globo", então o esclarecimento vindo de quem tem uma carreira consolidada lá dentro sempre é bem vindo.

  14. Eduardo Postado em 03/Jun/2015 às 11:38

    " Ao comentar seu novo emprego na RedeTV!, a jornalista afirmou que nunca esteve tão feliz, já que lá o telespectador tem a chance de conhecê-la de verdade; coisa que, segundo Mariana, não ocorre na Rede Globo. “Todas as perguntas que você vê um apresentador fazer, incluindo o William Bonner, é o Ali Kamel [diretor geral de jornalismo] que escreve”, revela." É POR ISTO QUE NÃO PODEMOS CONDENAR A INSTITUIÇÃO, UMA VEZ QUE APENAS UM, COMO AFIRMA A REPORTER, QUE REDIGI E COMANDA O QUE VEMOS NO DIA A DIA, OU SEJA, ELA E OS OUTROS SÃO APENAS PAPAGAIOS HUMANOS, QUE APENAS REPETE O QUE O deus global que que falem....

  15. Claudio Postado em 03/Jun/2015 às 11:58

    E neste artigo foi sensivelmente feito um enorme esforço para politizar um fato que até então tinha tanto a ver com política partidária quanto com qualquer outro assunto.

    • Tchekowski Postado em 03/Jun/2015 às 13:33

      Pois é Pereira. Mas aqui tu é gente. Te dão atenção. No yahoo, você se perde entre outros tantos teclados de aluguel.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jun/2015 às 14:23

      “Todas as perguntas que você vê um apresentador fazer, incluindo o William Bonner, é o Ali Kamel [diretor geral de jornalismo] que escreve”..........como é possível que alguém não faça uma conexão política com a declaração? Como é possível acreditar que para politizar essa declaração é preciso "sensivelmente ser feito um esforço enorme" como se a própria declaração da Mariana não indicasse por si só as conexões políticas que ela possui? A declaração EXALA política...a declaração É INTEGRALMENTE política....nenhuma faceta dessa declaração é mais importante do que a política....meu Deus...

  16. Tolerância Zero Postado em 03/Jun/2015 às 13:23

    Sim, a mídia brasileira é a pior do mundo. E na rgt os "jornalistas" (sic) é tudo boneco de ventríloquo. De pessoas assim só dá pra sentir pena...!!!

  17. Vicente Postado em 03/Jun/2015 às 14:26

    Inacreditável ter que ler aqui nos comentários gente dizendo que a Globo não é contra o PT. Isso já é desonestidade argumentativa. Se queremos construir um mundo melhor, precisamos debater os fatos com sinceridade. Negar o óbvio é um impedimento ao debate. Não surpreende que tais opiniões venham justamente do lado que pede golpe militar e outras medidas antidemocráticas.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jun/2015 às 17:39

      Não é "óbvio para o outro". Rapaziada gosta de relativizar o que não é relativo. Não tem opinião. Não cabe interpretação ou discordância neste assunto em específico. A Globo se coloca ideologicamente CONTRA o governo do PT e pronto. É praxis da Globo. Estamos lidando com fatos. Não se concorda nem se discorda de fatos, caros.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 03/Jun/2015 às 21:07

        Nao se opina sobre a existencia do sol. Ele existe. Ou sobre a gravidade. Ou sobre o triangulo ter 3 lados, ninguem concorda nem discorda disso. Do mesmo modo, nao se opina sobre a Globo se opor ao PT. Não se concorda nem discorda. Ela se opõe. É estanque sim. Opina-se sobre isso ser benefico ou não, ou qualquer bobagem do genero. Mas não com relação à oposição em si, que existe e ponto. Rapaziada tem que parar com o costume de achar que tudo está aí pra interpretar, pra concordar, pra discordar, pra curtir....não. Tem coisas que apenas são. A oposição da Globo ao PT apenas É. Não sujeita a interpretações.

  18. Alexandre Bolfarini Postado em 03/Jun/2015 às 15:30

    Caros, não é que o PT goste da Globo. É muito simplista acreditar nisso. Na realidade, o PT teme a Globo, como qualquer outro partido que ascendeu ao poder nos últimos 30 anos. E esse temor é compreensível, afinal estamos falando da maior empresa de comunicação da América Latina, com um poder de fazer mentes e corações imensurável. A alta cúpula do PT sabe que bater de frente com a Globo, seja coibindo a sistemática sonegação fiscal, ameaçando a revisão da concessão caso o conteúdo não se afine com o interesse público (o que é teoricamente possível), ou mesmo não comprando horário na Gorda para informes de governo, é ligar de vez a chave de antipetismo saído direto das tevês em horário nobre. A Globo, por sua vez, ainda que não tolhida pelo governo, faz questão de, vez ou outra, ostentar seu poderio a fim de fazer lembrar o alcance de seu poderio, mesmo como uma forma de se prevenir de eventuais medidas governamentais que atentem contra seus interesses.

  19. eduardo de paula barreto Postado em 03/Jun/2015 às 15:33

    PLIM-PLIM Bem amigos da Rede Globo Aqui estou eu de novo Para contar-lhes com carinho As inesquecíveis memórias Que compõem a história Da TV dos Marinho. Foi em abril de sessenta e cinco Um ano depois do golpe milico Que a Globo surgiu oficialmente Logo após receber da Time-Life Seis milhões de dólares os quais Anularam os seus concorrentes. O Brasil vivia a ditadura E a Globo sem compostura Manipulava os fatos Incluindo em seus editoriais Afagos incondicionais Ao golpe de sessenta e quatro. Alinhada com os tiranos Durante vinte e um anos Apoiou os seus atos E omitiu dos noticiários Os movimentos libertários Que queriam o regime democrático. Manipulou de maneira chula O debate entre Collor e Lula Que ocorreu em oitenta e nove Quando usando recursos técnicos Insinuou que Lula era pérfido E que Collor era só love. Tentou esconder o ‘Diretas Já’ Mas teve que aceitar O retorno do governo do povo E agora usa a sua influência Para colocar na presidência Alguém da direita de novo. Mas as coisas mudaram E se diversificaram Os meios de comunicação Agora o Jornal Nacional Compete no mundo virtual Com outras fontes de informação. A Globo conspira contra o Brasil Quando se presta ao papel vil De sonegar aos telespectadores A verdade nua e crua Nela o jornalismo atua Como um grupo de atores. Eduardo de Paula Barreto

  20. Carlos Postado em 03/Jun/2015 às 23:47

    Cadê o pragmatismo político mostrando o antisemitismo escancarado que foi flagrado na UFSM??? O site trabalha em cima das supostas causas raciais, de gênero, sexo, etc. Eu te pergunto, cadê???

    • Alexandre Bolfarini Postado em 26/Jun/2015 às 00:55

      Caro, episódio de antissemitismo no Brasil é, ainda, algo isolado e, caso o Sr. não saiba, os poucos que ocorreram, quase sempre, redundaram em condenações judiciais. Cito, como exemplo, o caso ELLWANGER (se for do seu interesse, dá uma fuçada na internet). Entenda que os judeus, apesar de numericamente serem uma minoria no nosso país, não é, nem de longe, um grupo social estigmatizado negativamente, até porque, para a maioria do povo, um judeu é um branco rico. Desse modo, é natural que esse tipo de episódio não tenha um apelo negativo como uma manifestação de preconceito com relação às mulheres, negros, homossexuais, nordestinos, ou seja, grupos que historicamente sofrem uma variada gama de violências em nossa sociedade.

  21. fernando Postado em 04/Jun/2015 às 14:22

    Do mesmo jeito que a Mariana falou mal da Globo, o Eduardo Jorge, a Marina Silva, o Cristovam Buarqe, o Fernando Gabeira, dente tantos outros que ja foram do partido PT, hj afiram que aquilo ali virou uma mafia atras de poder, entao so escolher em quem acredtar...

    • poliana Postado em 05/Jun/2015 às 19:36

      sei...todos os outros q criticam o pt são uns anjinhos q só tem as melhores das intenções para com o brasil e o povo brasileiro. só mesmo no pt existe máfia e corrupção..os demais são uma maravilha!

      • fernando Postado em 06/Jun/2015 às 10:57

        Não entendi seus argumentos, citei algumas pessoas que tenho algum grau de admiração no meio político, e todas elas afirmaram que o PT é um balcão de negócios hoje em dia, que se interessa apenas pelo poder/ dinheiro, entretanto o fiz para comparar a declaração de uma ex-funcionária da rede Globo, mostrando que as críticas que ela faz podem ser legitimas, com a dos ex-petistas que citei, notadamente do Eduardo Jorge e do Gabeira, duas pessoas que tenho grande apreco, evidenciando claramente a ausencia de dialetismo e veracidade nos comentários partidários daqueles que aqui estão...

      • poliana Postado em 09/Jun/2015 às 19:02

        qq partido político no brasil é uma máfia atrás de poder, n só o pt. isso que quis dizer. tlvz, apenas o PSOL, por enqto., se salva...fora ele, todos os demais são pura máfia, um balcão de negócios q visa apenas o poder. assim como o pt q eles criticam.

  22. Carlos Postado em 05/Jun/2015 às 17:12

    https://twitter.com/mariana_godoy/status/605966701113581568 link da mariana Godoy desmentindo isso. Hora de rever pragmatismo.

  23. tatiana reis Postado em 14/Dec/2015 às 21:14

    rezava a lenda, nos anos 90, q a unica q tinha carta branca p dar opiniao na emissora era a lilian witte fibe

  24. Fernando Postado em 15/Dec/2015 às 07:08

    "Voltar a morar na capital." Mora em Brasilia?

  25. Gabriel Postado em 22/Feb/2016 às 14:46

    Imprensa suja, nojenta e golpista! Mas o povo não é burro!

  26. Eduardo Postado em 03/Jun/2015 às 11:41

    Amigo, melhor abrir os olhos algum dia que não abrir nunca, veja aqui mesmo os que acusam o PT só pelo prazer de acusar.... os comentários deles só se dão em cima de acusar o PT, seja qual o assunto for, o PT que é o culpado, mesmo que culpa não seja o objeto da discussão.... agem como marionetes e iguais a ela agia.

  27. Denisbaldo Postado em 03/Jun/2015 às 16:00

    Pode ser Naro, mordi mesmo porque não gosto de ser chamado irracional por alguém que na verdade raciocina menos do que eu. E provei com minha resposta. Ainda aguardo seu argumento contra tudo o que eu disse, ou você só está aqui jogando "iscas" para tirar uma onda de esperto?

  28. Vicente Postado em 03/Jun/2015 às 16:02

    Não estou falando que discordar é impedir debate, não venha distorcer o que falo. Imagina se alguém entrasse num site de matemática e começasse a insistir que 2 + 2 = 3 e repetisse mil vezes isso com naturalidade como se isso fosse óbvio. O que estou dizendo é que gente que sabe que a Globo é contra o PT vem aqui e diz que isso não é verdade. Isso é desonestidade intelectual e isso que impede o debate.

  29. poliana Postado em 03/Jun/2015 às 22:02

    quero ver se depois do depoimento da mariana, essas pessoas ainda dirão q a globo é pro pt. é de uma incoerência sem tamanho achar q a globo é pró pt. meu deus!!!!

  30. poliana Postado em 03/Jun/2015 às 18:41

    naro, eu tinha certeza q vc tentaria desqualificar o discurso e a pessoa da jornalista, com um discurso bem próximo do tipo: "tá cuspindo no prato q comeu". é, realmente...a vida é tão simples. vc n gosta da linha q sua empresa empregadora segue, pede demissão e no dia seguinte, como vc é uma profissional super competente, vc consegue outro emprego. a vida é tão fácil e simples né? o ser humano q gosta de complicar as coisas...

  31. poliana Postado em 03/Jun/2015 às 18:54

    "Porra, militar atualmente não manda em nada no Brasil".....................q bom!! graças a deus!! essa merda de corporação merece o ostracismo total. bando de fracassados q só fizeram mal ao país! e vc continua defendendo os militares incondicionalmente, e até os tornando pobres vítimas de uma sociedade ingrata. mas jura de pés juntos q seu nick n tem nada a ver com o bolsonaro, ou mesmo q vc n seja militar. ok!!! honestidade acima de tudo!