Redação Pragmatismo
Compartilhar
Contra o Preconceito 23/Jun/2015 às 17:03
21
Comentários

A mensagem de Emicida contra a intolerância na virada cultural

Em protesto contra a intolerância religiosa, Emicida veste branco e recorda caso de menina candomblé apedrejada na cabeça. Rapper também abordou em seu discurso a violência contra a mulher, a violência policial, o racismo, a redução da maioridade penal e a greve dos professores em São Paulo

Emicida virada cultura contra preconceito
Emicida vestiu branco na Virada Cultural e pediu “tolerância religiosa” (Imagem: Flávio Moraes/Ag. Globo)

O rapper Emicida e o sambista Martinho da Vila transformaram o palco Julio Prestes numa grande roda de samba na tarde do último domingo, 21, na Virada Cultural. Juntos, eles homenagearam o cantor e compositor Jair Rodrigues, que morreu em maio do ano passado, com uma versão emocionante de “Deixa Isso para lá”. Clássicos do samba não faltaram. “Casa de Bamba”, “Mulheres” e “Madalena do Jucu” colocaram o grande público para sambar.

Emicida fez ainda um discurso incisivo. O rapper usou branco e passou uma série de mensagens importantes. Ao lado do grupo religioso As Águas de São Paulo, ele pediu o fim da intolerância que vem assolando o País.

SAIBA MAIS: Intolerância religiosa: menina iniciada no Candomblé é apedrejada na cabeça

“Não viemos de branco à toa. Viemos de branco porque uma menina tomou uma pedrada ao sair de um culto de candomblé (no Rio). Nós viemos de branco porque tem gente que, para falar de jovem, fala mais de cadeia do que de escola”, afirmou.

Emicida disse também ser contra a maioridade penal e ainda afirmou que o Brasil, há tempos, não discute educação. O paulistano ainda falou sobre estupro: “Quer dizer então que a mulher é estuprada e a culpa é dela?”, cravou.

Assista a íntegra:

Sem citar o presidente da Câmara Federal, Emicida esculacha todo o atraso representado por Eduardo Cunha.(por Pedro Alexandre Sanches, do Farofafá)

Posted by Jornalistas Livres on Domingo, 21 de junho de 2015

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 23/Jun/2015 às 17:27

    E daí? Isso justifica a pedrada? Acho que não né bobão.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 23/Jun/2015 às 17:49

    """"""""""".....não se trata só de racismo.....""""""""""

    • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Jun/2015 às 18:00

      Ah é, eu esqueci.....assim como não existe racismo no Brasil, não existe racismo nos USA, o racismo lá acabou após a eleição de Obama. A igreja era de uma comunidade negra, só tinha negro lá, só morreu negro, e morreram especificamente por serem negros, o atirador era um supremacista branco admirador confesso da África do Sul do Apartheid e do antiga Rodésia (Zimbabue), mas nãããooo...não foi por racismo. Foi Cristofobia. Tá sertinho...

      • Line Postado em 24/Jun/2015 às 14:11

        Pois é Eduardo Ribeiro.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Jun/2015 às 15:04

        Oh...é a Cristofobia...vamos relembrar: 9 negros foram mortos numa igreja de negros por um jovem branco, um supremacista branco, admirador confesso de ideologias racistas....negros morreram por serem negros...assassinados por um branco...e essa tragédia aconteceu por..........Cristofobia...tá sertinho, jovem....joinha pra você, viu?

        • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Jun/2015 às 15:14

          Parabens. É a maior bostejada da sua carreira aqui no PP. "Nazismo de esquerda e contra a burguesia".

          • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Jun/2015 às 15:23

            Claro....a bolacha Club Social é socialista tambem. Tem social no nome, né não?

          • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Jun/2015 às 15:30

            É uma falsa questão, burro. Tua pergunta é tola e sem sentido, menino. Extraida de algum texto do Constantino ou de algum blog de menino buchudo de internet. Política não é "programa", nem "nome". Política é PRAXIS. Aprenda, filhote. Você vem me perguntar do programa dos caras, do nome dos caras, e quer que eu te responda se "isso" é parecido com socialismo ou capitalismo? É analfabetismo demais. O astrólogo - que já te chamou de burro - coloca essas bostas na cabeça de vocês com uma facilidade absurda. Nazismo é a extrema direita, mas como vocês não querem ser identificados com ele, querem jogar pro outro lado. Tem vergonha de sua própria gênese.

          • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Jun/2015 às 16:01

            "Qualquer governo que deseja controle é socialista". Pai do céu. Você leu sobre Socialismo aonde? No "Meu professor de história mentiu pra mim"? Essa é a definição mais estapafúrdia de Socialismo que já foi dada por um ser humano desde que a Terra começou a girar. É coisa de troll iniciante, que descobriu a internet semana passada e tá achando o maior barato lançar essas bobagens por aí. SOCIALISMO = TODO GOVERNO QUE DESEJA CONTROLE. Bostejada épica. Eu entendo que o objetivo é impossível de executar (jogar o Nazismo pra esquerda), mas mesmo assim, nunca ninguém fez tamanha ginástica argumentativa. Parei contigo.

          • Roberto Pedroso Postado em 25/Jun/2015 às 10:28

            Me desculpe mas o senhor conhece os diversos ramos do socialismo antes de reuni-los em uma só vala comum e cometer o erro da generalização? como o socialismo cristão, o socialismo libertário, a social democracia?pelo visto não.Ademais ao se referir a ditaduras de inspiração comunista as mesmas não coadunam e nem praticaram o ideal socialista em si.

          • Eduardo Ribeiro Postado em 25/Jun/2015 às 11:06

            Esqueça. É troll. Dizer que "socialismo = governo que deseja controle", e dizer que "Nazismo é de esquerda", não é coisa de gente que tem desconhecimento, nem coisa de gente burra. Se fosse o caso, daria pra tentar esclarecer. Dizer essas insanidades é coisa de troll. Isso foi apenas uma assinatura de confissão..."oi...eu sou um troll mal intencionado, e o nazismo é de esquerda...hihihi".

        • Eduardo Ribeiro Postado em 24/Jun/2015 às 15:15

          Não seja burro nem tire o foco. Não estou questionando isso. Vou repetir: 9 negros foram mortos numa igreja de negros por um jovem branco, um supremacista branco, admirador confesso de ideologias racistas....negros morreram por serem negros...assassinados por um branco...e essa tragédia aconteceu por..........Cristofobia.

  3. Vitor Luiz Postado em 23/Jun/2015 às 18:55

    Segundo o Malafaia, né? Ninguém sabe. E outra se ela frequenta uma igreja evangélica e entende a filha ser de santo, só dá exemplo de tolerância. Ao contrário dos que atiraram a pedra.

  4. poliana Postado em 23/Jun/2015 às 19:25

    mentira! isso foi o q ele disse. a família da criança é umbandista, inclusive a mãe dela.

  5. deisi Postado em 23/Jun/2015 às 21:25

    Pereira, exercendo seu lado cristão, vomitando ódio. E como sempre tentando justificar o injustificável!

  6. Brunno marx Postado em 24/Jun/2015 às 02:30

    pereira vai procurar uma rola junto com silas malafaia

  7. B. Ferreira Postado em 24/Jun/2015 às 11:26

    Esse cara é demais, acompanho o trabalho artístico dele e suas letras reforçam ainda mais o que foi dito na Virada Cultura. Bateu em teclas pontuais na atual sociedade, cada vez mais mesquinha, intolerante e alienada.

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 24/Jun/2015 às 15:02

    De chute quem entende é voce, menino...."ainnn, o Boticário irá falir com o boicote puxado pelo meu mentor Malafaia, vocês vão ver...hihihihi"

  9. Hélio Postado em 24/Jun/2015 às 16:13

    Não liguem tanto. O cara só está magoadinho por que falou bobagem no caso da menina Kailane, e acha que ira lavar a alma do "pastor". Ai me pergunto, por que ele não foi na virada? De terninho e biblinha em baixo do braço? O que tem haver a mãe da menina ser evangélica? af... você é fake? parece... ninguém é tão...isso aí. Ah, já sei tu queria ser gladiador mas não deixaram? Aí ficou bravinho e veio lutar contra o mal (religiões diferentes da sua, preferencialmente afro). cara, e se eu for bruxo, sei lá... vai querer me por na fogueira? Procure um psicologo, você está ficando cego de ira.

  10. Hélio Postado em 25/Jun/2015 às 11:51

    já faz tempos que desconfiam que ele seja fake. Tem que ser. Ninguém é tão estúpido asism no seu estado natural.

  11. caio Postado em 28/Jun/2015 às 11:23

    Bom investimento do ITAU