Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 19/May/2015 às 11:04
76
Comentários

Ricardo Noblat comenta agressões contra seu filho e sua neta

Com a filha de sete meses no colo, Guga Noblat foi agredido por paneleiros neste domingo quando voltava para casa na Av. Paulista. Ricardo Noblat, blogueiro de O Globo e pai de Guga comentou o episódio envolvendo o seu filho e sua neta

guga noblat ricardo manifestantes agressão
(Esquerda: Guga Noblat saiu para passear com a filha e a esposa no último domingo em São Paulo. Quando voltavam para casa, trombaram com manifestantes e foram hostilizados. Direita: O colunista de O Globo, Ricardo Noblat, pai de Guga)

O repórter do CQC, Guga Noblat, foi agredido por manifestantes que protestavam contra a presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista neste domingo, 17, em frente ao vão do Masp. Guga, que vestia uma camiseta vermelha, estava com a filha de sete meses no colo.

“Passei pela Av Paulista voltando para casa e deu nisso. Mais uma vez fui atacado por um bando de militantes idiotas. Mesmo com minha filha no colo”, protestou o repórter no Facebook, com um vídeo [ver abaixo]. Ele disse que mora ao lado do museu e “não tinha como prever” que o ofenderiam. No ano passado, Guga sofreu agressões enquanto trabalhava em uma manifestação com o mesmo viés.

“Só para esclarecer os que possam apoiar os covardes que me ofenderam. Eu estava voltando para casa com a filha no colo quando cruzei com cerca de 20 manifestantes. Moro ao lado do Masp, não tinha como prever que me ofenderiam […] Não imaginava que seriam tão baixos e doentes a ponto de me atacar, especialmente com um bebê”, explicou Guga.

Alguns internautas que apoiaram os manifestantes e culparam Guga recriminaram o repórter por usar uma camiseta de cor vermelha. Outros sugeriram que se tratava de uma camisa do líder cubano Che Guevara. Guga desmentiu as suposições e publicou no Facebook uma imagem da roupa que vestia.

“Muitos disseram que saí de casa com camisa do Che Guevara para causar tumulto. Como podem ver, era uma camiseta all star (USA). Eu fui ao mercado municipal, como pode ser visto na foto (2/imagem acima). Depois voltei para casa de metro (3/imagem acima). E aí dei de cara com os covardes assim que saí do metro trianon Masp. Eram 20 pessoas na calçada do Masp. Moro exatamente na rua ao lado. Ou passava na calçada ou teria que andar no meio da rua. Não esperava ser ofendido com minha filha no colo por 20 pessoas que dizem fazer um protesto democrático. Não podia prever essa covardia. Me irritei, respondi alguns insultos antes de ir embora. Não ia sair correndo só porque 20 gatos pingados tentaram me intimidar. Tenho o direito de ir e vir para onde quiser, especialmente minha casa. E não tenho que me preocupar com a cor da camisa que uso só porque tem um povo doente que tá radicalizando a política”, desabafou o repórter.

Ricardo Noblat, pai de Guga e um dos colunistas mais lidos do jornal O Globo, comentou o episódio envolvendo o seu filho e a sua neta em uma postagem no Facebook. Leia a íntegra:

A violência que atenta contra a liberdade de expressão e de pensamento, direito que deve ser assegurado a todo ser humano, merece ser reprovada com veemência venha de onde vier. Esteja a serviço do que estiver.

É uma pena que muitos enxerguem a liberdade de expressão como algo que só aos jornalistas interessa ou deve interessar. Se como jornalista sou proibido de divulgar o que pareça relevante, a sociedade perde tanto ou mais do que eu.

Deixei passar o dia para tentar me manifestar com menos emoção sobre a hostilidade sofrida por meu filho Guga Noblat, sua mulher e minha neta de sete meses quando, ontem, em São Paulo, voltavam para casa.

Eles moram atrás do MASP. No meio do caminho deles havia uma manifestação contra o PT e o governo Dilma. Alguns manifestantes reconheceram Guga da época em que ele foi repórter do CQC. Partiram para insultá-lo.

Guga, infelizmente, está provando na pele o quanto dura e arriscada pode ser a vida de um jornalista. Ele mesmo, quando adolescente em Brasília, foi vítima de uma agressão que quase o deixou com parte do rosto paralisado.

O Ministério da Justiça abriu inquérito e concluiu que a agressão tivera motivação política. Brasília era governada por Joaquim Roriz, e o jornal que eu dirigia, o Correio Braziliense, denunciava sem restrições os erros do governo.

André, meu filho mais velho, havia sido agredido dois anos antes da agressão a Guga por estudantes ligados a Roriz e a outros líderes políticos da cidade. Fui obrigado a mandá-los viver no exterior enquanto o ódio continuasse aceso por aqui.

Eu e Rebeca não criamos filhos para nós – mas para o mundo. Temos muito orgulho quando os vemos reagir com coragem e sensatez diante de dificuldades.

Vídeo do episódio:

Passei pela Av Paulista voltando para casa e deu nisso. Mais uma vez fui atacado por um bando de militantes idiotas. Mesmo com minha filha no colo.só pra esclarecer os haters que possam apoiar os covardes que me ofenderam. 1- Estava voltando pra casa com a filha no colo qnd cruzei com cerca 20 manifestantes. Moro do lado masp. Não tinha como prever q me ofenderiam.2- Eram 3 pessoas batendo panela e mais 15 ao redor deles. O taxi da paulista fazia mais barulho. Não evitei a manifestação pq parecia insignificante e não imaginava que seriam tão baixos e doentes a ponto de me atacar, especialmente com um bebe.

Posted by Guga Noblat on Domingo, 17 de maio de 2015

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. iran Postado em 19/May/2015 às 11:14

    Se eles matassem o flho e a neta do Noblat? O que o Noblat diria de sua ironia cáustica contra o PT? Ou será que uma coisa não tem nada a ver com a outra?

  2. Jota Postado em 19/May/2015 às 11:18

    Mande essa galera protestar na Líbia,Iraque,Correia.......

    • Eduardo Postado em 19/May/2015 às 12:08

      na Indonésia com os bolsos cheios de drogas, pesadas de preferência.....

  3. jean Postado em 19/May/2015 às 11:20

    Vejam só... Filho de colunista da globo sofre pelo ódio disseminado pela globo! O mundo gira né?

    • Eduardo Postado em 19/May/2015 às 12:09

      por aí....

    • Maria Luiza Postado em 19/May/2015 às 12:16

      Pensei exatamente nisso...

      • PAULO Postado em 19/May/2015 às 15:20

        EU TAMBÉM. TRISTE MUNDO DO ÓDIO.

    • poliana Postado em 19/May/2015 às 12:38

      a lei do retorno é INFALÍVEL, jean. tenha certeza disso.

    • Rodrigo Postado em 19/May/2015 às 16:23

      Ridículo seu comentário..... Pelo o que foi descrito o ato era contra o PT e se fosse um filho seu?

    • eu daqui Postado em 20/May/2015 às 09:19

      ódio disseminado pela globo? E precisa a globo pra disseminar isso aí?

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 19/May/2015 às 11:22

    Noblat (PAI) tem culpa no cartório. Dito isso: a verdade é que São Paulo está cada dia ficando mais insana, mais irracional. Sempre foi a terra dos boças, elitista, racista, preconceituosa, o epicentro do medio-classismo e do reacionarismo. Mas de uns tempos pra cá o reacionarismo saiu do controle. Essa HISTERIA irracional anti-PT está deixando os boças doentes, verdadeiros ANIMAIS. Os paneleiros da elite branca estão muito mais escrotos que o normal, mesmo para o padrão paulistano de escrotice que sempre foi elevado. As pessoas estão agressivas, violentas, perderam a noção, o respeito, a civilidade. Eu tenho medo CONCRETO E REAL do cenário que se desenha pra SP nos próximos anos, e em especial ao se confirmar mais uma vitória petista com papai Lulão papando mais uma em 2018.

    • Sergio S. Postado em 19/May/2015 às 12:27

      Eu também tenho esta impressão...

    • poliana Postado em 19/May/2015 às 12:37

      sua descrição acerca de sp foi PERFEITA, eduardo. é exatamente isso!!!e tenha certeza q estamos caminhando para um novo golpe...não quero nem pensar em como o país ficará, caso lula seja eleito em 2018.

      • hilma araujoilmapvalente@ Postado em 19/May/2015 às 13:28

        E vai ser eleito, se deus quiser

      • poliana Postado em 19/May/2015 às 20:52

        amémmmmmm!!!!

    • Katyuska Postado em 19/May/2015 às 13:17

      ???

    • Leonardo Ribeiro Postado em 19/May/2015 às 13:24

      Vejo exatamente como você a conjuntura atual e futura. Tirou as palavras da minha boca.

    • alan Postado em 19/May/2015 às 15:31

      Toda razão colega

    • Deisi Postado em 19/May/2015 às 15:38

      Perfeito Eduardo! Sua definição é o retrato da elite paulistana, cada vez mais reaça, fascista e inconformada. Infelizmente o jornalista provou do próprio veneno, seu filho e neta não mereciam passar por isso. Ele que faz parte da mídia golpista, que clama os coxinhas para irem pra rua pedir impeachment da Dilma e até intervenção militar, sofreu na pele a dor de ver seu filho passar por isso. Talvez seja a hora de repensar, mas acho difícil, criaram os monstros, alimentaram diariamente, só estão colhendo.

    • Eliane Ferreira Postado em 19/May/2015 às 16:29

      Concordo plenamente com seu comentário. A coisa está ficando muito, muito séria. Agora, eu teria pena, se fosse um cidadão qualquer, comum. A reação do pessoal vem diretamente do discurso do pai dele e seus afins. Será que nada vai mudar naquela cabeça?

      • Maria de Lourdes Cardoso Postado em 19/May/2015 às 19:25

        Eliane Ferreira, sou da mesma opinião, esta reação vem "do discurso do pai e seus afins". O discurso é para garantir o pão de cada dia e não importa qual, a Globo está pagando bem. Observa-se que os manifestantes o reconheceram e este "ódio", não é só contra o PT, a menos que o vermelho os incomodou.

    • Elcio Lopes Postado em 19/May/2015 às 19:28

      Sim,São Paulo está ficando mais irracional, precisamente MAIS imediatista e egoísta. Mas os paneleiros não são mais apenas a elite branca. Conheci vários vizinhos e colegas de serviço que embarcaram na histeria anti-PT e se tornaram paneleiros. Gente que ganha salário entre 1000,00 e 3000,00, que mal se interessa sobre política e adoram gritar "fora Dilma" ou "é culpa do PT". O PT me parece quase tão sujo quanto um PSDB ou PMDB em sua alianças com os poderosos do agronegócio, das construtoras e dos grandes bancos... Mas não podemos esperar muita coisa, afinal o Brasil tem uma grande mídia que põe o lucro acima do compromisso de informar, tem o mercado dominado por um oligopólio e tem políticos (do PT ao PSDB) que ao invés de investir na Educação pública, reduzem o número de professores e a carga horária de disciplinas como História, Geografia e Ed. Moral... Continuamos descendo a ladeira.

    • wando Postado em 20/May/2015 às 09:39

      Foda se o caso foi com outra pessoa o filho e neta do mesmo. So por ai vê-se o quão imbecil VC é

  5. Rosane Machado Postado em 19/May/2015 às 11:23

    Noblat, a intolerância não põe em risco só a vida de jornalistas e sim de todos os cidadãos. Pena que essa cultura de ódio esteja sendo alimentada por muitos veículos de comunicação e "informação". Caberia uma autocrítica? Sem mais.

    • Wilson Postado em 19/May/2015 às 11:56

      Sem duvida, a grande midia é a propulsora da negação da liberdade. Lembremos do dia w5 de março quando os Marinhos colocsram a maquina para chamar seu publico ao golpe e nem deram chance ao ckntra ponto.

  6. Edison Valadão Postado em 19/May/2015 às 11:24

    Noblat está provando do próprio veneno.

    • Bruno Postado em 19/May/2015 às 14:24

      Que próprio veneno, não fala merda! O cara tem direito de ir e vir sem ter que escutar besteiras de um bando de babacas que nem sabem o que estão fazendo.

  7. André Anlub Postado em 19/May/2015 às 11:27

    "Guga, infelizmente, está provando na pele o quanto dura e arriscada pode ser a vida de um jornalista." - Isso nada tem a ver com ser, ou não, jornalista. O direitista tentando justificar a agressão e ainda "vendendo" seu peixe se vitimizando. Pelo amor de Deus. Isso é fanatismo e ódio político... tão perigoso, ou mais, que o religioso!

    • João Batista Postado em 19/May/2015 às 13:13

      Concordo. Não é "provando na pele o que significa ser JORNALISTA", pois a manifestação não era contra o jornalismo.. Ele sentiu na pele o que é ser petista!! ou simplesmente visto como tal... até nessa hora o Noblat é falso, tendencioso e, sobretudo, OPORTUNISTA!

  8. Rodolpho Victor D. Postado em 19/May/2015 às 11:29

    E se fosse uma camisa do Che? Qual o problema?

  9. Ronaldo Postado em 19/May/2015 às 11:31

    Ué, mas só um pouquinho, não se pode mais usar camiseta vermelha agora, está proibido?????

    • poliana Postado em 19/May/2015 às 12:38

      acho q se eu for a sp nestes tempos, serei assassinada. vermelho é minha cor favorita. rs

    • Deisi Postado em 19/May/2015 às 15:40

      Em São Paulo se corre um grande risco! Só pode azul!

    • eu daqui Postado em 20/May/2015 às 09:21

      A cor vermelha é muito anterior a qualquer partido. A maioria das pinturas rupestres pre-históricas é vermelha.

  10. Wilma Anjos Postado em 19/May/2015 às 11:33

    O bizarro é que Noblat Pai é um dos colunistas que parece adorar escrever textos jogando a população uns contra os outros. Profundamente lamentável o que Noblat Filho e sua família tiveram que passar. Acredito que não é surpresa para ninguém eu dizer que ele foi vítima de um discurso de ódio propagado pela ideologia de um grupo dominante o qual seu próprio pai está inserido. Esse clima de Fla x Flu que não passa no país é artificial. Foi criado para desviar a atenção dos brasileiros ao que realmente afeta a população. Quando acordarmos desse surto psicótico que vivemos, aí vamos perceber toda ma fé que é usada contra nós.

    • Sergio S. Postado em 19/May/2015 às 12:29

      Concordo plenamente.

    • Rodrigo Postado em 19/May/2015 às 14:48

      (Outro Rodrigo) Perfeito, Wilma. Sempre digo isso, que nos comportamos da conveniente forma que nossos políticos querem, que vemos o concidadão como um inimigo e os políticos com aura messiânica, nos portando como fanáticos religiosos ou torcedores organizados. Ou seja, a paixão nos conduz, mas não a razão.

    • Melissa C. Postado em 19/May/2015 às 15:42

      Só resta saber: Quando será este despertar?

  11. rubens Postado em 19/May/2015 às 11:39

    este lixo de gente quer governar o Pais ???? que vergonha,,,,, e aonde esta a imprensa ,,, o PIG não faz nada ,,,,, o pai deste cara esta sentindo oque é proteger esta turma de idiotas,,,,,

  12. Gabi Almeida Postado em 19/May/2015 às 11:42

    Educação e respeito: mais uma vez fica claro eles não depende de berço ou dinheiro, mas sim de boas referências e orientação. O cara está voltando pra casa e começa a ser agredido, mesmo estando na companhia de sua esposa e filha pequena. É possivel ver no vídeo pessoas mandando ele ir embora... o espaço foi cerceado, não podemos mais ir e vir, nem ter opinião própria, ou simplesmente não concordar com algo, que é razão suficiente para filhinhos de papais e mamadores das tetas dos governos passados simplesmente fazerem o que querem. Essa é nossa elite, estudada e entendida.... deveriam se mandar logo pra miami como muitos ameaçaram.

  13. Marcelo Postado em 19/May/2015 às 11:47

    Essas pessoas precisam ser processados, honestamente. Isso tem que dar cadeia, já passou da hora.

  14. Simony Magalhães Postado em 19/May/2015 às 11:49

    Vc disse tdo André Anlub. Esse Noblat pai ñ se emenda!

  15. Gilvani Rodrigues Postado em 19/May/2015 às 11:50

    Estupidez não pode ser confundido com liberdade de expressão.

  16. Stella Postado em 19/May/2015 às 11:52

    Que povo doente! Não respeitam nem o bebê, um ser indefeso que não tem culpa nenhuma e não faz ideia do que esteja acontecendo. Medo desses brasileiros. Acho que perdi o direito de usar vermelho.

  17. Lilia Borges Postado em 19/May/2015 às 11:55

    Ninguém tem o direito de agredir ninguém, não existe um partido politico ou um politico que valha uma vida. Vamos viver e deixar viver isso basta. Que morra o PT,PSDB,PTB e todos os P...

  18. Patricia Postado em 19/May/2015 às 11:57

    Acho engraçado tentarem justificar dissendo que era uma camiseta do che Guevara. Quer disser que se alguém quiser usar a camiseta dele não pode? Isso he justificativa pra agressão? E tão protestando por democracia?

  19. Victor Fernandes Postado em 19/May/2015 às 11:58

    Noblat, esse ódio que seu filho viu de perto, a ponto de colocar em risco a sua integridade e de sua filha, infelizmente é alimentada por meios de comunicação e falsos democratas quem não conseguem viver com divergências de ideias, e não aceitaram quatro derrotas eleitorais consecutivas.

  20. Emerson Souza Postado em 19/May/2015 às 12:01

    Ridículo....atitude covarde e desleal...direita coxinhas...onde está o direito de ir e vir?!? Coxinhas esperem as próximas eleições... O PT ganhou nas urnas!

  21. Alexandre Correa Postado em 19/May/2015 às 12:15

    Um bando de idiotas cujo argumento pra quem tem uma opinião diferente da deles é mandar a pessoa pra Cuba.Quando eu voltar pro Brasil só usarei vermelho. IDIOTAS!

  22. Eridan Postado em 19/May/2015 às 12:25

    São uns fanáticos, isso precisa parar!!!! Cadê o direito de ir e vir?! Agora sou obrigada a usar só verde e amarelo, simplesmente ridículo!!! Seres insanos respeitem os outros!!!! Faça seu protesto mas respeite o outro!!! Isso precisa parar agora, cadê as autoridades?! Primeiro tem que ter sangue?! Essa história está ficando esquisita, as autoridades não se pronunciam?!

  23. Grace Diniz Postado em 19/May/2015 às 12:30

    Noblat pai, vc não convenceu nem a vc nem a ninguém. Repense, o ódio chegou à sua porta, é a vida de seus familiares que corre perigo. Vc é responsável também por tudo isto, pois com a sua "caneta", vc fomenta esse ódio quase incontornável. Vc também é responsável por insandecer, ainda mais, esses malucos. O feitiço virando conta o feiticeiro... Cuidado, pois esses malucos são capazes de tudo. O pior, não tem noção do que eles querem, desde que seja contra o PT, conforme quer o seu "patrão"...

    • Luciana Coelho Postado em 19/May/2015 às 12:41

      Bem assim.

    • eu daqui Postado em 20/May/2015 às 09:23

      O ódio vem sendo fomentado por ambos os lados sim. Inclusive por alguns grupos politicos disfarçados de movimentos sociais. Mordacismo e vilanização só podem gerar ódio, jamais tolerancia.

  24. cristina santiago Postado em 19/May/2015 às 12:32

    Noblat provando do próprio veneno que destila.

  25. jânio bragança Postado em 19/May/2015 às 13:20

    intolerância anti democrática! isto é crime.

    • eu daqui Postado em 20/May/2015 às 09:24

      Mordacismo e vilanização também é antidemocratico, por isso geram ódio.

  26. Guilherme Postado em 19/May/2015 às 13:49

    Imagine, só imagine, que essa manifestação fosse de petistas... Noblat estaria se afogando em babas odientas. Conclusão: Pau que dá em chico também dá em Francisco.. rs..

  27. DarkAnnie Postado em 19/May/2015 às 13:58

    O ódio cego... E depois dizem que é um protesto democrático... Com discurso de ódio, perseguindo pessoas que usam roupa vermelha... Me pergunto como que um movimento desses quer ser levado a sério?

  28. Luiz Fernando Postado em 19/May/2015 às 14:49

    Ele está sofrendo o que p Papi dele plantou, com as perseguições ao PT, ajudou a fomentar este ódio descabido contra quem não aceita votar ao passado. E acabou sobrando para o Noblat filho,neto e nora.

  29. Wilson CS Postado em 19/May/2015 às 14:53

    Lendo todos esses depoimentos, só posso apoiar a todos e dizer.. caro Sr. Noblat pai, o sr. somente está provando do seu próprio veneno, quando escreve suas colunas a mando obviamente do patrão.

  30. Ricardo Postado em 19/May/2015 às 15:52

    Olha o ovo da serpente...

  31. Otavio Postado em 19/May/2015 às 16:13

    Noblat o mundo da voltas

  32. Marcus Postado em 19/May/2015 às 17:00

    O que esperar dessa corja cujo gurú é presidente de um partido fascista, preconceituoso e produtor por atacado do mais profundo ódio por quem pensa diferente deles? Em tempo, aliados da "pérola" do agripino maia (minúsculas) pois me dá muito nojo pronunciar esse nome.

  33. Gersson Peixoto Postado em 19/May/2015 às 17:09

    Que mal há em vestir uma camisa vermelha com menção a ícones revolucionários? Isso é frescura. Qual é o crime de alguém se afirmar comunista? Nenhum. Essa paranoia, tem levado uma horda de fascistas a promoverem a desordem seguidamente. É bom que se registre, essa onda está ocorrendo mais em São Paulo, porque o governo daquele estado, não está garantindo o direito de ir e vir garantido pela constituição. Não tivesse o tucanato paulista abrigado no Palácio dos Bandeirantes, descurado de seus deveres constitucionais, esses neofascistas não teriam a facilidade que tem de agredir gratuitamente pais de família acompanhados de bebês de colo.

  34. Rodrigo Garcia Postado em 19/May/2015 às 17:32

    Essas pessoas estão agindo semelhante às torcidas organizadas violentas que não podem ver a camisa do time rival. Reparem nisso.

    • Carlos Trigueiro Postado em 19/May/2015 às 23:23

      Isso mesmo! "futebolizaram" a política e tudo o mais, esses acéfalos!

    • Roberto Pedroso Postado em 21/May/2015 às 10:26

      Corretíssimo senhor Rodrigo tanto pela forma de ação quanto pelas suas manifestações os setores conservadores da sociedade brasileira se comportam como torcidas organizadas em suas manifestações grosseiras de intolerância.

  35. Maurício Postado em 19/May/2015 às 17:52

    Vamos lá: na vida real, existe o campo da RAZÃO. A racionalidade permite que pessoas dotadas da mesma possam dialogar e discutir uma saída comum para os impasses. Dada a impossibilidade de tal, a divergência pode ser absorvida pela parte discordante e estabelece-se relativa harmonia. Nesta mesma vida real, existe o campo da irracionalidade. Quanto a esta, não há muito que se possa fazer. Seria como se tentássemos estabelecer parâmetros em comum com uma manada de búfalos selvagens passando pelo meio da savana e fazendo cafuné em um filhote recém nascido. Seria uma catástrofe. Pensando na possibilidade deste camarada ter ido com uma camisa vermelha propositalmente (sim, quem conhece ele e o tipo de jornalismo que ele pratica sabe que é possível, além de o cara morar ao lado do local onde rolava aquela pataquada, devendo saber o que estava rolando), o cidadão de vermelho foi um grande imbecil, expondo inclusive a filha de colo. Explicitando a analogia, é como se o golpismo recém (re)nascido, filhote da manada irracional, tivesse sido ferido pelo transeunte indigesto. É claro que defendo a liberdade acima de tudo, desde que estabelecida junto seres racionais, e não búfalos enraivecidos. Quanto a estes, é deixar que a vida dê jeito.

  36. Alcides Postado em 19/May/2015 às 22:42

    A rede globo virou cobra de duas cabeças, quando não tem a quem morder, uma cabeça fica mordendo a outra. Episódio clássico de quem dissemina o ódio

  37. Jose Agostinho Malta Neve Postado em 19/May/2015 às 23:06

    Nada como um dia atrás do outro ! Para rarrisimos é possível esta opção de mandar os filhos para o exterior. Enquanto isto o pai Noblat continuava dia a dia semeando o ódio no Brasil ! A própria vida cobrará !

  38. Carlos Trigueiro Postado em 19/May/2015 às 23:22

    Quanta estupidez e intolerância! E ainda se sentem ofendidinhos quando um sociólogo espanhol vira e fala que somos um povo violento!

    • eu daqui Postado em 20/May/2015 às 09:25

      O brasileiro típico é violento sim. E invejoso, como todo povo viralatista. ,

  39. Eliana Postado em 20/May/2015 às 13:24

    Lamentável! Havia um bebê de sete meses no meio de toda essa violência!!!

  40. Roberto Pedroso Postado em 21/May/2015 às 10:14

    Me pergunto quantos destes agressores não são "crias" do Noblat leitores de seu blog que coadunam e corroboram com suas opiniões por vezes rancorosas e criticistas contra o governo Petista?realmente muitos dos agressores devem ser assíduos leitores do Blog do Noblat?o que é a vida senhores!!!

  41. velhos baianos Postado em 23/May/2015 às 13:03

    São Paulo propaga esse ódio pra outros lugares também...

  42. Luis Porto Postado em 30/Mar/2016 às 18:22

    Noblat, coragem e sensatez é uma coisa, burrice é outra. Guga foi no mínimo ingênua ao discutir com os delinquentes. Lamento profundamente o acontecido, mas estamos num país sem respeito, educação e direitos individuais. Essa situação é inaceitável, mas no Brasil é absolutamente factível. Sorte do Guga não ter acontecido nada mais grave. Em tempo: acho muito salutar divulgar o fato para reflexão de quem tomar conhecimento.