Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 15/May/2015 às 10:28
43
Comentários

Polícia Federal pune agente que fez 'tiro ao alvo' com imagem de Dilma

Agente da Polícia Federal que usou caricatura de Dilma Rousseff para tiro ao alvo recebe punição. Na imagem, Danilo Mascarenhas Balas está ao lado de um desenho da presidente cravejado de balas, com a legenda: “Assim fica fácil treinar”

polícia federal dilma tiro alvo
Polícia Federal suspende agente Danilo Balas por foto publicada no Facebook

Um agente da Polícia Federal foi punido com 4 dias de suspensão após postar uma fotos polêmica no Facebook. Na imagem, Danilo Mascarenhas Balas está ao lado de um alvo para treinar tiros com uma caricatura da presidente Dilma Rousseff. O desenho da presidente aparece cheio de balas.

A foto foi postada no grupo “Polícia Federal do Brasil” há pouco mais de um ano, no dia 25 de abril de 2014.

Junto com a imagem, Balas escreveu a legenda: “Assim fica fácil treinar. rs”. A punição para o policial saiu na última segunda-feira (11).

O texto que define a punição do policial afirma que a postagem da foto “gerou exposição negativa do nome da Polícia Federal”.

E se fosse nos EUA?

“E se o caso do policial que fez tiro ao alvo com foto de Dilma tivesse ocorrido nos EUA?”, questiona o jornalista Kiko Nogueira em texto publicado no DCM.

Kiko relembra o caso de Gary Stein, fuzileiro dos Estados Unidos que escreveu em seu Facebook a seguinte frase: “Obama é o inimigo econômico. Ele é o inimigo religioso… Ele É o inimigo doméstico”. Em outra publicação, Stein divulga uma foto de Obama com a legenda “babaca”.

“De acordo com as normas do Departamento de Defesa dos EUA, os marines têm permissão de expressar opiniões pessoais sobre políticos, mas não em nome das forças armadas. Um colegiado de três militares recomendou expulsá-lo da corporação por violar as leis marciais. A sugestão foi acatada. Stein, que passou pelo Iraque e foi condecorado, se arrependeu”, conta o jornalista.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcelo Postado em 15/May/2015 às 10:42

    4 dias de suspensão? Que vergonha! Deveria ser expulso!

    • Paulo Postado em 15/May/2015 às 15:43

      Deveria ser condecorado, significa que apesar de ele estar submetido a hierarquia da corporação ele ainda pensa por si mesmo e é capaz de se sentir enojado com um governo antiético e cínico!

      • Vanderson Postado em 15/May/2015 às 16:12

        Não sei o que é pior, um representante da lei que comete um ato insensato como esse ou os imbecis que o defendem...

      • Sergio S. Postado em 15/May/2015 às 20:43

        Deveria ser condecorado? Pensa por si mesmo? kkk Desde quando repetir o senso comum é pensar por si mesmo? Com esta punição, sua "arte" saiu foi muito barato, saiu praticamente impune!

      • bethe Postado em 15/May/2015 às 22:23

        Mas não justifica a incitação da violência.

      • Antonio Carlos Postado em 15/May/2015 às 22:25

        deveria mesmo era ser expulso. Vai ver q este idiota entrou em um concurso realizado durante o governo do PT. Pois no gov FHC quase ñ houve concursos.

      • Benoersuke Postado em 16/May/2015 às 20:22

        Então você não entende absolutamente nada de hierarquia e disciplina.A solução como o antiético ( como vc citou) é ser antiético ? A solução dos imbecis é ser um imbecil, é isso mesmo ? Pensar por si mesmo não o faz herói, aprenda isso e fale por você.Sentir-se enojado e usar de falácia não te faz , nem herói, nem filósofo, nem autoridade, nem cidadão de bem, te faz um criminoso como qualquer um que comete ilicitudes.E ainda tem gente que não acredita que temos fascistas na sociedade.

      • Antonio Palhares Postado em 18/May/2015 às 10:14

        As pessoas de bem defendem o que é certo.A instituição presidencia da república,deve ser repeitada por ser a autoridade máxima da nação,eleita por maioria em sufrágio universal.Para quem é ou foi militar, e eu fui com muita honra,o presidente da república é a autoridade máxima, principalmente pelo fato de ser "COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS".Quando nós prestamos continência para a nossa presidente,o fazemos para a autoridade máxima,porque a autoridade é impessoal. Toda pessoa com o minimo de civilidade deveria saber disto.Respeito é bom e faz bem.

      • Fonseca Postado em 19/May/2015 às 09:08

        Deveriam transferir esse otário para uma fronteira na Amazônia.

    • bethe Postado em 15/May/2015 às 22:22

      Concordo plenamente

    • testemunha binocular Postado em 14/Jun/2015 às 10:44

      Esse é o perfil deles...

  2. SPUTNIK Postado em 15/May/2015 às 10:43

    4 dias de suspensão? QQue piada! Merecia ao menos um rebaixamento de posto ou rua.

    • bethe Postado em 15/May/2015 às 22:24

      Concordo plenamente

    • Benoersuke Postado em 16/May/2015 às 20:26

      No caso da PF, não há rebaixamento de posto.Nem mesmo no militarismo isso é cabível.Uma punição administrativa é o correto.Expulsão também é bem pesado para um concursado.Contudo eu acredito que esse patife não teria coragem de falar nem 3 palavras na frente da presidente.Covardia uma ação dessa.Coisa de moleque uma atitude destas.E ainda se acha o PF....onde vamos parar....

  3. Fábio Silva Postado em 15/May/2015 às 10:53

    A impunidade mais uma vez faz-se presente... pergunto, se isto acontecesse com um funcionário de uma empresa, qual seria a punição? Vai o funcionário e tira uma selfie com a uma foto do CEO, foto cravejada de buracos, com a legenda: "assim é fácil treinar", o que aconteceria com este cidadão dentro da empresa?? É amigo reacionário, o CEO da PF é o presidente do Brasil, neste caso a CEO deste cidadão, extremamente desrespeitoso, é a presidenta da República.

    • Benoersuke Postado em 16/May/2015 às 20:29

      Mas esse "moleque" se acha um top PF e nem sabe que é isso mesmo que vc falou.Vislumbra um Estado como os EUA , mas se isso fosse lá estaria no mínimo pedindo desculpas e se arrependendo amargamente pelo resto da vida ( por ser fichado como péssimo funcionário público ).Nem parece que prestou um concurso para estar lá.

      • Antonio Palhares Postado em 18/May/2015 às 10:19

        Falou e disse,Benoersuke.Em qualquer lugar sério um cretino deste,seria punido.

      • Fonseca Postado em 19/May/2015 às 09:20

        Diga-se de passagem, concurso que deve ter sido feito na era Lula ou Dilma. Por que se fosse em outra época não teria concurso. Nunca se abriu tanto concurso para PF como na era PT.

  4. André Anlub Postado em 15/May/2015 às 10:56

    Insubordinação! O cara faz tiro ao alvo com a foto do chefe e divulga para o mundo! - Pena a Dilma não ser negra, daria o gancho para o sujeito ir para a rua.

  5. Adriana Postado em 15/May/2015 às 11:36

    Veja bem, servidor da Justiça, Policial Federal, e faz apologia ao crime? Que espécie de concurso público onde criminosos em potencial são aprovados?

    • Sergio S. Postado em 15/May/2015 às 20:47

      É a ai que me refiro: O dito cujo, para ser admitido na corporação, precisa conhecer, e muito bem, todas as leis, mas para que? Para desrespeita-las e ainda fazer apologia a isso? As pessoas estão perdendo a noção!

      • Benoersuke Postado em 16/May/2015 às 20:32

        Isso é o fascismo.Pessoas aparentemente com instrução, concursados, passaram por uma seleção psicotécnica e agem desta forma.Da forma mais repugnante para um agente da PF.Indigno de estar na corporação e agir em nome dela.Pode não ser criminoso antes de assumir o cargo, mas agora cometeu uma ilicitude no mínimo administrativa e irá responder por sua infâmia sazonal.Não difere de bandidos que falam horrores e depois se redimem na frente do delegado.

  6. José Postado em 15/May/2015 às 11:40

    É interessante essa casta de funcionários públicos que são contrários ao atual governo. Tiveram reajustes salariais, o que não ocorreu no período tucano, e possuem melhores condições de trabalho, ou seja, o voto deste cidadão da PF é totalmente contraditório aos seus interesses como servidor público.

  7. Luiz Postado em 15/May/2015 às 12:12

    Rodrigo, viver em uma democracia não quer dizer que se pode fazer o que quiser sem conseqüências. O cidadão em questão desrespeitou preceitos básicos da instituição para a qual trabalha e achincalhou a chefe maior do estado a que serve. Como outros achei a punição branda demais. Se fosse uma empresa de segurança privada o camarada tava no olho da rua agora.

  8. Denisbaldo Postado em 15/May/2015 às 12:42

    Se fosse em uma ditadura ele seria executado, e não suspenso por 4 dias.

    • Diego Postado em 15/May/2015 às 14:06

      é que tem várias pessoas que confundem liberdade de expressão com libertinagem. Esse Rodrigo certamente é um deles...

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 15/May/2015 às 15:26

    Se fosse ditadura ele já estaria morto, coleguinha. Se fosse ditadura, nós nem teríamos a chance de estar aqui neste "espaço subversivo" batendo esse papo. Menino virgem de tudo, sabe nem o que é uma ditadura...tem que estudar mais...ler mais...

  10. mauricio augusto martins Postado em 15/May/2015 às 15:41

    Pois é ai que mora a Violência!!!, se um coiso destes, "pode" fazer um troço destes, e ficar Impune, imaginem as "carteiradas" coisadas pelo coiso, em pleno serviço, que por sinal é Pago por Nós?, gostaria só de saber Quando a Presidenta DILMA irá nos apresentar um Ministro da Justiça, pelo menos o seu nome...maumau

  11. Esmael Leite da Silva Postado em 15/May/2015 às 15:44

    É uma pessoa perigosa, devia ser afastada do serviço e acompanhada por psiquiatra, o que ele fez não normal, é incitação a violência contra a Dignatária e uma ameaça e deveria ser tratado como tal. espero que a Policia Federal trate este tipo de comportamento com maior atenção e severidade, um pessoa com este comportamento e manter a autorização de portar arma de fogo é muito complicado, este homem deveria ser proibido de chegar perto da Presidenta ou mesmo de estar na mesma cidade que ela.

    • Sergio S. Postado em 15/May/2015 às 20:50

      É um idiota destes não deveria poder andar armado, e muito menos ser policial!

  12. antonia Postado em 15/May/2015 às 19:37

    Expõe a PF dando a impressão que as investigações não são imparciais e que ela tem um lado, ao invés de só investigar. Pegou muito mal esta pífia punição.

    • Sergio S. Postado em 15/May/2015 às 20:51

      Concordo plenamente! Isso é o típico "passar a mão na cabeça"...

  13. Thiago Teixeira Postado em 15/May/2015 às 23:11

    Hoje o Boechato na rádio bandeirantes ficou ironizando o caso com um outro babaca pseudo humorista que faço questão de nem saber o nome. Ele só falou de Dilma, e cara vem com esses papinhos de odiar todos os políticos.

    • enganado Postado em 17/May/2015 às 20:17

      Caro Thiago. Imagina se no lugar da Presidenta DILMA fosse a focinheira do FHC? Estaria condenado a morte até pelo "ojÊnio boechatô". Aliás o "ojÊnio" é defensor incondicional dos juizes-tucano JB e Moro. Dá pra sentir a honestidade que este cara passa todas as manhãs arrotando nos ouvidos dos babacas que perdem tempo escutando baboseiras em mais uma emissôra comprada pelos AIPAC=HASBARA=CIA ... etc. Além disso já disse que quer a que a Presidenta se exploda, que bom fdp que é, canalha de uma figa, puto!

  14. Lu Gomes Postado em 16/May/2015 às 02:37

    Que raiva de ler isso, nem da vontade de divulgar. :P

  15. Sergio Carneiro Postado em 16/May/2015 às 05:54

    Deveria ser expulso por atirar tão ruim.

  16. Stella Postado em 16/May/2015 às 10:08

    Quatro dias de folga...

  17. enganado Postado em 16/May/2015 às 12:00

    Caro Danilo. Vc cometeu um erro primário evarios outros. 1_) Se tivesse se filiado ao PSDB/DEM não teria ocorrido a punição; 2_) Se tivesse saido no retratinho aos lado do Bolsonaro, Irmão do Bolsonaro, cel. Telhada e/ou ce. Metralha, não teria ocorrido a punição; 3_) Se estivesse servindo na Base de Guantanamo do juiz-tucano-fdp Moro teria ganho uma licença prêmio em Miami no apto do JB; 4_) O pior dos erros foi não incluido a foto do LULA no seu tiro ao alvo particular; 5_) Ponha no seu uniforme de trabalho um pin do TUCANO; 6_) No próximo treino do tiro ao alvo acerte mais a cabeça, e esta deve ser a causa principal de sua punição; 7_) Nas próximas torturas a ser praticadas pela PF_DB favor começar as unhas dos PETISTAS, caso contrário a punição será em dobro; 8_) ... etc. Aí hein! Estás pleiteando uma Superintendência em Brasília? Aguarde o juiz-tucano-fdp Moro ser nomeado pela rede gRoubo ministro do STF_DB. Boa sorte na empreitada, seu canalha!

  18. Mari Postado em 16/May/2015 às 13:18

    Baita, babaca! Não sabe respeitar a autoridade máxima do país e que, de quebra, ainda é sua empregadora, vez que o cargo é público! Isso deveria ser punido com rigor pois incita a violência. Ainda mais nesses dias de tanto ódio veiculado e amparado pela mídia..

  19. Brunno marx Postado em 16/May/2015 às 14:32

    Manda esse Vagab#nd# safad# pra indonesia pena de morte pra ele por ameaçar um presidente de morte e induzir a população ao odio contra a presidente

  20. MARIA Postado em 16/May/2015 às 15:55

    "ISSO PORQUE É O SUPERIOR MAIOR O PRESIDENTE DA NAÇÃO! IMAGINEM SE ELE NÃO CONCORDAR COM A POSIÇÃO POLITICA DE UM CIVIL? O ALVO SERA MOVEL!"

  21. Lara Porto Postado em 16/Jun/2015 às 19:04

    Vagabundo, da próxima vez coloca a foto da sua mãe seu verme!

  22. Fernando Brito Postado em 15/May/2015 às 20:05

    Não se esqueça que na nossa história, toda vez que a esquerda botou a cabeça para fora ela é que teve a pena de morte. Ah ! E NINGUÉM foi punido por isso.