Redação Pragmatismo
Compartilhar
Revista Veja 13/May/2015 às 11:31
11
Comentários

Marcelo Nova desabafa contra entrevista mentirosa publicada na revista Veja

Revista Veja publica entrevista com perguntas que não fez a Marcelo Nova e atribui a ele frase que não foi dita sobre Raul Seixas. "A quem interessa esse tipo de mentira barata?", desabafou o músico

marcelo nova revista veja
Músico Marcelo Nova usou sua página oficial no Facebook para protestar contra reportagem mentirosa da revista Veja (reprodução/facebook)

O músico Marcelo Nova está indignado com uma entrevista publicada nesta semana pela revista Veja. Em sua página oficial do Facebook, o líder do Camisa de Vênus divulgou um desabafo contra a desonestidade da publicação. “Algumas das perguntas que lá estão nem sequer me foram feitas e as respostas ficaram a cargo de vai se saber quem”, afirmou.

Em um trecho da entrevista, Nova é questionado como se sente em relação a comparações com Raul Seixas. De acordo com a Veja, o músico disse que Raul “bebia muito e às vezes não aparecia para as apresentações”. Em resposta, ele escreveu no Facebook: “Eu e Raul fizemos juntos 50 shows e ele compareceu em absolutamente todos. Foi muito mais profissional do que quem publicou este absurdo.”

“Uma revista da dimensão e da tiragem da Veja não pode cometer um equívoco desses, principalmente porque não foi uma resposta blasé, corriqueira. Eu fiz questão de frisar e bater nessa tecla”, protestou Marcelo.

O músico também afirmou que não pretende tomar ações legais em relação ao ocorrido e disse que espera uma resposta da revista. “Fiz uma pergunta e espero uma resposta, não quero usar isso de jeito algum”.

Já a revista, por meio de sua assessoria, afirmou que não se pronunciará sobre o episódio.

De acordo com o jornalista Miguel do Rosário, “a Veja acaba de oferecer nova contribuição ao jornalismo boimate”, em uma referência à histórica notícia falsa publicada pela revista em 1983, que dizia que cientistas alemães haviam criado um ser híbrido do boi com o tomate.

Confira, na íntegra, o desabafo do cantor:

“ATENÇÃO!

Comentário de Marcelo Nova, a respeito da matéria (foto) da Revista VEJA desta semana (13/05):

“Fiquei surpreso quando li na revista Veja desta semana (13 de maio 2015), uma matéria sobre a volta da minha banda Camisa de Vênus Oficial, na seção CONVERSA.

Algumas das perguntas que lá estão nem sequer me foram feitas e as respostas ficaram a cargo de vai se saber quem.

Como se não bastasse essa abordagem amadora, há uma suposta frase minha sobre Raul Seixas: ‘Ele bebia muito e não aparecia para as apresentações.’

Eu e Raul fizemos juntos 50 shows e ele compareceu em absolutamente todos. Foi muito mais profissional do que quem publicou este absurdo.

Deixo uma pergunta: A quem interessa esse tipo de mentira barata?

Marcelo Nova”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. ALice Postado em 13/May/2015 às 11:52

    Isso é que dá dar entrevista pra Veja.Não se pode confiar neste nesta mídia corrupta,vendida e mentirosa.

  2. Denisbaldo Postado em 13/May/2015 às 11:55

    Tive uma banda nos anos 90 e demos uma entrevista para a Folha de SP. Ela perguntou qual seria a pior letra de todas as nossa músicas, e nós inocentemente dissemos qual era. Bom, na matéria ela citou como se aquela fosse a nossa melhor letra. A Veja também esculhambou o Cazuza naquela matéria do final dos anos 80 sobre sua luta contra a AIDS, até a jornalista pediu demissão. Quanto pior melhor, vende mais, essa é a filosofia da mídia dominante em muitos países. Durante o episódio de 11 de setembro, o Marilyn Mason foi entrevistado pela VH1 sobre a postura da mídia naquele período (o medo era alimentado constantemente). Ele disse: "Quanto maior o medo, maior o consumo. Aterrorizem-nos e eles consomem mais."

    • eu daqui Postado em 14/May/2015 às 12:26

      Se o medo serve pra fazer consumir, o insulto mordacista e gratuito serve pra que?

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 13/May/2015 às 14:54

    Assim é a mídia canalha e golpista do Brasil. Surpresa nenhuma. Inventar uma entrevista é imoral, degradante, ridículo, e infelizmente É A CARA da mídia brasileira. Hoje inclusive foi compartilhado no Face o relato de uma garota que apareceu numa reportagem da Globo ontem (ou anteontem) sobre o Ciencia Sem Fronteira. A guria afirma não ter dito NADA do que a Globo levou ao ar, afirma que toda a matéria é mentirosa, e que o tom crítico adotado pela matéria não reflete a posição da garota, feliz e satisfeita com a experiência que viveu com o CSF. E ainda tem imbecil que acha que é mimimi quando se critica Globo, Veja e demais.

  4. Riaj Postado em 13/May/2015 às 14:58

    E tem gente que perde tempo lendo o detrito sólido da maré baixa e os lixos congêneres (grobis, fel-lha...)

  5. João Paulo Postado em 13/May/2015 às 15:09

    Mentir já está na veia da Veja. Agora, eles o fazem sobre qualquer besteira.

  6. Rodrigo Postado em 13/May/2015 às 15:44

    (Outro Rodrigo) Conselho? Ao dar uma entrevista, aproveitem para gravá-la, até mesmo com o celular. Ninguém está a salvo da manipulação de sua fala.

  7. Xavier Postado em 13/May/2015 às 16:29

    Camisa de Vênus nunca precisou da mídia para se mostrar,quem curtia ,curtia a irreverência da banda ,do nome que na era palavrão ! Dar entrevista à veja é querer se enterrar no lixo da marginal

  8. enganado Postado em 14/May/2015 às 09:12

    A revista o "O Esgôto" não muda em nada, pois continua a mesma m ... .

  9. Thiago Teixeira Postado em 14/May/2015 às 20:31

    E ai coxinhas? Não vão defender seus semanário barato?

  10. eu daqui Postado em 15/May/2015 às 10:07

    "E vá curtir mpb"..............kkkkkkkkkkkkk............Camisa e Marceleza sempre geniais.........Isso é que é conterrâneo !!!!!!!!!!!!!