Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 19/May/2015 às 18:08
57
Comentários

Líder de grupo "contra a corrupção" é flagrado batendo ponto e indo embora

Vídeo mostra líder do 'Vem pra rua' – movimento que pede o impeachment de Dilma Rousseff e diz lutar contra a corrupção no Brasil – batendo ponto e indo embora. Armando Fontoura, de 23 anos, é secretário-geral do PSDB do Espírito Santo

armando fontoura psdb vem pra rua
Vídeo mostra Armando Fontoura, líder do Vem Pra Rua e secretário-geral do PSDB-ES, batendo ponto e indo embora. O Jovem é líder do ‘Vem Pra Rua’ no Espírito Santo, movimento que ‘luta contra a corrupção’ e organiza protestos de impeachment contra Dilma Rousseff (Pragmatismo Político)

O líder do movimento Vem Pra Rua em Vitória, no Espírito Santo, foi flagrado por câmeras da Câmara Municipal da capital batendo o ponto de presença vestido de bermuda, camiseta, sandálias e óculos escuros e indo embora sem trabalhar.

O vídeo causou sua exoneração, mas ele afirma desconhecer as imagens e não se lembrar de ter feito isso. O fato aconteceu em março de 2013 (quando Fontoura era presidente da Juventude do PSDB do Espírito Santo), mas o vídeo só foi divulgado nesta segunda-feira (18). Na época, Armando Fontoura era funcionário do vereador Luiz Emanuel (PSDB-ES).

Fontoura foi um dos organizadores de manifestações contra a corrupção e contra a presidente Dilma Rousseff nas ruas de Vitória. Para ele, a divulgação do vídeo é uma “trama diabólica”.

Em nota, Armando Fontoura pediu desculpas à sociedade capixaba e aos militantes do PSDB e alegou que foi o vereador Luiz Emanuel, para quem ele trabalhava, que o “induziu ao erro”.

Questionado pelo jornal A Tribuna sobre se sua conduta como assessor na Câmara condizia com o que prega nas ruas, Fontoura respondeu: “Minha luta sempre foi pública e quem me conhece sabe que eu não coaduno com nenhum tipo de malfeito”.

No último domingo, 17, Armando Fontoura foi eleito secretário do diretório municipal do PSDB. O vídeo foi divulgado por integrantes da própria juventude do PSDB, após a eleição da Executiva Municipal da legenda.

armando fontoura psdb vem pra rua
O jovem Armando Fontoura (Imagem: PSDB.Org)

Eles denunciam uma fraude na disputa interna: Armando Fontoura teria a senha do programa de filiação do partido e teria filiado várias pessoas de sua família para participar da eleição. “O Armando conseguiu filiar pessoas que nunca tiveram ligação com o PSDB. Ele ligou para os parentes irem votar. Teve gente que foi votar de pijama”, contou Bárbara Kuster, 25.

Para Elias José Salim, 20, a chapa vencedora, encabeçada por Wesley Goggi, e que tem Armando Fontoura como secretário, só está atrás de cargos, não tem ideologia. “Eles achavam que teriam cargo no governo com César Colnago (PSDB) como vice-governador”, disse. O líder do Vem Pra Rua respondeu ser normal ter parentes filiados ao partido, mas não precisou o número de familiares que foi votar por ele no domingo passado.

Alguns vídeos de Armando Fontoura circulam na Web. Um deles, inclusive, publicado pela página de campanha do ex-presidenciável tucano Aécio Neves:

informações do jornal A Tribuna e 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

VEJA TAMBÉM: O que a mídia não disse sobre Rogério Chequer, um dos líderes das manifestações

Recomendados para você

Comentários

  1. Dinio Postado em 19/May/2015 às 19:23

    Partido Só Dando Bolo...inocente...baita 171 1+7+1 = 9 ...45 ...4+5 = 9; Matemática partidária...

    • Julio Cesar Nepomuceno Postado em 20/May/2015 às 19:10

      Eu fiz parte das passeatas do FORA COLLOR lideradas pelo Lindberg Farias que na época tava no PCdoB e era presidente da UNE e nessas passeatas tinha muito dirigente petista, os mesmos que hoje tão na lista do petrolão e alguns também no antigo mensalão. Se o mau-caratismo do Lindberg&Cia(Zé Dirceu, José Genoíno, Delúbio, Vaccari, etc) tivesse sido descoberto em 1992, o Fora Collor seria errado?

      • Carlos Postado em 16/Jun/2015 às 13:26

        Então você quer que passado todo se repita?

      • André Anlub Postado em 18/Aug/2015 às 17:09

        Um político querer ver o outro preso é, a meu ver, eliminar concorrência; por isso tem meu voto o político que faz um pouquinho mais aos que tem fome. Matemática simples!

      • Francisco Sá Postado em 10/Oct/2015 às 21:15

        Se você apresentasse prova do alegado "mau-caratismo" naquela época, teria sido hipocrisia. Mas as provas aqui são da corrupção das crias tucanas, que praticam diuturnamente a corrupção que dizem combater. Não perca o foco.

      • Roberto Postado em 12/Mar/2016 às 10:52

        Peraí, não vamos virar a página de uma história que ainda não acabou. A AP 470 foi repleta de irregularidades. Não lembram da Rosa Weber reconhecendo que não tinha provas contra Dirceu, mas que o condenaria porque a "literatura" o permitia? E a teoria do domínio do fato, interpretada à maneira peculiar do Joaquim Barbosa? Tudo para condenar sem provas. Nada muito diferente do que acontece agora.

      • Zeca Rodrigues Postado em 12/Mar/2016 às 13:05

        Isso tudo q tá avontecendo é msm uma competição pra muitos, né? O Brasil que se foda, contando que aconteça o que eu quero...

    • Julio Cesar Nepomuceno Postado em 20/May/2015 às 19:10

      Muitos defensores do atual governo tentam desqualificar as bandeiras (entre elas o Fora-Dilma) devido à muitos desses movimentos serem ligados à tucanos por exemplo. O fato é que realmente são farinhas do mesmo saco mais nem por isso devemos deixar a condução do Brasil ser ditada por eles sem que nos manifestemos pois antes do PT o roubo já acontecia e foram as manifestações(como as do Fora-Collor e Contra a Revisão Constitucional em 1993 - um dos meios que usariam pra atacar diretos trabalhistas e previdênciarios) que levaram pra um desenrolar diferente da História.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 19/May/2015 às 20:18

    Mais um? Já tinha a filha do diretor do metrô no caso SwissLeaks, tinha o outro lá, que estava pagando para transferir pontos de multa de trânsito, agora esse outro...moralidade seletiva e reacinhas paneleiros da elite branca sempre andando de mãos dadas. Hipocrisia ali é mato.

    • Paulo Postado em 20/May/2015 às 22:06

      Exatamente.

  3. poliana Postado em 19/May/2015 às 20:18

    Armando Fontoura, de 23 anos, é secretário-geral do PSDB do Espírito Santo.........................................tá, só precisei ler até aí. q lindo, o tucanato sempre me comove com sua hipocrisia!!!!!

  4. Duarte Postado em 19/May/2015 às 21:24

    Ele deve dar muita rizada quando ve esse bando de sei la o que o seguindo, falar em corrupcao e facil, seu partido o PSDB fala muito, mas pelo visto pratica pouco a anti corrupcao, continue rindo de seus seguidores fica mais divertido. KKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Guilherme Postado em 19/May/2015 às 21:25

    Esse aí vende camisa (abadá) para participar dos protestos em bairro nobre aqui em Vitória, ta ganhando uma grana boa... cara de pau nem um pouco

  6. Salomon Postado em 19/May/2015 às 23:01

    Eles são corruptos, corruptores, violentos, sádicos, moralistas e preconceituosos. Insisto: preconceituosos. Tudo o que Hitler e Mussolini sonhavam.

  7. Thiago Teixeira Postado em 20/May/2015 às 07:05

    É a cara do PSDB.

    • eu daqui Postado em 20/May/2015 às 09:16

      O memso que que é experte em perseguir os servidores públicos em rede nacional por anos e anos a fio.

    • felipe Postado em 20/May/2015 às 09:21

      do PSDB do PT e todos os outros, engraçado....na hora de falar da corrupção do PT vcs dizem que todo partido é assim, quando se fala da oposição aí é so a oposição. Hoje os dois sao o cancer desse pais e perderam sua essência, mas eles conseguiram que seus integrantes briguem uns com os outros como se fosse times de futebol num verdadeiro vale tudo, isso é de se lamentar.

      • eu daqui Postado em 20/May/2015 às 11:30

        Por isso não tenho mais partido: se todo partido é corrupto, lá ele. Eu não sou assim. Jamais vou esquecer do que o pt fez comigo: ocupou toda a minha juventude pra depois trair meus valores mais profundos. Mas isso não justifica esquecer o que a tucanalha fez com o país. MORRA PETRALHA. E LEVE A TUCANALHA JUTO !!!

      • Tchekowski Postado em 20/May/2015 às 13:18

        A diferença é que somente um deles priorizou em seus mandatos a Democracia, a Soberania (adeus FMI) e a Inclusão Social. Obteve tamanho reconhecimento que, mesmo sob toda a pressão dos grupos que dominaram o país por 502 anos, conseguiu quatro vitórias democráticas consecutivas, além de vislumbrar no horizonte a possibilidade de obter mais duas, no mínimo.

      • felipe Postado em 20/May/2015 às 14:46

        Não acho, até mesmo pq deu adeus ao FMI mas precisa bater meta, e vc ja olhou nossa dívida interna? trocou 6 por meia duzia, precisou mudar a lei para nao responder por crime de responsabilidade fiscal. O PSDB governou partir de 94 esse papo de 500 anos ai é pura besteira, e esse neogcio de eleição o povo votou em quem mentiu melhor na proxima não acho que o PT chega acho que a Marina vai com um dos dois e ganha.

      • poliana Postado em 20/May/2015 às 18:51

        a marina? acho q se ela se juntar ao joaquim barbosa, como vice dele, tlz ela consiga...mas sozinha contra lula, ela n ganha nunca! só experiência pra próxima! o único candidato q pode tirar o pt do poder é joaquim barbosa. o psdb é cachorro morto pro pt!

      • Luis Carlos Postado em 20/May/2015 às 18:56

        A questão aqui é um integrante do PSDB, arrogante gritando palavras na rua como ética, democracia, abaixo a corrupção, e sendo na verdade um péssimo exemplo de tudo aquilo que ele diz desprezar!

      • eu daqui Postado em 22/May/2015 às 14:37

        A petralha foi boa pra umas coisas as custas de ser ruim pra outras coisas: alguém aí já escutou o tremo "vitória pírrica"?

  8. Deisi Postado em 20/May/2015 às 07:57

    Esse é o tipo que representa os paneleiros e marchadeiros coxinhas!

  9. bruno Postado em 20/May/2015 às 08:47

    ué, ele não é do movimento vem pra rua? então, ele bateu o ponto e foi pra rua

  10. Artur Zochling Postado em 20/May/2015 às 09:13

    Os melhores são os comentários no Facebook dele: Breno da Fonseca: Por isso q eu relutei muito em entrar pra politica só entrei pq foi pedido de um primo meu! A politica muita das vezes é suja cheio de gente querendo puxar o tapete um do outro mas é isso ai temos q fazer o nosso e deixar os outros pra la Fabiana Araújo Pereira: Comeu coco primo??? Eu não acordei cedo domimngo com chuva para votar na sua chapa para vc renunciar ! FICA e prova para esses bundões que vc é melhor que eles !! Por Favor .

  11. Leonardo Postado em 20/May/2015 às 09:29

    O globo.com até divulgou, mas em sua página regional do ES e colocou o cara como vítima. Até fiquei com dó. Coitadinho dele, foi influenciado e depois chantagem do. http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/05/video-mostra-lider-do-vem-pra-rua-do-es-batendo-ponto-e-indo-embora.html

  12. Rodrigo Postado em 20/May/2015 às 10:05

    Armando Volta

  13. iara Postado em 20/May/2015 às 10:19

    Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Típico desse partido PSDB. E os trouxas saem batendo panelas.

  14. Antonio Palhares Postado em 20/May/2015 às 10:20

    Um crápula deste querendo dar uma de bom moço.Gostaria muito que este país fosse mais sério.Este é mais um bandido "made in PSDB". Precisamos acabar com isto.

  15. Rodrigo Postado em 20/May/2015 às 10:54

    (Outro Rodrigo) Algo recorrente, nada mais que isso. Já foi flagrada "líder de movimento sem-teto" que anda de Chevrolet Captiva; médico brasileiro que critica o programa "mais médicos", "batendo ponto" e indo embora; expoentes desta ou daquela corrente política que têm patrimônio incompatível com sua renda; e, agora, líder do "vem pra rua" que também "bate ponto" e vai embora. Enquanto petistas e tucanos seguirem justificando os seus, relativizando as condutas dos seus, dizendo, em Brasília, na capital Paulistana, na Bahia, no Paraná, sempre que conveniente for que "o Governis tá certis", nada mudará. Vemos a política como paixão e os expoentes dela como dotados de aura messiânica e, assim, merecemos os governantes que temos. Tanto brigamos quando alguém tenta misturar sua religiosidade com o Estado, dizendo que deve prosseguir o texto "o poder emana do povo", mas pegamos esse poder e desinteressadamente o entregamos ao primeiro que aparece abraçando uma criança na propaganda.

    • felipe Postado em 20/May/2015 às 11:11

      Perfeito!

    • carlos Postado em 16/Jun/2015 às 13:42

      A rinha democrática que faz banqueiros e as gigantes organizações financeiras rirem. Eu quero é meu título da dívida dobrando de valor sempre.

    • Newton Postado em 19/Aug/2015 às 16:54

      Finalmente alguém que enxerga a verdade como ela é.

  16. Giovani Postado em 20/May/2015 às 11:12

    Deve ser requisito para entrar no PSDB

  17. rodrigo cabral Postado em 20/May/2015 às 11:18

    brasileiros aff, eles estao por toda parte

    • eu daqui Postado em 22/May/2015 às 14:38

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Rafael Postado em 20/May/2015 às 11:19

    A corrupção é endêmica no Brasil e independe de questões partidárias. É preciso de muita ingenuidade para não perceber que, de modo geral e salvo raras exceções, é tudo farinha do mesmo saco. PT, PP, PSDB, PMDB e outros Ps (de putos) são todos iguais e compartilham da ideologia: LEVAR VANTAGEM e fazer da máquina pública um meio para continuar ali, legislando em causa própria e em benefício das empresas que financiam as campanhas.

    • Tchekowski Postado em 20/May/2015 às 13:37

      Porém, Rafael, um deste "P's" promoveu uma inclusão social nunca antes adotada no país. Ainda falta muita coisa, como a taxação de grandes fortunas e heranças. E este "P", por também priorizar a soberania nacional, chutou a bunda do FMI, o que nos leva a crer que o Brasil começou a pensar por si próprio há apenas pouco mais de 12 anos. Este "P" também prega a reforma politica, para que empresas não financiem mais as campanhas dos "P's". Os outros "P's" não querem nem ouvir falar nisto. Pelo contrário: desengavetam leis que agridem a CLT em benefício dos velhos donos do poder.

      • Rafael Postado em 20/May/2015 às 14:55

        Tchekowski, é tudo muito lindo, PORÉM o 'P' que você cita foi condenado pelo STF no caso do mensalão (e provavelmente sofrerá algum tipo de punição no caso Lava-Jato). Logo, não adianta querer tapar o sol com a peneira ou achar que a história do partido de algum modo o isenta dos crimes cometidos e que foram julgados pela mais alta corte do país. Respeito a história do PT (assim como a dos outros partidos que de alguma forma contribuíram para chegarmos até aqui), entretanto continuo a acreditar piamente na máxima de que contra fatos não há argumentos e que a história (leia-se PASSADO) não exime qualquer pessoa (ou partido) de culpa pelo que faz no presente (ou futuro). Sendo assim, reitero que a corrupção é um problema endêmico e que independe de questões partidárias. Dos maiores, TODOS têm COMPROVADA culpa no cartório e merecem ser punidos com todo o rigor da lei. No mais, especificamente sobre o PT, é uma pena que as atuais atitudes dos dirigentes não sejam condizentes com a história e com os pressupostos fundadores o Partido.

      • felipe Postado em 20/May/2015 às 15:07

        Mais um que vive no mundo de Lula, tem gente que nao viveu no final dos anos 80 inicio dos anos 90 era muito pior do que no governo FHC e nem por isso ele é um salvador mesmo tendo feito o plano real e acabado com a inflação, alias, não fez nada que a obrigação mesmo coisa digo dos que estão aí. A verdade é que o país esta quebrando e a farra da corrupção e má gestão esta sendo refletida agora nos direitos trabalhistas e aumentos constantes de impostos, e serviços. Esse negocio de falar que o pais esta bom é lavagem cerebral para petista, parece o Maluf que roubava na caruda e falava que não foi ele...rs e depois ficava falando das coisas que eles fez de bom.

      • Rodrigo Postado em 20/May/2015 às 16:02

        (Outro Rodrigo) Tchekowski, hoje foi divulgada entrevista com Frei Beto, na qual ele lamenta que os últimos Governos tenham focado no acesso a bens materiais (desoneração da linha branca, maior acesso ao crédito - agora sendo deliberadamente cortado), mas não no efetivo acesso a serviços públicos essenciais. Aí você pode falar das cotas, com as quais concordo, mas lembremos que não está havendo melhoria alguma no ensino, a exemplo dos níveis médio e fundamental, de modo às cotas terem de ser perenes, sem que, por si mesmas deixem de ser necessárias. Você pode falar no bolsa família, do qual não discordo, mas sabemos que são programas já existentes, unificados (busque a fala de Lula, no youtube, quando reconhece que Marconi Perillo - sem qualquer pretensão de defendê-lo - foi quem deu a idéia da unificação), o mérito ficando por conta do maior alcance. Neste ano, pois, vemos o resultado dessa má condução das políticas públicas, de uma aparente "inclusão social" (na verdade, houve a afirmada pretensa inclusão econômica, que hoje já não se sustenta, com o corte no crédito). Segue: 'FREI BETTO O erro do Lula foi ter facilitado o acesso do povo a bens pessoais, e não a bens sociais – o contrário do que fez a Europa no começo do século 20, que primeiro deu acesso a educação, moradia, transporte e saúde, para então as pessoas chegarem aos bens pessoais. Aqui, não. Você vai a uma favela e as pessoas têm TV a cores, fogão, geladeira, microondas (graças à desoneração da linha branca), celular, computador e até um carrinho no pé do morro, mas estão morando na favela, não têm saneamento, educação de qualidade. É um governo que fez a inclusão econômica na base do consumismo e não fez inclusão política. As pessoas estavam consumindo, o dinheiro rolando e a inflação sob controle, mas não se criou sustentabilidade para isso. Agora a farra acabou, está na hora de pagar a conta e chama-se o Joaquim Levy [ministro da Fazenda]."

      • carlos Postado em 16/Jun/2015 às 13:52

        Tchekowski e Rodrigo (outro Rodrigo) com discussão em bom nível. Ambos corretos. Os demais são só meninos de grêmio estudantil.

  19. José de Jesus Postado em 20/May/2015 às 11:48

    Eu tô careca de saber que esses pseudos partidos, não são políticos, e sim, "sofismo" * id otalogia social*

  20. Marcos Postado em 20/May/2015 às 11:54

    Detalhe, no segundo vídeo ele diz querer "menos corrupção", como assim menos???? ele não deseja o fim da corrupção?. Então o que "sobrar" do que não é o "menos", é o que ele possa praticar de corrupção????? É a cara do PSDB esse discurso.

  21. Ricardo Postado em 20/May/2015 às 13:09

    Taí, bando de TROUXAS que acreditavam tratar-se de manifestação "apartidária".

  22. Anderson Postado em 20/May/2015 às 14:36

    Cadê o panelaço ? Ele foi pra rua, se ele é do ''movimento vem pra rua'', então não fez nada mais do que ele prega kkkkkkk um sacana ! Ainda diz que não era ele, então era a alma penada dele.

  23. Roger Postado em 20/May/2015 às 18:08

    Agora ele foi, mesmo, pra rua! Dançou, o hipócrita folgado.

    • Esvaldino g Soares Postado em 20/May/2015 às 20:12

      O mais importante é combater a corrupção ñ importa quem começou esta liderança já fez sua parte ditando como, isto é o mesmo que as delação premiadas ROUBOU BASTANTE MAS COLABOROU c A JUSTIÇA Rouba mas DIZ

  24. claudio rocha Postado em 20/May/2015 às 19:06

    Cada vez mais eu tenho certeza que a pauta deles não tem nada a ver com corrupção. O que eles querem é o poder que não conquistaram nas urnas! Essa é a geração que não sabe perder, aqueles meninos mimados superprotegidos pelos pais que não tem maturidade para encarar a derrota e quando perde o jogo, quer virar o tabuleiro.

  25. Itajaci Postado em 20/May/2015 às 22:19

    Foi bom esse sacana ser desmascarado, agora quem o seguir é pq é podre igual a ele. Fica a lição: antes de seguir certas lideranças tem que investigar a idoneidade. Muitos são aproveitadores, oportunistas e estão ali na ruá , pagos ou vendendo camisetas pra ganhar uma graninha à custa dos bobos.

  26. Fábio Alves Postado em 21/May/2015 às 17:36

    Toda semana aparece um. Tanto é que sempre olho a data da matéria pra saber se não é repetição, só que nunca é. kkkk Hipocrisia é apelido com essa gente.

  27. Angelo Postado em 25/May/2015 às 23:38

    É a característica indignação seletiva da direita reacionária. Essa gente que gosta de bater panelas não costuma primar pela coerência ou pela ética, mas sim pela hipocrisia.

    • eu daqui Postado em 26/May/2015 às 11:48

      KKKKKKKK.........só a direta é reacionária???? e mordacismo + vilanização + vitimismo é o que? revolução? VAI ESTUDAR COTISTA, PRA SABER O QUE É ESQUERDA.

      • carlos Postado em 16/Jun/2015 às 13:54

        Não, fí, até hoje vc está nessa discussão de direita e esquerda? Você é passageiro do tempo? O século XXI quer receber você.

  28. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 06/Oct/2015 às 15:12

    A VERDADEIRA PROPRIEDADE A vida na Terra é eminentemente transitória. Por longa que pareça determinada existência, seu término é uma certeza. O plano espiritual é o ponto de partida e de chegada de todas as almas que renascem na Terra. Elas aqui aportam trazendo projetos de trabalho e de crescimento pessoal. A experiência terrena é como um estágio de aprendizado. A morada natural dos Espíritos é no plano espiritual. A ampla maioria dos homens não consegue assimilar essa verdade e os seus inevitáveis desdobramentos. Muitos deles vivem na Terra como se nela se centrassem todas as suas aspirações. Procuram riquezas, poder e projeção social, mesmo à custa de atos vergonhosos. Agem como se apenas eles e suas famílias fossem importantes. Nessa ótica, não titubeiam em semear a miséria e a desgraça nas vidas dos outros. Enquanto cuidam de seus interesses imediatos, cobrem-se de crimes e desenvolvem numerosos vícios. Mesmo quem não chega a extremos, raramente reflete a respeito da razão de sua existência. A certeza da morte deveria funcionar como um antídoto para as ilusões mundanas. A transitoriedade da experiência terrestre faz com que ela se assemelhe à preparação para uma grande viagem. Quando alguém vai a um país distante, cuida de levar na bagagem objetos que lá sejam úteis. De nada adianta gastar tempo e esforço para amealhar coisas que não poderão atravessar a fronteira. Quem assim age corre o risco de chegar sem nada ao seu destino, na qualidade de um autêntico mendigo. Sem dúvida é necessário cuidar dos interesses terrenos. Não há problema algum no desfrute dos bens materiais e muito menos no trabalho que propicia o seu alcance. O erro reside em centrar nas coisas mundanas toda atenção, em detrimento dos próprios interesses eternos. Fortuna, beleza, poder, nada disso atravessa os portais da eternidade. É insano comprometer a própria dignidade espiritual com conquistas transitórias. Sempre chegará o momento de resgatar os equívocos cometidos e de reparar os estragos causados na vida do semelhante. Embora o dinheiro e a importância fiquem para trás, os atos indignos praticados na sua busca são levados na consciência. Ocorre que também os gestos nobres integram o patrimônio do Espírito em sua jornada de retorno ao lar. Na verdade, o homem só possui efetivamente o que pode levar deste mundo. Tudo o que será constrangido a deixar constitui apenas uma posse transitória. Assim, nada do que é de uso do corpo é permanente e real. Já os dons da alma são eternos: uma vez conquistados, jamais são perdidos. Convém, pois, tratar de desenvolver a inteligência e as qualidades morais, reveladas mediante uma vida digna. Elas são o único tesouro que pode ser levado na viagem de regresso ao verdadeiro lar. Pense nisso. Redação do Momento Espírita, com base no cap. XVI, item 9 de O evangelho segundo o espiritismo, de Allan Kardec, ed. Feb. Em 10.10.2008. Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/a-verdadeira-propriedade-53542/#ixzz3nnUi2gwv

  29. Arnaldo Ribeiro ou Israel Postado em 02/Sep/2016 às 15:45

    IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEF Depois de nove meses de penosa gestação indesejada, eis que vimos o renascer da esperança por dias melhores , graças a Providência Divina: E na verdade, O Grande Arquiteto do Universo é o Autor desse livramento, embora o parto haja ocorrido num decantado hospício babilônico, onde a inconsequência conseguiu fechar um processo político-jurídico com chave de ouro, impondo a inadmissível substituição de dispositivo constitucional, por queda de burro sem coice, preservando os direitos políticos da Presidenta caçada: Esse fato seria cômico se não fosse trágico!Contudo, seja como Deus quiser... SITUAÇÃO AUAL E O FUTURO DO BRASIL oi companheiros, diante desse cenário politico tão perturbador eu fico muito preocupada com o futuro desse país. queria saber o que vocês pensam sobre como um pequeno grupo de pessoas mau intencionadas pode prejudicar um país de milhões e como que a espiritualidade pode permitir isso tudo. me consolem por favor porque estou mesmo desanimada com medo do futuro. um abraço a todos. Oi, Sabrina, prazer em te receber no Fórum. Parabéns por abordar o assunto sem citar nomes e instituições; Sabe, toda crise tem seu lado bom, mesmo que meio amarguinho. Enquanto a gente fica sabendo dos escândalos de mentira, traição e roubo, também pode se perguntar: – E eu? Até que ponto sou verdadeiro, fiel e incapaz de roubar? Muita coisa que parece sem importância pode ser roubo e traição. Quantas vezes a gente não roubou confiança dos outros? E a boa-fé? – Ah!, aquilo foi só uma mentirinha boba. Pode ser, mas mentira é uma forma de traição e roubo. ________________________________________ Potencialmente, o Brasil é um dos países mais ricos do planeta. Rico, ingênuo e generoso. Desde séculos, a terra brasileira foi espoliada e despojada de riquezas minerais, vegetais, animais e riquezas do coração. Sim, quantas vezes comunidades nativas ou brasileiras tiveram sua esperança levada embora? Na Europa, as guerras e misérias contínuas tiraram a alegria e a confiança dos povos. Somente as novas gerações conseguiram se livrar um pouco do pessimismo de seus pais e avós. Já o Brasil sempre foi por caminhos mais leves. A humanidade brasileira não se abate, mesmo nas crises inevitáveis. Pra não te deixar sem algo esperançoso, eis alguma coisa boa já prevista pro Brasil. Dom Bosco: Foi um expoente da Igreja no Século 19. Tinha sonhos proféticos. Uma vez, preocupado em construir uma sede na América do Sul, ele dormiu e sonhou. Era a noite de 30 de agosto de 1883. Sonhou que viajava num trem pela lombada da Cordilheira dos Andes, desde o Norte ao Sul. Olha o que ele escreveu: "Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundezas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas. Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares. Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente: – Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.” Nos anos 50, o Presidente Kubitschek parecia fã da famosa previsão de Dom Bosco. Tanto que fez construir um lago bem no meio do tal "seio de terra largo e longo" (Planalto Central Brasileiro). Seria o lago do Paranoá, em Brasília. Engraçado é que Brasília fica bem no começo da tal faixa de D. Bosco, entre as latitudes 15º e 20º Sul. Emmanuel e Humberto de Campos (Chico Xavier): Também deixaram previsões muito boas sobre o Brasil. Ramatis (Hercílio Maes): Avisou que o Brasil conquistaria seu equilíbrio econômico e financeiro, já previsto pelo Alto. Que também seria tipo um líder moral da humanidade, em parte graças à simpatia que seu povo tem pelo Espiritismo. Ramatis (América Paolielo): Escreveu o livro Brasil, terra de promissão. Prevê a atuação decisiva do povo brasileiro nos momentos difíceis de transformação do planeta. Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/off-topic/o-futuro-do-brasil-52211/#ixzz4IqoyXtcW