Redação Pragmatismo
Dilma Rousseff 20/Mai/2015 às 17:45 COMENTÁRIOS
Dilma Rousseff

Jô Soares é chamado de "comunista" após ser recebido por Dilma Rousseff

Publicado em 20 Mai, 2015 às 17h45

Jô Soares, que já havia despertado a fúria dos defensores do impeachment de Dilma por não compactuar com a medida, está agora sendo chamado de "bolivariano" por ter sido recebido pela presidente. O apresentador contou como lida com as teses de que seria comunista ou petista

dilma rousseff jô soares
Dilma Rousseff recebeu o apresentador Jô Soares no Palácio da Alvorada (Divulgação)

A presidente Dilma Rousseff recebeu a visita de Jô Soares esta semana, no Palácio da Alvorada, para um bate-papo informal sobre temas diversos, entre os quais o atual cenário político e econômico do Brasil.

De acordo com a assessoria da Presidência da República, a conversa não foi gravada. Assessores da presidente informaram que ela quer repetir o formato de conversas “off the records” com outras personalidades da mídia. O encontro representou uma tentativa de Dilma reaproximar-se da imprensa. A presidente garantiu que concederá, em breve, uma entrevista oficial a Jô Soares.

Nos últimos meses, o apresentador da Rede Globo remou contra a maré e criticou algumas vezes, em seu programa, a onda de ódio que se instaurou no país e que é apadrinhada por setores e figuras fundamentalistas. Além de repudiar os defensores do impeachment de Dilma Rousseff, Jô chamou de absurda a paranoia que vê “bolivarianismo até debaixo da cama” e chegou até a elogiar o presidente boliviano, Evo Morales (relembre aqui).

O ex-presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) também foi alvo das críticas do apresentador. “Aécio não aprendeu nada com o avô. O que é que ele pensa? Que tiram a Dilma e vão botar ele?”, disparou Jô, referindo-se à insistência do senador tucano pelo impeachment de Dilma.

Petista e comunista?

Após o encontro com Dilma na noite de segunda-feira, 18, internautas sugeriram que Jô Soares era “comunista”. O apresentador também foi criticado por figuras como Rodrigo Constantino (revista Veja), Danilo Gentili (SBT) e Jair Bolsonaro.

Em recente entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, Jô Soares foi questionado sobre o fato de as pessoas acharem que ele é petista ou “comunista” por não defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Eu tenho uma posição correta para todo jornalista ou quem trata o assunto, que é, exatamente, ser considerado petista pelos não petistas e não petista por alguns petistas. Não tem o menor problema em ser considerado petista, inclusive porque o presidente Lula foi 13 vezes ao meu programa. Não tenho o menor problema com partidos políticos. Tenho amigos que são do PT, e outros que não são”, afirmou.

“A posição correta é ter opiniões que são coerentes com você. É um absurdo falar em impeachment da presidente Dilma. Não tem o menor motivo. E também acho muito cedo em cobrar certas mudanças no segundo mandato. Eu acho que foi até uma atitude corajosa ela se candidatar pela segunda vez”, finalizou.

SAIBA MAIS: Jô Soares está sendo punido pela Globo por defender Dilma?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS