Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 26/May/2015 às 10:35
106
Comentários

Como se chamam as babás dos filhos de Huck e Angélica?

Para a Globo, babás que trabalham para Luciano Huck e Angélica não têm nome. Comoção com o estado de saúde do casal famoso e de seus filhos, no episódio envolvendo uma pane na aeronave em que estavam, fez com que as profissionais Francisca Mesquita e Marcileia Garcia sequer tivessem seus nomes citados pela imprensa, sendo referidas apenas como “duas babás”

huck angélica babás globo
(Imagem: Reprodução da matéria do jornal O Globo)

Revista Fórum

As notícias sobre o pouso de emergência do avião onde estava a família dos apresentadores Luciano Huck e Angélica tomaram conta dos veículos de comunicação desde domingo (24). Porém, entre as inúmeras reportagens publicadas sobre o assunto, um fato chamou a atenção nas redes sociais. A página do Blog Mural no Facebook, por exemplo, foi uma das que perceberam o equívoco da imprensa em não dar importância às duas babás que estavam na aeronave em Campo Grande (MS) e sequer tiveram seus nomes citados.

A comoção diante do estado de saúde do casal famoso e de seus filhos fez com que a preocupação com as profissionais Francisca Mesquita e Marcileia Garcia ficasse em segundo plano. Na matéria do jornal O Globo sobre o episódio, todas as pessoas presentes foram citadas – inclusive o piloto Osmar Frattini, o copiloto José Flávio de Souza e as crianças Joaquim, Benício e Eva -, com exceção de Francisca e Marcileia, referidas apenas como “duas babás”. “Só faltava dizer: infelizmente as babás sobreviveram”, ironizou uma internauta sobre a cobertura.

Atendimento VIP

As críticas em torno do atendimento “VIP” dado aos globais também foram assunto de destaque. O jornalista Carlos Voges, ex-TV Morena e TV Globo, se indignou com a eficácia da Santa Casa de Campo Grande em oferecer socorro, uma vez que os diretores do hospital anunciam frequentemente que vão parar o atendimento por falta de recursos financeiros. O coordenador do Samu Eduardo Cury também fez críticas nesse sentido, argumentando que todos devem ter direitos iguais. Segundo ele, o hospital está deixando de receber pacientes por alegar ausência de vagas.

ATUALIZAÇÃO (12:47)

Após a publicação e a repercussão desta nota, o jornal O Globo adicionou os nomes das babás Francisca Mesquita e Marcileia Garcia no infográfico da versão digital.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Davi Postado em 26/May/2015 às 10:48

    Preta 1 e Preta 2

    • José Ferreira Postado em 26/May/2015 às 11:03

      Isso aí que você disse é injúria racial. E nem se sabe se elas são negras mesmo. De qualquer forma estão pegando muito no pé em relação a riqueza deles. Vamos deixar de ser Zé Povinho invejoso e cuidar de nossas vidas. Eles são ricos de forma legal, não são políticos corruptos.

      • Eva Postado em 26/May/2015 às 11:17

        Não existe isso de "ser ricos de forma legal". Toda riqueza é fruto da exploração do outro e é legal por que são os ricos que oficializam essa "legalidade".

      • Silvana Postado em 26/May/2015 às 11:21

        Poxa vida, tadinhos, estão pegando muito no pé de Huck e Angélica? Que dó. Quem está pegando no pé deles, cara pálida? Só vi bajulação em excesso na mídia desde domingo.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 26/May/2015 às 11:26

        """"""estão pegando muito no pé em relação a riqueza deles"""""""

      • luis Postado em 26/May/2015 às 11:28

        "Toda riqueza é fruto da exploração do outro" Nem toda, só a proveniente do roubo e da fraude. Eu trabalho de domingo a domingo e não mereço ouvir esse tipo de merda.

      • ricobacana Postado em 26/May/2015 às 11:31

        Sei.

      • Zé Povão Postado em 26/May/2015 às 11:33

        Isolar o CTI cardíaco do hospital porque eles estavam sendo "assediados" enquanto uma senhora de 53 anos morria de infarto e o hospital informava que não havia vaga... não é questão de implicar com a riqueza deles... é questão de estar atento de que todos devem ter o mesmo tratamento... independente de ser global ou não.

      • Antifa-PR Postado em 26/May/2015 às 11:37

        Trabalha de domingo a domingo pra enriquecer o patrão, que obtém o lucro na exploração do seu trabalho, caso contrário você trabalha pra vc mesmo, onde vc é o patrão. Isso é um burguês que vive do seu trabalho sem exploração, e sim, existe o bom burguês, como dizia Cazuza.

      • Rafael Postado em 26/May/2015 às 11:41

        Luís, gostaria de saber em quê você trabalha, pois na maioria dos trabalhos existe exploração de outras pessoas.

      • eu daqui Postado em 26/May/2015 às 11:44

        Eva: veja só o que chamo de esquerdopatia e extremismo que está gerando e justificando historicamente uma reação e uma volta furiosa da direta. Mas será que até os milionarios da mega sena juntamente com seus herdeiros agora vão ser vilanizados?

      • luis Postado em 26/May/2015 às 11:52

        1. Sou músico, então não exploro ninguém. Ao contrário, o governo que me explora muito bonito com impostos terríveis de importação (um teclado de US$1.000 custa facinho R$13.000). 2. Criminalizar a riqueza é criminalizar o trabalho, coisa de mentes psicopatas. O dinheiro vem da TROCA de serviços e mercadorias, quem ROUBA é um certo pessoal que não produz nada e fica cobrando imposto pra dificultar a vida de quem trabalha sem retribuir com nada....

      • josue Postado em 26/May/2015 às 11:54

        Luis, primeiramente, talvez você devesse trabalhar menos cara, sério mesmo! Quanto ao comentário da Eva, o fato é que não ha riqueza que não possa ser explicada pela pobreza, porque a primeira só existe quando há desequilíbrio, se você ganhasse mil reais por hora, e tivesse que pagar 500 reais por hora para uma babá, jamais teria duas babás, provavelmente não teria nenhuma. Além do mais ninguém enriquece simplesmente trabalhando, é preciso explorar a mão de obra barata de outros trabalhadores se valendo de um sistema de opressão arraigado ao longo de séculos de exploração para poder de fato enriquecer, desafio qualquer um aqui a apresentar uma maneira ética de enriquecer sem contar com a exploração de terceiros, posso pensar em pouquíssimos exemplos, que ainda assim, se analisados com profundidade ainda sim revelam o caráter injusto e imoral do statos "rico".

      • luis Postado em 26/May/2015 às 12:00

        Como eu sou músico, tudo que eu faço é trabalho e eu adoro! Pra mim parar de trabalhar é parar de fazer música e seria a morte! E qual a outra alternativa Josue? Ser todo mundo pobre? A única coisa que eu acho é que, já que a gente paga uma PORRADA de impostos (pelo menos na minha profissão), o governo deveria ter um retorno em educação, saúde e segurança para todos, ricos e pobres. Aí não haveria essa chamada "exploração" que na verdade é oriunda dos péssimos serviços do governo que nos forçam a aceitar situações de exploração.

      • Adriana Postado em 26/May/2015 às 12:04

        Fofo, zé povinho é vc, q baba pra 'celebridades'. O que são celebridades? O que elas fazem de relevante?

      • Anônima Postado em 26/May/2015 às 12:23

        Eva POSTADO EM 26/MAY/2015 ÀS 11:17 Não existe isso de "ser ricos de forma legal". Toda riqueza é fruto da exploração do outro e é legal por que são os ricos que oficializam essa "legalidade". Exato, o capitalismo. "Não importa quem inventou a arma e sim quem puxa o gatilho."

      • Rafael Postado em 26/May/2015 às 12:24

        Luis, é impossível escapar da exploração. Você é músico. Gosto muito da sua profissão, aliás. Já trabalhei muito com música também. No entanto, seu próprio teclado. Foi fabricado por alguém, certo? Quais as condições de trabalho da fábrica que produz o seu teclado? Quais as condições de trabalho daqueles que produzem ou extraem os materiais necessários para a fabricação do trabalho? Entende que, apesar de parecer que em nada você contribui para exploração, vc contribui comprando o teclado? Com relação aos impostos, é um outro problema. Mas, com certeza um teclado vendido a apenas 1000 dólares não custou muito para a fabricante produzí-lo. E assim por diante. É a cadeia produtiva. Aposto que os donos da fabricante de seu instrumento estão multimilionários. Já parou para pensar de onde vem tanta margem de lucro? Abraços!!

      • Mitsuplick Postado em 26/May/2015 às 12:29

        E a construção ilegal de Huck em Angra dos Reis? http://diversao.terra.com.br/gente/luciano-huck-e-multado-em-r-50-mil-por-obra-irregular-em-angra,4ef8507c7255a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

      • Ana Carolina Postado em 26/May/2015 às 12:30

        "Ricos de forma legal".. Luciano Huck rico de berço e envolvido com polêmicas de racismo, apologia a pedofilia e etc tudo com fins comerciais.. bacana, cara, vc está sabendo mesmo, Jose Ferreira! E luis, uma coisa é a distribuição igual e justa da riqueza, a outra é a exploração e a desigualdade gritante e injustificável.. pra se ter noção nem no mesmo emprego uma mulher ganha o mesmo que o homem, mas abaixo.. não há justificativa NENHUMA pra isso, vivemos o fruto de uma sociedade desigual, patriarcal, desumana e injusta.. não so os politicos são os errados, os cidadãos tb não fazem a sua parte!!

      • poliana Postado em 26/May/2015 às 12:37

        luis, vc é rico?

      • Eduardo Ribeiro Postado em 26/May/2015 às 12:39

        Serio que tem gente achando que vai ficar RICA trabalhando de domingo a domingo?

      • poliana Postado em 26/May/2015 às 12:53

        ricos são explorados?? oi?????????

      • TATIANA Postado em 26/May/2015 às 13:03

        qual o problema com os impostos? O problema esta no não repasse deles, Luis. E querido bem se ve q teu lugar eh na música mesmo.

      • Tatiana Postado em 26/May/2015 às 13:23

        Luis, qual o seu problema com os imposto? Creio que o problema esteja no não repasse deles. E pelo jeito, é melhor q trabalhe com musica mesmo, porque não tens noção de muita coisa.

      • Ricardo Postado em 26/May/2015 às 13:53

        Não tem nada a ver com riqueza, mas com respeito. Por que publicaram o nome dos pilotos, por exemplo?! Eles são famosos?! Percebe?! "Quem se importa, são somente duas babás...".

      • Sheila Postado em 26/May/2015 às 14:01

        Eles se apropriaram da Ilha deles (que sempre foi pública) de maneira ilegal e agora nós Zé Povinho não podemos nem colocar os nossos pés "pretos e sujos" lá.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 26/May/2015 às 14:09

        Morro de pena dos ricos. Sempre tão explorados...

      • Adolfo Postado em 26/May/2015 às 14:32

        Se eu fosse uma dessas babás não ia querer meu nome divulgado, por uma questão de segurança. Afinal se elas podem sofrer algum tipo de ameaça para aproximar assaltantes da casa deles.

      • João Postado em 26/May/2015 às 14:52

        De forma legal? Explorar a pobreza e desgraça alheia é legal? Incentivar turismo sexual com quadro do tipo "quero meu gringo" durante a Copa do Mundo é legal? Cara, isso pode até não ser ilegal juridicamente, mas eticamente não tem nada de legal.

      • weligton medeiros Postado em 26/May/2015 às 15:42

        são ricos pelos contratos milionários que a Globo oferece, claro que não no mesmo montante da sonegação ao Imposto de Renda, mas não sendo corruptos é controvérsias, pois o imóvel que ele construiu em local público se configura em corrupção, ou você acha que a corrupção é somente praticada por políticos?

      • Marcio Ramos Postado em 26/May/2015 às 20:49

        ... tadinho do Huck desgracento que quando tinha academia de gisnastica pra coxinha falou que seu trabalho era diferenciado porque nao entrava "baiano"; depois de mil picaretagens de cunho racistas, machistas e preconceitos de classe apresentados em seus inumeros programas sem noção se filia a midia certamente bandida corrupta e assassina ditatorial e como bom pau mandado se faz radical e cheio de afeições aos pobres ajudando-os com uma graninha via satélite, olha que bacana... e tem "mané" ainda que acha certo o playboy passar na frente do povo que espera atendimento na porra do SUS racista preconceituoso e porcaria só porque o dito cujo e artista da Globo.. eita inversao de valores da porra sô...

      • cacai Postado em 26/May/2015 às 20:50

        Percebi um tom de ironia (de gosto duvidoso, entretanto) no comentário de Davi.

    • Maria Ataide Fieschi Postado em 26/May/2015 às 12:17

      DUAS baba's e DOIS baba' cas.

      • CriSZinha Postado em 26/May/2015 às 14:43

        Concordo com o luis melhor comentário não há!!! Like, pra Maria Ataide Fieschi.... Ganhou meu respeito, kkkkkkk

      • Carlos Postado em 26/May/2015 às 18:19

        ...e UM BANDO de invejoso.

    • Carlos Postado em 26/May/2015 às 16:41

      Quanta gente doente....

    • Leandro Coelho Postado em 26/May/2015 às 23:49

      Porra, pior que é isso mesmo...

    • Leandro Coelho Postado em 26/May/2015 às 23:50

      Infelizmente é assim que a classe A vê as pobres babás.

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 26/May/2015 às 11:17

    Filipina Servil e Filipina Submissa.

    • eu daqui Postado em 26/May/2015 às 11:45

      Não me diga que se aproveitaram pra jogar as babás de lá de cima.........

    • Juliana Postado em 26/May/2015 às 13:35

      Ao menos eles estão empregando as duas....

    • eu daqui Postado em 29/May/2015 às 11:25

      Fala sério sobre as felipinas: seu perfil feminino predileto, Eduardo. Seu e da maioria dos pseudomachos brasuleiros, machos que não faezm revolução. kkkkkkkkkk

  3. Priscila Postado em 26/May/2015 às 11:34

    Eva, você arrasou no comentário.

  4. maria lopes Postado em 26/May/2015 às 11:43

    COMEÇA PELAS MANCHETES DA "MÍDIA" http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/sem-retoques/quando-pensamento-critico-virou-recalque/

  5. Anderson Nascimento Postado em 26/May/2015 às 11:48

    Gente voces não entenderam... segundo o jornal as duas referidas babas são iguais a duas indigentes, que não são importantes o suficiente para serem citadas pelo nome.

  6. Marilia Postado em 26/May/2015 às 11:57

    A pessoa trabalhar de domingo a domingo e se acha rica. tsc...tsc

    • poliana Postado em 26/May/2015 às 12:30

      e músico, ainda. deve ser muito rico mesmo. rsrs

      • poliana Postado em 26/May/2015 às 12:58

        me poupe!! quem q trabalha com música no brasil é rico?! nem os músicos q trabalham com o jô soares. vc é um pobre com mania de grandeza, isso sim. n sabe nem o q é ser rico, mas acha q o é pq viaja, lê livros e pode pagar médicos. faz-me rir!!! depois criticam a marilena chauí...

      • poliana Postado em 26/May/2015 às 13:11

        hahahahahahahahaha...e a sua é bem filosófica. só rindo mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • josé Postado em 26/May/2015 às 13:20

        luis: certamente tu te inseres num contexto em que só pudeste ser músico por uma condição favorável, ou confortável na tua infância/adolescência. Ninguém parte do zero e "lava suas mãos", pois nunca praticou exploração alguma. Possivelmente tiveste uma ou duas babás, ou pelo menos empregada. Provavelmente o que te possibilitou desenvolver a música foi um relativo ócio, então pertences a uma classe ociosa e teus privilégios jamais permitirão que tu passes fome. (Perdoe a especulação, é possível que não seja essa tua situação. Mas essa é a realidade da 'classe artística' no Brasil. Há os músicos que estão excluídos dessa classe artística, que tocam 'na noite' por aí, entre outras ocupações, e estão sempre na correria) O que fazer quanto a isso, não sei. Mas não se enganar é o primeiro passo.

      • poliana Postado em 27/May/2015 às 21:28

        uau luis. parabéns. vc é rico mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • eu daqui Postado em 29/May/2015 às 11:26

      Vai ver ele se sente rico por gostar tanto do que faz que nem precisa de folga nem muito dinheiro.........Esas coisas tem o lado subjetivo........

  7. beatriz Postado em 26/May/2015 às 12:21

    Não concordo plenamente...no progama Fatima Bernardes...ela falou citou sim os nomes das babas...e ainda completou tdos somos iguais!!!Não são tdos que pensam assim

    • poliana Postado em 26/May/2015 às 12:31

      depois da enxurrada de críticas a respeito no domingo, na segunda, a globo tentou se redimir. kkkkkkk

      • Angelina jolie Postado em 26/May/2015 às 17:10

        Escrava assalariada 1 escrava assalariada 2

  8. ROSE MARY AGUIAR PEREIRA Postado em 26/May/2015 às 12:24

    Oh! Povo invejoso! No momento quem estava em evidência era o casal! Portanto, as babás não são nominadas até para guardar sigilo dos nomes, já que às mesmas cuidam de crianças famosas, hoje no Brasil rouba e sequestram qualquer pessoas, o que falta no mundo às pessoas é respeito! O mais importante nesses momento era saber se todos estavam bem! Importante não era nominar, a Angelica e o Luciano Hulk e quem eram as BABÁS? é MUITA inveja!

    • poliana Postado em 26/May/2015 às 12:33

      vc é louca, querida!! só pode ser do fã clube do casal mesmo. qtas asneira vc disse em seu post. pq deram nome a todos, inclusive o piloto e copiloto, e em momento algum mencionaram os nomes das babás!? tinham 8 pessoas no avião, e 2 ficaram de fora, nenhuma nota sobre elas..e vc chama de inveja?! como vc é ridícula!

      • Elany Postado em 26/May/2015 às 14:20

        Parabéns Poliana , dei valor ??????

      • Campos Postado em 26/May/2015 às 14:25

        As babas foram transferida para o S.U.S..

  9. Brunno marxx Postado em 26/May/2015 às 12:27

    Sera que depois dessa esses burgueses vao tomar jeito,acho que nao. Eles continuaram a compactuar e conspirar mentiras da globo contra populacao.

  10. Romário Postado em 26/May/2015 às 12:28

    Gente, o nome das babás não foram divulgadas por uma simples razão, Segurança. A família do Luciano são pessoas públicas e ganham pela sua imagem. A divulgação do nome das babás só trariam um alvoroço nas vidas dessas duas e a insegurança na família de Angélica. Digo insegurança pq, infelizmente, vivermos um país onde a corrupção atinge todos os níveis de classes sociais, e a divulgação do nome das babás dariam margens a pessoas de má índole buscá-las para obter informações privilegiadas, em troca de dinheiro. Acho ridículo, vcs ficarem discutindo sobre exploração neste caso, sou formado e poderia muito bem escolher seguir uma carreira trabalhando pra alguém, seria eu um explorado? A meu ver não, pois foi uma escolha minha. Agora optei por empreender. Criar meu próprio negócio, de forma a dedicar meu tempo para gerar emprego aos que optarem por não assumir riscos e buscam estabilidade. Esse discurso de exploração,é pra gente que se coloca em posição de vítima.

  11. Joana Postado em 26/May/2015 às 12:33

    Parece que os comentários surtiram efeitos. O jornal refez o infográfico, constando o nome as babas. http://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/aviao-com-luciano-huck-e-angelica-faz-pouso-forcado.html

    • poliana Postado em 26/May/2015 às 12:50

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Cileni Postado em 26/May/2015 às 12:38

    já pensaram, que elas não queria que nomes fossem divulgados, eu particularmente não gostaria de ter. trabalho no domingo isso é normal no mundo de carteira assinada e recebem em dobro pra isso, essa pobres babás ganham mais que muitos aqui . O tratamento vip que é uma vergonha, não deveria acontecer mas no Brasil isso sempre acontece, o povo coloca as "celebridades" em um pedestal e fazendo tudo pra eles.

  13. Camila Postado em 26/May/2015 às 12:39

    Eu não entendo pq ter pensamento crítico virou "inveja" na cabeça de algumas pessoas. Isso é falta de pensar? de questionar? Pq assim, eu acho...só acho, que os filhos do Casal 20 da Globo tem segurança suficiente para não serem sequestrados. Aliás, me corrijam se estiver errada, mas nunca vi filho de famoso ser sequestrado e sumir no mundo, como vejo filhos das "pessoas normais" serem.

  14. André Henrique Postado em 26/May/2015 às 12:40

    O que causa revolta é não haver nem o primeiro nome dessas babás, mesmo os filhos é dito isso. Mas para a mídia é só o casal 20 das tardes de sábado global que foram vítimas no acidentes. As babás não são consideradas pessoas, mas coisas, como por exemplo como a babagem da casal ou um animal doméstico. Mas o pior são os ficam indignados quanto mostra-se o desprezo pela população mais pobre ou trabalhador, pois rico que defende rico eu entendo, agora os que não são poderia ser quase classificado como síndrome de Estocolmo.

    • poliana Postado em 26/May/2015 às 13:00

      eles consertaram: http://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/aviao-com-luciano-huck-e-angelica-faz-pouso-forcado.html

  15. Daniela Postado em 26/May/2015 às 12:47

    Tá todo mundo errado

  16. Filipi Postado em 26/May/2015 às 13:44

    o certo é não citar o nome não; vivemos num país extremamente violento e as babas diferente do casal não possuem segurança armada.....agora podem ser vitimas de tortura para revelarem detalhes da vida dos filhos. Agente tá em guerra no Brasil tem de ter muito cuidado com tudo

  17. won taylor Postado em 26/May/2015 às 14:13

    São as mucamas da Angelica!

  18. Bruna Postado em 26/May/2015 às 14:15

    Pobre defendendo a Elite = todo oprimido deseja ser opressor. Servidão voluntária!

  19. Lívia Postado em 26/May/2015 às 14:25

    Povo besta! Isso é inveja! Respeito as babás e fico feliz que elas estejam bem, mas quero saber qual delas fez parte da minha infância. Nenhuma! Quem fez foi a Angélica e a Fada Bela! E atire a primeira pedra quem nunca assistiu o Lata Velha do Luciano Huck! Eles são pessoas queridas nacionalmente (por mais que seu despeito não queira reconhecer). Notícias a respeito deles são do interesse de milhões de pessoas e é natural que tenham ênfase!

  20. Deisi Postado em 26/May/2015 às 14:25

    São simples babas, sem nome, sem família e sem identidade, simples serviçais, mas sem dúvida mais humanas, mais gente e mais felizes.

  21. Campos Postado em 26/May/2015 às 14:28

    Pessoal o importante e q as babas estão sendo cuidadas pelos S.U.S.. E Angelica e o Hulk num hospital particular...

  22. Erica de Jesus Motta Postado em 26/May/2015 às 14:29

    Estou de cara com os comentários. A família Global como estão chamando, está sendo bajulada por que são famosos. Rico ou não poderiam ter morrido em mais uma queda de avião, muitos aviões estão caindo vemos noticias com muita frequência, tudo vira noticia. o Casal em si é muito querido pelo Brasil e fora também, o Luciano sempre ajuda as pessoas nos programas que ele faz, todos gostam dele. O fato do Hospital ter feito isso é pura imprudência com certeza não tenha dúvida!!!!Mas o Luciano não chegou com a arma na cabeça de ninguém pra que isso acontecesse, e outra qualquer pai nessa situação queria ver a família bem. A mulher infelizmente morreu é uma fatalidade sem volta, já foi. Mas esse problema já acontecia no hospital a tempo, pois já informavam a falta de funcionários e materiais. Tem que ser bem analisado, estão julgando eles por serem ricos, mas não tem nada haver. Eles tem grana pra fazer o que quiserem, não precisam entrar na fila no SUS para furar a fila de pessoas que precisam, foi uma necessidade no momento, estavam todos machucados e é assustador ficar perto da morte, a família inteira. Agora se o Hospital fecha uma ala específica e prejudica outra pessoas a culpa não é deles. Como o próprio cara do SAMU comentou " quero ver se o hospital vai dar o mesmo atendimento para as outras pessoas" . Pra acabar, por favor gente essa matéria é bem maldosa né?? só porque não comentaram o nome das babas quer dizer q não se importam com elas??? credo!! Vamos acordar!!

  23. Romilson Postado em 26/May/2015 às 14:39

    Um fato, que de fato gera opiniões, e que de opiniões de fato gera discurssões. Todos os dias estamos em constante contagem regressiva por nossa passagem aqui na terra, enquanto se discute com muitas filosofias com ar de imponencia o pouso forçado do avião de celebridades,e a não citação do nome das babas, que graças a Deus estão todos bem! vejo pessoas falarem de riquesas e não de vidas, ta tudo tão estranho com as pessoas, o que está acontecendo com o mundo? onde estão nossos valores de seres humanos? enquanto escrevi esse comentário aqui quantas pessoas devem ter morrido por ae, seja por acidente, morte natural, ou por falta de atendimento em alguma u.t.i., pois é! e agente aqui rebatendo comentários. VAMOS GENTE, VAMOS, PELO AMOR DE DEUSSS... discutir, compartilhar coisas que mudarão nossas vidas, e que mudará o futuro do nosso Brasil. Paz e amor no coração!!!

  24. Marcia regina Castelan Postado em 26/May/2015 às 14:41

    Pessoal !!! Parem , estamos falando de um acidente. Prestem atenção , não importa o nome, e outra vcs não devem saber , muitas vezes os funcionários de pessoas públicas não podem falar sobre as famílias e seus familiares , em outras palavras expor , infelizmente existem bandidos a soltas de todas as espécies , querendo sequestrar e etc, e outra , eles são milionários e daí, foram a luta cedo, vã pesquisar a vida da Angelica desde de nenê modelo , a mãe não ficou esperando a sorte foi a luta acreditou , e ela continuou a carreira , é uma ótima profissional , eu acho pelo menos , ninguém é obrigado a gostar , rs, o Luciano vem de uma família de vencedores , e também acreditou no que faz e faz bem , repito eu acho, rs , e podem ter certeza que pagam um preço por isso , filhos tem tudo , mas não podem brincar num parque como qualquer criança , ir e vir sem serem cercados de seguranças , pois quando ´~ao é fotógrafos , mídia e etc , são bandidos de olho , e eles tem que conviver com tudo isso , sim vão falar , mais comem , veste tem assistência médica e etc , sim , mais repito foram a luta, quanto ao hospital , realmente é uma vergonha o que está acontecendo com a saúde , educação , segurança... em nosso país , mas por isso vamos culpar um casal de Apresentadores de alto escalão por causa disso? São pessoas como que trabalhão , também pagam impostos e etc. Ninguém está contente com a situação em que está o País , então vamos começar a estudar mais política e os políticos e tentar votar com mais acerto e cobrar atitudes de maneira certa . s que estão aí foram nós que colocamos , não esqueçam disso , e solidariedade não faz mal a ninguém , uma família toda , três anjos , sete pessoas ao total , não me interessa os nomes , quando fico sabendo de acidentes , sempre rezo e peço a Deus por todos , fazer o bem e não olhar a quem. Digo e repito , Deus é maravilhoso e essas pessoas e todos os seus familiares hoje estão com certeza muito felizes e gratos a Deus. E vamos a luta !!!

    • Cláudia Postado em 26/May/2015 às 16:49

      Você não sabe o que fala.

  25. Vanilde Postado em 26/May/2015 às 14:44

    Gente! Talvez elas nem queriam seus nomes divulgados! Não são celebridades! Respeitem as moças!

  26. Pedro Leão Postado em 26/May/2015 às 14:51

    O piloto disse que "foi deus" quem salvou...Imaginei ele deixando todas crianças morrendo na África para dar atenção exclusiva ao helicóptero do coxinha supremo!

  27. Pedro Leão Postado em 26/May/2015 às 14:51

    O piloto disse que "foi deus" quem salvou...Imaginei ele deixando todas crianças morrendo na África para dar atenção exclusiva ao helicóptero do coxinha supremo!

    • Ruy Lopes Postado em 26/May/2015 às 17:24

      Puerra, Pedro Leão, vc matou a pau, "coxinha supremo!". Blz!

  28. [email protected] Postado em 26/May/2015 às 15:10

    O que importa é que estão todos bem.Só tomou a proporção que tomou devido o fato deles serem famosos. Ou seja,absolutamente normal.Citar ou não os nomes das babás,isso é só um detalhe..eu pelo menos não fiquei me perguntando quem eram fulana ou cicrana..

  29. Sérgio Postado em 26/May/2015 às 15:34

    Meu... quem tá defendendo o casal não entendeu nada! A matéria é contra os editores do jornal da mídia comprada, essa mesma que não divulga a greve dos professores nos estados governados pelo psdb. O tratamento é desigual sim! Trabalham com a informação de uma forma equivocada, beneficiando seus próprios interesses. Que esperar?

  30. Lupercina Rocha Conte Postado em 26/May/2015 às 15:37

    Lupercina Li todos os comentários desta página do Face sobre o acidente da Angélica e de Luciano e a posição corajosa de todos os internautas reclamando sobre a evidente ausência de ética, lucidez e humanismo da Rede Globo, que negou publicidade ao nome das Babás dos filhos do casal acidentado. Vocês já leram ou souberam o nome de um operário que cai do 5º andar de uma construção, onde ele mora, quanto ganho pelo trabalho executado, terá seguro de vida? No Brasil, minha gente, só há duas classes sociais: os ricos, paparicados e apoiados pela Mídia e os pobres, sem nome, sem endereço, sem documento, sem carteira de trabalho assinada, sem pronto-socorro disponível para aliviar os seus ferimentos, sem instrução fidedigna para fazê-lo pensar diferente, com mais lucidez e certeza das causas das diferenças sociais?. De que adianta ser a oitava economia do mundo, fazer parte do MERCOSUL, compor o quinteto dos BRICs, se falta o principal que é sair do período do colonialismo e passar a fazer parte de uma sociedade humanista, moderna, onde as pessoas sejam reconhecidas como pessoas e não como "coisas" de qualquer utilidade. Que possa identificar as razões da pobreza de uns e da riqueza de uns poucos e queira minimizar esta diferença injusta e anti-cristã, rebelando-se, discutindo, apontando soluções. Algumas Nações Européias esgotaram na época do colonialismo as riquezas da África e do Oriente Médio e agora, apegados à cor da pele daquelas pessoas, lhes negam o abrigo que lhes é devido, há muitos séculos. Diz a Bíblia que os pobres herdarão o reino de Deus. O Reino de Deus é neste Planeta onde Ele esteve e viu e sentiu tudo de que o homem rico é capaz de fazer, como fizeram com Ele os fariseus que negociavam no Templo e um deles negociou a vida do Cristo levando-o à Cruz. Há passagem vivida pelo homem, como gênero humano, como filho de Deus que se diz, pior do que isto?.Há esperança, entretanto, que um dia chegaremos lá, onde o respeito pelo ser humano, na sua qualidade de pessoa e não de coisa, prevaleça. Quando u'a mãe trabalha e fica ausente do contato com os filhos por longas horas, a Babá a substitui com todos os cuidados, carinho e amor da mãe. Tive prova disso com Cleide, a Babá de minha netinha Vitória Áurea pelo zelo, dedicação e bons ensinamentos transmitidos.

  31. Eduardo Ribeiro Postado em 26/May/2015 às 15:44

    Agora a "defesa conjunta" é essa: "ainnn, não pode divulgar os nomes delas". Larguem disso. Não divulgaram porque "são insignificantes", são apenas "duas babás, duas ninguém". Vivas ou mortas ninguém ia querer saber delas. Tanto é que depois do massacre que sofreu, o jornal O Globosta foi lá e adicionou os nomes das babás. Ou esse povo é muito ingênuo, não vê maldade nem numa arma disparando contra a própria cabeça, ou a vontade de defender o casal de ídolos globais do "recalque alheio", "isso é inveja", "quanto despeito", é tão grande que fecham os olhos pro óbvio. Ou é vocação pra capacho mesmo.

  32. Fabiana Postado em 26/May/2015 às 15:46

    O que importa no fundo mesmo....não é ser rico ou ser pobre...ter nome famoso....ou ser zé ninguém....zé povinho (como alguns intitulam) .o que importa mesmo é ter bom caráter, fazer o bem sem olhar a quem, transmitir paz e gentileza....o resto é busca para agradar o ego.....aqui, colhemos o que plantamos....independente de quanto dinheiro temos...

  33. Dandy Postado em 26/May/2015 às 16:13

    A globo errou sim em não colocar os nomes das babás, mas na hora que fiquei sabendo do acidente entrei em vários sites para ter mais informações e na maioria dos sites que entrei tinha sim os nomes das babás que não são negras, e nem sei se é importante falar a respeito de raça pois são, independente da cor, seres humanos que com certeza tem uma familia que esta feliz por elas terem sobrevivido. Mas também tinha uma mãe e um pai com seus 3 filhos, que o tempo todo agradeceu o piloto, que eles disseram que "era um anjo que conseguiu pousar o avião". Essa é minha opinião.

  34. Thiago Postado em 26/May/2015 às 16:26

    Ninguem parou pra pensar que não divulgar o nome das babas, é uma forma de garantir a segurança delas, uma vez que são ligados a pessoas ricas, mas muito provavelmente não gozam da mesma segurança que estas, em seus dias de folga. Agora todo mundo sabe quem chantagear, coagir e torturar, para chegar aos filhos do casal rico.

    • poliana Postado em 26/May/2015 às 19:04

      o jornal o globo voltou atrás e divulgou os nomes delas..e agora, vc vai atacar a globo por ter divulgado, pondo em risco a vida e a segurança das babás?! pelo amor..é cada uma q a gente tem q escutar....

  35. Carlos Postado em 26/May/2015 às 16:38

    Nossa... esse site só poderia ter leitores doentes mesmo.. Como vocês são complexados. Senhor! Procurem o que fazer. Tipo: trabalhar. Como a 'elite branca e rica' faz.

    • Luiz Souza Postado em 28/May/2015 às 20:15

      Esqueceu-se de sonegar impostos, principal "sport" da "elite branca e rica" e do empregador do casal.

  36. jany Postado em 26/May/2015 às 16:51

    Eu não vou muito longe não ... nesses acidentes de avião só falam dos mais conhecido mesmo.

  37. marco Postado em 26/May/2015 às 16:51

    Quem está interessado em Saber? Piloto e copiloto - herois, angelica- celebridade, luciano hulk - celebridade e os filhos.... as babas sao apenas sobreviventes anonimas.

  38. Sandra Postado em 26/May/2015 às 17:17

    Estou impressionada com "alguns" comentários... *Tantas mentes férteis negativamente, tanta gente frustrada, doente. Aaai que meda!!

  39. vania Postado em 26/May/2015 às 18:05

    Eu ouvi o nome delas diversas vezes nos jornais da Globo. Eles falavam das duas babás e diziam o nome delas. Oh povinho babaca...gente cheia de mimimi...por acaso elas deixaram de ser babás? Me poupem povinho do PT...mimimi demais.

  40. Mariana Postado em 26/May/2015 às 18:09

    Hahahahha parei no "Luciano Hulk é rico honestamente". É falta de informação, burrice, ou é o assessor dele escrevendo?

  41. Wylie Postado em 26/May/2015 às 18:28

    O que importa é que estão todos bem e se recuperando.

  42. Mais amor Postado em 26/May/2015 às 18:37

    Porque é tão impossível dialogar um assunto sem ofender os outros? Porque tudo tem que acabar em política? Coloque sua opinião com respeito, não ofenda os outros, assim como você também não quer ser ofendido. Mais amor ;)

  43. Márcio Postado em 26/May/2015 às 18:46

    Se você fosse babá, ia querer ver seu nome associado a esse casal mala? Melhor assim...

  44. Eduardo Postado em 26/May/2015 às 19:02

    é Dodó 1 e Dodó 2.... esse é o Brasil que veste de Verde e Amarelo e vai para rua pedir a volta dos militares.... o Brasil que não sabe o nome de quem o serve.

  45. Eva Postado em 26/May/2015 às 19:34

    Para: Eu Daqui. O ganhador da megasena (ele acha) vai precisar de: empregadas domésticas, advogados, contadores, etc. Vai explorar os outros ou vai repartir o "ganho"?

  46. Line Postado em 26/May/2015 às 20:22

    A emissora divulgou sim o os nomes das babás no jornal matinal. Eu não gosto dos programas desse casal de apresentadores e nem assisto a emissora em que eles se apresentam. O que não entendo são esses ataques a eles por serem ricos. Se fossem comunistas, se tivessem fazendo campanha para o pt ou cuba/coreia do norte? O que vcs diriam? Que ser comunista não é fazer voto de pobreza e que não tem nada de errado em ser rico e comunista. Não é mesmo? Rico pode desde que seja "comunista". Tá serto!

  47. Luiz Souza Postado em 26/May/2015 às 22:34

    Pobre Huck, pobre Strauss-Kahn... Compadecimento seletivo da mídia nazi-sionista. Prefiro ter pena do cearense executado à luz do dia, com uma quenga gritando: "deixa eu dar o meu! Atira na cara dele!" Pobre de todos os que não compactuam com a luta de classes.

  48. Darlene Postado em 27/May/2015 às 22:23

    Na verdade, o fato não me chamou atenção alguma até então. E o Kiko??

  49. Cecília Postado em 28/May/2015 às 17:05

    A globo tava fazendo nojo já, quando iam falar sobre o caso o jornalista tinha que fazer cara de choro, nem quando acontece terremoto com milhares de vítimas teme esse drama todo.