Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direitos Humanos 22/May/2015 às 17:21
3
Comentários

Chico Buarque se posiciona contra redução da maioridade penal

Chico Buarque entra na campanha contra a redução da maioridade penal. Cantor aparece em foto publicada nas redes sociais vestindo uma camiseta com a frase "redução não é solução". Debate voltou à tona com a morte do ciclista Jaime Gold, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

chico buarque redução maioridade penal
Chico Buarque com a camiseta de campanha contra a redução da maioridade penal (divulgação)

A discussão sobre a maioridade penal também tomou conta das redes sociais após a morte do médico Jaime Gold, esfaqueado durante um assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul. Um menor apreendido nesta quinta-feira é suspeito de cometer o crime. O cantor Chico Buarque se posicionou e uma foto sua apoiando uma campanha que é contra a redução da maioridade foi postada no Facebook.

“Chico Buarque chegou junto contra a redução! Por que amanhã há de ser outro dia!”, dizia a postagem na página ‘Amanhecer Contra a redução’, acompanhada da hashtag #‎AfastaDeMimEssaRedução, que fazia um trocadilho com a música ‘Cálice’, de Chico.

A morte de Gold acontece no momento em que se discute a a redução da maioridade penal. “É preciso maior investimento na juventude, em Educação, artes e esporte, e não tirar dois anos desses adolescentes”, defende Eduardo Alves, diretor da ONG Observatório de Favelas.

A ex-esposa de Gold, Marcia Amil, se posicionou nesta quinta-feira contra a mudança na maioridade penal e criticou aqueles que tentam se aproveitar da tragédia para justificar suas opiniões (relembre aqui).

Para Eliana Sousa Silva, diretora da Redes da Maré, “o que precisamos é construir leis e medidas para que os adolescentes não cometessem os crimes.”

VEJA TAMBÉM: 18 motivos contra a redução da maioridade penal

informações de O Dia

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. RafaeL Postado em 22/May/2015 às 23:11

    "Vira planta carnívora a semente regada com sangue, faz socialite sem elástico fazer bungee jump". (Facção Central)

  2. RafaeL Postado em 23/May/2015 às 06:13

    Almanakut, prefiro a homenagem do 'TMZ' ao 'PóAécioNeves' > https://www.youtube.com/watch?v=TUIX_Wkk9Mk. :)

    • poliana Postado em 23/May/2015 às 15:12

      rafael, essa homenagem do tmz é clássica!!!! isso a grande mídia n mostra nem sob tortura né?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deus abençoe a internet!!!!!!!!!!