Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 08/May/2015 às 15:42
18
Comentários

"Aécio não aprendeu nada com o avô", diz Jô Soares

"Como o neto de Tancredo ainda não aprendeu nada de política?". Jô Soares volta a criticar obsessão de Aécio Neves pelo impeachment de Dilma Rousseff: "O que é que ele pensa? Que tiram a Dilma e vão botar ele?"

jô soares aécio meninas
O apresentador Jô Soares e as suas meninas (divulgação)

Há alguns anos Jô Soares costuma reservar um dia por semana do seu programa para tratar de assuntos políticos com jornalistas da área que são chamadas de ‘meninas do Jô’. Na semana passada, o apresentador global criticou a obsessão de Aécio Neves (PSDB-MG) em pedir o impeachment da atual presidente Dilma Rousseff (PT).

“Como é que um político que foi secretário de Tancredo [Neves], neto do Tancredo, secretário quando tinha 20 anos, não aprendeu ainda nada sobre política?”, questionou Jô.

“Ele agora recuou. Aécio neves recuou”, rebateu uma das jornalistas convidadas.

Jô insistiu no tema e lembrou que o ex-presidenciável tucano foi atrás de juristas que estivessem dispostos a embasar juridicamente a tese do impeachment de Dilma. O apresentador também criticou a postura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“É uma situação que parece coisa de república de patetas. Fernando Henrique Cardoso não tinha sequer que se pronunciar. O absurdo é tão grande que foram até procurar juristas [para viabilizar o impeachment] que só disseram: ‘ah, menino, vá procurar sua turma'”, enfatizou o apresentador.

Para Jô, as atitudes de Aécio não condizem com as de um candidato que angariou uma quantidade significativa de votos nas eleições presidenciais de 2014.

“Aécio, um candidato que teve uma quantidade de votos expressiva. O que é que ele pensa? Que tiram a Dilma e vão botar ele?”, questionou.

A propósito das consequências de um processo de impeachment, a jornalista Cristina Serra chamou a atenção para o desconhecimento de maior parte da população diante do que ocorreria em caso de impedimento presidencial.

“O pior é que muita gente que defende o impeachment não sabe o que acontece, de fato, se houver um processo de impedimento e qual é o desdobramento disso”, disse Cristina.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. felipe Postado em 08/May/2015 às 16:11

    O Brasil preocupado com a onda corrupção, a agua faltando, a energia subindo, a petrobras afundando, nossos direitos trabalhistas sendo alterados, professores espancados e desvalorizados, nossos empregos em risco com a terceirização e muito mais.... e o PP insiste no Aécio, como se ele tivesse importancia nesse momento, como se ele representasse a opinião dos quase 90% que desaprovam esse governo, Jô fale mais disso, fale do pessimo governo em SP, do FIES que nao funcionou olha quanta coisa tem para se discutir... e PP muda o disco ta ficando chato isso, de importancia ao que realmente é importante. PS estão publicando meus comentários e depois somem, que feio hein PP.

    • Thiago Teixeira Postado em 08/May/2015 às 18:30

      Então fala para a Globo, Veja, Band, Folha, Estadão, iG, G1, Época, SBT, Jovem Pan e Uol pararem de falar mal do Lula antes de vir exigir alguma coisa aqui. Simples.

      • Felipe Postado em 08/May/2015 às 20:36

        Eu nao tenho que falar nada quem se incomoda que pare de ler eles não ficam chorando e fazendo mimimi reclamando da imprensa ao contrario dos outros, para de ler não assiste o futebol se todos os incomodados forem maioria certamente se vera um resultado agora não cobre algo que você não faz não o PP mesmo falou do cara que foi protesto e depois tava burlando a lei não sejamos hipócritas não reclame da imparciabilidade se aqui não tem independente do tamanho pq muitos julgaram o rapaz vendendo os pontos da carteira dizendo que não imootava que era pequeno ou seja se o PP fosse grande vc diria o que?

    • Silva Postado em 08/May/2015 às 19:21

      O Jô só falou a verdade, Alckmin e serra aceitaram a derrota, já o Aécio como mimado e vagabundo é que não consegue aceitar. Para o aécio e todos reaças: "Aceitam que doí menos"!

    • RafaeL Postado em 09/May/2015 às 21:05

      felipe, creio que pode ser um problema do desenvolvedor (Venzel), pois alguns comentários Pró-PT também somem de vez em quando. No mais, nunca acuse sem antes perguntar. É feio!

      • felipe Postado em 10/May/2015 às 17:18

        Falou.... Certo certo pergunto de vc sabe que oa comentários de outras pessoas sumiram aqui, comentários de pessoas contra o PT que expressam sua opinião como QQ outra pessoa o Naro por exemplo que de truste nunca mais pisou aqui. Isso é certo?

      • RafaeL Postado em 11/May/2015 às 22:16

        felipe, não entendi muito bem seu comentário, mas só de você e o "diego" postarem por aqui, demonstra que o Pragmatismo não exclui, tampouco bloqueia usuários contra o PT. Abs.

    • Marcos Vinicius Postado em 11/May/2015 às 09:54

      Exatamente, Thiago Teixeira. Amigo, na boa. Quem fala o quer ouve o que não quer. Simples assim.

  2. Marcos Silva Postado em 08/May/2015 às 16:33

    E a sabotagem da sonegação e da inflação que os empresários estão fazendo para desestabilzar a economia continua alimentando o desejo dos golpistas odiosos.

  3. Henrique Postado em 08/May/2015 às 16:49

    Poliana, não creio. Afinal, o disrcuso do Jô é bem destoante dos demais emissores de opinião da globo.

  4. deisi Postado em 08/May/2015 às 19:16

    Coxinha vá ajudar o reaça do "revoltados online", corneta só 1,99, sejam solidários, está no vermelho, KKKKKKKKKKKKKKKK.

  5. Salomon Postado em 08/May/2015 às 20:02

    O Jô é o ombudsman do Partido da Imprensa Golpista.

  6. yvone Postado em 09/May/2015 às 08:48

    Aécio ,o rejeitado, assume agora o papel de "garoto de recados" do PSDB.

    • enganado Postado em 13/May/2015 às 01:47

      Cara Yvone. O çERRA jurou que ia desbancar esse Aópio, pois taí sua observação. "Quem nasce burro, se cair de quarto não levanta mais e então peçam ao diabo que o carregue", fim triste do Aébrio.

  7. Adriano Postado em 09/May/2015 às 09:57

    Esse Aecio, incluindo todos esses pseudos políticos, que aí estão, representam o atraso no desenvolvimento desta República de banana. Se eu fosse a Presidente, mandaria todo mundo para o espaço e diria: "...vcs não são bons? Nao eh o poder que vcs querem? Ok. Ai está. Seus bandos de lixo".

  8. Salomon Postado em 09/May/2015 às 11:27

    Um cero filósofo da antiguidade dizia que errar é humano, persistir no erro é burrice. Será que os analfabetos políticos do Paraná vão continuar votando no PSDB? Eu acho que sim. Vejamos o caso de São Paulo. Os coxinhas permanecem no erro porque são burros. Enquanto isso, nós os bovinos, seguimos confiantes em um Brasil mais justo e solidário.

  9. RafaeL Postado em 09/May/2015 às 21:22

    Criticar o Aécio, o bom-moço, em plena rede golpista é de se respeitar ainda mais o Jô. (não por coincidência, é o único programa que assisto na Globo)

  10. enganado Postado em 13/May/2015 às 00:01

    Caro Jô Soares, a ciência médica já dissertou e muito sobre o efeito das DROGAS no Organismo Humano. E em todos os casos do uso de DROGAS, o CÉREBRO é o mais afetado. Daí pode-se concluir que qq aprendizado fica prejudicado em 50% e no caso de insistências só restará um sujeito tresloucado/abobalhado/trapo humano com mania de grandeza, ora querendo ser presidente, ora querendo dar porradas em mais fracos (vide: mulheres) e/ou então partem para bebidas para afogar as mágoas, .... . Fim triste! Camisa de força!