Redação Pragmatismo
Compartilhar
Tragédia 30/Apr/2015 às 16:17
3
Comentários

Polícia do Nepal divulga vídeo do momento em que a terra começou a tremer

Imagens mostram momento exato do terremoto no Nepal. Vídeo é de uma câmera de segurança de um shopping da capital Katmandu. Sismo deixou mais de 5.000 mortos e milhares de feridos

vídeo terremoto nepal
Vídeo divulgado pela polícia do Nepal mostra momento exato em que a terra começou a tremer no país e o desespero da população. Assista abaixo.

No fim de semana, o Nepal foi atingido por um terremoto de 7.8 na escala Richter que deixou ao menos 5.000 mortos e 11.000 feridos, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério do Interior.

Trata-se da pior catástrofe do gênero em 80 anos na nação. Por conta do mau tempo e da falta de capacidade das autoridades nepalesas em responder à situação, os resgates são limitados e mais óbitos são esperados para os próximos dias.

Um vídeo [assista abaixo] divulgado pela polícia do Nepal mostra o exato momento em que a terra começou a tremer no país.

As imagens, tornadas disponíveis na quarta-feira (30/04) pelo jornal online local Setopati, são das câmeras de segurança de um shopping na capital, Katmandu. É possível ver o desespero das pessoas no momento do tremor e o desabamento de um prédio em cima de um passante.

Vídeo:

Nepaleses reclamam da lentidão do governo

Em meio aos escombros, vários focos de protestos aconteceram ao redor do Nepal nesta quarta-feira (29/04) como expressão de descontentamento com a demora e a falta de gerenciamento do governo diante do caos.

Na capital, Katmandu, a polícia antidistúrbios foi acionada para conter a revolta de milhares de pessoas que tentam sair da região para procurar familiares em zonas mais remotas. Segundo a Reuters, cerca de 200 pessoas protestaram em frente ao Parlamento, exigindo mais ônibus para levá-los aos seus vilarejos.

Temendo tremores secundários, outro grande grupo de pessoas se reuniu em um terminal rodoviário para tentar embarcar em um dos 250 ônibus especiais prometidos pelo governo. Quando perceberam que não haveria ônibus adicionais, a população entrou em confronto com a polícia, reportou a Agence France-Presse.

Na região de Dolakha, situada na porção leste da capital, moradores furiosos quebraram janelas de um edifício administrativo local. “Mais de 200 mil pessoas estão desabrigadas. Fomos informados de que os materiais estão a caminho, mas ainda não recebemos nada”, disse Prem Lal Lamichhane, o comandante de polícia do distrito, a Al Jazeera.

A britânica BBC também divulgou um vídeo do momento em que templos centenários da cidade de Bhaktapur foram destruídos pelo terremoto no Nepal:

The moment ancient temples in the Nepalese town of Bhaktapur were destroyed by #NepalEarthquake

Posted by BBC News on Quinta, 30 de abril de 2015

as informações são de Opera Mundi, Al Jazeera, AFP, BBC e Reuters

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Alcino Postado em 01/May/2015 às 09:14

    Porque o meu comentário não foi publicado pp?

  2. Luis Postado em 01/May/2015 às 11:47

    Prevejo comentários parecido com os que vi em outros artios falando " a culpa do terremoto é do PT hahah", porquê para escarnecer dos ditos "coxinhas" vale fazer piada com a desgraça de milhares de pessoas.

    • Thiago Teixeira Postado em 03/May/2015 às 18:50

      Coxinhas só não fazem piadas do 11 de setembro e da tragédia da Boate Kiss, pois quando são povos não arianos que morrem em massa, o respeito pode ser deixado de lado.