Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 30/Apr/2015 às 18:07
57
Comentários

"PM do Paraná, por que me bates?"

professora pm protesto paraná
“PM do Paraná, por que me bates assim?”

Texto enviado por Zildo de Oliveira Barros a Pragmatismo Político

PM por que me bates? Por que me bates?
Porque eu te ensinei a escrever, trouxe a ti o saber?

Por que me bates?

Porque todo dia eu madrugo, deixo meus filhos no escuro, e saio aos teus filhos ensinar!?

Por que me bates menino?

Você não lembra do ensino que eu passei a você, fui teu mestre e professor, de ti tirei tanta dor, te ensinei a sobreviver, e hoje que revestido da toga de um mau juízo, Policial chegou a ser, me bates e me maltrata, machucas a minha alma, meu corpo tu vem ferir!

Por que me bates mocinho?

Fiquei feliz e tive eu tanto carinho, quando na farda eu te vi, pensei que fui um guerreiro, enfrentei tantos janeiros, frios, chuvas e vendavais, fome, comi para mais de vez, teve dia que apenas as alegrias era ver você ali, sentado naquele banco, com um caderno em branco, tanto eu ensinei a ti!

E hoje numa passeata, pedindo o justo, não maltratei e nem roubei, apenas busco os direitos que o Governo deve a mim, e você ali tão belo, um moço lindo e singelo, por que me bates assim?

Sou mestre e tenho orgulho, se você passou nos cursos, tudo tu deves a mim, mas recebo num repente, quando eu te vi, fiquei ali tão contente, tiros atiras em mim! Venho neste emaranhado, agradecer-te calado, as dores que trazes a mim, mas o orgulho é eterno, sou Mestre e com certeza, cuidarei até de seus netos, Professor sofre assim…

VEJA TAMBÉM: Jornalista de Curitiba revela detalhes do sangrento 29 de abril

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rafael Postado em 30/Apr/2015 às 18:24

    Falta consciência de classe... Mas vejam que 17 se recusaram à participar do cerco e foram presos... Isto é inédito!

  2. Salomon Postado em 30/Apr/2015 às 18:30

    O PSDB é a barriga de aluguel do que há de mais retrógrado e bizantino no mundo.

  3. Felipe Fagundes Postado em 30/Apr/2015 às 18:42

    Boa tarde! O Facebook ta bloqueando compartilhamentos de postagens com mensagens contra o governador Beto Richa!! tentei compartilhar três postagens e fui informado que o contendo da postagem era falso!!!! com mais alguém aconteceu isso?

    • gidele Postado em 30/Apr/2015 às 23:07

      sim comigo também! achei estranho!Foi várias postagem!

    • Olga Postado em 30/Apr/2015 às 23:27

      sim comigo também tentei publicar um video com a reportagem a Beto Richa intercalado com depoimentos de diretoras de escolas do estado, falta de merenda, falta de transporte, alunos que não podem ir a escola... etc.. e não deixou, apareceu um quadro: o procedimento para a publicação falhou ou foi bloqueado pelo usuário...ou o conteúdo foi retirado... proteção ao PSDB também na Internet?

      • odilson Postado em 01/May/2015 às 11:54

        Olha. Há indícios que a notícia de 17 que viram 50 é falsa. É bom conferir, viu?

      • Luiz Parussolo Postado em 01/May/2015 às 19:10

        E comigo. O atraso, a ignomínia, a guilhotina que enforcou o país quer tudo de volta. Não pode mostrar que eles são um antro de assassinos e ladrões selvagens e não administram, brincam de administrar..

    • Vania Carvalho Postado em 01/May/2015 às 09:58

      Aconteceu comigo.Inclusive uma mensagem em off eles bloquearam dizendo que era um vídeo que poderia trazer prejuízo ao meu PC

    • luana Postado em 01/May/2015 às 10:45

      Isso acontece mesmo, sempre que há grande repercussão do Estado infrigir os direitos humanos através de violência direta.

    • sonia gindri Postado em 01/May/2015 às 15:59

      Tentei abrir uma postagem de um colega para depois compartilhar, mas não consegui. Está acontecendo igual na época das eleições que os vídeos sumiam do seu computador. Na época enviei uns vídeos no privado de mensagens do facebook, mas foi removido antes da leitura do colega. Isso é vergonhoso.

  4. Rodrigo Postado em 30/Apr/2015 às 18:48

    Eu fico imaginando o deleite do governador, filho do governo militar. Ele lembrou dos tempos em que somente a elite podia falar, só a eles dava-se o direito de manifestar-se. Caso o cidadão comum fizesse uma música, ou uma poesia, qualquer coisa que eles não gostassem era censurado e logo vinha a prisão, com ela violações de corpos e mortes.

  5. poliana Postado em 30/Apr/2015 às 19:04

    deixo aqui a minha solidariedade e minha profunda admiração a essa classe guerreira! a profissão mais linda do universo, q infelizmente, no nosso país, ainda falta muito pra que haja o devido respeito e merecido reconhecimento. professores de todo o brasil, sintam-se apoiados pela maioria dos brasileiros, e sigam lutando pra q essa pátria valorize a educação. saibam q vcs não estão sozinhos. a luta continua! n deixemos o psdb e sua corja destruir a dignidade da profissão!! a luta é eterna!

    • felipe Postado em 30/Apr/2015 às 19:19

      Junte a corja ladrona do PT e do PMDB na sua lista aí estaremos juntos nesse apoio.

      • poliana Postado em 30/Apr/2015 às 19:32

        corja do bem é a tucana não é seu ridículo!!???

      • Salomon Postado em 30/Apr/2015 às 19:49

        Poliana, liberaram o metrô para manifestação de coxinhas que queriam a "ditadura democrática" (pausa para reflexão), mas liberam a "porrada" para professores que lutam pelos seus direitos (outra reflexão, ainda mais profunda). O PSDB quando governou o Brasil quebrou o país três vezes. Aqui em Minas deixaram só o osso (e os aeroportos). São Paulo, que já foi o Estado mais rico da Federação, está em petição de miséria: sem água, sem luz, sem professores, sem nada. No Pará, o caos, e professores também de greve. Onde esses coxinhas põem a mão é desgraça na certa. Mas, "isso" não passa na TV. E, claro, não podemos esquecer que o terremoto no Nepal foi culpa do PT.

      • poliana Postado em 30/Apr/2015 às 20:01

        exato salomon. agora vc imagina...o psdb com toda essa podridão, estando na oposição, é extremamente blindado pelo P.I.G. agora imagine esse partido de volta a presidência da república!!!!!!!!!!!!! pânico só de pensar nessa possibilidade!!!!!!!!!!!

      • Angelina Braga Postado em 30/Apr/2015 às 23:00

        Senhor Felipe,neste momento nao lhe cabe jogar lama no governo federal.Parana e assunto Brasil. Caso o senhor tenha sua corja para dar a resposta democratica aos trabalhadores paranaenses,AJA !!! Mostre sua cara ao Brasil como soluçao !! Para açao covarde e ideias baratas ja temos o governo e a policia do Parana.

      • Antonio Postado em 01/May/2015 às 14:19

        Felipe, o que te informa? A Veja e a Globo?

      • felipe Postado em 01/May/2015 às 22:18

        Bom Poliana seu problema éo rabo preso ao PT não dou tucano já disse isso a VC, extreme ignorância sua em defender um partido e não uma ideologia mas tudo bem. Não me informou com a veja nem com o PP graças a Deus e não sou covarde como VC Angelina que se esconde atrás de um partido e nao o critica por orgulho e esse papo de quebrar o pais 3x engraçado pois antes do FHC não se existia estabilidade econômica aaaa sim o PT nos livrou do FMI que beleza hein agora vai lá olhar a divida interna do pais... Trocou 6 por meia duzia... Enfim ta certissimo apoiem os partidos políticos eles são a solução de todos os problemas... Aliás Salomon SP esta ruim mesmo tanto que ninguém vem mais trabalhar aqui... Enfim o problema da luz e questão do gov federal da agua é só lembrar o q Alkimin é incompetente claro que é foi e esta sendo um péssimo governador é uma pena termos que aturar o governo dele por mais 4 anos se não dizer lamentável suas atitudes principalmente com nossos professores desvalorizados e desmotivados político assim deveria ser preso pagar pela ma gestão que faz.

    • Antonio Postado em 01/May/2015 às 14:17

      Muito bem Poliana!

  6. Félix Postado em 30/Apr/2015 às 19:19

    Eu estive aqui, nesta mesma matéria, mais cedo. Não encontrava a resposta para a pergunta "PM por que me bates?" Fiquei angustiado, revoltado e ainda estou. Porém acabei de encontrar a resposta e ninguém menos que Beto Richa respondeu! Em entrevista à rádio CBN ele disse "(...) é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada."

    • Salomon Postado em 30/Apr/2015 às 19:51

      Cara! Isso aí é verdade?

      • Félix Postado em 30/Apr/2015 às 20:21

        http://desabafopais.blogspot.com.br/2015/04/tucano-beto-richa-e-violencia-contra.html

      • Félix Postado em 30/Apr/2015 às 20:50

        Solomon, pesquisei e vários sites divulgaram. Foi em 2012! Pesquise também e divulgue. http://www.itapetinganamidia.com/governador-nao-quer-pm%E2%80%99s-com-estudo-porque-eles-%E2%80%9Cse-insubordinariam%E2%80%9D/

      • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 01/May/2015 às 00:43

        É verdade, Salomon. Eu também li, só não me lembro onde.

    • poliana Postado em 30/Apr/2015 às 19:53

      chocada feliz! inacreditável q esse senhor disse isso!!!!!!!!!!

      • poliana Postado em 30/Apr/2015 às 20:18

        felix*

    • Salomon Postado em 30/Apr/2015 às 21:03

      Félix, inacreditável!

    • Rodrigo Postado em 01/May/2015 às 00:15

      Chocante, quer dizer que quanto mais ignorante melhor! Quanto mais selvagem melhor! Pois é, deste jeito o governador não precisa nem de cachorro pitbull, pois já tem a polícia.

  7. Bruno Moreira Lima Postado em 30/Apr/2015 às 22:50

    http://bmoreiralima.blogspot.com.br/2013/10/edital-da-pm.html?m=1

    • Salomon Postado em 30/Apr/2015 às 22:52

      bruno, ótimo poema.

  8. lucas Postado em 01/May/2015 às 07:10

    Muito bom... temos potencial so precisamos que liberem o cabresto

  9. fatimadasilva lundhal Postado em 01/May/2015 às 09:59

    triste mesmo ,se nao fosse professor nem esse governador,presidentes estavam no poder unico lugar do mundo quese curva para o professor eo japao porque reconhece o valor do professor .

  10. Wilson Postado em 01/May/2015 às 12:21

    Os tucanos jamais defenderam a Educação para a maioria dos brasileiros. Governo tucano defende Educação para uma minoria no seu estilo neoliberal de governar. Recordemos os governos tucanos : Em São Paulo, o governo Covas se opunha constantemente aos professores e seus sucessores repetem o mesmo receituário como ocorre hoje com Alckimin. Menosprezar a Educação pública é a meta tucana que tem desprezo pelos brasileiros, pois, seus interesses estão em servir o império ao norte do equador.

    • Fernando Postado em 01/May/2015 às 15:30

      Me desculpe, mas mario covas foi um grande homem na politica nacional, idenpendente de partidarismo isso nao pode ser negavel, o fato de um governo estadual do PSDB estar indo mal das pernas nao se pode demonizar aqueles q lutaram por um Brasil melhor, e no meu ponto de vista, o senhor Covas foi um dele, abs...

  11. Margarete Freitas Postado em 01/May/2015 às 12:35

    O caso é sério a bancada PMDBISTA está no poder o povo brasileiro está ferrado, nós povo brasileiro temos que fazer alguma coisa do jeito que tá não pode ficar, o Brasil está um caos a que ponto chegamos.

  12. Deis Postado em 01/May/2015 às 16:29

    Também gosto do Covas Fernando, mas ele também mandou agredir professor em São Paulo! Mas concordo que ele como o Montoro lutaram muito pela democracia. Mas o psdb de hoje não é nem sobra do PSDB do Covas. Mas deve ser puro recalque e inconformismo. Doí demais perder quatro eleições seguidas é pra chorar muito.

  13. Salomon Postado em 01/May/2015 às 18:27

    Curioso que no Terceiro Reich do Paraná, onde os direitos básicos dos cidadãos foram extintos, as ambulâncias que socorreram os trabalhadores da educação são todas do SAMU, do Governo Federal. Será que além da educação e da "segurança", a saúde (responsabilidade do Reich) também foi pro saco? Quando os eleitores com camisas da CBF e os SS's do Beto Hitler vão tocar fogo no Reichstag? Onde estão os indigitados membros do impoluto Ministério Público no Paraná que tão galhardamente atuaram na Lava Jato?

    • Pinheiro Postado em 01/May/2015 às 19:00

      Você não se cansa nunca de propagar o ódio com suas ironias babacas? Ou você acredita que seus comentários vão nos levar a algum lugar muito melhor do que estamos hoje? Você tem o discurso de um moleque brincando de videogame. Formule suas ideias como um homem. Enquanto a esquerda falar besteiras assim, continuará levando porrada de todos os lados. A única maneira de crescermos como povo é aceitarmos diferentes ideias e chegarmos a um ponto comum. Você é infantil, inofensivo portanto.

      • Salomon Postado em 02/May/2015 às 17:18

        Pinheiro, acho que a carapuça lhe serviu perfeitamente. Caiu como uma luva. Admita sua cretinice. Seja homem. Heil! Richa.

    • Deisi Postado em 02/May/2015 às 07:39

      Impossível Salomon, o Moro não é capaz de fazer nada contra tucano!

  14. Salomon Postado em 01/May/2015 às 18:46

    Quando o malfadado PSDB esteve no comando(?) do País, o FHC dizia que todos os serviços públicos deveriam ser privatizados para que o Brasil pudesse cuidar apenas e tão somente da educação, da saúde e da segurança. Como se vê, os seus condiscípulos estão cumprindo a lição do professor à risca. E viva a "ditadura democrática" e a "intervenção militar constitucional" dos coxinhas.

    • Luiz Parussolo Postado em 01/May/2015 às 19:17

      A tradição dos invasores portugueses é mantida com forma, governo e conhecimento, como o próprio Portugal, até aos dias de hoje. Mui especialmente os ensinamentos do glorioso Marquês de Pombal no que tange a refazer as perdas do erário por socorro às oligarquias; os fracassos comuns das administrações; as incorporações de dinheiro e bens público chamados aqui de corrupção; as explorações clandestinas e pilhagens das riquezas dos países sem autonomia, competência e soberania em seu grande território, como o Brasil, por exemplo etc.. Marquês de Pombal - Marquês por afinidade devido ter usado a família alheia casando-se com a descendente muito mais velha, dando o bote e depois abandonando-a em um convento - sabendo que quase toda produção das riquezas em garimpos nas Colônias, principalmente na Terra de Vera Cruz, eram comercializadas com França e Inglaterra, as quais dominavam o mercado local, e todas as vendas às colônias pertencentes à Corte eram monopolizadas pelas duas potências imperialistas, inclusive produzindo dentro de Portugal, até seu único produto tradicional que alguém ensinou produzir, o vinho do Porto, estando como sempre o país pelado e sem ouro e diamantes em suas reservas procurou as autoridades imperialistas francesas e inglesas tentando coibir o livre comércio unilateral promulgado pelas duas. Estas que promoveram as navegações e contrataram os conhecimentos náuticos de Gênova, Florença e Veneza, e bancaram o dinheiro e armas e planejadamente sem ter retorno dos recursos aplicados nem deram ouvidos ao pseudo competente Marquês. Foi então, que o psicopata mandatário do Rei vendo os ricos depósitos das comunidades Jesuítas na Corte conquistados devido às grandes e únicas produções agropecuárias através das Reduções formadas com nativos, instruídos e integrados, formando um império produtivo em cooperação e interação, exportando para a Europa e países vizinhos, não deu outra, lançou mãos dos riquíssimos depósitos das reduções e expulsou os Jesuítas de Portugal e das Colônias e deu cidadania aos nativos que sobraram por proteção daqueles para que os brancos acabassem de exterminar, acabando por consequência comprometendo todas as Colônias, muitas abandonadas, mas fez fundos para os nobres portugueses apossarem-se e equilibrar as finanças parcialmente. Método econômico incorporado às administrações e às oligarquias daqui, é lógico. Quem forma fundos seja público ou privado, logicamente, forma para a unidade constituída e dominante, desde Pombal, e essa é razão e tradição irrevogáveis. Rico sabe disso e desaparece com os dele e toma os públicos e os privados naquilo que alcança, vindo o poder público compartilhar nos fundos privados, ficando o erário e os trabalhadores como responsáveis, hospedeiros e cavalos responsáveis pelas formações juntamente com parte dos empreendedores sem linhagem, principalmente, vindo estes constituírem as reservas de contingência e de socorro de capital de giro e investimento sem retorno daqueles e também todo o suporte burocrático, tecnocrático, político, jurídico etc. do império capitalista, econômico, patrimonial e político dominante e dos poderes constituídos. Conceito econômico e político Marquês de Pombal. Espécies diferentes - também não sei por que do atrevimento - quiseram transformar nossas origens e tradições, os alemães por exemplo que ocuparam o Paraguai, e a Inglaterra, previdente, mandou o Brasil convencer a Argentina e o Uruguai que juntos e em aliança foram até ao território deles e exterminaram quase todo mundo, com suporte do dinheiro, da tecnologia, do conhecimento e das armas dos saxões. Graças aos saxões conseguiram extirpar definitivamente o perigo iminente inimigo. Também outras espécies, porém do nosso território, tentaram fazer um Brasil não brasileiro entre 1964 e 1979 (nossa sorte é que toleraram o economista Delfim Neto que conseguiu jogar em parte terra em seus propósitos, graças a Deus) e construíram coisas nunca vistas nas nossas paragens e que se Deus quiser nunca mais alguém sobrepujará os nossos costumes com princípios subversivos de novo, onde só o parque nacional construído quando devolvido à tradicional formação lusitana e do Marquês, superior à indústria de toda a Europa Meridional e de todos os emergentes asiáticos juntos, inclusive China e Índia. Não contando ainda com a produção agropecuária em sistema capitalista desenvolvimentista, também, de oportunidades, o comércio ativo e a prestação de serviços. Exportações para o mundo inteiro em competitividade e consumo interno. Deus nos livre daquilo outra vez. Até que enfim, tomamos as rédeas do país e a partir de 1985 voltamos a nós mesmos e à nossa gloriosa Colônia, aos poucos e consolidada novamente a partir do Governo Fernando Henrique Cardoso, onde não se precisa pensar e criar quase nada porque isso não cabe a nós e muito menos trabalhar no mundo do criar e desenvolver porque recebemos tudinho pronto e acabado comodamente em nossos poleiros visto retornarem não só os franceses e ingleses, mas também suas criações, como os EUA, toda a Europa desenvolvida, Japão, Israel etc. para fazer tudo o que sempre foi feito e tentaram destruir, para que podemos continuar importantes social e patrimonialmente, nobres lusitanos derivados sem sacrifício algum. Tiram aqui o que acham livremente, tudo in natura, levam, em parte sem passar pelas alfândegas e outras sendo encaminhadas, transformam criam e desenvolvem tecnologias, insumos, produtos diversos e mandam um pouco de volta para nossas necessidades e outras exportam a outros países e consomem também; mantém montadoras aqui e mandam os kits acabados; comercializam e produzem também aqui dentro e operam quase totalmente os serviços e devem ser chamados para explorar e comercializar o restante do petróleo que está com a Petrobras, assim como o Banco do Brasil, a CEF e a Cia. de Resseguro, talvez até o INSS. Do mesmo modo que na Colônia antiga para atender o baixo poder aquisitivo de 180 milhões de nós = eu sou um dos felizardos - sucateiam, adulteram, sonegam, não pagam os financiamentos oficiais com seus próprios recursos etc.para atender solidariamente nossas necessidade. Também e em obediência às nossas oligarquias dominantes, não permitem que a gente seja sacrificado com estudos profundos e metafísicos perdendo a nossa originalidade histórica. Emprestam a juros mais elevados que para o mundo inteiro, no entanto não exigem pagamentos em retribuição ao uso, gozo e fruição de tudo que é nosso em superioridade, inclusive o potencial humano analfabeto funcional que seria ocioso sem as suas presenças e também impondo ensino obrigatório em todas as escolas, inclusive nas universidades, só de filosofia, sociologia e economia do neoliberalismo e do socialismo e asseguram o ensinando nas escolas e em universidades para que não sejamos contaminados com um modelo político, social e econômico próprio, consolidando definitivamente por um ou por outro o comunismo que atende a nov ordem mundial, como também reforçam nossas tendências inatas preservando que a linguagem e as teorias e os conceitos abstratos são produtoras e criadoras materiais e concretas de tudo que existe, como o mundo foi criado por Deus, e só burocratas, tecnocratas, economistas, sociólogos, advogados, juízes, procuradores, promotores, delegados, corretores, picaretas, professores da linguagem, capitalistas espertos, magnatas são profetas indutores do conhecimento real e concreto transferíveis àqueles que formatam e criam para os sentidos externos inspiração em transe e só através desses um país poderá ser grande e independente. E falando em Marquês de Pombal, os fundos criados pelas camadas intermediárias da pirâmide sabe-se também pertencer ao poder público, às elites e `às atividades conglomeradas, exceto as disponibilidades não fruídas por aqueles.. Ainda falta revogar as deformações estruturais feitas através de normas trabalhistas e alguns tratados vis internacionais e os tais direitos individuais da Constituição Federal, estes outro equívoco compulsivo, nada tendo com nossas tradições vindas das origens, e profeticamente foi elaborado projeto de terceirização estando engavetado há anos e, por felicidade, um profeta evangélico, filho do deus vivo, enviado por ele, acredito, assumiu a Presidência da Câmara dos Deputados e promete sacramentar neste relevante anseio nacional a regressão necessária às origens coloniais.. Por isso, salvo uns 4% da população integral e uns 0,008 de escolhidos, na maioria fora de nosso território que acabaram subvertidos, formamos um país de gericos e geringonças, graças a Deus, e sem sofrer o conhecimento e o trabalho concreto e real, bem como o sofrimento do conhecimento pleno, em todos os três poderes e instituições e esferas e nas atividades destacadas, cultas e nobres e amadas entre nós onde sempre estamos plenamente aptos a gerar nossos recursos e bem-estar sobre os poucos que constroem bens e direitos, também de forma equivalente em maciça maioria, sempre formando através deles nossos patrimônios e saciando nosso utilitarismo e nossa voracidade material, psíquica e sensual em nossas experiências materialistas fisiológicas, utilitaristas, positivistas e ecléticas, de origem sofista trazidas de nossos berços genéticos milenares.

  15. pedro Postado em 01/May/2015 às 19:24

    Todos deveriam entrar com processo coletivo contra governo e segurança do Paraná, por lesão corporal. Peçam indenização milionária, e veremos como ficará o Estado.

  16. Ivanilson Postado em 02/May/2015 às 01:12

    Estou cada vez mais convencido de que deveremos levantar a bandeira pelo fim da PM. Ela nos envergonhou no passado e continua nos envergonhando e humilhando. A cada ano o Brasil aparece nos relatórios dos organismo internacionais acusado de violar os direitos humanos através da PM.Vamos dar um basta nisso. Por um novo modelo de segurança sem a PM.

  17. Marlon Bravo Postado em 02/May/2015 às 07:19

    Essa é a foto do ano até agora. Só não será premiada porque a máfia da imprensa conservadora não vai deixar !

  18. Sergio Carneiro Postado em 03/May/2015 às 12:48

    Te bato porque tu desrespeitaste o contrato social. Um contrato que diz que o Estado tem o poder de usar a força para manter a ordem.

    • paulo Postado em 03/May/2015 às 21:26

      Que merda hein Sério!? Como pode ser tão simplório. O que você sabe de contrato social... De razoabilidade, proporcionalidade.... será que não era melhor ficar calado?

      • Sergio Carneiro Postado em 04/May/2015 às 04:53

        Fizeste quatro perguntas e vou tentar responde-las de um mais muito simples. Contrato Social são teorias que tentam explicar o que levam as pessoas a cederem certos DIREITOS em prol de um governo ou autoridade em troca da ordem social. Ou seja: Nos todos delegamos a uma pessoa, através do voto, uma autoridade - certamente temporária - de governo para manter a ordem social dentro do império da lei. Sobre razoabilidade e proporcionalidade - Nem os grandes doutrinadores ainda chegaram a um consenso sobre o assunto, mas acredito que seja o bom senso. No caso: A assembleia Legislativa do Paraná conseguiu na justiça uma ordem judicial do uso da força policial que impedisse que manifestantes adentrassem no prédio durante uma determinada votação e os manisfestantes quiseram entrar no prédio para impedir a votação e o resultado: Confronto inevitável. Razoabilidade e proporcionalidade são moedas: A PM utilizou as armas com sua força por estar em menor numero e os manifestantes usou a quantidade com sua força. Não entrarei no mérito sobre o projeto que estava sendo votado, ou sobre se o juiz errou em expedir a ordem, ou seja o governador é honesto, ou se os parlamentares deveriam defender os interesses do povo e não do Estado. Só tentei responder a pergunta: PM do Paraná, por que me bates? E tens razão em afirmar... era melhor eu ter ficado calado.

    • Ricardo Postado em 04/May/2015 às 14:22

      O cara usa o Contrato Social para justificar a violência... É justamente o contrário! Justamente porque o Contrato Social está desequilibrado que há greves, protestos e até revoluções!!!! É essa leitura enviesada que nos leva à nossa tradicional cultura antidemocrática! Há de se perguntar POR QUE há violência, por que as pessoas fazem greve, por que as pessoas se recusam a aceitar o Contrato Social e REVISÁ-LO... Cada um que me aparece!

  19. Thiago Teixeira Postado em 03/May/2015 às 19:08

    Entendi, mesmo que fossem infiltrados da CUT e PT a polícia tem o aval para agredi-los? Que discurso mais fascista, vai assistir Globo News.

    • Thiago Teixeira Postado em 04/May/2015 às 09:16

      Você não respondeu a minha pergunta, e se realmente fossem infiltrados da CUT e do PT a polícia tem o aval para agredi-los?

  20. Thiago Teixeira Postado em 03/May/2015 às 19:09

    Mais lindo é ver coxinha perdendo as eleições e chamando a comuna de excelentíssima kkkkkkk

    • paulo Postado em 03/May/2015 às 21:29

      Boa Thiago. E outra... "comuna" que lutou muito para essa direita covarde, fascista e mentirosa ter a liberdade de estar aqui, hoje, falando tanta besteira sem ser morta pelo DOPS.

  21. Thiago Teixeira Postado em 04/May/2015 às 09:21

    cezar souza = maria = diego = Trolls

    • Silva Postado em 05/May/2015 às 09:00

      Não só trolls Thiago, 3 pessoas em um único fascista!

  22. Ricardo Postado em 04/May/2015 às 14:23

    Menos Mises, mais Durkheim.