Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 17/Apr/2015 às 12:12
24
Comentários

Os vídeos dos protestos de domingo que você não viu na mídia

Confira vídeos das manifestações do último domingo pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff que só a internet exibiu

Como já se noticiou, as manifestações do último domingo, 12 de abril, não atingiram sequer um terço do que se viu no dia 15 do mês de março. O maior número de manifestantes contra o impeachment de Dilma Rousseff foi registrado em São Paulo. Segundo o Datafolha, 100 mil pessoas se aglomeraram na avenida paulista para protestar contra a atual presidente.

CONFIRA TAMBÉM: As imagens mais embaraçosas das manifestações de domingo

Apesar de menor, a cobertura dos atos anti-Dilma pela imprensa foi equivalente ao que ocorrera em março. Alguns episódios, no entanto, não foram exibidos pela imprensa televisiva e só puderam ser observados pela internet. Confira, a seguir, os vídeos dos protestos de domingo que você não viu na mídia:

Em meio a xingamentos furiosos, Denise Aparecida de Almeida, de 55 anos, foi agredida no Rio de Janeiro ao questionar um dos manifestantes entrevistados pela Mídia NINJA:

Em meio a xingamentos furiosos, Denise Aparecida de Almeida, de 55 anos, foi agredida no Rio de Janeiro ao questionar um dos manifestantes entrevistados pela Mídia NINJA. Liberdade?

Posted by NINJA on Domingo, 12 de abril de 2015


Colar corações vermelhos do lado esquerdo do peito. Vermelho?

Dia 12 de abril, no coração da Avenida Paulista, decidimos realizar uma intervenção artística em pleno território inimigo. Nosso propósito? Saber se a turma verde-amarela ficaria chocada com a cor do coração. Atrizes – Maira e Tati Fotografia – Marcia ZoetEdição – Rodrigo Machado#JornalistasLivres

Posted by Jornalistas Livres on Segunda, 13 de abril de 2015


A opinião de um dos manifestantes do dia 12/04 no Rio de Janeiro sobre o caso de Eduardo Jesus, de 10 anos, assassinado pela Polícia Militar no dia 02/04 no Complexo do Alemão.

“E o caso do Eduardo no Complexo do Alemão?”Um dos manifestantes do dia 12/04 no Rio de Janeiro dá sua opinião sobre o caso de Eduardo Jesus, de 10 anos, assassinado pela Polícia Militar no dia 02/04 no Complexo do Alemão.

Posted by NINJA on Domingo, 12 de abril de 2015


Manifestante (civilizado) tenta depredar obras da ciclofaixa durante ato pelo Impeachment na Paulista.

Manifestante Depreda Ciclofaixa

Manifestante tenta depredar obras da ciclofaixa durante ato pelo Impeachment na Paulista. #JornalistasLivres

Posted by Jornalistas Livres on Domingo, 12 de abril de 2015


Discursos preconceituosos e xenófobos também fizeram parte da manifestação de domingo, embora não tenham ganhado destaque na mídia:

Discurso preconceituoso e xenófobo também fez parte da manifestação de hoje. Representantes do movimento que apoia a intervenção militar afirmaram, de forma agressiva, que imigrantes haitianos e africanos são sustentados com dinheiro público. Acompanhe nos #JornalistasLivres

Posted by Jornalistas Livres on Domingo, 12 de abril de 2015


A finesse daqueles que pegaram metrô pela primeira vez na vida:

A finesse daqueles que nunca pegaram metrô na vida.

A finesse daqueles que nunca pegaram metrô na vida.#JornadaPelaDemocracia #AceitaDilmaVez #JornalistasLivres

Posted by Podemos Mais on Domingo, 12 de abril de 2015


Criador do movimento “Alô Brasil, Acorda” foi à avenida Paulista para defender os militares no poder, só não contava que um policial militar iria obrigar a retirar seu ônibus: “Ou por bem, ou a gente vai guinchar”

A "intervenção militar"

– Se os militares não ocuparem o poder, os bandidos acabam com o país em poucos meses…- Senhor, por gentileza, esse ônibus é do senhor? Peço para o senhor retirá-lo aqui da Paulista. Ou por bem, ou a gente vai guincharhttp://glo.bo/1ErRu2b

Posted by Época on Domingo, 12 de abril de 2015

Recomendados para você

Comentários

  1. Alexandre Lopes Postado em 17/Apr/2015 às 12:36

    Isso é a mais precisa representação do fascismo . Principalmente no primeiro vídeo publicado pela mídia ninja . A intolerância , o ódio dessa gente é algo perigosíssimo para o país . Acho que deveriam estar na cadeia e não nas ruas , porque pregação de ódio e de intolerância política , ideológica etc é crime em qualquer país civilizado . Experimentem pregar o nazismo na Alemanha que irão parar na cadeia e , ainda assim, ninguém ousa dizer que Alemanha é colônia de Cuba ou , ainda , não vi ninguém mandar os parlamentares alemães , quando elaboraram essa lei , irem para Cuba .

    • Rita Postado em 17/Apr/2015 às 17:25

      Concordo Alexandre. Dá arrepios de medo ver tanta intolerância e ódio contra o outro e pior quando são questionados sobre politica e ideologia não respondem nada com consistência. É apavorante!

      • Alexandre Lopes Postado em 17/Apr/2015 às 19:20

        Sim , Rita . Está um curso , no Brasil , um fenômeno já ocorrido em outras ocasiões , como em 1954 ( campanha do Lacerdismo para destruir a imagem de Getúlio Vargas e instalar um regime militar no Brasil ) e em 1964 ( campanha para macular a imagem do Jango e instalar um regime militar ) . Esse fenômeno , eu chamaria de instrumentalização da classe média ignorante e reacionária por parte da burguesia . É disso que se trata ! A burguesia está usando esses retardados para defender seus interesses de classe e isso faz com que o fantasma fascista volte a nos assombrar . Nós , infelizmente, não acertamos as contas com o nosso passado , por isso , vejo tudo o que está acontecendo com muita preocupação .

  2. Pedro Accioli Postado em 17/Apr/2015 às 13:11

    Incomodados com essas manifestações? Tem muita gente se incomodando sim seu coxinha! Em que mundo você vive? Deseja um Brasil só para brancos?

  3. poliana Postado em 17/Apr/2015 às 13:22

    "tentando"!!!??? ô narinho..os coxinhas fazem isso sozinhos!!!

  4. Jeferson Postado em 17/Apr/2015 às 14:50

    É porque toda unanimidade é burra

  5. Tammy Postado em 17/Apr/2015 às 15:29

    Caramba... Fiquei com medo daquela senhora ser agredida. Quanto ódio. Agora me admira muito esse ódio todo de Dilma enquanto São Paulo elege um prefeito do PT em pleno andamento de processo de mensalão... vai entender esse povo!

  6. Roger Postado em 17/Apr/2015 às 17:28

    Nem precisa detonar. Vocês, coxinhas, envergonham a si, mesmos, ao passo que deixariam Mussolini feliz com esse comportamento.

  7. Iryna Flane Wladyka Postado em 17/Apr/2015 às 17:34

    tem que alertar a Dilma e ao Lula sobre a histeria e a onda de ódio, para que eles venham a rua somente bem protegidos, pois a coisa esta feia, vai acabar acontecendo alguma coisa muito ruim

  8. leonardo Postado em 17/Apr/2015 às 17:40

    Não posso concordar, com a violência e ignorância mostrada nos videos. Mas como eram as manifestações do PT quando era oposição? Da CUT e outros sindicatos? Sem falar nas quebradeiras atuais do MST. Esse mesmo chega a ser uma vergonha par a policia, ridículo. Invadir propriedades e destruir plantações e equipamentos. Como fica essa cobertura jornalistica???

    • Antonio C. Postado em 17/Apr/2015 às 19:22

      No segundo vídeo só faltou a mão aberta para ficar igualzinho a uma manifestação nazista só isso!

  9. won taylor Postado em 17/Apr/2015 às 19:37

    Puro ódio e repúdio sem fundamentos concretos, apenas isso!

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Apr/2015 às 20:35

    Impressionante como manifestações onde a MASSA TRABALHADORA participa fazendo reivindicações RELEVANTES para o POVO brasileiro incomodam. O assunto é a micareta coxinha e os caras querem falar, aqui, de VERDADEIRAS manifestações. "mimimi quebradeira...", "mimimi meu direito de ir e vir...", "mimimi fecharam avenidas...", "mimimi pão com mortadela"...não, meus caros. Aqui é pra falar daquele sentimento fascista que aflora sem amarras cada vez que esses mentecaptos de verde-amarelo abrem a boca. É pra falar da fossa que automaticamente se abre cada vez que uma câmera se aproxima de qualquer um presente nesse "Passeio dos Distintos Senhores Brancos da Elite Brasileira". Apesar da indisfarçável FLOPADA, o "Passeio" ainda é a maior concentração de fascistinhas e analfabetos políticos por m² de que se tem noticia.

    • Sergio S. Postado em 18/Apr/2015 às 19:32

      Pior que é verdade...

  11. Thiago Teixeira Postado em 17/Apr/2015 às 21:00

    Denise Aparecida de Almeida, minha verdadeira HEROÍNA. Na próxima manifestação gostaria de estar com a senhora, vou preso, mas que encho uns 10 coxinhas de soco na boca, eu encho.

  12. douglusa Postado em 17/Apr/2015 às 21:19

    Me acabei com o último vídeo. Intervenção militar com sucesso. Positivo operante!

  13. SOLANGE Postado em 17/Apr/2015 às 21:58

    EU NÃO TENHO ESTÔMAGO PARA VER A MANIFESTAÇÃO DESSA GENTE SEM NOÇÃO. MAS SEI QUE É MEDONHO.....QUE DEUS NOS LIVRE DISSO.....

  14. Olavo R G Filho Postado em 17/Apr/2015 às 22:16

    TIVE UM TIO QUE ERA ANALFABETO MAS SEMPRE ME FALAVA UMA COISA QUE JAMAIS ESQUECEREI.MUITA GENTE ENTRA NA ESCOLA BURRO ESTUDA ,ESTUDA E SAI CAVALO .

  15. mauricio augusto martins Postado em 17/Apr/2015 às 22:38

    Caracas!!!, um cara preocupado com Haitianos e Africanos, Solteiros??? deve ter um monte de Irmãs que são "chegadas", agora o coisinho estacionando em local e horário proibido instando a "liberdade" só pode ser anormais que quando criança a Mamãe diz que é "bonitinho" e passam a vida acreditando nisto, mas a linguagem corporal denuncia o festival de Mentiras e Hipocrisia, transformaram a Paulista em Coxinhódromo, ...pois és o avesso, do avesso, do avesso do avesso...Sampa não merece isto...maumau

    • Thiago Teixeira Postado em 18/Apr/2015 às 10:41

      Na minha humilde opinião Mauricio, aquele cara instigando ódio, racismo e xenofobia deveria ser preso. E os italianos solteiros que vem atrás de prostituição infantil em Fortaleza e Natal? Porque ele não citou?

  16. Ciro Postado em 18/Apr/2015 às 04:07

    Hahahahaha O "industrial" clamando por ditadura, e vem o militar e diz que ele vai sair dali com seu busão de qualquer jeito ou por bem ou por mal. Aí ele reclama da falta de democracia Kkkkkkkkkkkk Sensacional. Foi demais. Celerados Uni-vos!

  17. wilson maejima Postado em 27/Apr/2015 às 21:34

    Esta burguesia que fede, uma elite branca invasora , golpista , estrangeira , antipatriota , sonegadora , corrupta, impia, ardilosa, entreguista, vendilhona, e seus coxinhas idiotizados pela mídia porca sonegadora e golpista, estão brincando com suas vidas, todos se enriqueceram com a escravização do povo, com a corrupção e a sonegação , alguém tem que avisa-los que são MINORIA , apenas 12 milhões . Nós o povo brasileiro , somos 190 milhões , se forçarem a gente ir para o embate físico , serão derrotados , por isso cuidem-se , paguem seu pecados, e se aquietem , enquanto estão vivos !!! Porque no inferno não haverá mais tempo !!!

  18. wilson maejima Postado em 27/Apr/2015 às 21:35

    VIGARISTAS DA REPÚBLICA. Estes grupos que estão contra Dilma são formados por corruptos, sonegadores , mentirosos, vigaristas e ladrões da Nação - e um monte de coxinhas IDIOTIZADOS pela midia porca, sonegadora e golpista. Tentam desde há muito tempo dar um golpe no governo da presidenta Dilma, para revogar o sistema anti corrupção montado por ela e Lula - sabem que mais cedo ou mais tarde, de alguma forma serão alcançados – se correr o bicho pega – se ficar o bicho come – e agora já é tarde demais, todos já estão sentenciados – corram – corram – igual aos RATOS – para fora do navio !!!

  19. wilson maejima Postado em 27/Apr/2015 às 21:36

    "Ratos, corram para fora do navio" Se o povo não se unir – ir às ruas – ir para cima destes vigaristas – vamos ficar com pecha de otários – estes juízes corruptos NÃO SÃO DEUSES – são apenas homens corrompidos – que devem ser imediatamente destituídos dos cargos que ocupam – não representam a justiça e o interesse da população – estes corruptos VENDILHÕES estão debochando do povo – ESTES SENADORES , estes deputados federais - estes deputados estaduais - corruptos e vendilhões - têm que ser execrados dos seus cargos – estão defendendo os quadrilheiros – bandidos que se apossaram do Erário Público – VAMOS PARA AS RUAS – VAMOS PEGÁ-LOS A UNHA – VAMOS MOSTRAR AS NOSSAS GARRAS PARA ESTES BANDIDOS LADRÕES …esses canalhas não valem o que comem !!