Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 30/Apr/2015 às 12:32
30
Comentários

Os abutres que comemoraram o massacre da PM contra professores no Paraná

É difícil de acreditar, mas houve quem se divertisse com as agressões da PM do Paraná contra professores e servidores nesta quarta-feira. Da sacada do Palácio Iguaçu (sede do governo do estado), assessores e funcionários de Beto Richa celebraram o massacre

massacre professores paraná
Mais de 200 civis ficaram feridos na violenta tarde de 29 de abril em Curitiba (Divulgação)

O massacre promovido pela Polícia Militar do Paraná, estado governado por Beto Richa (PSDB), contra os professores estaduais em greve comoveu boa parte dos brasileiros nesta quarta-feira (29). O Centro Cívico da capital paranaense se transformou em um cenário de guerra. Ao todo, mais de 200 pessoas ficaram feridas, sendo 8 em estado grave, segundo informações da Prefeitura e do SAMU.

Os servidores protestavam contra a votação do projeto de lei 252/2015, de Beto Richa. O texto, aprovado em meio ao massacre, autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores públicos do estado, a Paranáprevidência.

Por mais absurdo que pareça, muitas pessoas não se sensibilizaram com o sofrimento dos professores e servidores que foram vítimas de uma brutalidade desproporcional. “Esses vagabundos mereceram”, disse um comentarista na página do Facebook de Pragmatismo Político. “Essa greve é política, tem que descer o cacete mesmo!”, bradou outro.

No Palácio do Iguaçu, sede oficial do Governo do Estado do Paraná, houve também quem celebrasse o massacre. Em vídeo (assista abaixo) enviado ao Blog do Esmael por um integrante do governo Richa, assessores do governador e funcionários do Palácio comemoraram a violência policial com gritos de ““aêêê” e “isso aí”.

A Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR), entidades políticas e figuras públicas já manifestaram repúdio diante de tamanha violência. A prefeitura de Curitiba também se manifestou contrariamente ao massacre.

Segundo o gabinete do governador Beto Richa, as cenas foram registradas do quarto andar do Palácio, onde funciona a Casa Civil. O governo paranaense disse que o tucano repudia os comentários do vídeo e que abriu uma sindicância para apurar os responsáveis pela gravação.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Valdilena Postado em 30/Apr/2015 às 12:42

    essas pessoas deveriam ser exoneradas!

  2. poliana Postado em 30/Apr/2015 às 12:46

    "Da sacada do Palácio Iguaçu (sede do governo do estado), assessores e funcionários de Beto Richa celebraram o massacre"....................claro!! bando de parasitas q vem o serviço público como cabide de emprego. todos são parasitas COMISSIONADOS! são essas pragas q queimam todos os servidores e o funcionalismo público desse país! são essas pragas q incham e travam a máquina pública! antes de criticarem e derramarem suas frustrações nos servidores públicos, procurem saber a diferença entre servidores públicos CONCURSADOS, EFETIVOS e os COMISSIONADOS! a partir daí vcs entenderão pq essa corja comemorou o massacre e vitória de beto richa sobre os professores e demais serv públicos EFETIVOS do estado do paraná!! LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Marcos Vinícius Postado em 30/Apr/2015 às 13:08

      Exatamente. Disse tudo! Sou funcionário público e conheço essa corja. Por causa disso que muita coisa nesse país não vai pra frente, pois isso faz com que esses políticos se achem tão poderosos, afinal eles têm seu curral eleitora. Por isso que TODOS deveriam ser concursados, para assim haver um enxugamento tirando eles.

      • poliana Postado em 30/Apr/2015 às 13:13

        exato, marcos. cansei de ser insultada pelo fato de ser servidora pública. somos eternamente taxados de preguiçosos, irresponsáveis, n trabalhamos, q mamamos nas tetas do estado. sendo q os grandes responsáveis por essa péssima fama q nós levamos são esses parasitas comissionados!! ô raiva viu!!!!!!!!!!!!!!! as pessoas n sabem a luta q é pra conseguirmos passar num concurso público e sermos empossados, e nos tratam como se fôssemos inimigos do estado! muito triste!!!!!!!!!!

    • Klaus Balogh Postado em 30/Apr/2015 às 14:14

      Só para corroborar a opinião da colega Poliana. Um comissionado daqui do Ministério da Cultura veio fazer piadinha que queria trabalhar na área de fiscalização, que é a minha, porque queria passar a semana viajando. Ora, fiscalizamos convênios de milhões de reais em prefeituras e governos estaduais com a maior seriedade e profissionalismo possíveis e o babaca vem fazer piadinha! Incluse parte do nosso trabalho é compartilhado com a CGU.

    • Junio Postado em 30/Apr/2015 às 14:51

      Chega a ser frustrante você dedicar quatro anos da sua vida para se graduar, depois estuda pra caramba para prestar o exame de suficiência e poder ter ser registro profissional, então estuda mais um pouco para passar em um concurso público, onde vc tem de ser o primeiro dentre outros 600/700 candidatos para depois de efetivo ser chamado a atenção pelo seu chefe, que se quer concluiu o ensino médio (nada contra que não concluiu o ensino médio) por ter feito seu trabalho, trabalho o qual você foi contrato para fazer, e que a legislação te dá todo o amparo, mas que segundo seu chefe [que só está no cargo pq conhece este ou aquele político], não deveria ter sido feito, porque a empresa que vc multou é de um amigo dele, e ainda mais, para que o erro não se repita, você deve sempre consulta-lo! Ao menos a minha parte eu fiz, não retirei a multa, e ainda enviei relatório à procuradoria, não deu em nada, mas tentei. Imagino o sentimento destes professores, uma das mais belas profissões do mundo, onde o produto de seu trabalho são cidadãos, é a sociedade em si. Estes ao invés de serem saudados e homenageados, não, são agredidos! Enquanto outros sanguessugas simplesmente riem e comemoram em seus confortáveis gabinetes! Que inversão de valores é esta?

    • Deisi Postado em 30/Apr/2015 às 15:46

      Pura inveja Poliana, falta de capacidade para passar em concurso, preguiça de estudar e se dedicar.Meu filho passou em um concurso mas e algo temporário quer passar em um melhor.

    • poliana Postado em 30/Apr/2015 às 19:17

      maria (cesar souza), na boa..sua estupidez é tão grande, q eu me recuso a responder esse seu post!!! vc é um caso perdido!!!!!!!!!!!!!!!! realmente, n vale a pena discutir com vc.

  3. Olga Postado em 30/Apr/2015 às 13:22

    Sempre tem zombies sendo manipulados pelo poder dos outros ou/ e obedecendo a sua própria ambição, sua pouca consciência e humanidade, em acontecimentos como este.A historia esta cheia destes zombies ajoelhados perante qualquer um com um pouquinho de poder, que eles batem palmas, aceitam de bom jeito, dão risadas e exclamações de apoio as barbáries cometidas por idiotas entronados, por imbecis exercendo o poder e o gosto dos mau tratos ao próximo. Pobres zombies sem alma, sem sentimentos nem coração, quase que não existem por si mesmos, mais são eles os que levam e levantam o animo dos tiranos, ao fazer tiranias cruentas e sem escrúpulos quase sempre contra o povo desarmado e indefeso. Por isso são verdadeiros abutres da sociedade, comem carronha, despojos dos outros assim sobre vivem e escalam posições no trabalho e no meio em que se movem. Servis, sem cérebro, sem consciência, com uma vidinha medíocre e muito poucos pensamentos, se constituem em lixo humano apodrecendo a sociedade.

  4. Gabriel Postado em 30/Apr/2015 às 13:31

    Mas poxa, os caras inventam de protestar em pleno dia útil. Ficam atrapalhando a vida de quem trabalhou aquele dia e querem voltar pra casa em paz

  5. predkt Postado em 30/Apr/2015 às 13:32

    Dos que eu conheci, a imensa maioria é folgada mesmo... mas tal é a vida, só há o folgado se houver alguém que lhe dê o lombo para montar. E é exatamente isso o estado. É o "administrador" que não pode demitir o "concursado" que não quer trabalhar... Quem é bom no que faz não se insulta com opinião alheia... quem é competente se preocupa em continuar produzindo/prestando algo de valor... quem não sabe fazer nada que preste se protege no cabide do concurso e chora as pitangas entre uma carimbada de papel e outra. Só há estado porque o povo se acovarda diante da vida e quer uma ilusão de segurança/estabilidade. E em troca da ilusão, aceitam ser roubados pelo detentor do monopólio da violência. Deal with it.

  6. Dalvanila Seguins Postado em 30/Apr/2015 às 13:46

    Eles lutando pelos direitos que adquiridos que os ...querem tirar.!É o Brasil vândalo! Brasil anarquico! Onde a ordem de recolher não é do Estado e nem da Polícia,mas...O povo vai reagir pelos seus direitos sempre.São direitos adquiridos e querem burlar,tomar à força,para compra de tornezeleiras para os que merecem respeito ...deles mesmos! Sou pelos professores , pela Polícia,pelos jornalistas.Não tomo partido político.Até porque de uns tempos para cá,não é necessário ser alfabetizado, ter formação acadêmica para chegar em lugar nenhum - seja no Congresso ou Presidência.O Jornalismo Barsileiro ainda é e está sendo vitimado pelas circunstâncias dos fora da Lei que fazem a leis,contra os que exercem o seu papel com qualidade,seriedade,profissionalismo e competência.Não podemos ficar cegos e nem deixar que mudem os fatos.Devo tudo que sou...abaixo de Deus aos professores e as Escolas de qualidade,públicas,particulares quando existiam!!!Tudo falido...querem agora tocar na honra de quem forma profissionais que estão aí bem sucedidos,honrados,bem formados,no Brasil e no mundo!Mais respeito pela classe de professores e por todas as classes trabalhadoras.Medalhas de honra ao mérito é para o trabalhador honrado,contribuinte sério,que labuta,que se esforça,que se qualifica, que sacrifica,que renuncia ,tem abnegação e amor pelo que faz!Viva os professores do BRASIL! Abaixo a ditadura da falta de respeito,da desvalorização da mão de obra que se dedica ao ensino,na espera de termos um País melhor!Mais ético! O mesmo está acontecendo com outras categorias:saúde e segurança,então não é a classe trabalhadora,mas sim uma má gestão e impunidade abusiva.Hospitais fechando sem condições de trabalho,sem material,sem investimentos,sem profissionais,sem respeito ao cidadão.A Segurança ultrajada,com seus maus salários,sem uma formação necessária para lidar com quadrilha organizada,é muito pouco tempo de treinamento,porisso a chamam de despreparada.Além do mais a falta de solidariedade dos Direitos Humanos para quando morre um policial...é o bandido e a famíliao que são assistidos.Quanta hipocrisia!Eles e nós temos que ter garantia de vida,segurança,saúde,educação e muito respeito.Se não educarmos os nossos filhos e netos,teremos uma juventude que irá querer vencer sem estudos,sem educação e conseguindo tudo às custas da má fé,da malandragem,da mentira,do dolo!Ninguém precisa estudar para ter dignidade honra,mas é necessário a educação para que o homem de amanhã veja o mundo por outro prisma.Isso se as nossas crianças não morrerem antes em porta de hospitais,por balas perdidas entre polícia e bandidos,Quem vence nessa guerra é o que está bem equipado,armado dignamente.

  7. José Ferreira Postado em 30/Apr/2015 às 13:56

    Isso é insubordinação. Os policiais devem ser punidos por isso. Se os professores grevistas tivessem se preocupado com a educação dos paranaenses, não teriam feito greve, pois ela não prejudica em nada o Governador e muito os alunos. Os grevistas e apoiadores sabiam bem que havia uma ordem judicial (que não se discute, se cumpre) que protegia a Assembleia das invasões. Os policiais estavam para garantir o Estado de Direito no Paraná. Não estou feliz com esse confronto, mas foi inevitável, por conta da tentativa de invasão do prédio. Se os grevistas não forçassem a entrada não haveria essa cena lamentável.

    • José Ferreira Postado em 30/Apr/2015 às 14:01

      Eu digo que os policiais que se recusaram devem ser punidos por insubordinação. Para esclarecer.

      • Ederson Postado em 30/Apr/2015 às 14:34

        Ah, tá! E isso, por si só, autoriza o uso dessa força bruta extremamente desproporcional??? Autoriza lançar balas de borracha, bombas, spray de pimenta e até cães pitbulls sobre trabalhadores DESARMADOS?!?! O que houve ontem em Curitiba foi um MASSACRE, uma verdadeira barbárie promovida por um governo antidemocrático, que como tal, não aceita dialogar com os trabalhadores, e que não está nem aí com a má qualidade da educação (essa sim, prejudicial a todos os alunos, permanentemente!), uma vez que não se esforça para finalizar a greve por outros meios que não sejam o tapetão judiciário e a borrachada.

      • Alberto Postado em 30/Apr/2015 às 14:39

        Verdade, como assim o governo paga o "salario" desses caras e eles não rosnam contra as pessoas certas? Um absurdo.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Apr/2015 às 15:15

        No que depender do Zé Ferreira, professor não pode fazer greve "porque prejudica os alunos". A situação não é culpa do governo que está ESTUPRANDO os professores, retirando-lhes direitos. É culpa dos professores, que tinham que aceitar o estupro e ficarem quietinhos. Se professor reivindicar respeito e lutar pelos seus direitos = borrachada, bala de borracha, spray na cara e bomba no peito deles.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 30/Apr/2015 às 15:17

        Alem disso, pro Zé Ferreira, assim como o policial consciente que prezou pela civilidade "é insubordinado e merece punição", quem quebrar, esfolar, bombardear e até matar mais professor público - tudo baderneiro, safado, vagabundo, e vândalos - merece medalha de honra. Por bravura no cumprimento da ordem.

  8. Claudia Postado em 30/Apr/2015 às 13:59

    Vergonha de ser humanos como esses vermes. Quem será que os educou? Não devem ter nenhum sendo de civilidade! Professores estavam desarmados, havia pessoas de idade, mulheres entre eles e a polícia simplesmente, de forma absurda, manda bombas, cachorros e balas de borracha. Que país desgraçado!

    • Marcos Vinicius Postado em 30/Apr/2015 às 15:41

      E tinha cadeirantes também.

    • Marcos Silva Postado em 30/Apr/2015 às 15:59

      "Quem será que os educou?". Foi a trágica educação que o Brasil sempre teve (hoje ela está menos ruim), Cláudia. Quando não se tem educação, o sujeito vira um selvagem irracional capaz de cometer tamanhas atrocidades (como as de ontem). FHC disse que os eleitores do PT são ignorantes, porém, na verdade, a ignorância é que faz as pessoas demonizarem o PT. A mídia se aproveita da ignorância do povo para promover (na cara-de-pau) a direita e o PSDB, que, para mim, não tem nada de social e, ultimamente, nada de democracia.

  9. enganado Postado em 30/Apr/2015 às 14:10

    Isto é apenas um cocktail do que vem por aí! Bra(z)iUS! Gostaram? Vamos virar UScrânia. Não pensem que o acontecido foi por acaso, porque não foi NÃO! A coisa é muito bem ORQUESTRADA, a Direita NÃO dá ponto sem nó. Vão MATAR MESMO e pronto e está acabado! E juiz-vagabundo-Tucano MORO onde estava naquelas horas? No BUNKER=algum quartel da PM e/ou Exército, muito bem Escondido, pode ser até na sede da rede gRoubo (outro quartel) e ainda no Consulado EUA/iSSraHell. Dá para imaginar o que o Aópio depois de 2 Cheiradas no carrilhão não fariam com os: CARIOCAS/MINEIROS/NORDESTINOS/BOVINOS/NORTISTAS, favor excluir o est. do Espirito Santo porque lá o povinho são muito bem COMPRADOS da Direita. Caro senhor Richa vá com mais calma ao Povo Brasileiro porque senão já está exibindo as garras antes das eleições, e, nós EUA/iSSraHell) precisamos dos seus serviços para o Golpe que vem por aí. Atenção não por acaso o escolhido depois do Aópio, porque esse já carat fora do baralho, é viciado. Vamos lhe dar cobertura atravez do MORO, mas manera tá! Qto ao PSDB, anda um pouco esquecido de nossas ordens e permite que tais coisas aconteçam antes do tempo, UScrânia é para logo após o GOLPE. Beto Richa, cuidado! Pois está arriscado a perder a coroa, Beto PorKoshenko.

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 30/Apr/2015 às 15:33

    Isso não é coisa de gente decente não. Ficar tendo orgasmos enquanto bombas explodem em cima de professores...esses aí são a escória, lixo humano. A gente assiste até torcendo pra que pinte alguém com sangue e decência, e enfie a mão em algum desses safados, mas não tem. Eles estão entre seus pares ali, filmando e assistindo de camarote. Só tem vagabundo comentando isso ai. Meia dúzia de parasitas. Se bobear até champanhe tinha pra bebericar enquanto o show era exibido.

    • Marcos Silva Postado em 30/Apr/2015 às 15:47

      Pois é, Eduardo Ribeiro. Aqueles que falaram as frases nazistas como "“Esses vagabundos mereceram” são o retrato da péssima educação que o Brasil teve há algumas décadas atrás. Tornaram-se verdadeiros picaretas covardes.

  11. Sérgio Postado em 30/Apr/2015 às 16:22

    Na calada da noite, uma lei semelhante a essa, do extinto governo também tucano aecista em Minas Grais, expropriou todo o fundo previdenciário dos servidores (Ipsemg) no ano passado. Quem dera aqui em Minas os funcionários tivessem tido a mesma valentia dos paranaenses. Esperamos só que o Pimentel tenha hombridade de devolver esses recursos aos verdadeiros donos.

    • enganado Postado em 30/Apr/2015 às 22:22

      Caro Sergio. Muito boa! Cobre mesmo do governador para desmascarar esse pilantra do PSDB_Paraná.

  12. eduardo de paula barreto Postado em 01/May/2015 às 21:23

    . GIZ DE SANGUE Não haveria doutor Se não houvesse professor Diante do quadro-negro E o que seria do mundo Se o saber mais profundo Permanecesse em segredo? Seríamos uma sociedade cega Como na Idade da Pedra Se não tivéssemos mestres E a nossa sabedoria Numa parede caberia Como arte rupestre. O mestre tem como preceito Estimular a luta pelos direitos E por não ser hipócrita Veste a armadura da dignidade Empunha a espada da verdade E declara a guerra ideológica. Então levanta a sua voz Contra o Governo atroz Durante uma pacífica luta E sai caminhando nas ruas Tendo como bandeira as suas Reivindicações mais justas. Mas muitos daqueles alunos Que sentaram-se em turnos Para com ele aprender Usando força desmedida Quase lhe tiram a vida Fazendo seu sangue verter. Antes ele escrevia com giz Traçando a diretriz Para a alheia realização Mas hoje triste se constrange Ao escrever com sangue A dor da sua indignação. Eduardo de Paula Barreto SP-01/05/15 .

    • Priscila Postado em 05/May/2015 às 20:10

      Muito bom Eduardo de Paula! Giz de sangue descreve muito!

  13. Marlon Bravo Postado em 02/May/2015 às 07:16

    Nenhuma surpresa. Quem conhece as classes A e B de Curitiba sabe que lá tem mais simpatizantes do nazismo do que em qualquer outro lugar do país. Quanto ao quarto andar do palácio do mal... O que é deles está guardado.

  14. Sergio Carneiro Postado em 03/May/2015 às 13:12

    Balas de borracha X pedradas, gás lacrimogênio X pedaços de pau e lixeiras. Quem levou a melhor: A PM é claro. Eu torço pela ordem e festejo quando ela vence.