Redação Pragmatismo
Compartilhar
Curiosidades 18/Apr/2015 às 08:00
34
Comentários

"O grande segredo das mulheres" – o texto argentino que viralizou na internet

"É uma lição de vida que, geração após geração, as mães passaram para as filhas e, mesmo assim, é um segredo para muitos homens. Até agora". Argentina vira hit no Facebook ao revelar ‘segredo mais guardado das mulheres’

segredo mulheres banheiro dificuldades saúde

É uma lição de vida que, geração após geração, as mães passaram para as filhas e, mesmo assim, é um segredo para muitos homens. Até agora.

Recentemente, a argentina Luciana Ochoa ajudou a romper o silêncio e, de uma vez por todas, explicar aos homens por que, com bastante frequência, as mulheres levam mais tempo que os homens para ir ao banheiro na rua. Não, não se trata de um questão de vaidade.

No texto de autoria não identificada que foi publicado por Ochoa no Facebook, os homens aprendem com detalhes que tudo começa com uma vozinha da mãe dizendo: “Nunca, nunca mesmo, se sente em um banheiro público“.

A postagem de Luciana que viralizou foi feita no dia 4 de abril, mas o texto já circula na internet pelo menos desde 2008.

Segundo ele, dependendo do estado do banheiro público, as mulheres têm duas opções: limpar o assento e cobri-lo com papel higiênico antes de sentar-se e a que Ochoa chama de “postura Ninja“.

‘A posição’ é uma das primeiras lições da vida de uma menina“, diz o texto do post, que foi compartilhado mais de 110 mil vezes. “Super importante e necessária, irá nos acompanhar pelo resto de nossas vidas“.

Mas ainda hoje, mesmo adultas, é muito difícil manter ‘a posição’ quando nossa bexiga está a ponto de arrebentar“.

A posição consiste em começar a dobrar as pernas como se fosse sentar, mas sem terminar de fazê-lo. O corpo nunca deve tocar o vaso sanitário; fica a meio caminho entre estar em pé e sentado.

Mais dificuldade

O texto explica como o procedimento se complica quando a porta não tem tranca e/ou não há um gancho para pendurar a bolsa – as duas coisas podem acontecer ao mesmo tempo.

É aí que sua coxa começa a tremer, porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas, a calcinha cortando a circulação da coxa, o braço esticado fazendo força contra a porta e a bolsa de 5 quilos pendurada no seu colo“, relata.

O texto “O Grande segredo das mulheres” conta todas as peripécias que podem acontecer em um banheiro público, até o momento em que a mulher sai dele.

Neste momento, você vê seu namorado, que entrou e saiu do banheiro dos homens e ainda sobrou tempo para ler um livro de Borges enquanto te esperava. ‘Por que você demorou tanto?’, ele pergunta, entediado. ‘Tinha muita fila, você se limita a dizer’.”

Após a publicação, Ochoa recebeu centenas de comentários, muitos dando mais detalhes do que ocorre porta adentro do banheiro das mulheres.

Faltou [dizer] que você seca a mão no cabelo ou às vezes dá descarga e não tem água“, escreveu Susana Recabarren.

Por sua parte, Fabiana Pardo conta como a situação se dificulta quando se trata de uma mulher que entra com a filha pequena e as duas precisam ir ao banheiro. “Aí está você, em um cubículo de 1 x 1 tendo que urinar como puder“.

Alguns homens não esconderam seu espanto ao ler as revelações. “Pobres mulheres! Enquanto vocês passam por isso, nós fazendo competições para ver quem acerta bem no meio“, escreveu Claudio Fabian Sidoli.

Gabriela Torres, BBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. André Postado em 18/Apr/2015 às 12:33

    Não quero fazer propaganda, mas achei bacana quando vi pela primeira vez: http://www.oi-girl.com.br/produtos_oquee.aspx

  2. poliana Postado em 18/Apr/2015 às 12:44

    O texto explica como o procedimento se complica quando a porta não tem tranca e/ou não há um gancho para pendurar a bolsa – as duas coisas podem acontecer ao mesmo tempo. “É aí que sua coxa começa a tremer, porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas, a calcinha cortando a circulação da coxa, o braço esticado fazendo força contra a porta e a bolsa de 5 quilos pendurada no seu colo“, relata..................................................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...gente, tô rindo litros!!!! é exatamente o q acontece!! entregou o nosso segredo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...coxa q começa a tremer (é praticamente um exercício de agachamento da academia. rsrs), bolsa de 5kg, q n tem cabide pra segurá-la...hahahahahahahahahahahaha...é difícil ser mulher viu!!!!!

    • monica Postado em 19/Apr/2015 às 13:10

      isso qndo nao tem q fica quase dancando para a urina qndo esta acabando nao escorrer pela coxa kkkkk

      • mayra Postado em 19/Apr/2015 às 16:59

        HAHAHAHAHAHAHHA e qdo escorre corre pra pegar papel higienico pra nao deixar chegar E molhar a calça

      • poliana Postado em 20/Apr/2015 às 20:36

        pois é, monica...mulher sofre viu. hahahahahaha

    • Doríber Guazzelli Postado em 19/Apr/2015 às 14:19

      Tudo isso é verdade. Eu fico om pena das mulheres em uma hora destas, razão que me levou as optar em ser homem. Mas, mesmo homem, não me furto da solidariedade para vocês - razão de nossa existência.

    • Doríber Guazzelli Postado em 19/Apr/2015 às 14:23

      Sempre fui solidário com as mulheres pelos inúmeros trabalhos que passam. Este é apenas mais um. Por essa razão resolvi ser homem, sempre valorizando-as por serem a razão de existirmos.

    • Doríber Guazzelli Postado em 19/Apr/2015 às 14:25

      Minha solidariedade às mulheres. Vocês nossa heroínas. Sofrem em tudo, mas são a razão de nós existirmos.

    • Maria Ilza da Silva Postado em 20/Apr/2015 às 07:50

      Verdade é bem isso que acontece kkkk

    • Nany Postado em 26/Apr/2015 às 10:24

      rindo muiitoooo,assim mesmo tadinhas de nós mulheres,é um agachamento feito na academia mesmo,a parte da perna treme foi ótimo,kkkk

  3. Eduardo Postado em 19/Apr/2015 às 10:18

    ...segredo este que é esquecido depois de tomar algumas cervejas, tequilas, pingas... etc.... pois banheiro de casa quando se dá uma festa também vira público.... a grande verdade é que não se precisaria nada disto se todos, digo todos tivessem educação e higiene, não haveria riscos e nada disto era necessário, mas não é assim, então que soframos todos.... o homem também correm riscos ao sentar num vaso sanitário, seja ele público ou não.... pois alguém pode estar "beijando" as paredes do mesmo se não se tomar cuidado... rs.

    • Marcília Duarte Postado em 19/Apr/2015 às 14:30

      A primeira vez que li esse texto foi no final da década de 80 e era creditado a "anonimo". vou desenhar.....acontece que com esses ensinamentos para as mulheres, os vasos sanitários dos banheiros públicos NUNCA são utilizados da forma para o fim que foi criado...sentar....não há que se falar em excesso ou falta de higiene.....o comum nesses banheiros é uma falta de educação com o lixo...que transborda...ou dependendo do ambiente algumas urinam no chão...outras ficam de cócoras no vaso...o que é um grande risco.....entendeu?

    • Mari Postado em 20/Apr/2015 às 09:08

      Errado, tanto homem quanto mulher, há sempre um pouquinho de urina no vaso, sabe-se lá quantas pessoas com doenças não sentaram ali? Acredite, muita gente senta. Um vaso bonito e supostamente "limpo" não quer dizer nada. Até mesmo em casa precisamos ter cuidado, imagina fora. Não se trata apenas de educação, os estabelecimentos em suma quase nunca fazem uma limpeza adequada.

  4. Gabriel Postado em 19/Apr/2015 às 13:32

    Olha, vou revelar um segredo... Os homens vao rápido ao banheiro porque a "mangueira" é muito mais pratica pra fazer xixi. Fora que muitos porcões (o que não é meu caso), sequer lavam as mãos! Qual novidade? Kkkkkkk

  5. Vanessa Postado em 19/Apr/2015 às 14:27

    Ninja é fazer isso em cima de um salto de mais de 10 centímetros! Haja coxas para segurar!

  6. daniel Postado em 19/Apr/2015 às 14:30

    Nao esqueçam que os homens também cagamos.

  7. Carlos Postado em 19/Apr/2015 às 15:28

    E nós homens encanados se alguém está olhando nosso piruzinho enquanto fazemos xixi.

  8. Layanne Postado em 19/Apr/2015 às 15:38

    Já imaginava quando vi a palavra "segredo" e a foto da menina perto de um sanitário

  9. Vagner Postado em 19/Apr/2015 às 15:57

    homens tbm passam um apuro lascado se precisar usar um banheiro público pra fazer o nº2... já usei 2 técnicas: limpar a superfície do sanitário, forrar com muito papel e xD / tbm usei o da "flutuação" auhsahsuahusu... faz a posição de sentar, mas não encosta no sanitário... nossa sorte é q não acontece com frequência e não temos a bolsa de 5Kg ^^

  10. leandro Postado em 19/Apr/2015 às 17:26

    "por que você demorou tanto" ele pergunta... Filha seu namorado é um idiota....

  11. valdinei Postado em 19/Apr/2015 às 18:59

    Sou homem e quando vou ao banheiro chego olho a privada e ela ja esta com a borda molhada eu urino e não saio sem antes secar o vaso o povo é porco pacas fazer o que!

  12. jbcs Postado em 19/Apr/2015 às 20:05

    Belo texto, nunca fiz esta pergunta a uma mulher sobre a demora , visto que sei que banheiros públicos ficam um lixo, e nem todas esquecem da higiene depois de algumas bebidas e por isso sempre vou ao banheiro e utilizo o sanitário sentado como as mulheres pelo simples fato de não inundar -lo visto que nosso sistema é mais prático então nossa obrigação Mante-lo limpo para elas, abraco aos medievais.

  13. Wesley Postado em 19/Apr/2015 às 20:22

    Eu me pergunto. Se todas fazem isso porque fazem isso?

  14. Claudia Postado em 19/Apr/2015 às 22:43

    Se o banheiro estiver limpo, eu me sento. Se sujo, procuro outro. Em muitos há funcionárias que cuidam da manutenção (em shoppings, cinemas) Nunca peguei nada. Tomo banho todo dia, e pronto. Já vi amigas nesta posição, mas eu nunca. O curioso é que desse jeito há o risco da urina escorrer pelas pernas e acabar molhando as bordas e a tampa do vaso, deixando-o sujo para a próxima usuária. Seria bem melhor ensinar a manter o lugar limpo.

    • jair Postado em 21/Dec/2015 às 19:08

      Claudia, o que tu falaste faz muito mais sentido que a ladainha desse texto.

  15. Lidi Postado em 19/Apr/2015 às 22:57

    Eu ,qd morava longe dos meus pais e viajava sempre para vê-los, nem abria a porta com as maos para entrar no banheiro da rodoviária,dada um empurrão com a perna.. rs..e na hora da descarga, usava o pé!!kkkkmt alongamento nessa HR!!!rs

  16. Vina Postado em 20/Apr/2015 às 09:38

    Isto e segredo das mulheres de terceiro mundo. Now EUA todos os banheiros tem papeis para as mulheres forrarem os asentos.

  17. Jacqueline Postado em 20/Apr/2015 às 10:10

    Eu tento apertar a descarga com o pé para não encostar a mão no botão da descarga, pq nem sempre tem água e sabão para lavar as mãos.

    • gyslaine coutinho Postado em 21/Dec/2015 às 22:45

      Mas depois tem que pegar na maçaneta da porta! Dá na mesma! kkk

    • gyslaine coutinho Postado em 21/Dec/2015 às 22:45

      Mas depois tem que pegar na maçaneta da porta! Dá na mesma! kkk

  18. Thiago Teixeira Postado em 21/Apr/2015 às 14:52

    Pelo menos as mulheres conseguem urinar lendo o tablet ou o celular, agora nós homens ... o chefe sempre liga na hora que estamos segurando o bruxo!!!!!! (no meu caso, o meu ...) kkkkkkk

  19. feminista em formação Postado em 22/Apr/2015 às 09:41

    Alguem poderia, por favor, postar um link com o texto original? Dei um google e só achei essa mesma reportagem em vários sites, mas o texto em si não encontrei... Obrigada desde já!

  20. Empreendedor Postado em 22/Apr/2015 às 13:05

    Só eu vi nessa matéria uma oportunidade? Os homens tem mictórios projetados só pra mijar, por quê não inventam um mictório feminino no qual a mulher não precise fazer toda essa manobra? Fica a dica.

  21. Marc Postado em 21/Dec/2015 às 14:41

    É o tipo de segredo mais idiota q já vi, deveriam já terem reclamado de como são os banheiros já no século XIX, talvez tivessem em todos algum kit de limpeza, ou algo descartavel q vc pudesse levar consigo e usar por cima da privada.