Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 30/Apr/2015 às 20:50
72
Comentários

O estranho silêncio de Aécio Neves sobre o massacre no Paraná

O silêncio de Aécio Neves, correligionário e amigo pessoal do governador Beto Richa (PSDB) sobre os incidentes no Paraná virou motivo de discussão no Senado Federal. Ao contrário do senador mineiro, diversas figuras políticas repudiaram oficialmente a violenta repressão contra os professores e servidores

aécio neves beto richa
Aécio Neves ainda não se pronunciou sobre o massacre promovido pela polícia comandada pelo seu amigo e correligionário Beto Richa (divulgação)

O ex-presidenciável Aécio Neves (PSDB) até agora não se pronunciou sobre o massacre em Curitiba-PR nesta quarta-feira, 29, durante o protesto dos professores que deixou mais de 200 civis feridos. Além de ser do mesmo partido de Beto Richa, o senador mineiro é muito próximo do governador do Paraná.

A omissão de Aécio – principal representante da oposição ao atual governo federal – sobre os incidentes no Paraná virou motivo de discussão no Senado Federal nesta quinta-feira (30). Para o senador Humberto Costa (PT), Aécio precisa explicar a postura truculenta do PSDB diante da classe trabalhadora.

“Causa-me espécie o fato de que o novo paladino da luta dos trabalhadores, o defensor dos direitos da população trabalhadora brasileira, defensor-mor da democracia no Brasil, o candidato derrotado Aécio Neves, não veio hoje a esta tribuna, sequer ao Parlamento, para explicar o modus operandi do PSDB no que aconteceu ontem no Paraná”, disse.

Costa afirmou ainda que faltou diálogo de Beto Richa com os professores. “O que vimos foi a utilização descabida e exagerada dos mecanismos de repressão contra um grupo de trabalhadores. Nós não somos favoráveis a tentativa de ocupar a Assembleia Legislativa, mas entendemos que não é da maneira como o Governo do Paraná enfrentou os grevistas que se deve construir o entendimento e construir a ação democrática do governo”, avaliou.

O senador também alertou sobre a crise que vem vivendo aquele Estado. “O pagamento dos professores da rede estadual e a alteração do regime previdenciário da categoria caem como uma bomba sobre o novo discurso tucano de proteção dos trabalhadores. Como nunca foram reconhecidos por defender os direitos dos trabalhadores, e sim de grandes empresários e patrões, a contradição atual é interessante. Pasmem os senhores que a situação financeira no Paraná é tão grave que faltou dinheiro até para pagar as diárias dos policiais que estiveram de serviço ontem durante os protestos”, denunciou.

O senador do PSDB paulista Aloysio Nunes rebateu o discurso do petista defendendo a Polícia Militar do Paraná e o governador Beto Richa. Segundo ele, os policiais apenas impediram os manifestantes de entrar na Assembleia, porque eles queriam impedir a votação. “A ideia de que vinham acompanhar a votação é conversa mole. Iam impedir a votação, ocupar os lugares na Assembleia, os lugares dos representantes do povo, para impedir que a sessão se realizasse”, disse.

Repúdio e solidariedade

Ao contrário de Aécio Neves, diversas figuras políticas de projeção nacional repudiaram oficialmente a violenta repressão contra os professores e servidores no Paraná.

“O que está acontecendo no Paraná é estarrecedor. Parte da grande mídia, como sempre, fala em ‘confronto entre professores e policiais’, o que resulta em ridículo: é como falar em confronto entre o peito e a bala, entre as costas e a paulada”, escreveu Jean Wyllys (PSOL).

“Creches e idosos atingidos por gás lacrimogêneo, uma multidão de professores feridos, mulheres, homens e jovens humilhados pela polícia militarizada do governador tucano Beto Richa. O que se viu no Paraná chocou todo o país, revelando a face mais perversa de sua gestão: a incapacidade de ausculta dos movimentos sociais e sindicatos”, enfatizou Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara.

“Solidarizo-me com os professores do Paraná, que foram agredidos de forma violenta pela Polícia Militar do estado. Temos visto a atuação da polícia na garantia da segurança de manifestações que têm acontecido no país, mas esse direito deve ser garantido a todos. É inadmissível que o direito de manifestação seja restringido a qualquer pessoa, principalmente àqueles que trabalham pela educação de nossos jovens e o futuro do país”, escreveu o ex-presidente Lula em sua página no Facebook.

Profissionais da imprensa também criticaram o sangrento 29 de abril. O jornalista Juca Kfouri disse que o pai do governador, José Richa deveria estar se “revirando no túmulo” com a violência no Paraná. Para Ricardo Noblat, colunista de O Globo, o governador tucano do Paraná é um “líder estúpido” por ter saído em defesa dos policiais.

O teólogo Leonardo Boff ironizou a truculência promovida pela polícia do governador com a seguinte mensagem: “Filho de Beto Richa: Pai, por que você manda a polícia bater nos meus professores e até feri-los? Qual o mal que fizeram a você?”

VEJA TAMBÉM: “PM do Paraná, por que me bates?”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Gustavo Postado em 30/Apr/2015 às 20:53

    Véspera de feriadão o cara deve tá doidão!

    • Marcos Silva Postado em 01/May/2015 às 13:42

      Observem o seguinte tuíte de uma garota: "Quem diz que meritocracia não existe é pq não é competente ou inteligente o suficiente. Bando de inúteis. (@monicaoliveirap)". Alguém poderia me dizer o que é meritocracia e o que ela significa na sociedade e no sistema capitalista?

    • Marcos Silva Postado em 01/May/2015 às 13:45

      Um trecho que tirei do site www.porcocapitalista.com.br: "Talvez seja seu destino morrer pobre, mas você ficará ainda mais pobre se não trabalhar duro e se esforçar. Talvez sua sorte seja morrer razoavelmente rico, mesmo que leve a vida inteira desperdiçando sua fortuna e curtindo a vida, mas você será menos rico do que tem potencial para ser, caso não trabalhe para investir sua fortuna da melhor forma possível." Existem mesmo pessoas que nasceram para morrer pobres? Quem criou essa visão apocalíptica?

    • Luiz Antonio Loss Postado em 01/May/2015 às 23:33

      AERCINHO RESPONDER!!?!?!?!?!? Esse chupador de pó! Late bem, muito bem quando pronuncia-se três palavras: [PT, DILMA E LULA] mais é todo o repertório dele... Depois disso, só com a ajuda do LOBÃO CACHIMBÃO, - detalhe o cachimbo tem q estar bem abastecido, muito bem abastecido!!!! kkkkk

  2. Félix Postado em 30/Apr/2015 às 20:56

    O Aécio não pode socorrer ninguém no momento. Ele também precisa de socorro. Ficou isolado com a bandeira do golpe e está enfurnado se é que vocês me entendem.

    • Marcus Chiari Postado em 02/May/2015 às 03:12

      AAAHA!como lhe entender?Sou mineiro, durante 8 anos, presenciei de tudo aqui em MG.desde mordaça a imprensa, aos maus tratos em nossos mestres, ao descaso em nossa saúde pública.... Mater Dei, maior e melhor hospital de BH.(particular) não aceita senhô Aécio Póóórpurina Neves, pq este (aquela irmazinha mequetrefe) cansou de dar vexame.Isolam 4 andares de um hospital, para receber....babas brancas desse "lindo" político.Educação em MG???KKKKKKKKD´FICIT ZERO EM NOSSAS CONTAS???...vou segurar aqui, pois se não cagarei de tanta vontade de rir.Aécio Pó Neves, quandoo você morar em MG, BH (Beozonte), farei questão de soltar um peido em sua cara!MENTIROSO, PILANTRA, BANDIDO, VAGABUNDO, FILHO DE UMA ÉGUA MESMO.Sim, sua mão és uma egua.Ou....te odeio muito!!!!DESEJO SUA MORTE Aécio Pó Neves.(não me processa não, vivo de arte!

    • Junio Postado em 02/May/2015 às 23:03

      Quero que Aécio se dane! Que vá morar nos USA, para que no primeiro acidente que se envolver por dirigir embriagado ou cheirado, seja recolhido para passar férias na cadeia! Sobre o episódio do ataque aos professores, não tem nada mais triste em governo, do que a agressão aos seu mestres! Professores, assim como pais, a gente não bate! mas sim aprendemos com eles! e quando estão errados, basta mostrar o correto, pois são humanos e dedicam suas vidas a aprender e a ensinar! A única esperança é que historicamente, governos que agridem seus mestres, estão fadados ao fracasso!

  3. poliana Postado em 30/Apr/2015 às 21:11

    vai falar o q??????? aliás, nenhum político tucano q eu tenha visto se manifestou sobre o massacre no pr!! hj a senadora gleisi hoffman fez um pronunciamento emocionante sobre isso no planário do CN...logo em seguida foi a vez do aloísio nunes falar...eu achei q ele ia se posicionar a respeito, mas não, simplesmente fingiu q nada estava acontecendo, e começou a criticar dilma pelo projeto de parceria com o facebook q ela acertou com o mark zuckerberg, pra expandir a internet no br...os tucanos vão falar o q sobre esse absurdo?????????????

    • poliana Postado em 30/Apr/2015 às 21:13

      a própria gleisi, ao terminar o seu pronunciamento pediu pra q o psdb se pronunciasse a respeito...o aloísio nunes veio em seguida e fingiu q nada tinha acontecido...começou a falar mal de dilma...tô dizendo!!!!!!!!!!!!!! depois n sabem pq perdem há 4 eleições consecutivas!!! o psdb é uma VERGONHAAAAAAAA!!! UM LIXO DE PARTIDO!!!!!!!!!!!!!!!

      • Cassia Postado em 03/May/2015 às 08:01

        Esse Aloysio Nunes não vale nada! Como é que um demônio desses ganha uma eleição? Tem que ter muito marketing mesmo, porque a cara dele não engana ninguém, não consegue nem disfarçar o homem ruim quem é. E tem mais, esse partido (PSDB) preciso ser relegado ao ostracismo, banido mesmo da política brasileira. Já fui PT, hoje não mais, mas não voto em partido de direita nem a pau. DEM, PP, PMDB e PSDB, tudo uma desgraça só!

  4. Duarte Postado em 30/Apr/2015 às 21:26

    Como Aecio pode falar de seu mundo, o povo que gosta do PSDB acha que isso foi muito, nao sebem o que esta por vir.

  5. Salomon Postado em 30/Apr/2015 às 22:01

    Esses fdp são nazistas. E seus eleitores são tão burros que não têm consciência disso, nem sequer sabem o significado da palavra. Se escondem por trás de uma associação chamada Partido da Social "Democracia" Brasileira e pedem por "ditadura constitucional". Tolos. Esse PSDB só trouxe prejuízos ao Brasil. Alguém, por favor, aponte uma única coisa boa que fizeram ao país ou aos Estados que governam. Alguém já leu um livro do sociólogo FHC? De que vive o Serra? O Playboy do Leblon, o que fez em Minas? São Paulo, no volume morto. E agora o Paraná. Não fosse a Globo, e demais assessórios, não ganhariam eleições nem para síndico de condomínio..

    • Cassia Postado em 03/May/2015 às 08:05

      Falou tudo. Só ganham eleições por causa dessa mídia safada que ajuda e muito esses canalhas. Nas eleições, tem que fazer muito marketing mesmo porque nenhum vale nada e são inimigos do povo brasileiro!

  6. MARIA Postado em 30/Apr/2015 às 22:16

    NEN VAI SE PRONUNCIAR ! = " NÃO ME COMPROMETA"! NÃO ME COMPROMETA!( COMO DIZIA O VIVA O GORDO!).

  7. Itajaci Postado em 30/Apr/2015 às 23:24

    Os opositores falam que Dilma e o PT não são democráticos. Que querem democracia e tal. Mas no governo do PT trabalhador é respeitado, as pessoas comuns são respeitadas e falam o que querem, até xingam presidente, presidenta e ficam impunes. São uma canalha e muito truculentos. Se acham os donos do mundo e quem não obedecer as ordens deles leva porrada. Vão pra rua na maior cara de pau pedir democracia e a volta do Regime mlitar. rsss Tem noção da loucura desses trastes?

    • Luiz Antonio Loss Postado em 01/May/2015 às 23:16

      SIMPLES... foram lobotomizados pela mídia PIG - REDE ESGOTO!!!

  8. Rodrigo Postado em 01/May/2015 às 00:10

    É, me parece que a mídia produziu um grande monstro. Concordo com você Itajaci. Este monstro chamado PT que só faz maldades (SIC).

    • Antonio tavares Postado em 01/May/2015 às 21:04

      e o PSDB são os seus senadores e governadores como aluisio nunes que apoia Beto Richa a massacrar os professores eles tem razão ,certamente. nunca dependeran de professores para chegar onde estão ? porisso não os dão o valor que merecen ,meter a mão nos direitos dos professores na marra cem diálogo ,será que esta voltando a ditadura ou estamos em uma democrácia disfarçada .eu ficaria com vergonha depender do dinheiro do paranáprevidência para que pertence aos funcinários púbiico do paraná para tampar buracos de uma má adminisração .

  9. Felipe Postado em 01/May/2015 às 00:20

    Pior de tudo é partido político tentando se promover com protesto e ação lamentável que teve no PR..... Bando de hipócrita que acha que só no PR esta assim, infelizmente os professores de lá estão mais desesperados mas é só olhar pro lado pra cima ora baixo que ninguém aqui vai ver algo diferente e lamentavel também as centrais sindicais que querem aparecer com tudo isso professor merece respeito não é de hoje faz anos e anos muitos anos que isso acontece.

    • Ana Paula Postado em 02/May/2015 às 16:17

      Tu viste o que aconteceu? Sabe sobre o que é a reportagem? Sabe sobre o que estamos falando, sua ANTA? Não tenta distorcer. O assunto aqui foi o MASSACRE QUE O GOVERNADOR BETO HITLER DO PSDB COMANDOU, CONTRA OS PROFESSORES! Não vem com sofisma, que aqui ninguém é retardado! A luta dos professores por salário digno é antiga, mas o mau caratismo é mais! Não desvia do assunto! A questão aqui é O AUTORITARISMO E A TRUCULÊNCIA COM QUE O GOVERNADOR BETO RICHA DO PSDB TRATA PROFESSORES! Ficaram ofendidos? Quem sabe não fica mais fácil, pra vocês, começarem a mentir que o Beto Hitler é do PT?! Ao menos, é uma mentira , mas vocês já mentem cada coisa pior! E fica menos feio que justificar esse MASSACRE! Fica a dica!

      • Felipe Postado em 02/May/2015 às 16:44

        Gente quanto ódio hein...UI...kkkk Esquece seu partidarismo sua idiota cria coragem sai da sua caverna e para de falar merda ninguém aqui ta a favor do massacre no Paraná nem do PSDB a questão é muito maior do que isso.

  10. paulo Postado em 01/May/2015 às 09:15

    o mais estranho é que esse site em nenhum momento criticou a ação do ex-governador cid gomes (aliado) na repressão dele contra os professores do ceara.....

    • Alice Postado em 02/May/2015 às 12:32

      Eu tava procurando alguém q lembrasse disso. Ate q enfim achei!

      • Ana Paula Postado em 02/May/2015 às 16:25

        Vocês estão procurando tanta coisa, né?! Vocês precisam achar é o caminho de casa, seus imbecis! Eu tive uma ideia: mintam que o Beto Richa é do PT. Vocês já vivem mentindo, mesmo. Acreditam em cada idiotice, que os "iguais" a vocês , também vão acreditar (e facinho!)! E daí, fica muito mais fácil isso do que defender esse MASSACRE do PARTIDO DE VOCÊS!

      • Salomon Postado em 02/May/2015 às 17:07

        Ana Paula, são coxinhas, e por isso ignaros, ineptos e preconceituosos. Heil! Richa.

    • Deisi Postado em 05/May/2015 às 07:30

      O Richa é do psdb moço, não é um aliado, os coxinhas inconformados buscam argumentos no inferno para blindar os tucanos. Senso não existe para coxinha! Aceita que doí menos!

  11. paulo Postado em 01/May/2015 às 09:17

    2 pesos 2 medidas.

  12. enganado Postado em 01/May/2015 às 09:28

    Essa historinha de acobertar vagabundos o estado do Paraná está se tornando CAMPEÃO. 1 _ ) O juiz de briga de galo=MORO está acobertando o PSDB/DEM vergonhosamente, ou seja, levando GRANA da rede gRoubo/Direita/... para acusar EXCLUSIVAMENTE o PT. 2 _ ) O Aópio está acobertando o ex-futuro substituto candidato a DITADOR do BRASIL (PSDB/DEM), tendo em vista que não conseguiu porque Cheirava Muito e a população-honesta do BRASIL, do RJ para cima não é chegada a cocaína. Então esse tal de Beto se não é cheirador, é ladrão como qq membro da Direita e/ou do PSDB/DEM. Taí as manifestações que não deixam mentir, pois tá correndo muita GRANA, igual fez o Aópio em MG, ou seja, fez esta mesmo falcatrua com os funcionários públicos em Minas. Então está explicado porque os cofres do PSDB/DEM está sempre abastecido com GRANA ROUBADA. Cadê o juizeco-justiceiro Moro? Escondido? Covarde? Sem vergonha? Imundo? ... ? ? ? ? 3 _ ) O estado do Paraná tem a maior colonia de UScranianos do BRASIL, logo são chegados a um NAZISMO, visto que a ex-Ucrânia, atual UScrânia é governada pelos Anglo-Semitas da AIPAC/HASBARA/CIA/MOSSAD/ ..., qual a ligação com o Betinho? Esses Anglo-Semitas da AIPAC/HASBARA/CIA/MOSSAD/ ... , nada mais são os que estão bancando a rede gRoubo/PSDB/DEM/juizeco MORO/FHC/çERRA/Álvaro Dias ((sumiu?!? onde está seu canalha? conseguiu dar o golpe do baú na sua filha e no IR? não dizer nada a respeito dos fatos? fdp))/Eduardo Cunha/... . Então meu Caro Requião parece que seu estado está indo para o ralo, e está servindo de exemplo para os APÁTRIDAS do SUL que tentaram eleger a bandidagem de CHICAGO-1938 para presidente do BRASIL. Aguardem porque esta é e ponta do icerberg do mundo TUCANO-fdp's.

  13. Antonio Postado em 01/May/2015 às 10:44

    Ah, se o povo brasileiro soubessem quem são esses candidatos? Os candidatos do PSDB não ganhariam nem para sindico de banheiro de rodoviária.

    • Carlos Prado Postado em 01/May/2015 às 12:55

      E sem essa esquerda molenga do PSDB como que o PT iria capitalizar?

  14. Nelson Postado em 01/May/2015 às 11:16

    Esse Aebrio branca das Neves é um porco.

  15. Rodrigo Postado em 01/May/2015 às 12:39

    (Outro Rodrigo) Para além de questões como a agressão a manifestantes (sejam professores ou não) e repórteres (seja com rojões ou com pitbulls), que comportam muita discussão e reprovação; para além da indignação seletiva, neste ou naqueles casos; para além do extremismo hoje tão em voga, há uma outra questão a ser esclarecida, mas que está sendo ou ocultada ou esquecida. Há, pois, a questão da motivação para a greve: a mudança de regime de previdência dos professores do Paraná. Estão todos sendo inseridos em regime de previdência diverso, mesmo os que já estavam contribuindo para o anterior (no qual teriam aposentadoria integral) e, quanto a isso, o Supremo Tribunal Federal já tem tese firmada - lembremo-nos de 2004, quando o Governo passou a cobrar 11% dos aposentados e pensionistas (contribuição de inativos) e os interessados entraram com ação em síntese e popularmente dizendo que "não dá para mudar as regras no meio do jogo" e atingir quem já contribuía para o sistema prévio, mas o STF decidiu por "flexibilizar" o princípio da segurança jurídica (alegou que só teria direito adquirido quem já era aposentado ou pensionista). Infelizmente a situação atual é análoga (agora, quem contribuía para um regime mais favorável, será transferido para um menos favorável, tal qual feito pelo Governo em 2004) e, se mantida no TJPR, STJ e STF a decisão com os fundamentos da de 2004, os professores sofrerão a transferência para regime mais gravoso, pois "não teriam direito adquirido por ainda não estarem aposentados". Novamente, sobre isso, o precedente e o muito provável fim da questão, ninguém está falando, ninguém está discutindo.

    • Deisi Postado em 01/May/2015 às 16:12

      Pura má fé Poliana, eles veem a versão da Globo e reproduzem aqui, deturpam a verdade, desviam o foco, buscam argumentos no inferno, para blindar o pássaro bicudo. Só que essa barbárie de Curitiba, não vão conseguir colar na Dilma, por mais que tentem. Moro em Presidente Prudente, antro de reacionários, conversando com uma amiga ela estava revoltada com agressão contra os professores, disse que nem conseguiu dormir, eu não aguentei, falei mas o governador do Paraná é do psdb, ficou desenxavida. Eu não perdi a oportunidade, tudo que acontece de ruim no país é culpa da presidente, nas manifestações dos coxinhas não ocorreu massacre, muito pelo contrário tinha policia para proteger os coxinhas, mudou de assunto eu insisti, o Ciências sem Fronteiras é culpa da Dilma, Isso porque a filha dela está na Espanha, pelo programa e recebe bolsa de 5 mil reais. Mas reaça é assim o melhor a fazer é ignora-los.

    • Rodrigo Postado em 01/May/2015 às 18:52

      (Outro Rodrigo) E, como eu disse, Poliana, o pior é que já se tem tese jurídica formada, no Supremo. A tendência (espero estar errado, mas sem confiar muito) é que seja aplicado o mesmo entendimento das ADINS 3.105/DF e 3.128/DF (quanto ao art. 4 da EC 41/2003), sendo declarado a constitucionalidade da norma paranaense; curioso, ainda, que, julgando o mérito, já após a votação na Assembleia, o TJPR resolveu conceder mandado de segurança para que os sindicatos tivessem presença garantida na votação, que já havia passado (em vez de julgar prejudicado o recurso por perda de objeto). Eu digo e repito: ou paramos com essas picuinhas de partidos e cobramos a todos (a norma que o PSDB sanciona no PR é praticamente a mesma que o PT, na Presidência da Mesa da Câmara, promulgou em 2003), ou vamos seguir vendo discussões como a que eu disse, que fogem do ponto, cada torcedor da política falando do outro e justificando, relativizando o que seu ídolo fez/faz. Estamos indo de mal a pior e o contribuinte (tributário, previdenciário etc.) segue, como sempre, pagando a conta dos rombos.

  16. Carlos Prado Postado em 01/May/2015 às 12:54

    O problema não é a agressão aos professores. Para estes os professores estão lá para apanhar e apanharam foi pouco. Eles querem mesmo é poder usar isto a favor. O pessoal daqui está até triste de não ter morrido ninguém - perderam um mártir para fingirem lamentar.

    • Ana Paula Postado em 02/May/2015 às 16:18

      Imbecil! Eu lamento é tu, estar vivo!

  17. Edenia Postado em 01/May/2015 às 14:43

    E ele trabalha? Ainda mais véspera de feriadão?

  18. Salomon Postado em 01/May/2015 às 14:55

    Em verdade, em verdade, paranaenses e paulistas, "indignados" com a derrota de seu candidato à presidência, disseram que quem não vota no PSDB é bovino. Enquanto isso os bovinos do nordeste crescem e se desenvolvem a olhos vistos. Orgulho de ser um bovino.

    • Robson Postado em 01/May/2015 às 16:07

      se paulista e paranaenses chamam eleitores do PT de bovinos, então eles votando nos tucanos são uns jumentos!

    • Deisi Postado em 01/May/2015 às 16:17

      E o Alvaro Dias,paladino da justiça está desaparecido? Não vi nem um microfone da Globo a procura dele. Será que foi pra Miami? Ou como o Aécio está bem escondidinho!

    • Salomon Postado em 01/May/2015 às 18:35

      Rodrigo, ainda que você não tenha nenhuma noção do certo e do errado, somente com a ausência muito grande de percepção crítica você poderia chegar à conclusão de que a Dilma e o FGTS têm algo a ver com o texto.

    • Salomon Postado em 01/May/2015 às 19:25

      Rodrigo, qual a sua idade mental? Você existe ou é um robô? Mas só para para dar a informação que as suas fontes escondem, o motivo, a causa, a justificativa dos protestos foi o confisco da previdência dos servidores do Estado pelo governador do Paraná. Entendeu? Previdência do Estado do Paraná! É que existe no país uma divisão de competências e responsabilidades entre União, Estados, DF e Municípios. Sabia? Bom, sei que escrevi para o vácuo, mas tentei.

  19. Robson Postado em 01/May/2015 às 16:05

    Prestaram atenção como Beto Richa e Aécio Neves tem o mesmo sorrisinho cinico de canto de boca, devem aprender isso na escola dos tucanos!!!

  20. felipe Postado em 01/May/2015 às 22:06

    Acho que ele tentou dizer que no Paraná se mecheu na previdência e a Dilma que mecher no FGTS para cobrir o rombo no BNDS mas claro que o site jamais vai dizer nada disso aqui ne... Como foi dito acima 2 pesos e 2 medidas o site não é esquerdista e sim petista. Já que esta se dizendo tantos das esferas de governo lembre se da CID que voltou, da inflação que voltou, dos juros altíssimos que voltaram gasolina a preço de ouro, aumento na conta de luz, dollar fora de controle, PIB negativo etc...

    • Ana Paula Postado em 02/May/2015 às 16:32

      Parei de ler , no "mecheu".....kkkkk! Só podia, vir de onde veio!

  21. eduardo de paula barreto Postado em 01/May/2015 às 23:21

    . GIZ DE SANGUE Não haveria doutor Se não houvesse professor Diante do quadro-negro E o que seria do mundo Se o saber mais profundo Permanecesse em segredo? Seríamos uma sociedade cega Como na Idade da Pedra Se não tivéssemos mestres E a nossa sabedoria Numa parede caberia Como arte rupestre. O mestre tem como preceito Estimular a luta pelos direitos E por não ser hipócrita Veste a armadura da dignidade Empunha a espada da verdade E declara a guerra ideológica. Então levanta a sua voz Contra o Governo atroz Durante uma pacífica luta E sai caminhando nas ruas Tendo como bandeira as suas Reivindicações mais justas. Mas muitos daqueles alunos Que sentaram-se em turnos Para com ele aprender Usando força desmedida Quase lhe tiram a vida Fazendo seu sangue verter. Antes ele escrevia com giz Traçando a diretriz Para a alheia realização Mas hoje triste se constrange Ao escrever com sangue A dor da sua indignação. Eduardo de Paula Barreto SP-01/05/15 .

  22. Luiz Antonio Loss Postado em 01/May/2015 às 23:49

    Vi e ouvi os seus COXINHAS xingando a presidente nos estádios (aquilo foi falta da tal DEMOCRACIA num foi!?!?!?!? quanta elegância e edução - exemplo pro mundo todo ver)..... Autores (COXINHAS DESESPERADOS Q PERDERIAM AS ELEIÇÕES - mesmo seus palanques entupidos de lambe saco). E agora estamos vendo e assistindo OS PURITANOS ARAUTOS DA DEMOCRACIA espancando os professores em praça pública no PR... Autores (Outra vez os tais COXINHAS DESPREPARADOS para GOVERNAR UM DOS ESTADOS MAIS RICOS DO BRASIL). É POR ISSO que empunham cartazes desejando a volta dos MILITARES!!!! O QUE É MESMO A TAL D E M O C R A C I A!!!!!! Os coxinhas até sabem reivindica-la... mais te subitruirá assim como os PROFESSORES LÁ NO PARANÁ estão percebendo!!!! Não te esqueças disso, pelo menos até 2018!!!!!

  23. Ingrid Postado em 02/May/2015 às 00:06

    Estranho? Vocês esperavam algo diferente? da mesma forma que o PT não se posiciona muitas vezes pelos erros dos seus, o PSDB também não. Só queria realmente acreditar que na briga desses dois existe um mocinho.

    • Ana Paula Postado em 02/May/2015 às 16:51

      Só não te esquece que este não foi um "simples erro"! Este erro foi gravíssimo! Foi abominável! Tu viste as imagens? Ou tu achas que esse absurdo tem justificativa????

      • paulo Postado em 02/May/2015 às 19:10

        outra petista sem noção, por favor disserte sobre a greve na bahia (pt) e a do ceara (aliado) onde os professores tambem foram massacrado, o pior de petista é a hipocrisia isso sim.

      • Ingrid Postado em 04/May/2015 às 11:36

        Não justifiquei, não defendi a ação e nem o PSDB, não sei onde viu isso no meu comentário, esse erro foi muito grave mas não é só deles, O foco da situação deveria ser os professores, não a defesa desses dois partidos iguais.

  24. Marlon Bravo Postado em 02/May/2015 às 07:09

    O PSDB/DEM é um partido de playboys riquinhos, herdeiros das fortunas e tradições coronelistas que mandavam surrar, quando não mandavam matar mesmo, quem contrariasse seus interesses... O velho ACM era o grande mestre e inspirador. Aécio faria pior do que Richa. Talvez mandasse atirar com armas letais. É o pior deles. O mais rico, mimado, mau-caráter, vaidoso, egocêntrico, megalomaníaco (com aquele olhar de psicótico) e, sobretudo, CÍNICO !!! Parece que agora quer até ressuscitar a operação condor, fazendo uma peregrinação pela América Latina e não somente... Se um dia virar presidente, é a guerra civil neste país. Detenham esse monstrengo.

  25. Salomon Postado em 02/May/2015 às 09:42

    A questão é simples, a saber: com base na política de terra arrasada que o PSDB praticou no país em data pretérita; com base no que fez e vem fazendo nos Estados que governa, indaga-se: se estivesse na presidência, a situação do Brasil estaria pior ou melhor? A depender da resposta, cada qual pode ser a favor ou contra o PT, mas nunca optar pela neutralidade. Para aqueles que sonham com a volta do PSDB ao poder em 2018, é bom ir pensando em quais realizações no campo da saúde, educação e segurança esse partido nazista vai apresentar ao eleitorado. Não vão apresentar nada! Como, aliás, é de costume. O PSDB é oco por dentro. Por fora, a tática é destilar o ódio e o preconceito por meio da mídia pardavasca, como fez Goebbels. O importante é tirar o PT do poder, mesmo que isso custe, a reboque, a desgraça do próprio eleitorado coxinha e a abertura das pernas ao rentismo internacional. Mas, é bom lembrar o que o Lula disse, ontem: "estão me chamando para a briga e eu sou bom de briga". No mais, em 2019 vai ser choro e ranger de dentes. passeatas no sul e no sudeste com camisas da CBF pedindo a 'intervenção militar constitucional' ou a 'ditadura democrática', e selfies com a tropa de choque, com ex torturadores e potenciais estupradores como o Bolsonaro.

    • felipe Postado em 02/May/2015 às 09:46

      Isso Salomon viva o PT o melhor partido do mundo, sqn....

  26. Salomon Postado em 02/May/2015 às 10:02

    Luiz, este é um site de esquerda. E faça bom proveito do seu Estado. Como disse o Lula: vá cuidar do seu próprio rabo!

    • felipe Postado em 02/May/2015 às 12:11

      Esse é um site do PT não da esquerda Eu respeito a honrosa esquerda não os ladrões do PT

    • Rodrigo Postado em 02/May/2015 às 13:50

      (Outro Rodrigo) Salomon, o rabo é do tamanho do Brasil, mas, infelizmente, teimamos em loteá-lo, dizendo (antidemocrática e possessivamente diz "vá para Cuba" ou "vá ler a Veja"). Assim, novamente, não podemos aceitar, justificar, comparar truculência alguma, seja do partido que for. Não podemos relativizar a mudança para pior que o PT fez na previdência nacional, nem a idêntica ora promovida pelos tucanos no Paraná. Nem a polícia petista de Wagner ou Paulo Garcia (Goiânia), que agride o professor, nem a de Alckmin ou Richa. Essa polarização, esse binarismo, maniqueísmo, esse comportamento de torcedor organizado, mas não de cidadão eleitor, não nos leva a melhoria alguma. Os erros são comuns, sucessivos, reiterados e cabe a nós a primeira mudança, não mais aceitando o erro, o crime, seja do "ídolo" nosso ou do "ídolo" alheio.

    • Rodrigo Postado em 02/May/2015 às 13:53

      *dizendo (antidemocrática e possessivamente, como quem diz "vá para Cuba" ou "vá ler a Veja"): "saia daqui, este blog/Município/Estado/País é de direita/esquerda".

    • Ana Paula Postado em 02/May/2015 às 16:34

      Boa, Salomon!

    • Ana Paula Postado em 02/May/2015 às 16:43

      Pra teu governo, não só nós (os vermelhos) como os de TODAS AS CORES E, DO MUNDO INTEIRO sabe o que ocorreu aí no "teu" Paraná! Se estás orgulhoso de ter um governador que manda ESPANCAR PROFESSORES, MULHERES, IDOSOS, HOMENS, JORNALISTAS, SERVIDORES PÚBLICOS, CRIANÇAS...é porque és COVARDE como ele! Estás ofendido porque estamos "jogando na cara" que este é o modus operandi do PSDB? É mentira? Ele não é do PSDB? Vai te enxergar! Se não gosta que falemos isso sobre o teu partido, escolhe um partido melhor.

    • felipe Postado em 02/May/2015 às 16:47

      Perfeito Rodrigo disse tudo.

    • paulo Postado em 02/May/2015 às 19:09

      esse salomon é um doente metal petista. o pragmatismo politico é para ser segundo eles mesmo um site da esquerda e nao um site petista. deixa de ser doente mental cara

  27. santos Postado em 02/May/2015 às 16:28

    Nem a TV Glob, nem a Folha,nem o presidente nacional dos tucanos Aécio Neves,falaram nada sobre o massacre dos professores do aliado Richa no Paraná,por que? Silêncio total! Será que os mais de 200 feridos não são pessoas humanas, em busca de seus direitos ,lutando contra as arbitrariedades tucanas que roubaram-lhes estes mesmos direitos e valores fruto de suor e sacrifício? Aécio como o mandante geral do ódio nacional tucano,deveria se pronunciar e não fugir para o Rio de Janeiro! É isso que os reacionários de direita querem para o Brasil, isso é democracia?

    • felipe Postado em 02/May/2015 às 16:53

      Como se a direita se resumisse ao PSDB ou que a posição deles representasse a todos de direita. Assim como creio que muitos esquerdistas não são representados pelo PT o PSDB não me representa o problema de ambos é o rabo preso ao partido desse mau eu não morro e tenho dito! Pra mim Lula Dilma Themer Alkimin Aécio são fundo farinha do mesmo saco e não me representam se dependesse de mim visto a quantidade de denuncia e ma gestão destes estão todos na cadeia

  28. Deisi Postado em 02/May/2015 às 17:44

    Não tem coisa mais divertida que ver coxinha inconformado, por ter perdido mais uma, não tem preço, me divirto muito!

    • Cassia Postado em 03/May/2015 às 08:37

      E eu, Idem! E vou morrer de rir em 2018! hahahahahaha

      • Deisi Postado em 05/May/2015 às 14:35

        Eu também Cassia! KKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • enganado Postado em 03/May/2015 às 21:55

      Cara Deisi. Beto (B)icha e Aópio Never. Tá bom!

  29. Eddie Postado em 02/May/2015 às 17:50

    Parece q ha pessoas aqui com dificuldade de compteensao dos fatos ou partidaristas ao extremo, ou sadicas, ou desonestas, ou idiotas mesmo. O fato eh q: SEJA QUAL FOR A MOTIVACAO DO MOVIMENTO, O PARTIDO Q VC DEFENDE, A SITUACAO ECONOMICA DO ESTADO E O KCT A QIATRO, PROFESSORES DESARMADOS NAO PODEM SER MASSACRADOS EM PRACA PUBLICA POR MILITARES ARMADOS, PONTO!!!

  30. Luiz Parussolo Postado em 02/May/2015 às 18:18

    Aécio Neves acabou com os professores de Minas e a educação pública. Até existe processo do Ministério Público e um levantamento do governo atual de milhões de reais desaparecidos na educação e na saúde. Se esse meninas dos do avô fosse eleito levariam embora o resto que ainda sobra. Denunciam ele de tudo em Minas e a grande imprensa vadia amoita por ser vagabunda também. Como em São Paulo, não existe corrupção só que o estado virou o caco velho e descampado tendo sido o maior centro produtor, comercial e de prestação de serviços. É um estado moribundo e triste, antigas cidades industriais só prédios velhos abandonados e municípios atolados em dívidas e infraestruturas esburaqueadas e remendadas; zona rural só cana, cana e pastagens despovoadas de gente e animais, semi abandonadas. Municípios comendo a própria gordura e um chupando o sangue do outro e os mais espertos fazendo depósitos. E assim vai. Nem parece que aqui até 1985 existiu um parque industrial competitivo com o mundo inteiro e foi o maior produtor de café, pecuária e frutigranjeiro entre outros. Virou desolação e estado de marreteiro e gente sem ambições e meia dúzia de capitalistas donos de tudo. Aliás, por castigo, os senhores de engenho nordestinos são donos de quase todas as destilarias de açúcar e álcool, só falta trazer o bode e o jegue de 1930 para cá.

  31. Luiz Parussolo Postado em 02/May/2015 às 18:26

    A tradição dos invasores portugueses é mantida com forma, governo e conhecimento, como o próprio Portugal, até aos dias de hoje. Mui especialmente os ensinamentos do glorioso Marquês de Pombal no que tange a refazer as perdas do erário por socorro às oligarquias; os fracassos comuns das administrações; as incorporações de dinheiro e bens público chamados aqui de corrupção; as explorações clandestinas e pilhagens das riquezas dos países sem autonomia, competência e soberania em seu grande território, como o Brasil, por exemplo etc.. Marquês de Pombal - Marquês por afinidade devido ter usado a família alheia casando-se com a descendente muito mais velha, dando o bote e depois abandonando-a em um convento - sabendo que quase toda produção das riquezas em garimpos nas Colônias, principalmente na Terra de Vera Cruz, eram comercializadas com França e Inglaterra, as quais dominavam o mercado local, e todas as vendas às colônias pertencentes à Corte eram monopolizadas pelas duas potências imperialistas, inclusive produzindo dentro de Portugal, até seu único produto tradicional que alguém ensinou produzir, o vinho do Porto, estando como sempre o país pelado e sem ouro e diamantes em suas reservas procurou as autoridades imperialistas francesas e inglesas tentando coibir o livre comércio unilateral promulgado pelas duas. Estas que promoveram as navegações e contrataram os conhecimentos náuticos de Gênova, Florença e Veneza, e bancaram o dinheiro e armas e planejadamente sem ter retorno dos recursos aplicados nem deram ouvidos ao pseudo competente Marquês. Foi então, que o psicopata mandatário do Rei vendo os ricos depósitos das comunidades Jesuítas na Corte conquistados devido às grandes e únicas produções agropecuárias através das Reduções formadas com nativos, instruídos e integrados, formando um império produtivo em cooperação e interação, exportando para a Europa e países vizinhos, não deu outra, lançou mãos dos riquíssimos depósitos das reduções e expulsou os Jesuítas de Portugal e das Colônias e deu cidadania aos nativos que sobraram por proteção daqueles para que os brancos acabassem de exterminar, acabando por consequência comprometendo todas as Colônias, muitas abandonadas, mas fez fundos para os nobres portugueses apossarem-se e equilibrar as finanças parcialmente. Método econômico incorporado às administrações e às oligarquias daqui, é lógico. Quem forma fundos seja público ou privado, logicamente, forma para a unidade constituída e dominante, desde Pombal, e essa é razão e tradição irrevogáveis. Rico sabe disso e desaparece com os dele e toma os públicos e os privados naquilo que alcança, vindo o poder público compartilhar nos fundos privados, ficando o erário e os trabalhadores como responsáveis, hospedeiros e cavalos responsáveis pelas formações juntamente com parte dos empreendedores sem linhagem, principalmente, vindo estes constituírem as reservas de contingência e de socorro de capital de giro e investimento sem retorno daqueles e também todo o suporte burocrático, tecnocrático, político, jurídico etc. do império capitalista, econômico, patrimonial e político dominante e dos poderes constituídos. Conceito econômico e político Marquês de Pombal. Espécies diferentes - também não sei por que do atrevimento - quiseram transformar nossas origens e tradições, os alemães por exemplo que ocuparam o Paraguai, e a Inglaterra, previdente, mandou o Brasil convencer a Argentina e o Uruguai que juntos e em aliança foram até ao território deles e exterminaram quase todo mundo, com suporte do dinheiro, da tecnologia, do conhecimento e das armas dos saxões. Graças aos saxões conseguiram extirpar definitivamente o perigo iminente inimigo. Também outras espécies, porém do nosso território, tentaram fazer um Brasil não brasileiro entre 1964 e 1979 (nossa sorte é que toleraram o economista Delfim Neto que conseguiu jogar em parte terra em seus propósitos, graças a Deus) e construíram coisas nunca vistas nas nossas paragens e que se Deus quiser nunca mais alguém sobrepujará os nossos costumes com princípios subversivos de novo, onde só o parque nacional construído quando devolvido à tradicional formação lusitana e do Marquês, superior à indústria de toda a Europa Meridional e de todos os emergentes asiáticos juntos, inclusive China e Índia. Não contando ainda com a produção agropecuária em sistema capitalista desenvolvimentista, também, de oportunidades, o comércio ativo e a prestação de serviços. Exportações para o mundo inteiro em competitividade e consumo interno. Deus nos livre daquilo outra vez. Até que enfim, tomamos as rédeas do país e a partir de 1985 voltamos a nós mesmos e à nossa gloriosa Colônia, aos poucos e consolidada novamente a partir do Governo Fernando Henrique Cardoso, onde não se precisa pensar e criar quase nada porque isso não cabe a nós e muito menos trabalhar no mundo do criar e desenvolver porque recebemos tudinho pronto e acabado comodamente em nossos poleiros visto retornarem não só os franceses e ingleses, mas também suas criações, como os EUA, toda a Europa desenvolvida, Japão, Israel etc. para fazer tudo o que sempre foi feito e tentaram destruir, para que podemos continuar importantes social e patrimonialmente, nobres lusitanos derivados sem sacrifício algum. Tiram aqui o que acham livremente, tudo in natura, levam, em parte sem passar pelas alfândegas e outras sendo encaminhadas, transformam criam e desenvolvem tecnologias, insumos, produtos diversos e mandam um pouco de volta para nossas necessidades e outras exportam a outros países e consomem também; mantém montadoras aqui e mandam os kits acabados; comercializam e produzem também aqui dentro e operam quase totalmente os serviços e devem ser chamados para explorar e comercializar o restante do petróleo que está com a Petrobras, assim como o Banco do Brasil, a CEF e a Cia. de Resseguro, talvez até o INSS. Do mesmo modo que na Colônia antiga para atender o baixo poder aquisitivo de 180 milhões de nós = eu sou um dos felizardos - sucateiam, adulteram, sonegam, não pagam os financiamentos oficiais com seus próprios recursos etc.para atender solidariamente nossas necessidade. Também e em obediência às nossas oligarquias dominantes, não permitem que a gente seja sacrificado com estudos profundos e metafísicos perdendo a nossa originalidade histórica. Emprestam a juros mais elevados que para o mundo inteiro, no entanto não exigem pagamentos em retribuição ao uso, gozo e fruição de tudo que é nosso em superioridade, inclusive o potencial humano analfabeto funcional que seria ocioso sem as suas presenças e também impondo ensino obrigatório em todas as escolas, inclusive nas universidades, só de filosofia, sociologia e economia do neoliberalismo e do socialismo e asseguram o ensinando nas escolas e em universidades para que não sejamos contaminados com um modelo político, social e econômico próprio, consolidando definitivamente por um ou por outro o comunismo que atende a nov ordem mundial, como também reforçam nossas tendências inatas preservando que a linguagem e as teorias e os conceitos abstratos são produtoras e criadoras materiais e concretas de tudo que existe, como o mundo foi criado por Deus, e só burocratas, tecnocratas, economistas, sociólogos, advogados, juízes, procuradores, promotores, delegados, corretores, picaretas, professores da linguagem, capitalistas espertos, magnatas são profetas indutores do conhecimento real e concreto transferíveis àqueles que formatam e criam para os sentidos externos, por transporte espiritual em transe, e só através desses o país poderá ser grande e independente. E falando em Marquês de Pombal, os fundos criados pelas camadas intermediárias da pirâmide sabe-se também pertencer ao poder público, às elites e `às atividades conglomeradas, exceto as disponibilidades não fruídas por aqueles.. Ainda falta revogar as deformações estruturais feitas através de normas trabalhistas e alguns tratados vis internacionais e os tais direitos individuais da Constituição Federal, estes outro equívoco compulsivo, nada tendo com nossas tradições vindas das origens, e profeticamente foi elaborado projeto de terceirização estando engavetado há anos e, por felicidade, um profeta evangélico, filho do deus, vivo, enviado por ele, acredito, assumiu a Presidência da Câmara dos Deputados e promete sacramentar neste relevante anseio nacional a regressão necessária às origens coloniais.. Por isso, salvo uns 4% da população integral e uns 0,008 de escolhidos, na maioria fora de nosso território que acabaram subvertidos, formamos um país de gericos e geringonças, graças a Deus, e sem sofrer o conhecimento e o trabalho concreto e real, bem como o sofrimento do conhecimento pleno, em todos os três poderes e instituições e esferas e nas atividades destacadas, cultas e nobres e amadas entre nós onde sempre estamos plenamente aptos a gerar nossos recursos e bem-estar sobre os poucos que constroem bens e direitos, também de forma equivalente em maciça maioria, sempre formando através deles nossos patrimônios e saciando nosso utilitarismo e nossa voracidade material, psíquica e sensual em nossas experiências materialistas fisiológicas, utilitaristas, positivistas e ecléticas, de origem sofista trazidas de nossos berços genéticos milenares.

  32. mary Postado em 03/May/2015 às 18:21

    Que vexame, massacre aos professores, eles juntaram toda a policia militar do estado, é assim PSDB que vocês se dizem protetores dos trabalhadores, cadê o poder de negociação que vocês dizem fazer com o povo, Beto Richa você deveria ter negociado com os professores, e o dinheiro que o senhor desviou, cadê o dinheiro o gato comeu...isto sim é uma situação para impedimento.