Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 09/Apr/2015 às 11:43
17
Comentários

João Pessoa rejeita título de cidadão pessoense a Eduardo Cunha

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara Federal e um dos nomes mais influentes da bancada evangélica do Congresso Nacional receberia o título de cidadão pessoense nesta sexta-feira (10), ocasião em que estaria em João Pessoa cumprindo agenda legislativa. Proposta de cidadania, no entanto, foi rejeitada pela maioria dos vereadores

eduardo cunha joão pessoa
Eduardo Cunha (PMDB-RJ) | Imagem: André Coelho, O Globo

A Câmara de Vereadores da cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, recusou, na tarde da última quarta-feira (8), o título de cidadão pessoense ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

De acordo com a revista Época, a proposta de cidadania foi feita pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB) e foi amplamente criticada por vereadores do PT e do PSB.

O título seria entregue ao deputado nesta sexta-feira (10), ocasião em que estaria em João Pessoa cumprindo agenda legislativa.

Eduardo Cunha

Atual presidente da Câmara dos Deputados e um dos nomes mais influentes da bancada evangélica no Congresso Nacional, Eduardo Cunha consta na lista dos investigados pelo STF por envolvimento na Operação Lava Jato. Recentemente, demonstrou poder ao ser aplaudido na CPI da Petrobras – fato inédito para um investigado numa Comissão Parlamentar de Inquérito.

Durante a campanha para a Presidência da Câmara, Cunha prometeu o retorno da cota aérea para esposas de deputados e outros benefícios. Assim que eleito, ajudou a aprovar a medida. Dias depois, voltou atrás após a grande repercussão negativa gerada em torno dos benefícios.

Eduardo Cunha integrou a igreja Sara Nossa Terra por mais de dez anos, e em fevereiro deste ano tornou-se membro da Assembleia de Deus de Madureira. Sua campanha para a legislatura federal foi coordenada pelo pastor Paulo Junior.

Aliados próximos a Cunha garantem que o parlamentar pretende se lançar candidato à Presidência da República em 2018.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 09/Apr/2015 às 12:48

    Este infeliz me lembra aqueles vilões do Batman, tipo o Charada, Coringa, etc. Já nasceu com uma máscara.

  2. Eva Postado em 09/Apr/2015 às 12:51

    Tem cara de 171 e 666. É uma besta evangélica. Credo!!!

  3. poliana Postado em 09/Apr/2015 às 12:58

    sábios vereadores. seria uma vergonha dar um título como esse pra um bandido como cunha! nojo desse homem!!!!!! maldita escória evangélica!!!!!!! essa bancada é o câncer do nosso cenário político!!! nojo!!!!!!!!!!!

    • Paulo Rozendo Ferreira Postado em 09/Apr/2015 às 19:58

      VOCÊ ESTÁ GENERALIZANDO, VOCÊ ERROU EM SACUDIR LAMA EM TODO EVANGÉLICO.

  4. roberto Postado em 09/Apr/2015 às 15:05

    Delegado Waldir do PSDB de GO, Delegado rodou no psicotécnico. Como um rato deste pode ser Dep. Federal, vergonha para O Brasil e para Goias.

  5. Alcindo Postado em 09/Apr/2015 às 15:08

    concordo contigo Poliana. Meus parabéns.

  6. Víctor Marcelino Postado em 09/Apr/2015 às 15:14

    Pior do que esse asqueroso do Eduardo Cunha são os seus apoiadores e aqueles que querem a sua candidatura a presidência da república (!) Não dá para acreditar que esse sujeito quer o poder a todo custo... Triste saber que essa ninhada de porcos que enche a bancada da Câmara infesta propostas regadas a ódio, conservadorismo e intolerância!

  7. Wand Postado em 09/Apr/2015 às 16:24

    Acho que deveriamos negar não só a cidadania de uma cidade mas do país inteiro a muitos deputados que se elegem e esquecem da real importancia dos seus cargos: a população brasileira.

  8. paulo correa Postado em 09/Apr/2015 às 16:33

    esse cara e o ali baba.e no congresso nacional estão os 500 ladrões

  9. nilton s sartorio Postado em 09/Apr/2015 às 16:43

    Este cara e o verdadeiro lobo.cuidado com duas ovelhas.vamos varrer esta coja da câmera dos deputados.

  10. janete Postado em 09/Apr/2015 às 17:16

    qta informação desencontrada!! Paulo Junior é da SAL DA TERRA!!! AFFFF

    • Abigail Postado em 09/Apr/2015 às 17:30

      E pelo visto, o sal está insípido......

    • tufic haddad Postado em 09/Apr/2015 às 18:34

      Mas quem disse que ele é de algum lugar? Ele foi o coordenador de campanha do sujeito. Ou seja, tudo farinha do mesmo saco. E haja saco.

  11. Ricardo Edmundo Postado em 09/Apr/2015 às 19:44

    Eduardo Cunha Atual presidente da Câmara dos Deputados e um dos nomes mais INFAMES da bancada evangélica no Congresso Nacional, Eduardo Cunha consta na lista dos investigados pelo STF por envolvimento na Operação Lava Jato. Recentemente, demonstrou poder ao ser aplaudido na CPI da Petrobras – fato inédito para um investigado numa Comissão Parlamentar de Inquérito.

  12. enganado Postado em 09/Apr/2015 às 20:27

    Se derem o título ao Edu, também teriam que dar um título destes ao Fernandinho-Beira-Mar e outro ao FHC/çERRA/Aópio/Álvaro Dias/Bolsonaro/o bandido aqui do Rio de Janeiro: PLAYBOY/ojênio bostachatÔ/Aloysio Trezentinha .... . Enfim, haja medalha para tanto vagabundo, penso que o belíssimo estado da PARAÍBA não merece ser a São Paulo do Nordeste que premia/abriga a nata da ordinária do BRASIL.

  13. Ana de C Postado em 09/Apr/2015 às 21:36

    Eu sou cristã evangélica e esse cara fundamentalista não me representa em nada. esse filhote da ditadura é um mal para os trabalhadores e para nação brasileira. Deus me livre e me guarde desses tipos de crentinos.

  14. Pedro Santos Postado em 10/Apr/2015 às 10:09

    A sociedade civil acaba de ocupar o plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba, onde este senhor debateria - vejam vocês - a Reforma Política! Nobre Deputado, o Senhor está sendo convidado a se retirar da PARAÍBA!