Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 22/Apr/2015 às 18:52
86
Comentários

Jô Soares está sendo punido pela Globo por defender Dilma?

Programa do Jô está sendo deslocado para ainda mais tarde na programação da Rede Globo. Apresentador protagonizou um debate político contra o impeachment de Dilma Rousseff e teceu duras críticas aos defensores do afastamento da atual presidente. Amanhã, seu programa só será exibido às 2h22

jô soares impeachment dilma programa
Apresentador Jô Soares comanda debate político em seu programa com jornalistas convidadas (divulgação)

Os posicionamentos de Jô Soares diante do atual cenário político brasileiro estão surpreendendo até mesmo os seus interlocutores mais próximos. É possível que, com o avançar da maturidade e a independência artística e financeira conquistadas, o apresentador esteja sentindo-se mais à vontade para fugir de roteiros programados e não caminhar sempre ao lado do que reza a cartilha editorial dos seus empregadores. Nesta quinta-feira, 23, o programa do apresentador global só será exibido após as 2h da madrugada.

Na última semana, em um debate com a jornalista Ana Maria Tahan, Jô criticou os que defendem a tese do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Agora eu tenho muito medo dessa vitimização da presidente da República. Eu acho isso meio inconcebível”, disse Jô. “Em qual sentido?”, perguntou Ana Maria. “No sentido de que estão fazendo dela uma vítima de uma Eleição que foi absolutamente legítima”, respondeu o apresentador. “Me desculpa, Jô, mas ela está pagando pelos erros dela mesma”, retrucou a jornalista. “Mas isso vale o ‘Fora Dilma’?”, questionou o apresentador. “Jô, tem gente que pensa de toda forma. [O direito de] se manifestar está garantido pela Constituição”, respondeu em seguida.

Posteriormente, ela disse que “foi uma eleição também onde as pessoas perceberam que foram enganadas um mês depois no discurso. A presidente fez alhos e bugalhos. A conta de luz mais do que dobrou”. E ele rebateu novamente: “Ah, eu não acho. Todo mundo sabia o que ia acontecer. Uma jornalista tão bem informada…”.

Reincidente

Não é a primeira vez que Jô Soares defende Dilma Rousseff em um período curto de tempo. Meses atrás, a jornalista Lilian Witte Fibe citou a “roubalheira” para justificar um possível impedimento de Dilma e foi retrucada pelo apresentador. No mesmo dia, o apresentador criticou a paranoia que vê “bolivarianismo” até debaixo da cama.

Ana Maria Tahan, que também defende o impeachment da presidente, comparou os períodos Collor e Dilma e disse que o ‘Brasil sobrevive a tudo’. Jô discordou. “O Brasil vivia um outro momento [na época de Collor], era uma coisa inteiramente nova no Brasil acontecer isso, os caras pintadas na rua… isso sim teve uma repercussão positiva no mundo inteiro. Mas um impeachment, hoje, da nossa presidente, que acabou de ser reeleita, é golpe. Pra mim é golpe”.

Em outro episódio emblemático, o apresentador ficou indignado com um jovem que gritou “Viva Bolsonaro!” na plateia de seu programa. “Quem foi que gritou esse absurdo?”, questionou Jô.

Crise de audiência

A Rede Globo tem registrado os piores índices de audiência de sua história nos últimos meses. Tanto o setor de entretenimento como a área de jornalismo estão em crise.

A teledramaturgia, antes imbatível, vive um momento delicado. A novela Babilônia já é considerada um fracasso. O canal tem perdido, em média, 10% de seu público a cada ano. No mês de março de 2015, o Jornal Nacional, telejornal mais assistido da televisão brasileira, registrou a sua menor média de público sintonizado em todos os tempos.

Antigamente, ao ligar a TV, sintonizava-se a Globo e, quase invariavelmente, lá se permanecia. Os tempos mudaram.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Rilson Jaborão Postado em 22/Apr/2015 às 19:39

    Façamos um paralelo (guardadas as devidas proporções, claro) entre Globo e Pragmatismo Político. Este último, ao detectar algum comentarista que emite opiniões contrárias à "linha editorial" do blog, trata de, sumariamente, deletá-las todas (as opiniões). Considerando isso e voltando ao paralelo imaginário, concluímos que Jô está no lucro por manter-se no ar, emitindo suas opiniões, mesmo que num horário esdrúxulo. Se fossem aplicados a ele os mesmos métodos do Pragmatismo Político, ele seria posto na geladeira e colocariam em seu horário um seriado enlatado.

    • Fabio S Postado em 22/Apr/2015 às 21:41

      Quanta bobagem. O pragmatismo sempre permite todo tipo de opinião nos comentários. O pragmatismo não se diz "imparcial", ao contrário da Globo. Viu o discurso do presidente da Globo no Congresso? O que vc disse acima é exatamente o contrário. Essa retórica é típica de tucano: inverter as coisas, transformar a vitima em bandido e vice-versa.... o pior é que as vezes "pega".

      • Augusto Postado em 23/Apr/2015 às 16:32

        Rilson, a sua, sem crase :3

      • Vinicius Postado em 23/Apr/2015 às 20:23

        Aqui virou a ouvidoria do Pragmatismo Político, ou má fé mesmo de um monte de troll de tentar tirar o foco da reportagem. Eu ainda acho que a moderação deixa passar muita coisa , veja os comentários do José Ferreira, Pereira e cia.. Se comentário não foi publicado é porque deve está com conteúdo ofensivo. Se não gostou não entre mais no Blog.Mas essa vitimização não cola! *Outro Vinicius

      • Marcelo de Sá Postado em 24/Apr/2015 às 19:19

        A crase antes de pronome possessivo feminino é facultativa, portanto seu uso foi correto.

      • Junio Postado em 26/Apr/2015 às 22:27

        Blog não, site! O PP que já possui um domínio próprio. Quanto ao Jô, num horário esdrúxulo ou não, assinto sempre que possível, mesmo quando o convidado não é lá essas coisas. Discordo dele em boa parte de seus pensamentos e opiniões, bem menos do que o Arnaldo Jabor, que discordo [dele] cerca de 99,8% das vezes, mas entendo o Rilson Jaborão, é sempre bom ter opiniões para discordar, mas tenho que ser sincero, esperar imparcialidade do PP é meio infantil!

      • juan Postado em 27/Apr/2015 às 14:49

        A globo expressamente em seu discurso se diz imparcial, no entanto em seu modos operando demonstra enorme parcialidade, sobretudo na TV aberta.

      • Paulo Postado em 27/Apr/2015 às 23:54

        Na verdade a crase é facultativa Rilson. Crase facultativa: pronome possessivo feminino. Logo você pode ou não usar a crase já que o verbo contrário é VTI ( verbo transito indireto), ou seja, exige preposição a. Quem é contrário é contrário a alguém. Bom... voltando ao assunto. Acho que o Pragmatismo político é democrático. Já li absurdos aqui. E ser parcial hoje em dia é até bom. O duro é você ser parcial e dizer que é imparcial.

    • Eduardo Postado em 22/Apr/2015 às 21:44

      uai a sua não foi deletada.... então podemos presumir que seu comentário não tem fundamento, ou estou errado. Não estou aqui pelo PP ser ou não a favor deste ou daquele, estou aqui para ler notícias, que as filtro conforme minha inteligência, procurando não ser injusto com ninguém. Quanto a Jô, pra quem está passando da hora de se aposentar e viver o que lhe resta da vida, é um bom momento para mandar a grobo as favas, em qualquer outro canal ele seria recebido.... ah esqueci, ao assinar contrato com a grobo é como pacto com ........ não pode nem cuspir...

      • Renan Postado em 23/Apr/2015 às 10:29

        O Rilson tem razão. Só porque o comentário dele ainda está aqui, não quer dizer que não tenham feito isso, porque sou testemunha de que o fazem. Só porque nenhum comentário seu não foi deletado não quer dizer que isso não aconteça, aliás, se isso não acontece, será que não porque você segue claramente a linha editorial do site? Se deletarem vão estar se acusando, se aceitarem podem dar ao comentarista descrédito e ar de paranoia, como acontece agora, é um trunfo. Mas o PP ama um "Fascismo", uma ditadura, ama quem pensa como ele, e odeia quem pensa diferente, não é diferente da esquerda Brasileira. Quando você controla o ambiente é excelente para controlar mentes também, aprenderam bem.

    • Robinson Postado em 22/Apr/2015 às 22:07

      O seu comentário boboca foi deletado?

    • Esperança Postado em 22/Apr/2015 às 23:23

      VC não deve ler os comentários com atenção, meu caro. Seu comentário foi meio infundado e ridículo, assim como toda essa movimentação política contra a presidente. Coxinha que é coxinha sempre tece opiniões sem fundamentos.

    • Clovis Postado em 22/Apr/2015 às 23:57

      Se é assim porque o seu não foi deletado ?

    • ROSALI DE ROSA CANTLIN Postado em 23/Apr/2015 às 00:05

      Rilson Jabobão, se o que você falou fosse verdade , eu não estaria aqui lhe respondendo, porque você já teria sido deletado, certo?

    • Aderson Postado em 23/Apr/2015 às 00:21

      Eu fico impressionado como as pessoas tentam mudar o fico das reportagens. Se seus comentário estão sendo deletados , pare de acessar o site, procure outro, se não para de chorar e discuta o tema..

    • Ednaldo Postado em 23/Apr/2015 às 00:37

      O fato do comentário acima permanecer publicado prova que o referido autor está equivocado quanto ao que expõe.

    • Fernando Postado em 23/Apr/2015 às 00:42

      Rilson Jaborão, os comentários do José Ferreira são ignorantes e preconceituosos. Seus comentários não estão desrespeitando qualquer regra do PP, mas tem gente que vem aqui apenas para criticar... e digo criticar de forma ignorante e parcial, muitas vezes passando dos limites. Uma coisa é defender opinião e ideologia, outra coisa é atacar com pejorativos e palavrões, etc.

      • José Ferreira Postado em 23/Apr/2015 às 23:24

        É fácil chamar de ignorante aqueles que não concordam com você, caro Fernando.

      • swamy Postado em 29/Apr/2015 às 01:18

        Eu acho que o PP deveria bloquear tucanos que vêm comentar aqui. Lugar de tucano é BA FSP, veja e globo. Pior de tudo é ainda argumentarem com esses cretinos.

    • çiçi do jaborão Postado em 23/Apr/2015 às 04:57

      adoro comentários de fascistas pagos pra fazerem o papel de bobo

    • Luiz Postado em 23/Apr/2015 às 08:45

      Cara, se você fala isso é porque não conhece o Pereira.

    • Cleber Postado em 23/Apr/2015 às 09:33

      Eu já vi comentário deletado também. Era uma resposta a poliana na ocasião e bem civilizada.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 23/Apr/2015 às 10:00

      Mas que delírio é esse, menino? Inventando história e o pior, escrevendo um baita texto em cima dessa invenção. Não merece nem sequer que seja comentado, apenas corrigido. Preste mais atenção e veja a quantidade de reacinha que tem aqui escrevendo todos os dias o dia todo. Eu no seu lugar teria vergonha de ter feito tal afirmação, de tão desconectada da realidade que ela é.

    • Rodrigo Postado em 23/Apr/2015 às 10:12

      (Outro Rodrigo) É isso, Rilson, já tive comentários deletados. Mas, para muitos, é mais fácil negar e negar, até que a negativa vire uma falsa verdade - vão te alcunhar, impor pechas depreciativas, inspirar-se na linha "argumentativa" de Schopenhauer, atendo-se ao argumento "ad hominem". Persiste-se até que o incauto creia, não na insustentabilidade de seu argumento (o qual jamais é confrontado), mas apenas no descrédito que é imposto à sua pessoa. Funciona assim, mas não apenas aqui, é claro, como em blogs dos demais viés políticos.

    • Rogério Bezerra Postado em 23/Apr/2015 às 12:27

      Sabemos do que se trata a atual avalanche sobre o PT. Pessoas a quem o senhor serve (e serve sem qualquer interesse, né?) não querem um Brasil ascendente. Muitos menos ver seu povo mostrar seu talento. Querem o Brasil de joelhos para o patrão. E quem é o patrão? Os ricos de todo o Mundo... Antes eram os portugueses, depois franceses, ingleses e desde meados do século XX os isteites. Não fosse o PT sua laia serviçal ajoelharia diante dos chineses. Continue assim caro sr. Rilson (nome verdadereiro?), os filhos dos trabalhadores avançam e , em breve, substituirão essa elite medíocre a quem o senhor serve tão "docilmente"...

    • Gabriel Postado em 23/Apr/2015 às 13:22

      Excelente! Já postei aqui dezenas de vezes e só tive comentário aprovado uma vez. Mesmo assim, o texto de umas 6 linhas passou editado com uma só frase. Detalhe: jamais postei ofensa ou palavrão, só opiniões contrárias às do Pragmatismo. Os poucos comentários críticos que eles deixam passar são os estúpidos, para comprovar a tese de que coxinhas são estúpidos. Com sorte, esse comentário aqui passa também para o Pragmatismo "provar" que aceita opiniões contrárias.

    • Louise Postado em 23/Apr/2015 às 17:10

      Miga, segundo a sua lógica seu comentário não estaria aqui pra eu responder.

    • Abel Postado em 23/Apr/2015 às 18:53

      Seu comentário foi deletado?

    • Elias Montakis Postado em 23/Apr/2015 às 21:45

      Cara, voce e um ser totalmente contraditorio! Todas as suas opinioes sao contrarias a maioria dos que escrevem aqui neste blog, e ainda assim, voce exerce o seu direito de ser do contra. Alguem te censurou ou deixou de publicar os seus textos? Acho que voce deveria procurar a sua turma,Que certamente, nao e esta do pragmatismo politico! Eu nao gosto da linha editorial da Globo, Veja,Estadao,Folha. Gracas a isso, eu nao frequento os espacos destas empresas. Sacou?

      • Elias Montakis Postado em 23/Apr/2015 às 22:55

        Cara, voce me lembra aqueles sujeitos que eram contratados pelos regimes ditadoriais para se infiltrarem em movimentos anarquistas , dispostos a arrumarem confusao e tumulto.Afim de desmoralizarem e forcarem a serem levados a a clandestinidade grupos democraticos legitimos. Alem de tudo e sem nocao. Eu sou Corinthiano.Jamais esreveria no blog dos Sao Paulinos ou dos Palmeirenses.

      • Bruno C. Fornarolli Postado em 24/Apr/2015 às 12:46

        Então, basicamente, eu devo comentar onde me convém? Mas daí o debate não fica comprometido ou mesmo empobrecido? Eu acompanho tanto a Veja quanto a Carta Capital, entre outras, nas redes sociais... E acho que é melhor do que escolher um lugar confortável pra alimentar meu ego e meus ideais. Entendo que a carne é fraca e querer ouvir só o que me agrada ou, se não agrada, só o que que eu tolero, é tentador, mas agrega pouco.

      • Deisi Postado em 25/Apr/2015 às 13:46

        Penso exatamente como você Elias, jamais frequento nenhum site de reaça, a troco do que, não vale a pena, não acrescentam nada. Alias não perco tempo com site coxinha para ver abobrinhas. Mesmo aqui no PP, não leio nenhum comentário de coxinha, pulo todos.

    • VendoObvio Postado em 23/Apr/2015 às 21:48

      E porque será então q estou vendo seu comentário?

    • Bela Postado em 24/Apr/2015 às 00:09

      Nossa, existem tantos "Jôs Soares" soltos por aí? E o que fazem por aí? Enchem o saco nos blogs de esquerda? Haja paciência pra tantos Jôs....

    • Marcelo Postado em 21/May/2015 às 01:28

      E quanto aos comentários na revista Veja? Ali sim é que rola DELETE geral daqueles colunistas maledicentes dia e noite, que são pagos para caluniar e difamar o tempo todo !! Não tem nem comparação dos DELETE's de lá com os de cá !!

  2. Gabriel Postado em 22/Apr/2015 às 20:05

    Se tem gente que acha que um cara sem graça e completamente sem conteúdo como Danilo Gentili é concorrência para o Jô, o problema no Brasil é muito pior do que parece. O tal Gentili não tem a menor formação cultural, não conhece arte, não sabe nada de política, é péssimo apresentador, e além de tudo é completamente sem graça, apesar de se auto-rotular "humorista".

    • luis Postado em 23/Apr/2015 às 00:31

      Se o Danilo Gentili continuar tão burro assim, em breve vai ser eleito presidente do país pelo PT ahuahauahauhauahua

  3. jose Postado em 22/Apr/2015 às 20:08

    ta nessa ainda

  4. Deisi Postado em 22/Apr/2015 às 20:20

    O Jô está com pezinho na Record, tem mais é que ir, uma emissora que censura e puni seus funcionários merece a decadência. Coisas que vem acontecendo, audiência cada vez mais baixa. É que com a internet, o povo deixou de ser bobo. Abaixo a Rede globo!

    • poliana Postado em 22/Apr/2015 às 20:36

      eu ouvi essa história mesmo deisi...será q é verdade? a record já tirou a xuxa da rede globo, agora vai tirar o jô tb? e colocar o programa dele depois das duas da manhã, realmente, é pra ninguém assistir!

      • Nsh Narahara Postado em 22/Apr/2015 às 21:44

        Eu vou deixar a TV ligada, só para dar ibope pro Jô.

      • poliana Postado em 22/Apr/2015 às 22:26

        pensei em fazer o mesmo com a xuxa...deixo minha tv ligada pra qq canal, só pra tirar ibope da rede esgoto!

      • Rodrigo Postado em 23/Apr/2015 às 10:20

        (Outro Rodrigo) Eu quero entender a linha argumentativa: "se fosse o Aécio, a Marina, Pastor Everaldo etc.". Então o eleito pode "fazer o diabo", tendo em vista não o que ele(a) prometeu, o que ele(a) seguidamente afirmou e dizia demonstrar, mas com base no que o vencido faria? Que tipo de silogismo é esse? No mesmo sentido, devo temer mais a vitória de qualquer um que não seja PT ou PSDB? Pelo andar da carruagem, o terceiro vencedor poderia dizer: "eu só faço o que eles já fizeram e eu não inventei a corrupção. E não reclamem, pois se o vencedor fosse o outro, ia ser pior". Infelizmente seguimos justificando e justificando e justificando, mas jamais cobrando - em postagem aqui anterior, sobre a independência do Congresso (não dos demais Poderes, mas sim dos justos clamores da população), meu questionamento foi justamente esse: quem se dispõe a cobrar? A cobrar, mas não a justificar...

      • Rodrigo Postado em 23/Apr/2015 às 10:22

        (Outro Rodrigo) Ia responder a Poliana que a medição do IBOPE se dá com base em pesquisa feita com aparelho próprio, mas não em todos os domicílios e acabou ficando comentário outro meu aqui.

      • poliana Postado em 23/Apr/2015 às 16:28

        (outro) rodrigo. n entendi o q vc disse sobre a mediação da audiência...

      • Rodrigo Postado em 24/Apr/2015 às 10:10

        (Outro Rodrigo) A medição do IBOPE e demais institutos não é automática em todos os aparelhos, em todos os domicílios, Poliana. É feita a partir do cadastramento de pessoas, que recebem um aparelho próprio para aferição dos canais - o site do IBOPE explica: "O IBOPE mede a audiência das emissoras de televisão com base em duas metodologias: o Peoplemeter e as pesquisas caderno. Nas praças onde é oferecido o serviço regular com Meters, a medição é feita por meio de um aparelho eletrônico denominado DIB, que é conectado ao televisor e identifica automaticamente a emissora em que a TV está sintonizada e quais moradores do domicílio estão assistindo a determinado programa. Esses dados são obtidos por meio do registro de presença de cada morador no momento em que ele aciona o seu botão de identificação no controle remoto que acompanha o Peoplemeter. Graças a essa identificação, é possível mensurar não somente a audiência domiciliar, como também a individual. ". Por isso que dizem que cada ponto corresponde a x "na grande São Paulo". Antes eu também achava que era uma medição automática, em todos os televisores. Abração e bom fim de semana.

      • poliana Postado em 24/Apr/2015 às 19:27

        ah tá...obrigada pela explicação (outro) rodrigo. entendi agora. e bom findi' pra vc tb. um abraço.

  5. leonardo Postado em 22/Apr/2015 às 20:24

    "A novela Babilônia já é considerada um fracasso." Graças a Deus!!!

    • Eduardo Postado em 22/Apr/2015 às 21:47

      quem sabe se mudar para Sodoma e Gomora não melhora.... rs.

  6. Victoria Postado em 22/Apr/2015 às 20:25

    Amigo esse trocadilho com PT não funcionou dessa vez tá bom bus

  7. Rafael Postado em 22/Apr/2015 às 21:00

    Diego, "ta nessa ainda" [2] No mais, se eu citar as incompetências/roubalheira do PSDB, ficaremos quites?

    • antonio lourival alves de Postado em 23/Apr/2015 às 16:27

      Rafael,só tem adversário do PT,por aqui.O problema não é Dilma é o isolamento dos tucanos que estão se acabando.Só se ver tucano aqui,escondido.Estão todos nervosos,sem mais esperança...a unica era o Eduardo mas,parece que já está mudando o discurso,não sei,não!

    • RafaeL Postado em 25/Apr/2015 às 04:30

      Diego, só estou dizendo que não podemos pegar o prejuízo do ano passado e esquecer os lucros dos anos anteriores. Não podemos nos fixar numa fase ruim pra dizer que o governo é incompetente. (esqueça a perfeição que não existe em lugar algum e acredite no Brasil... Vamos melhorar!)

  8. Helder Postado em 22/Apr/2015 às 21:06

    Faltou a reportagem dizer que Jô recebeu R$ 2 milhões do MINC para sua peça de teatro. Isso responde a postura dele?

    • Eduardo Postado em 22/Apr/2015 às 21:50

      não é só ele que recebe recursos, e se recebe é porque produz, e opinião política é uma coisa muito pessoal e que atinge a própria pessoa, e emitir uma opinião deste tipo não sendo o que realmente pensa é no mínimo hipocrisia, e isto ele seguramente não foi.

      • Helder Postado em 22/Apr/2015 às 22:06

        Então vc realmente acha que mesmo ele criticando a Dilma a grana sairia do mesmo jeito? Só pra entender....

    • Helder Freire Postado em 22/Apr/2015 às 21:53

      Fontes, por favor. Porque esses dias, no seu programa, ele retrucou peremptoriamente essa falácia

  9. Anderson Postado em 22/Apr/2015 às 21:39

    Vamos ser bem pragmáticos: em que a roubalheira da Petrobrás mudará na sua vida? Absolutamente nada! Roubalheira que não começou ontem e nem no governo Lula, já que a lei que deixou ela "poderosa para roubar" é de autoria do FHC logo no começo do seu primeiro mandato. Se acredita que foi PT quem criou a roubalheira vc precisa crescer cidadão. Agora, o que muda a sua vida, como projetos de lei de grande impacto sendo aprovados pelo Congresso mais conservador desde a época da Ditadura, isso não reclama né? Com certeza vc foi na passeata para tirar a Dilma mas ignora as trapalhadas dos nossos deputados e senadores. Ah sim! Mas isso é explicado: brasileiro acha que política é como futebol, só precisa mudar o técnico para um time ruim ficar bom milagrosamente, pois é mais "barato" mudar 1 do que 11 né? Francamente...

    • luis Postado em 23/Apr/2015 às 00:30

      Parabéns, ganhou o prêmio de trouxa do ano. "Dããããã, roubaram 12 bilhões, e daí? Não como 21 bilhões..." Eu fico imaginando seus netos petistas daqui 100 anos continuando com a mesma ladainha de "Dããããããã, o FHC também roubava"

    • Rodrigo Postado em 24/Apr/2015 às 10:06

      (Outro Rodrigo) Anderson, realmente o PT não inventou a corrupção. Aliás, nenhum partido a inventou, sendo uma prática humana muito antiga. Os integrantes dos mais diversos partidos "inventam", sim, novas formas, modalidades mais avançadas, buscando furtarem-se à aplicação da lei - não é exclusividade deste ou daquele partido, mas certo é que a lei há de ser aplicada a todos aqueles que a confrontarem. No mais, você realmente crê na sua justificativa? Troque "PT" por PSDB (e "trensalões", "mensalão mineiro", inépcia face à crise hídrica etc.) e me diga se faz sentido o indivíduo sempre justificar, minimizar, a má conduta de um político. P.S: na política, a cada 02 anos, temos a oportunidade de mudar Chefe do Executivo (municipal ou estadual e federal) e integrantes do legislativo, o que dá mais de um e, claro, ainda se tratarmos de "01", quanto ao Chefe do Executivo, há de ser lembrado o número de integrantes de seu Governo (secretários ou ministros, bem como cargos de confiança), de modo que o eleitor tem de ter em mente o alcance de seu voto.

  10. Eduardo Postado em 22/Apr/2015 às 21:45

    candidate-se e assuma o governo, quem sabe faz melhor....detalhe para uma empresa que valia 7 vezes menos em 2002, 21 bilhões é nada.....

    • lourdes paciello bartoly Postado em 22/Apr/2015 às 22:07

      PARABENS ANDERSON È CHORO DE RICO

    • luis Postado em 23/Apr/2015 às 00:42

      Dá pra mim 1 milhãozinho então, que já faz uma grande diferença!

  11. diogo Postado em 22/Apr/2015 às 21:50

    Como se houvesse corrupção só no pt

  12. Matheus Postado em 22/Apr/2015 às 22:45

    Tomara mesmo que o Jô dê suas opiniões mais sinceras. A TV brasileira precisa disso, de gente que realmente emita uma opinião clara. Mas horário dele na programação da Globo tá o mesmo de sempre no site.

  13. beatriz Postado em 22/Apr/2015 às 22:57

    Danilo Gentili não é concorrência para ninguém!

  14. ana maria barros Postado em 22/Apr/2015 às 23:08

    acedito que o povo Brasileiro,nao precisa comparar o impeatimant de Collor com Dilma, isso e outro momento, nao existe nada provado contra essa Presidente

    • Ezio Postado em 25/Apr/2015 às 18:01

      Pelas postagens, vejo que os defensores de nossa presidente( sim nossa pois é presidente do Brasil), apesar de não ter e nunca terá o meu voto), creio que a a paixão pelo pt, faz as pessoas não verem a realidade dos fatos. Toda "prova" só vem através da política. Os maiores partidos estão dentro do petrolão, por isso não creio num impeatimant político ( Collor não tinha base política). Todos somos inteligentes, lemos jornais e temos vistos o trabalho do Polícia Federal, excepcional. ...não me mande para um hospício. Não resistiria...rrsss

  15. Paulo Postado em 22/Apr/2015 às 23:09

    A explicação é simples, da outra vez que quiseram mudar o horário do seu programa e retirar os músicos ele começou a jogar a m... no ventilador defendendo o governo e deixando uma amostra do que poderia se fosse prejudicado, a mesma coisa acontece agora, já sabendo de mudanças começa a colocar as asinhas de fora novamente, só está defendendo o lugar dele. Na minha opinião a Globo quer matar ele aos poucos pra quando sair não fazer concorrência em outra emissora, e quem será que a globo quer colocar no lugar do Jô? Agora que não vai ter mais o IBOPE para mascarar a audiência a Globo vai precisar de toda a audiência se quiser sobreviver. A pergunta é, quem vai ceder primeiro? A Globo voltando com o horário normal com medo do Jô expôr a sujeira e levando mais rápido ao inevitável colapso, ou o Jô com medo de sair e ganhar muito menos aceitar a geladeira?

  16. ana maria barros Postado em 22/Apr/2015 às 23:11

    discordar de Jo Soares, e preciso ser mal informado mesmo

  17. ROSALI DE ROSA CANTLIN Postado em 23/Apr/2015 às 00:12

    Estou torcendo para e Rede Bobo tirar o Jô. Assim ela perde mais um pouco de audiência, porque para onde o Jô for, seus fãs também irão.

  18. Carlito Postado em 23/Apr/2015 às 00:24

    O Jô a muito tempo já dizia que tinha votado no Lula. E não vejo surpresa alguma em suas declarações de agora, esse senhor sempre foi bastante moderado e equilibrado em suas considerações. Quanto aqueda da audiência da Globo, principalmente os jornais, também não é uma grande surpresa. São poucos os que gostam de jornais sem credibilidade. Agora com a internet é muito fácil desmascarar as mentiras do JN. Dessa forma é inevitável sua piorar de audiência.

  19. Hwener Marcos Postado em 23/Apr/2015 às 02:09

    Coincidência ou não! Eu mandei o seguinte e-mail para a Rede Globo (Programa do Jô) no dia 17 de Abril de 2015: [Assunto: PROGRAMA DO JÔ - CRÍTICA Quero dizer que nos sentimos frustrados em parte com o programa de hoje 16-04. Quando se foi debatido a questão do Impeachment para a presidente Dilma, deixa-se claro que a ideia que "todos" o brasileiros têm sobre esse assunto é de que não existe motivo ou legitimidade para o impeachment. Hora mas é claro que existe, a presidente Dilma, na ocasião de sua candidatura e campanha para a reeleição, firmou em discurso público, em debates e em cartório, compromissos com o eleitorado brasileiro e que não iria de maneira nenhuma promover aumentos de preços em serviços básicos (como por exemplo: energia elétrica, combustíveis, imposto de renda, produtos e tarifas de serviços do governo etc...), também disse que não iria "mexer" nas leis trabalhistas, aposentadoria e outros benefícios. Isso por se é caracterizado como fraude ou dolo eleitoral no sentido de descumprimento de compromissos firmados com o eleitor brasileiro e com a sociedade em geral. O mais frustrante é que o apresentador do programa e mediador do debate, Jô Soares, interrompeu imediatamente e de forma deselegante a jornalista Ana Maria Tahan no começo do seu comentário, o que poderia ser a grande sacada, o diferencial de tudo que está sendo falado sobre o tema "impeachment"! Um esclarecimento e um direcionamento para verdadeiros e importantes motivos para o impeachment de Dilma. Ana Maria Tahan começou a dizer sobre a quebra do compromisso de campanha por parte da presidente e foi interpelada em seu argumento por Jô Soares ironizando "...ah será que eu votei errado, eu votei errado!..." e dizendo insistentemente que "todos já sabíamos que isso iria acontecer, só você não sabia", e com isso o Jô Soares banalizou uma linha de raciocínio bastante importante, conforme citei acima sobre a quebra de compromissos de campanha e que ainda não foi colocada em questão nos meios de comunicação. É realmente lamentável o impedimento do Jô sobre a fala da jornalista naquele momento. Não concordamos com o Jô Soares que aparentemente quis dizer que votando na Dilma fomos enganados por que quisemos ser! Pois não deveríamos ter acreditado em seus compromissos! Então devemos pensar assim! "Dane-se o compromisso com a palavra e a verdade?!!". Gosto da maioria das observações do Jô mas, hoje me decepcionei!] E a resposta foi: "Sua mensagem será encaminhada para nossa equipe. Para nós, esse contato direto com os telespectadores é muito importante. Ajuda-nos a fazer um programa mais eficiente e participativo. Esperamos contar sempre com sua colaboração. Cordialmente, Globo." Viram! A voz do povo é ou não é a voz de Deus?! Rsrs…

  20. ivonildo Cezar Postado em 23/Apr/2015 às 03:00

    O Jô Soares apenas defendeu seu ponto de vista, o que é democrático, nada mais. A Globo já está em decadência há muitos anos, isso é fato. Mas quanto o impeachment só entra em questão se ficar provada a relação da presidenta com algum crime de responsabilidade contra o que está previsto na Constituição – entre eles, o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais, a segurança interna do País, a probidade na administração, a lei orçamentária, o cumprimento das leis e das decisões judiciais, entre outros previsto no artigo 85. Até o momento, não existe nada de concreto. É importante lembrar que o impeachment não é um instrumento para derrubar um governo que a população considere ruim.

  21. ivonildo Cezar Postado em 23/Apr/2015 às 03:00

    O Jô Soares apenas defendeu seu ponto de vista, o que é democrático, nada mais. A Globo já está em decadência há muitos anos, isso é fato. Mas quanto o impeachment só entra em questão se ficar provada a relação da presidenta com algum crime de responsabilidade contra o que está previsto na Constituição – entre eles, o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais, a segurança interna do País, a probidade na administração, a lei orçamentária, o cumprimento das leis e das decisões judiciais, entre outros previsto no artigo 85. Até o momento, não existe nada de concreto. É importante lembrar que o impeachment não é um instrumento para derrubar um governo que a população considere ruim.

  22. Cristiano Lago Postado em 23/Apr/2015 às 06:51

    Não acho que ele defendeu Dilma, acho que ele defendeu a democracia. Nem todo mundo vive esse mundo de extremos... Isso que o pragmatismo fez com a opinião de Jô Soares também é uma deturpação. Sou contra o impeachment, porque sou a favor da democracia, e não de Dilma.

  23. José Carlos Postado em 23/Apr/2015 às 07:30

    O importante é que Jô não ficou atrás do muro ou escondido na madrugada sem dar a sua própria opinião, como cabe a um Talkshow. Se o programa fosse mais cedo certamente teria mais audiência, como percebíamos aqui no Norte do Brasil quando a diferença de horário permitia que nós víssemos o programa às 22 horas.

  24. Rogerio Postado em 23/Apr/2015 às 08:14

    Depois a Record contrata e faz concorrência na Globo em horário mais cedo. E toma preju rede esgoto.

  25. Marcos Vinícius Postado em 23/Apr/2015 às 08:58

    "A presidente fez alhos e bugalhos. A conta de luz mais do que dobrou”. E ele rebateu novamente: “Ah, eu não acho. Todo mundo sabia o que ia acontecer. Uma jornalista tão bem informada…”. Se o Aécio Neves tivesse ganho ia acontecer a mesma coisa no país e olhe lá se não fosse pior do que tá.

  26. Leonardo Postado em 23/Apr/2015 às 10:10

    Não gosto da globo, mas entendo que do mesmo jeito que posso trocar de canal por entender que um determinado programa não é adequado para minha filha assistir eu também posso optar por não ligar a TV e utilizar de outras mídias para me manter informado. Só acreditarei que existe realmente uma tendência de diminuição de audiência da Globo caso seja feito um estudo que indique que as outras emissoras estão ganhando audiência proporcionalmente a perda de audiência da Globo, caso contrário eu acredito que são outros fatores, tais como acesso as mídias digitais que estão influenciando a queda de audiência não somente da Globo, mas também das outras emissoras. Trata-se sob meu ponto de vista de uma "hipótese" muito mais plausível , mas que também pode ser refutada.

  27. Thiago Teixeira Postado em 23/Apr/2015 às 13:59

    A Globo não perde tempo. Reparem que as entrevistadas são mulheres, e mulheres falando mal de uma única mulher. Típica e clássica capacidade do jornalixo da globo em formar opinião.

  28. Cláudia M Borges C Pinto Postado em 24/Apr/2015 às 10:51

    O PP tem todo o direito de adotar uma linha editorial que lhe pareça conveniente, contudo, se permite a possibilidade de comentários às suas notícias, deve ter coerência e só excluir "posts" que sejam considerados realmente inapropriados do ponto de vista ético. Opiniões meramente contrárias à linha editorial devem ser mantidas, a fim de estimular o debate. Procede a reflexão sobre as promessas de campanha descumpridas. É mais que necessário acabar com esse "senso comum" de que uma coisa pode ser prometida e depois ser descumprida, sem nenhuma consequência. Também é necessário parar com essa justificativa mesquinha de que a corrupção sempre existiu, para o fim de relativizar a gravidade dos escândalos apurados na atual gestão. No entanto, só serei favorável a um impeachment se realmente ficar provado crime de responsabilidade, por parte da presidente. E sou inteiramente favorável a uma investigação e punição implacáveis a todo e qualquer tipo de corrupção, independentemente da sigla partidária. Por fim, o que há mais banal nessa discussão é debater sobre pessoas (Jô, Gentili, etc). Isto desvia o foco do que realmente importa: o país está assolado em uma crise moral generalizada, em que poucos estão lucrando e fazendo valer a frase: "o crime compensa". Isto tem que acabar!

  29. luiz henrique Postado em 25/Apr/2015 às 18:47

    vamos combinar com as torcidas organizadas de gritarem durante as transmissão dos jogos'' a verdade e dura a rede globo apoiou a ditadura''

  30. Adalberto Postado em 28/Apr/2015 às 12:11

    Depois da internet e do smartphone não há audiência que resista.

  31. Calvin Postado em 19/May/2015 às 17:21

    Não é maturidade do Jô não, é só o fato de ficar gagá mesmo....

  32. joao andrade Postado em 22/Feb/2016 às 14:19

    JA ESTA NA HORA DE A REDE GLOBO REFORMULAR SEU HOARRIO DA MNADRUGADA FUI UM ADMIRADOR DO SR. JO SOARES, MAS NOS ULTIMOS 10 ANOS, HOUVE UMA DECADENCIA NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DE SEU PROGRAMA : 51 % DE SUAS ESTREVISTAS, SAO COM PESSOAL DA GLOBO (NOVELAS/FILMES/TEATRO...NAO EXISTE UMA EQUIPE DE PESQUISAS NO MERCADO, COM FIGURAS CARISMATICAS OU NAO, MAS QUE OFEREÇA ;CURIOSIDADES, MUSICAS, EVENTOS , FORA DE SERIE INFELIZMENTE OUTROS CANAIS COPIAM , O NESNO QUADRO, NAO EXISTEM CRIATIVIDADE DE BUSCAR NOVOS QUADROS POR ESSE BRASIL FANTASTICO E UMA PENA..............VOCE ASSITIR O MESMO QUADRO TODOS OS DIAS POR 12 MESES...............NINGUEM AGUENTA,,,,,,NEM DILMA