Redação Pragmatismo
Compartilhar
Esquerda 08/Apr/2015 às 15:08
120
Comentários

Jean Wyllys irrita líder do MBL – movimento pró-impeachment

Jean Wyllys criticou a Folha por publicar um artigo do líder do MBL, um jovem de 19 anos a quem chamou de 'analfabeto político que defende Estado microscópico'. O garoto se irritou e gravou uma mensagem contra o deputado do PSOL

jean wyllys mbl havana connection
Mesa do Havana Connection, programa do qual o deputado Jean Wyllys é integrante

O deputado Jean Wyllys (PSOL-SP) criticou a Folha de S.Paulo por ceder espaço a um dos líderes dos movimentos pró-impeachment, Kim Kataguiri, de 19 anos. O jornal publicou um texto do jovem na última semana.

Em seu programa Havana Connection, Wyllys tachou o garoto de ‘analfabeto político’.

“É um garoto de 19 anos que ganhou espaço na Folha de S.Paulo. Ele é o ‘mentor intelectual’ desse movimento. É um analfabeto político que defende Estado microscópico e toda essa ideologia ultraliberal.”

Irritado, o garoto desafiou o deputado para um debate sobre “República e modelos econômicos”, além de criticar o fato de Wyllys ser um ex-BBB e de ter “entrado no parlamento puxado [refere-se ao sistema de votação proporcional vigente no Brasil] porque não atingiu votos suficientes para se eleger sozinho”.

Kim Kataguri disse ainda que Jean Wyllys “não aprovou nenhum projeto em sua história inteira de mandato”

Eleições e projetos

Em 2014, Jean Wyllys foi um dos quadros do PSOL que saiu das urnas com resultado significativo. O deputado federal foi o sétimo mais votado no Rio de Janeiro, com 144 mil votos.

Em sua atuação no parlamento, Jean Wyllys já propôs 29 projetos de lei e conseguiu a aprovação de dois, de acordo com o site do jornal Correio Braziliense.

A título de comparação, os deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP), dois dos principais algozes de Wyllys no Congresso Nacional, nunca tiveram um projeto aprovado no legislativo. Bolsonaro está na Câmara Federal há 7 mandatos (28 anos).

VEJA TAMBÉM: O que a mídia não disse sobre Rogério Chequer, o líder das manifestações

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Paulo Marcelo Postado em 08/Apr/2015 às 15:38

    maria vai com as outras! Agora entendi!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Angelo Postado em 08/Apr/2015 às 22:24

      Heterofobia é um factóide: não existe (ou vc já viu alguém ser "xingado" de hétero, ou ser agredido e morto por ser hétero?). E pode ter certeza: representamos bem mais que 1% da sociedade. De qualquer forma, somos minoria. Mas a questão é: a democracia não é a ditadura da maioria; uma democracia de verdade respeita o direito das minorias de existir com dignidade, e cidadania. Mas isso deve ser demais pra você entender né. Afinal, vocês só entendem o que querem.

  2. Rodrigo Postado em 08/Apr/2015 às 15:39

    (Outro Rodrigo) Jean poderia ter exposto vários argumentos para discordar de Kim, mas preferiu os rasos "jovem de 19 anos", "analfabeto político", "defensor de Estado microscópico". De seu lado, Kim poderia ter exposto vários argumentos, mas preferiu os rasos "ex-BBB" e "piada". Não sei, então, se seria produtivo um debate entre ambos ou se apenas mais do brocardo latino "abyssus abyssum invocat" (o abismo chama outro abismo). De outro lado, porém, caso ambos renunciem à escolha do argumento "ad hominem" (ataques pessoais), acercando-se do confronto de ideias e propostas, quem sabe seja, sim, produtivo o debate.

    • Paco Postado em 08/Apr/2015 às 15:56

      Você escreve de uma meneira muito bonita! Até poem os parenteses para pessoas como eu que são burras! Parabéns!

      • Rodrigo Postado em 08/Apr/2015 às 22:00

        (Outro Rodrigo) Disponha.

    • poliana Postado em 08/Apr/2015 às 16:23

      (outro) rodrigo, concordo com vc. o jean willys poderia ter ido muito além desses "argumentos".

    • Gustavo Postado em 08/Apr/2015 às 17:42

      Em um programa de minutos? Foi clínico!

      • Ernani Postado em 08/Apr/2015 às 18:41

        Exatamente. Em um programa de minutos, O Jean foi direto ao ponto.

      • poliana Postado em 08/Apr/2015 às 19:33

        aah, tudo bem. eu n sabia disso...

      • Cronos Postado em 08/Apr/2015 às 19:51

        Eu queria ver esse universo de pessoas aqui, "super inteligentes" e "super politizadas", mais que professores e mestres, uma gama de "intelectuais políticos" serem claros, concisos e coerentes em alguns minutos de entrevista como foi o deputado.Demonstra clareza de pensamento e ideias.Seria curioso ver as críticas sobre estes seres "iluminados" que falam tantas "verdades" superiores ( SQN) .Pessoas com metodologias críticas tão avançadas que me faz pensar : o Brasil possui os maiores pensadores contemporâneo das galáxias de todos os tempos; que lindo !!! Mas logo fico em dúvida.Como não conseguem fugir do patético ad hominem ? Ai minha ilusão do Brasil acorda para a realidade dos filósofos de botequim que agora são filósofos de redes sociais....

      • Rodrigo Postado em 08/Apr/2015 às 21:54

        (Outro Rodrigo) Em um programa de um minuto, se fosse. O ataque pessoal, seja o de Jean, seja o de Kim, mostra despreparo, desconhecimento ou, não quero crer, má-fé. Afinal, conforme Schopenhauer ensina, ao incauto é sempre mais cômodo, fácil, desqualificar a pessoa que o seu argumento; ser jovem de 19 anos, impor pecha de "analfabeto político", de "defensor de Estado mínimo", bem como ser "ex-bbb" ou "piada", não contestam o argumento. Ambos, sim, fugiram do ponto, agora eu torcendo para que o debate seja aceito e que, com tempo, ambos então sintam-se à vontade para renunciar à desqualificação, à ofensa.

      • Sergio Postado em 09/Apr/2015 às 00:27

        Discussão inútil, mas serve pra mostrar a Bestialidade desse nosso povo. Dá medo tanta ignorância, nunca imaginei que alguém em sã consciência pudesse defender Bolsonaro

    • Augusto Postado em 08/Apr/2015 às 20:24

      Coloca os dois no programa do Gugu na Record para da audiência...hehehehe

    • Elaine Postado em 08/Apr/2015 às 20:51

      Sinceramente, não sei se o Jean Wyllys precisa gastar mais o vocabulário com aquele moleque. Ele realmente é um analfabeto político e não deveria ter espaço na Folha. Chega ser irresponsabilidade deste jornaleco familiar. Eu já adorei a Folha nos anos 80/90, mas anda impossível ler...

      • Rodrigo Postado em 08/Apr/2015 às 21:56

        (Outro Rodrigo) Insisto: o argumento raso, de um e de outro, afastam o interessado (mas não o incauto, o despretensioso, o desinteressado) da discussão. Torço pela aceitação do debate, a fim de que se possa conhecer a real capacidade argumentativa de um e de outro.

    • Lúcio Sátiro Postado em 09/Apr/2015 às 00:06

      Sabe o que é mais irônico ? O pedófilo é o escolhido por Dilmalandra para ser o apanágio da juventude brasileira. Só que, no melhor estilo esquerdiota e comunista, ele é o primeiro a se revoltar e reprovar quando um membro dessa mesmíssima juventude que ele diz representar se volta contra ele. É mais do que óbvio que a esquerda apenas INSTRUMENTALIZA negros, gays, nordestinos como eu, pobres, mulheres, índios e o escambau a quatro. Pelo menos enquanto estiverem lhe servindo. Agora, experimenta ser negro ou gay e se colocar contra a esquerda. Uma travesti de Pernambuco foi ameaçada de morte apenas por fazer vídeo onde falou contra a instrumentalização do LGBT. Jean Boiowilis também chamou um negro de "negro gordo e burro" apenas por que o rapaz discordou dele. Essa é a democracia de araque que esses idiotas zumbis defendem.

      • Gabriel Postado em 09/Apr/2015 às 01:05

        cara, se informa. para de repetir falacias, como o da pedofilia, o da defesa de ensinar o islamismo... o Jean não é "escolhido da Dilma" até porque ele é oposição ao governo. são de partidos diferentes. tu falou em outro comentário que o Bolsonaro não estava envolvido em escândalos de corrupção. tu está enganado. o nome dele apareceu numa lista de deputados que pagaram propina. ele disse que 'não sabia de nada'. usar a orientação sexual da pessoa como ofensa e negar a homofobia é de uma hipocrisia tão grande que beira a burrice. ou bem não existe homofobia e ninguém usa a sexualidade das pessoas como ofensa, ou bem tu assume que existe (e que tu é um homofóbico) e usa esses termos ridículos. trocar de lugar no avião para evitar sentar ao lado do deputado com a 'agenda' dele não é 'heterofobia', porque ele não se negou a sentar ao lado de qualquer hétero. ele se negou sentar ao lado de alguém com ideias fascistas. é como se negar sentar ao lado de Hitler. não acho que vou mudar tua visão de mundo, porque tu não se interessa com a verdade. tu se importa em reforçar tua visão torta de mundo. por isso tu usa falácias expostas em memes de facebook como argumentos sem nem ao menos ir atrás pra conferir a veracidade dessas informações. é um analfabeto político.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Apr/2015 às 09:49

        Quem é pedófilo? E o negócio do "negro gordo" está sendo desvirtuado. Desvirtuado de propósito, porque os reacinhas são assim, intelectualmente rasos e desonestos. A burrice e a má intenção tem que ser, ambas, gritantemente gigantescas para que se entenda essas palavras "negro gordo" no contexto em que foram ditas como ofensas. O tal do Kim tambem desvirtua essas palavras. Não é por acaso, portanto.

      • Rodrigo Postado em 09/Apr/2015 às 11:02

        (Outro Rodrigo) Eduardo, essa de Jean "pedófilo", Jean não sei mais o quê, são acusações graves e que, usadas, realmente mostram desonestidade intelectual. Já quanto ao quê ele efetivamente falou, torna-se sofrível tentar interpretar, torcer e retorcer, até espremer o que ele disse, para atribuir outro sentido. Se ele não queria dizer, se queria falar algo condizente com sua função parlamentar (afastando-se de posturas como o também sofrível "vá queimar a rosca", de Bolsonaro), que pensasse melhor sobre a forma de se referir a alguém que dele discordou. Isso ou, a partir de agora, terei de aceitar que entendo errado o ódio de Chauí, assim como entendo errado o "aparelho excretor não reproduz", de Fidélix. Que entendo errado o "vá queimar a rosca", de Bolsonaro (será que ele só se referia a padeiros displicentes? Entendo que não...) e que entendo errado o "um tipo negro e gordo". Na política, sim, entendendo certo, só vemos mais e mais extremismo, mais e mais "abyssus abyssum invocat" (o abismo chama outro abismo, o extremismo chama outro extremismo, o ódio chama mais ódio, a intolerância e agressividade chamam mais disso).

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Apr/2015 às 14:25

        Como eu disse: se não leu todo o texto, se não sabe o contexto em que "negro gordo" foi utilizado, está comentando sem saber o que. Se leu, conhece o contexto completo e ainda assim insiste nessa distorção das palavras, aí eu já expliquei acima do que se trata. Não tem outra explicação. Especialmente considerando que a desonestidade intelectual é uma das marcas da direita brasileira, é seu "modus operandi". E sim, você entende errado a Chaui, evidentemente. Sobre o Levy não há o que entender, ele foi explícito, menino. O simples fato de considerar a possibilidade de relativização das palavras dele já é algo criminoso. Nem no mais delirante sonho é possível relativizar o que Levy falou.

      • Rodrigo Postado em 09/Apr/2015 às 14:40

        (Outro Rodrigo) Moço, já entendi. Tudo é relativo e ponto. Pode viver feliz que eu entendo e respeito seu ponto de vista, em que pese dele discorde.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Apr/2015 às 15:20

        Mas quem está relativizando é você. Relativizando uma série de discursos de acordo com suas preferencias. Até para o mais explicitamente homofóbico dos discursos você abriu uma brecha para que talvez, quem sabe, não seja. Levy foi homofobico e ponto. Mas torcendo aqui, esticando ali, inventando acolá, suprimindo aquilo ali, e pronto, "Levy foi apenas mal entendido". Jean apontou para as caracteristicas de seu debatedor com o intuito claro e explicito de apontar-lhe uma grande e incontornavel contradição enquanto vítima de discriminação e condenador de um projeto que combate a discriminação. Mas aí a gente suprime o contexto, pinça apenas "negro gordo", faz uma montagem com fotos, joga no Face, compartilha...e rá!! O coxinha já pode sair afirmando pro mundo que Jean discriminou chamando de "preto gordo". Não sou eu que faço esse tipo de coisa. Quem é afeito a esse tipo de desonestidade intelectual são os direitics analfabetos políticos que batem panela e fazem a alegria da nação.

      • Rodrigo Postado em 09/Apr/2015 às 15:35

        (Outro Rodrigo) Opaaaa, olha a desonestidade intelectual aí, gente! Olha o Schopenhauer na área! Amigão, disse claramente que seu discurso relativizador é perigoso porque, falas abjetas como a de Levy e Bolsonaro poderão encontrar a mesma interpretação, pelos seus seguidores. Aí vem você, toma a nuvem por Juno e distorce também o que eu falei, atribuindo a mim uma fala que não tive. Que bonitinho! Que digno! Amigão, você relativiza, ao que eu tomo todas essas falas absurdas pelo mesmo peso e as reprovo. Então, cuidado com o efeito espelho, ou a distorção (que não quero crer ser de má-fé) de minha fala. Não veja sua relativização no outro, ok? Eu recrimino quem ofende o homossexual, bem como qualquer outro, não achando válido pensar que, quando é o "amigo do Rei", aí está tudo em casa. E outra, se você não consegue se ver como nada além de um "pastel de vento", um "enroladinho", por favor, não creia que os demais concidadãos creiam que essa forma lamentável de negar a humanidade e cidadania sejam válidas. Em se vendo como um quitute, pois, cuidado com o efeito espelho e não se veja no outro.

      • eduardo Ribeiro Postado em 09/Apr/2015 às 15:54

        Não atribui fala nenhuma a você. Não seja burro, menino-coxa.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Apr/2015 às 15:57

        Não é porque falas abjetas como a de Levy e Bolsonaro encontram respaldo nos seus seguidores que o meu discurso se torna relativizador. Meu discurso não é relativizador, e seguidores de Levy e Bolsonaro concordarão com eles. Ué. Que sofisma amador foi esse? Que tipo de terceiranista você consegue engabelar com um sofisma tão primário? No mais, não espalhe mais essa mentirinha do "Jean chamou um cara de negro e gordo...". Não tire mais frases de seus contextos. Pega mal, você passa vergonha. Vá e não peque mais, guri.

      • Rodrigo Postado em 09/Apr/2015 às 16:25

        (Outro Rodrigo) Pronto, agora acha que é Jesus... Tá de mal a pior mesmo... E, ainda que eu ache perda de tempo, fiz uma alerta quanto à relativização e seus riscos, ao que você claramente respondeu: "Até para o mais explicitamente homofóbico dos discursos você abriu uma brecha para que talvez, quem sabe, não seja" - impôs a mim a visão ou abertura de brecha na fala de Levy, o que é completamente distorcido. Mas, tudo bem, para quem está se achando Jesus... Começar a ter esquecimentos do que fez é normal. Abração, concidadão, e acredite: você não é um quitute! Você é um indivíduo, um ser humano e cidadão brasileiro, como os demais que te circundam.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Apr/2015 às 17:00

        Como eu disse, não seja burro. Você abriu uma brecha para que o discurso de Levy seja interpretado de outra forma que não seja a obviedade que ele disse. O que não implica que eu tenha "lhe atribuido palavras que você não disse". Por enquanto o que você disse tem relação com o discurso de JW, e todo o raciocinio que você construiu de "mimimi relativização" em cima de uma base argumentativa raquitica, porque errada (conforme demonstrado, ele não disse o que você deseja que ele tenha dito). No mais, nem você é quitute, meu caro. Você é um individuo, cidadão brasileiro. Claro. Mas não deixa de ser um grande coxinha por conta disso, menino.

      • Rodrigo Postado em 09/Apr/2015 às 17:42

        (Outro Rodrigo) Eu abri a brecha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você cria e acredita mesmo nisso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Manda um currículo pro Zorra Total, pois você é hilário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E continua se vendo como quitute e sofrendo com o efeito espelho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu me divirto kkkkkkk Achei que era sério, por isso insisti tanto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Caí da cadeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abração.

    • José Postado em 09/Apr/2015 às 18:49

      Será que ninguém percebeu ainda que esse Kim é um ator fazendo uma caricatura de um fascista (conservador)? Pq se ele for sério, eu não sei o que ainda está fazendo sem uma camisa de força, pois é um perigo para ele mesmo...

  3. Marcio Postado em 08/Apr/2015 às 15:41

    heterofobismo. tumuldo. fui!

  4. Gaud Mo Postado em 08/Apr/2015 às 15:43

    Na verdade, o jovem rapaz é um destaque positivo. Ainda mais se levarmos em conta que a grande maioria das pessoas na idade dele defende tiranias esquerdistas disfarçadas de democracias. Ao defender um modelo liberal, o garoto já deixa para trás milhões de jovens doutrinados pelo MEC.

    • Paulo Postado em 08/Apr/2015 às 18:23

      hahahahahahahahaha credo galera, é muita nóia na cabeça desse povo. "tiranias esquerdistas disfarçadas de democracias."

    • Sul Postado em 08/Apr/2015 às 18:50

      Quando vejo um comentário assim eu fico pensando se isso é sarcasmo ou a pessoa é retardada mesmo

      • Elaine Postado em 08/Apr/2015 às 20:53

        Acho que é retardada mesmo, lamento de dar esta má notícia.

    • Elaine Postado em 08/Apr/2015 às 20:52

      ḱkkkkkkkkkkkkkk!!!! É melhor nem rir deste ser idiota e dos seus fãs: vai que é doença...

  5. vini Postado em 08/Apr/2015 às 15:50

    Debater com quem não entende de política e está desinformado para quê? hahahah Heterofobismo? Querido, leia mais. Desde quando pessoas são mortas por serem heterossexuais? Quantas são expulsas? Quantas não têm direito à casamento civil e herança? Informe-se, pfvr. E "boiola" é uma palavra tosca que provavelmente descreve vontades ocultas... Bja

    • Gidele Postado em 08/Apr/2015 às 19:24

      Coitadinhos dos gays , tão coitadinhos......indefesos oh!ah! Vc é gay Vini?

    • Lúcio Sátiro Postado em 08/Apr/2015 às 23:36

      Hipócrita. O número de pessoas homossexuais que são mortas, é ínfimo e a agrande maioria são mortas não por serem gays, mas por razões passionais , por seus parceiros. Esse seu vitimismo ridículo e barato pode enganar qualquer analfabeto, mas não a mim.

    • Leonardo Postado em 09/Apr/2015 às 20:32

      Mesmo que UMA pessoa morra por ser gay, isso já é um fato extremamente lamentável. O Brasil é o país que mais comete crime contra gays.

    • Vinicius Postado em 09/Apr/2015 às 23:45

      E coitadinhos dos héteros né Gidele!! Vivem sofrendo heterofobia!!! Me poupe!!! E se o vini for Gay algum problema? Você deve ser uma típica facista leitora da Veja. *Outro Vinicius

  6. Alexandre Lopes Postado em 08/Apr/2015 às 15:50

    Ainda que o Jean nunca tivesse aprovado nenhum projeto de lei de sua autoria , não conseguir aprovar um projeto de lei num parlamento com bancadas que representam : - agronegócio ; - multinacionais e banqueiros ; - fundamentalistas religiosos ; - bancada policialesca ou banca da bala , etc . não é nenhum demérito . Esse menino precisa aprender a escolher corretamente os argumentos que deve usar . Na verdade , ele precisa tirar a frauda e a sua fimose política , para que possa protagonizar um debate político de alto nível .

    • Lúcio Sátiro Postado em 08/Apr/2015 às 23:33

      Falando em fundamentalismo religioso: você já leu a proposta do "ilustre" deputado débil mental , que adora perseguir a liberdade religiosa no país afirmando que o estado é laico, mas que ,ato contínuo, incentiva o ensino do Islamismo em nossas escolas, quebrando a mesmíssima laicidade do mesmíssimo estado ? Por acaso você é usuário de derogas ou apenas se disfarça ?

      • Gabriel Postado em 09/Apr/2015 às 01:07

        isso é falácia. é mentira. se informa. o Jean não defende o ensino de islamismo. ele defende o ensino de religiões não cristãs juntamente com as cristãs. pra evitar que escolas virem um antro de doutrinação religiosa.

  7. Renan Postado em 08/Apr/2015 às 15:52

    Aquilo não foi heterofobia, foi repulsa contra o Bolsonaro mesmo! Eu tbm pediria pra trocar de assento se ele se sentasse ao meu lado.

    • ROSALI DE ROSA CANTLIN Postado em 09/Apr/2015 às 00:40

      Eu queria ter o prazer de ter uma oportunidade dessas. E eu sou penas uma cidadã comum. Mas como eu gostaria de dar uma olhada na cara dele, fazer uma cara de nojo e sair.Ah como eu gostaria!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Apr/2015 às 09:54

      Claro que foi repulsa. Mas devemos fazer uma observação: aquilo não foi heterofobia porque heterofobia simplesmente não existe. Porra. Não cabe fazer esse tipo de análise. Heterofobia é um espantalho, uma invenção, uma mentira da ala homofóbica, e que o povo está comprando muito facilmente. Não existe heterofobia, irmãos.

    • Bruno Postado em 09/Apr/2015 às 10:49

      Eu pediria pra trocar de avião!

    • eu daqui Postado em 09/Apr/2015 às 12:16

      Não creio que alguém com a história do Jean tenha alguma fobia. Mas que tem muito gay heterofóbico e/ou misógino, ah, isso tem !!!!!!!!!

    • José Postado em 09/Apr/2015 às 18:43

      Eu pedia pra trocar de avião... quem garante que eu não seria contaminado pelo vírus do ódio que ele carrega?

  8. Luiz Antonio Barbosa Postado em 08/Apr/2015 às 15:58

    Esse abestado do MBL confirma seu analfabetismo, e mais nega seu próprio ser na medida que faz o jogo preconceituoso daZELITES DA ZELOTES. Ou ele finge desconhecer que no seu caso, descendente de ASIÁTICOS é parte do farto cardápio da rejeição que se propaga.

  9. Ananda Postado em 08/Apr/2015 às 15:58

    Se o jovem de 19 anos afirmou que o Jean não aprovou nenhum projeto... Então minha gente ele é realmente um analfabeto político!!! rs Bolsonaro é retrógrado e está muito longe de lutar por quaisquer direitos humanos e não tem sequer um projeto aprovado, ainda bem... Fico imaginando o tipo de projeto reacionário.

  10. Mileni Postado em 08/Apr/2015 às 16:03

    Pelo menos a "bichona" sabe escrever. Rá!

    • Elaine Postado em 08/Apr/2015 às 21:01

      A "bichona" tem doutorado, inclusive. Não votei nele, mas admiro a luta pela causas humanitárias do Deputado.

  11. Clóvis Gruner Postado em 08/Apr/2015 às 16:11

    Mudar de assento ao invés de sentar ao lado do Bolsonaro é o que deveria fazer qualquer pessoa minimamente decente. E falar em heterofobia, esse espantalho que nem mesmo existe, só revela um pouco mais do já sobejamente conhecido mau caratismo e desonestidade de Bolsonaro e seus admiradores.

    • Lúcio Sátiro Postado em 08/Apr/2015 às 23:47

      Mudar de assento ao sentar ao lado do Jeânus Wyllys é o que toda pessoa com o mínimo de dignidade tem a obrigação da fazer.É um lunático, sério merecedor de camisa de força, em outras palavras, um socialista. Precisa dizer mais alguma coisa ? O cara é a favor da pedofilia, é um doente mental. Como se já não bastasse, no ápice de um de seus ataques anticristãos e anti-família, quer estabelecer o ensino islâmico nas escolas do Brasil. O mesmo Islamismo cujas alas mais radicais confiscam não o seu dízimo, não a sua oferta para enriquecimento pessoal como fazem alguns pastores notadamente do movimento neopentecostal cristão, mas sim confiscam sua própria vida,de forma bárbara, vil, cruel. Mas até que eu acharia curioso ver o resultado de sua própria burrice, na figura de uma fé islâmica crescente no Brasil, onde crianças fossem educadas pelos seus pais desde cedo a odiarem gays, e as alas mais radicais começarem a jogar pedras neles e joga-los de cima dos prédios como fazem os do Estado Islâmico. Aí ele iria provar do próprio veneno e iria seriamente fazer uma comparação com o pacifismo e a tolerância cristãos. Seria uma coisa muito interessante de se ver o Jean colher os resultados do que plantou em Lei. Em sua burrice e ingenuidade, ele acha que talvez os daqui fossem mais moderados e o radicalismo não surgisse entre eles. Além do defeito desonroso de ser gay e sujar o nome de toda a família, é contraditoriamente a favor de uma religião que claramente não apenas desapoia a sua prática sexual, mas a odeia e incentiva seriamente a sua punição.

    • Leonardo Postado em 09/Apr/2015 às 20:33

      Lúcio Sátiro, nunca vi nada mais longe da realidade quanto a sua resposta.

  12. Mariana Postado em 08/Apr/2015 às 16:16

    acho que o primeiro passo, antes de insultar alguém, é aprender a escrever dentro da norma culta da língua. Quando você vem aqui insultar alguém com um português claramente decadente, o que você acha que as pessoas pensam de você? Sim, que você é uma pessoa ignorante e sem acesso à informação, provavelmente faz parte de um "rebanho" de fieis que seguem o que um pastor qualquer diz e nem ao menos se questiona sobre isso. Por isso, sua opinião não é levada à sério. Até porque não é uma opinião e sim um discurso de ódio pelo ódio, sem argumentos e sem margem pra debate. Por isso, se não concorda com algo, estude, leia, aprenda e se torne um especialista no assunto. Quando for criticar algo, tenha embasamento além da sua própria opinião e use uma linguagem que as pessoas possam compreender. Não é necessário insultar ninguém. Dessa forma, seus próximos comentários serão lidos e respeitados. Ter opinião contrária é importantíssimo em uma democracia - nenhum estado é bem sucedido sem uma oposição. Mas faça isso de forma inteligente.

    • Rickma Postado em 08/Apr/2015 às 18:54

      Mariana, você ataca quem não conhece. Não entende o que realmente é a Igreja e quem conduz ou propõe seus projetos e ideologias. Comece pesquisando sobre o Estatuto e o Regimento Interno de qualquer igreja devidamente registrado em cartório com autorização governamental para existir. Se não tiver tais documentos, não é igreja. Se possuir, peça uma cópia e veja quem realmente rege uma igreja. Não acuse 61% da população brasileira sem saber do que se trata, ninguém fica 10, 20, 30 anos dentro de uma igreja dando dinheiro sem receber nada em troca... Pense nisso com carinho... ;)

    • Tyago Postado em 08/Apr/2015 às 18:59

      (Palmas)

    • Gidele Postado em 08/Apr/2015 às 19:19

      Vc está equivocada figura, porque vc também segue um pastpr e a um rebanho qualquer sabia?Todo mundo segue, nimguém aqui tem é neutro deixa de preconceito contra os evangélicos! Preconceito é inaceitável numa cabeça que se diz pensante! Que adianta ter norma de da língua portuguesa e não ter ética? Vc não tem ética! Já vai chamando a outra de ignorante , o que vc deixou claro com sua orgulhosa citação é que não está aberta a diálogo e saberes , por que o seu é soberano e não tem para ninguém!

    • Elaine Postado em 08/Apr/2015 às 20:59

      Mariana, sou de esquerda desde que nasci e achei o seu comentário intolerante. Tenho muitos amigos evangélicos que são excelentes pessoas, conscientes e politizados. Não generalize e não prejulgue uma pessoa desta forma. Não faça o jogo da ultra-direita conservadora. Detalhe importante: sou ateia. Lembre-se, a fidalguia não quita a luta (Brizola).

    • Lurdimar bezerra Postado em 09/Apr/2015 às 09:44

      Toda opinião contraria em uma democracia e importante como você mesma fala. Porém o veneno é o insulto. Veja você tem uma opinião lógica, mas não foge ao insulto. Vamos buscar a tolerância com os contrários. Desculpa que eu tbem não sei a norma culta .

  13. poliana Postado em 08/Apr/2015 às 16:22

    "bolsomito"???!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...cesar souza, sai do armário meu filho...tu n ngana ninguém não!!!!!!!!!!!!

    • Lúcio Sátiro Postado em 08/Apr/2015 às 23:49

      Poliana, a velha e besta tática de julgar qualquer um que discorda de você como se fosse um gay enrustido. Pelo mesmo argumento você deve apoiar o cara que massacrou crianças no Realengo. Por que eu gostaria de perguntar a você se é contra a que um rapaz entre em uma escola armado e atire em crianças. Se voc~e é contra, é por que seria uma serial killer enrustida ? Vaiu se tratar, sua doente, seu monte de lixo. Esse meu comentário pode até não sr publicado pelo moderador, mas eu adoraria que fosse.

    • poliana Postado em 09/Apr/2015 às 13:22

      parabéns, seu comentário foi publicado. huhuhuhuhuh..te deu orgasmo?

  14. Tom K. Postado em 08/Apr/2015 às 16:26

    O deputado Jean Wyllis tem todo o direito de não querer se sentar ao lado de alguém que defende ideias tão ultrapassadas e perigosas. Tenho medo de apoiadores da Ditadura Militar e acho que também trocaria de lugar.

  15. Flávio Becker Postado em 08/Apr/2015 às 16:29

    Maria, porque tanto preconceito? Não há necessidade nenhuma em chamar o deputado de "bicha" ou "boiola", assim como não há a necessidade de termos de baixo calão para ilustras as figuras de Marco Feliciano ou Jair Bolsonaro. O posicionamento do deputado está certíssimo. Esse garoto, que mal saiu da adolescência, se perde em falar de política. Mas, apoiado por uma maioria conservadora e alienada (da qual você faz parte), consegue ter mais voz em um país cada vez menos pensante. Você é mulher, Maria, não entendo tanta raiva da parte de uma mulher por um homossexual.

  16. Maria Postado em 08/Apr/2015 às 16:31

    Essa maria, é minuscula mesmo. Eu assistir no canal novo tempo os representantes do MBL porém não vi ali nada de concreto. A única coisa que vi foi o liberalismo antigo na voz de alguém que não sabe nem porque querem a saída Dilma. Por que dizer que o que querem é a minima participação do Estado ele está dizendo que empresas devem ficar responsável por tudo que nos norteia. Não tem problema se o PMDB ficar no poder apesar de estarem ciente que são tão ou mais corruptos. O que interessa é tirar alguém que foi eleito legitimamente. Me poupe

    • Denisbaldo Postado em 08/Apr/2015 às 19:00

      Mas quem tá querendo tirar não é o povo que elegeu e sim o povo que perdeu! Tchan!

    • poliana Postado em 09/Apr/2015 às 13:28

      tá bom Zbgniew Brzezinski...então só por isso dilma sairá do poder! an rannnnnnnnnnnnnnnnnn...tenta de novo em 2018, ok neném. no mais, o choro é LIVRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Galvão Postado em 08/Apr/2015 às 16:35

    Sai do armário sapatão!

    • leandro oliveira Postado em 08/Apr/2015 às 18:59

      Leia o texto seu coxinha nazista ...

    • Fatinha Postado em 08/Apr/2015 às 19:18

      Foi o que você fez?

  18. Eduardo Ribeiro Postado em 08/Apr/2015 às 16:41

    "Tachou" não. É o que esse menino é mesmo, um completo analfabeto político. Defecou um monte de mentiras e imbecilidades no tal vídeo do desafio, e com isso apenas fez o favor de confirmar o que Jean disse sobre ele. Ele provou de forma cabal que é, de fato, um analfabeto político. E acha que está abalando geral. É um coitado. É o típico menino mijado de prédio, que fala por milhões de imbecis. A sorte dele é que Jean não aceitaria esse "desafio" jamais. Aliás, como todo bufão, o garóti faz o desafio ciente (e esperançoso) de que o desafiado tem mais o que fazer, tem um nome a zelar e não vai passar a vergonha de aceitar "desafio" de um bunda de talco desqualificado que a avó ainda penteia o cabelo dele de ladinho antes de descer pro play.

    • Rodrigo Postado em 08/Apr/2015 às 22:14

      (Outro Rodrigo) Então pronto, que seja aceito o debate e, ambos, renunciando à agressão, exponham seus argumentos. Vai ser interessante saber como se saem se não puderem ser agressivos, se não puderem desqualificar um ao outro, não podendo usar, pois, nenhuma das técnicas ensinadas por Schopenhauer e tendo, sim, de se ater a um processo dialético.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Apr/2015 às 09:45

        Não será aceito. Porque um deputado não pode ficar batendo palma pra louco dançar. Um deputado digno não pode dar holofote pra moleque. Que dê dinheiro, mas não dê cabimento.

      • Rodrigo Postado em 09/Apr/2015 às 11:06

        (Outro Rodrigo) Tudo bem, se ele não aceitar, você assim entenderá e eu entenderei que talvez, realmente, faltem argumentos ao Deputado. Mas Jean é um professor pós-graduado e não precisa ficar irritado quando instado a debater democraticamente, ainda mais com um "jovem de 19 anos". Fiquei curioso quanto aos argumentos dos dois, que, até o momento, só souberam agredir, e parece que continuarei curioso.

  19. Eduardo Ribeiro Postado em 08/Apr/2015 às 16:43

    "Heterofobismo". Pai do céu. Esse povo não tem mais o que inventar.

    • Lúcio Sátiro Postado em 08/Apr/2015 às 23:50

      Tem sim. Inventaram mais uma maneira de extorquir dinheiro público dos impostos do trabalhador, em busca de privilégios:chama -se movimento LGBT

    • Eduardo Ribeiro Postado em 09/Apr/2015 às 09:51

      Mais um menino desavergonhadamente homofóbico detectado. Que tristeza..

  20. Xavier Postado em 08/Apr/2015 às 16:44

    28 anos no congresso fazendo porrissima nenhuma. o povo merece P boçalnaro que tem!

  21. Thiago Teixeira Postado em 08/Apr/2015 às 16:50

    Faltou o VO de bolsoVOmito.

  22. Mary Dal Bosco Postado em 08/Apr/2015 às 17:05

    Não sou eleitora do Jean Wyllys, porém admiro sua maneira de atuar. Meu conselho seria: ACEITA O DEBATE, Jean Wyllys! desmonta logo esse garoto. Aproveita a chance que ele próprio está dando de mostrar que é mesmo analfabeto político e que só tem jargão na ponta da língua.

    • Rafal Postado em 09/Apr/2015 às 09:50

      Concordo com a opinião de Mary Dal Bosco

  23. Rose Postado em 08/Apr/2015 às 17:25

    Maria, a resposta é simples: Jean Wyllys não dá holofotes para vermes homotransfóbicos (gente da mesma laia que a sua, aliás).

    • Lúcio Sátiro Postado em 08/Apr/2015 às 23:52

      Não. Ele dá holofotes para estupradores como o Champinha, para pedófilos, pois apoia o sexo com crianças, para fanáticos islâmicos, para os corruptos do PT. Gente assim da sua laia. Faço questão que esse comentário seja publicado.

  24. juliano Postado em 08/Apr/2015 às 17:27

    é bolsomico, cesar souza, bolsomico! vê se lembra na próxima.

  25. Rose Postado em 08/Apr/2015 às 17:27

    Parabens, Jean Wyllys. BolsoNazi fez de tudo pra chamar sua atenção, mas foi completamente ignorado. E isso não é heterofobia, é cretinofobia.

    • Cronos Postado em 08/Apr/2015 às 19:40

      Ou seria dignidade ?! O "Bolsadoaro" consegue ser mais infantil que criança.... E tem gente que o quer como presidente..... É tosqueira demais, sô.

    • Lúcio Sátiro Postado em 08/Apr/2015 às 23:54

      Parabéns, Rose, você acaba de ultrapassar a cota de retardamento mental do século. Ser ignorado por um pedófilo como o Jean é um favor e um prêmio.

  26. Thiago Teixeira Postado em 08/Apr/2015 às 17:46

    Se Jean é um analfabeto politico, você é um retardado político bitolado em chichês de discurso fácil a lá Pondé ou Merval Pereira.

  27. Dennis Postado em 08/Apr/2015 às 18:37

    Ô minha filha, vai estudar, além de analfabeta política, não sabe escrever direito. Heterofobismo é viagem da sua cabeça maluca.

    • Lúcio Sátiro Postado em 08/Apr/2015 às 23:55

      Só que nessa "viagem " , está até gravado em vídeo um amiguinho gay do Jean que fala até em pegar em armas contra os que não pensam como ele. Democrático, não ? Zé ruela.

    • Lúcio Sátiro Postado em 08/Apr/2015 às 23:58

      Thiago Teixeira, você fala em discurso fácil ? kkkkkkkkkkk com certeza as balelas ditas pelos seus doutrinadores, quando lhe fizeram lavagem cerebral, baboseiras do vigarista Karl Marx devem ser muito profundas para uma mente rasa e despreparada como a sua. Coitados de nós, ignorantes kkkkkkkkkkk Sai daí, verme comunista messiânico fanático, vai dar o seu dízimo para o milionário Zé Dirceu, seu bitoladão.

  28. Fabio Postado em 08/Apr/2015 às 18:51

    As pessoas defendem o garoto. Mas aí vem a questão. .. Ele não é o fodalhao q sabe tudo. Ataca a formação dos professores de sua antiga faculdade e tudo mais. Então pq ele entrou em uma federal (federal do ABC se não estou enganado). E não entrou na Usp?????

  29. Matador de Passarinho Postado em 08/Apr/2015 às 19:18

    Se decida... ou vc é Maria ou é Cesar... bem... deve ser Cesar de dia e de noite Maria! rsrsrsrs!

  30. Gidele Postado em 08/Apr/2015 às 19:25

    é isso mesmo! Jean é ruaceiro!

    • Lúcio Sátiro Postado em 09/Apr/2015 às 00:01

      Jean é uma bicha louca. Nem um viado decente ele sabe ser. Conheço gays que são pessoas decentes, trabalhadoras, comedidas e que não são pessoas de baixo nível como o Jeânus, o qual quer utilizar de uma prática de foro absolutamente íntimo como bandeira política para obter privilégios ,dinheiro público e manipular os gays. Usar uma prática sexual como bandeira política é um dos piores sinais de vulgaridade e vigarice. É um viado filho da puta.

  31. Cronos Postado em 08/Apr/2015 às 19:34

    Essa "Coca" é "Fanta"....huahuahuahuahua Cesar Maria, falando mal dos homossexuais mais agindo feito um...."Bolsomito"........huahuahuahua Não tem como levar a sério uam pessoa que expressa-se desta forma.... Vai entender esse mundo....

  32. Mauro Postado em 08/Apr/2015 às 19:47

    Bolsomito?

  33. Zeca Guahnon Postado em 08/Apr/2015 às 19:58

    Bolsonarofobia tambem tenho!!!!

  34. paulo Postado em 08/Apr/2015 às 20:34

    O guri é mais um espertalhāo que quer se promover!! O islamismo não tem nada a ver com os terroristas que praticam seus crimes em nome desta religião, o guri é um embusteiro metido e bobalhão porém no Brasil vai fazer sucesso!! Infelizmente!!

  35. Elaine Postado em 08/Apr/2015 às 20:45

    Será que é porquê ele é um idiota? Só uma pergunta, você é Maria ou Cesar? Não entendi ainda o que você é. Se ser gay é 1%, pela sua indecisão no nome, deve pertencer ao 1%. Kkkkkkkkkk!

  36. pedro Postado em 08/Apr/2015 às 20:46

    Pior é que deve estar cheio de analfabetos emocionais para serem seguidores de um garoto calça frouxa como este, projeto de capitalista neoliberal é oportunista, Brasil o país que aceita tudo, é uma vergonha!!

  37. Elaine Postado em 08/Apr/2015 às 20:56

    Que meda! O Maria Cesar ou o raio de nome que for ficou bravinho(a). Kkkkkkkkkkkkkk!!! Fofis, é Dilma, tá?

  38. Francisco Alves e Silva Postado em 08/Apr/2015 às 21:52

    Burrinha.

  39. Lúcio Sátiro Postado em 08/Apr/2015 às 23:51

    Pois é. Afinal, você não seria digno de sentar perto de um parlamentar que não está envolvido em um só caso de corrupção. Seria demais pra você.

  40. Fabio Postado em 09/Apr/2015 às 00:48

    Você leu a reportagem? O Jean já teve dois projetos aprovados e o bolsolixo nunca teve nenhum projeto sequer aprovado em, pasmem, 28 anos de mandato. E tem gente pagando pau para um imbecil destes.

  41. Luciano Postado em 09/Apr/2015 às 01:43

    Ignorar o Bolsonaro, neste caso, é compreensível e só demonstra a distância pessoal que o Jean Willys tem dele. Agora, ignorar o Kataguiri reflete que o Jean tem idéias ruins ou é mau debatedor.

  42. Nascimento Postado em 09/Apr/2015 às 02:19

    Você representa mesmo alguém que segue o Bolsonaro. Não sabe escrever, chama-o de "bolsomito", logo é risível a sua capacidade intelectual para formar sua própria opinião e então necessita recorrer ao boçal do Bolsonada. Tenho dó.

  43. Edson Oliveira Postado em 09/Apr/2015 às 08:06

    Bom dia !! Não gosto de ficar nesses debates, quem é gay e quem não é... Mas uma coisa me incomoda, porque os gays são sempre os coitadinhos... São tantas propagandas para altopromover a ser gay. O gay é coitado? O gay é uma pessoal diferente da outra?? Porque em alguns momentos chego a pensar que os gays têm mais direitos do que os outros. Não se pode expressa suas opniões contra eles, não se pode falar nada que é homofobia. "Gay" é simplesmente um homem ou uma mulher que descidiu ter uma opção sexual diferente dos outros, isso não quer dizer que se tornou mais fraco, mais coitadinho, mais isso, mais aquilo, porque não tem uma lei que proíbe chamar alguém de pobre, de fodido, de burro, essas pessoas sim precisam de atenção, não os gays. Fico indignado com tanta alto promoções da classe gay, ta em todos os lugares. Se você se achar no direito de educar seus filhos da maneira que acha correta será reprimido, está errado? "Gay" virou autoridade máxima que não pode ser tocada na bolinha de cristal. Enfim, não vim aqui pra ficar falando mal ou bem dos gays, vim mostrar minha opinião, e acho que temos coisas muitos mais importante que os gays hoje, a população do Brasil merece mais que isso!!!

  44. Rafal Postado em 09/Apr/2015 às 09:47

    Jean Wyllys pode não ser um representante perfeito (conhece alguém que seja?) Como todos, comete um ou outro equívoco. O moleque pode até ser inteligente, mas... é arrogante, se julga o pequeno grande sábio, acha que vai resolver as coisas no grito. Para mim, ele é mais terrorista que os próprios terroristas. Um belo exemplo daqueles que precisam criticar, não importa o que seja. Se é mesmo tão inteligente, preparado... que utilize seus recursos para construir, não para se colocar em posição de destaque.

  45. Alberto Postado em 09/Apr/2015 às 10:00

    Cheiro de olavetes no ar.

    • Vinicius Postado em 09/Apr/2015 às 23:59

      Pois é, ta horrível isso aqui , o povo da Veja veio para cá? *Outro Vinicius

  46. danielle Postado em 09/Apr/2015 às 10:29

    deixa ogu ise promover...ao menos esta sendo mais esperto que o jean, pois não precisou ficar 3 meses infurnado no bbb.

  47. j. andrade Postado em 09/Apr/2015 às 12:01

    Maria, vai com as outras, o heterofobismo é um ser mitológico. Mas, diferentemente de figuras mitológicas, arquétipos criados pela civilização grega (a fênix, a medusa etc.), o heterofobismo é criação da mitologia bolsonariana. Nesta, segundo Jorge Luis Borges e Carl Jung, os arquétipos surgem durante as cólicas mentais e convulsões bestaféricas de Jair Bolsonaro. Quando isso ocorre, afirmam os neurocientistas, sentimos no ar um odor de merda misturado com enxofre.

  48. José Postado em 09/Apr/2015 às 18:42

    essa (ou esse) fumou alguma coisa estragada... esqueceu até o próprio nome. Esses trolls...

  49. José Postado em 09/Apr/2015 às 18:47

    tá explicado... de dia (15:00) é César, de noite (21:00) é Maria.

  50. Vinicius Postado em 09/Apr/2015 às 23:49

    E eu trocaria era de avião. *Outro Vinícius

  51. Ricardo Postado em 10/Apr/2015 às 04:50

    O NÍVEL DA TUA ESCRITA JÁ MOSTRA QUEM VOCÊ É: EM MER.DA HOMOFÓBICA QUE ESCREVE "HETEROFOBISMO" E "TUMULDO"!