Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 29/Apr/2015 às 16:23
35
Comentários

Deputado comemora fuzilamento de brasileiro na Indonésia

“É um traste a menos na humanidade”. Em discurso no plenário, deputado Major Olímpio parabeniza governo da Indonésia por execução de brasileiro

major olímpio indonésia
Deputado Major Olímpio parabenizou a Indonésia pela execução do brasileiro Rodrigo Gularte (reprodução)

Um dos novos integrantes da chamada bancada da bala, o deputado federal Major Olímpio (PDT-SP) parabenizou, na sessão desta quarta-feira (29), o governo da Indonésia por ter executado o brasileiro Rodrigo Gularte, condenado por tráfico de drogas.

“É um traste a menos na humanidade”, afirmou o deputado. Para Olímpio, os políticos brasileiros não deveriam interferir na lei de punição a crimes hediondos da Indonésia. Segundo ele, o país está apenas defendendo sua juventude. “Absurdo é o traficante matar nossos filhos. Não temos que ter complacência com estes criminosos. Parabéns ao governo da Indonésia”, declarou o pedetista.

Preso desde 2004 em Jacarta, capital da Indonésia, por tentar entrar no país com 6 quilos de cocaína em pranchas de surfe, Gularte foi condenado à pena de morte em 2005. Apesar dos apelos da família e das autoridades brasileiras, Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi fuzilado ontem (28), às 14h25.

Em janeiro, a Indonésia executou outro brasileiro, Marco Acher, também condenado por tráfico de drogas. O fuzilamento de Archer gerou uma crise diplomática entre o Brasil e a Indonésia. O embaixador brasileiro no país foi convocado pela presidenta Dilma à época, em um gesto de desagravo do governo brasileiro.

O país asiático, que retomou as execuções em 2013, após cinco anos de moratória, tem 133 prisioneiros no corredor da morte, dos quais 57 condenados por tráfico de drogas, dois por terrorismo e 74 por outros crimes.

Major da Polícia Militar de São Paulo e deputado estadual por dois mandatos, Olímpio chegou à Câmara com 179.196 votos. Antes de entrar para a política partidária, foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Sergio Ribeiro Postado em 29/Apr/2015 às 16:34

    Nossos homens de bem são de um amor cristão realmente fora de série.

    • Marcos Silva Postado em 29/Apr/2015 às 18:54

      Como deputado, o Major Olímpio deveria ter um pouco de inteligência e realmente preocupar-se em evitar crimes, mas como ele não entende nada do assunto, apenas fala as bizarrices típicas de quem não tem conteúdo intelectual; apenas, emocional. Deputados como o citado serem eleitos refletem o lastimável nível de educação que o Brasil teve (e ainda tem).

  2. José Postado em 29/Apr/2015 às 16:43

    O PDT virou um antro de conservadores. Queria ver se fosse algum parente dele. Conservador = Nazista

  3. enganado Postado em 29/Apr/2015 às 16:47

    Se pena de morte adiantasse alguma coisa, as guerras teriam resolvido os problemas da humanidade.

  4. Deisi Postado em 29/Apr/2015 às 17:08

    Lamentável! Triste! Patético! Desumano! Tenho muito medo de pessoas desse tipo! Com a redução da maioridade, daqui a pouco também vão querer pena de morte.É só esperar pra ver! Depois no domingo vão a suas igrejas se ajoelham, louvam partilham ofertas e está tudo certo. se morrerem vão pro céu. Não acredito na justiça dos homens, mas na de Deus essa não falha, não tenho duvida.

  5. Dias Postado em 29/Apr/2015 às 17:13

    E o que ele acha do colega de partido SENADOR ZEZÉ DO HELICOCA ??????????

    • Juliana Postado em 30/Apr/2015 às 09:37

      boa Dias

    • Helena Assumpção Postado em 01/May/2015 às 18:38

      Ah, aí pode!

    • enganado Postado em 03/May/2015 às 00:06

      Caro Dias. Será que fuzilariam o Aópio pela mesma desculpa que o vagabundo do JB incriminou o Zé Dircue no Mentirão? "Domínio do Fato"! O Aópio sempre foi amigo dos traficantes-minieros, não foi? rsrsrsrsrs .....

  6. !Deisi Postado em 29/Apr/2015 às 17:26

    Nosso congresso BBB ( Bala, Boi, Bíblia) realmente é de desanimar!

    • Marcos Silva Postado em 29/Apr/2015 às 18:58

      Essas bancadas são um grande passo para o Brasil ir rumo a um abismo. A da bala quer torturar e matar; a do boi quer escravizar e lucrar; e a da Bíblia quer emburrecer as pessoas.

      • deisi Postado em 29/Apr/2015 às 19:56

        Concordo contigo Marcos! Este congresso é o mais conservador de todos. Só tenho a lamentar!

    • enganado Postado em 03/May/2015 às 00:09

      !Deisi, pois não se assute porque o Eduardo Cunha agora reza pra DEUS com os Evangélicos! No entanto os Evangélicos ainda dizem que o satanás tá solto e deputado federal pelo PMDB!

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Apr/2015 às 17:34

    Ele é um amorzinho de pessoa. Fica felizão, tendo orgasmos múltiplos com o fuzilamento de um brasileiro, e manda lá no face dele como auto-descrição: "Acredito na ética e na retidão". Muito adequado...um homem para se admirar...

  8. João Paulo Postado em 29/Apr/2015 às 17:35

    O "socialismo moderno" é esquisito. Na verdade, esquisitos são aqueles que se denominam socialistas. Jamais o "socialismo" virou sinônimo de banditismo. A visão da coletividade já não existe mais. Para o falso socialista, o individualismo é tão acentuado quanto para o maior de todos os conservadores. Existe uma defesa extremada do direito individual (criminoso) em detrimento do bem estar social. Pouco se fala em distribuição de renda, como reformular a educação, etc. Há bandeiras genéricas "saúde, educação e segurança", mas que cada vez mais cedem espaço para a vitimização de criminosos. É óbvia a importância de reduzir desigualdades, pois esse é o maior problema da violência. Mas o que fazer com aqueles que já caíram no mundo do crime? Afagar? Temos que cuidar de nossas crianças, dos filhos da desigualdade. Concomitantemente, coibir a criminalidade. Sistematicamente, há ataques às forças de pacificação social (Polícias, Judiciário, órgãos fiscalizatórios). Até já se defendeu o fim do concurso público no Judiciário ... A quem interessa esse desvirtuamento? Ou são "filósofos" que enxergam em qualquer bestialidade a afronta a direitos humanos no sentido estritamente individual? No mais, o "mártir" da reportagem não é negro e pobre, ou seja, a "vítima indefesa" da falsa esquerda. Por que, ainda sim, há uma defesa injustificável em seu nome?

    • Oblivion Postado em 29/Apr/2015 às 21:13

      Caro João Paulo, Não vi nenhum político que se diz de esquerda vitimizar os brasileiros mortos na Indonésia. O que houve foi pedidos de extradição para que eles cumprissem pena aqui no Brasil (o que em alguns lugares pode ser considerado pior que a morte). Isso (o pedido de extradição) do ponto de vista humano e penso que até jurídico (não sou da área) é uma obrigação do governo brasileiro. Tá, isso foi te responder uma coisa que nem estava em questão no texto. Agora, em relação a opinião do "nobre" deputado, concordo que um cidadão deste tipo como parlamentar reflete nossa sociedade hipócrita e ignorante.

  9. Eva Postado em 29/Apr/2015 às 17:36

    Boa pergunta Dias. E que tal o HELICOCA?

  10. Deisi Postado em 29/Apr/2015 às 17:42

    Nosso congresso é um circo dos horrores, "BBB", (Bala,Boi, Bíblia), está difícil ter esperança.

  11. poliana Postado em 29/Apr/2015 às 19:43

    “É um traste a menos na humanidade”. Em discurso no plenário, deputado MAJOR Olímpio.....................................ok, parei de ler no "major". n dá pra levar a sério qq coisa q venha desse lixo de corporação!

  12. Fábio Postado em 29/Apr/2015 às 19:44

    Curiosamente, como Deputado Estadual em SP, sempre foi a favor dos movimentos de servidores por melhores salários. Não me surpreende essa noticia acima, tratando-se de um ex-policial militar. A nossa polícia militar não é composta das melhores cabeças do país, isso é fato. Muito longe disso. Sou, por ideologia, contra a pena de morte. Mas não culpo quem a defende, mesmo porque sei que há bandidos que não tem a menor condição de ressocialização (falo isso com a experiência de quem trabalhou por 12 anos na linha de frente das execuções criminais). Uma outra coisa que sou contra é a impunidade. Não precisa haver pena de morte, mas também não podemos mais viver num país sem punição aos criminosos, sejam eles de qualquer nível social. Aqui incluo crimes e contravenções menores, inclusive as Leis de Transito. Hoje em dia, vc pode fazer o que quiser (literalmente) no trânsito que absolutamente nada lhe acontece. E por aí vai.... Num país que fede a impunidade, não dá pra culpar as cabeças mais fracas de defenderem a pena de morte.

  13. Jorge Postado em 29/Apr/2015 às 22:04

    Nicolas Boileau: "Um idiota sempre encontra outro idiota ainda maior para admirá-lo". Esse imbecil encontrou um número suficiente para ser eleito. Mas o passar do tempo, com mais educação e informação tipos como esse desaparecerão do congresso para nunca mais voltar. Oremos!

  14. Beatriz Postado em 30/Apr/2015 às 00:00

    Ele só quer garantir os voto dos que são ignorantes iguais a ele.

  15. Carlos Postado em 30/Apr/2015 às 00:15

    Se errado ou não é complicado mas é um a menos para espalhar morte.

  16. Carlos Santos Postado em 30/Apr/2015 às 00:28

    … e um traste a mais no congresso brasileiro. Com “trabalhistas” como esse na Câmara dos Deputados a vaca não vai só mugir: vai cantar o tango e dançar o frevo!

  17. Thiago Teixeira Postado em 30/Apr/2015 às 07:15

    Fiquei surpreso, pois o Deputado Major Olimpo sempre fez belos discursos em defesa da corporação, repudia a mídia golpista em especial o Boechato, não entendi essa postura.

    • enganado Postado em 03/May/2015 às 00:13

      Será que este até já entrou no rachucha do PSDB/DEM? Como vc sabe a Direita (EUA/iSSraHell) estão comprando tudo que passa pela frente, então esse aí, hein!

  18. Riaj Postado em 30/Apr/2015 às 10:48

    Por que esse hipócrita não pede o fuzilamento do senador, colega de partido, zezé do hilicoca. Paladino da moral de Tartufo. O que virou esse tal de PDT. já ouvi esse hipócrita falar sobre a diminuição da maioridade penal. um amontoado de palavras reacionárias.

    • Gustavo Postado em 30/Apr/2015 às 12:56

      Pois é. Que saudade do Brizola, quando o PDT era um partido coerente!

      • Thiago Teixeira Postado em 30/Apr/2015 às 14:22

        Depois que o "véio" faleceu ... parece que o PDT desandou para a Direita.

  19. won taylor Postado em 30/Apr/2015 às 11:01

    Foi para Indonésia sabendo da lei de lá, então foda-se! Imagina o que esse 'santinho' fazia por aqui no Brasil? Quantas famílias ele ajudou a foder?

    • Washington Postado em 30/Apr/2015 às 16:29

      Won, o alcool causa muitos danos. Sabemos que o alcoolismo é uma verdadeira epidemia no país, no entanto não vejo os donos de botecos, fabricantes e distribuidores de bebidas serem responsabilizados pelos alcólatras que existem no país. Lógico que há drogas que são muito piores que o alcool como a heroína, por exemplo, mas a diferença básica entre o alcool e outras drogas é que o primeiro tem uso regulamentoado (inclusive com propaganda na TV) e as segundas são proibidas por lei.

  20. Washington Postado em 30/Apr/2015 às 16:26

    Incomoda-me bastante esse debate raso sobre a questão das drogas. Existe o traficante porque há usuários dispostos em comprar o produtos que o aqueles oferecem. A política de repressão não surte efeitos nem mesmo em um país que pune com a pena capital os traficantes. A meu ver, o uso de drogas é antiquíssimo na história da humanidade. Apenas por interesses financeiros e por questões de ordem moral que algumas drogas são lícitas e outras proibidas. Já passou da hora de regulamentarem o uso de drogas. Pessoas maiores de idade devem saber o que faz bem ou mal para elas. A proibição das drogas favorece a corrupção policial e a indústria de armas. Vejam o álcool, é uma droga danosa que tem uso liberado para maiores de 18 anos com algumas restrições (direção, locais de trabalho, etc). Sei que os traficantes brasileiros executados não são santos. São foras da lei, mas cumprir a lei nem sempre é fazer justiça. A pena foi desproporcional ao crime cometido. Pelo que sei eles não mataram ninguém. Alguns que defendem a pena de morte argumentam que indiretamente eles matam muitos jovens, pois as drogas que eles vendem viciam e acabam com a vida de muitas pessoas. Só que esse raciocínio não é aplicado aos usuários de álcool. Sabemos os estragos causados pelo alcoolismo. O quanto o alcool prejudica os viciados e suas respectivas famílias e a própria sociedade (acidentes automobilísticos, violência cometida sob o efeito de álcool, violência doméstica). Entretanto não vejo os donos de boteco, os fabricantes de bebida, os donos de supermercados, os distribuidores de bebidas sendo responsabilizados pelos problemas causados pelo alcoolismo. Dizem que o problema é que "muita gente não sabe beber". Não seria esse o caso dos viciados em droga? Esse é meu ponto de vista. Em tempo: sou consumidor de alcool e não consumo nenhuma droga ilícita.

  21. Paulo Roberto de Jesus Postado em 01/May/2015 às 09:30

    bah, então vamos fuzilar também o aecio pó neves, o filho do perrela e todos os envolvidos no famiferado caso "helicoca"

  22. Sergio Carneiro Postado em 03/May/2015 às 13:38

    Uma coisa é certa: Depois da aplicada a pena de morte ninguém volta para reincidir no crime.

  23. Brunno marx Postado em 05/May/2015 às 03:39

    É uma ingenuidade achar que a aplicação da pena de morte termina com o tráfico. No caso da Indonésia, então, a realidade é surpreendente, porque o país cultiva uma hipocrisia inacreditável, inaceitável e intolerável. O tráfico realmente é punido com pena de morte, mas desde que não esteja sendo feito pelas próprias autoridades, especialmente as quadrilhas de policiais e guardas penitenciários. A corrupção lá é uma praga, porque se trata de um país ainda pobre.