Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 17/Apr/2015 às 17:48
29
Comentários

Boechat comenta 'choro de perdedor' de Aécio Neves

Comentarista e apresentador Ricardo Boechat bateu duro no ex-presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) por seu insistente choro de perdedor: “Ninguém tem menos autoridade política do que o derrotado direto por Dilma nas eleições de quatro meses atrás para propor a derrubada daquela que o derrotou”

ricardo boechat aécio neves
Ricardo Boechat e Aécio Neves (Pragmatismo Político)

O jornalista Ricardo Boechat, comentarista e apresentador da Band, bateu duro no senador Aécio Neves (PSDB-MG) por conta de sua insistência na tentativa de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo ele, a presidente e seus aliados têm motivos para dar gargalhadas quando veem Aécio, adversário derrotado por Dilma na eleição presidencial de 2014, se tornar porta-voz da campanha por um eventual impeachment.

“Eu acho que a Dilma deve dar gargalhadas, os petistas e todos os aliados da Dilma quando veem Aécio Neves tornar-se uma espécie de porta-voz do impeachment. Porque ninguém é mais descategorizado, ninguém é mais impróprio politicamente, ninguém tem menos autoridade política do que o derrotado direto por Dilma nas eleições de quatro meses atrás para propor a derrubada daquela que o derrotou”, afirmou.

Segundo Boechat, Aécio crava em si a imagem do mau perdedor.

“Se você é a favor de Dilma, não tenha dúvida de que vocês ganharam um grande aliado, que é a figura do Aécio Neves se colocando como porta-voz do impeachment. É claro que, mais do que qualquer outra coisa, ficará caracterizado o choro do derrotado e nada pior para um discurso político do que a desqualificação do orador”, finalizou.

Assista ao vídeo com o comentário de Ricardo Boechat abaixo:

Ninguém mais descategorizado

Boechat sobre Aécio: Ninguém é mais descategorizado do que o derrotado direto de Dilma pra propor o impeachment.Cômicas Políticas (y)E segue: "…se você é a favor de Dilma, não tenha duvida que você ganhou um grande aliado que é a figura do Aécio Neves se colocando como porta vez do impeachment. É claro que mais do que qualquer coisa, ficará caracterizado o choro do derrotado e nada pior pra um discurso político do que a desqualificação do orador (risos)"Link: fb.com/video.php?v=1031414053544108

Posted by Cômicas Políticas on Quinta, 16 de abril de 2015

Cardozo critica ‘desespero de Aécio’ por impeachment

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta sexta-feira, 17, que há um “desespero convulsivo” de Aécio Neves em “encontrar um fato que possa justificar um impeachment” contra a presidente Dilma Rouseff.

Ao falar sobre a decisão do TCU que considerou irregular o atraso em repasses nas contas do governo, Cardozo disse causar “estranhamento” o posicionamento de Aécio Neves ao usar um procedimento que acontece desde 2001, ou seja, sob a gestão de FHC, para tentar “encontrar um fato com um pedido de impeachment”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 17/Apr/2015 às 18:23

    Boechato está revoltadinho pois sua investida incisiva em derrubar o governo petista foram por água baixo graças a incompetência do PSDB, na visão dele. Todos os ancoras, todos os jornais, telejornais, fazendo propaganda gratuita, poder judiciário colocando petistas na cadeia ... e ainda conseguiram perder pela quarta vez consecutiva. Por esse motivo que eles idolatram o FHC, venceu no primeiro turno as duas eleições e contra seus arqui-inimigo, Lula.

    • Wander Postado em 17/Apr/2015 às 22:55

      Nada a ver, o Boechat bate em todo mundo, odeia todos os políticos seja de qualquer denominação. Ele mesmo prega a abstenção do voto e se orgulha de não sair de casa em dia de eleição. Agora se é verdade o que ele diz não sabemos. Na última eleição, da forma como ele se colocava na rádio, pareceu que ele estava torcendo para a Dilma, mesmo assim até hoje ele não poupa ninguém em seus comentários matutinos.

      • Saulo Postado em 18/Apr/2015 às 15:14

        Qualquer pessoa que use pelo menos 0,0000001% do cerebro votaria na Dilma quando nota-se que o seu maior adversario é um desqualificado e imoral politico como aecio Nevers!

      • Thiago Teixeira Postado em 21/Apr/2015 às 06:21

        Então estamos falando de pessoas diferente, pois neste final de semana escutei esse estrume do Boechato na Rádio Bandeirantes e o cara só falou de Dilma e colocou aquele humorista babaca, mais os desenhos oportunistas do Pelicano, para descer mais ainda a lenha no governo federal. Alias se ele não gosta do PSDB, porque 95% do tempo dele ele se dedica a descaracterizar o governo e as manifestações do dia 13 de março? Porque ele se corrói para defender a legitimidade do panelaço da varanda gourmet? Porque para ele, só protestos da Elite Branca são espontâneos? Odeia todos os políticos? Veja esse vídeo quando o Bolsonaro tentou tumultuar a entrevista da Marta e foi repreendido pela senadora Marinor e veja do lado de quem ele ficou: https://www.youtube.com/watch?v=Bs3OM_SleKU

    • André Ricardo Toquetto Postado em 18/Apr/2015 às 14:20

      A real para os psdbistas é essa: "Procurem degustar uma manga bem doce porque a derrota nas urnas foi amarga".

      • Ozanete Matos Postado em 18/Apr/2015 às 17:04

        Para todos PSDBistas : ACEITEM,QUE DÓI MENOS .KKKKKKKKK Acho que o pavor deles é que essas investigações vá muito além, e devem morrer de medo do que virá a seguir.O PT, até aqui ,foi o único governo que jogou no ventilador as coisas erradas dos nossos representantes enquanto os anteriores sempre jogavam embaixo do tapete.

  2. Antonio Palhares Postado em 17/Apr/2015 às 18:32

    O Aécio é um beócio parvo.Parece moleque ao perder bolinhas de gude e chora para não pagar. Quanto a esta imprensa, nunca é demais afirmar que ela não presta.

  3. Denisbaldo Postado em 17/Apr/2015 às 18:42

    O Aécio quer tirar o comercial da SKY do ar. Ele alega que o slogan "Voce na frente sempre, sempre", é campanha pró PT.

  4. Denisbaldo Postado em 17/Apr/2015 às 18:56

    Rodrigo, a esquerda caviar sempre concordou com ele, sabe por que? Porque o PSDB a representa no Brasil. Se não entendeu é só pesquisar o significado da sigla e o histórico de seus membros. O PT é esquerda mortadela, marmita, operária, militante, etc.

    • Thiago Lopes Postado em 19/Apr/2015 às 23:24

      Nossa, ouvir que o PSDB representa o Brasil é me fazer deixar de acreditar no ser humano. Desde quando o PSDB representa o Brasil? Sério,Denisbaldo, não me importo com que é de direita, desde que a pessoa saiba do que está falando. Mas vc mostra que não entende nada do que diz. Sério, um conselho sincero, numa boa: refaça todo seu pensamento, leia, estude. E não digo jornais não, digo livros mesmo. Sociólogos, História, até literatura. Saia dessa escuridão, homem!!!!

  5. poliana Postado em 17/Apr/2015 às 18:57

    ele falou isso na bancada do jornal da band???!!!! não né?! senão perde o emprego.

    • Deisi Postado em 18/Apr/2015 às 07:41

      O Boechato na rádio ainda conserva um restinho de bom senso, inclusive o Mitre também comentou quão ridículo é o comportamento do Aécio. Por mais reaças que sejam existe um limite para coxinhice.

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Apr/2015 às 20:16

    Boechat pra variar mandando um belo gabarito. Como eu disse em outra discussão no PP, Boechat no rádio é um e na TV BAND é outro. Aí ele estava na rádio. Aparecendo rapidamente na TV pra um teaser de 2 minutos se tanto (isso acontece todo dia no jornal matinal da BAND), mas esse é ele tendo um pouco mais de liberdade pra fazer jornalismo no rádio. Na TV ele é um mero porta-voz da elite reaça, no rádio temos um jornalista, sujeito a erros e acertos, mas um jornalista fazendo um trabalho sério.

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Apr/2015 às 20:17

    "Esquerda caviar"....que vergonha..

  8. MARIA Postado em 17/Apr/2015 às 20:27

    NOVAMENTE AÉCIM FAZENDO TUDO QUE SEU MESTRE MANDOU! FHC, AÉCIO=ROGER=DANILO=SEGUIDORES DE QUEM? LOBÃO, "Ô MININO BOBO SÔ" PERDEU A CHANCE QUEM SABE, TALVEZ, DAQUI A 3 ANOS E 8 MESES ENQUANTO ISSO, ACEITA QUE DOI MENOS AÉCIM!

  9. poliana Postado em 17/Apr/2015 às 21:45

    hummmm...a fraude só foi nas eleições presidenciais, né diego? nas eleições pro governo estadual de sp e do pr, correu tudo bem? sem fraudes??? tá "sertu"!!!!!!!!!!!!!!! ainda nesse discussinho fajuto, filho!!!

  10. Denisbaldo Postado em 17/Apr/2015 às 22:15

    As mesmas urnas que elegem o PSDB em SP há 24 anos elegem o PT há 12 anos, se o PT rouba o PSDB também. Consegue raciocinar ou tá difícil?

  11. Salomon Postado em 17/Apr/2015 às 22:35

    Na rádio essa daí noticia o cão que morde o homem. Na Tv é o homem que morde o cão. Enquanto isso, o Machão do Lebron não morde ninguém.

  12. deisi Postado em 18/Apr/2015 às 07:37

    O Machão do Leblon e o menino mimado de Minas Gerais, não estava acostumado perder, depois dessa perdeu rumo. Como é gostoso ver o choro do babaca, é um péssimo senador, depois de perder no Rio e em Minas, jamais terá outra chance. Em 2018 o candidato será o Alckmin ou Serra, aí motivo do desespero e tanto choro. Com os outros candidatos isso não ocorreu, só o mimadinho inconformado para não aceitar a derrota.

  13. Eduardo Ribeiro Postado em 18/Apr/2015 às 08:02

    Se ganhasse Aecinho = urna ok. PSDB dilacerando aqui o estado de SP por 20 anos = urna ok. PT tetra-vitorioso = ui, urna fraudada. Sertinho...esse é mais um que se cair de 4 no chão não levanta nunca mais.

  14. Rolha Postado em 18/Apr/2015 às 16:29

    falou a verde certo ele ....

  15. Patricia Postado em 18/Apr/2015 às 18:41

    Aécio NEVER!!!!!! deixa ele brincar com os helicocacopteros, não com o Brasil!

    • MARIA Postado em 19/Apr/2015 às 15:43

      TEMOS QUE TOMAR CUIDADO PARA ELE NÃO QUERER BRINCAR COM OUTROS AEROPORTOS DO BRASIL! APOIO ELE TEM! NÉ PATRICIA?

  16. Aristóteles Postado em 18/Apr/2015 às 22:15

    E vão levar mais um couro no lombo, em 2018. Quem viver, verá!

  17. Antonio Palhares Postado em 19/Apr/2015 às 09:17

    Rodrigo. Esquerda caviar. Vamos ser mais originais.Mais bem informados.Este negócio de ficar repetindo jargão de imbecil.

  18. Luiz Postado em 19/Apr/2015 às 10:57

    Não saberia analisar a verdade no discurso político do Boechat. Mas gosto da sua coerência.

  19. Thiago Lopes Postado em 19/Apr/2015 às 23:32

    Esse termo "esquerda caviar" é derivação de uma expressão francesa, e quem a trouxe para o nosso contexto atual foi o Rodrigo Constantino, aquele homem muiiito inteligente. Esse termo serve para desqualificar as pessoas de esquerda, sobretudo as que são de classe média, como se pessoas de classe média não pudessem ser de esquerda. Como se uma pessoa de esquerda não pudesse ter objetos de consumo (o que não é em si ser consumista) principalmente esses tecnológicos (teria que ficar só com a máquina de escrever, né? Eu tenho uma, uma Olivette línea 98, uma maravilha). É um termo, em suma, que só serve para desqualificar o outro, ao invés de atacar por dentro o seu discurso. Enfim, fico pensando em quem usa esse termo e sinto muita pena, pois parece ser do tipo que só repete coisas, que não tem conhecimento sobre nada, muito menos de política, e se deixa levar pelos jornais e revistas. Pessoas que não tem aquilo que chamamos de vigilância epistemológica quando leem alguma coisa. Por isso repito sempre: o Brasil é ainda subdesenvolvido em termos intelectuais.

  20. santos Postado em 06/May/2015 às 21:43

    Boechat é livre para falar e claro ao bater.Não escolhe ninguém. É um dos poucos que tem a coragem de criticar os tucanos.Quando se referiu ao senador Aécio Neves, (se é mineiro ou carioca,até agora não sabemos de onde ele é), o fez com determinação, ao se referir as eleições que já se encerraram em novembro e para o garoto de Ipanema, como é chamado, a ficha ainda não caiu.Vale lembrar que Aécio é um dos responsáveis pela onda de ódio e demonização do PT, da presidenta Dilma, de Lula e de todos os seus membros e filiados em todo o território nacional.O que mais intriga a todos nós brasileiros, é a lentidão com que a justiça indicia,julga e nunca condena os tucanos.Vejamos o caso do ex-senador Azeredo.Por muito menos e com muito pouco ainda provado contra o Vaccari, ele já está preso.Enquanto isso,Azeredo,livre,leve e solto,mesmo tendo todo o peso da acusação provado e comprovado,documentado e sacramentado contra ele,nada lhe acontece.Existem então dois pesos e duas medidas.Para oPT é cadeia,condenação,para o PSDB,absolvição e esquecimento.Aécio se enquadra nesta última situação.Que o povo brasileiro saiba julgar bem, votar corretamente para não eleger candidatos que amanhã farão as falcatruas e das penas da lei se livrarão por erem de partidos e ideologias diferentes.Vale a pena ser tucano então!

  21. santos Postado em 06/May/2015 às 21:44

    Vale a pena ser tucano portanto,nada lhes acontece.Vale a pena fazer falcatruas,agir como tucano,esconder e nada lhes acontecerá!