Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 04/Mar/2015 às 10:52
54
Comentários

Vereador agride eleitor com tapa na cara

Vereador Luiz Carlos Vergara Pereira dá tapa na cara de eleitor após receber críticas. A agressão foi tão forte que os óculos da vítima, o marceneiro Hélio Pinheiro, voaram a metros de distância. A comissão de Ética da Câmara abrirá um processo administrativo para apurar a conduta do vereador

vereador Luiz Carlos Vergara Pereira
O vereador Luiz Carlos Vergara Pereira (PSB)

O prefeito da cidade de Franca/SP, Alexandre Ferreira (PSDB), encaminhou ofício ontem ao presidente da Câmara, Marco Garcia (PPS), solicitando a “gentileza de informar seus nobres pares” que o seu líder no Legislativo é o vereador Luiz Carlos Vergara Pereira (PSB). Minutos após assumir a função oficialmente, Vergara, com a sessão em andamento, deu um tapa na cara do marceneiro Hélio Pinheiro Vissotto [assista abaixo]. A agressão foi tão forte que os óculos da vítima voaram a metros de distância. O eleitor reclamava, justamente, da postura incoerente do vereador. Vergara iniciou o mandato na oposição. Hoje, é responsável por defender as ideias de Alexandre.

Em 2013, o vereador propôs e foi o presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) instalada para investigar os contratos assinados entre a Prefeitura e a São José. Vergara acusou Alexandre Ferreira de ter aberto mão da cobrança de multas impostas à empresa por descumprimento do contrato. Ele foi um dos três vereadores que votaram pela criação de uma CP (Comissão Processante), que poderia resultar na cassação do prefeito. No ano passado, votou pela abertura de outra CEI contra o governo que agora defende, desta vez, para apurar as mortes e a situação precária da Saúde em Franca.

De uma hora para outra, calaram-se as críticas. A postura combativa foi deixada de lado e Vergara se transformou no porta-voz de Alexandre Ferreira na Câmara. A notícia de que ele assumiria a liderança do governo, antecipada pelo Comércio na semana passada, provocou um tsunami de críticas ao vereador vindas de todos os setores da sociedade, inclusive, do ex-deputado federal Marco Aurélio Ubiali, “dono” do PSB em Franca.

O vereador e o marceneiro tiveram uma discussão rápida. Antes de agredir, Vergara ameaçou: “Vou dar um tapa na sua cara, você vai ver”. Em seguida, cumpriu a ameaça. O tapa com as costas da mão foi flagrado e gravado pelo fotógrafo Dirceu Garcia, do jonal Comércio da Franca. Hélio ficou com as marcas da agressão no rosto.

Vídeos:

Edson Arantes, GCN

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 04/Mar/2015 às 10:58

    O engraçado é que esse vereador disse que o eleitor mereceu esse tapa....

    • Lena Capis Postado em 04/Mar/2015 às 11:52

      É brincar com com inteligencia do povo! Vamos pensar mto bem, em quem merece nosso voto! se realmente esse politico tem capacidade!!!!!

    • Roger Postado em 04/Mar/2015 às 14:19

      Verdade!

    • Paulo Rozendo Ferreira Postado em 04/Mar/2015 às 16:53

      Esse vereador é um vagabundo, e a câmara é a casa do povo, e local de trabalho deste vagabundo, o presidente teria que está do lado do povo, uma tapa dessa na minha cara eu só ia deixar a cara dele, quando tivesse nos ossos

    • Paulo Rozendo Ferreira Postado em 04/Mar/2015 às 16:56

      Esse vereador é um vagabundo, a câmara de vereadores e a casa do povo, e o povo tem direito de acusar quem deve, ele além de ser vagabundo é covarde, deu uma tapa e desceu correndo as escadas. cabra safado. todo

    • Jonas Schlesinger Postado em 05/Mar/2015 às 13:51

      Se o cara levou um tapa desse, não revidou nem vai acionou a justiça... é porque no mínimo mereceu.

      • Francisco Postado em 05/Mar/2015 às 14:07

        Pombas, "ladrão, cobras quanto", um tapa nos cornos foi pouco. Só quem tem sangue de barata aguentaria a ofensa. Agora, é frouxo, deu e disparou, podia ter dado a segunda. Cagão.

  2. Tiago Postado em 04/Mar/2015 às 11:06

    Não vai dar em nada! Covarde, bateu saiu rápido. Se fosse comigo, teria jogado ele escada abaixo.

  3. luiz junior Postado em 04/Mar/2015 às 11:08

    e o povo? o que faz?

    • Thiago Lopes Postado em 05/Mar/2015 às 09:33

      Luiz, o que é o povo? Vc poderia me definir essa palavra? Ela é abstrata demais. Cansei desse papo de o povo isso, o povo aquilo, os políticos isso, os políticos aquilo. Tudo muito genérico.

      • Francisco Postado em 05/Mar/2015 às 14:12

        Concordo contigo. O povo. Porque o povu isso, o povu aquilo, o povu unidu . Hei Luiz o povu tá indignado, esbravejando na frente de um computador, he he . Talvez dia 13, dia 15, sei lá, tou dizendo talvez.

  4. Rodrigo Postado em 04/Mar/2015 às 11:11

    (Outro Rodrigo) Os tapas eram metafóricos e seletivamente fomos nos calando, justificando. Os tapas passam a ser físicos... Lembra o poema "No caminho com Maiakóvski", de Eduardo Alves da Costa - "e não dizemos nada".

    • Ernesto Bastos Postado em 04/Mar/2015 às 14:21

      ridículo nisso tudo e o merda, pois nao vejo outro adjetivo da pessoa que faz a defensa, a atitude do veriador, nossa que coragem, por que a do dito vereador agiu com o selvagem, mas o defensor do Verador ou da atitude do Vereador foi de uma sem valor, ou de um merdaaa de merda mesmo, para o omissoes e covardes presente, daquela casa, resta o julgamento de pilatos da biblia

  5. Tiago Postado em 04/Mar/2015 às 11:11

    Eu não entendi bem, ou o malandro que fala no microfone ainda deu um esporro na vitima? Casa de P... governada por V....!

  6. Felipe Cardoso Postado em 04/Mar/2015 às 11:13

    O pior é o cara defendendo a atitude do vereador no microfone. Também deve ser punido. Lamentável.

  7. Marcelo Postado em 04/Mar/2015 às 11:21

    Alguém sabe o que o cara falou antes? (nada justifica a agressão, mas eu gostaria de saber).

    • poliana Postado em 04/Mar/2015 às 15:17

      Segundo o vereador, o cara o chamou de corrupto e ladrão.

  8. Franco Postado em 04/Mar/2015 às 11:34

    Tão dolorosos quanto o tapa físico devem ter sido os que o sem-vergonha do presidente da mesa deu ao passar sermão no agredido. Essa é a atual sociedade brasileira: doentes da alma em todos os lugares.

  9. sleiman Postado em 04/Mar/2015 às 11:45

    E se desse um tiro? E se desse um tiro e decapitasse o eleitor? E se desse um tiro, decapitasse e cremasse a vítima...? Será que o nobre vereador seria ao menos repreendido, mesmo que, na segunda-feira, tudo já não passasse de passado? O que pensam os políticos sobre os mortais?

  10. Marcio Postado em 04/Mar/2015 às 11:55

    Esta é a situação brasileira, esses corruptos tem tanto poder que até os menores deles (vereadores) não aceitam serem questionados, e o presidente da câmara ainda da um sermão no agredido.. LADRÕES COM PRERROGATIVAS E PODER ESSES SÃO OS POLÍTICOS BRASILEIROS.

  11. Thiago Teixeira Postado em 04/Mar/2015 às 11:56

    Não sou hipócrita, e não é por causa do partido desse vereador não ser o meu, vou criticá-lo. Os "eleitores" estão muito folgados, se acham no direito de entrar numa sessão e ofender os políticos. Ver o caso no senado onde manifestantes xingaram em coro a senadora Vanessa Grazziotin do PCdoB. Tem que sentar a mão na cara mesmo, esse país precisa de ORDEM.

    • Paulo Cesar Postado em 04/Mar/2015 às 12:13

      É mesmo Thiago? Esse país precisa de ordem mesmo...E pra começar botar em ordem temos que nos agredir desse jeito? Inclusive um vereador agredir um eleitor e ainda ser repreendido por ter batido a cara na mão do nobre político?

    • Dyego Postado em 04/Mar/2015 às 12:41

      Certo, e vc acha que ordem se consegue nos tapas! Vc é uma semente de ditador então, meu caro!

    • Maria Cristina Postado em 04/Mar/2015 às 12:42

      É verdade, Tiago. Esse eleitor é um desocupado. Não sai das redes sociais criticando todo mundo. Trabalhador não tem tempo de ir em reunião de vereadores não. Mereceu o tapa.

      • Camila Postado em 04/Mar/2015 às 14:02

        Maria Cristina, vou poupar adjetivos ofensivos óbvios de uma postura como a sua e a do Thiago e dizer apenas quão idiota é o que vocês disseram. Além de defender uma agressão física COVARDE de alguém que tem mais poder (político e econômico) do que o agredido, você ainda diz que alguém que exerce seu DIREITO de cidadão e que acabou de ser descrito como marceneiro, portanto é um trabalhador, é um vagabundo. A sua opinião não é de alguém que deveria estudar MAIS, mas sim, COMEÇAR a estudar, porque infelizmente você é produto de uma sociedade alienada.

      • Wendell Postado em 04/Mar/2015 às 14:07

        Desde quando figuras publicas não devem ser criticadas? se não gostam meus caros então eles que abandonem seus respectivos cargos. Passou da hora do cidadão tomar uma atitude enquanto vê os absurdos destes "senhores".

    • Gilcimar Postado em 04/Mar/2015 às 12:49

      Thiago Teixeira em que momento vc ouviu o cidadão xingar o tal verador? E se ainda se ocorresse xingamento o "representante" teria o direito em dá um tapa na cara do vereador ou um tiro? Esse seu pensamento arcaico q uma suposta violência tem q resolver através de violência contradiz sua afirmação; "esse país precisa de ORDEM", para um país ter ordem é necessário respeitar as leis vigentes em nosso país leis estas que claramente o vereador não respeitou/respeita.

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Mar/2015 às 20:41

        E o "eleitor" respeitou o legislador? Ele pediu as horas para o vereador então? O Vereador deu um tapa do nada? Agora repare se neste plenário alguém vai se atrever a intimidar um membro da mesa. Democracia é construída com leis, e leis devem ser zeladas, senão a anarquia e o golpismo tomam conta.

    • James Postado em 04/Mar/2015 às 13:03

      Pelo amor de Deus, me diga q vc é um fake e só quer IBOPE. E vc disse bem, não é hipócrita, deve ser algo mto pior... Um otário elevado à décima potência!!!

    • casca grossa Postado em 04/Mar/2015 às 13:38

      a sabedoria popular idos dos tempos de nossos avós nos ensina quem em cara de homem não se bate...

    • Graziela Postado em 04/Mar/2015 às 14:14

      Thiago, eu realmente não consigo ver onde esta a razão para o tapa!!! Ainda que o eleitor exercendo sua crítica, irrite ou até mesmo ofenda o vereador, em nosso regime de sociedade não se resolve com um tapa em plena seção ordinária da câmara! Sério que vocês vêem razão nisso?! Sério mesmo que acreditam que estabelecer a ORDEM é isso? Sério Maria Cristina, que você acredita ter propriedade sobre o ser e existir do outro chamando o eleitor de vagabundo? Camila tem toda razão, vocêss são fruto de uma sociedade imbecilmente alienada!

    • mozer Postado em 04/Mar/2015 às 14:19

      voce é sem noção!!

    • Paulo Rozendo Ferreira Postado em 04/Mar/2015 às 16:44

      Cara eu acho que tu não é nada disso, apenas TU QUERES APARECER (JÁ APARECEU)

  12. Roberto Postado em 04/Mar/2015 às 12:33

    Além de vagabundo é covarde, cuzão. Bate e sai correndo. Ah....se eu pego um bunda mole desses....

  13. rodrigo Postado em 04/Mar/2015 às 12:37

    Classe politica. A classe mais burra e inutil do pais. Inlui ai o exercito.

  14. Maurício Postado em 04/Mar/2015 às 12:55

    Puts! Sempre tem racistas de plantão nos comentários.

  15. Nathan Postado em 04/Mar/2015 às 13:07

    O pior de tudo é ver q tem "cidadão" que apoia a conduta do vereador hahaha, não é atoa, tomamos tapas na cara deles a todo o tempo mesmo.

  16. luiz carlos Postado em 04/Mar/2015 às 13:11

    Precisamos fazer algumas modificações nas sala dos legislativos desse pais, ao invés de Parlatórios, deveríamos institituir, pancadórios como nos ringues de telecatch, octogono. Perderam-se as boas maneiras democráticas do direito de respostas. Pode ser que em algum momento o povo venha atirar esses pulhas da política na marra e sem diálogo.

  17. Dario Francisco Postado em 04/Mar/2015 às 13:27

    Covarde maldito, dá um tapa num cidadão e sai correndo, esses são os políticos aliados ao psdb, corruptos, pulhas e covardes!

  18. julio dias Postado em 04/Mar/2015 às 13:41

    como um moleque, faz e sai correndo, e se vangloria do mal feito. e curiosamente muitos aplaudem

  19. Sérgio Postado em 04/Mar/2015 às 14:02

    Esse cara que levou o tapa não honra o que tem dentro das calças?

  20. fernando fernandes Postado em 04/Mar/2015 às 14:04

    Na verdade os brasileiros e brasileiras tomam todo dia um tapa na cara e um dedo no c.. dado pelos nossos politicos. Se os brasileiros conhecessem um pais serio com contribuinte sendo respeitado, ai haveria uma revolucao ala francesa no pais !

  21. Antônio Braga Postado em 04/Mar/2015 às 14:22

    Não ficaria admirado se esse (vereador) aparecesse morto. A vida é assim você bate aqui e ela te devolver pior lá na frente.

  22. Afonso Neto Postado em 04/Mar/2015 às 14:37

    Nobre "vereador" agressor e covarde bateu, sai correndo e ainda é defendido pelos seus pares,em discursos em respeito pela casa,admiro o sangue frio do cidadão agredido,um tapa no rosto é uma das piores agressões físicas e pode ocasionar até mortes.

  23. magnum Postado em 04/Mar/2015 às 14:40

    Esse tapa na cara retrata bem o que vivemos em nosso país, bem colocado fernando esse tapa tomamos todos os dias ao acordar e ligar a tv, ou ler o jornais, agora é obvio como disse o tiago acima o eleitor podia esta falando o que fosse naõ justifica a agressão ainda mais de alguem no poder publico ridiculo, estamos voltando a idade da pedra...

  24. Adyneusa Postado em 04/Mar/2015 às 15:18

    Isso é verdade que eu vi? e vai ficar por isso mesmo? que sociedade é essa? onde vamos parar? recebemos os insultos, as ofensar e ficamos calados, não reagimos, e agora as ofensas passaram a serem físicas.

  25. Lara Postado em 04/Mar/2015 às 17:25

    Por que quando um aluno diz e faz desaforos contra os professores, estes não podem meter a mão na cara deles também? Pelo jeito, ali na Câmara, o vereador que bateu foi defendido e o cidadão ficou levando "esculhaço".

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Mar/2015 às 20:35

      O dia que um professor sacar uma arma e atirar na boca de um aluno, verá como essa palhaçada de estudantes intimidarem os profissionais da educação vai acabar. ORDEM e RESPEITO, numa sociedade onde o insubordinação é legitimada, só se impõe com violência e medo.

      • poliana Postado em 05/Mar/2015 às 18:44

        que é isso thiago!!??? vc acha certo um professor atirar na boca de um aluno? jesuis! n sei como vc n é simpatizante do bolsonaro!! às vezes suas opiniões me assustam! rsrsrs

  26. Eduardo Postado em 04/Mar/2015 às 19:05

    e ainda vai ser dado como o "gostoso" no final, agride o dono da casa dentro da sua casa e ainda vai se dar bem... se bobear var ser reeleito em 2016.... nós do povo gostamos de ser humilhados, agora passou-se a agressão física.... Tomara que o marceneiro tenha um bom advogado e consiga meter um processo por agressão e danos morais bem alto nesse "r" do povo.....

  27. Luis Postado em 04/Mar/2015 às 23:38

    ESSE ELEITOR NÃO PASSA DE UM COXINHA IMBECIL manipulado pela grande mídia controlada pelas elites brancas , pela CIA e pelos judeus imundos... Não, pera , o vereador não é do T. Ah sim, muito vergonhoso o ato do vereador, totalmente incompativel com a democracia...

  28. Luis Postado em 05/Mar/2015 às 08:26

    *o vereador não é do PT

  29. Tânia Gonçalves Postado em 05/Mar/2015 às 10:44

    E pelo jeito o presidente da câmara acatou o tapa e justificou. Isso é motivo para dissolução dessa câmara, novas eleições e polícia neles.

    • Jonas Schlesinger Postado em 05/Mar/2015 às 13:56

      Por quê? Vc acha que todos os políticos são ladrões? O vereador se sentiu ofendido ao ser chamado de corrupto porque não o é. Deixe disso, diplomacia demais não dá em nada. Se o cara levou um tapa e não reclamou, quem é vc pra reclamar. Vc estava lá para saber se o culpado disso tudo foi o político?