Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 03/Mar/2015 às 18:03
84
Comentários

Um exército evangélico em formação

Já imaginou reunir a rigidez das Forças Armadas com a religião? É o que está acontecendo com a formação do grupo fundamentalista conhecido como Gladiadores do Altar, a mais nova invenção da Igreja Universal

igreja universal gladiadores altar
Igreja Universal cria grupo conhecido como Gladiadores do Altar, o seu ‘Exército fundamentalista’ (reprodução)

Um vídeo publicado pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) na internet mostra jovens marchando, batendo continência e gritando que estão “prontos para a batalha” durante um culto realizado em Fortaleza.

Os jovens fazem parte de um programa da igreja chamado Gladiadores do Altar, voltado à preparação de rapazes de “diversas idades para servir a Deus no Altar”, segundo informa o site da Iurd. O programa, que é ligado à Força Jovem Universal, foi lançado no ano passado.

“O projeto realiza reuniões semanais com os rapazes que estão dispostos a abrir mão de suas vidas para que outras pessoas sejam ajudadas, cumprindo assim o que Jesus disse: ‘Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura'”, diz o site da Universal.

“Graças ao Senhor hoje estamos aqui prontos para a batalha, e decididos a te servir. Somos gladiadores do seu altar. Isso é uma decisão. Todos os dias enfrentamos o inferno confiantes em sua santa proteção”, gritam os jovens. Ao fim do discurso, perguntados pelo condutor do juramento “o que os gladiadores querem?”, eles respondem em coro: “O altar, o altar, o altar”.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou uma foto dos Gladiadores do Altar em seu perfil do Instagram, com um texto no qual se diz chocado com a “milícia” que, segundo ele, vem sendo formada pelo “fundamentalismo religioso do país”.

“O fundamentalismo cristão no Brasil tem ameaçado as liberdades individuais, a diversidade sexual e as manifestações culturais laicas. Agora ele está formando uma milícia que, por enquanto, atende pelo nome de ‘Gladiadores do Altar'”, escreveu o parlamentar.

“Quando começarem a executar os ‘infiéis’ e ateus e empurrarem os homossexuais de torres altas como vem fazendo o fundamentalismo islâmico no Oriente Médio? Não é porque tem a palavra ‘cristão’ na expressão que o fundamentalismo cristão deixa de ser perigoso e não fará o que já faz o fundamentalismo islâmico.”

Durante toda a manhã desta terça-feira, a igreja retirou do ar vários vídeos de cultos do grupo. Ainda é possível encontrar alguns no YouTube:

Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. J.Carlos Postado em 03/Mar/2015 às 18:15

    Para quem já leu sobre o 3º Reich nazista, é a repetição perfeita da criação das SA que promoviam Hitler e o nazismo através da promoção de todo o tipo de violência para intimidar os anti-hitleristas. É apavorante. É preciso colocá-los na ilegalidade o quanto antes.

    • Paulo Postado em 03/Mar/2015 às 22:48

      Coisas que não combinam e que nunca deram certo com religião: Estado e exército.

  2. poliana Postado em 03/Mar/2015 às 18:43

    afffffffffffffffffffffffffffffff!!!! o título da matéria me deu ânsia de vômito!!!!!!!!!!!!!!!!!!! q nojooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

    • Caio Cartaxo Postado em 04/Mar/2015 às 03:00

      Por ter relatado uma verdade? Voce sabe o que significa exercito? Se nao, procure um dicionário urgente.

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Mar/2015 às 09:22

      Poliana, um dia você estará prestando seu testemunho no programa do Mafalaia, em lágrimas, dizendo que se converteu e se arrepende por ser esquerdista! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Nossa mina, que estresse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • poliana Postado em 04/Mar/2015 às 16:25

        deus me livre thiago!!!!!

    • Júnior Postado em 04/Mar/2015 às 20:04

      Poliana acho deprimente o seu tipo de pensamento vc é uma pessoa jovem não se deixe manipular busque informações de várias fontes antes de tomar a sua opinião, nos somos futuros do Brasil vamos agir de forma inteligente

    • Vinicius Postado em 11/Mar/2015 às 21:11

      http://noticias.gospelmais.com.br/pastores-igreja-mundial-do-poder-de-deus-presos-fuzis.html Para quem achou a matéria sensacionalista... Está começando...

  3. caio Postado em 03/Mar/2015 às 18:48

    Estamos vivendo sobre o estado evangélico!

  4. Julio Bittencourt Postado em 03/Mar/2015 às 18:51

    E a múscia no maior estilo "medal of honor"

  5. Deivison Oliveira Postado em 03/Mar/2015 às 19:01

    Olá Pessoas de mente aberta, tenho certeza que aqueles que formam suas opiniões acerca de suas proprias conclusões sobre determinado tema são diferenciados pois não são influenciados pela mídia e em grande parte por "burburinhos" sem provas, convido-os a conhecer o trabalho da força jovem, venho em paz aqui, deixarei um link para que possa conhecer tambem um pouco da filosofia da IURD, não vou muito entrar em detalhes, o texto do link é muito forte, aqueles que formam suas opiniões sem antes nunca ter entrado em um templo da IURD dificilmente conseguirão ler ate o final (o que eu ate entendo) mas eu os desafio, conheça essa filosofia, se livrem de qualquer 'marra' intelectual e leiam, desafie a si mesmo a conhecer melhor o outro lado e assim formar sua opinião definitiva, como esta no texto. Eis: http://www.universal.org/noticia/2015/02/15/por-que-muitos-torcem-o-nariz-para-a-universal-32131.html

    • Marcelo Postado em 03/Mar/2015 às 20:41

      eu li não me convenci

    • Davi Postado em 03/Mar/2015 às 21:52

      Isso mesmo! Venham para o lado negro da força!

    • Selton Postado em 03/Mar/2015 às 23:04

      Caro Deivison, em respeito ao seu credo; já parou para pensar que quando o livro cristão ( tomando como exemplo o apóstolo Paulo) incentiva-os a " vestir a couraça da justiça", fazendo uma clara alusão a veste romana, na verdade não há um incentivo literal nessas passagens? Afinal, o próprio Cristo falava em analogias. A mim, esses "gladiadores" passaram não esperança, mas sim medo, algo que o próprio Cristo não o fez ( gosto de sempre tomá-lo como exemplo).

    • Rocken Postado em 03/Mar/2015 às 23:44

      textos bonitinhos toda religião tem e todo mundo consegue fazer, mas o que é verdade é que qualquer coisa parecida com religião sempre foi muito boa em dividir pessoas, criar preconceitos e ódio, não é atoa que países ateus da Europa são os mais desenvolvidos, pois lá eles sempre tiveram um exercito que busca trabalhar por um bem comum em vez de ter um exercito que fica andando por ai tentando impor doutrinas uteis e falsas

    • Rocken Postado em 03/Mar/2015 às 23:45

      eu quis dizer inúteis

    • JOAO LUIZ Postado em 04/Mar/2015 às 00:14

      Deivison , li sua postagem, entrei no site e li também. Quero dizer para você que a IURD não prega o Evangelho de Cristo. Ela prega a mensagem da prosperidade , conforme está no site ( Aprendemos a usar a fé inteligente para conquistarmos uma vida de qualidade e próspera. ). Não existe isso de fé inteligente para qualidade de vida. O evangelho fala de negação de si, arrependimento e fé em Jesus , para uma vida Eterna. Mostre -me um vídeo onde os pastores pregam a Jesus como Salvador !!! As vezes assisto a programação da IURD e veja de tudo, menos s mensagem da Cruz . Procure uma igreja evangélica que realmente pregue o verdadeiro Evangelho, não o evangelho desta terra, mas o Evangelho que aponta o caminho para a vida Eterna. Abs

    • Daniel Postado em 04/Mar/2015 às 08:37

      Deivison! O nazismo iniciou assim! Repleto de boas intenções! Como a sua.

    • Salomon Postado em 04/Mar/2015 às 08:57

      Deivison, li o texto sobre a "filosofia da IURD". Já aí existe um erro conceitual pois a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais. Ora, se a IURD tem uma filosofia, logo, não pode ser religião. Tampouco a Bíblia é composta de argumentos racionais para daí se retirar qualquer "filosofia". Filosofia e religião são incompatíveis. A Bíblia é conceitualmente um conjunto de livros contendo teses, antíteses, paralelismos semânticos, raciocínios dedutivos e indutivos, metáforas, catacreses, parábolas, solilóquios, etc, etc, etc, O interprete, com fundamento na fé, busca, unidade e coerência, a seu modo ou ao modo do Pastor. Por ser formada por textos abertos, interpretados conforme a fé de cada qual, os textos sagrados podem ser usados com diversos fins, inclusive para "prosperar" e "combater os infiéis". Em nome de certa "filosofia" Bíblica, a Inquisição cometeu o assassinato de milhões de pessoas. Centenas de fiéis seguidores de Jim Jones cometeram suicídio coletivo. A Igreja também impediu o avanço da ciência durante séculos afim. A história é pródiga em exemplos de catástrofes cometidas por seitas religiosas e suas "filosofias" fundamentalistas baseadas na Bíblia. Está escrito no livro de Salmos: " A sua espada traspassará o coração do ímpio e seu arco será despedaçado". É mais ou menos nessa linha o exército de gladiadores da altar? Vade retro!

      • Fernando Postado em 04/Mar/2015 às 11:21

        Não confunda filosofia com indução retórica. O Cristianismo foi construído sobre as interpretações filosóficas de grandes pensadores, como Tomás de Aquino, e continua tendo como base os textos sagrados. O mesmo acontece com o Islã, o Judaísmo, o Budismo, o Candomblé e qualquer crença séria que se apóie num cabedal de revelações e práticas éticas e doutrinárias. A filosofia, na religião, é vital para a interpretação e adequação à realidade contemporânea. E daí derivam as diferentes interpretações num mesmo texto sagrado. A interpretação literal de um texto sem contextualizá-lo - trabalho filosófico exaustivo e que demanda um grande conhecimento em várias áreas - conduz ao fundamentalismo puro e simples. Como dizia São Tomás de Aquino: "A fé sem a razão é cegueira e ignorância" Se assim não fosse, estaríamos ainda na idade da pedra nos escondendo de trovões temendo que fossem alguma entidade zangada.

    • Mariama Postado em 04/Mar/2015 às 10:50

      Eu li e também não me convenceu. Com todo o respeito a sua religião, tb tenho a minha, mas igreja universal ta longe de seguir a risca o ensinamentos de Jesus. Um exército? Só consigo lembrar de Hitler vendo isso.

    • Albano Postado em 04/Mar/2015 às 16:52

      Você sabe por que isso é violência? Porque você está se separando do resto da humanidade! Quando você se separa pela crença, pela nacionalidade, raça, cor, etnia, cultura, pela tradição, isso gera a violência. Assim, um homem que procure seriamente compreender a violência não pertence a nenhum país, a nenhuma religião, a nenhum partido político ou sistema, ele está preocupado com a compreensão total da humanidade.

    • Rossana Postado em 04/Mar/2015 às 20:27

      Eu não quero ler e tb não quero nenhum gladiador tentando me convencer a entrar nessa igreja. Me deixem quieta no meu canto e aceitem quem não quiser entrar no mundo de vcs.

    • Vinicius Postado em 04/Mar/2015 às 23:31

      Sinto cheiro de manipulação...esse discursinho chechelento não cola comigo. *Outro Vinicius

    • Airton Postado em 05/Mar/2015 às 16:16

      Em TODA a história, e em TODOS os países onde se misturou religião e militarismo o resultado foi a guerra.

  6. Luh Souza Postado em 03/Mar/2015 às 19:02

    Esperei a todo momento a mãozinha levantada e o grito: Heil Hitler!! Que os céus nos protejam...

  7. lisa Postado em 03/Mar/2015 às 19:03

    Sobre ou sob? Tem diferença...

  8. Gabriel Postado em 03/Mar/2015 às 19:03

    Jean willis é patético! Vê o demônio em tudo menos no que ele mesmo prega e defende! Comparar isso ai com o E.I. é demonstrar uma 'santa ignorância" Robínica.

    • poliana Postado em 03/Mar/2015 às 19:06

      patética e portadora de uma "santa ignorância" é essa corja evangélica do país! nojo define essa classe!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Gabriel Postado em 03/Mar/2015 às 19:13

        Uma coisa é se incomodar com a chamada "Bancada Evangélica" que essas pessoas elegem com seu voto. Outra coisa é o impedimento de uma manifestação da religião deles. As duas coisas são legitimas o voto e a fé. Sentir nojo de seres humanos nos faz pior do que aqueles que acusamos.

      • Roberto Postado em 03/Mar/2015 às 19:31

        Tento achar algo de proveito no seu comentário, mas infelizmente Polia na não acho. Só preconceito e uma acusação grave e genérica.

      • poliana Postado em 05/Mar/2015 às 18:58

        certo naro..n vou nem dormir por isso.

      • Roberto Pedroso Postado em 06/Mar/2015 às 11:07

        Percebo que o crescimento destas religiões se deve ao fato destas congregações atuarem de forma assistencialista com o intuito de conseguirem cooptar novos fieis dos setores mais expostos a situação de risco social e portanto mais desprotegidos,o mais incrível são os conceitos de mudança sócio comportamental e a atitude clara de condicionamento pela qual esses "fieis"são submetidos como exemplo sito especificamente um projetos estranho chamado de "The Love School"(isso meso o titulo do programa/projeto de reeducação condicionamento de casais e doutrinação psicológica e comportamental é em inglês!!)onde um casal(sendo a mulher filha do bispo Macedo) de forma sistemática reforçam e reiteram conceitos machistas sexistas e de subordinação do gênero feminino a figura do homem "provedor e chefe de família" e o mais incrível é a adesão de pessoas pobres sem estudo e ilustração que consequentemente se configuram em uma parcela exposta que são mais facilmente cooptadas e aliciadas por estas ideias,isso é realmente temerário,esse tipo de programa de doutrinação e conceito é utilizado largamente por essa congregação.Procurem na internet e nas emissoras afiliadas da Record que transmitem a programação IURD e tirem suas conclusões, mas declaro de antemão é de assustar.Finalizando não sinto nojo dessas pessoas percebo sim que muitas estão tão desesperadas que se apegam a qualquer ideal ou conceito que possa representar uma mudança radical em suas vidas tão desalentadas e sofridas, desprovidas de perspectiva de melhora.Triste.

    • poliana Postado em 03/Mar/2015 às 21:07

      o e.i. começou assim...esses indivíduos das fotos e vídeos estão começando a ser doutrinados..tudo isso em nome de um fundamentalismo religioso! vc sabe o quão grave é isso, e aonde podem chegar??? o jean willys n está errado não..tenha medo!

    • Tomaz E. Robinson Postado em 03/Mar/2015 às 22:05

      Ele esta preocupado que terá que montar o Exercito Gay

    • Vinicius Postado em 04/Mar/2015 às 00:24

      Não amigo, procure estudar um pouco mais, os fundamentalistas islâmicos, fazem o que fazem, por levarem a tora (se não me engano) ao pé da letra, onde lhes interessa e fazer interpretações do que não é interessante a eles ao pé da letra... Que muitos, isso mesmo, não são todos, mas infelizmente é a maioria, dos evangélicos brasileiros fazem a mesma coisa com a bíblia, não é segredo para ninguém... Só nos resta esperar, para ver quando eles irão começar a levar Moisés ao pé da letra (a lei mosaica, não os 10 mandamentos) e interpretar o restante de acordo com o interesse... Ah, se mais cristãos seguissem o exemplo de Cristo, esse mindo seria muito melhor...

  9. Evandro Postado em 03/Mar/2015 às 19:07

    que pena a matéria querer comparar com os covardes islâmicos que matam, enquanto os cristãos pregam e vivem o amor, amor que transforma até mesmo Homossexuais naquilo para que nasceram, faz com seu poder gays e lésbicas virem a ser Homens e Mulheres de verdade e ai vem esse site insinuar isso, só aqui mesmo.

    • Simone Postado em 04/Mar/2015 às 00:42

      gays são homens e lesbicas são mulheres

  10. Heloísa Postado em 03/Mar/2015 às 19:22

    Alienados sim ou com certeza?

  11. Ricardo Postado em 03/Mar/2015 às 19:23

    Sou evangélico (não pentecostal), e isso não é manifestação de fé: é fundamentalismo religioso.

  12. Murilo Postado em 03/Mar/2015 às 19:24

    "Crente do c# quente"

  13. Pablo Felipe Postado em 03/Mar/2015 às 19:27

    Naaaaaaah... Se o nível dos soldados dease exército for tipo o dessa farândola aí, tá de boa!

  14. Roberto Postado em 03/Mar/2015 às 19:28

    Bem não vejo problema, eu nunca ouvi ou vi essas pessoas obrigando ninguém a fazer nada. É claro que há controvérsia, porém admiro bastante a disciplina militar que até acredito que seja o enfoque da idéia. Vivem baseado naquilo que acreditam, liberdade deles essa. O que me adimira é a quantidade de pedante e de falso liberal que existe em nossa sociedade. Não faço referência aos comentários anteriores, mas a um grupo que odeia quem não concorda com suas ideias. Amigos brindemos a liberdade. Seja como cristão ou como ateu. Respeito e fundamental .

  15. João Paulo Postado em 03/Mar/2015 às 19:34

    É impressionante a capacidade inventiva do ser humano, principalmente para o mal. Exército convencional, exército de punhetinhas do PT (vulgarmente chamados de coxinhas), exército evangélico, exército do MST, etc. Quantos mais surgirão?

  16. anita Postado em 03/Mar/2015 às 19:43

    Conheci um jovem de Jaime, era um rapaz normal, mas infelizmente foi levado a essa "seita ", mudou totalmente com todos, principalmente com a família, e acabou cometendo suicídio

  17. Carim Rodrigues Postado em 03/Mar/2015 às 20:16

    Fundamentalistas sim. Não adianta achar que isso é coisa da cultura dos outros, está se alastrando aqui sim! E para aqueles que argumentam que não se pode comparar o que está acontecendo aqui com o que acontece no Isla ou o com o que aconteceu na Alemanha, o terror começa assim, sabe lá no que isso vai dar.

  18. Gustavo Postado em 03/Mar/2015 às 21:27

    Cadê as forças armadas do Brasil manifestação repudio e dizendo que só existe um exercito no Brasil? Fizeram uma nota de repudio com o Lula, tem que fazer com esse povo da Universal também. Não é mesmo?

  19. Davi T. Postado em 03/Mar/2015 às 21:43

    O apocalipse zumbi está chegando!

    • poliana Postado em 03/Mar/2015 às 22:16

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • BRUNO SILVA Postado em 04/Mar/2015 às 09:47

      kkkkk!!!

    • poliana Postado em 04/Mar/2015 às 16:26

      o apocalipse zumbi assusta menos q uma teocracia!! deus nos proteja dessa corja!!!!!!!!!!

  20. Luiz C. Cardoso Postado em 03/Mar/2015 às 22:56

    O país está tomando um rumo muito perigoso. Fanáticos de todos os tipos (religiosos, políticos, etc.) estão botando as garras para fora. Tem gente destilando ódio contra pobres, contra negros, contra nordestinos, contra petistas, etc., etc. Acho que se alguma atitude não for tomada com urgência, brevemente o Brasil poderá estar envolvido com várias lutas internas.

    • eu daqui Postado em 04/Mar/2015 às 09:45

      Vc esqueceu de citar o ódio destilado contra a elite, contra brancos e o pior: ódio contra a simples divergencia exercida dentro dos limites legais da democracia. Esperava-se o que como reação: amor às periferias?

      • Ricardo Postado em 04/Mar/2015 às 12:46

        Logo, para não se ter ódio, deve-se aceitar o padrão homem-branco-católico-de classe média... Vc está confundindo os conceitos.

      • eu daqui Postado em 05/Mar/2015 às 11:13

        PRA NÃO SE TER ÓDIO, NÃO ACEITAR PADRÃO NENHUM É UM BOM COMEÇO. VAI APRENDER A LER E AINTERPRETAR, COTISTAAAAAAAAA !!!!!!!!

    • Luiggi Postado em 04/Mar/2015 às 11:28

      A coisa está ficando preta. E é este mesmo o plano: subverter, dividir e aniquilar com uma guerra civil. Depois vem as tropas de pacificação da ONU e fatiam o país e o povo só se fode e morre até de uma dor de barriga porque nem aspirina tem para comprar. Foi assim na primavera árabe, está sendo assim em países africanos e está chegando à américa latina. Já deram a senha para o Brasil entrar na fila.

  21. rafael de morais Postado em 04/Mar/2015 às 01:25

    Noticia tendenciosa , Não foi dito em momento algum que o interesse nesse caso seria lutar contra o homossexualismo ou outrem.Na minha mera opinião mais uma forma de promover a chegada de mais membros para a Universal.

  22. Randy Postado em 04/Mar/2015 às 02:03

    Estado islâmico versão evanjegue e brazuca... Eu achava muitas coisas da IURD... menos que eles eram fascistas... Agora eu tenho a comprovação... O bom é que se eles começarem a agir eu vou poder MATÁ-LOS usando a desculpa de legítima defesa sem ter qqr remorso... até pq, vontade de matar essa gente eu sempre tive...

    • leandro Postado em 05/Mar/2015 às 08:13

      E você deve ser um crentelho lezado

    • Diego Postado em 05/Mar/2015 às 18:37

      Seu bosta no dia que um Crente falar merda comigo eu viro a mão na cara dele...povo ignorante burro e sem estudo...estupidez se trata com estupidez...vcs nunca serão exercito de nada sabe pq...Crente na maioria é pobre e burro...exceto pelos pastores que sugam o pouco dinheiro que vcs ja tem...merdas, lixo do mundo

  23. Jair Postado em 04/Mar/2015 às 03:51

    Eu estaria preocupado de fosse na Assembléia de Deus, mas na IURD? Nah... Não dá pra levar esses caras a sério, o único fundamentalismo deles é dinheiro e a maioria dos evangélicos nem considera eles uma igreja. IURD não representa os evangélicos, fiquem tranquilos.

  24. Deisi Postado em 04/Mar/2015 às 07:26

    Cristianismo sim, fundamentalismo não!

    • eu daqui Postado em 04/Mar/2015 às 09:43

      Religião não. Naziteísmo não. É tudo arma política de extermínio em massa. Laicismo sim.

  25. Stella Postado em 04/Mar/2015 às 08:29

    O que é isso??? Vão nos converter à força. Invadirão nossas casas e nos espancarão se não formos para IURD????

  26. Junipero Postado em 04/Mar/2015 às 08:31

    esse assunto foi tratado aqui, e alguns duvidaram que isso existisse. Bom, ai está. para que serve? Imagine o que fariam se houvesse um "exercito de cultos afro", ou "exercito de monges budistas"? Com dinheiro e uma bíblia em baixo do braço, e uma língua-de-espada, se compra um exercito e exercito só serve para uma coisa. Por isso só há um no país. mas imagine que um fanático tenha tanto dinheiro e que haja pessoas tão ingenuas que aceitem a criação de um exercito particular. nosso país está um caos e assustadoramente abandonado.

  27. George Postado em 04/Mar/2015 às 08:51

    muito perigoso. Isso aí pode desencadear uma onda de violência incontrolável pois qualquer ação violenta desses autointitulados "gladiadores" pode acarretar em outras ações vingativas anti-gladiadores, e isso pode se tornar um ciclo vicioso de violência. Melhor colocar isso na ilegalidade.

  28. Thiago Teixeira Postado em 04/Mar/2015 às 09:20

    Eu acho que não há nada demais nisso. É uma militância religiosa, eles não vão sair as ruas de tanque e atirando granadas em centros de macumba.

    • eu daqui Postado em 04/Mar/2015 às 09:51

      Acontece que militancia deriva de militar, que historicamente, tem função de guerra. Militancia religiosa, portanto, pode sigificar, num futuro proximo, guerra santa. Não é a toa que o grupo político disfarçado de movimento social denominado a militancia negra tem insuflado o ódio e a desagregação socioracial sem que tenha nem ao menos começado a atacar os alicerces das injustiças. Eu daqui de minha parte prefiro engajamento em vez de militancia. Agora: se viermos a ter uma real situação de revolução e/ou guerra: aí fica diferente. O que garanto é que minha guerra jamais será religiosa ou racial.

  29. eu daqui Postado em 04/Mar/2015 às 09:42

    O país vai continuar laico, sim. E se reclamar vai ficar é despovoado.

  30. Rodrigo Postado em 04/Mar/2015 às 09:49

    (Outro Rodrigo) - Alguém fala em "Exército do MST". R: "AHHHH, ISSO É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO DE GENTE HISTÉRICA, GOLPISTA, FACISMO, COXINHA, BRANCO, ZELITE CLASSIMÉDIA!" - Aí alguém fala em "Exército da Universal". R: "É O NOVO ISIS, TEMOS DE NOS PRECAVER, ISSO É PREOCUPANTE, TEMOS DE CONVERSAR SOBRE ISSO". P.S.: estou sendo irônico quanto ao nosso pensamento binário e seletivo de cada dia, sem a pretensão de defesa de qualquer dos dois "exércitos".

    • isaac Postado em 04/Mar/2015 às 09:54

      Verdade Rodrigo...

  31. isaac Postado em 04/Mar/2015 às 09:51

    Realmente um grande absurdo e uma afronta a democracia. Da mesma forma que é absurdo o suposto exército formado pelo MST aludido pelo ex presidente Lula. Mas sobre isso ninguém reclamou... Hipocrisia barata...

  32. Helio Postado em 04/Mar/2015 às 10:18

    Outro detalhe controverso: "gladiadores" (???) esses escravos divertiam imperadores romanos se matando em arenas, na (supostamente) falida politica imperialista de "pão e circo". Como pode dar essa nomenclatura a jovens que supostamente estariam ali para servir. Acho que o nome "gladiador" já explica muito bem como funciona no intimo a bizarrice da vez.

  33. Pereira Postado em 04/Mar/2015 às 12:05

    Esses jovens estão armados ? Se a resposta for Não, então não há fundamentalismo; no máximo mais uma bizarrice do doido Edir macedo que apoia o governo petista com o seu PRB. Eu queria mandar esse pessoal de esquerda para áreas do estado islâmico para eles entenderem de vez a diferença entre fundamentalismo religioso e bizarrice. Edir macedo para se tornar um B.... ainda precisa melhor muito. Mais um aliado do desgoverno do PT.

  34. Pereira Postado em 04/Mar/2015 às 12:11

    O que se pretende com essa idiotice citada neste post é incentivar ainda mais os conflitos entre classes. Quanto mais dividido o Brasil estiver, melhor para a esquerda que depende do estado revolucionário da sociedade para implantar sua agenda de governo perpétuo e ditatorial. Então hoje em dia se fomenta o ódio de Negros x brancos; mulheres x homens; cristãos x gays ; pobres x ricos; população de baixa renda x polícia e agora "evangélicos" x esquerdistas. E vem aí mais conflitos: MST x mobilizações populares contra o governo(como quer o molusco, com armas se preciso for).

  35. Wanderson Postado em 04/Mar/2015 às 12:24

    Os vídeos me passaram um pouco de receio e apreensão,admito.Qual vai ser o próximo passo?Andarem armados com espadas e punhais, tal qual faziam os Cavaleiros Templários nas Cruzadas? O Cristo nunca quis um poder político e não caminhou por essa terra com um batalhão a seu lado.Quem acreditou nisso se deu mal,como aconteceu com Judas. O único combate que o Cristo fala é o combate de nossas imperfeições como o preconceito e o fanatismo,muito pouco usado hoje em dia.

  36. Luiz Carlos de Carvalho Postado em 04/Mar/2015 às 13:52

    Taí "O Ovo da Serpente"... Querem "converter" pessoas pela força e intimidação. Não admitem que pessoas pensem diferentemente delas e a prova é o anti-esquerdismo constantemente citado como o "mal". Antevejo conflitos religiosos em marcha acelerada e acho que a Polícia Federal deve acompanhar de perto e ver se não há armamento oculto em locais estratégicos, como forma de prevenção. Entendo que há incitação à violência nestes cultos, como se vê neste filme... Com a palavra o Ministério da Justiça.

  37. henrique Postado em 04/Mar/2015 às 14:51

    Me preocupa bem menos do que o exército do Stedile. Esse ai da universal ao menos não é formado por agitadores, bandidos e invasores de propriedade alheia, no máximo vai virar uma LBV

  38. Ariane Farah Alvarenga Postado em 04/Mar/2015 às 17:24

    Como Vejo o Mundo - Albert Einstein: Só quando se suprimir a guerra, se conseguirá também realizar a educação da juventude no espírito de conciliação, de alegre afirmação da vida e de amor para com todos os seres vivos. Nem é de desejar que, precisamente os moços mais valorosos, sejam entregues à destruição, levada a cabo pela engrenagem, atrás da qual se erguem três potências formidáveis: a estupidez, o medo e a avidez.

  39. magnum Postado em 04/Mar/2015 às 19:11

    ridiculo gente puro sensacionalismo da parte do deputado jean, nada haver temos prioridades nesse país e esse deputado entre outros ficam brigando por suas diferenças de crença e tudo mais, eu tenho certeza que tanto o cristão , como o ateu como o homosexual precisam de educação, saúde, segurança e tudo mais ao invés de levantar uma bandeira particular esse deputado e outros deputados cristão tbm deveriam lutar pelos direitos de todos em comum citados acima, afinal naõ somos todos iguals , e ae sim depois discutiremos sobre outros assunto...

  40. fernando fernandes Postado em 05/Mar/2015 às 04:13

    Uns 5 anos atras ja tinha comentado q estavam criando um exercito de fanaticos totalmente sem controle. Eles estao preenchendo uma lacuna. Com esta crise de legitimidade no governo, congresso, etc, eles ficam mais e mais perigosos.

  41. Thiago Lopes Postado em 05/Mar/2015 às 09:35

    Hahahaa na verdade é o exercito do mico, isso sim. Hahaha que gente ridícula

  42. Esmael Leite da Silva Postado em 06/Mar/2015 às 11:15

    Edir macedo acha que tem uma "Missão" e está formando um exército com o mesmo nível de obediência que Jim Jones impingiu aos seus liderados levando-os á morte, neste caso o que é pior ou ião grave quanto é que a Igreja deste senhor opera em todos os níveis, ele tem uma rede nacional de televisão, dezenas de deputados federais e a presidência da mesa do congresso, ele esta recluso em seu templo de onde emite ordens para o cumprimento desta missão, estamos diante de uma guerra religiosa e o exército dele está cumulando forças, pois este não é o embrião do "Ovo da Serpente", é a própria serpente com com as presas á mostra.

  43. Marlon Bravo Postado em 06/Mar/2015 às 12:55

    Vai ser a versão cristã do EI no Brasil ???