Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 13/Mar/2015 às 12:56
60
Comentários

"Só os ricos deveriam entrar para a política", diz Lobão

Em entrevista, Lobão diz que brasileiro só poderia se tornar político se fosse rico, estivesse na meia idade e tivesse frequentado por anos cursos como economia e direito. Músico também atacou Dilma, Lula e o falecido arquiteto Oscar Niemeyer: “era uma anta política”

lobão política ricos direita elite democracia povo

Revista Fórum

Os políticos são os representantes do povo, certo? Errado, pelo menos para o cantor Lobão. Em seu mundo ideal, um brasileiro só poderia se tornar político se fosse rico, estivesse na meia idade e tivesse frequentado por anos cursos como economia e direito – padrão que não corresponde nem de longe à realidade social do Brasil.

Foi o que disse em entrevista à revista Veja, publicada nesta quita-feira (12), ao ser questionado sobre suas pretensões de concorrer a cargos eletivos. “Eu não tenho o menor gabarito para isso! Se eu pudesse, faria uma legislação estabelecendo que, para ser político, é preciso ter mais de 50 anos, muito dinheiro, falar seis idiomas, ter curso de política internacional, economia e direito. Tem que ser gabaritado, alguém da elite. Um cara pobre tem mais chances de se lambuzar”, afirmou. “Você vê o Michael Bloomberg (empresário bilionário e ex-prefeito de Nova York) doa 50 milhões de dólares para a municipalidade. O Brasil é um país de gatunos, de pessoas que vão para a política para resolver sua situação financeira, quando deveria ser o contrário.”

Além de demonstrar sua visão elitista sobre política e outros temas, Lobão não poupou críticas à presidenta Dilma Rousseff (PT). “A presidente não tem competência. É bruta, estourada, azeda, não tem traquejo”, declarou. Para ele, entretanto, Dilma é “apenas um bode expiatório”. “Tem gente que quer que a Dilma seja expulsa, mas votaria no Lula. Bom, então você não entendeu nada do que está acontecendo. O pai disso tudo é o Lula”, argumentou.

Nem o falecido Oscar Niemeyer, considerado um dos mais importantes nomes da arquitetura moderna mundial, escapou da mira do músico. “Oscar Niemeyer era uma anta política, mas tinha o seu talento”, disparou.

Lobão disse também não se importar que partidos políticos de oposição patrocinem os atos pró-impeachment marcados para o próximo domingo (15). “A gente precisa dos políticos até para que ativem um eventual processo de impeachment ou para que conduzam o que for necessário caso ela renuncie, o que seria melhor”, finalizou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Salomon Postado em 13/Mar/2015 às 13:14

    Esse cara tem uma música que tem um refrão que diz assim: "(...) nem sempre se vê, magicas do absurdo".

  2. Joe Doe Postado em 13/Mar/2015 às 13:24

    E os corruptos da Petrobras são pobres, né? Também não tem diploma universitario, certo? Que imbecil.

  3. Thiago Teixeira Postado em 13/Mar/2015 às 14:11

    Tenho outra dúvida, porque a Petrobras na época do FHC não foi investigada? E sobre o vazamento de milhões de litros de óleo bruno na Bahia de Guanabara naquela gestão com claro intuito de causar danos ambientais e gerar descrédito na capacidade de gestão da empresa como estatal? Porque arquivaram as investigações?

  4. Luiza Postado em 13/Mar/2015 às 14:19

    Elite não rouba? Ta serto. A imensa maioria dos políticos no país advém de família de classe média alta ou classe alta. A cúpula da política nesse país tem rios de dinheiro e influência familiar rolando por trás. Esse Lobão tem a inteligência da minha samambaia.

    • Rosa L. Postado em 13/Mar/2015 às 22:05

      Há duas grandes diferenças entre Dilma e a dupla dinâmica FHC/Aécio. Dilma está fora da Lista de Janot, mas a oposição mafezenta quer inclui-la de qualquer jeito. Aéclo/FHC foram citados na lavajado, e a oposição mafezenta fez de tudo pra tirá-los. Mas não conseguiram. Sobrou pro boi de prinha Anastasia. E Lobão tem QI de abóbora.

  5. José Martins Postado em 13/Mar/2015 às 14:28

    O Lobão, que como músico nunca fez nada que prestasse, não passa de um verme. Os que sempre se lambuzaram roubando dos cofres públicos foram exatamente os endinheirados, os ricaços, que se acham donos do estado e de suas riquezas. Veja os bilionários Marinhos sonegando impostos com contas secretas em paraísos fiscais no estrangeiro. Além disso, leiam o livro a História Secreta da Rede Globo. Dificilmente alguém consegue ficar rico trabalhando honestamente. O povo não vai tolerar mais golpes e vai enfrentar essa camarilha.

  6. Riaj Postado em 13/Mar/2015 às 14:44

    Esse cara não passa de um lixo. Sem noção. Fala somente merda. Eita sujeito alienado e fascista. Esse país sempre foi comandado por uma elite branca e corrupta. Até parece que é um ignorante histórico, pois não percebeu que quem arruinou esse país foi essa elite hipócrita e pilhadora.

  7. Alberto Postado em 13/Mar/2015 às 15:03

    Lobão é uma anta política, mas tinha o seu talento lá pelos anos 80.

    • monny Postado em 13/Mar/2015 às 17:56

      Perfeito!

    • Rafael Postado em 14/Mar/2015 às 01:29

      Pô, vim seco pra fazer essa piada... rsrsrs

  8. Alberto Postado em 13/Mar/2015 às 15:11

    Tem que ser muito inocente, ou mau caráter, pra falar que rico não vai roubar só porque "não precisa".

    • Rosa L. Postado em 13/Mar/2015 às 22:10

      Há quantos pobres envolvidos no escândalo do mero, na máfia dos sanguessugas, no escândalo do Banestado, no propinoduto paulista, com grana na Conta Marília (Suiça) e no HSBC?

  9. Eduardo Gorgone Postado em 13/Mar/2015 às 15:20

    O Lobão de hoje é um completo retardado, que sem produzir mais nada que preste na música, viu uma boa oportunidade de mídia e conseguiu quinze minutos extras de fama.

  10. toleno Postado em 13/Mar/2015 às 15:22

    Com todo o respeito que o blog merece, dar vez e voz a um idiota não contribui em nada para a democracia.

  11. Lucas Carniel Postado em 13/Mar/2015 às 15:23

    Isso mesmo, taí o Swissleaks que não te deixa mentir, né? Brilhante argumento Antonio! kkkk

  12. rodrigo Freiitas Postado em 13/Mar/2015 às 15:23

    Eu concordo com a teoria que ele fez para chegar a esta conclusão. 1° vez que concordo com ele em questão de politica. E por favor, sem birrinha de classe social. O que ele falou é o que acontece.. todo mundo reclama dos politicos, mas se tivessem no lugar deles fariam a mesma coisa.

    • Ricardo Postado em 13/Mar/2015 às 15:44

      Amigo, vc tá cerca de uns 2.500 anos atrasado: essa era a visão da Antiguidade Clássica (Aristocracia => "governo dos melhores"). Isso só faz sentido para quem se acha realmente melhor que os outros (ou, numa terminologia do século XX, fascista)... O Regime Democrático, hoje (principalmente pós II Guerra), significa participação de TODOS os grupos sociais (veja: sequer é o regime da maioria; é o regime de todos), o que implica termos representantes que, com o perdão da redundância (que se justifica nesses tempos em que as pessoas perderam a capacidade de ver o óbvio), representam todos os grupos sociais, inclusive (e principalmente) os menos letrados. Em outros termos, o Lobão andou duas casas para trás! O poder é do povo, diz a CF, logo, sem birrinha só porque não temos apenas deputados arianos, tá?!

      • Onda Vermelha Postado em 14/Mar/2015 às 11:40

        Meus parabéns Ricardo. Quanta diferença faz um pouco de conhecimento de história, ciência política e direito. É prazeroso ler comentários como o seu. Educa e ainda me faz ter alguma esperança nestes tempos bicudos que mediocridades como Lobão desfilam por aí.

    • Mauro Postado em 13/Mar/2015 às 17:32

      Fale por você!Não meça os outros por si mesmo!

    • John Postado em 13/Mar/2015 às 20:48

      Fale por você colega.

      • Eduardo Postado em 15/Mar/2015 às 00:46

        ele deve ser um egresso do ENEM que faz aquelas redações que parecem piadas... sem nexo.

  13. MARIA Postado em 13/Mar/2015 às 15:33

    AINDA SOBRE EFEITO DE ALUCINOGENO! E TEM SEGUIDORES QUE ACREDITAM NELE !

  14. sergio ribeiro Postado em 13/Mar/2015 às 15:33

    Já foi um bom músico e poeta; hoje não passa de um burro. Qualquer estudante secundário refuta essas afirmações tolas e despropositadas.

  15. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Mar/2015 às 15:35

    Santa ingenuidade. Acha que credencial é garantia de idoneidade. Acha que rico não rouba, que ladrão só vem da parte pobre da sociedade. Acha que formação em economia/direito/administração constroem um bom Presidente da República. É ingenuidade demais. Relevem.

  16. Rodrigo Postado em 13/Mar/2015 às 15:37

    (Outro Rodrigo) Lobão, por favor... Menos... Bem menos... Muito, mas muito menos... Vai dizer que mulher também não deveria participar da política? E quem mais? São figuras assim que estigmatizam debates...

  17. Ivonildo Cezar Postado em 13/Mar/2015 às 15:42

    Ele quer apenas se aparecer na mídia. Não sabe o que diz e também não foi embora do Brasil. Um coitado!

    • Eduardo Postado em 15/Mar/2015 às 00:48

      não foi embora, porque não sabe o caminho da saída... se perde nos aeroportos cheios de pobres, tomara que essa "doença que ele tanto teme" pegue nele...

  18. Ronaldo Postado em 13/Mar/2015 às 15:46

    Vc sabe quanto sua empregada (se vc tiver) tem depositado numa conta secreta na Suíça?

    • Ciro Brasilia Postado em 14/Mar/2015 às 03:02

      Kkkkkkkkkkk Boa Ronaldo. Sensacional!!!

    • Eduardo Postado em 15/Mar/2015 às 00:43

      o tal Ratinho tá publicado que são US$ 12. milhões de dolares... e ele é brasileiro e ama nosso país.... legal né....

      • Luiz Souza Postado em 16/Mar/2015 às 18:00

        Esse tem Café No Bule ;)

  19. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Mar/2015 às 15:53

    Só li "não gosto de pobre, fodam-se eles, e desejo um governo elitista". Só faltou dizer que pra ser Presidente da República tem que ser branco, pra fechar com chave de merda. Enfim...é assim que esses COXINHAS PANELEIROS pensam. Ele é apenas mais um, assim como toda a classe média brasileira, que ainda não superou a dor excruciante de ter visto o doutorzinho da Sorbonne ser sucedido por um "paraíba", um "joão-ninguém", um "peão analfabeto" na Presidência da República. E é esse traste, essa figura bizarra, bisonha, que é encarado como uma das estrelinhas da direita brasileira, ícone do chorume intelectual que vem das nossas elites cansadas de perder privilégios. Vergonha demais.

  20. poliana Postado em 13/Mar/2015 às 15:53

    lobão enlouqueceu, gente!! essa entrevista a revista veja (n vou nem entrar nesse mérito) é a prova cabal q ele perdeu a sanidade. ele deveria saber q a imensa maioria dos políticos brasileiros tem origem abastada. raríssimos são os políticos de origem mais humilde. vez ou outra vc acha um vereador com esse perfil, ainda assim é muito raro...mas a maioria dos políticos brasileiros são ricos. até mesmo pra se eleger, vc precisa de dinheiro. de onde o pobre vai conseguir dinheiro pra se eleger? os empresários q injetam milhões nas campanhas políticas vão querer financiar um candidato pobre da periferia, qdo? aonde? pra que? qual o interesse q eles teriam em ver um indivíduo desse eleito??!!! a cada dia eu fico mais surpreendida com o nicho de simpatizantes do psdb! o lobão n tem um argumento racional...qq merda q ele fala é facilmente desconstruída...mas ele insiste em querer aparecer...então tá...continue assim, mas eu sentir vergonha por essa linha de raciocínio dele...só mostra o quão elitista e preconceituoso ele é. mas enfim...

  21. Vinicius Postado em 13/Mar/2015 às 16:11

    Elite não rouba... os 615 milhões de reais sonegados por um grande meio de comunicação foi pelo fato de seus proprietários estarem precisando de dinheiro para fazer um lanche e comprar sabonete e papel higiênico.

    • Glenda Postado em 13/Mar/2015 às 16:29

      kkkkkkkkkkkkkk...muito boa!

    • Eduardo Postado em 15/Mar/2015 às 00:49

      realmente e compraram aquele mais barato, tipo lixa... para lixar a cara de pau....deles e dos que acham que elite é santa.... tem gente tão inocente....

  22. Rodrigo Postado em 13/Mar/2015 às 16:27

    Quem dera esta anta chamada Lobao fosse 1/3 do que foi Niemeyer. Deveria se calar na sua insignificância.

    • Bruno Postado em 13/Mar/2015 às 20:14

      Quem dera essa anta fosse 0,0000000000000000000000000000000000000000000001% do Niemeyer.

      • Eduardo Postado em 15/Mar/2015 às 00:52

        ele colocaria mais zeros depois da virgula.... esse lobinho não é nada, nem como cantor, posso afirmar que não conheço nem uma música dele...

  23. Valentim Neves Postado em 13/Mar/2015 às 16:38

    Prezado Antonio Gostaria de informar a você e ao Lobo bobo que já foi assim, a elite que proclamou a república fez essas exigências no final do sec XIX e início do sec XX só eles podiam votar e ser votados veja no que deu essa exigência, eles não queria que o Brasil se industrializasse porque nos tínhamos o dom natural para sermos sempre uma sociedade agrícola, e quem eram os donos das terras ? quem era contra a abolição da escravatura? se fizermos um levantamento dessas elites chegaremos aos mesmos membros dessa atual elite. você e seu "ídolo" Lobo bobo precisam estudar mais.

  24. Alexandre Postado em 13/Mar/2015 às 16:58

    Por outro lado Lobão é uma anta política, mas sem talento.

  25. Mauro Postado em 13/Mar/2015 às 17:21

    Será que ele acredita mesmo que rico não rouba?!

  26. Mauro Postado em 13/Mar/2015 às 17:29

    Foi um pobre coitado que, que não tinha onde cair morto,que descobriu o Brasil, levou nossas riquezas, matou os índios, voltou para Portugal iniciou a monarquia, depois voltou para cá trazendo negros escravizados , fez fortuna aqui , entrou para a política , fez a plítica do café-com-leite e ... em 79 fundou o PT.

    • Ciro Brasilia Postado em 14/Mar/2015 às 03:04

      Kkkkkkkkkk Legal. Muito boa comparação. Ai é até covardia com o Lobo Bobo.

  27. Thiago Postado em 13/Mar/2015 às 17:35

    não é parecido não censuraram meu comentário.

  28. Luciano Postado em 13/Mar/2015 às 17:49

    Ele esta drogado...deixem ele em paz....o café da manhã e cocaina, 2 carrerinhas...as 10:00 um lanchinho...Cogumelos Alucinógenos...almoço...Anfetaminas...e vai levando o Lobo Bobo para a tarde e finalmente ele vai jantar..misturadinho maconha...Cocaína e Crack e ai ele começa a falar ou a escrever. Tai...não mexam com ele...coitado...sem noção...

  29. Adriano Vito Postado em 13/Mar/2015 às 18:13

    Está ai Jaqueline Roriz e Roseana Sarney pra provarem que vc tá certo, essas duas tiveram tudo isso que vc falou e são um exemplo de políticas.

    • Terra Postado em 16/Mar/2015 às 10:30

      Você esqueceu o Collor com certeza era o perfeito candidato do Lobão porque o Collor é o protótipo da descrição do perfeito político para o Lobão, riquíssimo, de ensino superior , bonito e charmoso! Podemos ver nesta entrevista que o Lobão tem uma baixa estima de fazer dó., fico de queixo caído como um cara tem uma mentalidade que nao combina com sua musica, Rock é evolução, revolução e rebelião, não tem nada a ver com militar e conceitos retrogados e tão cheios preconceitos que ele tanta defende. Ele é um verdadeiro fraude !!!Cruzes !!!

  30. Vinicius Postado em 14/Mar/2015 às 01:42

    A igualdade de participação política e um princípio da democracia, a qual muitos acham que e somente falar besteiras internet. *outro vinicius

  31. pedro Postado em 14/Mar/2015 às 08:31

    Acho contraditorio ele acreditar que o politico precisa d tanta formaçao e intelecto, e achar que o lula é uma espécie de hiper-vilao......se o lula nao existisse, o brasil seria muito diferente?

  32. Onda Vermelha Postado em 14/Mar/2015 às 12:00

    Pessoal! Alguns de vocês não sabem por isso devo adverti-los que o imbecil do Lobão se converteu num típico Olavete (seguidor do astrólogo que se diz filosofo Olavo de Carvalho), daí se explica suas ideias elitistas, seu ódio ao PT e seu desprezo pelo brilhante Oscar Niemeyer porque este era comunista... Simples assim!

  33. gerson dos santos Postado em 14/Mar/2015 às 13:27

    Que sujeito totalmente doente, o que a droga fez com o cerebro desse energúmeno? Um sujetio vazio, certamente sem amigos verdadeiros, sem quem o ama profundamente. Essa cara carece de amor proprio, um sujeito vazio, raivoso, e mal resolvido. Um sujeito que tinha tudo para dar certo na vida, mas tomou outros rumos, o da perdição e enlouquecimento pelas drogas. Não tem mais domínio de si, suas palavras são levadas ao vento, nada do que ele possa expressar, se pode levar para a vida prática. É até compreensível, pois deve estar mal de grana, não sabe fazer nada na vida, foi totalmente mimado na infância, nunca teve limites, diante de seu fracasso, como cantor e compositor, se alia aos corruptos para angariar um salário para se manter vivo e pagar suas contas, mas tem que se humilhar, tem que se ajoelhar para a mídia a qual o usa como um fantoche e lhes dão as ordens para propagar o ódio, violência, atos impróprios, para finalizar vendeu sua consciência por um punhado de dinheiro, mas o preço que terá que pagar vai ser muito alto, isso o tempo dirá, pois a sociedade o desprezara, ou melhor já o despreza, não por ser deste ou daquele partido, mas por ser uma pessoa vazia de si e de Deus.

  34. Aristóteles Postado em 14/Mar/2015 às 14:25

    Lobão: você chupou naftalina?

  35. Paulo Galliac Postado em 14/Mar/2015 às 20:39

    Plutocracia? É isso que defendem? A verdade que querem manter o seus status de PODER para mim é óbvio. Não querem perder seus privilégios. Logo são os meus inimigos ETERNOS. Veremos quem ganha na guerra de classes os 99% dos pobres ou os 1% dos ricos. Eu prefiro a harmonia, mas se a outra parte quer o conflito só lamento por eles. Eles precisam mais de nós pobres do que nós deles.

  36. enganado Postado em 15/Mar/2015 às 00:18

    Bom! Bobão, já que política é só para ricos, vc precisa ensinar a DEUS como e mudar o perfil da humanidade. Pois do jeito que a coisa está, ainda tem pobre que serve para limpar a merda dos ricos, mas sua conversinha com DEUS com certeza vai pedir para que não nasça pobres. Assim vc mata dois coelhos de cajadada só: acaba de vez com o PT, nunca mais vamos ter LULA/DILMA/PT e o BRASIL será entregue de bandeja para os Anglo-Sionista=judeuSS Americanos e israelenses e vc vai tocar guitarra para distraí-los, tocando de graça a troco de um prato de arroz com feijão. Ou vc pensa que qdo esta gente=os Anglo-Sionista=judeuSS Americanos e israelenses vierem mandar AQUI vão lhe tratar com respeito? Se enganou meu bem! Vai servir de pobres para os mesmos'pois o que mais querem é gente ignorante/burra/babaca como vc. Otário, idiota, sem caráter.

    • Eduardo Postado em 15/Mar/2015 às 00:57

      ainda vão trazer a tal pena de morte para matar quem fizer corpo mole em servir de capachos para eles, quem não tirar as chinelas, quem não lamber seus pés... ou será que és tão inocente sr lobão, que achas mesmo que vão te tratar com respeito e dignidade... vão nos ferrar meu camarada, companheiro... temos uma chance na história.... ficarmos juntos, para que possamos ser fortes, não é segregando que iremos evitar a dominação....ENGANADO... você não está enganado em seu comentário, você está é certo....

  37. Eduardo Postado em 15/Mar/2015 às 00:41

    QUAL REGIME É ESTE... DEMOCRÁTICO É QUE NÃO É.... JÁ SEI, O QUE NÃO PERMITE VESTIR CAMISA VERMELHA NEM PRETA... PREGA LIBERDADE MAS TOLHE ATÉ A MANEIRA DE SE VESTIR... PODE SER RICO, LETRADO, E JUMENTO oH INOCENTE... CADEIRA DE FACULDADE NÃO FAZ A PERSONALIDADE DE NINGUÉM... NÃO TENHO ESTAS MERDAS E NUNCA ROUBEI NINGUÉM, ENQUANTO OS QUE ESTÃO SENDO RIDICULARIZADOS PUBLICAMENTE, A MAIORIA DELES TEM DEPROMA SUPERIOR.... ISTO É COISA DE reacionário.

  38. Martins Postado em 15/Mar/2015 às 22:43

    Achei que o Bobão era burro...mas tem alguns comentários que o torna muito inteligente. Antes de cobrar governantes honestos, comece dando exemplo pela sua declaração de renda. Não incomode os dentistas...Se é que me entendem.

  39. Lucas Cantino Postado em 01/May/2015 às 17:33

    "Michael Bloomberg" , antes de politico era um homem rico dos EUA e como tradição tendem a ser filantropos , convido o velho Lobo a citar a situação do homem rico ( elite ) do Brasil e a filantropia , de resto o de sempre , ataca gente mais talentosa e bem sucedida que ele , e joga pra seu público , sem surpresa .

  40. Lucas Cantino Postado em 01/May/2015 às 17:35

    Ps. Maluf já se justificou anos atrás dizendo isso " sou rico , não preciso roubar "