Redação Pragmatismo
Compartilhar
Redes Sociais 11/Mar/2015 às 15:11
8
Comentários

Perfil de Dilma na Wikipédia é alterado a partir do TRF-DF

Perfil de Dilma Rousseff na Wikipedia sofre alteração a partir de computador de órgão público. Mudança sugere que mandato da atual presidente se encerra em 2015

dilma perfil wikipedia trf
Dilma Rousseff teve seu perfil sabotado no Wikipedia/Inglês. Página foi alterada a partir de computador do TRF-DF

O perfil da presidente Dilma Rousseff na Wikipedia sofreu uma alteração nesta terça-feira, 10, feita por um computador localizado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, segundo o perfil no Twitter do Brasil WikiEdits, que monitora as edições na Wikipédia feitas por meio de redes do governo e órgãos federais, como Palácio do Planalto, Câmara, Senado e tribunais.

Na semana em que se intensificam protestos contra Dilma, o perfil da atual presidente foi modificado com a informação de que o mandato dela se encerra em 2015 e seu sucessor será o vice-presidente, Michel Temer.

O bot (programa que executa tarefas automáticas) do @brwikiedits registrou que a expressão “presente” foi substituída por “2015” no período de governo de Dilma. A palavra “incumbent”, que significa “atual mandatária”, foi trocada por “Michel Temer” no espaço “Sucedido por”.

A princípio, o IP do computador que fez a alteração no perfil de Dilma havia sido identificado como pertencente à rede so Superior Tribunal Federal, mas depois o perfil esclareceu que o IP já fez parte da rede do STF e, agora, pertence ao TRF da 1ª Região.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcelo Postado em 11/Mar/2015 às 16:38

    Prezados, Já atuei em casos desta natureza e posso prestar alguns esclarecimentos, se acharem de utilidade pública.

  2. Rodrigo Postado em 11/Mar/2015 às 18:36

    Por favor, divida seu conhecimento conosco.

  3. elizabeth de andrade Postado em 11/Mar/2015 às 23:25

    http://denuncia.pf.gov.br/

  4. Luciano Postado em 12/Mar/2015 às 00:58

    "Superior Tribunal Federal" não existe.

  5. Thiago Lopes Postado em 12/Mar/2015 às 09:57

    Sério, não chamo mais de fascistas esse pessoal da direita brasileira. Os fascistas não eram tão baixos assim.

  6. poliana Postado em 12/Mar/2015 às 10:08

    eu quero ver até onde essa direita raivosa vai chegar. n tem mais pra ondem, ou pra quem apelar, pra tentar o impeachment de dilma. gente sem noção!! vergonha alheia por tamanha ignorância e birra. desistam coxinhas: DILMA FOI REELEITA DEMOCRATICAMENTE POR 54 MILHÕES DE BRASILEIROS. ELA É E SERÁ A PRESIDENTE DO BRASIL ATÉ 2018!!!!!!!!! aceitem logo a derrota. em 2018 vcs tentam novamente!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Oliveira Postado em 14/Mar/2015 às 17:21

    O interesse dos EUA em torno do PreSal do Brasil e Petrobras, A divulgação da espionagem pelo Americano Edward Snowden inclusive, da Presidenta do Brasil, A intromissão histórica e atual dos Estados Unidos em todo o mundo, a aproximação dos Brasil à RUSSIA e CHINA através do BRICS a alardeada possibilidade de a CHINA tomar a dianteira no mundo. A tentativa de formação de Banco do BRICS "aos moldes do FMI", o protagonismo do Brasil na América Latina. Me levam a crer que o fio da meada que culminou com a Lava Jato tenha sido iniciado pelos Estados Unidos fornecendo munição à oposição de forma a desestabilizar o Brasil por questões estratégicas.

  8. FRANCISCO Postado em 15/Mar/2015 às 19:08

    DONA DILMA, NÃO SAIA DO LUGAR QUE É SEU, O LUGAR DAQUELES BANDIDOS SAO ONDE A SENHORA COLOCOU E PODE COLOCAR MAIS, MORALIZE ESSE BRASIL, A SENHORA PODE , LUTE EM QUANTO É TEMPO,OS ABUTRES ESTAO APOSTOS, OLHE OS BRASILEIRINHOS QUE A SENHORA AJUDOU ESTAO AQUI, LHE GARANTO NÃO MORREU UM, E ESTAO TODOS DO SEU LADO, LHE DIGO, ESTOU EMOCIADO, PENSE EM NÓS