Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 20/Mar/2015 às 11:51
12
Comentários

Pais escalam muro de escola para ajudar filhos a “colar” em provas na Índia

Pais são flagrados escalando muro de escola para ajudar filhos a 'colar' em provas. Episódio, que aconteceu no estado de Bihar, situado no nordeste da Índia, resultou na expulsão de 500 alunos

pais muro escola índia filhos prova
Pais escalam prédio de escola para ajudar filhos em prova (divulgação)

Parentes e amigos foram fotografados escalando um prédio de escola para passar anotações com objetivo de auxiliar estudantes do 10º ano a obter bons resultados em uma prova. O episódio aconteceu no estado de Bihar, situado no nordeste da Índia, e resultou na expulsão de 500 alunos, informou a imprensa local.

A cena foi fotografada, filmada e divulgada por veículos internacionais nesta quinta-feira (19/03), viralizando na internet. Embora a prática de “colar” em exames seja comum em áreas rurais remotas do país, o caso chocou muitos indianos.

De acordo com a BBC India, quem for pego “no flagra” nas instituições de ensino podem pagar multas e até ser preso, mas punições nesses casos raramente são reportadas na região.

“O que o governo pode fazer para parar com as ‘colas’ se os familiares não estão prontos para colaborar? Deveríamos receber ordens para atirar contra eles?”, declarou o ministro da Educação do estado, PK Shahi, ao Times of India.

Segundo o Washington Post, especialistas em educação acreditam que colar é um sintoma de problemas mais profundos que afetam o sistema de educação indiano, como a ausência de professores competentes, a ênfase no aprendizado meramente técnico e as infraestruturas inadequadas das escolas.

A prova em questão faz parte de um exame padrão no país, realizado no 10º e 12º ano, que gera muita expectativa entre os alunos indianos. Muitos acabam repetindo de série e desistindo de estudar por conta disso.

Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedro Postado em 20/Mar/2015 às 12:44

    Parece mais um presídio...

  2. Thiago Teixeira Postado em 20/Mar/2015 às 13:25

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk galera, achei o vídeo, olha isso: https://www.youtube.com/watch?v=dHXcrZA7DoI&feature=player_embedded

  3. Randy Postado em 20/Mar/2015 às 14:21

    A USP ESTÁ FICANDO ASSIM...

  4. Marcelo Postado em 20/Mar/2015 às 14:27

    Tinha que a culpa chegar em Dilma, hein? Agora votar em traficante de cocaína não tem problema, né?

    • eu daqui Postado em 24/Mar/2015 às 09:50

      Deixe de distorcer o discurso dos outros pra vencer a qualquer custo o debate que vc não sabe nem como perder, nazidilmista !!! E vá, estudar, cotista, pra aprender a ler.

  5. Ednaldo Correia Fonseca Postado em 21/Mar/2015 às 10:03

    A USP é do governo "polista" e já deve estar usando "o volume morto" ...!!

    • Thiago Teixeira Postado em 23/Mar/2015 às 11:05

      Poliana, ele está se referindo a Poli, que é o núcleo de exatas e engenharias, não xingue o rapaz!!!!! rs

  6. Gustavo Henrique Postado em 21/Mar/2015 às 12:17

    A situação é muito mais complicada e complexa do que essa reportagem sugere. O que está acontecendo é que a forma de educação que está sendo imposto na Índia é parecido com a praticada no Ocidente. Porém, eles não escolheram assim, tampouco o ensino que está sendo "ensinado" na Índia pouco tem a ver com a realidade e a condição deles. Sugiro que assistam um documentário chamado "Escolarizando o mundo", que sugere uma superioridade de culturas em relação às culturas orientais e/ou tradicionais. Talvez a atitude desses pais é resultado desse conflito que ainda permeia o mundo em desenvolvimento, resistindo a forma de escolarização que é do Ocidente, e que querem impor no mundo todo.

  7. Gustavo Postado em 21/Mar/2015 às 12:28

    Esquerda liberal na India? Meu filho, estuda mais sobre a realidade deste país pra nao ficar falando besteira por aí!!!

  8. Luiza Postado em 21/Mar/2015 às 18:08

    Aqui não precisa tanto esforço assim para passar de ano sem estudar, meu caro!

    • Bruno Postado em 21/Mar/2015 às 22:19

      Progressão continuada do PSDB em São Paulo que o diga.

  9. Adalberto Postado em 22/Mar/2015 às 09:23

    Aqui no Brasil, quem tem pai rico, paga pela cola eletrônica.