Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 20/Mar/2015 às 18:11
27
Comentários

"Não sou homofóbico, mas casal de lésbicas na novela é agressão"

Levy Fidelix diz que irá recorrer da decisão judicial que o condenou a pagar multa de R$ 1 milhão por homofobia. Em seguida, o ex-presidenciável chamou os personagens homossexuais em novelas de "agressão ao povo brasileiro" e disse que culpa por sua condenação "é do PT"

Levy Fidelix (Imagem: Alice Vergueiro / Futura Press)
Levy Fidelix (Imagem: Alice Vergueiro / Futura Press)

O ex-candidato à Presidência da República Levy Fidelix (PRTB) disse que irá recorrer da decisão judicial que o condenou a pagar multa de R$ 1 milhão pelas declarações homofóbicas que deu durante um debate transmitido pela TV Record na campanha eleitoral de 2014.

Na ocasião, Fidelix afirmou que “dois iguais não fazem filho” e que “aparelho excretor não reproduz”. Hoje, em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados, o ex-candidato negou que seja homofóbico e disse que estava apenas expressando a sua opinião.

“Não sou de maneira nenhuma homofóbico, nem ataquei ninguém”, afirmou. “Foi um ponto fora da curva. Eu respondi à cidadã, à candidata Luciana Genro ( PSOL ), sobre a questão homoafetiva. Eu tenho direito de pensar diferente. Ela tem direito de pensar diferente. No calor das palavras, se eventualmente eu fui forte e firme, isso é natural”, continuou.

Fidelix, no entanto, disse que suas palavras no debate foram “pertinentes”.

“As declarações feitas naquela oportunidade foram pertinentes porque eu estava respondendo à questão homoafetiva. Eu disse ‘sou contra’, e continuo sendo contra. Eu estava representando o povo brasileiro, que visceralmente é contra esses movimentos. Todo mundo sabe.”

Novelas

Na sequência, o ex-candidato afirmou que as novelas da TV Globo representam uma “agressão ao povo brasileiro”. Como exemplos, ele citou a novela Império, que terminou na última sexta-feira e tinha um personagem homossexual vivido pelo ator José Mayer, e também a nova novela Babilônia, que estreou ontem e já no primeiro capítulo exibiu um beijo entre as atrizes Nathália Timberg e Fernanda Montenegro, que formam um casal de senhoras lésbicas.

SAIBA MAIS: Por que o beijo gay na novela incomodou bem mais desta vez?

“A Globo está lá com suas novelas. Terminou Império, aquela agressão ao povo brasileiro. Começou Babilônia, uma agressão ao povo brasileiro. Então nós temos uma inversão de valores no País. As pessoas estão querendo impor convicções que nós não estamos acostumados a tê-las”, afirmou. “Não está regulamentado na Constituição Federal outra coisa que não seja que a família é formada por homem e mulher”, completou.

A culpa é do PT

Na entrevista, Fidelix disse ainda que acredita que a condenação ao pagamento de multa seja “perseguição do PT”.

A ação por danos morais contra Fidelix foi aberta pela Defensoria Pública de São Paulo e aceita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que determinou a aplicação da multa. Na sentença, a juíza Flavia Poyares Miranda disse que Fidelix “ultrapassou os limites da liberdade de expressão, incidindo em discurso de ódio e pregando a segregação do grupo LGBT”.

Terra Magazine

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 20/Mar/2015 às 18:22

    "n sou homofóbico, MAS"........ELES SEMPRE SE ENTREGAM DEPOIS DO "MAS"! incrível...

    • Rafael Postado em 21/Mar/2015 às 09:11

      E agora, quem poderá nos ajudar? O PT não pode se envolver em polêmicas no momento. O PSDB está ocupado tentando derrubar o governo. A Marina Silva tem até vontade, mas o Malafaia não deixa. Só sobrou a Luciana Genro Colorado.

      • João Pedro Postado em 21/Mar/2015 às 18:07

        Rafael Tem também aquele cara do PV que o pessoal fala que é maconheiro, mas ninguém lembra o nome. Vou ser sincero, me pareceu que ele a a Genro foram os únicos que mantiveram a seriedade nos debates, os outros estavam patéticos. E tem o Rui Costa Pim... Deixa pra lá

      • poliana Postado em 22/Mar/2015 às 13:43

        "o cara do pv" é o eduardo jorge.

  2. poliana Postado em 20/Mar/2015 às 18:24

    "a culpa é do pt"............mais uma pra conta do pt...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vinicius Postado em 21/Mar/2015 às 21:21

      Chega até ser engraçado,agora o PT que faz as novelas da Globo??? Vergonha alheia dele viu!! *Outro Vinicius

    • Márcio Postado em 22/Mar/2015 às 14:06

      A extinção dos dinossauros também foi culpa do PT....

    • Luiza Postado em 23/Mar/2015 às 14:38

      Princípio da separação dos três poderes: não sei o que seja.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 20/Mar/2015 às 20:38

    Bostejadores e homofóbicos vagabundos em geral dirão: "Mas ele apenas emitiu a opinião dele e temos que respeitar...vamos parar de confundir qualquer opinião contrária com discurso de ódio. Além disso, aparelho excretor não reproduz mesmo! Qual a inverdade na fala dele?".

    • Márcio Postado em 22/Mar/2015 às 14:09

      É que palavras agridem, Eduardo

    • Márcio Postado em 22/Mar/2015 às 14:29

      Luciana Genro deu um Xeque-Mate em Levy Fidélix naquele debate. Ele tinha medo de que ela perguntasse sobre o assunto. Tanto que ele mesmo assumiu que tinha conversado com algum assessor de campanha dela nos bastidores (ou era o marido dela, não me lembro) e que "prometeram" que iriam perguntar sobre economia (afinal, essa era uma matéria que ele tinha estudado muito bem....deve ter decorado a cartilha de Wasington, ou sei lá de onde). Ele tinha pavor de que tocassem no assunto...porque se perguntassem, ele teria que responder....e ela perguntou (se alguém assistiu ao debate seguinte, vale lembrar dele bufando e olhando com ódio para a Luciana). E aí ele teve que dizer o que pensa. O que assusta é ver gente que se diz Cristã, que prega amor ao próximo, que cultua "um Deus misericordioso" fazer esse tipo de discurso de intolerância, ódio e preconceito...não é para achar estranho????

  4. Jonas Schlesinger Postado em 21/Mar/2015 às 00:54

    Pobre é bicho bruto mesmo. Por que dão audiência numa merda daquela? Infelizmente minha mãe assiste essas porcarias folhetinescas que incitam o ódio familiar, a imoralidade, homossexualismo, violência, assassinato entre outros, é incrível! Roque Santeiro, aquilo era novela. A Favorita (última que assisti), aquilo era novela, o Rei do Gado, O Clone, Senhora do Destino, Vale Tudo, A Indomada, Dancing Days, Irmãos Coragem, Da cor do Pecado... essas sim são novelas que dão gosto de assistir. Mas eu percebo que de 2010 pra cá a Globo está decaindo, mas mes,o assim arrasa na audiência. São os pobres que já deixam a tv ligada na cozinha só pra n perder o capítulo. Porra, parem de ficar dando Ibope pra globo. As mesmas pessoas que odeiam a globo, assistem essas novelas imorais pqp!!!!

    • Luis Postado em 21/Mar/2015 às 11:41

      Falou o milionário...hahah

    • eu daqui Postado em 24/Mar/2015 às 09:05

      Este país ja foi melhor de fazer novela, sim........

  5. MARIA Postado em 21/Mar/2015 às 09:51

    ENGRAÇADO E INCOERENTE! PARA POLITICA SÃO CITADOS LEIS DE " PRIMEIRO MUNDO"! PARA RACISMO PRECONCEITOS SÃO APENAS OPINIÕES? MODO DE PENSAR? LEMBREM-SE FALAR TAMBEM OFENDE! EU AINDA PREFIRO A GLOBO FAZENDO NOVELAS, QUE JORNALISMO! QUANTO A ESSE SR. DESPREZO TOTAL! POR ESSAS PALAVRAS MAIS 1MILHÃO DE MULTA!

    • Robinson Postado em 21/Mar/2015 às 21:18

      Disse tudo, Maria. O esgoto na Globo corre solto é no Jornal Nacional. Novela é folhetim, ficção, arte, e a discussão deveria ser sobre a qualidade, criatividade, essas coisas.

  6. Luis Postado em 21/Mar/2015 às 11:43

    O cara ou gosta de se lascar ou é burro. Ele já devia ter percebido que estamos num país onde a liberdade de expressão não é levada a sério e as declarações dele só vão conquistar processos e mais processos. Se ele não fosse um jumento completo, manteria as opiniões para si.

  7. Olga Postado em 21/Mar/2015 às 18:03

    O cara quer tapar o sol com as mãos. O homo sexualismo existe sim, cada um é livre de escolha e faz da sua vida o que quer;cada um é livre de gostar o não, ou ser indiferente. O que o cara não podia era se expressar desse jeito em publico, ele não vai acabar com isso só falando, e ele sabe, então, o homem contribui tão somente ão ódio e ão preconceito. As verdades podem ser ditas sim, mas a verdade dele fere as verdades dos outros.

  8. Dyego Postado em 21/Mar/2015 às 19:32

    Se o povo brasileiro não está acostumado, então que comece a se acostumar. Se estão acostumados com a corrupção, a violência e a falta de educação e segurança, podem muito bem se acostumar com afetos homoafetivos nas novelas.

  9. Aline Postado em 22/Mar/2015 às 20:58

    vcs nao podem dizer q elas tem q se acostumar com isso pq elas ja se acostumaram com corrupção e criminalidade, pois assim estao comparando a homossexualidade com coisas negativas. O amor homossexual é como o amor hétero. só isso.

    • José Ferreira Postado em 23/Mar/2015 às 00:15

      Não é igual a amor hétero não.

      • Thiago Teixeira Postado em 23/Mar/2015 às 12:02

        Sério? Já provou o amor homo? Conta então como é?????? kkkkkk

      • Onda Vermelha Postado em 24/Mar/2015 às 01:21

        Kkkk. Thiago você é cruel!!!! Pegou o reacionário do José Ferreira no contra-pé! É aí José? Se abre com a gente. De onde veio tão forte convicção? Hehehehehe!

      • eu daqui Postado em 24/Mar/2015 às 09:06

        Amor homo não sei. Amor hetero tem como principal e típica caracteristica a falta de reciprocidade.

  10. eu daqui Postado em 23/Mar/2015 às 10:24

    O beijo dos outros agride ele, é? kkkkkk Tmaanha facilidade de se sentr ofendido tá me cheirando ao típico petismo insultado de nascença. Ele não estaria se descobrindo petista? kkkkkkkkkkkkkk

  11. Thiago Teixeira Postado em 23/Mar/2015 às 12:04

    Basta ele agora a fazer comentário racistas, desejar a morte da Dilma para garantir mais 2 milhões de votos.

  12. Sergio Ribeiro Postado em 24/Mar/2015 às 14:53

    "Não sou homofóbico, mas saio de fio dental no carnaval balançando meu aerotrenzinho."