Redação Pragmatismo
Compartilhar
PSDB 18/Mar/2015 às 11:19
20
Comentários

“Não sou do PT, então nunca serei preso”, diz deputado do PSDB

Deputado Jorge Pozzobom (PSDB-RS) deixou escapar o que é comentado nos corredores de seu partido, mas nunca foi dito publicamente. “(..) entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso”

deputado jorge pozzobom psdb pt petista
Jorge Pozzobom, do PSDB-RS: “Me processa. Eu entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso” (Divulgação)

Kiko Nogueira, DCM

Jorge Pozzobom é um deputado estadual do PSDB do Rio Grande do Sul. Foi o mais votado de Santa Maria nas últimas eleições. É advogado criminalista formado pela UFSM. Líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa, ele tem batido duramente no governo Dilma.

“A cada dia fica mais claro aos brasileiros que a corrupção da Petrobras se institucionalizou no governo Lula e foi ampliada ao longo do primeiro mandato de Dilma, com o objetivo de financiar a manutenção de um projeto de poder hegemônico no país”, diz. Essa é a toada que faz sucesso entre sua turma.

deputado psdb jorge pozzobom
Deputado declarou o que muitos já sabiam, mas que nunca havia sido dito publicamento (reprodução/twitter)

Mas Jorge Pozzobom é também o símbolo escarrado de uma doença nacional: a sensação de que se pode falar qualquer coisa, desde que contra os alvos de sempre.

Em sua conta no Twitter, o doutor Pozzobom deixou escapar o que é comentado nos corredores de seu partido, mas nunca foi dito publicamente.

Durante um bate boca relativamente civilizado com militantes petistas, afirmou esperar que “alguém que não seja ameaçado de morte ou morto como o Celso Daniel possa trazer por delação a mega lista do PT”. Foi advertido de que calúnia ainda é crime no Brasil.

Sua resposta: “Me processa. Eu entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso”.

Repetindo: “Eu entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso”.

Não é que Pozzobom saiba de algo que você não sabe sobre a Justiça. Não é apenas pelo fato de ele ser advogado que ele diz esse tipo de barbaridade.

É que ele pode. É senso comum. Apenas não havia sido vocalizado dessa maneira.

Num país em que se toleram manifestações de ódio explícitas e acusações sem provas, em que um juiz sugere que a presidente iria sancionar a Lei do Feminicídio por que estava advogando em causa própria, em que se prega a volta da ditadura numa boa — o que isso tem de mais?

Pozzobom, um sujeito inteligente, tem ciência de que, sendo do PSDB, não corre risco algum. Essa é a contribuição de homens como ele para a democracia. Está longe de ser exceção num partido que adotou uma retórica golpista histérica. Apenas foi o primeiro a sair do armário.

SAIBA MAIS: “Para ser condenado no Brasil tem que ser Preto, Pobre, Puta e Petista”

Não há hipótese de que isso desemboque em algo de bom para a sociedade, mas a quem apelar?

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Marlon Bravo Postado em 18/Mar/2015 às 11:31

    E ele está certo: a justiça brasileira tem partido e classe social ! Todos sabem quais ! Se isso continuar, cedo ou tarde haverá alguma reação de algum tipo.

    • DOMENICO Postado em 23/Apr/2015 às 14:46

      E QUAL E A NOVIDADE? NOVIDADE SERIA SE ESSAS DECLARAÇOES TIVESSEM ALGUMA CONSEQUECIA LEGAL OU POLITICA. MAS COMO ESTAMOS NO BRASIL ESTA TUDO BEM.

  2. Marcos Vinicius Postado em 18/Mar/2015 às 13:15

    Ele disse uma grande verdade mesmo.

  3. Ricardo Postado em 18/Mar/2015 às 14:28

    Talvez isto tenha relação com o PT ser corrupto e ele se achar honesto, enfim um comentário de mal gosto assim como o do Juiz com o Feminicídio, que o pessoal do politicamente correto dá um jeito de transformar num "inferno sobre a terra"... Quanto a justiça ela é igual para todos, mas os ricos se defendem melhor...

    • poliana Postado em 18/Mar/2015 às 14:41

      Oi??????!!!!! Eh o pt q eh o corrupto, neh? Só ele. Tá "sertu". Eh cada uma q tenho q escutar....

    • Onda Vermelha Postado em 18/Mar/2015 às 19:15

      Ah, sim o PT tem os seus corruptos, mas que tal dar uma olhadinha no artigo acima aqui mesmo do PP que nos diz que o “PSDB é o Partido mais sujo do Brasil, revela ranking da justiça eleitoral”. Hein? Leia em http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/09/psdb-partido-mais-sujo-brasil-ranking-justica-eleitoral.html

  4. Junio Postado em 18/Mar/2015 às 14:40

    Eu não diria nem justiça, pois por ainda ser parlamentar este goza da chamada "imunidade", então se quer é aberta sindicância para investigar crimes cometidos pelos parlamentares PSDBistas, e sabe porque? porque continuam pagando parlamentares para abafar as denúncias, pois não deu nada o mensalão da emenda da reeleição! os duzentos mil pagos a cada deputado! não deu nada a privataria tucana! não deu nada o mensalão mineiro, o superfaturamento no rodoanel, CPTM e metrô paulista... estes sim os verdadeiros corruptos... o câncer da política brasileira... essas declarações são um tapa na cara dos falsos moralistas de plantão! protestem pelo impeachment (é óbvio que parlamentar não sofre impeachment, mas sim cassação! só quis ilustrar minha indginação) desse safado! ou pra vcs são dois pesos e duas medidas???

  5. Thiago Teixeira Postado em 18/Mar/2015 às 14:52

    Ele está certíssimo, para os juízes (fiéis representantes da elite e mídia conservadora) PSDB roubar, pódi. PT, só o fato do caseiro achar que o patrão rouba, é cadeia.

  6. Roger Postado em 18/Mar/2015 às 18:08

    Sabe que pode aprontar o que quiser. Sabe que os megaladrões do seu partido roubaram bilhões nas privatizações, no Banestado, no Sivam, etc. e saíram livres. Sabe que 48% do eleitorado é um bando de alienados que não conhece (ou compactua com) a ficha corrida do tucanato. Declaração de apologia à impunidade, de puro mau caratismo. Uma hora essa farra acaba. Qualquer magistrado sério que tiver conhecimento da fala desse Pozzobom deve ter começado a ficar de olho nele e em seu partido.

  7. Onda Vermelha Postado em 18/Mar/2015 às 18:55

    Ué? Qual a razão do espanto? Ele mentiu? Não. Apenas vocalizou o PPPP que já conhecemos, ou seja, somente vai preso no Brasil de hoje Preto, Pobre, Puta e Petista, não necessariamente nesta ordem ultimamente. Ah, você tá achando que eu tô exagerando e fazendo os petistas de vítima? Hehehe! Sabe de nada, inocente! Onde estão os tucanos envolvidos com escândalos de corrupção(Caso Banestado, Privataria Tucana, Mensalão Tucano, Pasta Rosa, Caso Sivam, Compra de Votos no Congresso Nacional pra Reeleição de FHC, Trensalão Alstom/Siemens, Caso Cachoeira-Veja-Marconi Perilo-Demóstenes Torres, Caso Suiçalão HSBC, etc) nos Governos do PSDB? Todos soltos! Todos soltos! Todos soltos! O bordão cunhado pela Presidente Dilma Rousseff nos debates eleitorais é uma VERDADE INCÔMODA e INCONTESTÁVEL que vai ecoar nos ouvidos de todos os cidadãos brasileiros por muito tempo! Ela desmontou em poucas palavras a hipocrisia dos tucanos que posam de éticos e probos, mas que, na verdade, contam com a proteção, a blindagem e a complacência de amplos segmentos do judiciário, do ministério público e de nossa grande mídia! E, agora, desconfiamos, da “banda tucana da PF”! Quer ver tucano preso? Vá ao zoológico!

  8. Eduardo Postado em 18/Mar/2015 às 19:46

    "Deputado Jorge Pozzobom (PSDB-RS) deixou escapar o que é comentado nos corredores de seu partido, mas nunca foi dito publicamente. “(..) entro no Poder judiciário e por não ser petista não corro o risco de ser preso” " Comentar o que.... é a mais pura verdade...tucano tem proteção do IBAMA........

  9. Luiz Parussolo Postado em 18/Mar/2015 às 21:24

    Isso é verdade, cu doce sempre roubou, matou, escravizou, estuprou....e nunca foi e nunca será preso. Cu doce é rei, fim de papo. Imaginem políticos do PSDB e do DEM derivados dos mais sublimes nobres, sangue azul turquesa, perolizado, do país.

  10. enganado Postado em 19/Mar/2015 às 01:33

    Então a República dos "4 P's" é pura verdade No BRASIL; cadeia é só para: PRETOS, PROSTITUTAS, POBRES E "PETISTA". Livres da cadeia estão: FHC/AÓPIO/Clube Militar/JB/Moro/PSDB/DEM/STF_DB/PF_DB/Banqueiros/aqueles que desrespeitaram a Presidenta DILMA, com xingamentos: ojênio boechatÔ/Eduardo Cunha/Bolsonaro/cel. Telhada/Alckimin/Perrellas/Fernandinho Beira-Mar/Aloysio Nunes, vulgo: Trezentinha/Pessoal do TRENSALÃO/Mensalão do PSDB/pessoal do GAFE+rede bunderantes/Sherazade/Gilmar Mendes/Ayres Brito... . Os bandidos de Direita que me desculpem se não citei todos os nomes, porque desde 1500 até hoje tem muito vagabundo de Direita como o Caiado e o espaço aqui Finito. Caro senhor vagabundo Jorge Pozzobom (PSDB-RS), peço desculpas em nome da Presidenta DILMA qdo citou que investigaria TUDO ao seu alcance doesse a quem doesse. Aí a Presidenta DILMA errou e errou feio! Como pode um país como BRASIL comandado pela rede gRoubo acabar com a roubalheira. Então se, se investigasse pra valer iria chegar no Ali Babá=rei dos Ladrões=FHC. E aí como ficariam as coisas aqui no BRASIL? Os patrões=EUA/iSSrael jamais aceitariam pegarem seu garoto propaganda (ladrão igual a eles) FHC; pois que isto está sendo a derrocada do BRASIL. Salvação tem. Basta a DILMA e LULA abrirem contas no exterior (de preferência ao alcance da CIA/NSA/MOSSAD) ao lado das contas do Aópio em Luxemburgo e no Cayman ao lado das contas do FHC e ainda comprar um apto (com grana roubada) em Paris na Avenue Foch ao lado apto do FHC roubado da Familia do Serjão. Por sinal a filha do Serjão deve ter ódio mortal do FHC-Pasta Rosa, entrevistem-na. Parabéns sr. vagabundo porque pelo menos uma vez na vida falaste alguma coisa que presta. Imagina se coisa pega dentro só do PSDB? Me**a no ventilador, na certa!

  11. eu daqui Postado em 19/Mar/2015 às 12:12

    Por ser tucano nunca será preso mas também nunca será homem.

  12. Isaac Bezerra Postado em 19/Mar/2015 às 15:15

    Como dizia um pensador do período clássico: cadeia só para pobre, preto, puta e petista (leia-se, partidos de esquerda).

  13. Fábio Alves Postado em 19/Mar/2015 às 23:46

    Isso explica tudo.

  14. Mirna rosa Postado em 19/Apr/2015 às 01:56

    Eles estão se arriscando ,aparece um destemperado que esta indignado, como estamos,da um tiro em alguns deles,porque da vontade da.

  15. Bira Postado em 27/Nov/2015 às 23:28

    Isso só demonstra o quanto está avacalhado o judiciário;

    • Julia Postado em 29/Nov/2015 às 18:15

      E mostra o nível de descaramento dos próprios políticos do psdb.

  16. Julia Postado em 29/Nov/2015 às 18:14

    Cinismo deslavado. Parabéns aos eleitores do psdb! Vocês são todos muito inteligentes!