Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 15/Mar/2015 às 14:22
49
Comentários

Manifestações pró-impeachment de Dilma acontecem em todo o Brasil

Manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff aconteceram em cidades de 18 estados do Brasil. Vestidos de amarelo, manifestantes protestam contra a corrupção e pedem o impeachment da chefe do executivo; houve também pedidos de intervenção militar

impeachment dilma manifestação copacabana
Ato contra Dilma Rousseff na praia de copacabana, Rio de Janeiro

Acontecem neste domingo uma série de protestos em todo o Brasil que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). As manifestações foram marcadas por grupos de internet como o Movimento Brasil Livre (MBL) ou o Revoltados Online. Os grupos afirmam que esse será apenas o primeiro ato contra a presidente.

Cidades de fora do país também realizaram protestos. Boston e Miami (Estados Unidos), Londres (Inglaterra) e Sidney (Austrália) protestaram contra a atual presidente.

De acordo com estimativas das Polícias Militares dos estados onde ocorrem manifestações, cerca de 130 mil pessoas protestam contra o governo federal na manhã deste domingo (15).

Em Brasília, os manifestantes ocuparam o eixo monumental, com cerca de 45 mil pessoas marchando em direção ao Congresso Nacional.

No Rio de Janeiro, 15 mil pessoas ocuparam a faixa de areia e a pista da orla de Copacabana e caminham em direção ao Leme.

Na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, 24 mil pessoas lotaram o local.

Em Salvador, os manifestantes marcaram encontro no Farol da Barra, onde 4.000 pessoas realizaram o protesto.

Em Fortaleza, cerca de 6.000 pessoas participavam do protesto na praça Portugal.

Dilma Rousseff

Ao comentar os atos desde domingo, Dilma Rousseff defendeu a “livre manifestação” em sua página no Facebook.

A presidente disse que é de uma época em que não era possível organizar protestos nas ruas. Segundo ela, durante sua juventude, quem se manifestava “ia diretamente para a cadeia ou era chamado de subversivo e nomes piores”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Luis Postado em 15/Mar/2015 às 14:51

    Nossa,240 mil pessoas na Paulista agora.

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 15:05

      noosa, q legal, luis. e aí, vai rolar impeachment!? quem sabe a intervenção militar, hein!!?? kkkkkkk

      • Luis Postado em 15/Mar/2015 às 15:17

        Espero que não, até porque sou contra os dois.

    • Luis Postado em 15/Mar/2015 às 15:23

      E mais de 50 mil zelite branca paulista em Brasília, última vez que olhei. Protesto em uma cidade tem mais gente que os movimentos pró-PT teve no Brasil inteiro no dia 13. Putz, acho que jájá vou pra Paulista também hehe.

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 15:56

      e aí naro..vai rolar o impeachment??? kkkkkkkk

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 17:54

      kkkkkkkkkkkkkkkk!! qto fracasso e desespero naro. como sabem q n conseguirão o impeachment de dilma, agora querem q ela renuncie???????????? pelo amor!!!!! aonde vc está com a cabeça??!!! moço, aceite esse fato: DILMA FOI REELEITA DEMOCRATICAMENTE PELO VOTO DE 54 MILHÕES DE BRASILEIROS. ELA É A NOSSA PRESIDENTE, E CONTINUARÁ SENDO ATÉ 2018!!!!!!!!!!!!! põe isso na cabeça naro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 21:14

      claro, naro..vc tem todo direito. e n se preocupe, em 2018 ela sai.

    • Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 08:14

      Se viu cara? 1,2 milhões ... e sem apoio nenhum da mídia, tudo militância ... que povo politizado. E as cores das camisas? Pura coincidência.

  2. Salomon Postado em 15/Mar/2015 às 14:56

    A Dilma diz que concorda e parece que apóia o golpe.

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 14:59

      n, salomon, a dilma apoia a "livre manifestação"...golpe, jamais.

  3. Felipe Postado em 15/Mar/2015 às 15:18

    Poliana deve trabalhar aqui, imagino ela olhando toda a podridão desse governo e pensando.....asa tudo mentira tudo manipulação deve ser hilário, todo comentário contra aqui ela rebate, deve viver no mesmo mundo da Dilma ou do Lucas Silva e Silva so que não.

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 15:58

      e o q é que vc tem a ver com isso? verdade mesmo quem fala é a rede globo, não é seu alienado!!!???

  4. Angela Postado em 15/Mar/2015 às 15:22

    #eu estudei história #Democraciasempre #GolpeNunca Não é povo na rua,que vai tirar Dilma até porque se depender disso ela fica!!

  5. poliana Postado em 15/Mar/2015 às 15:57

    eu pelo menos tô aki, naro...e aí, vai dar impeachment??? e nós somos "ptzada, né? vc voltou em quem mesmo?

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 16:57

      claro q vc tem esse direito, naro. assim como eu tb tenho as minhas críticas ao gov dilma e ao pt. o q n pode é abusar dos direitos e garantias constitucionais, pra querer implantar um golpe no país! a oposição quer tirar o pt do poder a todo custo, e como n conseguiu democraticamente, tenta estabelecer o caos e inviabilizar o governo de dilma. estamos caminhando pra isso e vc acha certo? e nem me faça falar do jogo sujo da grande mídia! mas enfim...bjo querido...

  6. poliana Postado em 15/Mar/2015 às 17:37

    Tudo bem...eh um direito q vc tem. Mas só um cego q n vê a má fé da grande mídia. As principais pautas dos protestos de hj foram a luta contra a corrupção, a insatisfação com os ajustes fiscais, o aumento da gasolina...mas a rede globo a todo instante divulga q eh um protesto contra o gov dilma eo pedido de impeachment...na boa, naro, n entenda como grosseria, mas acredito piamente q seu ódio ao pt e antipatia a dilma, n lhe deixam ver todo o jogo sujo da grande mídia. Apenas veja o historico da rede globo nesse país, e me diga se ela esta isenta e imparcial nisso tudo. Mas enfim...

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 18:42

      n reduzi a sua opinião por ser contrária a minha. como havia lhe dito, tb tenho severas críticas ao gov dilma e ao pt. e se vc odeia dilma, aécio e todos os demais...vc quer o q? uma anarquia!!!!!????quer q todos nós anulemos o voto!!!??? e eu é quem tenho argumentos e uma retorica fraca? me diga o q vc quer então naro?

    • Augusto Postado em 15/Mar/2015 às 19:00

      Eu fui na passeata e posso dizer categoricamente que os gritos eram: "Fora Dilma e Leve o PT com VC" . Mas me esqueci, a verdade este neste Blog não é mesmo? Este Blog é tão ou mais tendencioso que "as mídias malévolas dos coxinhas". Mas gosto daqui, é bom ver que existem ex-Petistas arrependidos, como eu que votei no Lula da primeira eleição dele. O pior de tudo é ter que ver meu dinheiro gasto no transporte, alimentação, vestuário e pagamento por serviços prestados sendo usado em manifestações pró-Dilma. Nem pareciam Brasileiros, estavam todos de vermelho....

      • Rodrigo Postado em 16/Mar/2015 às 02:49

        Pois é, movimentos sociais usam sempre vermelho. Isto chama-se oposição. Todos eram brasileiros apesar da cor. Estavam vestido de vermelho por que é a cor de seus respectivos movimentos.

      • Tchekowski Postado em 17/Mar/2015 às 11:37

        Eu tenho um primo que é vendedor e atuava no ramo de distribuição de filmes para locadoras. Seu auge foi no tempo das fitas VHS. Mesmo com a chegada do DVD ele estava se dando bem. Ganhava muito dinheiro. Com as novas tecnologias, as locadoras foram fechando e ele não teve o discernimento de trocar de ramo. Na época em que ganhou muita grana, nunca pagou os impostos. O fim das locadoras chegou junto com a cobrança judicial de suas dívidas. O cara, que tinha votado duas vezes no Lula e uma na Dilma, de repente virou o mais odioso opositor do PT. Por isso e por tantas outras situações parecidas é que eu desconfio de todos que reclamam da utilização de seus impostos. O nordestino dos mais afastados rincões, ao comprar um quilo de farinha ou de açúcar, está pagando tanto imposto como qualquer outro cidadão brasileiro, exceto aqueles que mandam o seu dinheiro para a Suíça via HSBC. Bom, mas HSBC não está em pauta. Se a Globo não noticiou quase nada sobre isso, não deve ser importante.

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 21:18

      naro, concordo com vc...a proibição do financiamento privado das campanhas iria apenas institucionalizar o caixa 2...as empresas continuariam a injetar milhões nos partidos políticos, só q dessa vez, "na surdina".. mas sim, precisamos de uma reforma política profunda, concordo com vc. temos q apenas dar o pontapé inicial. algo precisa ser feito..o q n podemos é deixar tudo como está...se tal medida vai dar certo ou não, vamos ver, o futuro nos dirá...mas precisamos de uma reforma política pra ontem!!!!!

  7. João Paulo Postado em 15/Mar/2015 às 18:18

    Tentamos acreditar em ideias como democracia, direitos humanos, liberdade de expressão, etc. Mas só a União Soviética soube cuidar bem de seus coxinhas e ignorando todos esses conceitos. Não se corta privilégios com políticas sociais, parlamento ou diálogo, e sim com violência.

  8. ademar Postado em 15/Mar/2015 às 18:35

    Na eleição Presidencial do ano passado, tivemos uma disputa bastante acirrada, com uma pequena diferença percentual de votos entre a candidata Dilma e seu opositor Aécio, mostrando uma clara divisão na escolha e um País dividido pelas ideias. O embate nas eleições aflorou discussões acaloradas que a há muito não se via no Brasil, as redes sociais e os vários meios de comunicação eletrônicas fomentaram ainda mais o debate. A divergência das duas correntes políticas acabou sendo a temática principal das discussões, intituladas : Esquerda e Direita, ainda não entendi bem o porque desta divisão, talvez porque não sabemos realmente o que estas duas correntes políticas ideológicas defendem, ou melhor: as teorias que pregam, com os fatos que praticam. A tal chamada corrente de Esquerda que apoiou o PT (que se diz de Esquerda) e a sua militância, com seus discurso tratou rapidamente de rotular todos que não apoiam sua causa, independentemente do que pensam, de : Direita, e assim profanar todos os tipos de acusações com velhos bordões que arrancam dos livros empoeirados dos baús: opressor, elite, branco de olhos azuis, classe média (aliás esta última virou o alvo preferido, Lula e Marilena Chauí destilaram litros de ódio, curioso pra quem diz pregar o discurso da igualdade e união ) juntando adjetivos mais "modernos" como o tal coxinha, criatividade fantástica. E assim montaram uma fábrica de carimbos, com tinta vermelha claro, estou com a pele manchada até hoje. Encerradas as eleições subiu ao mastro a bandeira vermelha, a vitória do proletariado contra o capitalista, do pobres contras os ricos, da melhor divisão de renda, da educação de qualidade universal e gratuita, do Estado forte, dos programas sociais, da democracia e liberdade. Bem , vejamos, a realidade não está sendo esta, o discurso escorre pelo ralo e as práticas são outras. Todas as acusações que a candidata Dilma fez ao seu opositor, pregando o medo, e dizendo que o candidato iria aplicar a cartilha ortodoxa do liberais (como eles gostam deste termo, se alargam) na verdade estava em seu plano de Governo, na gaveta do Planalto, aquele apresentado nas eleições foi elaborado pelo marqueteiro João Santana, e rasgado imediatamente após o resultado das urnas. As medidas adotadas pelo Governo após as eleições são de conhecimento de todos, nem é necessário eu relatar aqui, o fato que me fez fazer este pequeno relato é minha intriga e indignação justamente com a discussão ideológica das eleições, ou pseudo-ideológicas. Como mencionei, deu-se uma divisão acirrada e profunda na discussão das ideias e dos modelos apresentados, que na minha opinião não se diferem tanto quanto foi apresentado, e também não acredito que as pessoas que defendem lados opostos são tão diferentes assim. Desde que o PT assumiu o Governo com Lula, fez uma grande coalizão com Partidos e políticos de várias correntes, em prol da "governabilidade" o tal pragmatismo, isso se acentuou cada vez mais, ao ponto de se aliar com inimigos políticos viscerais: Sarney, Jader Barbalho, Collor, Renan, Blairo Maggi, e tantos outros que a lista é até perigosa de mencionar, vai parecer lista de Inquerito da PF. A Presidente enobreceu ainda mais esta lista na nomeação de seu novo ministério, só pra citar alguns: Cid Gomes - Ministro da Educação - Clã do Coronelismo Gomes do Ceara. Ministro da Fazenda: Joaquim Levy - Executivo do Bradesco, considerado mais liberal e ortodoxo que Armínio Fraga que supostamente seria Min. do Governo Aécio. Ministro da Ciência e Tecnologia: Aldo Rabelo( desculpa eu tenho de rir hahaha). o Comunista Rico. Secretaria de Micro e peq. Empresa.: Afif Domingos ,militante de Esquerda desde criancinha quando se filiou no PFL atual Democratas, hoje PSD, bem coerente não. A Cereja do Bolo, Ministério da Agricultura: Kátia Abreu, antigo PFL , Democratas, ícone do Agro Negócio , representante Star do latifúndio brasileiro, na luta, agora vestindo a camiseta do MST. Glória. Gostaria de entender onde a militância e os simpatizantes do Governo, do Partido e da Esquerda enxergam nesta administração suas identidades, a Esquerda que se julga acima do bem e do mal, que se orgulha de defender valores nobres, humanitários, as causas sociais, direitos de igualdade, divisão das riquezas, educação universal, aliás apoderou-se deste discurso com exclusividade, como se todos que não militam ou simpatizantes da ideologia, pertencem ao lado mal do Mundo. Acreditam ser mais politizados, socializados, não sofrem manipulação e possuem discernimento próprio, enquanto todos que pensam diferente são ingênuos, ignorantes, manipulados e pobres coitados que pertencem a elite ou a massa de manobra, penso que ingenuidade e manipulação é uma via perigosa de duas mãos, é preciso estar atento. Concentraram todas as suas forças, teses e teorias, usaram todos os seus discursos e todos os seus livros de capa vermelha ( e os carimbos), proferiram todas as ofensas possíveis e inimagináveis para desqualificar qualquer um que ousasse discordar, para apoiar este Governo, e ainda alimentam o sonho ou a ilusão de que este Governo ou Partido é de Esquerda? Não estou aqui fazendo nenhuma defesa, apelo ou indicando que erraram seus votos, não é este o questionamento, o voto é individual, democrático e cada qual tem o direito de escolher, definir e ter suas convicções, aliás nas eleições as opções eram desanimadoras. Minha indagação é justamente na argumentação, apoiaram o Governo, a candidata, o Partido com o discurso de Esquerda, isto é a Esquerda? Por favor rasguem os livros então, reescrevam o ideólogo. Como já mencionei aqui, a Esquerda que tanto se orgulha dos valores que defende, está se apropriando de outros valores: desonestidade, mediocridade, mentira, falsidade, desfarçatez, desonra, dissimulação... Continuar associando o PT o Governo, Lula , Dilma e todo este Projeto de Poder, à Esquerda , é humilhação a causa , e a ideologia que supostamente defendem, continuar proferindo discursos prosaicos e de agressividade a quem pensa diferente nos faz questionar o grau de sanidade, e de honestidade da defesa de suas causas. Parece ser a hora da militância, dos simpatizantes de Esquerda, deitar no Divã, calçar as sandálias da humildade, descer do pódium, refletir e repensar o que realmente defendem, suas causas consideradas nobres e humanas, ou simplesmente o amor e paixão cega a ideologia, que os faz inebriados com discurso fácil de quem as profere? Se ainda querem preservar alguma dignidade em suas causas, deem honra a elas, reconheçam os erros de seus discursos, reavaliem as tantas acusações que fazem a quem lhes questiona, e principalmente revejam com quem se aliam e quem e o que estão apoiando. Meus carimbos ainda não se apagaram.

    • Augusto Postado em 15/Mar/2015 às 19:07

      CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!!!!! Dizer o que depois do posto acima pelo Ademar? Este é o comentário mais LÚCIDO de todo este Blog.

    • Bruna Postado em 16/Mar/2015 às 11:52

      Demorou tanto tempo para escrever esse textinho tendencioso hein? Fiquei até com dó. Tanto tempo escrevendo o discurso reproduzido pela direita, será que enquanto digitava você pensou realmente em cada palavra ? Refletiu? HUM

      • ademar Postado em 16/Mar/2015 às 15:48

        Meu texto é a expressão do que venho vendo e acompanhando, sim são minhas reflexões, fiz um relato e um questionamento para onde a Esquerda está caminhando e quem ela está apoiando, e qual os verdeiros valores que ela está defendendo? Você tem o direito de pensar, questionar e tirar suas conclusões a vontade, não tenho a pretensão de que concorde comigo.

    • Eduardo Postado em 17/Mar/2015 às 01:50

      Se voce nao leu, esse texto é exatamente pra voce. Mas a verdade dói ne? Melhor é disfarçar mesmo.

    • luciano Postado em 17/Mar/2015 às 02:11

      Bom ja que não sou de esquerda me sinto a vontade para comentar!! até que enfim alguém que entende a diferença entre Lula e Dilma, o PT, a esquerda e o comunismo!! Me da enjoo ler as pessoas nas redes postando que "o PT está articulando implantar o comunismo e tal"" , " o Brasil nao vai virar Venezuela ou Cuba", "Fora foro de Sao Paulo", estão criando a vermelhofobia. O Lula nunca foi comunista, e ao longo do tempo foi centralizando cada vez mais sua politica, quando formou uma coligação forte para vencer em 2002, esse foi o segredo do sucesso de seu governo. Ja Dilma e o PT parece que não se entendem, nem o PT é mais de esquerda, acho que nem ele próprio sabe o que é, e falar em comunismo no Brasil, nem o PCdoB, PCB,PSTU, PCO representam os ideais comunistas nos seus primórdios

  9. Marlon Bravo Postado em 15/Mar/2015 às 21:23

    Datafolha desmente Globo: 240 mil em SP ! E no resto Brasil, pouca gente ! Não foi o que eles esperavam !

    • Luis Postado em 15/Mar/2015 às 21:26

      Você se deu o trabalho de pesquisar como a Datafolha chegou a essa número? Ela não considerou as regiões adjacentes e periféricas, área muito maior que a própria Paulista e onde estavam o resto dos manifestantes.

      • Marlon Bravo Postado em 15/Mar/2015 às 21:34

        A Folha é tucana ! Até criança sabe disso ! Se liga playboy !

      • Luis Postado em 16/Mar/2015 às 09:31

        Tão tucana e elitista que possui no seu time de colunistas Guilherme Boulos...Lucas Kfouri.. Vladmir Safatle... representantes da extrema-direita nacional, obviamente.

      • Luis Postado em 16/Mar/2015 às 13:14

        *Juca Kfouri

  10. Marlon Bravo Postado em 15/Mar/2015 às 21:28

    Correção: 210 mil segundo o Datafolha ! Cadê o anagrama do Bolsonaro pra comentar ??? No resto do Brasil não enchia estádio pra 40 mil pessoas ! Chupa coxinha !

    • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 13:12

      naro, olhe aki o q a imprensa internacional noticiou, querido: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/03/the-guardian-e-forbes-sobre-protestos-de-domingo-festival-do-odio-manifestacao-de-ricos.html

  11. Rafael Postado em 15/Mar/2015 às 22:44

    Sr Ademar. Governo atual foi humilde na economia e reconheceu que deve usar custeio , deve usar a escola classica de chicago ate porque os EUA sairam da crise e e prudente no momento retracao. Mas o estilo pt de governar nao e classico, e keynesiano. Mas o momento pede retracao entao o governo pt nao e keynesiano-ortodoxo. A respeito de corrupcao as investigacoes estao ai. So acompanhar os julgamentos. Agora querer desculpa de joelhos nao e egoismo? Quem tem que pedir desculpa e quem for condenado, caso contrario nao e bem assim as coisas. Voce iria pedir desculpA pela culpa de um colega seu de teabalho que insiste em fazer coisas marginais? A presidente nao foi acusada nem julgada em nada. Entao pedir pr ela sair e muito capricho. Hj nao ha engavetamento de inveatigacao. A pf e o mp tao ai livres pra invesgigar e processar qualquer cidadao. Quando tivemos tanta liberdade??? Quando??? A respeito do pais, cada pais faz seu dia a dia. Governos apenas tentam controlar. O povo nao tem educacao. Quem resolveu isso? Quem? Hj tem 200 milhoes de pessoas. Nao e mais decada de 50-70. Mudou. Quem resolve???? Entao pq continuar nessa coisa de querer derrubar o rei por derrubar. Sem provas nao ha impeachment e fim de pApo. Alias, papo nunca e demais. Mais dialogo e menos crime-castigo,sim-nao,bem-mal. Dialogo.

  12. Rodrigo Postado em 16/Mar/2015 às 02:43

    Não tem muita elite. A maioria é otário mesmo, pobres papagaios da mídia. Mídia esta que por sua decadência financeira apoia qualquer coisa que os faça voltar aos bons tempos em que o governo federal deixava de investir na população para fazer propaganda paga a duras penas.

  13. fernando fernandes Postado em 16/Mar/2015 às 03:21

    Para quem foi, viu q nao eh somente contra a dilma. Ha a consciencia q trocar nao mudara nada. O descontentamento eh geral e as vezes difuso. Precisamos nos concentrar numa reforma politica cidada e fim do politico profissional.

    • Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 08:30

      O descontentamentoo está na elite branca que não votou na Dilma. Esteve lá? Perguntou se algum daqueles manifestantes está passando fome? Ou é o dólar alto que impossibilita o coxinha de fazer mais compras em NY?

      • Luis Postado em 16/Mar/2015 às 09:48

        Não vai mudar nunca, Naro. Coitadismo é a retórica essencial do petista. Thiago deve ser uma dessas pessoas inseguras,medíocres, fracassadas e sem talento, mas arrogantes, que sempre tentam achar a razão do próprio fracasso culpando os outros, o "sistema" ou seja lá o quê. Foi rejeitado na entrevista de emprego? "Ah, não é porquê sou um imbecil sem talento, é porquê sou negro!! Foi racismo!! " por exemplo.

  14. Luis Postado em 16/Mar/2015 às 08:40

    Elite branca no protesto. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2015/03/IMG_7956-2-e1426487893203.png Foi divertido também quando um dos caras organizadores do evento, em SP, em um certo momento - quem foi sabe que isso aconteceu - com um microfone , disse " todo mundo da zona Leste levanta a mão! Todo mundo da periferia da zona sul levanta a mão! etc " Mais da metade das pessoas da área da Paulista ao redor responderam. Mas imagino que morador da periferia de São Paulo é elite branca também heheh.

    • Marlon Bravo Postado em 16/Mar/2015 às 13:21

      Só faltava ser verdade ! Se via pelas roupas e óculos caríssimos de onde eram ! Mentirosos !

    • Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 16:29

      Certíssimo Luis, todo movimento Black, quilombolas, indígenas, pardos, e toda periferia estava nas ruas. Elite branca é coisa para desmerecer o protesto. Mas por gentileza, sabendo que Salvador é a capital com maior concentração de negros, procure um negrão nesta foto: http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2015/03/salvador.jpg

  15. eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:30

    Fui constatar pessoalmente pra não ter que acreditar na mídia: aqui ninguém pediu impedimento de ninguém. Pediu-se fim da corrupção e a saída do pt por renúncia. Também não se reivindicou intervenção de ninguém ao arrepio da lei. Estou insatisfeita mas não participei pq não vejo vantagem em entregar o país a esse vice.

    • Bruna Postado em 16/Mar/2015 às 11:50

      Então você constatou muito ERRADO. A internet está cheia de imagens de cartazes pedindo a intervenção militar, volta da ditadura, pedindo mais privatizações e outros absurdos a mais.. Talvez você estivesse no protesto errado, quem sabe um carnaval fora de época..

      • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 12:03

        E vc, como toda naziantisubjetividade, é uma inteligencia tão superior que está mais do que apta a constatar, por mim e por meus próprios olhos, minha própria experiencia. E isso sem nem ao menos saber de que lugar do país estou falando. Vai se resolver naziconstatadora da realidade dos outros. E vai estudar cotista pra saber que internet não é reflexo exato e total de mundo real e Brasil não é só SP e nem só seus colegas nazistas!!!!!.

  16. Bruna Postado em 16/Mar/2015 às 11:46

    Sejamos lúcidos e não burros. Eu fico me perguntando o que as pessoas que dizem que o governo do PT é comunista/esquerda/socialista tem na cabeça. Eu tento achar lucidez nessa afirmação, mas eu não consigo. Vocês que distilam ódio pela esquerda, me EXPLIQUEM ESSA LÓGICA, por gentileza. O governo do PT é tão capitalista liberal quanto o do PSDB, a única diferença é que o PT deu uma moral para a assistência social e políticas públicas, tentou "diminuir a desigualdade social" que esse sistema causa. Agora, vocês acham que um governo capitalista em uma crise não ia tirar da classe média alta/baixa e dos pobres? Acham mesmo que o governo ia tirar dos bancos e grandes empresarios? Galera, vamos estudar um pouco. Nada me impressiona nesse governo e qualquer um que estivesse no lugar de Dilma faria a mesma coisa. LUTEMOS PELA REFORMA POLÍTICA! LUTEMOS PELO ROMPIMENTO COM O CAPITAL MUNDIAL INTEGRADO!

    • Luis Postado em 16/Mar/2015 às 13:18

      Se você acha que o PSDB, e , pior, PT são capitalistas liberais, tem muito, muito, MUITO o que estudar. O Brasil não está dentre as últimas posições dos rankings mundiais de liberdade econômica à toa. Isso é histórico, já que o Brasil nunca teve em toda sua história uma economia verdadeiramente liberal.

    • ademar Postado em 16/Mar/2015 às 18:26

      Bruna, sua afirmação sobre meu comentário, foi de desqualificação e insulto, respeito sua opinião, porém neste seu texto vai muito próximo da linha de pensamento que tentei esclarecer em minhas afirmações, a militância de Esquerda defende o PT e Governo como se realmente fossem de Esquerda, por isso questionei e fiz a sugestão de se repensar a argumentação, na minha opinião você fez uma inversão dos valores quando diz : "Vocês que destilam ódio pela esquerda, ME EXPLIQUEM A LÓGICA, por gentileza." Quem deve explicações é a Esquerda que continua defendendo o Partido como sendo Esquerda, e por isso digo que é uma humilhação para a causa , perde a credibilidade e a dignidade, os princípios da Esquerda são mais nobres que isso, ao menos em teoria, nunca tivemos no Mundo uma verdadeira Esquerda com seus princípios e fundamentos, há que se ter esperança ainda.