Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 03/Mar/2015 às 14:52
113
Comentários

Mãe de Bolsonaro: "Ele era humilde, não era de falar besteira"

"Criei com muito amor. Não queria que fosse uma criança estúpida, bruta, falasse besteira. Dava comidinha na hora certa [...]". Após Bolsonaro afirmar que mulheres devem receber salário menor por possibilidade de engravidar, reportagem foi saber o que pensa a mãe do deputado sobre suas declarações e como ele foi criado. Apesar das polêmicas, mãe diz compreender 'o jeito' do filho

olinda bolsonaro mãe jair
Dona Olinda, mãe de Jair Bolsonaro, diz que na infância filho era “manso e humilde” (Montagem: Pragmatismo Político)

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), recentemente, afirmou que as mulheres deveriam receber salário menor porque engravidam e prejudicam o empresariado, com a licença-maternidade. A revista Crescer, escrita para mães e gestantes, resolveu procurar a mãe do deputado para uma entrevista.

“Era digno, não era de falar besteira”, disse Dona Olinda Bonturi, de 89 anos, à revista. Durante a conversa, a mãe de Bolsonaro revela como o educou: “com amor, muito amor”. “Não maltratei nunca um filho, nunca fiquei brava nem disse: ‘Vai apanhar’. Apanhar, não. A gente conversa com a criança”, contou a senhora.

“Não queria que fosse uma criança estúpida, bruta, falasse besteira”, disse Dona Olinda.

Quando criança, sua mãe relatou, emocionada, que ele “era humilde, manso, (…) reservado, quieto, compreensivo, um filho mesmo maravilhoso”.

A mãe reconhece o posicionamento impulsivo do filho e que ele mudou em relação à infância, mas garante que Bolsonaro não é má pessoa. “É o jeito dele”, diz.

Bolsonaro é o terceiro de seis filhos: três homens e três mulheres. O parlamentar fez carreira no Exército. Hoje, é capitão da reserva. Está no terceiro casamento, deu cinco netos à dona Olinda.

Polêmicas

Bolsonaro coleciona uma série de declarações polêmicas. O deputado já chegou a afirmar que prefere que o seu filho morra em um acidente do que “apareça com um bigodudo”. Em outro episódio embaraçoso, o parlamentar disse que a deputada Maria do Rosário não merecia ser estuprada por ser feia.

No ano passado, Bolsonaro xingou uma repórter que o entrevistava, ao vivo. Manuela Borges foi chamada de idiota e analfabeta, além de ouvir a frase “você está censurada” da boca do parlamentar. Manuela processou o deputado.

Leia aqui a entrevista completa da mãe de Bolsonaro na Revista Crescer

com Jornal GGN

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 03/Mar/2015 às 15:00

    vish...a coisa tá feia pro lado do bolsonaro..nem a mamãe tá apoiando o filhinho...q vergonha!!!

    • Murilo Postado em 03/Mar/2015 às 21:59

      apesar de não concorda 100% com ele, é o único em quem eu votaria

      • adhemir martins da foneca Postado em 04/Mar/2015 às 13:31

        murilo, aproveita e da o c* para o bolsonaro

      • Michele Postado em 05/Mar/2015 às 07:49

        Hein? Por isso que o Brasil está essa merda! Se não confia no seu candidato anula seu voto cara..

      • J. F. Ribeiro Postado em 05/Oct/2015 às 02:54

        Q isso, Adhemir? Agindo homofobicamente q nem o Bolsonazi? hipocrisia bateu majestosamente agora.

      • Filipe Postado em 30/Oct/2015 às 15:26

        Concordo com VC Murilo. Esse adhemir é um idiota

    • evandro Postado em 04/Mar/2015 às 11:59

      esse Bolsonaro é um frustrado....ele queria ter nascido mulher. Recalcadão. Se fosse um politico sério falaria menos e faria mais.

      • Filipe Postado em 30/Oct/2015 às 15:21

        Nenhum político no congresso é a metade desse homem, não viaja só pq ele não representa VC, ele representa milhões de outros

      • Leka Postado em 26/Sep/2016 às 11:55

        Não entendo pq tem maluco que é do lado desse torturador, que afirmou em um vídeo, nos anos 90, que se um dia virar presidente iria dar um golpe no mesmo dia , fazer uma guerra e que não estava nem aí se morresse pessoas inocentes, incluindo os Bolsominions ou parentes deles.

    • Filipe Postado em 30/Oct/2015 às 15:25

      A mãe dele não disse que não apóia ele. O pessoal desse site pelo que vejo não sabem ler, deve ser por isso que não gostam do Bolsonaro

  2. Pereira Postado em 03/Mar/2015 às 15:22

    Vamos respeitar uma idosa. Não se questiona opinião de pessoas mais velhas mesmo quando manifestamente erradas, como é o caso aqui.

    • poliana Postado em 03/Mar/2015 às 15:23

      não é simplesmente uma pessoa idosa, É A MÃE DELE. e tá errado o q? onde vc encontrou o erro nas afirmações da mãe do bolsonaro...vcs foram criados juntos?

      • Denis Postado em 03/Mar/2015 às 15:46

        Vamos respeitar um idiota (Pereira). Não se questiona opinião de pessoas imbecis mesmo quando manifestamente erradas, como é o caso aqui.

      • Filipe Postado em 30/Oct/2015 às 15:27

        O que VC entendeu da afirmação dela. VC é alguma semi-analfabeta ? Ela não criticou o Bolsonaro em nada.

    • Natália. Postado em 03/Mar/2015 às 15:29

      Cala boca, Pereira. Verme preconceituoso.

      • Gustavo Postado em 04/Mar/2015 às 09:37

        Natália, Aposto que a mãe do Pereira também dava comidinha pra ele na hora certa. Não é suficiente. Não é culpa da mãe deles. Mesmo com todo cuidado se criaram estes monstros.

      • Filipe Postado em 30/Oct/2015 às 15:24

        Verme preconceituoso é VC garota escrita. Xingando sem necessidade, VC é algum animal?

    • Rafael Postado em 03/Mar/2015 às 15:49

      Onde não lhe convém o comentário, você o invalida. Qual a lógica? O senhor quer polêmica, quer atenção, isso sim. Boçal.

    • Lun Souza Postado em 03/Mar/2015 às 16:06

      Esse negócio de falar que uma pessoa idosa 'não pode" é preconceito etário. Uma pessoa só tem mais idade e isso não significa que deve ser tratada como um bebê ou um cachorrinho de estimação. Por acaso a D. Olinda tá senil, ou coisa que o valha, que a fala dela não tem de ser levada em consideração? Achei ótimo ela ser ouvida, já que por causa mesmo do machismo já vi inúmeras vezes essa senhora sendo xingada de puta, o 'Bolsonaro filho da puta'. Até mesmo as putas são raçudas, o problema são os homens mesmo. Quando ele agride as mulheres, logo se nota que amor pelas mulheres da família e sobretudo respeito pela mãe, ele não tem. É o machismo, é o machismo, imbecis!!!

    • bruno Postado em 03/Mar/2015 às 16:25

      Gente gente, acho que ele tava comentando esse trecho: "A mãe reconhece o posicionamento impulsivo do filho e que ele mudou em relação à infância, mas garante que Bolsonaro não é má pessoa. “É o jeito dele”, diz."

      • Pereira Postado em 04/Mar/2015 às 14:44

        Exato, voces sao mto rapidos no julgamento, minha fala foi sobre a mae dele que relatou que nao e ma pessoa, sobre oq nao ha nescessidade de discussao pois ele mesmo preza o titulo de machista e homofobico

    • Marcelo Marques Costa Postado em 03/Mar/2015 às 19:25

      "Manifestamente errada"? Está errada, só porque assim você decidiu? Assim é fácil sempre estar com a razão. "Se eu não concordo, é porque o outro está errado.".

    • Jeonor Postado em 03/Mar/2015 às 20:56

      " Desmilitarizacao das polícias e desarmamento gradual e da sociedade. Chega de brutalidade e covardia. Nascemos pra felicidade com a verdade. Violência a mãe da mentira e do ódio.

    • Iris Postado em 03/Mar/2015 às 23:28

      Poliana estes senhores devem bater em mulher, melhor não dar conversa, devem ter o intestino rosso ligado ao cérebro!

    • mozart Postado em 04/Mar/2015 às 00:30

      É piada né? Kkkk a senhora fala sobre filho dela ser humilde e entre outros adjetivos bons, ai tu vem dizer que a opinião dela manifestadamente errada? E mais, se questiona a opinião de pessoas mais velhas sim, mas isso deve ser feito de forma respeitosa, forma de tratamento desconhecida pelo senhor bolssonaro e seus apoiadores.

    • bolsonaro jr. Postado em 04/Mar/2015 às 09:14

      Você foi sodomizado quando criança e agora ama os homens e tem raiva das mulheres? Por isso vc quer que homem ganhe mais, para teu macho te sustentar? Vc fica triste pq queria dar um filho a teu macho e vc não tem o privilégio da gravidez? Assim como vc acho q se buscar a funda verificaremos q bolsonaro tb foi sodomizado... Tem um pé atrás de gay pq foi sodomizado, quer q mulher ganhe menos pq gostou de ser sodomizado ama os homens mas tem medo de assumir... Casou com varias mulheres pq tenta encontrar uma que ele ame, mas não consegue pq ama mesmo as memorias de infância quando comiam o toba dele, fala q uma pessoa feia não merecia ser estuprada, acha q estupro é normal para as pessoas bonitas pq ele se julga bonito e foi sodomizado por este motivo... É acho q vc ama o bolsonaro e queria q ele comece seu toninha... Ou já é um tobão?! Mas desencarna amiga ele tb assim como vc é passiva.

      • Luiggi Postado em 04/Mar/2015 às 12:06

        kkkkkkkkkkkkkkk Verdade... ele faz o tipo da bicha revoltada, tão revoltada que se revolta contra sua própria condição de revoltada e nem consegue achar a porta do seu armário para tentar sair e respirar livremente. (respirar, aqui, é uma metáfora, se me fiz entender... kkkkkkk)

      • Filipe Postado em 30/Oct/2015 às 15:31

        Quanta besteira! Acho que quem foi sodomizado é VC. Um verme parasita diz uns absurdos desse e acha que está com a razão. VC deve ter contado sua história e provavelmente tem o orifício anal maior do que o buraco na camada de ozônio

    • Arthur Gadelha Postado em 04/Mar/2015 às 16:14

      Você deveria levar em consideração a sabedoria que os idosos possuem...

    • Müller Postado em 04/Mar/2015 às 20:59

      Bom. Você deve saber mais que a mãe dele...

    • Pedro Postado em 05/Mar/2015 às 05:07

      Ela nao deu uma opiniao, relatou fatos.

  3. jaqueline Postado em 03/Mar/2015 às 15:23

    Acho que a academia do Exercito acabou com sua pouca capacidade de pensamento.Entrou pra vida militar é Lavagem cerebral ?

    • Andre Postado em 03/Mar/2015 às 15:33

      O que esperar de quem é preparada para bater e matar? A vida militar cria "máquinas de guerra", quem cria intelectuais é a arte e a ciência.

      • Fernando Postado em 04/Mar/2015 às 12:09

        Muito bem posto, André. Há um pensamento de um antigo estadista - de quem não recordo o nome - que diz mais ou menos assim: a guerra existe para resolver aquilo que a razão e as conversas não foram capazes. E é assim mesmo, uma selvageria institucionalizada. ..

    • Carlos Postado em 03/Mar/2015 às 15:56

      Acho que a sra deveria ter ao menos respeito com a categoria dos militares. Fui militar da aeronautica com muito orgulho e sei o que isso representa. São talvez, a única categoria que trabalha por amor nesse país. Lave a boca pra falar essas besteiras, já que está aqui criticando alguém ao qual a senhora diz que fala bobagens.

      • Miguel Postado em 03/Mar/2015 às 18:21

        Por amor?! Vcs trabalham d graça?! Pq quem trabalha "por amor" é voluntário, e olhe lá! Antes d ser estúpido com alguém, questione-se. Tem muita coisa errada com as forças armadas, marinha ou aeronáutica. D desvio d equipamento à casos d abusos!

      • Miranda Postado em 03/Mar/2015 às 18:21

        Acho que acabou mesmo. Conheço alguns militares e a mentalidade é outra. Com toda certeza deve existir pessoas sensatas nesse meio, mas eles criam uma capa sobre e si e a corporação que é incrível. O lugar desse senhor não é ai.

      • Nathalia Postado em 03/Mar/2015 às 18:38

        hahahaha militares sao uma piada, bando de escravo dos seus superiores, tão acefalos quanto os evangelicos

      • Fernando Postado em 04/Mar/2015 às 00:03

        Sra. Nathalia, já que sua posição é tão contra e deveras ofensiva, diga-se de passagem, por que não luta contra o alistamento militar obrigatório, já que muitos realmente não realizam o trabalho por amor pois foram obrigados, ao invés de ficar falando asneiras e ofendendo tanto militares quanto evangélicos(que nem se quer foram citados na reportagem). Acho que toda essa sua raiva parte de uma má criação de seus pais/professores em conjunto com um trauma. Espero que a experiência de vida clareie um pouco de suas ideias deturpadas.

      • Claudio de Souza Gomes Postado em 04/Mar/2015 às 00:41

        De pleno acordo, Carlos, comungo com a sua opinião, Oficial da Reserva do Exército que sou, da arma de Infantaria, com muita honra. Um soldado não é um exército !!! Temos, nos meios militares, pessoal da mais elevada dignidade e preparo, inclusive intelectual e LITERÁRIO. Os que mal procedem não expressam o conteúdo do todo. Nós, militares, somos como toda a sociedade. Se não somos um côro de Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins, tampouco somos uma horda de decaídos a serviço de Satanás. Como bem diz um pensamento kardecista : "NEM ANJOS, NEM DEMÔNIOS; APENAS ESPÍRITOS A CAMINHO DO EVOLUIR"!!!

    • Claudio Aracena Ramírez Postado em 04/Mar/2015 às 00:42

      Acho que ele foi abusado no quartel, para ter tanto ódio de viados.

    • Caio C Postado em 04/Mar/2015 às 03:03

      Pior que é uma lavagem cerebral, servi o exercito, da minha turma dentro do NPOR de 19 pessoas, apenas uns 3 continuaram pensando da mesma maneira de quando entraram, fora esses 3 o resto todo passou por lavagem cerebral, viraram retardados funcionais...

  4. Isabele Postado em 03/Mar/2015 às 15:24

    "É o jeito dele. Não é má pessoa." Mãe é mãe né. Hahahah

  5. Leticia Lima Postado em 03/Mar/2015 às 15:37

    Pra quem não entendeu : ela não esta contra ele em hipótese alguma, continua fazendo o que sempre fez , passando a mão na cabeça !!

    • CHRISTIANA Postado em 03/Mar/2015 às 16:01

      Nossa que machão! capitão da reserva, terceiro casamento, cinco filhos! é um machão, deve ser um ogro, homem das cavernas.

      • Cristiano Postado em 03/Mar/2015 às 17:11

        O cara que casa 3 vezes ou é muito bom ou muito ruim.

    • Elaine Postado em 03/Mar/2015 às 16:14

      Foi exatamente isso mesmo que pareceu...

    • Maria de Lourdes Cardoso Postado em 03/Mar/2015 às 16:15

      Disse dona Olinda: "Era digno, não era de falar besteira". Esta afirmação detonou o próprio filho e não passou a mão pela cabeça. Um dia foi digno, "era digno", para ela, não é mais. Falava com postura e era sério, hoje, como fala o português so fica a "falar besteira". Evidente que nenhuma mãe condena o seu próprio filho e então ela o absolve como toda mãe: "É jeito dele. não é má pessoa". Dona Olinda está de parabéns, chegou aos 89 anos dando entrevista, no meu caso não receberia nenhum jornalista, nenhuma revista, para me preservar. Soube criar o filho, mas o exército o recrudesceu.

      • Pedro Paulo Postado em 03/Mar/2015 às 18:45

        Perfeito!

  6. Maria Lúcia Postado em 03/Mar/2015 às 16:04

    Ou então foi o exército que o transformou nesse monstrengo. Vai saber o que fizeram com ele lá pro moço ter tanto ódio assim de certas coisas.... kkkkk

  7. emerson Postado em 03/Mar/2015 às 16:11

    não deixa dúvidas o quanto foi propício, amável e confortável, seu ambiente de infância e juventude, recebendo amor e dedicação materna. Me pergunto, como pode ter se avessado tanto esse Senhor?? Cazuza estava certo: "só as Mães são felizes."

  8. Pereira Postado em 03/Mar/2015 às 16:13

    "Vamos respeitar um idiota (Pereira). Não se questiona opinião de pessoas imbecis mesmo quando manifestamente erradas, como é o caso aqui." você tem todo o direito de me achar um idiota. Eu não me faço de coitadinho. Que lascar a lenha em cima de minhas opniões ? fique a vontade.

  9. Anita Postado em 03/Mar/2015 às 16:18

    Porque será que ele odeia mulher, estranho

    • supra Postado em 03/Mar/2015 às 21:31

      Óooodiiioooo da concorrência meu bem!!!!

  10. Pereira Postado em 03/Mar/2015 às 16:20

    E se você quiser ignorar as minhas opniões, também fique a vontade. Se quiser me processar fique a vontade. Se quiser vomitar sua ideologia falida de esquerda também. Se você acha que meu lugar é o lixo legal. VOCÊ É LIVRE !!! O CRISTIANISMO GARANTIU ISSO PARA VOCÊ E NÃO LULAS , DIRCEUS E DILMAS DA VIDA. APRENDE.

    • Andre Postado em 03/Mar/2015 às 16:37

      ...a liberdade de expressão é um conceito da democracia. As religiões, eu disse religiões e não religiosidade que fique claro, trouxeram atentados, guerras, inquisição e os estelionatários. O exército existe pra guerra, e a guerra só existe por falta de inteligência e caráter.

      • Fernando Brito Postado em 03/Mar/2015 às 18:12

        Paradoxo: As Forças Armadas existem para garantir que não haverá guerra. Exemplo: embora antagônicos russos e americanos nunca se enfrentaram. Os conflitos hj não se dão entre países mas sim contra forças paramilitares (ISIS, FARCs) Historicamente as esquerdas é que sempre foram contra a liberdade de expressão. Voce pode odiar o Bolsonaro - seu direito - mas o povo do Rio o adora. É um dos poucos deputados eleitos diretamente pelo povo, sem precisar do coeficiente eleitoral.

    • Andre Postado em 03/Mar/2015 às 16:48

      _Pereira, vc pensa no Bolsonaro? Tipo... naqueles momentos mais íntimos e tal... só por curiosidade.

    • shark1311 Postado em 03/Mar/2015 às 16:50

      Pereira, voce tomou cha de merda antes de fazer seus comentarios ou és assim mesmo ???

      • Silva Postado em 03/Mar/2015 às 20:31

        O Pereira é sempre assim, idiota em tempo integral, seja corajoso saia do armário, será muito mais feliz.

    • antipereira Postado em 03/Mar/2015 às 17:17

      Oi? O cristianismo garantiu a liberdade, é? A Santa Inquisição que o diga

    • Progenitora Matilde Postado em 03/Mar/2015 às 18:32

      Quem topa fazer uma entrevista com a mãe do Pereira?

      • Luana Postado em 03/Mar/2015 às 20:07

        Kkkk boa! Adorei!

    • Elias Montakis Postado em 03/Mar/2015 às 21:04

      Pereira, esta coluna e para pessoas inteligentes ! O que um reacionario cavernicola da sua laia quer por aqui?

    • Luiggi Postado em 04/Mar/2015 às 12:15

      vai dormir e para de cacarejar que aqui vc só serve de saco de pancadas e motivo de piadas. Bobalhão!!!

  11. Thiago Teixeira Postado em 03/Mar/2015 às 16:29

    Peço a gentileza de todos: "NÃO XINGAR O PEREIRA". Ele é legal, temos que ajuda-lo.

    • Fernando Postado em 04/Mar/2015 às 12:18

      Mas falar a VERDADE para um energúmeno não é xingamento. É libertação. ALELUIA!!!!

  12. Borges Postado em 03/Mar/2015 às 17:05

    '' O parlamentar disse que a deputada Maria do Rosário não merecia ser estuprada por ser feia'' ? É muita hipocrisia mesmo!

    • Fernando Brito Postado em 03/Mar/2015 às 18:17

      E ela o chamou de estuprador. Nós aqui no face podemos falar as besteiras, mas uma deputada eleita e paga pelo povo não pode se comportar assim. Se ele é estuprador então mostra quem ele estuprou, onde e quando. Os dois pareceram crianças de 5a. série brigando no recreio.

      • Gabriel Postado em 03/Mar/2015 às 20:58

        quando alguém defende que militares tinham o DIREITO de estuprar presas políticas, ele pode SIM ser chamado de estuprador. e foi o que o Bolsonaro fez. ele é estuprador SIM. é torturador SIM. e merecia ter sido chutado da câmara pelos absurdos que diz faz muito tempo

  13. Lucas Postado em 03/Mar/2015 às 17:05

    O cristianismo garantiu a nossa liberdade, jesus? Claro que foi. E quem tirou nossa liberdade e nos censurou? A ditadura, claro que foi ela, e ainda tem lixo que preza pela voltada ditadura. Ainda bem nas FA's hoje em dia tem cabeças pensantes que não se importam com retardados que prezam pela volta da ditadura. O Brasil mudou hoje, o exército sabe que vivemos numa real democracia, golpe militar vai acontecer só quando essr Bolsonaro assumir o poder, porque ninguém suporta as ideologias políticas desse cara.

  14. Maria Postado em 03/Mar/2015 às 17:16

    Faltou uma boa surra quando era criança!

  15. MaFre Postado em 03/Mar/2015 às 17:22

    totalmente aceitável a ideia de procurar a mãe dele, pq pela forma como ele fala parece até que não teve mãe. faz ele parecer mais humano de alguma maneira ,mais gay, toda a ideia do exercito na verdade é gay, aquele bando de homems juntos confinados, com pouca comida sem mulher. tipo cadeia.

  16. Obama Postado em 03/Mar/2015 às 17:38

    Cada vez admiro mais os EUA lá não tem licença maternidade remunerada e quando tem é somente 50% do salário com teto de 1.000,00 por semana, o estado/patrão não tem culpa que você engravidou por isso o brazil é conhecido como lugar pra criar vagabundo...

    • MaFre Postado em 03/Mar/2015 às 17:53

      vai pra lá então, "cucaracha".

      • Bin Laden Postado em 03/Mar/2015 às 18:53

        Ele é o Obama.

    • Luíse Postado em 03/Mar/2015 às 18:18

      vai pra lá então, "cucaracha". (2)

  17. Paulo Figueiredo Postado em 03/Mar/2015 às 18:00

    Todo cidadão tem o direito de falar e dar opinião, isso é estado de direito. Democracia é choque de pensamentos e esse deputado esta exercendo o seu direto. Chega de perseguição aos pensamentos e pronunciamentos divergentes.

    • Vinicius Postado em 04/Mar/2015 às 23:54

      Nossa que discurso mais batido e inocente,talvez hipócrita. Liberdade de expressão é diferente de discurso de ódio. Por exemplo é justo um homossexual ter sua moral jogada no lixo só porque ele não aceita? Fala da perseguição a pensamentos "divergentes" mas não da perseguição a diversidade, o nome disso é indignação seletiva isso sim. *Outro Vinicius

  18. Brida Postado em 03/Mar/2015 às 18:10

    A mãe cria o filho com todo amor e carinho... e ele vira o Bolsonaro... Deve ser frustante.

    • Fernando Postado em 04/Mar/2015 às 12:22

      Coitada desta senhorinha! Entrou para a triste galeria das mães de psicopatas famosos: Nero, Calígula, Hitler, Stalin, netanyahu, Médici (o general sanguinário presidente do Brasil), Btsh (todos eles, daí as mães tem culpa mesmo!), Fernandinho beira-mar, etc, etc, etc...

    • Fernando Postado em 04/Mar/2015 às 12:35

      Cara mamãe Bolsonaro, se a senhora acha normal o jeito de ser de seu pimpolho, sinto-me na obrigação de dar-lhe uma notícia muito chata: a senhora é mãe de um psicopata que exerce uma influência negativa e perniciosa em milhares de outros psicopatas em potencial o que, em escalas sociais, representa perigo real para pessoas sadias e de bem. Quando estas falhas de caráter se tornam doenças o melhor é isolar o paciente pelo bem-estar da sociedade. Sinto muito mas a senhora FALHOU na educação dele e pior: fica-lhe a afagar a cabeleira como se fosse um garoto inocente. Muito triste...

  19. CARLOS Postado em 03/Mar/2015 às 18:36

    BOLSONARO ESTÁ NO TERCEIRO CASAMENTO????? ESTÃO ESTÁ EXPLICADO, O CARA NÃO DA CERTO COM MULHERES, ARRUMA UM MACHO BOLSONARO! QUEM SABE VC ACERTA!

    • judith Postado em 03/Mar/2015 às 19:23

      Kkkkk adorei!

    • Deisi Postado em 03/Mar/2015 às 20:36

      Boa Carlos, concordo contigo, também acho que todo esse ódio por gay, significa falta de coragem em se assumir.

    • Vinicius Postado em 04/Mar/2015 às 23:59

      kkkk, pois é, meu "gaydar" apita tanto para ele. Kkkk. *Outro Vinicius

  20. Nena Postado em 03/Mar/2015 às 18:58

    Se vocês lerem a entrevista toda vão ver que ela corrobora o comportamento do filho em tudo. Vejam abaixo:(C=Crescer, OBB= Olinda Bonturi Bolsonaro) "C.: Hoje seu filho fala coisas bastante duras, e acaba arranjando briga com muitas pessoas... O.B.B.: Querem que ele fale mole, não é? Esse é o modo dele de falar. Fica irritado, então, fala do jeito dele, irritado. Mas é uma boa pessoa. C.: As críticas que fazem a ele não a incomodam? O.B.B.: Não, eu conheço o filho que tenho. Dona Olinda não se ressente com as perguntas. Mantém o jeito afável, receptivo. Percebe o embaraço do entrevistador (afinal, vai falar de estupro a uma senhora de 89 anos). O.B.B.: Pode perguntar C.: Hoje seu filho fica brigando, agredindo com palavras. Houve o episódio com a deputada, disse que não merecia ser estuprada porque era feia... O.B.B.: É o jeito dele. Era ele mesmo, não estava imitando ninguém. É a natureza dele."

  21. Celso Postado em 03/Mar/2015 às 19:12

    Esse é mais um imbecil! Um pouco mais imbecilidade e vai ser convidado a se aliar ao PT, como aquele tal de Maluf. Brasil, o país do futuro!

  22. Aylton Mattos Postado em 03/Mar/2015 às 20:15

    Esta explicado, "comidinha", dedela, pepetinha,soltava pipa no ventilador, jogava bola de gude no tapete e etc. O ódio a mãe pátria, se projeta no menino da mamãe..

  23. Sebastian Postado em 03/Mar/2015 às 20:45

    Por essas que sou a favor do aborto.

  24. Aline Postado em 03/Mar/2015 às 20:54

    Pois aí está o seu erro, respeitável senhora: o seu filho não apanhou quando pequeno!

  25. Romulo Postado em 03/Mar/2015 às 21:11

    Ih já vi vários casos de Gays enrustidos homofóbicos, esse ai nem tá no armário mais, ta é no BOLSO!!! Sai do bolso Bolsonaro!!!!

  26. Lucas Postado em 03/Mar/2015 às 23:08

    Pragmatismo Político exemplo de veiculo de comunicação inútil...

    • MaFre Postado em 03/Mar/2015 às 23:42

      vai se informar da vida então lá no facebook ou na VEJA. coxinha.

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Mar/2015 às 09:34

      Se bem que fica minimizado no seu desk top para vigilância, não é mesmo?

  27. Helder Postado em 04/Mar/2015 às 00:55

    Nathalia, chamar categorias sociais de acéfalas é um pouco demais. Acredito q no militarismo e no meio evangélico (e eu sou um) existem muitas pessoas conscientes e capazes.

  28. Fredão Postado em 04/Mar/2015 às 01:40

    Todos sabem que a doutrina esquerdista tem um monte de contradições e incoerências. Nesses comentários encontrei três logo de cara. Discordo da postura agressiva do Bolsonaro e de muitas coisas que ele diz. Mas foi ele o autor do PL 5398/2013, que prevê a castração química de estupradores e que passe a ser crime hediondo, somando o aumento das penas de 6 a 12 anos para de 9 a 18 anos. Eis a primeira contradição da esquerda: defende a punição dos estupradores e defesa das mulheres (corretíssimo), mas também defendem a diminuição da pena para o estuprador, pois o bandido é vitima da sociedade. É uma falha de lógica: OU defende as mulheres OU os estupradores. Bolsonaro pisou feio na bola falando que a mulher deve ganhar menos, mas no PL 5398/2013, ele está do lado delas e contra os estupradores. Incoerência nº 2: como a Maria do Rosário pode chamar de estuprador um cara que propõe uma lei como essa. Se ele fosse estuprador, por qual razão ele iria querer criar um lei em que ele passaria 18 anos na cadeia? Eu nunca vi um político legislar contra os próprios interesses. Chamar o Bolsonaro de boçal está ok, mas de estuprador não faz sentido! Contradição nº 3 de quem comenta: combater a homofobia do Bolsonaro com comentários homofóbicos, do tipo "ele precisa arrumar macho", "militar é tudo gay", "ele é gay enrustido", etc. Repudio totalmente essa postura dele, mas quem critica ele chamando de viado também é homofóbico, e se rebaixa ao nível de preconceito dele. Chamar um homem de bicha como forma de tentar depreciá-lo reforça a homofobia, e quem pratica isso reforça o preconceito. A esquerda (e boa parte da direita) combate a homofobia, e é um absurdo que alguém que se diz de esquerda fazer comentários preconceituosos contra gays. Detesto o Bolsonaro e o jeito dele é péssimo. A incoerência dele é falar mal das mulheres, mas fazer um projeto de lei que as defende. Se fosse aprovado, faria mais pelas mulheres do que todas as feministas juntas. Isso é que é duro de admitir. (2)

  29. Nathy Nice Postado em 04/Mar/2015 às 02:26

    "É o jeito dele..." Hitler também tinha o jeito dele, o ditador norte coreano que executa, tortura e põe o próprio povo em campos de concentração também tem o jeito dele. Gente má, gente preconceituosa, gente violenta, homofóbica, misóginas e racista também tem seus "jeitos". 'Ter seu jeito' não significa que seja o melhor jeito. Eu não aceito "é o jeito dele" como desculpa pra defender o comportamento daquele homem.

  30. Kaíque Mesquita Correa Postado em 04/Mar/2015 às 09:50

    Tá aí a causa do problema: criou sem encostar a mão. hahahahahahahahahahah ou talvez não seja essa a causa do problema hahaha, ou....pensando bem, talvez uns tapas enquanto criança não o tornasse a pessoa que é..........ou talvez tapa nenhum o fizesse crescer boa pessoa....ou sei lá, talvez umas bicudas, uns catiripapo.....ah, vai saber né?!

  31. Adriana Postado em 04/Mar/2015 às 12:49

    Ele tem mãe?

  32. Osvaldo Postado em 04/Mar/2015 às 13:23

    Me dei ao trabalho de ler todos os comentários e chega a se infeliz minha conclusão, pois, principalmente na internet e redes sócias, o brasileiro só se queima, queima a imagem externa de forma agressiva, de uma forma ate hipócrita e auto destrutiva, basta um comentário que surge xingamentos, pré-conceitos, exclusão social e revolta contra um mero leitor que expressou sua opinião baseado no seu livre arbítrio, ninguém é obrigado a pensar igual a ninguém. a única coisa que me deixa triste é a divergência dos comentários, "fulano" lê algo que não gosta ou acha errado e comete um ato pior ainda na sua réplica. brasileiro tem o problema de sempre querer ter a ultima palavra, só que em pessoas sábias nunca se tem ultima palavra mas sim PRIMEIRA. chegaram a denegrir a imagem militar, sendo que o ensino militar transforma o homem em homem preparado para o mundo e não simplesmente alguém frágil e quebradiço ao primeiro obstáculo e sua vida, queria eu ter servido porém não fui chamado, pois lá ensinam coisas como caráter, decência, educação, honra, DISCIPLINA e principalmente RESPEITO. quando se é doutrinado a respeitar sua patente superior se aprender a respeitar pai, mãe avós ou qualquer pessoa mais velha. quando se trabalha em conjunto como um exercito aprendemos que não somos independentes e podemos sim chegar mais longe trabalhando em conjunto, e isso gera respeito, aprender a ouvir, não se sentir dono da verdade. pensem antes de falar do serviço militar quando o que temos em contra partida é uma "putaria" de "mercado" educacional, sem respeito, sem pudor, sem disciplina, e principalmente, sem censura de bons costumes. quem reclama muito é tão hipócrita quanto o "reu" pois não tem a postura de decência de gerar o prazer de SER OUVIDO.

    • Jackson Postado em 02/Aug/2016 às 20:04

      Sempre quis saber qual a definição dessas "virtudes" quando se referem a ela sendo aprendidas no exercito.

  33. Mariana Postado em 04/Mar/2015 às 15:38

    Conheço a historia da familia dele, minha familia é toda da mesma cidade.. a mão pode não ter feito nada de errado, mas o pai era um déspota.

  34. Ivan A. de A. Postado em 04/Mar/2015 às 15:43

    Parece que na realidade essa senhora não obteve sucesso na educação do Filho. Bolsonaro é psicologicamente perturbado com a sua sexualidade, não consegue manter a relação conjugal (terceiro casamento) e deve ter sido uma boneca na caserna. Taí a homofobia dele.

  35. Lucas Postado em 04/Mar/2015 às 17:12

    Este é o problema do país. Por isso que esse país não muda! Um bestializado desse no parlamento. Está explicado porque esse senhor fala tanta asneira; criado com leitinho, danone e passatempo na boquinha... Nojento!

  36. Antônio José Regginato Postado em 04/Mar/2015 às 19:02

    Vamos falar a verdade:- independente de qualquer posicionamento cultural ou social, quase que em todos os países, os salários das mulheres é menor devido ao fato delas ficarem grávidas e terem todos esses direitos que lhes são garantidos por lei. Não estamos discutindo se isso é justo ou não. Falando de forma crua, para o empresário isso representa prejuízo e ele não tem interesse. O que o Bolsonaro falou é apenas uma realidade. Não existe polêmica a respeito. Isso que se seguiu é conversa inútil. Alguém tem uma fórmula razoável para mudar isso?

  37. Ricardo Postado em 05/Mar/2015 às 00:07

    Bostonaro é um embusteiro oportunista! Defendeu o Marcos Pereira, o pastor estuprador e mandante de assassinatos que ficou famoso pela frase .... "saudades do seu rabo"! Defende a manutenção da justiça militar e a consequente impunidade que desfrutam os militares! Garanto que não abriria mão de seu fórum privilegiado! Isto é, não combate bandidos, pelo contrario defende muitos deles quando estes são militares, ou evangélicos!

  38. José Ruiz Postado em 06/Mar/2015 às 16:46

    aí galera, eu estou compartilhando esse link porque tem muito a ver com a discussão.. o texto é meio grandinho mas vale a pena cada letra (compartilhe):: http://brasil.elpais.com/brasil/2015/03/02/opinion/1425304702_871738.html (copia e cola no seu browser)

  39. tiago Postado em 18/Mar/2015 às 16:51

    As pessoas falam tanto em mídia manipuladora. que comentam sobre uma coisa que nem sabem se é verdade. Uma mãe por mais que não aceite as atitude do filho. Ela nunk vai expor a vida pessoal do filho. Procurem fontes verdadeiras antes de postarem e curtirem coisas as quais vc não tem veracidade. Eu não apoio nem político A e nem B. E acredito que a solução do Brasil não está no político e sim na política.

  40. Rouselise de Queiroz Postado em 27/Mar/2015 às 18:14

    Esse Bolsonaro é um infeliz. Vive em conflito com ele mesmo.

  41. Fernando Postado em 29/May/2015 às 17:44

    Isso é sério? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Humilhado pela própria mãe kkkkkkkkkkkkkk

  42. Zenio Silva Postado em 27/Oct/2015 às 20:51

    Capitão da reserva, se fosse bom mesmo teria sido general! Pobre mãe...

  43. Ana Carolina Postado em 08/Oct/2016 às 09:08

    "Nunca fiquei brava com ele, nem nunca falei que ia bater", "apanhar não". Tá explicado aí: faltou umas boas e amorosas palmadas.