Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 15/Mar/2015 às 16:42
168
Comentários

Imagens constrangedoras das manifestações de domingo

Entre as motivações dos manifestantes para os protestos deste domingo estão a insatisfação com o governo federal, o pedido de impeachment da presidente e até mesmo uma intervenção militar no Brasil.

De acordo com o filósofo Renato Janine Ribeiro, professor da cadeira de Ética e Filosofia Política da USP, a pregação da ditadura militar precisa ser criminalizada.

“Estamos tendo no Brasil uma tolerância, que é grande, com condutas antidemocráticas que deveriam ser tipificadas como criminosas… Pregar a volta dos militares deveria ser crime, deveria levar a pessoa para a cadeia. Vários países da Europa criminalizaram a pregação nazista. Nós – que tivemos uma ditadura militar – deveríamos criminalizar a pregação da ditadura”, disse Janine em entrevista à Agência Estado.

Confira algumas imagens constrangedoras das manifestações pró-impeachment e que retratam a intolerância abordada pelo filósofo Renato Janine:

Lula e Dilma enforcados
Lula e Dilma enforcados
manifestações impeachment dilma
fora-dilma4
fora-dilma5
fora-dilma7
fora-dilma8
fora-dilma9
fora-dilma10
fora-stf
1
2
3
manifestações sede pt jundiaí
Sede do PT em Jundiaí é incendiada por manifestantes

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 15/Mar/2015 às 16:59

    qta estupidez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Gustavo Postado em 16/Mar/2015 às 09:06

      Intervenção Militar Alienígena! Os nossos militares são brasileiros demais!

      • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:11

        E o pior é que os civis são tão brasileiros quanto !!!

    • Renato Z Postado em 16/Mar/2015 às 20:13

      Foi um grande show de bizarrices impeachment, intervenção militar "constitucional", com direito a suástica entre outros não sei qual é o pior, um impeachment que não é possível legalmente ou uma intervenção "constitucional" que não existe. Acredito que todos desejamos a mudança em nosso país com um crescimento social, econômico e cultural, mas queremos uma mudança para melhor e vendo uma mulher com um cartaz "Feminicídio sim" me faz perder completamente o respeito por um ato que apesar dos absurdos foi democrático. Realmente ir milhões as ruas e a imagem que fica é um bando de pessoas que pedem impeachment sem sequer conhecer seus requisitos e efeitos e uma intervenção que se diz constitucional sem ao menos ter lido um artigo da Constituição Federal é burrice, se esse é a sociedade que quer mudar o Brasil, se essa é a classe mais esclarecida, parem o mundo que eu quero descer. Por fim o movimento foi democrático, bobo, mas democrático afinal é melhor os gritos da democracia do que o silêncio da ditadura.

  2. Bruno SAP Postado em 15/Mar/2015 às 17:01

    Vamos tirar por cima, já que São Paulo é a cidade com maior rejeição ao PT e a Presidenta no BRASIL. Que sejam la os seus 1 milhao de pessoas protestando na cidade de Sao Paulo, que , sozinha, tem 10 milhoes de habitantes. 1/10 ? É isso? Uma em cada DEZ pessoas querem tirar a escolha das outras NOVE ? São um bando de sem vergonha que nao sabem oque é RESPEITO. Os verdadeiros VAGANUNDOS!

    • Denisbaldo Postado em 15/Mar/2015 às 17:29

      Mesmo que o Brasil inteiro e o resto do mundo quisessem o impeachment, ainda assim não seria legítimo. Não estamos mais discutindo quantos a querem no poder, isso aconteceu em outubro do ano passado. Se seu envolvimento na Petrobrás for um motivo para impeachment, deve ser cuidadosamente avaliado, não interessa a opinião popular. É um caso para a polícia federal investigar e o Judiciário julgar. O povo é consultado a cada 4 anos, ponto final. Se formos cassar o mandato de todo político suspeito de corrupção neste país, não teremos ninguém governando por mais de uma semana.

      • gidele Postado em 15/Mar/2015 às 20:18

        Também acho!

      • Adjalbas Pereira Postado em 20/Sep/2015 às 13:35

        'NÃO INTERESSA A OPINIÃO POPULAR'. Você deve estar louco,claro que a opinião do povo interessa,artigo 1º parágrafo único ' Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição'.

    • Denisbaldo Postado em 15/Mar/2015 às 17:43

      No caso do impeachment da presidente, o Legislativo a julgaria, e não o Judiciário como disse acima.

    • Lisa Postado em 17/Mar/2015 às 00:48

      Que continha mais desonesta, Bruno! Você realmente acredita que 9/10 das pessoas que não foram à manifestação apoiam Dilma? E como você explica o índice de popularidade de Dilma que este mês atingiu um único digito, ou seja, 7%?

      • luciano Postado em 20/Mar/2015 às 22:55

        Não confunda!! O fato de achar que o governo não esta bom não significa que a pessoa concorda com um impeachment sem fundamento. A popularidade está em 26% , levando em conta um noticiário negativo que faz a situação paracer pior do que realmente está. Além disso o que vi nas imagens é que a maioria dos manifestantes do dia 15 protestavam contra a corrupção em geral. Mas muitos passaram ridiculo como nas imagens acima

    • Jane Silva Postado em 18/Mar/2015 às 00:59

      2 MILHÕES E MEIO DE MANIFESTANTES EM SÃO PAULO. 10 MILHÕES NO BRASIL INTEIRO. COMPROVA QUE 93% DOS BRASILEIROS NÃO VOTARAM EM DILMA...

      • silvio feitosa Postado em 18/Mar/2015 às 17:30

        "2 MILHÕES E MEIO DE MANIFESTANTES EM SÃO PAULO." = 2,5% da população de São Paulo " 10 MILHÕES NO BRASIL INTEIRO" = o Brasil tem, segundo o IBGE, 202 milhões de habitantes, logo, sua fala "COMPROVA QUE 93% DOS BRASILEIROS NÃO VOTARAM EM DILMA..." se mostra totalmente fora da realidade.

      • Vinicius Postado em 19/Mar/2015 às 19:47

        Ta mal de matemática ein!! Vergonha alheia!!!! *Outro Vinícius

  3. edlira Postado em 15/Mar/2015 às 17:44

    Acho que deveríamos fazer um protesto para entregar livros de história para esses que desejam a volta da ditadura.

    • Denisbaldo Postado em 15/Mar/2015 às 19:04

      Sinto muito, mas eles não sabem ler verdades. Fazem parte da turma da Rede Bobo. Eles só acreditam no William Bonner.

    • gidele Postado em 15/Mar/2015 às 20:22

      Intervenção militar! QUANTA IGNORÂNCIA! Brasileiro precisa ler! Só pensa em carnaval e futebol!

    • Marcos Pinto Basto Postado em 19/Mar/2015 às 02:21

      Livros de história e sessões de chicotadas no lombo para ficarem espertos! Cambada de otários muito trouxas que estão sendo usados para tumultuarem o governo. O Brasil é membro importante do BRICS e agora tem muito petróleo! Isso incomoda muito os EUA que estão por trás destas manifestações!

      • Elias Sousa Postado em 16/Aug/2015 às 22:54

        Finalmente alguém com coragem e inteligência

  4. poliana Postado em 15/Mar/2015 às 17:48

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! como sabe q n conseguirão o impeachment, pois n há fundamento pra isso, agora já mudam o discurso e querem q ela renunciae! ô desespero!!!kkkkkkkkkkkkkkk

  5. Mallu Postado em 15/Mar/2015 às 17:50

    Já passou de vergonha isso aí. Manifestação seletiva, contra a corrupção, ok cara pálida, dá pra ser menos específico que isso? Não vi nada sobre o psdb, pmdb, pp e etc, que estão com os nomes na lista da lava-jato, enquanto isso a Dilma não tem nome em nada. Tenho certeza absoluta que será motivo de vergonha (histórica) pra quem foi e apoiou tal ridículo. A contradição já começa com a rede esgoto, vulgo globo, que hipocrisia é essa minha gente? Sonegadores de impostos, envolvidos nesse escândalo (abafado) imenso internacional do HSBC, dando uma de baluarte da moral, contra a corrupção? me poupem. O Brasil realmente está uma merda, mas os verdadeiros culpados estão do lado destes "protesros" vulgo GOLPE. Que v e r g o n h a desses cartazes pedindo intervenção militar, tinha cartaz até com SUÁSTICA NAZISTA.! eu sinceramente acho que tudo tem limites, hora de agir legalmente, dispositivos legais não faltam.

    • gidele Postado em 15/Mar/2015 às 20:24

      Falou tudo Malu! O pior cego é aquele que não quer ver!

    • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:20

      Por causa desses extremismo que desisti de participar de qualquer manifestação contra ou a a favor.

  6. poliana Postado em 15/Mar/2015 às 17:50

    ah, claro, é q os black block foram criados e financiados por dilma né?!

    • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:16

      Finnaciados talvez não. Mas foram social e historicamente "pretextados" pelo governo.

  7. poliana Postado em 15/Mar/2015 às 17:51

    adeus??!! pq??? vai rolar o impeachment é??!! vai sonhando filho...

  8. André Postado em 15/Mar/2015 às 17:53

    Os shoppings devem estar vazios hoje.

  9. kátia Postado em 15/Mar/2015 às 17:55

    Que bonitinhos os garotos. Não arrumam nem seus quartos e querem arrumar o Brasil. E ainda acham que são espertos. Esse é o futuro do Brasil?

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 17:59

      desconsidera, katia...eles n sabem o q fazem ali, nem a dimensão do problema..estão ali por pura modinha do facebook...

  10. Bernardo Postado em 15/Mar/2015 às 17:55

    Ideia maravilhosa! Um partido bastante idôneo como o PMDB com a Presidência da República, com a Presidência da Câmara dos Deputados e a Presidência do Senado. Você sabe como a sucessão presidencial ocorre, né? A corrupção não é partidária, é sistêmica!

    • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 12:36

      Pára, naro..n seja hipócrita. vc sabe muito bem q sem o apoio do pmdb, é impossível governar nesse país, infelizmente!!!!!!!!!!!!!!!! por isso tais alianças políticas, por mais nojentas q sejam, são necessárias, e vc sabe disso!

  11. poliana Postado em 15/Mar/2015 às 17:58

    é impressão minha ou a senhora da penúltima foto apoia o feminicídio ("feminicídio, SIM"!!!???)???...eu entendi direito???? putz!!!!!!!!!!!

    • Luciana Oliveira Postado em 15/Mar/2015 às 18:13

      Inacreditável. Essa não deve nem saber o que é feminicídio... Deve ter pego um cartaz "qualquer" que estava disponível para protestar contra a "corrupção do PT". E outro desconhecimento da parte dela, o país saiu do mapa da fome mundial em 2014, dados da ONU.

      • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 14/Apr/2015 às 04:13

        Luciana, eu acho que a ANTA escutou alguma coisa parecida com "feminismo" e acha que é a mesma coisa. Só pode! Ou entao ela é completamente LOUCA!

    • Vinicius Postado em 15/Mar/2015 às 21:07

      Sem noção!!! Será q ela sabe o que e feminicidio?? Vergonha pela pessoa dela. *outro Vinicius

    • Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 08:07

      É isso mesmo Poli, o que vale nessa gente reacionária e escrota é ser anti-esquerda. Se a esquerda pregar a violência contra a mulher, a direita vai apoiar penas severas aos machões, se a esquerda disser que homossexualismo é abominação ... todos os reacionários vão dar a bun.... em praça pública.

    • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:21

      Essa baranga deve estar incomodada com a concorrencia e precisando matar pra sobrar mais homem pra ela.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 16/Mar/2015 às 10:57

      Ou é uma tapada completa que não sabe nem o que significa o cartaz que está segurando, ou tentou usar de ironia para dizer que deseja que a Presidenta seja violentamente destituida do cargo. Tipo, "feminicidio é ruim, mas se for pra acabar com o PT, por que não?". Não há terceira opção.

    • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 12:43

      eu acho q ela se confundiu e achou q se tratava de "feminismo"...algo como "feminismo sim"..rsrsrs..até agora estou com essa senhora e seu cartaz em mente. gostaria muito q algum veículo de tv tivesse a entrevistado

      • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 14/Apr/2015 às 04:20

        Poliana, acabei de falar isso mesmo pra Luciana Oliveira. A ANTA deve achar que feminicídio é o mesmo que feminismo. Ela está confundido "As obras de arte do Mestre Picasso com a pica de aço do mestre de obras", rsrsrs...

    • Rosali de Rosa Cantlin Postado em 14/Apr/2015 às 04:09

      Ela devia ser a primeira a ser assassinada, pois não é o que está defendendo? Essa não é analfabeta política. Ela é analfabeta! Que vergonha alheia, como a pessoa faz um cartaz defendendo uma palavra da qual ela não conhece o sentido? Como se pode levar a sério uma manifestação onde quem se manifesta não sabe sobre o que está falando? Não sei se é pra rir ou pra chorar, putz!

  12. Ana Lúcia Postado em 15/Mar/2015 às 18:05

    Cuspindo no prato que comeram!!!!

    • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:22

      Vc não sei. Eu daqui de minha parte como sempre no prato que meu trabalho enche. Seja qual for o governo.

  13. angela Postado em 15/Mar/2015 às 18:07

    Cara esses coxinhas não estudaram história não??

    • eu daqui Postado em 17/Mar/2015 às 11:14

      Nem os coxinhas estudaram isso e nem os mordacistas estudaram nada. Do contrário saberiam o que é democracia.

  14. Luciana Oliveira Postado em 15/Mar/2015 às 18:08

    Por que? Ela não está sendo sequer investigada. E foi eleita. Eleição quem decide é a maioria. Daqui a pouco menos de 4 anos teremos novas eleições. Esse é o jogo democrático!

    • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 12:39

      o impeachment de collor foi legítimo, dentro dos trâmites legais! n há base jurídica e constitucional q fundamente o impeachment de dilma!!! A PRÓPRIA OPOSIÇÃO RECONHECEU ISSO! e vc quer comparar adolf hitler a dilma houssef? sério mesmo????????????? qta birrinha e inconformismo com a derrota! parece uma criança!

  15. Olga Postado em 15/Mar/2015 às 18:09

    Quanta nojeira, ainda com cartazes em inglês, com a suastica nazista? pedindo os militares? Nossa quanto nojo...e isso o que a Globosta chamou de manifestação pacífica? esses cartazes já são uma afrenta a cordura, a democracia, a liberdade...O que é isso, simbólico dos enforcados? Isso fere a sensibilidade de qualquer um. Este país é democrático e como tal já expressou sua vontade na eleição...Respeito, respeito pelos votantes, que não foram poucos, mais de 54.500.000. Esperem até 2018 para brigar pela sua vez. escolham um candidato mais honesto. A legalidade do mandato, as instituições, a SCF e o povo que a escolheu são o aval da Presidente Dilma. Outra coisa é golpe sujo.

    • Elias Montakis Postado em 16/Mar/2015 às 00:19

      Belissimo texto ,Olga! E duro confrontar-se com zumbis teleguiados, se a midia golpista nao tivesse exercido sua corriqueira lavagem cerebral, estes papagaios midiotas, nem saberiam o que fazer! O pior de tudo e constatar que muitos assalariados, inocentes uteis, estao abracando o discurso fascista virulento de odio ao PT e as esquerdas democraticas na America Latina. Trata-se de um tipico fenomeno de histeria coletiva. * Desculpe a falta de pontuacao no texto, meu teclado esta zoado!

  16. Rogério Maestri Postado em 15/Mar/2015 às 18:25

    André, repetir o comentário pré-pronto a cada minuto é muita preguiça.

    • satanás Postado em 15/Mar/2015 às 20:41

      E MUITA JUMENTICE!

  17. jarau Postado em 15/Mar/2015 às 18:34

    Em breve tu vai te esconder de vergonha. CANALHA, AREDE GLOMENIRA É TEU MESTRE.

  18. poliana Postado em 15/Mar/2015 às 18:37

    elogiar uma manifestação q pede a intervenção militar??? q ostenta um cartazes com uma suástica??!!! q tipo de elogio vc acha q essa manifestação merece?

  19. vinicius David Postado em 15/Mar/2015 às 19:01

    Vergonha alheia foi a enganação sofrida pelos brasileiros com as mentiras durante a campanha eleitoral! !! Ou pra Vcs, militontos e blogs pagos pelo governo, a vida tá uma maravilha? 12 anos de governo, o país afundando por conta de um governo incompetente, e vcs defendendo e querendo tapar o sol com a peneira! !! Acorda e abre o olho militontos, é fácil julgar os outros qd nada lhes convém! !! O q era um protesto democrático no governo tucanalha hj é golpe? Q democracia é essa? E quem sabe esses q vcs postaram não foram infiltrados e pagos por vcs e pelo PT pra manchar a manifestação pacífica, e de livre e espontânea vontade e não paga como foi a de vcs? Do PT, esse partido fascista e golpista, espero tudo de ruim, vide alienação que eles Co seguem fazer com vcs!!! Quem da elite petista hj não é milionário? Tudo as custas do nosso suado dinheiro e vcs ainda se matam pra defender? O PT se vendeu, perdeu suas bases, sua ideologia e usa da enganação pra continuar enriquecendo! !!! Acorda militontos

    • Vinicius Postado em 15/Mar/2015 às 21:10

      Vergonha alheia de você, "adestrado" pelo PIG . *outro Vinicius

  20. Selma Postado em 15/Mar/2015 às 19:06

    Não representam a maioria dos brasileiros. Afinal o que mudou das eleições até hoje? A Lava Jato já existia; a luta contra a corrupção já era pauta do PT, que contrariou os interesses de quem sempre foi corrupto e sempre usou a política como instrumento para a corrupção; a Globo e a inVeja já manifestavam-se como pilares nas manobras das consciências quando publicou aas vésperas das eleições que os delatores disseram que DILMA sabia de tudo. Mesmo com todas as manobras DILMA foi eleita pela maioria do povo brasileiro. Respeitar a democracia é o mínimo que se pede a que não tem compromisso com golpes ao estado democrático de direito.

  21. Deisi Postado em 15/Mar/2015 às 19:21

    No antro da tucanalha São Paulo, eleitores do Aécio, encheram avenida paulista, qual vantagem, um bando de inconformados que resolveram ir á ruas protestar contra a presidente eleita, mimadinhos birrentinhos esses povinho que não aguenta mais perder eleição. São quatro realmente é de doer!

    • Denisbaldo Postado em 15/Mar/2015 às 20:15

      Não teve manifestação na sua cidade não? Estranho, eu vi fotos do país todo logo acima.Sexta-feira a paulista estava cheia de simpatizantes da Dilma e o resto do país vazio, na única manifestação pró-governo que vi até hoje em minha vida. Mas não adianta, é mais fácil botar a culpa em SP. A Rede Globo sendo carioca ninguém critica o RJ. O Aécio sendo mineiro e frequentador do RJ tbém não. As ruas lotadas no Brasil todo, mas SP é culpada de tudo.

      • deisi Postado em 16/Mar/2015 às 07:29

        Teve sim moço, mas aqui como todos os lugares, são todos eleitores do cheirador! Foram 5 mil, coxinha sempre coxinha só muda o endereço. Só citei a capital por ser antro da tucanalha.

  22. Fernando Canto Postado em 15/Mar/2015 às 19:32

    Os vândalos nos protestos de 2013 também eram uma minoria insignificante, e mesmo assim, foi o suficiente para a mídia matar o movimento.

    • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:17

      E será que a mídia matou mesmo?

  23. Julio Postado em 15/Mar/2015 às 19:51

    Foram 54 milhões de votos. Me parece sim, que uma minoria insignificante jaz sem PS4

  24. Salomon Postado em 15/Mar/2015 às 19:52

    Os cães ladram e a caravana passa....

  25. prof. Klinger Ericeira Postado em 15/Mar/2015 às 20:03

    Suponho que estejas te referindo a tua mãe e teu pai...

  26. juarez Postado em 15/Mar/2015 às 20:04

    vamos defender o estado democrático de direito, vamos defender o governo que nós elegemos, vamos defender o Brasil desses fascistas, vamos defender o nosso voto, protestem em outubro de 2017, ou vão embora.

  27. jarau Postado em 15/Mar/2015 às 20:09

    Por que será que em Porto Alegre, na manifestação dos coxinhas NÃO tinha negros, são os mais racistas e conservadores, tão ou pior que a elite paulista. Teve pessoas em Porto Alegre que foram proibidas de mostrarem cartazes contra os corruptos dos deputados do PP do RS, todos os seus deputados federais estão nos 32 envolvidos. Conheço bem o Parcão, esta praça fica no coração dos bairros das elites decadentes de P. Alegre, ponto de encontro de Burgueses para tomar seu chimarrão e discutir como vão pagar seus papagaios nos bancos, comem merdas e querem arrotar caviar, se você é de fora de Porto Alegre e quer uma vagabunda, é só ir no bairros dos coxinhas na rua PADRE CHAGAS. Estes escrotos dos coxinhas da capital, falam mal do governo e pregam moral de cueca, e anoite estão na TIA CARMEM, são uns hipócritas, esta hora estão lotando os melhores restaurantes da cidade, a manha estão batendo na porta do banco, negociando seu negativo.

    • Christian Neves Postado em 15/Mar/2015 às 21:21

      Assim VC exagerou. E uma pena q para os dois lados existam comentários generalistas como o seu. Sou de POA e em nenhum momento desclassifiquei a manifestacao das pessoas de opiniões contrarias as minhas. Para saber, tbm não apoio o golpe q toda a mídia e os paridos de direita estão tentando. Mas VC não precisa generalizar do jeito q VC fez, só esta se igualando a eles tbm. Para ver q VC só conhece os pontos turísticos negros da cidade, mas desconhece sua população. Boa parte Daqui, e posso dizer a maioria, não participou destes protestos porq defende o estado de direito e respeita a democracia, mas como em todo lugar existem aqueles q defendem somente sua opinião pessoal desrespeitando a opinião alheia. Por favor, não vamos nos igualar a eles. Se pregamos a etixa, a integridade e a honestidade facamos. Não precisamos usar as mesma ferramentas utilizadas pela direita, porq não precisamos nos igualar a eles.

  28. Denisbaldo Postado em 15/Mar/2015 às 20:10

    Não teve manifestação na sua cidade não? Estranho, eu vi fotos do país todo logo acima.Sexta-feira a paulista estava cheia de simpatizantes da Dilma e o resto do país vazio, na única manifestação pró-governo que vi até hoje em minha vida. Mas não adianta, é mais fácil botar a culpa em SP. A Rede Globo sendo carioca ninguém critica o RJ. O Aécio sendo mineiro e frequentador do RJ tbém não. As ruas lotadas no Brasil todo, mas SP é culpada de tudo.

  29. Eduardo Ribeiro Postado em 15/Mar/2015 às 20:16

    Foi pro brejo já? Já rolou impeachment? Ou ela renunciou? Não to sabendo disso não..

  30. Jonas Schlesinger Postado em 15/Mar/2015 às 20:17

    Foram mais de 1 milhão na Avenida Paulista. Sexta-feira não chegou nem na metade. Pudemos ver o quão "discordistas" são os pulhas rubros: não gostem de vestir as cores da banddira, mas adotam o vermelho. Enfim, essas manifestações só mostram que o mimimistas estão errados quando dizem que a oposição é só elite branca. Tem muito pobre nesse meio também. Muita gente que não é coxinha e mesmo assim está cansado das sacanagens que esse Partido das Trevas proporcionou ao nosso país. E o circo apenas começou.

    • André Postado em 15/Mar/2015 às 21:10

      E olha que, na manifestação do dia 13, rolou dinheiro para quem participasse...

      • Vinicius Postado em 15/Mar/2015 às 21:30

        Que provas você tem? Tem alguma investigação ? Flagrante de marionete da Folha de SP , não vale. *outro Vinicius

    • Roberto Pedroso Postado em 17/Mar/2015 às 11:37

      De fato o circo está armado e um contingente enorme de palhaços prontos para entrarem no picadeiro televisivo/midiático servindo as expectativas de uma classe acostumada a usar o povo e os mais facilmente influenciáveis como massa de manobra.

    • Roger Postado em 24/Mar/2015 às 00:54

      Falador de fezes, apoiador de criminosos da ditadura e dos corruptos da direita, fica quietinho na sua que assim fica menos feio pra você, seu beija-botas de imperialismo. E sim, seu cego, é quase que só elite branca. Dessa vergonha os nossos negros, índios e mulatos, em sua maioria, estão livres. Tentem dar golpe que vocês vão levar muita, mas muita porrada. A sua querida Globo não mostra, mas quem tava nessa passeata tá vendo a casa cair: lista do HSBC com Maitê "bolsa-Dondoca" Proença, Claudia Raia e outros detratores globais da Dilma; lista de Furnas tem Aecinho, Cunha, Anastasia e Cia. Bicuda Ltda. - que vocês, defensores da moral, não abriram o bico pra cobrar nada nessa manifestação ridícula, patética, que não deu sequer 1% da população brasileira nas ruas. E mal passou de 200 mil na Paulista.

  31. Eduardo Ribeiro Postado em 15/Mar/2015 às 20:18

    Retrato da coxinhice, "contra tudo que está aí".

  32. Eduardo Ribeiro Postado em 15/Mar/2015 às 20:23

    Por favor. Recolha-se, reacinha. Um coxinha golpista se achando no direito de mensurar a DIGNIDADE dos atos de uma Presidenta democraticamente (re)eleita, é das coisas mais lamentáveis que se pode ter o desprazer de encontrar. "Mimimi pede logo pra sair e deixe o cargo vago pro meu candidato que você derrotou 4 meses atrás", isso é o que eu leio.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 16/Mar/2015 às 10:06

      Poxa, cara...que comparação bonita, super pertinente. Dilma com Collor (!!) e Hitler (!!!!!). Parabéns. O paralelo que você gentilmente traçou é amostra fiel de como funciona a cabeça de um coxinha golpista analfabeto político.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 16/Mar/2015 às 10:15

      Aliás quem deveria ser colocado no mesmo balaio desses dois "monstros sagrados" que você citou é justamente seu ídolo-mor, caro menino-coxinha. No mais, tenha um tantinho de paciência: 2018 é logo ali, já já chega.

    • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 12:40

      narinho, o seu ídolo foi expulso das manifestações do rio de janeiro. o q vc tem a dizer sobre isso?? curtiu???

  33. Éder Postado em 15/Mar/2015 às 20:25

    Jonas Shelesinger. Vai te fuder, fdp.

  34. Josi Postado em 15/Mar/2015 às 20:34

    A maior pérola da manifestação: "o que acaba com a corrupção é a cadeia e não a reforma política".

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 21:22

      sério!!!!??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 12:06

      Precisamos de ambas: da reforma e do fim da impunidade. As duas se complementam. E se tenho direito e mereço as duas não vou lutar por uma só. Deixemos de ser preguiçosos!

    • Roger Postado em 24/Mar/2015 às 00:55

      Difícil escolher a maior pérola. Cartaz dizendo que o partido que mais combateu a fome deixou gente morrer de fome (deve achar chique o povo comendo calango na era FHC...).

  35. Natália MS Postado em 15/Mar/2015 às 20:59

    O Triunfo dos imbecis....

  36. Denisbaldo Postado em 15/Mar/2015 às 21:04

    A Marcha dos Mortos Vivos, zumbis liderados pela Rede Bobo

  37. poliana Postado em 15/Mar/2015 às 21:11

    andre, e vc é um ignorante, q insiste em considerar os votos brancos e nulos das eleições! n seja um desinformado, vá estudar a legislação eleitoral, ou mesmo a constituição, e verá q no nosso sistema, os votos brancos e nulos n são considerados. se 30 milhões de eleitores quiseram se abster de decidir o futuro do país, ok, é um direito q lhes assiste. mas n venha dizer q esses votos foram contrários a dilma, e tampouco a favor de aécio neves. dilma foi REELEITA DEMOCRATICAMENTE, PELO VOTO DE 54 MILHÕES DE BRASILEIROS!!!! A MAIORIA DOS ELEITORES DECIDIRAM, CONTRA 51 MILHÕES DE VOTOS Q AÉCIO NEVES RECEBEU. PONTO FINAL! n venha inserir votos brancos e nulos q pra legislação n são considerados!!! ah, tá, e agora a suástica mudou de contexto não é??? ok...e nós somos os "ignorantes" e "vagabundos" q frequentam o pp. vc como sempre, personifica perfeitamente a arrogância e prepotência da direita brasileira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o q é q vc faz no site do pp, então??? vai pro site de fhc, q lá é o seu lugar!!!!!!!!!!!!!!

    • Elias Montakis Postado em 16/Mar/2015 às 23:29

      Valeu Poliana! Penso o mesmo a respeito destes ogros fantasiados de patriotas.Vao escrever no site do escrotos on line``, perdao, quiz dizer Revoltoscos on Line!

  38. Ingrid Postado em 15/Mar/2015 às 21:15

    Eu fico no meio do caminho em relação a essa manifestação. Não me agrada muitas das medidas tomada ou não tomadas pelo governo atual, durante as eleições li tanto o plano de governo do Aécio como o da Dilma e todos os dois já mostravam não querer mostrar muita coisa. Não fui para a rua hoje, porque não sou a favor de intervenção militar e sei que além de ser muito difícil tirar a presidente do poder isso não resolveria problema nenhum. To torcendo para que durante esse caminho de insatisfação que estamos enfrentando e parece que não vai mudar tão cedo, possamos aprender a pedir por reformas na politica e nos interessar mais por politica na hora de votar. O ideal para mim seria uma manifestação por uma país não por um partido ou por uma pessoa.

    • Bruna Postado em 16/Mar/2015 às 12:01

      Minha cara, o ideal seria uma manifestação pela reforma política! Uma manifestação pelo POVO NO PODER! Isso sim. REVOLUÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

      • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 12:09

        Vc sabe raciocinar quando quer, Bunda, digo, Bruna. Não é burra, não, só tá maltratada. Tá vedo como vc pode fazer melhor do que ficar por aí "constatando" a realidade do do outro melhor do que ele mesmo?

  39. Eduardo Ribeiro Postado em 15/Mar/2015 às 21:18

    """Dilma não foi eleita pela maioria do Povo Brasileiro cara ingênua, os MILHÕES que votaram em Branco e em nulo não votaram na Dilma, então sua dilmãe não foi eleita pela MAIORIA DO POVO BRASILEIRO ok !""" É burro demais, pqp...dificil levar a sério qualquer discurso que expresse tão claramente tamanha imbecilidade. E esse é o nível da direita brasileira.

  40. Daniel Santana Postado em 15/Mar/2015 às 22:02

    Odeio estereótipos, mas a cada 10 comentários de pessoas de direita, em 7 aparece a palavra "vagabundo" para se referir ao pessoal de esquerda. Espero que os seus descendentes recebam boa educação para não serem tão ignorantes quanto você.

  41. Domingos Postado em 15/Mar/2015 às 22:09

    Se ainda restar um "pingo" de dignidade na cara da Dilma Russef, ela renunciaria o governo ainda hoje; ela e sua corja é odiada pelo povo honesto e produtivo do Brasil, o PT hoje representa tudo que não presta e é negativo na terra do Cruzeiro do Sul.

    • Marlon Bravo Postado em 15/Mar/2015 às 22:35

      Corja é quem tem dinheiro na Suiça: Globo, Abril, Band, Sbt, Transamerica, Folha de SP ! Você não pediu a volta dessa grana na tua revolução dos coxinhas ???

    • poliana Postado em 15/Mar/2015 às 22:40

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! qta ignorância!!!! kkkkkkkkkkkkkkk...vcs n queriam o impeachment? como sabem q n conseguirão, agora tá apelando pra dilma renunciar??!! ô gente...qto fracasso!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..chora coxinha...chora...em 2018 vcs tentam de novo!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  42. André Postado em 15/Mar/2015 às 23:07

    Blá blá blá... coxinha! Blá blá blá... reaça! Blá blá blá... fascista! Blá blá blá... golpismo! Blá blá blá... PSDB! Blá blá blá... FHC! Blá blá blá... vá estudar! Blá blá blá....

    • Salomon Postado em 15/Mar/2015 às 23:12

      O André está p. da vida, né? E vai continuar assim por mais 4 anos. 12 anos, talvez. O chato é que o cara está tão envolvido emocionalmente com o fracasso, que não consegue formular um único argumento racional. A permanecer assim, amargurado e ressentido, vai acabar tendo um troço. É que a raiva corrói o raivoso por dentro. Cuida da saúde, companheiro, para ver o Lula, lá.

      • André Postado em 15/Mar/2015 às 23:44

        Como não sentir raiva de alguém que, durante a eleição, me diz uma coisa e, depois que se elege, faz exatamente o que alegava que os adversários iriam fazer??? Se tu for trabalhador e tiver um pingo de bom senso saberá do que estou falando...

      • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 12:51

        andré, se dilma está fazendo algo q a OPOSIÇÃO disse q faria, enqto estava em campanha, e vc como eleitor desta mesma oposição, n deveria estar contente, como alguns psdebistas estavam na época da indicação de levi e katia abreu?eles estavam se gabando, aqui no pp, q ento eleitores tucanos estavam felizes com essas indicações de dilma. logo, vc enqto tal, tb n deveria estar? vc n está sendo incoerente? eu, como eleitora do pt, q estou p&¨% com isso. indicar uma latifundiária pro ministério da agricultura foi de doer na alma. e um banqueiro pro ministério da fazenda?? logo meu caro...vc está sendo incoerente enqto eleitor tucano. vc mesmo reconheceu q dilma está fazendo tudo q a oposição disse q faria. então pq a birra? se fosse aécio o presidente e adotasse as medidas qele tanto defendeu, vc estaria feliz?

  43. RAfAel Postado em 15/Mar/2015 às 23:23

    Imaturidade politica. Guerrinha entre direita e esquerda. So que hoje e pior. Vira guerrinha de melhores argumentos! Nunca se chega ao consenso. Sempre um lado e seu "bom-senso". Quando isso vai mudar?

  44. Fabio S Postado em 15/Mar/2015 às 23:44

    SUGESTÃO PARA UM PRONUNCIAMENTO DE DILMA AMANHÃ, PARA SAIR DA DEFENSIVA E PARAR DE SE FINGIR DE MORTA. Não é o que eu penso (sou mais radical), mas acho que é o que poderia ser falado, para marcar terreno e parar de babar ovo de coxinha e da mídia: . O Governo reitera que considera democráticas e legítimas as manifestações ocorridas no Brasil neste final de semana. Nunca é demais lembrar que há poucas décadas isso era impensável no Brasil. E muitos que hoje fazem parte deste Governo lutaram muito para que, hoje, os jovens pudessem estar na rua portando seus cartazes e suas reivindicações. Outros tantos companheiros, que lutaram pelo direito do seu exercício da cidadania e democracia, não tiveram a mesma sorte e padeceram no regime totalitário. Assim, da mesma forma que reiteramos o direito à livre manifestação, repudiamos qualquer atitude que vá de encontro aos princípios do estado democrático de direito. Portanto, repudiamos manifestações violentas, intolerância, ódio, além das manifestações que pedem a ruptura do processo democrático, golpismo e mais ainda aquelas que incitam a volta de uma ditadura no Brasil. Só lamentamos que os manifestantes de hoje não fossem tão ativos quando o Brasil passava por outros tantos momentos ainda piores do que o que vivemos hoje. Momentos em que o Brasil passava por crises de desemprego, inflação galopante, corrupção jogada para debaixo de tapete. Vários governos se sucederam, desde a retomada da democracia, com sérios problemas estruturais, de corrupção e, principalmente, econômicos, sem que os brasileiros fossem às ruas como foram nos últimos dias. Isso nos causaria estranheza e até a suspeita de que existem outros interesses por trás dessas manifestações. Interesses econômicos e de políticos, aliados ao poder de influência da grande mídia e seus donos. Interesses estes, não tão nobres quanto aqueles defendidos pelos seus participantes, que podem inadvertidamente, estar sendo conduzidos a lutar por uma causa que não é totalmente sua (como a destruição para posterior venda da Petrobrás, que hoje administra uma reserva de 8 Trilhões de Dólares em Petróleo, o que causa “olhos grandes” em muita gente mundo afora). Mas, por outro lado isso é bom. Isso também pode estar demonstrando o quanto o Brasil mudou. Que as instituições estão mais fortes e, que, nos últimos 12 anos, temos caminhado no rumo certo para fazer o Brasil e o povo brasileiro crescer politicamente. A enorme inclusão social que promovemos nos últimos 12 anos no Brasil criou uma classe mais esclarecida, mas politizada e mais combatente na defesa de seus direitos. E, nesse sentido, o Governo do PT reitera que não compactua com a corrupção e que deseja que todos os desvios de conduta sejam investigados, dentro e fora do Governo Federal. E, para isso, este Governo foi o único que, com a valorização e aparelhamento da Polícia Federal, permitiu que todas as investigações fossem levadas a cabo, tendo a PF e o MPF total independência para agir, ao contrário do que ocorria nos governos anteriores. Por isso, este Governo reitera seus compromissos de campanha, de continuar mudando o Brasil pra melhor. O compromisso que assumiu e que foi referendado pela maioria dos eleitores no último dia 26 de Outubro de 2014. Deste modo, penso as manifestações, embora legítimas, não podem ter a intenção de modificar o resultado das eleições, mas apenas reforçar a ajuda ao governo a aprimorar sua estratégia de ação futura, inclusive no enfrentamento da crise que se instalou em todo o mundo, inclusive no Brasil. Estratégia esta, que foi aprovada e referendada, repito, nas últimas eleições. Registramos que o combate à corrupção passa, acima de tudo, por uma ampla reforma política, bandeira antiga do PT, assim como o fim do financiamento privado de campanhas políticas, taxação de grandes fortunas, etc. Todos os brasileiros “de bem” devem ser favoráveis a essas medidas. Porém, sua aprovação e discussão com os demais ramos do governo, como o Legislativo não tem sido fácil e todos sabem disso, pois existem muitos interesses envolvidos. Por isso, nos entristece ver cartazes de “Fora Dilma” ou “Fora PT” quando, a despeito da existência de problemas no governo (como em todos os anteriores), nosso partido é um dos poucos que têm trazido essas questões tão importantes ao debate no âmbito do Congresso Nacional. Uma pessoa não governa sozinha, muito menos um partido. Assim, seria muito importante que as pessoas que carregam esses cartazes também cobrassem maior lisura comportamental dos seus representantes legislativos, no que tange à corrupção e às reformas necessárias, e não somente da presidenta da república ou do seu partido. A corrupção está presente em todos os ramos de atividade econômica e administrativa no Brasil (pública ou privada) e a postura honesta e correta deve ser cobrada de todos, inclusive dos membros dos poderes legislativo e judiciário (não só da presidenta ou do PT). E também da própria população. Não adianta você cobrar do governo hoje e amanha comprar uma carteira de habilitação, cometer infrações de trânsito, sonegar imposto, pagar propina para obter um documento ou autorização mais rapidamente em um órgão público, etc. O combate à corrupção começa em casa. Só com uma mudança na sociedade, vamos mudar o comportamento daqueles que nos representam. E o governo do PT, apostando na educação, na distribuição de renda, na inclusão social, está pavimentando o caminho para que isso ocorra no Brasil. Embora estejamos apresentando sempre novos projetos e medidas de combate à corrupção, não cabe ao executivo punir corruptos. Isso é uma questão de investigação policial e processo judiciário. Cabe ao Poder Judiciário, dentro do estado democrático de direito, punir os atos de corrupção. E todos os casos de corrupção identificados, já estão sendo devidamente investigados e julgados, dada a independência dos poderes e autonomia das instituições hoje existente no Brasil. Este Governo recebeu o mandato popular e democrático para mais 4 anos de trabalho sério, no sentido de continuar melhorando e mudando o Brasil. Assim, àqueles que desejam e panfletam pela ruptura do processo democrático, digo que, em respeito aos mais de 53 milhões de eleitores, que cumprirei meu mandato integralmente, respeitando a vontade da maioria da população brasileira que me elegeu, porém, governando para TODOS. Aos irresignados que, derrotados nas eleições, desejavam outro caminho para o Brasil, digo a eles que quero o melhor para o nosso país e peço seu respeito às instituições democráticas e aos seus compatriotas brasileiros que me deram mais um mandato, sem ódio e sem preconceito, respeitando as regras do jogo, como em toda democracia consolidada deve ser. A esses, digo que, respeitando o processo democrático consolidado neste país há décadas, deverão esperar as próximas eleições presidenciais, onde poderão, novamente, exercer seu direito universal de sufrágio, conquistado a duras penas. Até lá, o Brasil continuará no rumo certo, o mesmo rumo que melhorou a vida de milhões de brasileiros e nos proporcionou um segundo mandato eletivo (e quarto do PT). . FICA A HUMILDE DICA PARA A DILMA O COMENTÁRIO ACIMA.

  45. Gabriel Postado em 16/Mar/2015 às 00:32

    Tem mais gente na parada gay....

  46. fernando Postado em 16/Mar/2015 às 01:02

    Filho da puta

  47. Fabio Postado em 16/Mar/2015 às 04:08

    Eita, vejo articuladores sem retórica defenderem um golpe sem nem saber o que estão defendendo. Gritam sem a menor vergonha que devem combater o comunismo com os militares. Oras, meus caros, que comunismo? Não passa pela cabeça que se essa fosse a ideia já teriam feito anos atrás, nos primeiros momentos do governo petista? A elite quer colocar um sinal de igual entre PT e Esquerda, quando mal conseguem notar na situação uma enorme similaridade com o modelo neoliberal. Sim, temos um governo que atende descaradamente os interesses da classe dominante. Não conseguem relevar a condição de hj se permitir que investigações aconteçam, onde, antes, isso era totalmente abafado com, até mesmo, queima de arquivo, etc. Temem um governo de viés socialista, que atende aqueles que a iniciativa privada deixa "passar batido". Esquecem, ou desconhecem, que a questão central do comunismo (só para tocar no assunto) é o trabalho e suas relações, sobretudo entre patrão e exploração da mais valia. Ou seja, quando se demonisa o comunismo tentam demonisar usando referências de outros países onde o modelo comunista fora mal empregado ou nem perto disso chegou. Afinal, sempre buscam atelar a figura de um ditador, quando, na verdade, se há a figura de um ditador deixa de ser comumismo. E outra questão é sobre as relações de trabalho que determinam que um profissional é mais importante que outro. Oras, pergunte aos cariocas quem é mais importante, o ator da globo ou o lixeiro? Mas, perguntem hoje, dis dezesseis de março de dois mil e quinze. Já ouvo falar que essadiferença entre profissões é necessária. Bem, logo, esse que me disse isso, concorda com as demais diferenças que nascem oriundas do abismo entre salários. como criolo diz: sou a favor da legalização do prato de comida. O Brasil exporta alimento. Ai, o maninho na quebrada vê na televisão que o cara lá tem três iates. Só que o cara foi descoberto como criminoso e fez um acordo com a justiça, paga fiança e vai responder em liberdade. Aí, viram pro carinha da quebrada e dizem: você tem que estudar. O carinha responde: vocês tão me tirando?

  48. S Rod Postado em 16/Mar/2015 às 04:29

    Parece que o GF tem receio de agir com a lei. Promover o nazismo é crime em quase todos os países civilizados. O que a PF está fazendo que não prendem estes sujeitos, já que há provas nas redes sociais. O PT esqueceu que é governo e age com cautela com receio da Globo Golpe? Ou o Governo manda prender os que promovem o crime ou se desmoraliza de vez, pois na próxima eles vão ser mais agressivos.

    • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:24

      Qualquer extremismo deveria ser crime. Os de esquerda também. Quando vc permite o extremismo de um dos lados, está pretextando historicamente o extremismo do outro lado.

  49. Fabio Postado em 16/Mar/2015 às 04:50

    Nossa, manifestando em prol do Brasil? Só a mídia se refere a esse movimento como democrático. Logo, se vc tbm diz isso, é apenas um reprodutor da mídia. Logo... Qq um com mínimo de noção flagra que esse movimento é estranho. agora, diz aí, gênio, como proceder sem partido político? Desconhece mesmo o processo ou é só brincadeira? Cara, votei na Genro no primeiro turno e no segundo, óbvio que fui na Dilma. Oras, como assim "óbvio"? Aí, nesse caso, para responder, sugiro que leia sobre a privataria. Agora, o fato de ter votado na Dilma faz de mim um dos que primeiro deve cobrar investigações, julgamentos e condenações, sempre que necessário. Aí, nesse contexto, volto à privataria e aponto que lá encontrará a ligação do que estou falando com o fato de jamais votar no PSDB. Segundo, quando nasceu essa santificação da iniciativa privada e sua representação mais legítima na esfera política que é o PSDB? A iniciativa privada, desde que o capitalismo se consolidou, não consegue sozinha dar conta das demandas sociais, como prega o liberalismo/neoliberalismo, como se fossem capazes de oferecer ao indivíduo as condiçõs para que banque suas necessidades. Até é verdade essa retórica, mas, uma verdade restrita. E se duvida que é restrita eu sugiro que considere a realidade da maioria dos brasileiros, que vivem no limite e ainda assim recorrem aos serviços públicos por não terem recursos suficiente. Sem contar que os serviços ofertados pelas empresas privadas não são lá essas coisas, basta ver as empresas de telefonia, energia e água, que foram privatizadas totalmente e parcialmente, na ideia de torná-las "padrão" e não é bem assim. E aí, como ficam esses "excluídos" que o segundo setor deixa passar batido? E como que fica quando a direita burguesa condena todo e qualquer tipo de reparação histórica, as cotas, bolsas, etc? Me causa estranhesa os rótulos e a tentativa de ligar o PT com um sinal de igual com a esquerda. Sendo que o PT já não é tão esquerda assim, bastanto, para isso notar, analisar as demandas que atendem com tamanha prontidão. Porém, contudo, foram esses do partido dos trabalhadores que conseguiram rumar o país para uma condição melhor, e não sou eu que estou falando. Mas, esse melhor também foi em detrimento de outras demandas. Enfim.... Agora, o resultado dessa estranhesa é que a mídia consegue juntar uma massa (aí estabeleço uma dicotomia entre massa e povo, pois massa é aquela que se pode conduzir para qq direção) com uma ideia de "anti comunas" e a figura do ditador sendo que a figura do ditador desconfigura qq tentativa de comunismo. E outra, como se houvesse um interesse de golpe comunista, sendo que esse governo já está na situação por doze anos, e só agora vão dar golpe? é muito assunto para falar onde não se há interesse pelo diálogo, pelo conhecimento. Eu, antes de ler teóricos comunistas, teóricos sobre as relações humanas em sociedade, fator social, etc, li sobre liberalismo. Ou seja, não há a menor possibilidade se conhecer um caminho sem compreender o outro. E não me faz a parte da sociedade atual o fato de simpatizar com o comunismo e medidas socialistas. Sou normal, pago por meus artigos de qq natureza, mesmo os do topo da pirâmide. O que busco é um sistemas, mesmo o capitalista, o que julgo mais interessante, onde as relações sejam mais justas, sobretudo as relações de trabalho e a exploração patronal da mais valia. Busco que se valorize a mão de obra de todas as naturezas, assim como o carioca de hj, dezesseis de março, valoriza mais o lixeiro que o ator global. enfim, movimento de quinze de março foi muito estranho.... temo que o povo seja prejudicado por influência midiática sobre a massa.

  50. Silvia Calçada Postado em 16/Mar/2015 às 05:16

    Com todo respeito,professor... seu falso moralismo é que me constrange.

  51. Deisi Postado em 16/Mar/2015 às 07:52

    Usei lente mas não vi nem um negro na foto, coisa da elite mal cheirosa essa manifestação golpista, todos eleitores do Cheirador, movimento golpista sem relevância. A geração de hoje é muito mais reaça do que a geração dos pais e de uma grande parte que viveu e sofreu as dores de uma ditadura. Mas isso é porque história praticamente está extinta da grade curricular das escolas, só precisa de exatas, o resultado é esse, pessoas mal informadas, massa de manobra de uma mídia golpista. Inocentes uteis, muitos que lá estavam nas manifestações, não sabiam o real motivo, só querem derrubar a presidente e acham que o Aécio vai assumir, eu conheço muitos que acham. Quanta ignorância, ainda querem comparar essa manifestação, com os caras pintadas, meu Deus nem de longe tem comparação.

  52. Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 08:04

    Quase quebrei minha TV vendo os comentários do ridículo do Pondé na Band. O cara quis desqualificar os atos do dia 13, ficou bravinho de quem estava dizendo que o protesto era da Elite Branca. Imagina, só tinha gente da periferia nos protestos do dia 15 ...

    • eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 12:10

      Poupe sua tv e deixe sua raiva pra quando a gente tiver que quebrar o pau na rua.

  53. angela Postado em 16/Mar/2015 às 08:28

    Não tem nem comparação realmente os protestos do dia 13 com os do dia 15. O primeiro teve uma pauta bem mais focada na realidade do trabalhador brasileiro e principalmente cobrando da presidente seus compromissos de campanha, já o segundo um discurso de ódio midiático e medíocre.Nesse caso qualidade é um milhão de vezes melhor do que quantidade.

  54. Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 08:36

    A direita poderia elaborar um plano para o Brasil e esperar as eleições de 2018, seria mais digno ainda.

  55. titinha Postado em 16/Mar/2015 às 09:10

    Tô passada com tanta burrice, esse povo acha que o Temerzinho é boa gente ? A burrice já foi feita (votar no PT) , agora meus queridos a melhor coisa a se fazer é se acalmar e aceitar, pois assim doerá menos, oportunidade todos tiverem de escolher um partido descente, e agora que caiu a mascará o povo quer reclamar ??? Gente, ruim com ela, pior sem ela na atual merda que está o Brasil

    • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 12:54

      claro..é merda votar no pt...inteligente é votar no psdb!!! uauuuuu!!!

  56. eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:14

    Será que vaca tucanalha não foi jpra fossa depois de tanta expressãoe extremista?

  57. eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:18

    Em favor de Temer e seu pmdb? Qual a vantagem? Ou vc pensa eu ainda se trata do mesmo mdb de Ulysses?

  58. eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 09:27

    Pedir golpe militar ou civil é golpismo sim. Já escutou falar em derivação gramatical? Vai estudar, cotista !!!!!!!!!!!

  59. Stella Postado em 16/Mar/2015 às 09:42

    Ah, poupe-me de sua ignorância!!

  60. MARIA Postado em 16/Mar/2015 às 10:22

    DETALHE:_ SE EU NÃO CONSIGO ARRUMAR MEU PROPIO QUARTO! VOU CONSEGUIR ARRUMAR DOS OUTROS? ARGUMENTO FRACO HEIM! DATALHE : 2 _O HITLER NÃO ESTA NA BRINCADEIRA ASSIM COMO A DITADURA ELES NÃO TIVERAM ESPIRITO ESPORTIVO SABE? SENHORES NAZISTAS E DITADORES LEVEM APENAS MEU DINHEIRO NÃO MINHA VIDA!DETALHE 3_ IMPEACHMENT NÃO! MAS, SE FORÇAREM! MICHAEL E AÉCIO TAMBEM SERÃO IMPEACHMADOS, NÃO EXISTE PROVAS CONTRA ELES ! IRA EXISTIR SIM, OPOSIÇÃO DE 53%, QUE ESTÃO CONTRA A NOVA FORMA DE GOVERNAR,MAS , ISSO DA PRA MUDAR, SE A OPOSIÇÃO, DEIXAR E QUISER, PARAR DE PENSAR EM REVANCHE, E FAZER VALER O DIREITO APRESENTANDO MUDANÇAS DE LEIS, PARA A PRESIDENTE SANCIONAR A FAVOR DO POVO QUE É O VERDADEIRO TRABALHO DELES! MOSTRAR SERVIÇO!

    • Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 11:18

      Eu vi isso Maria ao vivo, achei ridículo aquela história de arrumar o Brasil. Se fosse um cartaz "Desculpe crianças, deixei vocês na casa da minha mãe para arrumar o brasil" ... até que colaria.

  61. Fábio Postado em 16/Mar/2015 às 10:53

    Preciso da imprensa internacional colocar essas manifestações no seu devido lugar, uma vez que a nossa não pode sequer ser considerada imprensa, mas apenas uma rede de propaganda golpista: Saiu hoje cedo no UOL: . "A primeira impressão deixada pela cobertura feita pela mídia estrangeira dos protestos deste fim de semana é de que os principais veículos de imprensa "de alguma maneira associaram os protestos à direita, às classes mais ricas e chamaram a atenção para os pedidos de intervenção militar". Segundo o jornal britânico "The Guardian", os protestos reuniram pessoas "mais velhas, mais brancas e mais ricas" de que em 2013. “A mais recente onda de protestos, entretanto, é de um grupo mais velho, mais branco e mais rico, reunidos após uma grande cobertura antecipada da grande mídia", O jornal inglês "The Guardian" chamou os protestos de "manifestações da direita". Já a revista de economia "Forbes" chamou os protestos de "festival do ódio". .

  62. Fabio Postado em 16/Mar/2015 às 10:54

    COXINHA!

  63. Alex Postado em 16/Mar/2015 às 11:20

    Fico triste em constatar que este pessoal não tem memória, inclusive desrespeitando toda uma geração que lutou contra a ditadura, assassinaram e torturaram milhares de brasileiros, pedindo a volta da ditadura militar estão querendo retroceder a um período obscuro. Infelizmente a direita brasileira cita exemplos de países da Europa, mas se comportam como pessoas de países mais atrasados do mundo falando idiotices de intervenção... O Brasil necessita de aulas de sociologia, para que as pessoas entendam que a sociedade se constrói com diversos momentos históricos e que nosso país está atrasado no mínimo 500 anos, pois a Europa já venceu várias etapas desta construção. A corrupção no Brasil é sistêmica, não é exclusividade de um partido, a reforma política que poderia minimizar o problema da corrupção a direita não se manifesta, pois não tem interesse. Para construir uma sociedade melhor demanda muito esforço político de todos para mudar o sistema, não através de um golpe ridículo financiado pela elite e por um TV.

  64. Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 11:23

    Nosso amigo Pereira deve ter levado o note para o banheiro e ficou se acabando em orgasmos delirantes na transmissão da Band neste domingo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que se a Dilma renunciar, Fidel morrer e o Lula for preso ele pira!!!!!

  65. Denisbaldo Postado em 16/Mar/2015 às 11:34

    Por favor Pereira, continue, você faz a festa da galera aqui! Hahahaha! Só um lembrete pra voce, a presidente é a Dilma e não o PSDB!!! Hahahahaha!

  66. José Ferreira Postado em 16/Mar/2015 às 11:54

    Eu já esperava a tentativa de desqualificação dos protestos por parte desse sítio.

  67. Bruna Postado em 16/Mar/2015 às 11:55

    Nossa André, lastimável o seu comentário. Parei na segunda linha e já tenho consciência que eu não precisava ler isso, não mereço!

  68. eu daqui Postado em 16/Mar/2015 às 12:11

    A coitada da coxinha que tem alimentado tanta gente agora recebe essa paga!!!!!!!!!

  69. Junipero Postado em 16/Mar/2015 às 12:30

    O ruim é retira-la para apenas colocar mais do mesmo. Não temos bons políticos, quase que que generalizando. Os poucos que são são facilmente sufocados por ações sujas de outrem, ou seus próprios atos não saem do papel, por vezes por ordem do próprio partido. Só existe uma palavra de ordem nesse país; DINHEIRO

  70. Silva Postado em 16/Mar/2015 às 12:53

    Você é cristão pereira? Só pra saber!

    • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 13:05

      ele diz q sim, silva...e evangélico ainda...

      • Silva Postado em 17/Mar/2015 às 20:54

        Tá explicado Poliana, um tipico evangélico, hipócrita e incoerente

  71. poliana Postado em 16/Mar/2015 às 12:53

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  72. Claudia Costa Chaves Postado em 16/Mar/2015 às 12:53

    A suástica está em um contexto na qual ela é igualada ao símbolo do comunismo, a foice e o martelo. Tenho foto da faixa, que viralizou. A manifestação foi ANTICOMUNISTA em primeiríssimo lugar. O Brasil não quer o destino da Venezuela.

    • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 14:39

      "A manifestação foi ANTICOMUNISTA em primeiríssimo lugar"...putz, ok...e depois querem ser levados a sério! pqp!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 16:17

      Quem disse que o Brasil é igual a Venezuela? E você perguntou se a população quer a Direita no poder? Vocês são minoria com complexo de maioria.

  73. poliana Postado em 16/Mar/2015 às 12:56

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! claro, claro..mais um q já reconhece q n haverá impeachment, pois n há fundamento pra isso, agora quer que dilma, num ato altruísta, renuncie!! qto fracasso!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk...pereira, 2018 é logo ali..aí vcs tentam de novo, ok??!!!! até lá, conforme-se: DILMA FOI REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, COM O VOTO DE 54 MILHÕES DE BRASILEIROS. OK??? ACEITA LOGO Q DÓI MENOS! em 2018 vcs tentam novamente!

  74. poliana Postado em 16/Mar/2015 às 12:57

    vcs pediram impeachment, aliás, vociferaram por ele...como n venceram na base do grito, agora tão apelando pra q dilma renuncie...e é a esquerda q está desesperada????!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  75. poliana Postado em 16/Mar/2015 às 13:05

    ah tá...então vc quer o q??? o michel temer do pmdb? o bolsonaro?! o q vc quer pereira? conte-nos!!!!!

  76. Karine Postado em 16/Mar/2015 às 13:11

    Dilma deveria reconhecer que o governo dela falhou miseravelmente fazendo as vontades da direita. Agora, mais do que nunca, deveria ser dada uma guinada para a esquerda, que é para o povo que votou nela fique orgulhoso do governo que tem. Por enquanto, estamos apenas felizes em não estarmos na pior (PSDB).

    • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 14:37

      concordo plenamente com vc, karine! perfeito o seu post.

  77. Lilia abreu Postado em 16/Mar/2015 às 13:14

    Dia 15.02.2015 foi só o começo das manifestações. O povo já se calou demais. Pessoas que foram votar e seu voto jã estava pronto feito. Ninguém soube esclarecer o que havia de errado. Documentação pré eleitoral encontradas no lixo e não foi esclarecido. Chega de cegueira política. Chega de falcatrua. Chega de roubalheira. Estamos cansados e bandidagem, quadrilhas montadas extorquindo a força dinheiro p campanha política. Graças a Deus o gigante está acordando!!

  78. poliana Postado em 16/Mar/2015 às 14:33

    e os demais?tabloides tb?

  79. poliana Postado em 16/Mar/2015 às 14:36

    ah, tá, pereira...método confiante é aquele de antigamente, em q a gente marcava o "xiszinho" no papel, né??? ok...enqto os tucanos estavam no poder, n via vcs reclamarem da "idoneidade" das urnas eletrônicas...mas agora q o pt está no poder, de repente as urnas n são ocnfiáveis!? houve fraude!? ah tá bom...e vc ainda diz q a esquerda é patética!!! olha, essas mesmas urnas da smartmatic tb foram usadas nas eleições do paraná e de sp...em sampa o alckimista teve 70% dos votos...posso entender q houve fraude tb?? o método foi o mesmo...e na reeleição de rixa, as urnas tb foram fraudadas????? vc é uma comédia mesmo viu, pereira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  80. Ricardo Postado em 16/Mar/2015 às 15:55

    Vc viu as pesquisas realizadas com o pessoal do "protesto"?! Tá no clicrbs...

  81. Ricardo Postado em 16/Mar/2015 às 15:55

    Fonte?!

  82. Ricardo Postado em 16/Mar/2015 às 15:56

    Vc leu?! Vc sabe o que é o PL4330?!

  83. Ricardo Postado em 16/Mar/2015 às 15:59

    Cara, larga de ser burro! Até a mídia internacional viu a bobagem das manifestações...

  84. Ricardo Postado em 16/Mar/2015 às 16:03

    A questão não é o número absoluto de cartazes. Há alguns anos, seria impensável ver alguém apoiando expressamente o golpe. O que isso sinaliza é que o pessoal está perdendo a vergonha de se assumir autoritário, e isso é preocupante. Dois cartazes?! Não sei, mas tenho a impressão de que, intimamente, o número de apoiadores seria bem maior, se não precisassem externar a preferência... Não que todos que saíram ontem sejam autoritários; vi a entrevista de uma senhora muito coerente, dizendo-se contra a "intervenção militar" e contra toda a forma de corrupção, defendendo investigação sobre todos os partidos e sobre os corruptores... Há muitos coerentes, mas que foi uma manifestação insuflada por um espectro político, ah, isso foi! Representam o povo?! Bem, por essa tua lógica, 1 milhão em todo o Brasil representa apenas 0,5% da população, logo...

  85. Rodrigo Postado em 16/Mar/2015 às 16:14

    Que triste

  86. Alex Postado em 16/Mar/2015 às 16:37

    A direita não entende nem o que é comunismo, o nosso país é extremamente capitalista, os programas sociais tem o intuito de dar condições mínimas para a população de baixa renda e oferecer condições mínimas de alimentação, saúde e educação. O Estado tem a obrigação de oferecer condições dignas para toda a população, infelizmente a elite acha que só eles tem direitos.

  87. Victor Hugo Postado em 16/Mar/2015 às 16:43

    Acho risível como tudo que é contra ao que pensam é tachado de "constrangedor".. e agora também querem criminalizar aquilo que não lhes convém. Estranha essa democracia em que é livre tudo aquilo que vai ao encontro dos seus interesses. Ridicularizar um casal de crianças, com um cartaz ingênuo de quem quer, ainda que utopicamente, arrumar o Brasil, isso sim é constrangedor. Não há mais limite para o desespero. Antigamente liam-se razões, fundamentos, para se entender e discutir. Hoje, não vejo diferença nenhuma entre esse maniqueísmo ridículo. Nojo e mais nojo.

  88. Tulio Postado em 16/Mar/2015 às 19:05

    A maior vergonha pra mim são os comentários daqui. Agindo como se política fosse jogo de futebol "perderam esse ano, tentem de novo ano que vem. Uhu!" "Pq agente ganhou, e vcs n sabem perder!". Queria saber quem ganhou exatamente o que. Eu sei que eu não ganhei droga nenhuma. Mentira. Ganhei sim. Ganhei Medo. Medo do que o futuro reserva ao país. Medo se vou ter emprego. Enquanto vocês estão preocupados em se ofender, tanto o PT quanto o PSDB estão roubando todo mundo. Eles gostam é disso. Do povo preocupado em se ofender, em ficar brigando. Quanto mais vocês brigam, menos atenção sobra pra eles. PT, PSDB, PC do B, PP, e kralhada a 4, são tudo farinha do mesmo saco. Todos ladrões. Todos bandidos. Todos terroristas. A diferença entre um e outro é que você está escolhendo a maneira de ser roubado. Mas isso ai. Vocês "ganharam". Daqui a 4 anos vocês dizem o que exatamente, e mostram o "troféu" do campeonatozinho de futebol político de vocês, que tanto gostam de encher a boca pra dizer que ganharam

  89. mario Postado em 16/Mar/2015 às 19:25

    O que precisa ser criminalizado è o comunismo como já acontece em diversos países que sofreram com essa desgraça assassina.

  90. Francisco Postado em 16/Mar/2015 às 19:37

    Ao menos a camisa amarela da seleção, comprada para a Copa teve alguma utilidade. Agora bradar contra corrupção com o escudo da CBF estampada nelas foi prácabá.

  91. Augusto Paiva Postado em 16/Mar/2015 às 21:21

    Morte ao petismo!

  92. Aristóteles Postado em 16/Mar/2015 às 23:58

    Enquanto os cães ladram, a caravana passa. Lula em 2018 e, ponto... a soberania está nas urnas. Vamos ver quem pode mais. Podem berrar à vontade; a maioria escolheu Dilma e ela continuará sendo nossa Presidenta, LEGITIMAMENTE! Eu também não gosto do cidadão que atualmente governa(?) o Paraná, mas, foi eleito pela maioria e, assim seja! Isto posto, vamos parar com esse berreiro, arregaçar as mangas e trabalhar pelo desenvolvimento do Brasil. Esse papo de impedimento aqui ou acolá é papo de quem não gosta de trabalhar e quer mais é viver nas ruas batendo panelas ou coisa que o valha. Eleições para Presidente, só em 2018 e, vai dar LULA! Engulam-nos, pois!

  93. Alexandre Postado em 17/Mar/2015 às 16:01

    http://alexandrebolfarini.blogspot.com.br/

  94. Mauricio Postado em 17/Mar/2015 às 16:40

    Constragedor e tenebroso, é o desgoverno dessa corja sórdida, populista, extremamente corruPTa e incomPTente, que ha 13 anos desgoverna um abominavel antro de extrema corrupçao, violencia alarmante e impunidade chamado brasil.Nada e nenhuma desgraça que tenha se abatido sobre este pais pode ser comparado ao desgoverno dessa governo dessa corja.

  95. Mauricio Postado em 17/Mar/2015 às 16:45

    Para os que alegam que a fantoche ordinária de uma corja sórdida, populista, extremamente corruPTa e incomPTente, foi reeleita por 54 milhoes de votos, e nas manifestaçoes haviam "apenas" 2 milhoes . Saibam que 2 milhoes de pessoas que nao se acovardam, que nao se omitem, que nao se vendem por esmolas, que nao se deixam manipular e tem coragem para agir, ao inves de esperar que o outro resolva um problema que é de todos, tem muito mais valor que dezenas de milhoes de ignorantes e alienados que aceitam passivamente, sobreviver de forma tao miseravel e covarde em um dos piores antros de extrema corrupçao,violencia absurda e impunidade do mundo. HOMENS DE VERDADE NAO SAO FEITOS DE PALAVRAS E SIM DE ATITUDES.

  96. Mauricio Postado em 17/Mar/2015 às 17:53

    Sugiro as pessoas que aqui postarem, nao percam tempo debatendo com esses petistas e esquerdopatas. Essa gente padece, entre outros males, da negaçao da realidade, e está condicionada a pensar e agir como verdadeira idiota pela seita ideologica dessa corja sordida populista, extremamente corruPTa e incomPTente, que há 13 anos desgoverna um abominável antro de extrema corrupçao, violencia absurda e impunidade chamado brasil. Lembrem-se; a ignorancia tem cura, mas a estupidez é permanente. E a influencia dessa seita ideologica sobre as mentes fracas dos ignorantes e alienados, é inconteste e incontestavel. Em tempo, sou apartidario e, desgraçdamente, ja fui num passado distante, um eleitor do PT, e considero o principal partido da oposiçao, O PSDB, um partido de covardes.

    • Elias Sousa Postado em 16/Aug/2015 às 23:03

      Você é um mentiroso contumaz. Aleivoso. Sua aleivosia entristece a alma. Do seu lado, uma mulher sentiria vontade de passar o mínimo de tempo possível. Sorte sua que existem as prostitutas, que aceitam o que você tem de melhor: dinheiro.

  97. Jane Silva Postado em 18/Mar/2015 às 01:07

    Democracia é assim... não há nada de constrangedor em expressar indignação, insatisfação. Intervenção Militar NÃO É GOLPE, NUNCA FOI. É um clamor CIVIL quando o país e o povo está em risco em sua soberania, como vem acontecendo nos últimos 12 anos.Democracia = 50% +1, portanto, não há constrangimento algum em reconhecer a rejeição e pedir pra sair...

    • Elias Sousa Postado em 16/Aug/2015 às 22:58

      50% +1 em segundo turno, não significa que os outros candidatos apoiaram os 49%, só não voatram em nenhum dos 2 candidatos. Ficou quase que no "par ou impar".

  98. Rafael Postado em 18/Mar/2015 às 10:45

    Vamos sair as ruas pedindo INTERVENCAO INTELECTUAL.

  99. Roger Postado em 24/Mar/2015 às 00:57

    Quem é contra cadeia pra corrupto é quem estava nesse manifesto: não deram um pio sobre os corruptos do DEM, do PSDB, do PMDB e do PP. Ou seja, coniventes.

O e-mail não será publicado.