Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 18/Mar/2015 às 17:32
42
Comentários

Globo homenageia Sérgio Moro com mesmo prêmio que deu a Joaquim Barbosa

O juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, viajará ao Rio de Janeiro para receber das mãos de João Roberto Marinho, dono da Rede Globo, o prêmio "Faz Diferença". Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF, recebeu a mesma honraria da emissora na época do julgamento da Ação Penal 470

sérgio moro rede globo lava jato
O juiz Sérgio Moro (divulgação)

O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, informa nesta quarta-feira que o juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, irá ao Rio de Janeiro. Moro receberá das mãos de João Roberto Marinho, do grupo Globo, o prêmio ‘Faz Diferença’, que homenageia os brasileiros que mais se destacaram no último ano, aos olhos da emissora.

Ancelmo também informa que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, irá estrear nos próximos dias um blog. Barbosa, dois anos atrás, recebeu o mesmo prêmio. Foi escolhido pelos Marinho como o brasileiro que ‘faz diferença’ por sua atuação no julgamento da Ação Penal 470, no chamado ‘mensalão’.

Embora tenham personalidades distintas, uma vez que Moro é bem mais contido do que Barbosa em suas manifestações, os dois fazem parte do mesmo fenômeno: a transformação da Justiça em espetáculo, num processo estimulado por alguns grupos de comunicação.

Barbosa saiu do STF e pretende ser candidato à presidência da República, em 2018, encarnando o papel de ‘justiceiro’. Nesse sentido, seu blog será um instrumento de ação política. Entre os personagens da cena política brasileira, ele é quem mais se favorece com o processo de negação da política tradicional, que vem ocorrendo nas últimas manifestações. Caso consiga encarnar o candidato capaz de personificar e levar adiante o grito ‘Fora, PT’, será um seríssimo candidato ao Palácio do Planalto.

Os Marinho, por sua vez, enxergam nesse processo uma oportunidade de, também, fazer valer seus interesses políticos e empresariais. Em editoriais, são constantes as manifestações contra o “lulopetismo”, mas também contra o modelo de partilha na exploração do pré-sal e a política de conteúdo nacional na Petrobras.

Recentemente, Erick Bretas, diretor da Rede Globo que já ocupou posições de chefia de jornalismo, defendeu publicamente o impeachment da presidente Dilma Rousseff e utilizou suas contas nas redes sociais para convocar o povo a participar das manifestações do último domingo.

com 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Félix Postado em 18/Mar/2015 às 17:40

    Se o Agripino compareceu às manifestações o Sérgio Mouro também deverá receber o prêmio.

    • CONCEIÇÃO ARAUJO Postado em 15/Apr/2015 às 20:24

      Esse País está mesmo desgraçado. Um País, onde o Poder mais importante da República, recebe prêmio de uma emissora de televisão, porque está cumprindo com o seu dever, é de dar preocupação. Logo agora que a população brasileira está querendo saber de quem realmente é a rede globo. Parece Piada. É O CHAMADO GOLPE BRANCO, não precisa arma na mão, só o JUDICIARIO vai tecendo a teia, até pegar a Presidente. Se não tiver crime, então inventa. Com certeza a Rede Globo já encomendou do mesmo jeito que fez com o FERNANDO COLLOR.

      • Edemar Motta Postado em 18/Apr/2015 às 19:43

        Emissora sonegadora.

      • Lúcio Sátiro Postado em 19/Apr/2015 às 10:46

        Um país em que uma quadrilha comete o maior esquema de roubo e corrupção desenfreada em 500 anos de história oficial e em que em uma escola se coloca o nome de Carlos Mariguhela , o qual afirmou que um revolucionário jamais poderá abandonar o terrorismo, está mesmo uma esculhambação. Um país em que um juiz é atacado por cumprir o seu dever legal de punir criminosos que desviam bilhões dos impostos que os trabalhadores pagam é um cabaré a céu aberto.

  2. poliana Postado em 18/Mar/2015 às 17:44

    Pragmatismo, a título de curiosidade, vcs sabem a que partido político o joaquim barbosa vai se filiar!?!?!? Tô com uma pequena sensação q será ao psdb. Vcs sabem de algo a respeito?

    • Administrador
      Administração Postado em 18/Mar/2015 às 17:58

      Olá Poliana. Ainda não dispomos dessa informação. Caso filie-se ao PSDB, o que consideramos pouco provável, estaria contrariando pretensões de caciques que já ocupam a fila pelo mais alto posto da nação há mais tempo. E, como se sabe, altruísmo não é um conceito muito comum na política partidária. O caminho mais natural para Barbosa é conseguir legenda onde, ao mesmo tempo, não haja pré-candidatos, mas exista capital político para alçá-lo a uma disputa em pé de igualdade – ou quase isso. Abraços!

      • poliana Postado em 18/Mar/2015 às 18:03

        Ah, tá ok. Obrigada pelo retorno. Um abraço.

    • Thiago Teixeira Postado em 19/Mar/2015 às 12:03

      A direita é burra Poli. Aécio não ganhou no primeiro turno pois queria uma chapa do eu sozinho, se estivesse com Joaquim Barbosa ou Marina como vice, ou vice versa, eles como presidente e Aécio Vice, as datas das passeatas do final semana seriam invertidas. Dia 13 o orgulho coxinha, e dia 15 a passeata dos comunistas derrotados sem repercussão alguma da mídia.

      • Félix Postado em 19/Mar/2015 às 13:02

        Falou e disse. Mas as datas não se inverteriam. Coxinha se manifesta aos Domingos, depois passa no Outback e toma uns chopps.

      • poliana Postado em 19/Mar/2015 às 16:50

        Aécio eh um playboyzinho mimadinho, thiago. Ele jamais aceitaria ser vice em qq chapa. Seu ego n permitiria isso. Eu ainda creio q em 2018, o joaquim barbosa seja o único capaz de derrotar o lula e tirar o pt do poder. Tenho muita curiosidade pra saber qual partido irá "agraciá-lo"...daki a pouco ele se junta à marina silva...

      • Lúcio Sátiro Postado em 19/Apr/2015 às 10:53

        A demonstração de burrice aqui é unicamente sua. Você é só mais um subprodutro da deseducação do nosso "méqui- Ministério do Emburrecimento Coletivo à la vigarista Paulo Freire. Chamar o PSDB de a "Direita" no Brasil sem demonstrar o mínimo conhecimento de Ciência Política -aliás, petista não conhece cosia alguma além de mentira e se vitimar, mas dá pitaco em tudo- e ainda por cima, se fazendo de probo e sabido, chamar a pretensa "Direita" de burra, é uma piada inversamente proporcional ao tamanho de sua auto alegada "intiligentsia". O pior é que pessoas como você fazem o ceren da esquerdaq ditatorial e autoritária, contraditória e psicótica, a qual critica a ditadxura militar o Brasil, mas ato contínuo bate palma para a ditadura militar cubana há 55 anos no poder oua ditadura militar disfarçada em civil venezuelana, onde tanques de guerra são jogados contra estudantes desarmados nas ruas de Táchira do mesmo jeito que eram no Brasil. Sabe como chamamos caras como você aqui no meu Ceará ? com a devida vênia do site, chamamos de "um jumento batizado".

    • Luiz Sérgio Quintairos Postado em 24/Mar/2015 às 13:41

      Partido Militar Brasileiro

    • Lúcio Sátiro Postado em 19/Apr/2015 às 10:47

      E daí ? Pela estratégia das tesouras posta em prática pelo PT e PSDB, quem salvará este país senão o povo cada vez mais esclarecido politicamente ?

  3. jarau Postado em 18/Mar/2015 às 20:06

    A mulher deste cara, não é assessora do PSDB

    • Luiz Souza Postado em 19/Mar/2015 às 18:08

      :0 demônios!

  4. Silva Postado em 18/Mar/2015 às 20:23

    É sim Jarau, mas coxinha acha que o homem é foda!

  5. Ana Postado em 19/Mar/2015 às 00:36

    quando ele não for mais útil, a globo o joga fora, como JB.

  6. enganado Postado em 19/Mar/2015 às 01:40

    Nestas alturas o Fernandinho Beira-Mar e toda carceragem do BRASIL, estão putas da vida porque a rede gRoubo também não os condecorou com o nobríssimos prêmio. Isto está cheirando prêmio nobel da paz que deram ao Obama, pura putaria! Prêmio da rede gRoubo, né! Ah sim! Já entregaram as chaves do apto em Miami, igual fizeram com o JB? rsrsrs ...

  7. Márcio Postado em 19/Mar/2015 às 10:41

    Juiz não é celebridade.... se tivesse vergonha na cara, nem apareceria pra receber esse prêmio ridículo das Organizações Globo....

    • Marlon Bravo Postado em 19/Mar/2015 às 13:01

      Boa !

    • Lúcio Sátiro Postado em 19/Apr/2015 às 10:59

      Agora invertam a situação: suponhamos que Joaquim Barbosa, negro, de origem humilde, fosse um apoiador do PT e fosse criticado por dona Poliana ou qualquer outra pessoa. Aí, como manda a estratégia tão bem definida por David Horowitz, já se invocaria a sua condição de pele, seria um preconceito por Joaquim ser negro, e o mimimi rolava solto. Isso só prova que a esquerda está se lixando para os negros, para os pobres, nordestinos minorias em geral. Apenas os instrumentalizam e se arvoram em defensores dos oprimidos (os que estão dependendo de suas esmolas e acabrestados) , mas desde que estejam do seu lado, comendo na sua cartilha. Vai ser hipócrita assim lá em Cuba, ridícula.

      • Geraldo Postado em 19/Apr/2015 às 19:25

        É isso mesmo. Parabéns!

  8. Marlon Bravo Postado em 19/Mar/2015 às 13:01

    Me lembra o prêmio "operário padrão" !

    • Luiz Souza Postado em 19/Mar/2015 às 18:06

      De tristíssima memória...

  9. George Postado em 19/Mar/2015 às 13:10

    e o mensalão tucano prescreveu. Que justiça competente a nossa!!!!

    • Lúcio Sátiro Postado em 19/Apr/2015 às 10:59

      E o Dirceu está solto.O Lularápio chefão também está....e o sangue de Celso Daniel até hoje pede por justiça.

  10. Luiz Souza Postado em 19/Mar/2015 às 18:04

    Próximos agraciados: travecômeno, Jew Jude Huck, Zezé vira-casaca e prole, Ivete & Aecinho e seus pozinhos.

    • Thiago Teixeira Postado em 19/Mar/2015 às 22:44

      Zezé OPORTUNISTA isto sim. Não quis fazer feito para seus fãs do sertanojo universitário.

      • Lúcio Sátiro Postado em 19/Apr/2015 às 11:02

        enquanto isso, dezenas de outros aristas petistas mamando nas tetas da Lei Rouanett

    • Lúcio Sátiro Postado em 19/Apr/2015 às 11:01

      Por que a camarilha petista já foi agraciada ou melhor, já se auto-agraciou desde 2003 com os desvios de dinheiro público. Melhor ser bilionário que receber homenagem.

  11. Paula Maba Postado em 19/Mar/2015 às 22:22

    Enquanto isso em Sucupira.... A Festa do Pau - da - Selfie e a Malhações de Dilma, ou ainda, O anexo perdido dos escritos de Guy Debord - A banalização da revolução através da espetaculização das manifestações... agora até da justiça??? mais um capítulo melodramático dessa novela trágica - A VIDA REAL!!!!

  12. Dinio Postado em 20/Mar/2015 às 00:58

    Tua acha mesmo...então dá uma olhadinha neste vídeo em que cai a casa do Playboy Aébrio, o protegido do Moro e da grobobo. Só não vai chorar tá, ai não vale. http://tijolaco.com.br/blog/?p=25628

  13. P.ronaldo Postado em 20/Mar/2015 às 09:44

    Joaquim barbosa nao tem a menor chance!

    • Lúcio Sátiro Postado em 19/Apr/2015 às 11:04

      Quem não tem é o seu chefão ladrão, Lula da Silva. Esse pode esquecer, só amebas dos eleitores petistas irão votar nele e mesmo assim, aqui no Nordeste tem muita gente desiludida que não vota mais no Pt de jeito nenhum. Eu sou uma delas, já que votei por 4 vezes nesses bandidos até que acordei e me curei do petismo..

  14. Kayky Postado em 20/Mar/2015 às 10:05

    Lembrei do troféu Mário Lago que o Bonner recebeu das mãos do Faustão. Tá no topo das cenas mais abjetas dos últimos anos! E não satisfeito, ainda veio tecer criticas com relação a liberdade de expressão na internet. Eu acho que o caráter desses profissionais não são paralelos às filosofias corporativas dos seus patrões, muito pelo contrário, são equiparáveis. A Grobo tem os profissionais e os espectadores que merecem!

  15. S Rod Postado em 20/Mar/2015 às 11:00

    Olha a cara do pateta, posso ler seu pensamento, “Mãe! Eu tô na Globo”.

    • Adriano Postado em 20/Mar/2015 às 11:43

      Pois é, tive a mesma impressão: aquela cara de bobo alegre, igualzinha a do Quinzim, tadim! Todos discípulos de Narciso.

    • Lúcio Sátiro Postado em 19/Apr/2015 às 11:05

      E eu posso ler o seu medo: tomara que esse cara nunca se eleja, vai que ele acabe com a mamata, onde iremos roubar e nos beneficiar ?

  16. Vicente Rousseff da Silva Postado em 20/Mar/2015 às 14:05

    Ganhar reconhecimento da Rede Esgoto não é prêmio, é demérito. Provavelmente torna-se motivo de piada na magistratura e ganha o pseudônimo de Juiz Bozó (que dá carteirada com crachá da Rede Esgoto). Cada juiz tem as credenciais que merece.

    • Lúcio Sátiro Postado em 19/Apr/2015 às 11:08

      Você é o petista por excelência. Seria o nazista ideal para Hitler, já que o nazismo é socialista não marxista. Você deveria receber honrarias do PT por representar tão bem o perfeito modelo petista: burro, arrogante e cheio de razão. O site pega uma foto de um momento qualquer em que o juiz sorri, e você associa perfeitamente o sorriso dele à notícia de que será homenageado. kkkkkkk o petistiano bolivariano perfeito, assim como existia para os loucos nazistas, o ariano perfeito.

  17. Márcio Dib Postado em 21/Mar/2015 às 23:48

    Juízes não devem se prestar a esse tipo de coisa. Principalmente quando se trata de Rede Globo. Receber prêmio da Rede Globo é demonstrar mesmo que a justiça desse país tem um lado. Ridícula cena! Pobre Brasil...

  18. aquino Postado em 22/Mar/2015 às 14:01

    Por sua mulher ser acessora do PSDB, esse juiz não era para ser retirado da capitania dessas ações por ser considerado suspeito?