Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 11/Mar/2015 às 15:44
11
Comentários

Extremistas podem provocar confronto nas ruas no dia 13

É grande a possibilidade de haver confronto nas manifestações marcadas para sexta-feira, dia 13, em São Paulo. Provocadores convocaram ato para mesmo local e horário. O clima foi de tensão em reunião na sede da PM

revoltados online manifestações dia 13
Líder do grupo denominado ‘revoltados on line’. Provocadores pretendem tumultuar manifestações

Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania

No mesmo dia em que houve confronto entre sindicalistas da CUT e provocadores do grupo Revoltados On Line diante da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, durante ato em defesa da Petrobrás do qual participou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a central sindical anunciou que no dia 13 de março haveria novo ato em defesa da Petrobrás em várias capitais do país [saiba mais sobre o ato do dia 13 aqui].

O tumulto ocorreu por conta de orquestração preparada por esse grupo que prometia “não deixar Lula falar” [relembre o confronto aqui].

Conforme este blog informou anteriormente, o que o grupo provocador fez foi ilegal, pois, de acordo com a Constituição Federal, no artigo que trata de direito de reunião e manifestação, locais onde tenham sido convocadas manifestações não podem ser objeto de outra manifestação por outro grupo de manifestantes.

Artigo 5º da Constituição Federal

XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente

Apesar disso, seguindo a sua tática de fazer provocações, o grupo que tentou impedir o ex-presidente Lula de falar [no último dia 24/02] e que buscou confronto com os sindicalistas da CUT tratou de convocar manifestação para o mesmo dia e hora.

grupo revoltados online

Assista, abaixo, vídeo do líder do Grupo Revoltados On Line convocando seus seguidores a se manifestarem no mesmo dia e local em que a CUT se manifestará.

Nesta semana, o Comando da Polícia Militar da Capital paulista convocou as entidades que disputam o espaço diante do edifício-sede da Petrobrás, na avenida Paulista, para uma reunião em busca de acordo sobre a utilização daquele espaço público.

De acordo com o vice-presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, extremistas do grupo Revoltados On Line estão chamando uma manifestação para o mesmo dia. Na sede da PM, representantes da CUT se reuniram com o líder dos revoltados e relataram um ambiente de provocação e animosidade.

“Eles estão chamando uma manifestação, que eu não sei qual o objetivo, no mesmo dia e local. O que nós entendemos é que se trata de uma provocação. Já tivemos um episódio lamentável provocado por um grupo lá no Rio de Janeiro e sabemos que a estratégia desses grupos consiste em tentar colocar para a sociedade que nossas manifestações são violentas. Querem criar um ambiente de violência. É um pessoal difícil. Eles são truculentos no trato”, revelou Douglas.

Renato Carvalho, também da CUT e que estava na sede da PM contou detalhes do que aconteceu na reunião:

A PM convidou para participar dessa reunião que havíamos marcado todas as entidades que pretendem se manifestar; a CUT, a Apeoesp e esse grupo Revoltados On Line. O comandante da PM nos disse que havia um conflito porque o grupo dos revoltados queria fazer um ato no mesmo dia e local. E, além disso, às 14 horas a Apeoesp fará uma assembleia no Masp, a CUT fará seu ato poucos metros adiante, na Petrobrás, e, depois, os dois grupos irão se juntar e faremos uma caminhada pela avenida da Consolação até a Praça da República.

Durante a reunião houve um debate ideológico muito forte e o líder desse grupo fez várias provocações na frente do comandante da PM, mas não entramos na provocação.

Ficou combinado que eles só farão a manifestação deles após terminar a nossa. Eles devem ir no mesmo horário que nós, mas a polícia diz que irá isolá-los enquanto nos manifestamos.

No entanto, nós estamos preocupados porque já na reunião no comando da PM percebemos que eles estão dispostos a fazer provocações. Se fizeram lá, provavelmente farão muito mais enquanto estivermos nos manifestando. Porém, estamos orientando o nosso lado a não aceitar essas provocações. Mas, haja o que houver, estaremos preparados.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Orlando Postado em 11/Mar/2015 às 18:05

    Tô vendo tudo: coxinhas cheias de catchup! A culpa será da Dilma, eu já sei.

    • eu daqui Postado em 12/Mar/2015 às 13:32

      Mas vai ter kib cheio de zattar, dendê e malagueta também. Não precisa ficar triste achando que vai passar fome.

  2. Rafael Postado em 11/Mar/2015 às 18:10

    Eu já vejo a manchete no PIG1: "Manifestantes pró Dilma agridem coxinhas lhes atirando catchup" Uma foto de várias coxinhas caídas cheias de uma coisa vermelha que juram ser catchup.

    • Mallu Postado em 11/Mar/2015 às 19:42

      Kkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkk, seria cômico se não fosse trágico.

  3. Onda Vermelha Postado em 11/Mar/2015 às 21:51

    APRENDAM UMA COISA: impeachment não foi criado para tirar candidato eleito que você não gosta e colocar o candidato perdedor que você queria eleger. O nome disso é GOLPE. Impeachment só cabe nos casos de PREVARICAÇÃO ou CORRUPÇÃO com provas, e não com posts de facebook. Pare de pagar mico e vá se informar sobre a lei. Pare de repetir asneiras das revistas de fofoca e canais de televisão que apoiam o PSDB. PS: Esse post não é originalmente meu, mas o julguei tão sucinto e preciso que resolvi postá-lo aqui!

    • eu daqui Postado em 12/Mar/2015 às 13:34

      Tem que ter prova sim e preferencialmente prova material. Testemunha é a prostituta das provas. Mais ainda no país onde tudo é mercadoria. Principalmente gente.

  4. luciano Postado em 11/Mar/2015 às 23:24

    O povo ainda cai na conversa desses revoltadosonline, aproveitadores cujo unico interesse é vender seus produtos, puro comércio. Dizer que depois da manifestação da CUT começa a manifestação de cidadãos de bem, a vá, quer dizer então que os sindicatos de trabalhadores e outros movimentos de classes não são cidadãos de bem, estes que irão em defesa da Petrobras e da democracia!!

  5. mauricio augusto martins Postado em 12/Mar/2015 às 01:08

    Retardados On-Line...maumau

  6. Sergio Postado em 12/Mar/2015 às 01:19

    É simples.Os lideres do movimento,devem ir ao ABC e convocar os carecas do ABC,punks de esquerda ,que dão um trato legal nesse porcaria aí!

  7. George Postado em 12/Mar/2015 às 13:01

    ótimo nível político desse "revoltado" aí. rs

  8. AMILCAR XIMENES Postado em 12/Mar/2015 às 23:57

    O GOLPE INSTITUCIONAL EM CURSO NO BRASIL: NOVA MODALIDADE DE INTERVENÇÃO DO IMPERIO AMERICANO COM O APOIO DOS ENTREGUISTAS E VENDILHÕES DA PATRIA AUTOCTONE. http://xeque-mate-noticias.blogspot.com.br/…/si-vis-pacem-p…