Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 06/Mar/2015 às 12:04
23
Comentários

Diogo Mainardi chama Lobão de “líder” e “comandante”

Comentarista da GloboNews, Diogo Mainardi, que mora em Veneza, na Itália, convoca o músico Lobão para estimular a participação popular em um protesto que pedirá o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mainardi tenta inflar o ego de Lobão: “Você é corajoso. Nosso comandante. Você é nosso líder”

lobão mainardi impeachment dilma
Lobão e Diogo Mainardi (Pragmatismo Político)

Revista Fórum

Em vídeo publicado no YouTube, na última terça-feira (3), o jornalista Diogo Mainardi convoca o músico Lobão para inflamar a participação do público em um protesto marcado para o próximo dia 15, que deve defender o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Na conversa, o apresentador da GloboNews busca o tempo inteiro inflar o ego do cantor, chamando-o de “comandante” e “corajoso”. “Você é nosso líder”, sentencia.

Lobão, por sua vez, diz que é hora de superar as rusgas dos movimentos oposicionistas e ter um momento de união. “E onde estão os seus colegas músicos, a não ser nos atos do PT?”, ironiza Mainardi. O roqueiro afirma se considerar um verdadeiro “rebelde”, ao contrário das críticas que vem recebendo de que teria se tornado um conservador ao se alinhar à direita.

SAIBA MAIS: “Mentira deslavada”, diz Letícia Sabatella sobre falso vídeo que convoca protesto

Em uma explanação confusa e atirando para todos os lados, ele centra parte de suas críticas no Ministério da Cultura. “Você tem um Capilé, que agora é o mentor espiritual da coisa, que é um cara que odeia artista, odeia o autor, quer destruir o autor, nunca leu o livro. Acha que livro é uma coisa antiga, passada, pretérita, e é um articulador. Na verdade, ele foi parido através do Gilberto Gil, que também é um cara que botou o Juca Ferreira”. A frase é interrompida por Mainardi: “Também nunca leu um livro, o Gilberto Gil”.

Lobão, então, emendou o papo em críticas a Caetano Veloso, ao movimento Tropicália e aos artistas da nova geração, quando foi alertado pelo colega sobre qual o objetivo central da conversa: concentrar forças para o ato contra o governo federal.

Vale lembrar que o cantor foi motivo de piada por ter ameaçado deixar o Brasil caso Dilma vencesse as últimas eleições. O evento “Festa de Despedida do Lobão”, criado no Facebook, teve quase 200 mil adesões à época, com pedidos para que ele, de fato, cumprisse a promessa. Minutos após o discurso da presidenta reeleita, a frase “Tchau Lobão” esteve entre os primeiros lugares na lista dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter.

VEJA TAMBÉM: O encontro entre Lobão, Lula e José Dirceu

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. assalariado. Postado em 06/Mar/2015 às 12:47

    Esse traíra americanizado de cérebro colonizado, de nome Mainardi, entre outros fantoches da Rede BOBO de Televisão, deveriam estar presentes no ato a qual defendem. Os globais americanizados e exilados, por opção de seus complexos de vira latas, prometem lutar. Mas, bem longe do front e do campo de batalha, até o último 'artista' midiotizado, nos palanques de ruas e comicios da midia global. Plim! Plim! Mas, eu sei, qual é a tática dos globais vomitando noticias do outro lado do Atlantico. É usar, o tal cantor Lobão e seus genéricos como escudo, deixa- los de 4, com a calça arriada, e colocar o fiofó dos caras como escudo do golpismo enrustido nos agentes dos EUA/ CIA, escondidos atras da falsa "Liberdade de Imprensa" da golpista, (des)organizações BOBO. Pois é, é isso que o jornalixo pretende, dar holofotes e voz para fazer como em 1964. Não passarão, não passarão, ... Não vou morrerei de joelhos, jamais!! Saudações Socialistas.

  2. Gustavo Postado em 06/Mar/2015 às 12:49

    O movimento precisa de um líder. O Aécio não serve pois está até o pescoço nos esquemas. O Lula inventou a Dilma. O Mainardi o Lobão.

    • poliana Postado em 06/Mar/2015 às 14:43

      Ah tá...belo líder..kkkkkkkkk..essa direita raivosa brasileira eh uma piada viu! Tô ansiosa pelo dia 15/03. Tô doida pra ver essas manifestações! Curioso eh q o mainardi quer tanto mudanças, quer tanto q dilma sofra impeachment, mas nada faz além de resmungar e dar ordens lá de VENEZA. Ficar no país e lutar pra q ele melhore e cresça como nação ninguém quer né? Mas reclamar vivendo no 1* mundo eh mais fácil...chega a ser romântico, até.

  3. Fred Postado em 06/Mar/2015 às 12:52

    O Lobão já prometeu que depois das manifestações vai morar com o Diogo Mainardi em Veneza. De lá organizarão a resistência. Bovinos de todo Brasil, uni-vos!

  4. Rodrigo Postado em 06/Mar/2015 às 13:27

    Isto mesmo, chama o lobão sujão... Coloca ele na lama, pois o Diogo não se mistura com "gentalha"... hehehehehe!

  5. Neide Aparecida Cesco Postado em 06/Mar/2015 às 13:28

    É pra rir ou pra chorar??? Depois de ler tantas besteiras desse repórter exaltando LOBÃO (idiotas)

  6. Renato Postado em 06/Mar/2015 às 13:40

    Esse idiota do Mainardi, Deus já puniu. O Lobão, coitado, nem isso merece.

    • Igor Postado em 06/Mar/2015 às 16:40

      Cara, como vc é baixo...

  7. Andrea Postado em 06/Mar/2015 às 14:45

    Como já disse num outro espaço... O mainardi aspira a Paulo Francis, que também era um babaca, mas um babaca articulado e instruído... coisa que esse medíocre nunca foi.

  8. ALESSANDRO QUEIROZ Postado em 06/Mar/2015 às 15:03

    Um manipulador e o outro manipulado - se são essas as lideranças do movimento, a Presidenta Dilma pode ficar despreocupada. Canalhas, puramente canalhas!!!

  9. Meneska Postado em 06/Mar/2015 às 15:10

    O Mainardi quando colunista da Veja no tempo do Lula, disse em uma das edições que preferia que o Brasil fosse colônia dos EUA.

  10. Rodrigo Postado em 06/Mar/2015 às 15:28

    (Outro Rodrigo) Desta vez eu hei de concordar... E, com o devido respeito a todos, pedindo perdão pela expressão que ouvi e aqui repetirei, Lobão líder "é de cair o c* da bunda"...

  11. jarau Postado em 06/Mar/2015 às 16:01

    Estamos dando muita mídia para este marreca do Mainardi, temos que colocar bem claro em todos os espaços da mídia, que Dilma NÃO foi citada, esta mídia hipócrita, qual vai ser suas desculpas. Esta passando em branco o governador cassado do PMDB, se fosse do PT manchete internacional, ninguém fala nada, ficamos dando espaços para estes besta de lobão, lobinho, cão e este marreca do Mainardi. Renan Presidente do Senado PMDB, Presidente da Câmara PMDB, este partido também esta passando livre pornôs e pela mídia. Vamos colocar os podres dos outros partidos.

  12. rosette Postado em 06/Mar/2015 às 16:13

    Esse Mainardi é um imbecil que se orgulha de nunca ter lido Sartre. Estamos perdidos com uma parte da opinião pública desse país, e o povo embarca. Ninguém e convocado pra ter opinião própria.

  13. Thiago Teixeira Postado em 06/Mar/2015 às 18:16

    Eu dou o maior apoio!!! Lobão presidente 2018. Mande a conta bancário que deposito doações!!!!!! (Até o Levy Fidélix terá chances contra ele, kkkk).

  14. Pedro Postado em 07/Mar/2015 às 05:05

    Pensando bem seria até bom vê-lo "liderando" as massas. Assim auto-ridicularizaria o movimento.

  15. Stella Postado em 07/Mar/2015 às 09:23

    Bem, cada um tem o líder que merece.

  16. Antonio Carlos Postado em 07/Mar/2015 às 14:01

    Lobão, tu ainda ñ foste? Qual o problema? Passagem? Eu dou. Mas só de ida.

  17. MARIA Postado em 07/Mar/2015 às 14:54

    PARA COM ESSA BOBEIRA DE IMPEACHMENT! TÁ PAGANDO MICO! FICA FRIO! SE VCS LATIFUNDIÁRIOS, PENSAM QUE PODEM IR CONTRA O POVO BRASILEIRO, ESTÃO ENGANADOS! VCS LEVAM 20 PESSOAS , PLAYBOIZINHOS E PATRICINHAS LIDERADOS PELO AÉCIM E LOBIM PARA AS RUAS E LOGO 50 TRABALHADORES RESPEITADOS HONESTOS QUE NÃO VIVEM DE MESADAS, E NEM DE SOBRE NOME DO VOVÔ PARA TENTAR DA GOLPE POLITICO EM NOME DO DINHEIRO E DO RECALQUE,TOMARAM AS RUAS PARA GARANTIR O DIREITO LEGITIMO DEMOCRATICAMENTE DO VOTO DECIDIDO! ( LOBÃO E ESSE DIOGO SÃO UNS MARIONETES MESMO! UM, JÁ ESTA FORA DO BRASIL! O OUTRO ,AMEÇOU SAIR DO BRASIL PODE? PARECEM CRIANÇAS MIMADAS QUE FICAM FAZENDO PIRRAÇA EU QUERO.... MÃE ME DÁ.....), ESSES CARAS SÃO CONTRA OS PAIS DE FAMÍLIA QUE PRECISAM CARREGAR MARMITAS 6:00HS.DA MANHÃ EM LOTAÇÃO PARA IR TRABABALHAR, " DESCUPA, ELES NÃO SABEM O QUE É ISSO!" VÃO BRINCAR DE RODA SEUS DESOCULPADOS! COMPRA LOGO UM XBOX E VÂO JOGAR, PARA PASSAR O TEMPO! #O BRASIL QUER PAZ.

    • Rodrigo Postado em 07/Mar/2015 às 15:51

      (Outro Rodrigo) Não aposto fichas em Lobão e Aécio... Muito menos em quem logo brada "defendo os trabalhadores", enquanto estes, sem defesa, perdem direitos trabalhistas e previdenciários, bem como o emprego. Aliás, quantos já foram demitidos neste ano (metalúrgicas, montadoras, terceirizadas e fornecedoras da Petrobrás, bem como outras mais)? Não estou vendo os defensores dos trabalhadores nas passeatas. Não estou vendo defensores dos trabalhadores convocando ou apoiando greve. Mas já sei o porquê de eu não os ver... É porque é para "inglês ver" e eu sou brasileiro... Ah... Entendi... O erro é meu...

  18. aquino Postado em 07/Mar/2015 às 18:00

    Esse rapaz é uma escoria. Coitado.

  19. Marcos Postado em 08/Mar/2015 às 19:14

    Não vejo nenhuma surpresa nisso. Aliás acho até bastante razoável. O que uma ameba poderia ter como líder a não ser outra ameba??...

  20. Carlos Augusto Normann Postado em 09/Mar/2015 às 10:03

    vem cá, o Mainardi quis dizer COMA ANDANTE, não é????