Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 16/Mar/2015 às 20:50
55
Comentários

Dilma volta a defender protestos: "Demos a vida para que o povo pudesse ir às ruas"

Dilma Rousseff se emociona em discurso ao falar sobre protestos do fim de semana. "Minha geração deu a vida para que o povo pudesse ir às ruas. Valeu a pena lutar pela liberdade"

dilma protestos impeachment emocionada
Presidente Dilma se emocionou ao falar sobre protestos e pela luta por liberdade (reprodução)

Durante uma solenidade para a sanção do novo Código de Processo Civil, a presidente Dilma Rousseff se emocionou ao comentar os protestos que ocorreram neste domingo em todo o Brasil.

“Nunca mais no Brasil nós vamos ver pessoas, ao manifestarem sua opinião, seja contra quem quer que seja, inclusive a Presidência da República, sofrerem quaisquer consequências (…) valeu a pena lutar pela liberdade. Valeu a pena lutar pela democracia. Este país está mais forte que nunca”, afirmou Dilma, com a voz embargada.

“Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse ir às ruas se expressar. Eu, particularmente, participei e tenho a honra de ter participado dos processos de resistência da ditadura. Como outros brasileiros, sofremos as consequências da resistência para ver esse país livre da censura e da opressão, da interdição da liberdade de expressão”, disse a presidente.

Dilma fez um discurso de união e afirmou que, apesar dos protestos, ela deverá presidir o país para “203 milhões de brasileiros”. “O meu compromisso é governar para os 203 milhões de brasileiros. Sejam os que me elegeram, sejam os que não votaram em mim. Sejam os que participam das manifestações, seja os que não participam”, afirmou.

“Vamos dialogar com todos. Com humildade, mas com firmeza. […] Ouvir é a palavra, dialogar é a ação”, disse. “No dia em que celebrávamos 30 anos do retorno à democratização, tivemos nesse dia e na sexta-feira uma inequívoca demonstração de que o país de agora é um país democrático que convive para pacificamente com manifestações, ao contrário de muitos países no resto do mundo”.

Encontro com Lula

Um dia após os protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou a Brasília para conversar com a sucessora sobre as medidas que serão tomadas a curto e médio prazo para estancar a crise.

A reunião entre Dilma e Lula deve acontecer ainda na noite desta segunda, no Palácio da Alvorada, ou na manhã de terça-feira (17). Os dois devem falar a sós e, em seguida, conversarão também com Falcão.

Interlocutores de Lula afirmam que o ex-presidente defende “cautela” para avaliar os protestos e diz que as medidas de diálogo com a sociedade e com as bases do PT devem ser tomadas a médio prazo, no entanto, com sinalizações mais imediatas da presidente.

informações de Agência Brasil e Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Lázaro Postado em 16/Mar/2015 às 21:15

    Cara de pau de quem?

    • thiago Postado em 16/Mar/2015 às 23:16

      ...desse amor, cara de pau...

  2. Denisbaldo Postado em 16/Mar/2015 às 21:51

    Ela foi muito bem. Esse Congresso lixo não terá coragem de iniciar um processo de impeachment, pois eles sabem muito bem que a reação nas ruas a favor da Dilma é imprevisível. E mais, muitos dos nobres parlamentares da oposição foram eleitos com votos dos eleitores de Dilma, cassar o mandato dela seria um tiro no seu próprio eleitorado. Mas a coxinhada pode continuar a fazer seu passeio dominical, afinal estamos em uma democracia.

  3. Isabela Postado em 16/Mar/2015 às 22:12

    Ela assim como todos os brasileiros que sofreram e lutaram durante a ditadura merecem reconhecimento por isso, e apenas isso. Achei meio " programa do GUGU "usar isso no discurso

  4. Angela Postado em 16/Mar/2015 às 22:36

    Sim porque aquilo foi um passeio mesmo.. com direito a abraços em torturador,ódio desmedido e selfie em todos os ângulos pra registrar a tentativa de #golpe.

  5. Onda Vermelha Postado em 16/Mar/2015 às 22:48

    Agora imaginem, só imaginem, por favor, se tivéssemos o playboy do Aécio Neves no Palácio do Planalto sendo achincalhado como foi a Dilma neste dia 15 de março. Já pensaram nisso? Como ele reagiria? Teria a mesma classe? A mesma elegância de reconhecer essas manifestações como expressão da democracia, muitas delas, extremante grosseiras e desrespeitosa com uma Chefa de Estado e mulher? Duvide-o-dó! No futuro, todos haveremos de reconhecer esse como um dos grandes momentos da Presidente Dilma Rousseff! Tenho orgulho de tê-la como minha Presidente e representante máxima! Tem caráter, personalidade e história de vida que muitos que a criticam nem se nascessem novamente poderia igualar. Fato!

    • Denisbaldo Postado em 16/Mar/2015 às 22:54

      Também me sinto muito feliz por termos uma pessoa tão nobre como ela no poder. Ela foi presa e torturada por 3 anos e mesmo assim quando assumiu o poder máximo do país não se vingou contra seus torturadores. Não é rancorosa e vingativa, isso sim é nobreza.

      • Luis Postado em 16/Mar/2015 às 23:10

        "Não se vingou dos torturadores, é nobre, etc" . Não. Não se vingou não por nobreza ou seja lá o que, mas porquê agora o Brasil é uma democracia sob o império da lei, e a Lei da Anistia vedaria qualquer ação nesse sentido. Não estou dizendo que se não houvesse lei ela tomaria alguma ação nesse sentido, mas que se ela não tomou, por altruísmo é que não foi.

      • Denisbaldo Postado em 16/Mar/2015 às 23:26

        O seu julgamento é daqueles que nunca sofreram tal violencia e também nunca tiveram a oportunidade de se vingar como ela teve. Existem milhares de formas de vingança quando se ocupa o maior cargo de um país, e muitas delas nunca seriam conhecidas por ninguém. O seu comentário é tão gelado quanto os corações daqueles cidadãos das ruas do domingo passado.

      • Luis Postado em 16/Mar/2015 às 23:49

        " Existem milhares de formas de vingança quando se ocupa o maior cargo de um país" Por exemplo? E se haver mesmo milhares de maneiras diferentes de se vingar, e daí? Quer dizer agora que não abusar vergonhosamente do poder do cargo para se vingar de velhos inimigos é prova de santidade absoluta? É o MÍNIMO que deveria ser de se esperar de qualquer político.E o modo vergonhoso como a comissão da Verdade foi conduzida - ignorando os crimes dos guerrilheiros - com amplo respaldo da própria Dilma, demonstra que ela está longe de ter feito as pazes com o passado.

      • Luis Postado em 16/Mar/2015 às 23:50

        "Não matar inimigos abusando do poder do cargo é prova de santidade". Baldo, denis. Clap clap clap

      • Denisbaldo Postado em 16/Mar/2015 às 23:59

        Isso mesmo Luis, voce aprendeu rápido! Bom menino! Clap, clap, clap!

      • poliana Postado em 17/Mar/2015 às 14:32

        luis: "se 'haver'????? por favor, cara, é se "HOUVER". achei q o eleitorado do pt, q era de pessoas analfabetas, como disse fhc. q vergonha, cara. vcs, tucanos, n são a massa cheirosa, intelectualmente superiores aos demais?????????????? q erro de concordância vergonhoso!!!!!!!!!!

      • Luís Postado em 18/Mar/2015 às 10:13

        Estamos na internet, é normal cometer um deslize ou dois, ainda pior pra mim que escrevo no celular. Seus posts são cheios de palavras escritas errado ( ñ", "q" ) e não fico apontando o dedo pra isso. Não tem capacidade pra rebater os argumentos e fica apontando erros de português..

    • Magaly Postado em 17/Mar/2015 às 07:47

      Adorooooooooo Orgulho em ter uma Presidenta, eleita com meu voto e que me representa tanto!!!

  6. jamil Postado em 16/Mar/2015 às 23:06

    Estamos vivendo em um pais para todos, onde hoje os trabalhadores podem ter carro, ter casa propria, viajar. Hoje somos a setima economia do mundo. Hoje somos engenheiros, medicos, tecnicos, profissionais liberais, somos filhos de um novo pais com oportunidades. Devemos lutar fielmente pela democracia, pelos direitos iguais para todos, devemos combater os corruptos os golpistas aqueles que querem o retrocesso do Brasil. Devemos ser contra aqueles burgueses que num passado nao tao distante usava os trabalhadores mais pobres para trabalhar em troca de um prato de comida. Devemos continuar a mudar este pais, acredito estarmos no caminho certo, somos contra a desigualdade ao preconceito, ja elegemos um lider vindo do povo e uma mulher para ocupar o cargo maximo do nosso Brasil, temos a obrigacao de mudar o nosso pais pra melhor e exterminar pra sempre a palavra pobreza de nosso vocabulario, devemos insentivar a distribuicao de renda e acabar com a fome a misseria a desigualdade e promovermos um pais com equilibrio social. Devemos lutar contra os corruptos do PT sim mas contra os do PSDB, PSB, PP, DEM, PMDB enfim todos os que estiverem envolvidos com corrupcao fazendo nosso pais regredir. Vamos lutar por um pais cada vez melhor, devemos respeitar e valorizar o profissional, vamos lutar pelos brasileiros, dignidade do cidadao. Viva a liberdade, viva a democracia, viva um Brasil pra todos.

  7. Maria Postado em 16/Mar/2015 às 23:14

    Cara de pau? Cara de pau é quem vai para a rua agora pedir ditadura depois de tudo o que aconteceu. Espero que realmente "Nunca mais no Brasil nós vamos ver pessoas, ao manifestarem sua opinião, seja contra quem quer que seja, inclusive a Presidência da República, sofrerem quaisquer consequências". Porque com a intolerância que as pessoas estão demonstrando umas as outras isso pode retroceder. E não poderemos culpar o governo por isso!

    • FRANCISCO MAGON Postado em 17/Mar/2015 às 09:46

      é isso !! Parabéns pelas colocações.

  8. Luiza Postado em 16/Mar/2015 às 23:17

    Cara de pau de quem? Daqueles que estão pedindo intervenção militar? Desfilam com faixas bradando contra a corrupção trajando a camisa da CBF? Que chamam Paulo Freire de mimimi?

  9. Cassio bertelli Postado em 17/Mar/2015 às 00:02

    As pessoas ainda tem a audácia de dizer que ela é uma mulher fria, desconectada das relações pessoais que envolve seu cargo, porém o futuro próximo pode revelar mais do que nunca o que Lula não fez quando pôde e estava ao seu alcance quando era presidente. A Dilma ainda pode construir uma estrada de tijolos dourados mais brilhante que a de seu antecessor.

    • FRANCISCO MAGON Postado em 17/Mar/2015 às 09:54

      Parabéns !! gosto de ler de quem tem uma visão ampla e certa.

  10. rafael Postado em 17/Mar/2015 às 00:43

    A elite branca e azul tem direito a bater panela sim. A não-elite também. Protestar e legitimo. A Dilma disse isso. Lutou por isso no passado. Tambem sinto incomodo ao saber que esse movimento e baseado em odio e carente de dialogo profundo e tolerante. Pobre, rico e classe media de qualquer idade cor ou sexo cospe no chao, dirige no acostamento, sonega imposto, desperdica comida agua e energia, pratica buylling e preconceito velado, transam sem proteção, dirigem chapados, assediam, dao um "jeitinho" aqui ou ali,etc . ENTAO QUEM PODE E QUEM NAO PODE PROTESTAR? ESTANDO DENTRO DO LIMITE DA LEI QUALQUER PROTESTO DE QUALQUER UM E VALIDO. Imagino o quão construtivo seria a passeata do dia 13 junto com a do dia 15 em nome de um unico objetivo. Qualquer um. Por exemplo: reforma politica. Sem ódio, só o objetivo comum. Enquanto continuar rotulos e guerrinhas de argumentos tecnicos-superficiais entre a "elite branca" e a "esquerda pelega" os donos do poder, que tudo sabem sobre isso, ficam seguros de que esta tudo sob controle. Pois um ser humano com ódio e facilmente sugestivel.

  11. sonia Postado em 17/Mar/2015 às 00:52

    Cara de Pau tem a classe media burra!Dilma deveria dar uma banana homerica p/ este povinho cafajeste mal agradecido!batem panelas mas geladeira e dispensas estão cheias ,reclamam do preço da gasolina mas antes de 2003 NUNCA tiveram carro,reclamam fazendo faculdade coisa que nunca imaginaram fazer ,reclamam de carteira assinada e dos seu comercio bombando...reclamam do dolar a 3 reais por não poderem esbanjar com facilidade na "DISNEYYYYYYYY e pois NUNCADANTES neste pais viajou-se tanto p/ fora !

    • luciano Postado em 17/Mar/2015 às 01:41

      Enfim,uma gota de lucidez!! num mar de desinformação!!

    • Carlos Henrique Postado em 17/Mar/2015 às 07:44

      Simples assim. Complicado é que ainda seja preciso desenhar esse cenário.

    • FRANCISCO MAGON Postado em 17/Mar/2015 às 09:48

      È bem Isso !! Parabéns pelas ponderações.

    • Marilda Postado em 17/Mar/2015 às 17:00

      Exatamente Sônia ! Um dia a história ainda vai mostrar isso!

    • Ana Carolina Postado em 22/Apr/2015 às 21:02

      Aguardo ansiosamente este dia Marilda. Parabéns Sônia!!

  12. rafael Postado em 17/Mar/2015 às 01:35

    Iso aqui so tem jeito se chegar o dia em que literalmente pare o país. Parem os operarios fabris, os medicos, engenheiros, advogados, acougueiros, pedreiro, faxineiro, professores, filosofos, pesquisadores, cortador de frios, padeiro, caixa do supermercado, atendente de loja etc. Pararão todos. E assim todos saberao o valor de cada um na sociedade. Medico nao opera sem limpeza. Faxineiro nao tira apendice sem medico. So assim mesmo. Ou entao continuamos assim: bemXmal, So os de bemXos do mal. Daqui 100 anos esta a mesma coisa..

  13. luciano Postado em 17/Mar/2015 às 01:51

    Quanta humildade!! Então que alternativa teriam as antas para deixarem de ser antas, deveriam ter votado no Aécio?

  14. Maiquel Postado em 17/Mar/2015 às 03:39

    Se eu não me engano o art. 5º foi lavrado em 1988, depois da ditadura ou não? o.O

  15. Ritva Postado em 17/Mar/2015 às 07:17

    Vou te dar um livro de história de presente, mas primeiro preciso saber se você está com a cabeça aberta pra entender ?!

  16. paul moura Postado em 17/Mar/2015 às 07:17

    Desculpe PRESIDENTE.Mas até liberdade e democracia tem limites. Os limites da civilidade. Até porque os adversários da democracia são os mesmos de outrora. Os Neves, os Magalhães, os Marinhos, os Frias e creia, eles não tem pudores para retornar, a qualquer custo, ao poder.

  17. herbo Postado em 17/Mar/2015 às 07:19

    Ela podia se juntar a população para protestar também, como fez quando era jovem.

  18. Chico Postado em 17/Mar/2015 às 07:27

    O art.5° da constituição nunca teve tanta liberdade nas ruas como hoje.

  19. kelly Postado em 17/Mar/2015 às 07:45

    Ta muito cheia de falacia, ta hora dela fazer as reformas q estao parado no congresso, essa n vai sair entao ela q de um jeito de fazer as reformas politicas como por ex. Corrupcao virar crime hediondo, aumentar impostos das grandes fortunas etc...

  20. Salomon Postado em 17/Mar/2015 às 07:47

    Esse encontro com o Luis Inácio vai ser crucial. Um marco balizador. A oposição (?) não tem mais bala na agulha. No tabuleiro da Política, as peças serão movidas para democratizar a comunicação e vencer as eleições de 2018 com vantagem esmagadora. Lula-lá.

  21. kelly Postado em 17/Mar/2015 às 07:55

    Ela q de um jeito de fazer as reformas e horrar o o cargo q ela exerce. Ela q faca o + rapido possivel , o povo n e bobo a proxima manifrestacao n vai ser passeio.

  22. Ronaldo Postado em 17/Mar/2015 às 08:10

    Vc precisa estudar mais e se empenhar mais em aprender nossa história. Não fossem pessoas como a presidenta Dilma, o 5º artigo da constituição não existiria, ou vc acha que foram os militares que fizeram isso? Além da desinformação total sobre nossa história política, outra coisa que choca muito e considero inadmissível em pessoas como vc, é a falsa total de educação e respeito por uma senhora que se tornou presidenta da república por meio dos votos da maioria de nos brasileiros. Vc até tem o seu direito assegurado de pensar de forma diferente, e de dizer o que quiser, mesmo que sejam coisas como as que acabou de dizer, mas tratar uma pessoa que lutou e foi torturada pra que nos cidadãos brasileiros pudéssemos ter nossos direitos reconhecidos, isso vai além da ignorância e é falta de educação.

  23. Eleonore Postado em 17/Mar/2015 às 08:21

    O artigo quinto da nossa constituição não impediu os militares de instaurar Atos Institucionais durante a ditadura. Esses AIs feriam o direito a expressão e com base neles muita gente foi presa sem que fosse necessário apresentar nenhuma evidência ou queixa. Ou seja, quem exercesse o direito de expressão garantido pela constituição, era preso e (pra não citar todos os atos bárbaros) não timha nem direito a um processo legal para se defender. A fala da Dilma que tanto foi questionada diz respeito à isso. Pessoas sofreram e morreram, sim, pelo direito de livre expressão nesse país. Ela só disse que fez parte desse grupo. Quanto ao resto de sua análise, espero que seja crítico assim sempre. Realmente espero, pois a maioria que está pronta a atacar um lado por um erro, defende outro lado pelo mesmo erro. Espero que você não seja assim.

  24. Thiago Teixeira Postado em 17/Mar/2015 às 08:29

    Ouvir o cassete, ela tem que endurecer, bater a mão na mesa e colocar estes ministros vagabundos pra trabalhar. Quanta as declarações o papo é o seguinte: "Manifestação popular o caralho, vou ouvir as reivindicações do dia 13, com golpista manipulado pela mídia não tem diálogo". Se a presidenta continuar assim, a direita vai engoli-la.

  25. Thiago Teixeira Postado em 17/Mar/2015 às 08:31

    Colete as suas provas e de início ao processo. Caso não tenha, fica na sua coxinha.

  26. Christian Postado em 17/Mar/2015 às 09:00

    Srs, a manifestação do dia 15 foi por toda essa corrupção da Petrobras, contra a impunidade, contra os políticos corruptos e a Dilma foi crucificada devido ao fato dela vir com a mesma história do Lula no caso Mensalão. Que não sabia de nada. Se ela não sabia de nada, ela é culpada por não saber administrar um governo. É normal a presidente não saber disso?? Sendo que o dinheiro também ia para seu partido?? No mínimo ela foi incompetente. Se o diretor de uma empresa não "percebe" um roubo na empresa em qual trabalha, ele é demitido. E nesse caso, a empresa é o Brasil, a Dilma é o diretor e NÓS somos os patrões. Ela foi negligente com o nosso dinheiro. Eu quero que os ladrões sejam punidos.

    • rafael Postado em 17/Mar/2015 às 14:02

      Discurso tecnocrata. Linguagem binaria. O presidente da empresa e demitido se ele nao punir quem rouba. Nao e mandado embora antes de investigar o caso. Por exemplo: um gerente corrupto junto de vendedores oportunistas podem levar vantagens financeiras para si imperceptiveis para uma multinacional. E ai, quando descobrir a falcatrua o presidente que tanto fez a empresa crescer e lutou por bem estar dos funcionarios TEM QUE SER MANDADO EMBORA SÓ PORQUE NA SUA CABEÇA VOCE ACHA QUE A PRESIDENTE DE UM PAIS DEVE SABER ATE SE HOUVE DESPERDICIO DE TINTA DE CARIMBO DO SETOR DE PROTOCOLO???? Ela ta faendo o que deve fazer, deixando os responsaveis pela investigação investigar sem manipulação ou engavetamento de processos. O povo não e patrão de ninguem. O povo escolhe quem controla o poder e tem meios previstos para haver troca. Ela nao tem motivos para sair e pronto. Se voce nao sabe controlar seu impulso animal de "gestor" é problema seu. A sociedade pensante em geral ja criou uma constituição que abrange tudo isso. La em 1988 ja pensaram em uma constituição democratica e ela esta ai para ser cumprida ou ate mesmo modificada, mas não porque VOCE ACHA QUE ELA SABIA E PRONTO. Achismos sao pra amadores.

  27. FRANCISCO MAGON Postado em 17/Mar/2015 às 09:49

    Sabe nada!! vá estudar História André .

  28. FRANCISCO MAGON Postado em 17/Mar/2015 às 09:52

    Vá estudar HISTÓRIA !! Quem te vende,e tu compras e dissemina mentiras é tão ou mais cúmplice.

  29. Roberto Pedroso Postado em 17/Mar/2015 às 10:04

    Não podemos desmerecer o caráter representativo das manifestações do dia 15 ultimo, de fato algumas questões importantes se estabelecem e geram dúvidas e incertezas sobre o que virá adiante mas sobre as repercussões práticas de tal evento,podemos afirmar que parte da população brasileira esta descontente com os rumos da economia e politica nacional e se revolta por conta dos escândalos de corrupção que se somam e assombram o atual governo ressaltando também o descontentamento gerado pelo fato da classe politica governar de costas para o povo, focados apenas e exclusivamente em seus próprios interesses e demandas pessoais, mas para além disso tudo a pergunta que fica é qual alternativa séria, concreta e viável para além da indignação?além das palavras de ordem e da revolta que gera uma manifestação de repudio tão diversa quanto difusa?De fato e de concreto temos o PMDB, o partido mais bem articulado politicamente e exemplo mais bem acabado dessa politica insidiosa, clientelista e proselitista que mergulhou nosso pais nessa onda de desrespeito, descredito institucionalizado e generalizado, tanto é assim que o partido sequestrou a pauta do Senado detendo a presidência da casa bem como a da Câmara dos Deputados Federais, sendo que alguns dos principais lideres PMDeBistas estão sendo investigados pela operação Lava Jato e não farão concessões e nem pensarão duas vezes se for preciso entregarão a cabeça de Dilma em um (improvável) futuro processo de impeachment usando-a como bode expiatório, afinal a vice presidência da Republica também lhes pertence, assim sendo a deposição de Dilma seria uma forma de se conseguir um "terceiro turno" por vias tortas e deletérias,mesmo que o impeachment seja impossível o clima de ameaça e chantagem por parte do legislativo já está instaurado e de agora em diante sempre pairará como uma ave de mau agouro sobre o poder executivo até o final do mandato da presidente,mas voltemos para as manifestações pois talvez as mesmas não teriam obtido o mesmo sucesso se não fosse pela cobertura da imprensa, principalmente televisiva, e seu cuidado e esmero em atualizar minuto a minuto o avanço das manifestações pelas principais capitais do país, em certa medida,os noticiários criou um ambiente favorável que incentivou os cidadãos para que os mesmos saíssem de suas casas para irem as ruas participar do evento/manifestação estimulados pela "cobertura jornalistica" e assim(nas palavras de alguns comentaristas de telejornais)"fazer historia", neste cenário se estabelece um quadro claro de disputa pelo poder, com uma parcela da população descontente e revoltosa(com uma certa dose de razão)mas em uma conjuntura complexa e delicada que se estabelece para além das palavras de ordem que revelam uma insatisfação generalizada por parte de certos manifestantes com sua revolta difusa,misturada a um ódio dirigido contra o atual estado de coisas ,mas essa situação não se resolverá com ofensas proferidas a plenos pulmões contra a presidente ou contra um único partido politico especifico,as questões são mais intrincadas. Problemas como a corrupção endêmica e a ineficiência e morosidade das instituições em coibir e punir tais atos não se resolverão com a atitude simples e fácil de participar alegremente como integrante de uma manifestação, por mais numerosa e barulhenta que ela seja, pois o jogo de poder e a correlação de forças que marca nossa politica é muito bem estruturado, consolidado e complicado escapando ao entendimento de muitos dos alegres manifestantes dominicais; concluindo temos apenas uma certeza: a luta por corações e mentes já começou para as eleições de 2018.Resta aos manifestantes começarem a se interessar mais por politica e assim, com perspicácia, iniciar uma analise do cenário em que nos encontramos para só então se tornarem algo que irá para além da condição de manifestantes se tornando, após o processo de interesse real pela politica, eleitores conscientes;pois ainda há tempo até as próximas eleições.

    • Roberto Pedroso Postado em 17/Mar/2015 às 23:14

      Correção: ...noticiários criaram um ambiente favorável que incentivou os cidadãos para que os mesmos saíssem de suas casas para irem as ruas participar do evento/manifestação estimulados pela "cobertura jornalistica"...

  30. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Mar/2015 às 11:28

    Tome vergonha e vá estudar um pouco da história do seu país, menino-coxinha. Usar o termo "ex-terrorista" coloca você automaticamente na escória do analfabetismo politico. É preciso romper a barreira comum da imbecilidade e se tornar um completo fascista mentecapto para sair mundo afora usando termos como "ex-terrorista" e outras merdas.

  31. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Mar/2015 às 11:30

    Mais um analfabeto. É um coitado. Indigente cultural. Tenho pena.

  32. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Mar/2015 às 11:33

    "Pelo que sei"...sabe de nada. Você acabou de demonstrar isso. Tem que estudar, parar de ficar de blablabla com os miguxinhos no Whatsup e usar seu tempo livre pra fazer umas leituras mais construtivas. Se informar, até pra parar de passar vergonha. Falar que ela lutava pra implantar uma ditadura pior...porra....não tenho nem palavras pra definir a coeficiência fecal do seu comentário.

  33. rafael Postado em 17/Mar/2015 às 13:47

    Como o ódio e contraditorio. Diante dessas imagens a contradição se faz e sinto odio tambem. Nos confortemos que um dia o ser humano sera ducado para si mesmo, para a vida em comunidade e a favor do planeta terra. Não da pra crer que isso va continuar.

  34. Mauricio Postado em 17/Mar/2015 às 16:54

    Terrivel é constatar que depois de tanta luta em prol da democracia, o longo desgoverno de uma corja tão sórdida, populista, extremamente corruPTa e incomPTente, iria transformar o pais em um dos piores antros de extrema corrupçao, violencia absurda e impunidade chamado brasil, a ponto das pessoas estarem implorando pela volta do regime militar.

  35. renato Postado em 17/Mar/2015 às 17:45

    virei coxinha depois do penúltimo discurso de Dilma. O que me surpreende é a ingenuidade de quem ainda acredita nela. E antes que a molecada venha gritar , tenho 56 anos, fui preso e sofri ferimentos em atos (COM LULA) na porta da Ford e no retorno de Brizola (sem Lula). Votei em Lula, acreditei no PT e hoje, repito, surpreendo-me com tantos garotos dizendo para os outros estudarem história. EU FIZ HISTÓRIA seus pirralhos

  36. Junio Postado em 20/Mar/2015 às 23:10

    Detesto ser grosso mas, isso aí que você falou é a descrição exata do seu C... (nome científico ânus)! respeite a nossa história seu imbecil! e todos que derramaram sangue para hj vc vir postar idiotices na internet!