Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 15/Mar/2015 às 14:14
17
Comentários

Dilma defende manifestações: "na minha época quem protestava ia para cadeia"

Ao comentar os atos deste domingo, Dilma Rousseff defendeu o direito à livre manifestação. "Sou de uma época em que quem se manifestava ia direto para a cadeia, era chamado de subversivos e nomes piores. Hoje, neste país, nós temos o direito de protestar"

manifestação dilma impeachment
Manifestações contra Dilma Rousseff ocorreram em todo o Brasil neste domingo (15)

A presidente Dilma Rousseff divulgou em sua página oficial no Facebook um vídeo no qual defende a “livre manifestação”.

A presidente também publicou um texto destacando que os protestos devem ser pacíficos, sem violência. “Valorizo muito o fato de que, hoje no Brasil, as pessoas podem se manifestar livremente e não podemos aceitar qualquer tipo de violência que impeça esse direito. Sou a favor da democracia”.

No vídeo, a presidente destaca que é de uma época em que não era possível organizar protestos nas ruas. “[O governo] não tem o menor interesse, o menor intuito nem tampouco o menor compromisso com qualquer processo de restrição da livre manifestação. Neste país, nós temos o direito de manifestar. O que não temos o direito é de ser violentos. Sabemos que isso não pode acontecer”, disse.

“A livre manifestação é algo que o Brasil tem de defender e tem, ao mesmo tempo, de defender que ela seja de forma pacífica”, complementou.

Nesta sexta-feira (13), milhares de pessoas fizeram em mais de 20 estados atos a favor de Dilma e da Petrobras. Neste domingo (15), as manifestações são contra o governo Dilma.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Salomon Postado em 15/Mar/2015 às 14:58

    A assessoria de comunicação da Dlma é igual à presidente: não sabe se comunicar

    • Marcelo Postado em 15/Mar/2015 às 16:13

      Concordo. Está deixando o vento virar furacão.

  2. MARIA Postado em 15/Mar/2015 às 15:15

    O QUE PODE SER FEITO CONTRA O GOLPE? _ MANIFESTAR CONTRA O MESMO, SE "ELES" DEIXAR!

  3. Rafael Martini Postado em 15/Mar/2015 às 15:44

    Oras, por favor, vcs enxergam o que lhes convêm, quando lhes convêm. Só sendo muito desonesto para tentar assimilar a declaração da presidenta de maneira hostil.

  4. poliana Postado em 15/Mar/2015 às 16:00

    não naro..golpista nesse cenário inteiro é a oposição e seus eleitores. dilma apenas atestou um fato, público e notório, ns tempos da ditadura militar. mas falar dos militares, vc se faz de cego e deturpa qq discurso né?

  5. Julio Postado em 15/Mar/2015 às 19:55

    Na boa, só temos democracia hoje, vc, coxinha gordo só pode ser facistinha na internet, porque gente como ela lutou para isso. Gente que hoje é chamado de terrorista por adolescente baabca. Sem eles nao existia Artigo 5o, nem constituição. Então vai estudar manezão.

  6. BRUNO SILVA Postado em 15/Mar/2015 às 21:50

    É com esse tipo de argumento q vc quer fazer alguma diferença? Tenho pena da sua inteligencia .

  7. Marlon Bravo Postado em 15/Mar/2015 às 21:51

    210 MIL SEGUNDO O DATAFOLHA E FIASCO NAS OUTRAS CAPITAIS ! FORA VOCÊ ! PERDEU COXINHA !

  8. Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 08:13

    Agora vão para a cadeia as pessoas de camisa vermelha que são contra os protestos da direita. Que bela democracia ...

  9. Eduardo Ribeiro Postado em 16/Mar/2015 às 10:24

    Foi ameaçador mesmo. Nossa. Foi tão ameaçador que eu curiosamente acabei sentindo falta das bombas de gás, do spray de pimenta, das balas de borracha. Que será que houve? Deve ter acabado o estoque. Ou estão guardando para a próxima manifestação da esquerda.

    • juliano Postado em 16/Mar/2015 às 14:20

      né Eduardo?

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 16/Mar/2015 às 10:34

    Parei de ler em "ex-terrorista". Usar esse termo (coisa de adolescente modinha, que vai no vácuo de outros ignorantes mesmo sem saber o que o termo significa, só pra posar de "tenho consciencia politica" no Face) implica, necessariamente e sem volta, em inclusão automática nas hordas de fascistas, golpistas, traidores do país, entreguistas, brasileiros de merda, ou na melhor das hipóteses um completo analfabeto político que ou é de uma estupidez cavalar ou nunca teve nas mãos uma porcaria de um livro de história do Brasil. No minimo é eleitor/admirador do Bolsonaro e jura de pé junto que os militares "livraram o país da maldade e da profanação comunista". Um ignorante.

  11. Eduardo Ribeiro Postado em 16/Mar/2015 às 10:40

    Mais um ignorante. "Ui, é uma ex-terrorista, e havia a ameaça comunista, eles eram a encarnação do mal". Deve ser dificil demais ser vocês, fascistinhas.

    • Luiza Postado em 16/Mar/2015 às 13:56

      Ignorância é uma bênção... Assim a gente vive na bolha de que tudo é possível, igualdade social é uma coisa real, a polícia não mata inocentes, a pepsi usa fetos humanos como adoçante e o Olavo de Carvalho tem cérebro. É fácil demais ser reacionário.

      • eu daqui Postado em 17/Mar/2015 às 11:53

        E ainda mais fácil ser direita populista: o reaça que não se assume.

  12. Eduardo Postado em 16/Mar/2015 às 11:43

    A livre manifestação faz parte da Democracia, letrado comentador, assim como, respeito a vontade da maioria, aos poderes constituídos e a harmonia entre eles.... mas tem muita gente que age como minha falecida mãe falava.... AMIGO MEU NÃO TEM DEFEITO, INIMIGO SE NÃO TEM A GENTE ARRUMA....tem muita gente no Brasil que age assim.....

  13. eu daqui Postado em 17/Mar/2015 às 11:53

    Quem se manifestava em outros tempos ia pra cadeia? E não continua indo? NÃO QUE EU ME IDENTIFIQUE COM O MOVIMENTO DOS CARAECAS, mas eles não foram presos durante a manifestação em SP? O que foi que mudou mesmo?