Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 06/Mar/2015 às 15:50
37
Comentários

Começa o julgamento de Gentili por agressão contra doadora de leite materno

Danilo Gentili não comparece ao primeiro dia de julgamento do processo que sofre por ridicularizar Michele Maximino, a maior doadora de leite materno do Brasil

michele doadora leite gentili danilo
Testemunhas depõem em processo de doadora de leite contra Gentili. Michele Maximino move ação contra humorista por danos morais (Pragmatismo Político)

Danilo Gentili não esteve presente na primeira audiência de instrução do processo que a enfermeira Michele Maximino move contra o apresentador. Três testemunhas já foram ouvidas na última quarta-feira (4) na 2ª Vara Cível do Fórum de Olinda. Michele, que foi ridicularizada por Gentili em 2013, é considerada a maior doadora de leite materno do Brasil.

Estiveram presentes no julgamento os advogados de Danilo Gentili e também um defensor da Rede Bandeirantes. A audiência terminou por volta das 16h. O apresentador e humorista deverá prestar depoimento por meio de carta precatória, a partir da cidade de São Paulo.

O caso

Pragmatismo Político foi um dos primeiros veículos de comunicação a noticiar o caso. Em 2013, Michele relatou que começou a sofrer ofensas nas ruas após a veiculação das piadas do apresentador em rede nacional. Gentili, referindo-se a Michele, relacionou a doação de leite materno à masturbação. O apresentador chamou a pernambucana de ‘vaca’ e a comparou ao ator pornô Kid Bengala.

Michele Maximino e seu marido, Ederval Trajano, enviaram a Pragmatismo Político, no início de 2014, um testemunho das dificuldades que precisaram enfrentar desde que se viram envolvidos na chacota provocada pelo então apresentador da Rede Bandeirantes.

Michele e Ederval revelaram que tudo mudou após os ataques. “Fomos atacados por um projeto de humorista que em pouco mais de um minuto e meio desferiu vários golpes contra a honra e a dignidade de uma doadora, que além de doar mais de trezentos e cinqüenta litros de leite humano, ainda dirigia cerca de 80 quilômetros até o banco de leite mais próximo, na cidade de Caruaru, PE“.

O casal, que vivia com os filhos em Quipapá, uma pequena cidade do interior de Pernambuco, precisou se mudar após serem vencidos pelas constantes piadas e pela intolerância de uma parcela da população local. “Pessoas ligavam, passavam mensagens, comentários nas ruas, risadas em grupos, ataques no facebook. Fomos vencidos. Uma pequena parcela da população regida pela “simples piada” de Gentili nos atacou covardemente“, revelou Michele, que passou a morar em Recife ao lado dos filhos e do marido.

Michele relatou ainda que passou dias sem dormir, alimentando-se mal, o que prejudicou a sua produção de leite e, consequentemente, comprometeu as doações.

“Espero que o que vivenciamos não se repita com outras pessoas e destrua suas vidas”, afirmou o professor Ederval Trajano. “A expectativa é de que a justiça repare este dano.”, finaliza.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Teresa Postado em 06/Mar/2015 às 16:05

    Doacao de leite materbo e um ato de amor! Pena que quem nao consegue amar nao se recolha a propria insignificancia. Pena que hoje em dia o que presta e o que nao presta. Triste.

  2. João Paulo Postado em 06/Mar/2015 às 16:08

    O Judiciário é uma piada. Quantas testemunhas serão necessárias para julgar um caso extremamente simples como esse? O que o depoimento do Gentalha acrescentará ao processo? Basta um simples meio de prova: o vídeo do programa. De resto, uma ou duas testemunhas (estourando) para confirmar os transtornos no dia-a-dia da autora, o que demandaria uns 05 minutos de cada. No final, espero que a indenização por danos morais não seja pífia (R$ 1.000,00/ R$ 2.000,00) como normalmente se vê contra as empresas de gigantesco porte.

    • Lucas Kuhn Postado em 06/Mar/2015 às 16:22

      O negócio é que não é saber se ele fez o que fez ou não. O que precisa ser provado para a indenização é os danos que vieram do que ele fez. Pra isso precisa de testemunhas pra trazer os acontecimentos cotidianos posteriores ao evento pra tentar estabelecer qual foi o ambiente que seguiu às ofensas e aí sim mensurar o dano causado, determinando, então, um valor monetário de indenização.

    • Fernando Postado em 06/Mar/2015 às 17:08

      Não é assim que as coisas funcionam, existe um devido processo que deve ser seguido em todos os casos, mesmo nos óbvios. Se começam a surgir exceções a ele, começa a surgir injustiça nos mais complexos. E existe uma coisa chamada direito de ampla defesa, ele tem o direito de se defender das acusações. Todo mundo tem. Não importa o quão estupido ou imbecil seja, ele tem o direito de se defender de acusações.

      • João Paulo Postado em 06/Mar/2015 às 19:59

        Não falei em exceção. Falei em obviedade e devido processo legal; este não é sinônimo de diligências inúteis, especialmente por se tratar de caso com repercussão na mídia. As testemunhas da doadora foram ouvidas (comprovar a mudança, ofensas na cidade, etc) e a defesa dos réus apresentada. É desnecessário o depoimento do Gentili. A defesa dele nega as ofensas e por tal motivo o juiz quer a colheita de seu depoimento? Ele será ouvido para dizer que tudo não passou de uma brincadeira? Se qualquer um de nós fosse o réu, nosso depoimento seria dispensado. Quem conhece o dia-a-dia do fórum, sabe como funciona. (Obs: sou servidor do Judiciário há 11 anos).

  3. Onda Vermelha Postado em 06/Mar/2015 às 16:32

    Torço! Mas torço muito para que esse fanfarrão do Danilo Gentili tome o belo prejú e o Juiz ou Juíza da causa arbitre uma significativa indenização a mais essa vítima de suas "piadas" sem graça. Imbecil!

  4. Ana Carolina Postado em 06/Mar/2015 às 16:32

    A Pernambucana disse "projeto de humorista"; mas pra mim não é e nunca será humorista na vida. Esse sujeitinho não passa de mais uma aberração da mídia fajuta. Saudade do Ronald Golias, que nunca precisou ridicularizar, nem ofender a dignidade de ninguém para arrancar risos sem esforço. Não se "fazem" mais humoristas como antes... Gentili é a prova do poder de manipulação da imprensa, que faz um idiota virar "estrela", e ser aplaudido de pé.

  5. Angelita Rocha Postado em 06/Mar/2015 às 16:35

    #gentiliarregao

  6. Camila Junqueira Postado em 06/Mar/2015 às 16:42

    Danilo Gentili, não teve nenhum pingo de graça esse feito. Pelo contrario! Vc deu uma zoada no q já é precário! Vc tem algum plano nobre para realmente contribuir para um mundo melhor?? E dai todo mundo só fala dos políticos!! Por favor!! Qtos anos vc tem???

  7. Paulo Rozendo Ferreira Postado em 06/Mar/2015 às 16:49

    Esse caso dá processo para ele em varias estâncias, Delegacia da mulher, isto dá Maria da penha pra esse palhaço sem graça, peça um indenização a altura dos crimes que ele cometeu e no meu entender são vários prejuízos que ele causa a um Senhora, que em uma tão linda e humanitária levava vida ás criancinhas O LEITE MATERNO É TÃO IMPORTANTE de que qualquer medicamento.

  8. Salomon Postado em 06/Mar/2015 às 17:23

    Presentes os requisitos para a responsabilidade civil, indenização por dano moral e material e ação penal por crime contra a honra.

  9. Rafael j Gonçalves Postado em 06/Mar/2015 às 17:32

    Sera q este ridiculo humorista sabe o q um ato de amor fraterno,um ato de solidariedade,será q ele pesou q por causa de suas babaquices as crianças q precisam dessaas doações podem até a morrer é melhor q antes da produção do programa colocá-lo no ar analise p não causar tantos transtornos para pessoas humanas assim como Michelle

  10. José Ferreira Postado em 06/Mar/2015 às 17:44

    Espero que a justiça seja sábia e não entre na onda da criminalização do humor.

    • Ariadne Postado em 06/Mar/2015 às 17:58

      Criminalização onde? Esse babaca PODE fazer a piada que quiser, só não espere que ele não precise encarar as consequências, no caso, o processo judicial por quem se sentiu ofendido. Ou o que você realmente quer dizer com “não criminalizar o humor” é, na verdade, “conceder privilégios ao humor babaca”?

      • Thiago Lopes Postado em 07/Mar/2015 às 02:35

        Humor? Humor é Molière, seu imbecil. Leia mais.

    • Onda Vermelha Postado em 06/Mar/2015 às 18:24

      O quê? Cuma? Criminalização do humor? O cara destroça a vida de uma cidadã que ajuda milhares de recém-nascidos com a doação de seu abundante e raro leite materno e você vem falar em "criminalização do humor"! Me poupe! Este paspalho ganhar "rios de dinheiro" achincalhando os outros! E isso não tem graça nenhuma! Zero! Tem que doer, e muito, no bolso dele! Para ele aprender a ter responsabilidade com a repercussão do que diz diante de um meio de comunicação de massa! Se esse for o preço a se pagar para vivermos num mundo "mais se graça"., então estou disposto a pagar essa fatura! Se bem que acho que o Danilo Gentili é mesmo um caso perdido tal o número de bobagens que diz. Ok?

    • Rita Candeu Postado em 07/Mar/2015 às 10:29

      isso é humor? expor a moça da forma como ele fez? gente como vc. é um atraso social

  11. Josi Postado em 06/Mar/2015 às 17:51

    Pouco se ver,

  12. Renato Postado em 06/Mar/2015 às 17:55

    "Espero que a justiça seja sábia e não entre na onda da criminalização do humor." José Ferreira Eu também! E espero mais, espero que o nosso país saia da onda da ditadura da opinião na qual todos tem que pensar e se expressar por igual e saiba respeitar às liberdades de pensamento e de expressão!

    • Onda Vermelha Postado em 06/Mar/2015 às 18:47

      Ops! Renato a "liberdade de expressão" do Danilo Gentili foi devidamente respeitada. Seu programa foi veiculado. Ele não sofreu qualquer censura prévia quando ao que disse. Está, agora, apenas arcando com a possibilidade de sofrer sanções legais a partir das palavras que dirigiu em Rede Nacional a uma cidadã. Ou você deseja conferir aos humoristas a mesma "imunidade" dos parlamentares? Ora, ora, ora! Só espero que você um dia passe pelo o que essa cidadã passou. E, neste caso, talvez passe a valorizar outros direitos como a imagem, honra e dignidade da pessoa humana. Também estão na Constituição Federal! E assim como os outros citados por você nos ajudam a nos tornar mais "civilizados" mesmo que o custo seja termos uma sociedade menos "sem graça". Ok? É cada uma que a gente vê aqui...

      • Onda Vermelha Postado em 06/Mar/2015 às 18:52

        Erratas: 1- Só espero que você um dia NÃO passe pelo... 2 - uma sociedade mais "sem graça".

  13. leila araujo Postado em 06/Mar/2015 às 17:56

    Ei. O Gentili tem que se ferrar sim. .. mas a Bandeirantes tem que pagar em dobro. Pois o cara é um humorista da emissora.... que paga pra esse cara fazer essa merda...

  14. Thiago Teixeira Postado em 06/Mar/2015 às 18:19

    Michele e Ederval, estou com vocês. Dará tudo certo!!!!

    • Ederval Trajano Postado em 02/May/2015 às 08:27

      Obrigado Thiago Teixeira

  15. Luis Postado em 06/Mar/2015 às 23:24

    Eu admiro a ação dessa mulher mas achei a piada engraçada. Pra mim os vilões mesmos nesse caso foram os babacas que começaram a atormentar a mulher. Podem descer o pau em mim, tô nem aí.

  16. Sergio S. Postado em 06/Mar/2015 às 23:38

    Pior que a piada de mau gosto deste projeto de humorista é a atitude do povão, que demonstra não ter o mínimo senso crítico e nada de bom senso...

    • rafa Postado em 07/Mar/2015 às 16:15

      "educados" por xuxa, malhaçao e william bonner

  17. Hélio Postado em 07/Mar/2015 às 00:46

    Acho que todos se lembram do evento imundo regido por esse cômico falido que o SBT endeusa provocou. espero que haja um pouco de sobriedade do judiciário para variar.

  18. Wanderson Postado em 07/Mar/2015 às 08:12

    Mas que merda o humorismo brasileiro se tornou! Saudades dos grandes mestres da pantomima como Chico Anízio,Costinha e Golias,entre outros.Chico Anízio em seu auge sabia fazer o povo e rir e pensar ao mesmo tempo.Costinha com suas piadas antológicas,jamais precisou humilhar alguém para fazer rir,assim como o humor quase infantil do Golias,que arrancou lágrimas de risos por gerações sem recorrer a baixaria ou insulto. Ainda espero ver surgir um "grande humorista" tal qual os mestres que citei acima.Enquanto isso não acontece, teremos que assistir as grosserias de um bando de imbecis que honram o termo "palhaço"no sentido pejorativo da palavra.

  19. Deisi Postado em 07/Mar/2015 às 08:42

    Concordo contigo Wanderson, mas acho impossível, o mundo está muito pior, escrotice faz parte do humor atual, mas isso se justifica pela falta de talento dos humoristas. É preciso apelar para arrancar risos, sendo que o Chico com tantos personagens um gênio, Golias só sua cara nos fazia rir. Mas enquanto imbecis dar audiência esses escrotos, vão continuar assim. Espero que o juiz que julgar o caso seja uma pessoa que nasceu de uma mulher e foi amamentado. Já o Gentilli não tem jeito nem concerto, humanidade passa longe!

    • Wanderson Postado em 07/Mar/2015 às 10:48

      Sabe Deisi.Considero o humor um exercício de inteligência,ainda mais nos dias de hoje,com tantos escrotos,como você mesmo frisou,pensando que são humoristas.Até no humor chamdo de "Politicamente Incorreto"é preciso queimar a pestana para se fazer rir.As vezes assisto as comédias americanas,as chamadas "citicons"e eles pegam pesado com tudo e todos,mas não chegam a ser tão destrutivos como os nossos humoristas,a coisa toda é mais geral e pluralista.O objetivo desse tipo de humor,ao meu ver,é fazer o cidadão comum rir de si mesmo,penalisado de sua condição e isso é muito delicado

  20. rafa Postado em 07/Mar/2015 às 16:13

    exato. o povo AMA chavez. qem n gosta é a burguesia. as guarimbas sao só nos bairros nobres. vc inda CRE em will bonner, andré?

  21. Carlos Postado em 07/Mar/2015 às 22:59

    vai pra lá então, chapa

  22. patrícia Postado em 08/Mar/2015 às 08:09

    João Paulo, o Judiciário não é uma piada. Creio que você seja e leigo e não saiba que, se a parte insistir em ouvir testemunhas e elas não forem ouvidas, pode haver nulidade e o Tribunal anule a sentença. Que mania de falar o que não se conhece. .. "papagaio "...

  23. Farias Postado em 12/Mar/2015 às 12:03

    Espero que esse gentili se foda todo. Imbecil, que pensa que pode fazer e falar o que quiser sem sofrer as consequencias, pq tem um bando de retardados que apoiam essas covardias.

  24. gerson dos santos Postado em 16/Mar/2015 às 21:10

    Esse bosta de gentili era um fudido, um merda, não tem carater, nunca teve limite na vida, é um babaca, um idiota, capaz de estender as mãos a quem precisa, foi doutrinado pelas emissoras para garantir seu ganha pão, não merece respeito de ninguém, mas logo seu tempo de tv acaba, logo seu reinado vai cair por terra, é questão de tempo, desumanos como esse cara, merece ser atropelado, e viver vegetando a vida toda, para quem sabe um dia refletir das merdas que fala.

  25. ALFREDO DE VITA Postado em 31/May/2016 às 14:47

    Eu gostaria de saber quem apelidou de HUMORISTA, isso é uma afronta a Chico Anízio, e outros famosos, culpado disso é essa mídia sem VERGONHA, que coloca essa COISA no ar.