Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 16/Mar/2015 às 18:37
68
Comentários

Cantora Pitty é hostilizada após se posicionar contra protestos pró-impeachment

Pitty foi alvo de ofensas preconceituosas e “xingamentos impublicáveis” após dizer que jamais marcharia ao lado de extremistas de direita, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura

pitty protesto impeachment dilma twitter
Mensagem de Pitty recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos

A cantora Pitty provocou a ira de alguns internautas após se posicionar, através de suas redes sociais, a respeito dos protestos que ocorreram no último domingo (15) e que levaram milhares de pessoas às ruas em todo o Brasil.

“Pressionar qualquer governo por melhorias sim, marchar ao lado de extremistas de direita, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura jamé”, escreveu em seu Twitter.

Foi o suficiente para a cantora virar alvo de ofensas. “Uau. Se vocês vissem nas minhas mentions o jorro de ódio irracional desde ontem… Diálogo zero, só ofensas preconceituosas”, disse. “De xingamentos impublicáveis, a xenofobia, machismo e ‘comunista’. E olha que eu nem defendo o PT. Essa atitude é praticamente um endosso”, completou.

Pitty retuitou um dos recados ofensivos que recebeu: “Quando terminar o mimimi… volte pra cozinha”.

“Pois eu não volto pra cozinha, nem o negro pra senzala, nem o gay pro armário. O choro é livre, e nós também”, rebateu a cantora.

Manifestações de domingo

As manifestações de domingo foram convocadas pela internet pelos grupos Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua e Revoltados Online. Aderiram oficialmente aos atos os principais partidos de oposição do Brasil: DEM, PSDB, PPS e Solidariedade.

A repercussão dos protestos também mereceu a cobertura dos principais veículos da imprensa internacional. O jornal britânico The Guardian falou em “manifestação capitaneada pela classe média branca”. A revista Forbes chamou os atos de “festival do ódio”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 16/Mar/2015 às 19:00

    Pitty entre você e o "bobão"... sou mais você, você mesmo afirma não ser defensora do PT, mas para ser coerente e democrata não precisa ser defensora do PT, basta ser cidadã e ter a mente aberta e não preconceituosa.... Eu vou mais longe, manifestação democrática não dá o direito a ninguém de ofender a outrem, muito menos à própria democracia... na minha opinião valeria a pena investigar os "banifestantes" que portavam cartazes que pregavam ódio e ideias não próprias de povo civilizado.

    • Leonay Postado em 16/Mar/2015 às 20:33

      É isso aí, Eduardo, parabéns pelo show de civilidade!

  2. Alessandro Postado em 16/Mar/2015 às 19:10

    Rs lobão podia ter algumas aulas com a pitty..

    • Neliton Postado em 16/Mar/2015 às 19:54

      Inclusive de música.

    • Leonay Postado em 16/Mar/2015 às 20:31

      Pois é, Alessandro, tb acho!

    • Vinicius Postado em 16/Mar/2015 às 22:38

      A Wanessa Camargo também .

      • Lili Postado em 17/Mar/2015 às 15:04

        Não adiantaria, essa é caso perdido.

  3. Onda Vermelha Postado em 16/Mar/2015 às 19:23

    Penso que se grande parte das pessoas que foram à manifestação deste dia 15 de março fizessem o juízo valor que a Pitty fez muitos não teriam comparecido aquele "show de horrores". Na verdade, não posso acreditar, ou melhor, não quero acreditar, que muitas daquelas pessoas que lá estiveram não se importam ou não se sentem constrangidas de "marchar" ao lado pessoas como Jair Bolsonaro, Silas Malafaia, Lobão, Reinaldo Azevedo e tanto outros que disseminam ódio, preconceito e intolerância contra minorias (mulheres, negros, gays, lésbicas, indígenas, etc.) já tão discriminadas em nosso país. E parabéns a Pitty! Disse aqui que muitos deveriam dizer a si mesmos antes de se dirigir as ruas e servir de “massa de manobra” para setores ultraconservadores, ultrarreacionários da sociedade. Lamentável!!!!

  4. Jarau Postado em 16/Mar/2015 às 19:24

    parabéns Menina, muitos foram exilados, mortos, desaparecidos pela ditadura, estes lutaram pela democracia, mas os canalhas que te insultaram são os escrotos da sociedade e os legítimos covardes

  5. Stella Postado em 16/Mar/2015 às 19:30

    Pitty não me decepciona :)))))

    • Jani Postado em 16/Mar/2015 às 19:56

      Em que ela te decepcionou?

      • Lília Borges de Souza Postado em 16/Mar/2015 às 22:58

        Eu entendo que a Stella afirmou que Pitty não a decepciona, Jani.

  6. poliana Postado em 16/Mar/2015 às 19:47

    ORGULHO DESSA MINHA CONTERRÂNEA!! MARAVILHOOOSAAA!!!!!!!!!!!

    • eu daqui Postado em 17/Mar/2015 às 11:55

      É sério? Existe baiano que odeia SP? Deus não tem mais o que inventar !!!!!!!!!!!

      • poliana Postado em 17/Mar/2015 às 12:23

        han????? a pitty é baiana sua louca!!!!!

      • eu daqui Postado em 18/Mar/2015 às 09:19

        Eu sei que a Pity é baiana, ajuizadíssima ! Eu também sou baiana. Minha surpresa aqui não é a cantora ser baiana é vc ser baiana e odiar tanto SP. Nem pra ser boa baiana vc serve já que o bom bainao ama SP. E vá estudar cotista pra aprender a interpretar um post em seu idioma nativo.

      • poliana Postado em 18/Mar/2015 às 19:51

        um bom baiano ama sp!!!!!!!!!!!!!?????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!

      • poliana Postado em 18/Mar/2015 às 19:52

        e poderia jurar q vc era pernambucana, sua louca!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • eu daqui Postado em 19/Mar/2015 às 10:13

        Deixe-me juntar as pedras do quebra cabeça agora que vc falou que é baiana: BAIANA ATÍPICA NO SENSO DE HUMOR ZERO + OFENDIDA DE NASCENÇA + ÓDIO GRATUITO METRALHADO PARA TODOS OS LADOS + INTOLERANCIA + NAZIREVANCHISMO + ANTIELITISMO + ANTISP + MUITOS OUTROS TIPOS DE EXTREMISMO = MILITANTE NEGRA. Fala sério, acertei o resultado da equação ou não? kkkkkkkkkkkkkkk

      • eu daqui Postado em 19/Mar/2015 às 10:20

        Ah, só + uma coisinha: a família de meu pai é pernambucana e estou sempre por lá também. Além de frequentar aquele centrão dark de SP que tanto me inspira. Essa inveja de paulista e a rivalidade com pernambucano é coisa de baianada e não de baiano.

  7. mEg Postado em 16/Mar/2015 às 19:49

    Pitty concordo com vc em todos os aspectos

  8. Maurício Postado em 16/Mar/2015 às 19:49

    do Nordeste e mulher. Quando vejo um alvo fácil para ataques rebatendo com essa classe, chega a me encher o coração de esperança. Sou gaúcho, de uma terra muito machista e preconceituosa. Gostaria que houvesse mais mulheres como você por aqui. Força guerreira!

    • poliana Postado em 17/Mar/2015 às 12:24

      fico feliz q vc reconhece q sua terra é preconceituosa maurício..qdo falo isso aki, neguinho vem com pedradas, fazendo todo akele discurso hipócrita da "não generelização". parabéns pela honestidade.

      • Beto Postado em 18/Mar/2015 às 01:42

        Poliana o pessoal do sul é machista, duvido que as pessoas duvidem disso, o problema é generalizar dizendo que o sul nao vale nada pois seu povo é machista como você já deu a entender! Como o Maurício e, acredito fielmente que eu tmb, nem todos são machistas no RS, assim como muitos outros felizmente. As vezes você deixa transparecer que ignora um pulsante movimento progressista no RS de onde vários políticos e intelectuais de esquerda vieram. Te desejo uma ótima semana Poliana! Desculpe a mim pelos meus conterrâneos, não que eu acredite que deva mas sim acredito que é mais correto para que acabe com esse preconceito generalizado com as pessoas, sejam do RS, SP ou qualquer outro lugar!

      • poliana Postado em 18/Mar/2015 às 19:57

        beto, nem me referi ao machismo, mas ao racismo mesmo. o povo sulista é extremamente racistas, mas qdo tocamos nesse assunto, já viu...n tem pq vc me pedir desculpas não..

  9. Ana Postado em 16/Mar/2015 às 19:51

    Pitty é uma garota lúcida, que pensa e analisa a situação, não tem medo de emitir sua opinião. Gosto de você garota.

  10. Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2015 às 19:51

    A Pitty foi muito corajosa, mulher e sangue nos olhos ao se declarar contra os ideais da direita e logicamente com mentalidade opostas aos patrões da grande mídia áudio visual (Som Livre, Sony e etc.). Parabéns baiana arretada!!!!

  11. robson guedes Postado em 16/Mar/2015 às 20:01

    Se eu já gostava de vc, agora então...

  12. Denisbaldo Postado em 16/Mar/2015 às 20:03

    Parabéns Pitty, desbancou os babões Roger e Lobão! Eh isso aí, rock´n roll de verdade!

    • poliana Postado em 17/Mar/2015 às 12:24

      taí pra vc q disse q os baianos são intelectualmente inferiores aos paulistas/paulistanos, seu idiota!!!

      • eu daqui Postado em 19/Mar/2015 às 10:14

        E nem com um exemplo assim vc resolve essa sua inferioridade cheia de ferocidade !!!!!!!!!

  13. Erika Postado em 16/Mar/2015 às 20:10

    Como não amá-la? Me matando de orgulho como sempre!!!

  14. Gonçalo dos.santos Postado em 16/Mar/2015 às 20:15

    Parabéns pitty mostrou ser.baiana arretada.

  15. eduardo Postado em 16/Mar/2015 às 20:15

    O comentário da Pitty pegou muito mal. Ela praticamente chamou todo mundo que não tá contente com o governo, de extremistas, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura. Generalizou ao quadrado. Isso não se faz, ponto. Não importa pra qual lado.

    • Denisbaldo Postado em 16/Mar/2015 às 20:24

      Amigo, pedir o impeachment de um presidente recém empossado é coisa de golpista, extremista, fanático e etc. Não é democracia.

      • eu daqui Postado em 17/Mar/2015 às 11:10

        Acontece que nem todos os manifestantes estavam pedindo essas coisas. Muitos deles, ao menos aqui onde moro, pediram moralidade administrativa, educação, segurança e saúde. Não se pode, portanto, generalizar estigmatizando todos os manifestantes, exceto se o outro lado estiver querendo, em verdade, fomentar ainda mais ódio em vez de proteger a democracia.

    • poliana Postado em 16/Mar/2015 às 20:29

      o q pega mal é o teu analfabetismo funcional q n te permite entender o q ela disse e ainda tenta deturpar o seu discurso...é tua estupidez q pega mal!

    • luciano Postado em 16/Mar/2015 às 20:39

      pedir impeachment infundado, desrespeitando o voto alheio, e intervenção militar é o que se não for extremismo?

    • Nathan Postado em 16/Mar/2015 às 20:39

      Você tá extremamente equivocado cara. Ela falou que não se junta com extremistas de direita, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura. Não considero que você seja imbecil o bastante pra não ter entendido, talvez seja má índole, deturpação proposital... E parece que a carapuça lhe serviu direitinho.

    • Will Postado em 16/Mar/2015 às 20:48

      Ela não disse isso cara, ela só disse que no meio disso tudo tinha extremistas, fanáticos religiosos e saudosos da ditadura. Basicamente não é uma manifestação homogênea já que cada um quer algo por uma razão diferente.

    • Onda Vermelha Postado em 16/Mar/2015 às 21:24

      Você entendeu a desabafo da Pitty, mas não quer dar o braço a torcer! O que ela disse é que como qualquer cidadã deseja sim pressionar o governo por melhorias, mas sabe muito bem distinguir as pessoas que marcham a seu lado, ou seja, ela não fez vistas grossas para um bando de reaças que disseminam ódio, preconceito e intolerância contra minorias (mulheres, negros, gays, lésbicas, indígenas, etc.) e que também estariam lá como se isso não fosse importante para ela. Nós todos já sabemos que o “combate a corrupção” NÃO foi razão principal por trás deste 15 de março. Mas sim abstinência de 12 anos de distância do poder e de prioridades a políticas públicas inclusivas. Até porque se a corrupção fosse a razão de toda aquela indignação, aqueles que lá estavam estariam exigindo punição dos envolvidos no escândalo do Trensalão Tucano ou a apuração imediata daqueles que sonegaram impostos via HSBC. Você viu alguma faixa nesse sentido? Duvide-o-dó! E quem tentasse fazê-lo era afastado do protesto pelos seus organizadores. Simples assim!

      • poliana Postado em 17/Mar/2015 às 12:28

        n perde teu tempo tentando explicar não, onda. ele é burro, n vai entender. n vale a pena!

    • Paulo Postado em 16/Mar/2015 às 22:15

      Eduardo, é claro que tinha muita gente com boas intenções (pedindo um país sem corrupção, mais segurança, educação e por aí vai), só que pegaram o bonde errado e se misturaram com esse pessoal que ela citou, que convenhamos, não são a melhor companhia.

    • Paulo Postado em 16/Mar/2015 às 22:18

      Sensacional, no Altas Horas já tinha dado um ''mata-leão'' num guri sem noção que inventou de falar bobagem e agora me sai com essa, muito bem!!.

  16. Ediel Postado em 16/Mar/2015 às 20:16

    Muito lúcida a posição da roqueira. Valeu, Pitty!

  17. Luci Postado em 16/Mar/2015 às 20:18

    O grande sucesso dela são os ideais que defende, a sensatez, a inteligência, a coragem, a retórica, a eloquência, a decência, a justiça, a lucidez... Parabéns, Pitty! Nos orgulhamos de você!

  18. ubiranilton da silva Postado em 16/Mar/2015 às 20:21

    Parabéns! Mulheres iguais a você colocam qualquer homen no chinelo.

    • eu daqui Postado em 17/Mar/2015 às 11:11

      Quem precisa botar homem no chinelo é submulher e lésbica enrustida. Mulher não precisa botar homem nenhum em lugar nenhum.

  19. troll Postado em 16/Mar/2015 às 20:21

    Minduim, aquele que perdia mulher pra um moleque que arrastava um cobertor kkkkkkkkk

  20. poliana Postado em 16/Mar/2015 às 20:27

    posso te citar vários, mas sei muito bem q vc os conhece.a pitty já tem anos de mídia e uma carreira muito bem consolidada e bem sucedida! n tente desqualificá-la pelo q ela disse, pois vc sabe q ela está coberta de razão.

    • neizalina Postado em 16/Mar/2015 às 21:10

      Nao curto as musicas xa Pitty,mas sei o que cants,como canta. Vc parece ter surgido de outfo planeta bem distante,prs nao conhecer a cantora Pitty. Parabens,nao pela sua coragem,mas pelo seu sentimento de cidada pomlitizada.

    • poliana Postado em 17/Mar/2015 às 12:25

      neiza, vou entender q sua resposta foi pro "minduim". rs

  21. isis valente Postado em 16/Mar/2015 às 20:36

    Pitty sempre lúcida e inteligente, coloca corajosamente sua voz de artista contra esta Marcha da Direita, patrocinada por uma rede de Tv que quer, pela segunda vez, patrocinar a implantaçÃo da ditadura militar no Brasil

  22. Maria Edineusa Káteb Postado em 16/Mar/2015 às 20:56

    Pessoas como ela : pública , freando a estupidez humana ! Pitty me representa .

  23. Lucas Postado em 16/Mar/2015 às 21:00

    Ainda bem que tem gente que pensa assim Estou de saco cheio dos provincianos cheio de ódio

  24. su ne Postado em 16/Mar/2015 às 21:06

    Vai dá bença Jair Bolsonaro, Silas Malafaia! mala

  25. rafael Postado em 16/Mar/2015 às 21:24

    O que importa e poder falar. Porque sempre tudo termina em intolerancias? Esquerda,direita,Pitty ou Lobão...Todo mundo pode falar o que quer. DIALOGO leva um pais pra frente. Discussaozinha nao leva a nada.E hoje em dia existe umas correntes prudente-sarcastico-critico porem com argumentabiliadade limitada. Saiu da casca mas longe da semente. Isso cheira a "odio e intolerancia gourmet", desperdicio da liberdade de expressao que gozamos. Re-existamos, re-pensemos, re-agirmos. Tolerancia e discussao sem berreiro nao faz mal a ninguem..

  26. vilmar Postado em 16/Mar/2015 às 21:53

    parabéns pitty! não baixa a cabeça pra este povinho mimado que muitos deles mostraram que são antidemocráticos, e querem passar por cima da constituição.

  27. Jose Antonio Postado em 16/Mar/2015 às 22:13

    Grande garota. Inteligente, sagaz, criativa e perspicaz politicamente. Tudo que os manifestantes idiotizados pela mídia não conseguem ser.

  28. Vinicius Postado em 16/Mar/2015 às 22:37

    Precisamos de mais pessoas como a Pitty , Letícia Sabatela e etc. E menos Wanessa, Caio Castro e outros. *outro Vinicius

  29. Roberto Pedroso Postado em 17/Mar/2015 às 10:37

    A ignorância e desconhecimento sobre a carreira desta artista é problema seu procure usar a internet para se informar melhor tanto sobre musica como sobre politica.Boa sorte

  30. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Mar/2015 às 10:39

    Impossível uma pergunta ser mais sem propósito do que essa. Porra. É irrelevante qual o grande sucesso dela. Agora pra humilhar um moleque-coxinha, pra dar um coice num menino mijado de Twitter, precisa ser cantora de sucesso? Se não for cantora de sucesso não pode dar uma sapatada num "rascunho de Bolsonaro" da internet? Tome tento.

  31. eu daqui Postado em 17/Mar/2015 às 11:06

    Mas ela começou a ofensa quando generalizou e estigmatizou injustamente todos os manifestantes, pois havia trabalhadores ali também. Ao menos nas manifestações daqui onde moro, havia trabalhadores não ligados à direita sim. Não sei se foram precisamente esses manifestantes trabalhadores aparentemente ignorados pela cantora que revidaram com imprecações contra ela. De qualquer forma, acredito que há que se saber do que se fala, preferencialmente saber por via vivencial, para se poder falar. Do contrário, quem fala o que quer pode ter que escutar o que não quer.

  32. eu daqui Postado em 17/Mar/2015 às 11:07

    Querendo assim coisa fácil, vc já deve ter pegado é aids.

    • eu daqui Postado em 18/Mar/2015 às 09:20

      Não sou ofudida de nascença............sou esquerda de verdade.......kkkkkkkkkkkk

  33. Rodrigo de Albuquerque Postado em 17/Mar/2015 às 12:19

    Pitty jogou a isca e os peixes morderam!! Está mais do que provado que quem organizou esse protestos não foram lá apenas para pedir o fim da corrupção com a queda de Dilma e o PT. Foram pedir a volta de um sistema político e ideológico que sempre os beneficiou às custas do sangue e suor do pobres e oprimidos.

  34. Jorge Batista Postado em 18/Mar/2015 às 07:35

    Aé Marina Silva é contra o impeachment: http://oglobo.globo.com/brasil/marina-defende-que-impeachment-de-dilma-pode-resultar-no-aprofundamento-do-caos-15599639?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

  35. Marlon Bravo Postado em 18/Mar/2015 às 10:40

    Ela é o oposto do Kadu Moliterno, aquele que espancou a mulher, que convocou a ida na passeata da Globo pra sair da geladeira ! Conseguiu ! Vai voltar a fazer novela depois de muito tempo !