Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 02/Mar/2015 às 13:35
58
Comentários

Alexandre Frota confessa um crime em rede nacional

Em tom de deboche, Alexandre Frota confessa um crime hediondo durante entrevista ao programa Agora é Tarde, apresentado por Rafinha Bastos. Ex-ator declarou ter feito relações sem consentimento com uma mãe de santo após desmaiá-la segurando seu pescoço

alexandre frota agora é tarde rafinha

As declarações do ex-ator Alexandre Frota no programa “Agora É Tarde”, da TV Band, geraram polêmica e revolta na internet, nessa semana. Durante entrevista na edição que foi ao ar na última quarta-feira (25), Frota admitiu ter feito relações sexuais com uma mãe de santo, insinuando que a teria estuprado ao dizer que ela chegou a desmaiar por causa da força que fez ao segurar seu pescoço.

Descrevendo a situação com naturalidade e em tom de piada, Frota relatou que foi aconselhado por um amigo a procurar a mãe de santo, ainda nos tempos em que trabalhava na Rede Globo. O ex-ator afirmou que, ao observar a mulher de costas, dentro do quarto, aproximou-se por trás dela e começou o ato sexual, ignorando suas recusas.

Ele ainda contou que pressionou tanto o pescoço da vítima que ela chegou a desmaiar. Terminado o ato sexual, Frota teria deixado a mulher desacordada no chão e dito aos demais que ela havia caído. Assim como o apresentador do programa, a plateia reagiu à história com risadas e aplausos, ignorando a gravidade dos fatos criminosos narrados pelo convidado.

O vídeo da entrevista caiu como uma bomba na internet, despertando a revolta de internautas, por conta da confissão de estupro de Frota. Grupos de ativismo divulgaram cartas de repúdio às declarações do ex-ator, como o Coletivo Mariachi, do Rio de Janeiro. “Um crime hediondo foi confessado e aplaudido em rede nacional. Como isso é possível? Ora, num país onde uma mulher é estuprada a cada 12 segundos, não é difícil compreender que uma estatística alarmante como essa é produto de uma cultura que valoriza e cotidianiza a violência sexual”, diz o texto.

Outro trecho presta solidariedade à suposta vítima do ex-ator. “Não sabemos quem é a Mãe de Santo em questão. Não sabemos a sua idade, a sua cor, a sua classe, como ela vive, o que ocorreu após o estupro. Mas, muito mais do que “estamos”, SOMOS com ela. Poderia ser com qualquer uma de nós. Muitas vezes foi. E agora assistimos de nossas casas ao show de horrores que gargalha e se orgulha da nossa dor”, ressalta.

A nota chama atenção também para o racismo e o preconceito contra as religiões de matriz africana que também estariam presentes no discurso do ex-ator. “Levantamos aqui uma campanha pelo amplo debate acerca do episódio, na expectativa de que o Ministério Público adote providências diante do relato, que além da violência sexual é carregado de racismo, pela forma desrespeitosa com que Frota se refere a uma fé de matriz afro”, conclui.

Vídeo (entrevista a partir do minuto 26):

O TEMPO

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 02/Mar/2015 às 14:23

    É aquele negócio da filosofia da esponja. Se a gente pega uma esponja e mergulha do esgoto, se apertar, vai sair o que? Merda. Se a esponja estiver mergulhada num balde com água mineral ... assim sucessivamente. Uma emissora colocar o microfone na boca do Alexandre Frota, eles iriam esperar sair o quê?

    • Ilson R. Napoleão Postado em 02/Mar/2015 às 15:12

      Esperar o que amigo! Não acredito na "lei" nem na "justiça" "humana", mas a justiça divina não tarda nem falha!

      • Mauro Postado em 02/Mar/2015 às 18:34

        Para quem tem olhos de ver, o joio já está sendo seperado do trigo!

  2. Wanderson Postado em 02/Mar/2015 às 14:24

    Um escroto vomitando depravaçãoe violência,síntese de sua vida lametável.

  3. ORRAIO Postado em 02/Mar/2015 às 14:37

    Não podemos esquecer este canal de televisão. que sendo uma Concessão Pública, abre espaço para este tipo de canalhas.

    • Ilson R. Napoleão Postado em 02/Mar/2015 às 15:17

      Isso mesmo. Há muito ouvia que os veículos de comunicações eram a oficina do diabo, agora tenho absoluta certeza. Temos que fazer uma campanha intensa. Tapem os ouvidos dos seus filhos e os tirem da sala, só o que podem aprender assistindo tv (violência e depravação).

  4. Romilda Raeder Postado em 02/Mar/2015 às 14:49

    Ops!, BAND, não Globo. Mas o baixo nível iguala as duas, então...

  5. Daniel Postado em 02/Mar/2015 às 14:58

    Esse cara devia ser preso para prestar esclarecimentos.

    • Jonas Schlesinger Postado em 03/Mar/2015 às 01:01

      Por quê? Porque ele supostamente estuprou uma personagem que saiu da cabeça dele?

      • Rafael Postado em 03/Mar/2015 às 08:32

        Estuprou não! Em nenhum momento ele diz a forçou a fazer sexo. Não tem crime nenhum na história.

      • professora Postado em 26/May/2016 às 19:18

        Você estava lá??? Você está dentro da cabeça dele? Você o apoia? Vá ter um pouco de decência criatura!!!

  6. Pereira Postado em 02/Mar/2015 às 14:59

    Quando ele disse que tinha estuprado o Feliciano, os esquerdistas acharam....... graça ! Por que a revolta ? ahhhh claro, é que agora foi contra uma mãe de santo. Seguidora de uma religião "perseguida" , com um histórico de benécies para humanidade sem igual. Religião de quem sofre com o racismo.

    • Cecília Postado em 02/Mar/2015 às 15:14

      Lê de novo seu comentário, deveria se envergonhar dele.

      • Dida Dias Postado em 02/Mar/2015 às 22:51

        Esse idiota é um provocador. Só escreve coisas desse nível e é habituè nas listas de comentário. Deve ser uma pessoa muito infeliz.

    • Ingrid Postado em 02/Mar/2015 às 15:16

      Quando ele disse que tinha estuprado o Feliciano não se tratava de um fato, essa é a diferença, ele foi idiota mas a violência não tinha acontecido. Se acha que os dois casos são iguais é tão maluco quanto ele.

      • José Ferreira Postado em 02/Mar/2015 às 15:35

        Quem garante que isso realmente aconteceu?

      • Ana Postado em 02/Mar/2015 às 18:59

        José Ferreira, acontecido ou não, o misógino faz piada e apologia ao crime de ódio. E não é a primeira vez. Não acho graça do que esse cretino disse do Feliciano, é crime ainda sim. Não importa a quem seja. Tens aí a cultura do estupro que muitos preferem fazer de conta que não existe e de que não é com eles. Um misógino que acha engraçado contar uma história (verdadeira ou não) de estupro de um homem e de uma mulher.

      • eduardo Postado em 03/Mar/2015 às 01:17

        se fosse com Feliciano , não tinha sido estupro mas sexo consensual.

    • Roger Postado em 02/Mar/2015 às 21:22

      Essa religião que você debocha, pelo menos, não causou as Cruzadas, não joga bombas em inocentes, não queimou mulheres e nem constrange e arranca dinheiro de seus seguidores. Se você, direitista, não se enoja com essa revelação desse verme, então é bem melhor, mesmo, ser esquerdista e não uma direita lixo repleta de psicopatas e imbecis de toda espécie. Você perdeu a chance de ficar quieto.

      • Lindolfo Bomfim Postado em 02/Mar/2015 às 23:36

        E fazendo minhas as suas palavras, se você me permite, quero acrescentar : não ataca nem desqualifica a religião de ninguém

      • Jonas Schlesinger Postado em 03/Mar/2015 às 01:04

        Mas provoca barulho quando existem sessões de macumba, quando batem.seus tambores. Ou provoca o mal quando um ser humano entra no terreiro a fim de amaldiçoar uma outra pessoa pedindo para que a mãe e o pai de santo enviem espíritos...

    • Roger Postado em 02/Mar/2015 às 21:23

      Um lixo entrevistando outro. Deu no que deu...

      • eduardo Postado em 03/Mar/2015 às 01:18

        isso mesmo, dois lixos

      • olivia Postado em 03/Mar/2015 às 12:42

        Quem garante que isso é verdade, por que a mae de santo nunca venho a público falar sobre isso e processá-lo? Parece mais a invençao de uma mente doentia. Deve estar rindo 'a beça por todo mundo estar acredintando nesse estória. O que o Alexandre Frota fala nao se escreve.

      • Francisco Postado em 03/Mar/2015 às 14:45

        Hei Jonas, ainda bem que dizes sessão de macumba, porque pelo andar da carruagem de repente macumba, camdomblé, quibanda, prá ti é tudo a mesma coisa. Conheces todas, sabes tudo he he.

    • Dida Dias Postado em 02/Mar/2015 às 22:47

      Nenhum esquerdista acha graça de boçais. Nem da TV, nem dos comentários. Mas esse Pereira é um conhecido imbecil que pelo jeito passa o dia escrevendo na internet as merdas que seu cérebro produz. Em tempo, a palavra correta é "benesses".

    • andre fln Postado em 04/Mar/2015 às 22:57

      Pereira, pereirando novamente

  7. Ilson R. Napoleão Postado em 02/Mar/2015 às 15:10

    Não existe qualificação para esse crápula! Já que as "leis" não funciona, confiemos na justiça divina, esse, nem tarda nem falha.

  8. Paulo Cesar Postado em 02/Mar/2015 às 15:23

    No mesmo nível que esse animal, estão esse apresentador e sua claque, que consentem com esse comportamento. Bando de lixo.

  9. Luiza Mendes Postado em 02/Mar/2015 às 15:32

    Ele poderia ter sido um grande ator, não é de se estranhar que ele tenha sido banido do meio dos que fazem coisas boas e serias . Já esta pagando por seus atos covardes e sem escrúpulos !

  10. André Postado em 02/Mar/2015 às 16:02

    Isso se chama incitação ao crime, Infelizmente o nível da televisão brasileira caia cada vez mais, mas isso retrata nada mais do que o retrato do seu publico porque a televisão passa o que o povo assisti, além do pior que é manipular e definir o que e certo e o que é errado mesmo que o certo para ela seja o que de pior existe..

  11. adriano Postado em 02/Mar/2015 às 16:09

    Esse cara é um lixo humano, mas pelo jeito que ele relatou houve o consentimento dela ou quem sabe ela estaria em transe com alguma pomba gira louca por pica.

    • Jonas Schlesinger Postado em 03/Mar/2015 às 01:07

      Não, amigo. Ele que tava em transe quando disse essa lorota.

  12. Marcos Vinícius Postado em 02/Mar/2015 às 16:15

    Dá certinho ele e mais o Gentili. Formam dois lixos, isso sim.

    • Jonas Schlesinger Postado em 03/Mar/2015 às 01:10

      Aí quando ele entrevista a Luciana Genro sendo cortês, ele se torna um gentleman para vcs. Agora quando recebe uma figura da direita, vcs lascam o pau. Seletivo, não?

      • Luiggi Postado em 03/Mar/2015 às 12:49

        Se vc não sabe a diferença entre Luciana genro e esse michê velho e decrépito, interne-se ou aumente a dosagem de seu gardenal.

  13. Rodrigo Postado em 02/Mar/2015 às 16:25

    (Outro Rodrigo) Quantos (como eu, tiveram tamanho desgosto, perderam tempo e) assistiram à "entrevista"? Diz ele que, durante o ato sexual, começou a apertar a nuca da Mãe de Santo e então a mesma desmaiou - conduta extremamente perigosa (mesmo para fãs de “tons de cinza” e afins), que em tese (termo que, juridicamente, faz-se necessário) revelaria não apenas eventual estupro (em continuando o ato com pessoa desfalecida), como também lesão corporal e omissão de socorro, ou até mesmo vindo a resultar em homicídio por dolo eventual ou culpa consciente (naquele caso, prevê o resultado, mas não assume o risco, ao que, nesse, não quer, não assume risco e pensa que pode evitar o resultado). A "celebridade", o "artista", aquele que é disputado por emissoras e para quem o público gosta de dar audiência, o "formador de opinião" Frota diz, pois, que o ato sexual teria se iniciado e, durante ele, começou a apertar com muita força a nuca da Sacerdotisa e a mesma restou desfalecida. Haveria, pois, não apenas conduta em tese (novamente, juridicamente necessário) reveladora de estupro (em tendo continuado o ato, quando do desmaio), como também eventualmente de lesão corporal, omissão de socorro, até mesmo criando situação de risco em que poderia ter restado configurado homicídio por dolo eventual ou culpa consciente. Como as leis pátrias não autorizam ninguém a dispor da própria vida e da própria incolumidade física, fica o alerta quanto a práticas que, pela vontade de um ou de ambos, envolva condutas de sufocamento - especialmente quando quem aperta a nuca ou o pescoço seja pessoa com tamanha compleição física.

  14. Paulo Postado em 02/Mar/2015 às 17:02

    Não sei se é verídica toda essa história, mas pela descrição dele não houve rejeição, agora, que quadro de extremo mau gosto, aliás, a tv esta uma droga só, além deste programa, me aparece o Gugu entrevistando e dando audiência pra assassina, dureza, a eterna busca pelo ibope, daqui a pouco tempo, além de sexo, teremos sangue ao vivo na televisão. Tudo bem, temos o controle remoto, mas e o bom gosto, respeito, educação ficam aonde?

  15. Antonio Gabriel Postado em 02/Mar/2015 às 17:07

    oque mais me enoja é ver um imbecil deste falando besteira e as pessoas ainda rirem e aplaudem, lamentável a que ponto esta chegando nossa sociedade....

    • Jonas Schlesinger Postado em 03/Mar/2015 às 01:12

      À lona.

  16. Paulo Postado em 02/Mar/2015 às 17:08

    Em outra entrevista ele disse que é tudo ficção, parte de um show dele, mas continuo achando de mau gosto, para um show talvez tivesse que alterar as ''falas''.

    • Jonas Schlesinger Postado em 03/Mar/2015 às 01:13

      Como o Joaquim Levy o fez quando disse semana passada. Lembra?

  17. Tereza Carvalho Postado em 02/Mar/2015 às 17:11

    Ainda constrange a menina da platéia, e esse bosta desse apresentador, entrou no jogo do estuprador. São todos uns canalhas, sem ética e sem moral. Bundões!!!!!!!!!!!!!!!

    • Deisi Postado em 02/Mar/2015 às 17:49

      Concordo Tereza! Não dá para saber qual é pior, Me lembro que ele prestou apoio ao Aécio, olha o nível.

  18. Silva Postado em 02/Mar/2015 às 17:45

    Censurado não moço! O site é privado, não é obrigado publicar seu comentário!

    • Jonas Schlesinger Postado em 03/Mar/2015 às 01:06

      Mas tem o direito de reivindicar o comentario.

  19. tiago Postado em 02/Mar/2015 às 18:11

    Sem querer ser irônico, mas quem ele apoiou mesmo nas eleições de 2014? Ah, tá explicado!

    • poliana Postado em 03/Mar/2015 às 01:39

      esse indivíduo é um dos representantes da DIREITA brasileira thiago. por aí vc tira o nível dessa gente. n é a toa q perderam de novo né? 4º surra consecutiva...essa direita brasileira é digna de pena!!!!

  20. fabio Postado em 02/Mar/2015 às 23:28

    Esse cidadão, se é que podemos defini-lo assim, além de péssimo ator agora é estuprador? Deveria ter saído do program algemado para esclarecer tal crime. Fico atônito de ver a platéia rindo de tal monstruosidade. Será que ele estaria contando com tamanha descontração se tivessem feito uma barbaridade dessas com sua mãe, irmã ou esposa?

    • Jonas Schlesinger Postado em 03/Mar/2015 às 01:19

      Po fabio? Ainda acredita nesse insano? Quando o Luan do bbb disse que matou um homem, uma comentarista esquerdista apostou que ele falou só pra dar ibope. Aqui é diferente? Eu sei que ele foi doido de falar asneira, mas ele tá inventando. Acredito que se fosse vdd, ele estaria preso há muito tempo. Acredite, fabio, apesar da esquerda governar o país, este ainda é sério. A nossa lei é foda, mas ainda não é festa a ponto de uma pessoa relatar um crime tão naturalmente.

  21. Pereira Postado em 03/Mar/2015 às 09:13

    "Essa religião que você debocha, pelo menos, não causou as Cruzadas, não joga bombas em inocentes, não queimou mulheres e nem constrange e arranca dinheiro de seus seguidores. Se você, direitista, não se enoja com essa revelação desse verme, então é bem melhor, mesmo, ser esquerdista e não uma direita lixo repleta de psicopatas e imbecis de toda espécie. Você perdeu a chance de ficar quieto." Em primeiro lugar eu não debocho, quem quiser que cultue o que achar melhor, só acho uma cultura vazia. Segundo que as cruzadas serviram para libertar povos da escravidão muçulmana, a maior escravidão que já ocorreu e ainda ocorre no mundo. Se não fosse as cruzadas talvez seu nome fosse Mohamed ou abdul. Terceiro, quem arranca dinheiro público é partido político de esquerda e ONGS de esquerda, se o pastor rouba, pelo menos é dinheiro privado. Quarto, quem joga bombas e queima e degola seres humanos são os muçulmanos. A estimativa é que 100 mil cristãos morram todos os anos nas mãos de terroristas do mundo árabe como palestinos, EI , Boko haram entre outros. Quinto, eu nunca vou ficar quieto, enquanto essa psicopatia de esquerda estiver na moda. VAI ESTUDAR MEU FILHO. Tu não passa de um moleque analfabeto funcional.

  22. Pereira Postado em 03/Mar/2015 às 09:21

    As benécies que o cristianismo trouxe para a humanidade são inigualáveis. Instituiu o valor da vida humana, bem como regras básicas de convivência como: "não pode matar" , "não pode roubar", "não pode mentir". Regras que a esquerda insiste em desqualificar para colocar o seu padrão obscuro e relativista de moralidade. Cristãos não vão na cidade sagrada dos outros como Meca fazer alaridos e destruição. Por outro lado, terroristas palestinos insistem em destruir Jerusálem, sede do cristianismo, alegando arrogantemente que a terra é deles e ainda se fazendo de vítimas depois de jogar 3000 foguetes em Israel.

  23. Pereira Postado em 03/Mar/2015 às 09:30

    Eu não debocho de nada, não desmereço a religião de ninguém. O máximo que eu faço é discordar democraticamente, e assim mesmo com quem não é louco e militante pago de esquerda.

  24. sergio ribeiro Postado em 03/Mar/2015 às 14:03

    Rafinha Bastos já afirmou que a história foi inventada: são dois bobões sem graça que, se precisar, comem merda para aparecer. Qualquer coisa que façam deve ser sumamente ignorada.

  25. Luh Souza Postado em 03/Mar/2015 às 17:00

    Nem é a primeira vez que ele conta essa história. Não sei a causa do espanto, faz muitas décadas que se auto declara um escroto.

  26. ricardo machado jorge Postado em 05/Mar/2015 às 11:45

    Olha só, essa história ou é mentira ou se foi real foi consensual porque fosse estupro como vocês noticiaram esse cara teria sido preso. No vídeo: O que ele relata como crime não foi o fato do ato sexual, mas sim de ter segurado a moça pelo pescoço e ela ter desmaiado e ele pensar que a havia matado. Em momento nenhum, ele relatou que a pegou a força, a preocupação eram as amigas do lado de fora visto que da parte dela tinha a preocupação do que estava acontecendo e ter o risco de ser apanhado em flagrante. O Pragmatismo Político pode se abraçar com a revista Veja, pois a índole é a mesma, a notícia é muito infeliz. Fala-se em liberdade de imprensa para que? Para distorcer fatos, publicar mentiras, dissimular e manipular? Parece que o autor desse texto pavoroso nem deve ter visto o vídeo ou se assistiu é muito burro, mal intencionado. Não tenho nenhum apreço pelo Alexandre Frota, um boçal, idiota que prima por aparecer pelo ridículo assim como muitos que estão na mídia prestando-se a protagonizar um papel vergonhoso, mas não dá para aceitar que a imprensa que deveria ser imparcial pegue um fato e não apure o que é real e comece a fazer linchamento.

  27. julia Postado em 07/Mar/2015 às 09:00

    seboso, porco

  28. Luiz C. Cardoso Postado em 12/Dec/2015 às 12:46

    Esperar o que de um marginal?