Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 09/Mar/2015 às 17:03
10
Comentários

A resposta de uma menina de 4 anos quando foi chamada de 'feia' na escola

Uma menina de 4 anos dá a resposta perfeita para um colega de escola que debochou de sua aparência física. Em vídeo gravado pela mãe, Siahj Chase mostra que, mesmo sendo criança, é capaz de dar grandes lições a muita gente preconceituosa

A pequena Siahj ‘Cici’ Chase, natural de Bahamas, deu a resposta perfeita a um garoto que lhe chamou de feia na escola. A garotinha falou sobre o incidente com a mãe, que, impressionada com a capacidade da filha de argumentar desde cedo, decidiu gravar um vídeo para tornar pública a história. As informações são do Daily Mail.

A surpreendente resposta de Siahj Chase está carregada de lições. No vídeo gravado, a mãe questiona qual teria sido a sua reação ao ouvir o comentário do garoto:

“Eu disse: ‘Não vim aqui para fazer uma afirmação de moda. Eu vim aqui para aprender, e não parecer bonita”, contou. “O menino disse que eu tinha ‘má aparência’, e eu respondi: ‘Você não se olha no espelho há quanto tempo? Tchau, tchau, te vejo depois. Você está me irritando.”

Sonya elogiou a maturidade da filha. “Ela (Siahj) é afiada, muito ativa, falante. Li alguns comentários do vídeo e ela apenas sorriu”, disse. “Agradeço a todos que postaram mensagens agradáveis e encorajadoras à minha filha”.

VEJA TAMBÉM: Uma aula de inclusão racial com um menino de 10 anos

O vídeo, publicado por Sonya em sua página do Facebook, rapidamente viralizou e recebeu o apoio de milhares de internautas.

Vídeo:

Recomendados para você

Comentários

  1. Maria Postado em 09/Mar/2015 às 17:45

    Esperta e linda!

  2. Suely Postado em 09/Mar/2015 às 17:57

    Linda de viver e super-poderosa!

  3. poliana Postado em 09/Mar/2015 às 17:58

    como ele é linda! e q maturidade! amei a resposta!

  4. Eduardo Postado em 09/Mar/2015 às 18:48

    só faltou um beijinho no ombro, pois resposta mas curta e correta nem eu com mais de 60 não conseguiria dar...

  5. André Postado em 09/Mar/2015 às 19:08

    As crianças são extremamente capazes. Quando a reportagem diz "mesmo sendo criança ela é capaz", isso já é uma discriminação. Ela é capaz justamente porque é criança.

  6. Ceres Pascal Postado em 09/Mar/2015 às 19:28

    SIAHJ, você é linda por dentro e por fora, além de inteligente, equilibrada e bom astral! Tem uma parcela muito grande da humanidade que não é civilizada. É gente muito má, muito selvagem....Em compensação existem pessoas boas como você. Esqueça esse menino, ele não vale a pena de uma lembrança. Beijos pra você, pra sua Mãe pra toda sua família e amigos.

    • Carlos Correa Postado em 10/Mar/2015 às 02:07

      Liga não, esse menino é um futuro coxinha. Kkkk

  7. Maria Ines Postado em 09/Mar/2015 às 21:28

    Parabéns, você é uma menina de atitude, inteligente, com certeza será uma pessoa forte, decidida e fará a diferença por onde passar. Beijos , continue assim!

  8. Ingrid Postado em 10/Mar/2015 às 11:31

    Linda menina, espero que continue cheia de confiança e sempre saiba da sua força, mas Carolos Correa o garoto também era uma criança e não vejo maldade na ação dele só precisa ser melhor direcionado.

  9. Rita Postado em 10/Mar/2015 às 15:10

    Lindaaa... olhos, sorrisos e de uma atitude impressionante de força e presença, além da beleza e leveza de ser criança!