Redação Pragmatismo
Compartilhar
Revista Veja 28/Feb/2015 às 10:00
21
Comentários

Ulisses Campbell, da revista Veja: repórter, bandido ou psicopata?

ulisses campbell revista veja
Ulisses Campbell, “jornalista” da revista Veja

A assessoria do Instituto Lula informou que a família de Frei Chico, irmão do ex-presidente Lula, registrou um boletim de ocorrência ontem contra o jornalista Ulisses Campbell, da revista Veja Brasília. O jornalista, segundo informa a nota, teria usado nomes falsos e a assediado a família.

O jornalista já teve uma nota de sua autoria desmentida, no último dia 19 [relembre aqui]. A nota descrevia uma ambiente de ostentação em uma festa infantil de um suposto sobrinho do ex-presidente, num buffet de Brasília.

Invasão, ameaças e falsidade ideológica

“Jornalista da Veja agiu como bandido. A ética jornalística está indo para o ralo”, disse Frei Chico.

“Foi um horror”, afirma Ivenis, esposa de José Ferreira da Silva, o Frei Chico, como é conhecido desde os tempos de metalúrgico em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, há quarenta anos.

Ulisses Campbell veio de Brasília para São Paulo especialmente para isso.

Primeiro, o jornalista foi atrás do próprio Frei:

– Na segunda-feira (23 de fevereiro), ele ligou para a minha casa, dizendo que era Pedro, do Instituto Lula. Quando a minha neta me levou o telefone, ele, de repente, começou a especular sobre a família, nomes de sobrinhos e netos de Lula, a fazer perguntas sobre o meu neto Thiago…

– Cara, o que você está querendo mesmo?

– Eu estou fazendo um mapa da família do Lula, um histórico…

– Mas para que instituto você está fazendo isso?

– Pro Instituto da USP…

– Na hora, pensei: “Acabou de mentir pela segunda vez”.

– Aí, ele acabou se identificando como Ulisses, da revista Veja. Disse que estava em busca de informações da festa de aniversário. Eu disse que não tinha festa nenhuma.

– Depois, esse cara me aparece em São Caetano… Tentou fazer com que um jornalista antigo, conhecido meu há mais de 40 anos, me convencesse a dar entrevista a ele. O que eu vou falar para esse rapaz depois do que ele fez? Não dei entrevista, claro!

Na terça-feira, Ulisses foi atrás de Denis, um dos filhos do Frei Chico, que mora em Sorocaba:

– Ele ligou para o celular da minha nora, se fazendo passar por Pedro, de Brasília, representante do Buffet Aeropark… Queria saber onde deveria fazer a entrega dos presentes. Minha nora disse que não tinha nada de festa, de aniversário…

Na quarta-feira, usando identidade falsa na portaria do condomínio, foi até a casa do filho do Frei Chico, dizendo que iria entregar um livro.

– Como ele não entregou livro nenhum e começou a fazer perguntas sobre a família, a babá fechou a porta e chamou a polícia. Aí, ele fugiu.

– O Denis conversou com ele por telefone. Ele disse duas vezes : “Se você não me der as informações que eu quero, vou publicar o que eu quiser”.

– Para intimidar ainda mais, mandou uma mensagem para o celular do meu filho com a foto da minha nora e do meu neto… Disse que iria publicar na próxima edição da revista Veja

com Conceição Lemes, Viomundo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Salomon Postado em 28/Feb/2015 às 10:37

    Deve doer fundo na alma dos coxinhas o fato de um metalúrgico, nordestino e sem dedo ter ido tão longe. O ódio patológico chega ao ponto de um repórter do pasquim assediar até a família do ex presidente... Esses derrotados devem ter calafrios só em pensar que terão que engolir o "sapo gordo" em 2018. Se tudo correr bem, serão mais 8 anos de Luiz Inácio. Só resta aos derrotados morder a fronha, torcer pela chuva e esperar pela invasão da 4ª frota naval americana.

    • BRUNO SILVA Postado em 28/Feb/2015 às 11:56

      VDD SALOMON, esse troxas não sabem perder e ainda não sabem que a presidente foi eleita de forma democratica e isso deve ser respeitado. Sabemos que nenhum governo no mundo é perfeito, mais optar por retardados comandando o país não é uam opação muito logica.

    • Midiã Grimori Postado em 28/Feb/2015 às 16:22

      Salomon, seu comentário sintetizou o ódio da elite e da pseudo-elite (de preferência a paulistana) pelo Sr. Luiz Inácio Lula da Silva. Pessoas que acham que, por que pagam um carro financiado, conseguiram comprar uma TV de Led 3D no cartão de crédito em 10x, que conseguiram viajar para New York pagando em 12x, fazem parte de uma falsa elite. Acham que tudo que conseguiram foi só por mérito e não por que, também, o governo trabalhou para propiciar o acesso aos bens de consumo para todos. O que incomoda esses, é o fato de que agora não precisa ser riquinho para ir para uma faculdade...

  2. enganado Postado em 28/Feb/2015 às 10:38

    Será que é preciso REPETIR pela décima milionésima vez que o Circo Montado pela CIA=MOSSAD=NSA=HASBARA anda solto na América Latina? Gente acorda! A política desta gente se vale de quem quer se vender por qq moeda, e nem se importando com sua reputação futura. Aí tem peixe grande e peixe pequeno; nos casos do Aópio/FHC/çERRA/Álvaro Dias/Agripino Maia/ JB/MORO/Ayres Britto... etc (grande), a grana corre solta e muita grana para desempenhar a traição a Pátria. Essa gentalha faz do BRASIL um balcão de negócio, querem mesmo que o Brasil se exploda com vc dentro, pois o deles está guardado na lá fora=Miami. Gente tanto isto é orquestrado que inventaram na Argentina um juiz JUDEU para acusar a Cristina, foi bastante iludido=comprado e qdo ia comprometer quem lhe passou as informações; mataram-no. Aqui fizeram das tripas o coração para não eleger a DILMA. Na Venezuela a mesma coisa. No Equador a mesma coisa. Agora mataram na RÚSSIA um opositor do PUTIN para comprometê-lo. No Paraguai deu certo e NINGUÉM=Direita reclamou, na UScrânia na mesma coisa ((o Vagabundo do Aópio não reclamou NADA, estranho, né! GRANA, só para falar o que lhe foi mandado já escrito, em Washington)). O atentado em Paris foi o 11/set francês ((Notaram que não se fala mais nada!). Sim, isto já é política para derrubar governos que são Nacionalistas, isto tem dono lá nos EUA: Zbigniew Brzezinski. Em resumo, esse zé bosta do "O Esgoto" é um merda, porque sabe muito bem o que está fazendo, ou seja querendo degradar a moral do Lula para alcançar a DILMA/PT/... a mando dos vagabundos dos EUA/iSSrael. Perguntem a esse ordinário qto lhe pagam para trair a Pátria. E mais, não se assustem se no final não conseguirem nada, aí então vão matar o LULA, porque perdido por um perdido por mil. O Lula vivo é mais perigoso do que uma sepultura cheia de mármore. Essa é a balada que desagua no Dólar/BRICS/PETROBRAS/MERCOSUL/UNASUL/Riquezas Minerais do BRASIL/Petróleo da Venezuela-Equador-Argentina/Argentina é um celeiro Agrícola/ ... etc, reafirmo, isso tudo desagua também nos BRICS. Ulisses Campbell, vc precisa de ganhar um Espelho, um Dicionário com a palavra "AMANHÃ" grifada e uma boa dose de Vergonha na cara. Cuspo em vc! Seu safado.

    • Marcoux Postado em 28/Feb/2015 às 14:34

      Nossa que delirio! Culpe apenas a elite brasileira que nao aceita perder a mamata e eh adepta do quanto pior melhor. Se o Brasil implantasse as leis americanas estaria bem melhor.

    • Observador Postado em 28/Feb/2015 às 14:42

      Lucidez é isso aí. Com um pouco de reflexão e estudo de geopolítica chega-se rapidinho nestas mesmas conclusões.

    • Wander Postado em 01/Mar/2015 às 09:10

      A morte do Eduardo Campos só foi uma amostra do que poderá por vir aqui no Brasil. Cadê a gravação da caixa preta? O fabricante desse equipamento é o mesmo que fornece tecnologia para a CIA. Logo logo vamos ter um coxinha estirado ou alguma bomba em manifestação para incriminar o PT.

    • Fabio Postado em 01/Mar/2015 às 19:57

      Nossa, quanta ignorância.Seu texto é confuso, mas dá pra perceber que a sua cabeça é mais. O PT traiu a nação e a Petrobrás. Não existe teoria da conspiração anti-socialista. A Dilma tem que sair de forma democrática, por Impeachment de preferência. E o PMDB que vai assumir democraticamente, que ponha as barbas de molho.

      • Vinicius Postado em 02/Mar/2015 às 00:49

        Ignorância a sua que acha que só o PT que traiu a nação e a Petrobrás, acorda esse esquema existe desde de muito antes do PT entrar no poder, o PMDB é santinho? Na minha opinião o PMDB é pior que o PSDB. Só faltou soltar a pérola de que no governo Militar e do PSDB não existiu corrupção. *Outro Vinicius

  3. Thiago Teixeira Postado em 28/Feb/2015 às 10:58

    Isso é muito grave, a imprensa brasileira perdeu completamente o respeito e não tem o menor escrúpulo em perseguir seus "inimigos". Vai ficar assim?

    • miron Postado em 28/Feb/2015 às 14:49

      Nunca teve... Antes, não precisavam se expor tanto porque tudo era comandado por eles; inclusive o "poder oficial"... o quarto, eles já possuíam desde o descobrimento... quase quinhentos anos de mamata... será que eles aceitam perder tudo o que tinham? e tinham a custa de semi escravidão da maioria da nação... era bom, o status quo de outrora...

  4. Roberto Pedroso Postado em 28/Feb/2015 às 11:18

    Reforçando senhor Thiago a grande imprensa perdeu o sentido de ética,civilidade,imparcialidade e isenção e com isso abriu mão de sua credibilidade.

  5. Ingrid Postado em 28/Feb/2015 às 11:19

    Eu queria muito achar pelo menos uma revista, site, blog, ou qualquer veiculo de comunicação que tratasse politica de forma seria e profissional no Brasil. Infelizmente não consegui até hoje, o jeito que encontrei é ler a mesma noticia em vários lugares e tentar filtrar da melhor forma.

    • Salomon Postado em 28/Feb/2015 às 12:06

      Ingrid, concordo com você. Tudo seria mais fácil se as pessoas tanto física quanto jurídicas saíssem do armário, né? Que tal cada blog assumir sua linha ideológica? Que tal os âncoras dos grandes telejornais dizerem que a finalidade é idiotizar os telespectadores em benefício dos anunciantes e dos interesses externos? Que tal cada veículo de comunicação assumir seu descompromisso com a verdade factual? Que tal cada um assumir sua sexualidade? Por que não assumir o anti petismo? Por que não assumir que mete chifre no cônjuge? Por que não assumir o ódio por negros, homossexuais e nordestinos? Por que mulheres não assumem que fingem prazer? Por que não assumir que detesta o chefe? Pilatos perguntou ao carpinteiro filho de Deus: Quid id veritas? Pergunta até hoje não respondida.

  6. jarau Postado em 28/Feb/2015 às 12:11

    É esta imprensa livre, isto é uma vergonha para todos os jornalistas brasileiros. Esta pessoa tem que ser presa, cadê a policia federal, parece que todos querem é a telinha da Globo. Fala Barbosa.

  7. Thiago Teixeira Postado em 28/Feb/2015 às 14:27

    A democracia dos seus sonhos seria o voto censitário, ai sim o seu PSDB voltaria ao poder.

  8. jose savassa Postado em 28/Feb/2015 às 15:18

    Além de psicopata um coxinha

  9. poliana Postado em 28/Feb/2015 às 21:32

    Com certeza eh um psicopata!!!!! Arrepios!!!

  10. Aristóteles Postado em 01/Mar/2015 às 10:53

    Pessoal: está na hora de todos brasileiros e brasileiras - de esquerda, direita ou centro - unirmo-nos contra esse pessoal de fora - CIA, MOSSAD, SNA, HASBARA - e dar um basta. Principalmente àqueles(as) brasileiros(as) que se unem a esse tipo de criminosos para prejudicar nossa Pátria, no que quer que seja. Antes que transformem o Brasil num Paraguai, México ou outro vassalo norteamericanista qualquer. Unidos somos fortes!

  11. Alessandro Postado em 02/Mar/2015 às 10:31

    Cara de nóia este ai tem...deve ter puxado ja muitas vezes..e de psicopata tambem kkkk

  12. Robson Postado em 08/Feb/2016 às 17:02

    QUALA SURPRESADO FATO DE JORNALISTA COXINHA AGINDO COMO BANDIDO??? ÉOMODUS OPERANDISDELES AANOS, MENTINDO, MANIPULANDO E DISSIMULANDO AS INFORMAÇÕES!! UM BANDO DE CANALHA DA IMPRENSA!!!