Redação Pragmatismo
Compartilhar
Humor 03/Feb/2015 às 16:44
87
Comentários

Turistas brasileiros viram motivo de piada na Disney

Americanos ironizam comportamento de brasileiros na Disney. Vídeo gerou desconforto em alguns brasileiros que se sentiram ofendidos com a sátira, enquanto outros concordaram com a representação. Depois da repercussão, autores do vídeo divulgaram nota de esclarecimento

Com o título “If american tourists acted like Brazilians” (se turistas americanos agissem como os brasileiros), vídeo de humoristas estadunidenses ironizando turistas brasileiros já foi visualizado mais de 50 mil vezes.

Dois humoristas do grupo ‘The Florida Men’ fingem ser brasileiros no Magic Kingdom, parque da Disney em Orlando. Eles tiram selfies, pulam as barreiras de uma fila e se dirigem a funcionários do parque fazendo perguntas usando poucas palavras em inglês e deixando-os constrangidos. Falam frequentemente “I don’t understand” (eu não entendo) e cantam ao som de “loud noise” (barulho alto).

Alguns brasileiros se sentiram ofendidos com a sátira e consideraram o vídeo desrespeitoso e preconceituoso. “Pelo menos o Brasil não invade outros países para roubar petróleo”, reclamou um internauta. “Eles se acham os donos do mundo”, disse outro.

VEJA TAMBÉM: Chaves, o perfil social de um menino de rua

Por outro lado, em menor número, alguns internautas brasileiros concordaram com o conteúdo do vídeo. “Esses caras são demais! Retrataram muito bem o comportamento de muitos brasileiros”.

Até agora, mais de mil pessoas ‘curtiram’ o vídeo no youtube, enquanto outros 3 mil negativaram o conteúdo. Após a má repercussão do vídeo entre os brasileiros, os humoristas divulgaram uma nota de esclarecimento:

“Comédia é 75% observação, e estamos apenas tentando fazer as pessoas rirem usando o que vimos na Flórida. Os grupos da América do Sul tendem a ser muito barulhentos e entusiasmados por estarem lá. Por outro lado, os americanos tendem a agir como se fossem donos do parque inteiro. E também há formas de satirizar esse comportamento para criar comédia. Fazemos graça com nós mesmos constantemente também. Sem os brasileiros a Disney não seria o que é hoje”

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Bruno Postado em 03/Feb/2015 às 17:09

    Geração de ofendidinhos, eu achei bastante engraçado.

    • Lorene Postado em 03/Feb/2015 às 19:58

      Bom, todo turista paga mico. Nós somos apenas mais alguns. Eles também são bizarros quando viajam. Então, não vejo problemas na brincadeira.

    • marcia julita f santos Postado em 03/Feb/2015 às 21:02

      Eu tambem ainda mais quando aqui no Brasil um taxista respondeu a um gringo que não era obrigado a falar em ingês já que os brasilleiros quando vão aos E.U.A tem que falar Inglês.Ri muito da verdade do taxista.

      • Daniel Postado em 04/Feb/2015 às 11:03

        É isso mesmo. Todos têm que falar o idioma de seus senhores americanos, isso?

    • Maria Postado em 04/Feb/2015 às 01:52

      baba ovo de americano... video mais sem graça impossível! Deve ser que vc se identificou com a calça apertadinha.....

      • eu daqui Postado em 04/Feb/2015 às 09:31

        Mais baba ovo de ianque é quem se sente ofendido por tão pouco, passando atestado de viralatismo, confirmando então a sátira em vez de devolver na mesma moeda. SUPERE, FRACASSO ! SUPERE ! FAÇA ISSO POR SI MESMA !

      • Paula Dundee Postado em 05/Feb/2015 às 11:37

        Não achei a menor graça... Mas tmabem não me senti ofendida... Americano definitivamente não tem o dom artistico pra comedia... Ô povinho sem sal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Daniel Postado em 04/Feb/2015 às 11:01

      Eu também achei muito engraçado. De qualquer forma, a maior parte dos problemas da dupla de "brasileiros" é devida ao desconhecimento do Inglês; o mesmo ocorreria com americanos no Brasil, com relação ao Português. O comportamento impróprio (pular correntes divisória, muito barulho - geralmente quando em grupo - etc) chamam até a minha atenção ao voltar ao Brasil quando fico um tempo longe daqui. É muito inconveniente e deseducado, mesmo.

  2. allle Postado em 03/Feb/2015 às 17:27

    Fui la na Disney e ninguém furava filas. A unica hora que vi, fui quando de um grupo falando portugues... Lamentável...

    • Thiago Postado em 04/Feb/2015 às 07:59

      E por causa da cena que VOCÊ viu devemos pressupor que nos casos de desordem ou algo fora das regras sempre terá um brasileiro no meio? Vai ser vira latas na pqp

      • Paulo Postado em 05/Feb/2015 às 07:42

        Sim. 100%das vezes em que eu vi algo do tipo tinha um latino envolvido. 80% era brasileiro. A nossa cultura do jeitinho em um local civilizado fica muito aparente como falta de educação básica para os nativos. Não é complexo de vira latas, mas sim falta de educação mesmo.

  3. Seu nome Postado em 03/Feb/2015 às 18:11

    Cambada de coxinhas idiotas, acho é pouco

    • poliana Postado em 03/Feb/2015 às 20:18

      concordo..n adoram pagar pau pros americanos?! agora achem graça tb dessa "brincadeirinha"...é pouco!!!!!!!!!!!!!!! uma homenagem do amado eua aos coxinhas paga pau brasileiros.

    • Raphael Postado em 04/Feb/2015 às 08:27

      Essa gíria ja existe caro Bolsista, COXINHA = POLICIA

  4. Samael Postado em 03/Feb/2015 às 18:57

    Cara que absurdo isso, só pode estar errado... É óbvio que eles são brasileiros!!!!! A gente faz piada com o mundo inteiro, nada mais justo. Mesmo que fosse mentira, mas sabemos que foi ate brando.

    • Luciana Postado em 03/Feb/2015 às 19:51

      Rsrs pois é! Nós brasileiros costumamos super valorizar os norte americanos e europeus(principalmente), e, por outro lado, parece que temos a culturalmente a postura mais "poser" do globo. Achei o video engraçado e serve para os brasileiros encararem como estão realmente sendo vistos. Existe falta de dignidade nisto tudo, e não é simplesmente "culpa" dos norte americanos.

  5. Roger Postado em 03/Feb/2015 às 19:25

    Depois que perdem turistas, não sabem o porquê... Mas vale para os coxinhas daqui, que preferem torrar dinheiro por lá antes de conhecer os belíssimos lugares daqui (praias, Serrado, Pantanal, Amazônia, Foz, etc.).

    • Luiz Mello Postado em 03/Feb/2015 às 19:55

      Nova profissão: fiscal de turismo/diversão alheia.

    • anita Postado em 04/Feb/2015 às 10:10

      concordo com vc roger, nunca tive vontade de conhecer a disney acho muito cafona. sou louca para conhecer a amazonia e fernando de noronha

  6. Elena Postado em 03/Feb/2015 às 19:26

    Eu acho é pouco! Essa breguice da Disney me embrulha o estômago!

  7. Luciana Postado em 03/Feb/2015 às 19:40

    Rsrsrs! O retrato dos brasileiros paga pau dos americanos!!

  8. Thiago Postado em 03/Feb/2015 às 19:41

    Eu trabalho com público e tem brasileiro que fala português dessa forma!

  9. Jane Silva Postado em 03/Feb/2015 às 19:48

    Comédia tem em qualquer lugar. É válido... Patético é a "classe de comentaristas" ultrapassados classificar os turistas de "coxinhas". Ridículos. Isso sim é lamentável...

  10. Nan Vieira Postado em 03/Feb/2015 às 19:57

    E aqui em Fortaleza os americanos, italianos, franceses, espanhóis e etc vêm fazer turismo sexual com menores de idade. Se os comediantes precisarem de lugar pra ficar pra fazerem a piada aqui, podem ficar na minha casa.

    • bianca Postado em 03/Feb/2015 às 22:14

      Verdade!!! Ridículos.

    • Fernando Postado em 04/Feb/2015 às 10:06

      Convenhamos, se eles fazem turismo sexual com menores é porque há oferta de sexo com menores. Há anos fala-se disso e até agora nada foi feito? Aí não tem polícia, MP, PF? Ou as "otoridades" locais também são chegadas em cabacinhos de criança? Isso é um vergonha, a começar pelas mães que cafetinam as próprias filhas.

  11. Helder Postado em 03/Feb/2015 às 20:01

    Em todo lugar do mundo turistas tem uma forma diferente de agir. Sou Brasileiro e ri do primeiro ao ultimo minuto. A língua é estranha e é realmente difícil para alguns que não conhecem o inglês se comunicar. Mas tudo bem! Isso é só piada! E se começarmos a parar de rir destas bobagens, precisamos ter cuidado. Podemos estar levando a sério coisas que são bobagens e deixando de lado coisas que são realmente sérias. Uma série de problemas sociais assolam nosso país, e se eu visse todo esse empenho para reclamar das ações fascistas, homofóbicas, racistas e machistas de parte significativa dos nossos políticos e sociedade como um todo, não estaria aqui escrevendo isto, mas o que vejo é uma série de bobagens irrelevantes sendo vistas como prioridades e outras grandes mazelas sendo secundarizadas. Vejo esta atitude de combate a este vídeo como um grande alerta sobre a forma de pensar de nossa classe média.

    • Fabio Postado em 03/Feb/2015 às 21:13

      Concordo plenamente

    • Luiz Mello Postado em 03/Feb/2015 às 21:42

      Boa, Helder. É isso mesmo.

  12. Thiago Teixeira Postado em 03/Feb/2015 às 20:02

    Realmente o brasileiro tem muita dificuldade em aprender línguas pois não é estimulado. Em países de grandes populações é normal, é tudo dublado, nas reportagens tem alguém traduzindo, é como um emburrecimento em massa. E lá fora, tiram sarro mesmo.

    • Rosali Cantlin Postado em 04/Feb/2015 às 04:44

      Thiago, os EUA não deviam tirar sarro de brasileiro que não sabe falar inglês, pelo simples motivo que eles não sabem falar uma segunda língua, nem mesmo o espanhol, no qual estão mergulhados devido à enorme população de latinos que vive aqui (esse aqui é pq moro nos USA). Há muito mais brasileiro falando inglês do que americano falando uma segunda língua. Qdo vc diz "lá fora" isso inclui os USA, mas não é bem o caso. Na Europa e até mesmo Ásia e Africa o povo que tem um pouquinho de educação fala a língua nativa mais inglês e/ou francês. Americano fala a língua deles e é só! Acredito que seja porque o inglês se transformou em língua universal, então eles não se preocupam em aprender outra línga. Acham que "todo mundo" tem que falar a língua deles. Claro que existem excessões, mas, no geral, é isso aí.

      • Jeferson Santos Postado em 04/Feb/2015 às 11:36

        Rosali Não sei se Thiago quis sublinhar o fato de que se fala muito mal o inglês ou nada se fala, mas eu creio que a crítica do vídeo se baseia que ao menos o básico a pessoa poderia se dedicar em saber. O mesmo se aplica a eles, que volta e meia se atropelam porque não sabem nada de nossa língua e deveriam saber. Trabalho com gringos há 18 anos e vejo que muitos deles se acomodam porque sempre tem alguém para traduzir tudo. Eu pelo menos forço a barra: falo em português fluente em troca de que eles me passem dicas da comunicação em inglês depois. Poucos são os que verdadeiramente entram pr'uma escola de língua portuguesa. Conheci pelo menos 3 que fizeram isso e hoje falam com dicção melhor que a minha, hehehe! Por outro lado, estudo inglês desde os 10 anos em escolas, cursos, etc., e meu inglês ainda é um pouco capenga porque não pratico muito. Porém se eu decidir viajam pr'algum país de língua inglesa, terei de fazer um intensivão antes pra pelo menos as perguntas cruciais serem feitas corretamente. Enfim, creio que a crítica é que muita gente se acha demais e pensa que está abafando. E aí os gringos mostram como é que eles reagem diante dos brasileirismos. Aquele abraço!

    • eu daqui Postado em 04/Feb/2015 às 10:19

      Gostar do próprio idioma ajuda de montão a aprender o dos outros !!!!!!!!!

  13. Daniel Postado em 03/Feb/2015 às 20:14

    Apoiado! Americanos, quando aqui estão, também são sacaneados? Também fazemos coisas com eles tipo ensinar a falar palavrões sem que eles sequer sabem o que estão dizendo.

    • Fernando Postado em 04/Feb/2015 às 10:09

      Vc faz isto? E ainda acha ruim quando eles tiram uma onda com os Brasileiros?

    • eu daqui Postado em 04/Feb/2015 às 10:20

      Mas isso é favor e não sacanagem....kkkkkkkkkk

  14. Renata Postado em 03/Feb/2015 às 20:21

    Quantos milhões de habitantes Tem os EUA? Eles tiveram 50 mil visualizações? Isso é insignificante! Mas eu achei engraçado e bem feito! Tem um Pessoal que vai pra Disney, nem sequer conhece nada do Brasil e volta de lá se achando.

  15. Pardo Postado em 03/Feb/2015 às 20:21

    SÓ ISSO!!!!, foi pouco... isso não é nem 1 milímetro da farofada que brasileiro faz nos lugares, se esses caras conhecessem a Praia Grande aqui no litoral de Sampa então... os caras iam achar que estavam no portal do inferno. Mas enfim... aliás a coisa mais brega do mundo que brasileiro faz quando começa a ganhar um dinheiro a mais e ir para a Disney, com tanto lugar melhor que tem para ir no mundo.

  16. Nina Postado em 03/Feb/2015 às 20:33

    Acho a disney uma breguice de doer a alma, mas fica a pergunta: os turistas de lá ficam fluentes no português antes de vir pra cá? O.o

  17. Paulo Postado em 03/Feb/2015 às 21:36

    isso mostra a imagem que temos no exterior e para os idiotas q se ofenderam com os americanos, boicotem, não vá para os EUA, isso eles agradecem, tbm parem de beber coca-cola, não comprem nike e acima de tudo parem de usar a internet e GPS, caso não saibam, são deles, e é de graça pra vcs, ah não esqueçam de jogar seus computadores fora, provavelmente vc esta usando um pc com peças de empresas americanas, bem como o seu Windows..... é muita bobeira com uma simples piada que nós brasileiros estamos cansados de fazer com todos no mundo, isso só mostra a educação do nosso povo.

  18. André Postado em 03/Feb/2015 às 21:39

    Por pouca coisa aconteceu aquela tragédia na França. Faça piada com eles que é capaz que nunca coloque mais os pés lá.

  19. Selma Postado em 03/Feb/2015 às 21:40

    Tem coisa bem mais ofensiva feita pelos próprios brasileiros dentro do Brasil, pelos tais "humoristas" que são na maioria misóginos e racistas. O único problema com esse vídeo é que é bem fraquinho, né?

  20. Pereira Postado em 03/Feb/2015 às 21:45

    Até que pegaram leve. Mas em termos de barulho, é difícil superar os norte-americanos. Viajo o mundo inteiro todos os anos e é fácil reconhecê-los: estão sempre cconversando entre si ou, (principalmente) ao telefone muitos tons acima do que qualquer outra pessoa a sua volta. Não por acaso, são tidos como os seres mais cafonas do mundo anglo-saxão.

  21. Eliane Postado em 03/Feb/2015 às 21:46

    Nina- meu marido e americano ,mora aqui a 6 anos e ainda não entende um monteeee de coisa !

  22. Miguel Postado em 03/Feb/2015 às 21:49

    Não vi nada demais. Achei até mesmo que foram educados demais nas piadas. Quem se sentiu ofendido com isso precisa se tratar.

  23. Maria Zelia Postado em 03/Feb/2015 às 21:58

    CERTO! ! Concordo......

  24. Yrae Postado em 03/Feb/2015 às 22:27

    O vídeo é bom até para refletir e, no entanto, o argumento dos ofendidos não tem sentido.

  25. leonardo Postado em 03/Feb/2015 às 22:34

    Agiram igual o brasileiro médio como débeis mentais que acham que é fácil conseguir um visa permamente nesses lugares, gente, a diferença entre nós e eles é absurda, aqui sofri ontem um roubo a mão armada de celular, sofri furto de celular no centro de Santos no fim de 2013, isso tudo com serviços públicos capengas, impostos suecos e vida africana, pagamas preços exorbitantes por causa de impostos abusivos e as máfias de todos preços mais os ladrões das ruas e esses grupos que o governo financia para criar uma rebelia comunista com arrastões, o Brasil não têm atrativos fora cidades de concreto com metal amassado e áreas sujas e desmatadas nosso povo só é sábio na malandragem pior ainda os que detem os cargos de poder no país em qualquer nível que seja de resto a classe média que poderia penar se aliena no pouco que têm já oprimida por todo resto só é anencefala, vocês acham 2 americanos ridículos eles nunca pisariam aqui lá eles lá ficam vendo na TV uma notícia de crime a cada 6 meses e isso passional aqui você várias aberrantes todos dias, quem se sente seguro no Brasil ??

    • Rosali Canlin Postado em 04/Feb/2015 às 05:21

      Leonardo, eu moro nos Estados Unidos,porque sou casada com americano. A visão que alguns rasileiros tem daqui é de "um paraíso"! Grande engano! Isso aqui já foi bom. Hoje está indo ladeira abaixo. Tem mais "sem teto aqui na cidade onde moro (Portland-Oregon) do que em Belo Horizonte, minha cidade natal. Aqui não tem nem saúde nem educação de graça. Os pais começam a guardar dinheiro quando o filho nasce, se quiserem que faça faculdade. Se a pessoa conseguir que o Governo empreste dinheiro para os estudos tem que pagar pelo menos 10 anos,depois de formado, até quitar a dívida. As pessoas de baixa renda andam banguelas e/ou com os dentes podres, porque aqui não tem dentisa de graça no "posto de saúde" e nem dividem nada no cartão de crédito. Comprou, tem que pagar em 30 dias, senão os juros são altíssimos. Há alguns bairros onde não se deve andar sozinho,depois que escurece, porque há o perigo de ser assaltado.Um crime a cada seis meses? Você não sabe do que está falando.Polícia mata preto aqui, àtoa. Os brasileiros precisam se valorizar mais e parar de ficar "endeusando" os Estados Unidos. Eu posso falar "de cadeira" porque vivo aqui há dez anos. Já morei em NY, na Flórida e agora moro no Oregon. Além disso, conheço vários outros estados, porque meu marido tem família em estados diferentes. É tudo a mesma merda. O Brasil é muito mais humano, muito mais caloroso, muito mais preocupado com seu povo. Isso aqui é um capitalismo selvagem. Quem tem dinheiro tem tudo. Trabalhador não tem direito a nada. Não tem férias, não tem 13 salário, não tem dias pagos se ficar doente. Não tem indenização, se for demitido. O homem que cuidava dos serviços gerais aqui no prédio onde moramos foi demitido, sem nenhuma explicação, depois de 12 anos de serviço. Saiu "com u'a mão na frente e outra atrás" Direitos trabalhistas? Não existem! Aqui não importa se você está morrendo: se não for trabalhar perde o dia. E se faltar dois ou treis dias, perde o emprego. Como diz o ditado: "quem não te conhece é que te compra", ou outro: "a grama sempre é mais verdinha do outro lado".

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Feb/2015 às 08:00

        Por isso que eu acho que o Brasil não é um paraíso, mas não é essa merda que todos falam incessantemente todos os dias. Fazer turismo é uma coisa, morar e vivenciar o dia dia do país, como está vivendo, realmente é outra.

      • Fernando Postado em 04/Feb/2015 às 10:19

        Muito bom o seu depoimento, Rosali. E tem gente tão burra aqui no Brasil querendo copiar ipsis literi o que se faz nos EUA em nome do "desenvolvimento". Com essa mentalidade subdesenvolvida que nossa elite tem, só querendo espoliar os trabalhadores, o Brasil viraria uma China, onde se trabalha mais de 12 horas por dia a troco de quase nada e sem direitos. Brasileiro tem que deixar de lado o complexo de vira-latas, melhorar o que tem, parar de votar em subcelebridades e evangélicos - esta raça maldita está apodrecendo o Brasil e são infiltrados pela CIA para subverter a ordem interna do país - estudar mais e melhorar seus códigos de conduta porque muitos são, sim, folgados demais, mal-educados demais e acham que o mundo gravita em torno de seus umbigos.

      • eu daqui Postado em 04/Feb/2015 às 10:22

        Em alguns aspectos é merda, em outros é paraíso e ainda em outros aspectos é mediano. Se aplica a todos os países do mundo. O que não é pretexto pra cruzar os braços e não trabalhar nossas mazelas.

      • poliana Postado em 04/Feb/2015 às 11:07

        amei seu depoimento rosali. obrigada!!! pena q n surtirá efeito nos vira-latas convictos.

      • Sérgio Postado em 04/Feb/2015 às 11:15

        Muito legal seu relato.E pelo que vi a sociedade americana é muito individualista e fria.

      • Marcos Postado em 04/Feb/2015 às 11:56

        A coisa aqui tá preta Roseli 56.000 mortes(assassinatos) 70% pretos e mestiços...

      • eu daqui Postado em 05/Feb/2015 às 13:55

        Duvido que os ianques sejam mais individualistas e frios do que a nação campeã de assassinatos, estupros, trafico, uso de drogas, corrupção, mordacismo e outras imundícies. Pra criticar os outros e progredir em si mesmo é preciso olhar e limpar antes o próprio rabo.

  26. fernanda Postado em 03/Feb/2015 às 23:14

    primeiro reclama do teu prefeito sobre problemas da cidade, depois do governador que fi eleito pela maioria no primeiro turno e já estáno segudo mandato. Sobre o Brasil não ter atrativos .... tem certeza que mora no mesmo país que eu? Uma notícia de crime a cada seise meses??? se é tão bom, devia se mudar pra lá... vai começar a se arrepender no aeroporto quando te deixarem mofando e fiscalizando tua mala , fazendo perguntas, se já não te mandarem de volta. Há dezenas senão centenas de americanos querendo vir trabalhar no Brasil. A miséria deles é escondida, mas aumenta a cada dia. E lá o povo pobre não tem um INSS , tem que pagar consulta.

  27. Eliana Postado em 03/Feb/2015 às 23:15

    Nossa, achei até respeitosos! kkk Não vi nada de ofensivo!

  28. Léo Gomes Postado em 03/Feb/2015 às 23:16

    sempre ao estilo americano, todas as piadas sempre sem graça.

  29. vilmar Postado em 03/Feb/2015 às 23:32

    não foi nada demais, mas serve de exemplos para os baba ovo brasileiros que vivem o tempo todo babando o ovo dos norte americanos e europeus. já percebi isso e fás tempo, muitos brasileiros chegam na Europa e são recebidos na porrada, enquanto que quando os europeus e norte americanos vem para o Brasil são tratados como Reis, bem feito...!

  30. Dida Dias Postado em 04/Feb/2015 às 00:02

    Sem graça que eles são! Não acredito que algum brasileiro foi pra lá de calça "legging". As brasileiras sim, adoram essa roupa ridícula.

    • poliana Postado em 04/Feb/2015 às 15:13

      Ownnn..n fala assim da legging..tem umas q são lindas e super confortáveis. Eu adoro. Rsrsrsrs

  31. Dhoco Postado em 04/Feb/2015 às 01:32

    Assim como os br tiram sarro dos argentinos, por exemplo, aqui em floripa, normal, geral tem que aprender a rir mais e chorar menos...coisa chata isso. PS: mandar argentino para palhoça aqui é de praxe rsrss

  32. Rosali Canlin Postado em 04/Feb/2015 às 05:24

    André, só pelas suas palavras, de baixo calão, dá pra gente ver que você não tem complexo de vira-lastas. Você é o próprio!

  33. Sandro Postado em 04/Feb/2015 às 05:27

    Brasileiro é exatamente assim: meio desorientado e barulhento. O vídeo é engraçado e pega super leve com a gente. Tem que ser muito toddyinho para se ofender com isso.

  34. Sergio Carneiro Postado em 04/Feb/2015 às 05:29

    Foram por demais complacentes.

  35. sergio Postado em 04/Feb/2015 às 06:30

    Tenho dó dos ianques.Sao porcos gordos,enormes que nao conseguem se deslocar pelos parques e muitos alugam carros elétricos. Mulheres feias,despenteadas e mal vestidas. Eles tem que dar graças a Deus de receberem brasileiros,pois nós somos os que mais gastamos lá, e levantamos a economia da cidade.

  36. stella Postado em 04/Feb/2015 às 08:49

    Sinceramente, esperava algo mais pesado . Achei bem leve. O que eles mais retrataram foi o problema de comunicação que é absolutamente natural.

    • luis Postado em 04/Feb/2015 às 08:54

      Achei o vídeo bem sem graça por causa disso. Mas agora, se ofender por causa disso é de uma viralatisse sem tamanho. Me lembra do episódio em que os SImpsons vieram pro Brasil pela primeira vez.

  37. George Postado em 04/Feb/2015 às 09:01

    eu achei foi bom. Meio mundo de gente babaca, preconceituosa e que vive falando mal do Brasil se comporta de forma ridícula no exterior. Lembram da socialite que xingou nordestinos? É esse tipo de gente que é retratado nesse vídeo. Pelo visto, a carapuça serviu para muitos...

  38. Eduardo Postado em 04/Feb/2015 às 09:54

    Muito bom ... tem que zuar essa coxinhada que vai pra Disney só pra tacar "selfe" ou tomar um pau de selfe ... e xingar seu país natal.

  39. Wanderson Postado em 04/Feb/2015 às 10:38

    Sobre a questão de falar outra língua além do inglês,houve um fato interessante comigo e alguns amigos em um servidor de um jogo on-line(Counter Strike).Nós estávamos em um servidor gringo,lotado e bem disputado, com todos eles falando aquele inglês arrastado e cheio de gírias.Daí,começamos a falar em português mesmo,para melhor fazer a estratégia de jogo,eramos cinco ao todo.Instantes depois,um deles ficou perguntando que língua era aquela,e o que nós estávamos falando(!).Outro respondeu que era Português("It's the fuking portuguese!") e eles não gostaram nadinha.Outro mais ofendido pediu para agente falar inglês,se não nós seríamos banidos do server e ainda disse que odiava brasileiros.A discursão rolou por algum tempo entre nós e eles.Alguns jogadores foram saindo aos poucos do server por causa disso.Depois de um tempo,nós também saímos. É.Realmente eles tem uma certa aversão ou preguiça em aprender outra língua.É como se os outros tivessem a obrigação de aprender o Inglês e eles não.

  40. Mauricio Patricio Jr Postado em 04/Feb/2015 às 11:17

    Gostem ou não, o Inglês é a língua franca dos negócios, da ciência, e de outras áreas, tanto que em alguns países nem é mais considerado língua estrangeira, mas habilidade básica. Precisamos mudar a mentalidade do brasileiro sobre isso. E querendo não, infelizmente muitos brasileiros são assim mesmo, seja nos EUA, seja na Europa, seja no Japão; aceita, porque dói menos.

  41. Alexandre Postado em 04/Feb/2015 às 11:31

    Achei sem graça ao mesmo tempo que não me senti ofendido....

  42. Camila Postado em 04/Feb/2015 às 11:38

    Não achei o vídeo lá muito engraçado, imaginava que seria algo bem mais caricato, mas não entendi porque rotular como "turistas brasileiros" considerando que as atitudes que eles retrataram fazem parte de qualquer turista que não entende a língua do país que está visitando. Tirando a parte do "loud noise" (temos que admitir que nós brasileiros somos barulhentinhos e empolgados mesmo), não vi nada mais do que qualquer turista faz/faria.

  43. jane Postado em 04/Feb/2015 às 11:39

    Eles nuncam vao ser como brasileiro porque nos somos unicos,com a nossa carisma,nossa alegria.Eles estao Ali pra se divertirem nao vi nada dimais,nos brasileiro somos feliz e ponto final.bando de invejosos.

  44. marcos Postado em 04/Feb/2015 às 11:52

    Americano não da ponto sem nó, esse video manda recado para o despertar de uma sutil auto critica comportamental, e mais,brasileiro se faz e se mostra presente, vibrante, indiciplinado com identidade expontanea,sem diciplina robóica, identidade essa que eles tentam sufocar à seculo.

  45. Albert Guedes Postado em 04/Feb/2015 às 12:19

    Esse pessoal do Prgmatismo Político precisam de um trabalho de verdade. Vai ter falta do que fazer assim no BBB.

  46. Olympio Postado em 04/Feb/2015 às 13:50

    Melhor resposta por um site brasileiro. http://sensacionalista.uol.com.br/2015/02/04/video-de-americanos-no-brasil-comendo-feijoada-aos-40-graus-e-pegando-travesti-por-engano-causa-polemica-nos-eua/

  47. SIDNEY Postado em 04/Feb/2015 às 15:15

    os americanos são campeões em pagar mico, veja o jeito deles no samba??? A "sensual" kkkk das gordas branquelas e fundamentalistas de Minessota na praia de Copacabana. Ou seja todos tem seu lado bobo, o que não pode é os yanques de acharem donos do mundo.

  48. Araci Postado em 04/Feb/2015 às 16:19

    Bem feito para os tolos que trabalham feito mulas e vão gastar seus caramingás tirando foto com o Pateta.

  49. Roberto Pedroso Postado em 05/Feb/2015 às 10:36

    Quem vai gastar dinheiro na Disney merece mesmo ser alvo de piadas!

  50. Divina Rocha Corte Postado em 05/Feb/2015 às 13:01

    Achei bem sem graça o vídeo, além de ridícula aquela calça que não vejo homem brasileiro usando. Em vez de ficarem ofendidos, os brasileiros deveriam fazer autocríticas, somos barulhentos mesmos, e responderem com um vídeo com as mesmas piadas por ex. aquelas roupas havaianas que eles costumam usar quando chegam no Rio, além de serem desavisados, precisam dizer a eles de que falamos português e não espanhol.

  51. Giovanna Postado em 05/Feb/2015 às 18:22

    Queria ver esses dois aqui no Brasil, iam pareces 2 baratas tontas. Pelo menos sabemos falar o básico de inglês

  52. José Postado em 05/Feb/2015 às 20:46

    Muito bom... os que se ofenderam é porque a carapuça serviu.

  53. Marlon Bravo Postado em 07/Feb/2015 às 17:38

    Um retrato da burguesia brasileira pagando mico lá fora ! Compartilhem !

  54. angela Postado em 08/Feb/2015 às 01:57

    A verdade é que eles são presunçosos, se acham, tratam mal brasileiro sim,porque eu vi.Não tem paciência.Agora se eu faço uma viagem turística,não tenho obrigação de falar a língua de ninguém!! Eles é que tem que entender a minha! Não é assim que,fazemos aqui??Se não fazem na Disney,é porque são incompetentes!! Inclusive fui há um dos parques que o brinquedo deu tiuti e quase ocorre um acidente! Ninguém é perfeito,e eles ainda não se tocaram disso!